A influenciadora evangélica Nicole Weider, ex-modelo da Victoria’s Secret, comunicou que está na reta final do tratamento contra um câncer de mama que foi diagnosticado em estágio avançado em 2023, com formação de metástase.
Nicole abandonou a carreira como modelo quando se rendeu a Cristo, e desde então dedica parte de seu tempo à luta contra a sexualização infantil e influências negativas por parte da mídia sobre o público feminino.
Depois que foi diagnosticada com câncer, ela usou as redes sociais para comunicar que iniciaria o tratamento e que seguia confiando em Deus. Agora, próxima do fim das sessões de radioterapia, ela contou que o tumor já é passado:
“Passar por isso tem sido uma das coisas mais difíceis que eu já passei. Eu tive que fazer 33 no total. Lutar contra o câncer de mama me fez uma mulher muito mais forte, e embora eu nunca entenda todas as razões pelas quais isso aconteceu comigo, eu já posso ver como Deus tem usado minhas lutas para me refinar e moldar-me e ajudar alguns outros”, declarou.
“Nenhuma arma forjada contra mim prosperará porque tenho o sangue sagrado de Jesus como sacrifício em mim e o amo com todo o meu coração, mente e alma”, escreveu a ex-modelo em sua conta no Instagram.
Autocuidado
A descoberta ocorreu quando, ao toque, Nicole notou que “um grande nódulo tinha crescido sob o meu seio esquerdo”. Embora ela o tenha ignorado por um tempo, decidiu agir quando viu que estava aumentado: “Eu sabia que precisava ver um médico imediatamente”.
Nicole Weider disse que achava que o nódulo era “apenas um cisto ou um pedaço de tecido adiposo”, mas seus médicos estavam preocupados e a enviaram para fazer uma tomografia computadorizada antes que um radiologista confirmasse que ela tinha câncer de mama, em sua forma mais agressiva, chegando a se espalhar perigosamente para outras partes do corpo.
“Como se espalhou para mais de três lugares, o oncologista me disse que tenho estágio 4. Eu tive uma biópsia hoje da massa no meu fígado, que se espalhou”, contou ela em uma publicação no Instagram.
Em maio deste ano, a ex-modelo anunciou em maio que já estava em remissão e fez um agradecimento aos seguidores por orarem por ela ao longo de seis meses de quimioterapia, uma cirurgia e dezenas de sessões de radioterapia:
“É muito, mas eu estou confiando em Jesus, Ele me mantém forte e muito disso é mental, então eu me concentro em ser otimista e grata. E eu sou porque fiz uma varredura e não havia células cancerígenas encontradas no meu corpo”, testemunhou, de acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News).