O próximo filme com temática bíblica que deverá atrair a atenção dos cristãos é Davi e Golias, dirigido por Tim Chey e com lançamento previsto para o mês de abril nos cinemas dos Estados Unidos.
A batalha entre o gigante filisteu e o então jovem pastor de ovelhas foi adaptada novamente para as telonas, e o diretor do filme disse que a produção irá honrar a Deus.
“Bem, em primeiro lugar, eu não sou só um cineasta, mas também um evangelista. Então, obviamente, eu não vou fazer um filme que biblicamente não seja correto ou não honre ao Senhor”, disse Chey.
Com críticas ao filme Noé, dirigido por Darren Aronofsky, Tim Chey afirmou que não haverão imprecisões históricas ou infidelidade à Bíblia em seu filme: “Não há monstros de pedra ajudando Davi, infelizmente”, disse Chey, irônico.
“Mas, brincadeiras à parte, eu queria fazer um filme que revigorasse o tipo de fé que o futuro rei de Israel tinha, ou seja, lutar contra um gigante com uma chance de 0% e, com ajuda de Deus, derrotá-lo”, acrescentou o cineasta, durante uma entrevista recente em Los Angeles.
O ator Miles Sloman vive Davi, enquanto Golias é interpretado pelo ator Jerry Sokoloski, de acordo com informações do Charisma News.
O filme é uma produção bem mais simples que os últimos filmes com temática cristã, e pode ser considerado um “filme B”. Êxodo: deuses e reis, dirigido pelo renomado Ridley Scott e estrelado por Christian Bale, custou aos estúdios a bagatela de US$ 140 milhões, de acordo com a revista Exame. Já o criticado Noé consumiu US$ 125 milhões.
No entanto, as altas quantias investidas nos filmes não foram suficientes para convencer os líderes cristãos de sua relevância e contribuição para a divulgação da mensagem bíblica. Enquanto isso, o diretor de Davi e Golias garante que o conteúdo de seu filme não irá desapontar quem espera ver a narrativa bíblica no cinema. Assista ao trailer: