Destaque

Escritor ateu Richard Dawkins vê no cristianismo “a melhor defesa” contra o extremismo islâmico

Comentários (54)
  1. HILDO disse:

    BEM…
    …DESSA VEZ EU NAO TENHO COMO CONTRAPO-LO…
    …EXETO O TRAUMA QUE ELE SE RECUSA A ENTREGAR PRA DEUS TIRAR E SUPERA-LO COM A FE!

    DE FATO UM ATEU INTELIGENTE…
    …POR SER UM ATEU CRISTAO!

    1. Cláudio disse:

      Todo ateu é inteligente. O fato de ir de encontro a todos esses dogmas e princípios religiosos sem qualquer respaldo racional deixa isso claro. As pessoas destituídas de inteligência só obedecem como ovelhas, mas o ateu contesta.

      1. Edivan disse:

        exatamente!
        OVELHA!
        ##
        VOÇ É VIADO E BURRO!

  2. clamando disse:

    se não fosse o episódio da agressão sexual nos porões da pedófila seita católica , ele seria Cristãos sem duvida, o claudio o denis e o sandro com certeza

    1. Cláudio disse:

      Eu nunca fui abusado. Se larguei a igreja foi porque os tais líderes religiosos não me convencem de que deus existe. Pelo contrário, queimam a imagem de qualquer ser divino que eles porventura eles representem.

      1. Verdade disse:

        Cláudio, nenhum pastor cão guloso me convenceu também. Pois a palavra deles é distorcida por interesses, por ganância.

        O único que pode convencer de algo é o Espírito do Pai, que é da verdade, ou seja, convence da verdadeira mensagem do Messias, do qual estes cães gulosos não podem falar por ganancia, estão cegos, em suas mentiras e construções.

        Mas aquele que quer encontrar o Pai e buscar ler os evangelhos de sincero coração, poderá encontrar a verdade escondida. Por isso a verdade está escondida, para aqueles que desejam e buscam, com coração puro, não para dominar o próximo, mas para si mesmo encontrar a verdade.

        A verdade que o sistema está longe de conhecer.

        Veja abaixo o que nosso messias disse aos seus discípulos:

        Perguntaram-lhe então seus discípulos o que significava essa parábola.
        Respondeu ele: A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.
        Lucas 8:9,10

        MT 13
        Ao que Ele respondeu: “Porque a vós outros foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles isso não lhes foi concedido. 12Pois a quem tem, mais se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que quase não tem, até o que tem lhe será tirado. 13Por isso lhes falo por meio de parábolas; porque, vendo, não enxergam; e escutando, não ouvem, muito menos compreendem. …

        A quem foi dado?
        A quem não foi concedido?
        Oque significa “a quem tem, mais se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que quase não tem, até o que tem lhe será tirado”.

        Para responder estas perguntas tenha em mente o que o messias disse abaixo e não se engane achando que “quem tem” são os religiosos.

        Mateus 7:21-23:
        Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
        Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
        Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
        Mateus 7:21-23

        Quantas pessoas falam em nome de deus, (senhor senhor), fizemos coisas em seu nome, e não entrarão no reino?

        A estes será que foi dado o conhecer?
        Claro que não! Eles são os cegos guiando cegos, os famosos fariseus, com cede de poder sobre o povo.

        Mas a quem é humilde ao ponto de ouvir com a mesma simplicidade dos discípulos, (exceto judas) podemos chegar ao entendimento da verdade, mas dependerá do nosso desejo de seguir o Mestre…

        A relação com o Mestre é pessoal, é única, individual.

        Ninguém poderá no dia do juízo recorrer ao pastor e dizer, mas o pastor ensinou assim, errado e agora? Será possível culpa-lo?

        Não colou com Adão Culpar Eva?

        1. Cláudio disse:

          Duvido que você não frequente uma seita evangélica, digo, igreja. Fazendo isso, você desobedece os princípios do seu próprio mestre, que orienta trancar-se no quarto e orar em secreto, e em secreto o pai te atenderá, porque sabe das suas necessidades antes mesmo de você pedir. Não é isso que diz a bíblia? Então para que pastor, pra que igreja?

          1. clamando disse:

            claudio
            ser pego pelo padre pelo pai pelo primo pelo tio pelo vizinho para vc. não é abuso é festa , gayzista gayjegue

          2. Verdade disse:

            Cláudio,

            Eu frequentei muitos anos, procurei em várias denominações buscar o PAI e sua verdade, fiz seminário para buscar ao criador de coração, e acabei recebendo muitas doutrinas de homens. Cada pessoa tem uma relação individual com o Messias, em determinado momento o Messias começa a revelar a verdade pessoalmente para quem o busca, e me confrontou com as palavras dele, como esta palavra que você citou. Não são poucas, são muitas palavras contrárias ao sistema religioso eu posso citar, este sistema criado por constantino, Lutero, calvino, e cia, praticam contrárias ao Messias.
            Se você tem repugnância dos religiosos, saiba que o PAI também tem, basta ler um pouco as escrituras e eu posso citar inúmeras passagens mostrando coisas terríveis faladas aos religiosos, que os profetas, falaram e foram mortos por eles.
            Esta palavra não é para todos, o Messias, tira de lá de dentro quem está pronto, preparado para verdade. Há muita gente que conheço sincera lá dentro ainda, mas estão seguindo cães gulosos. Alguns já rejeitaram o Messias por amor à babilônia. Outros ainda não foram confrontados com estas verdades. Há o tempo de cada um. Mas tem muita gente sincera lá dentro que está buscando o PAI de verdade e só não percebeu que estão sendo enganadas e extorquidas. O Messias trata individualmente com cada um. Veja, que já estava alertado nas escrituras, há mais de 2500 anos, que estes pastores seriam cães gulosos, o nosso pai amado, deixou tudo para quem tem sede e lê as escrituras, para nós, entendermos e saber reconhecer a verdadeira fonte da verdade.
            Temos que Saber que o Pai e o Messias não tem parte com estes cães gulosos veja ISAÍAS 56:

            E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são PASTORES que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua GANÂNCIA, cada um por sua parte.

            O Messias disse “disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior….” (templos, pessoas bem vestidas?Lembra de joão batista? Ele tinha templo? Tinha roupas?)

            O Reino do Pai, é na simplicidade, é para todos os humildes, para todos que tem sede. Ele disse “Ele está entre vós” (não na religião, não no templo). Lembra do mendigo Lazaro?
            Muitos mendigos entrarão no reino dos céus, enquanto pastores ficarão de fora.

            Não deixe o engano ter raiz no seu coração o messias não tem parte com estes cães. Os cães religiosos o mataram por sede de poder. O reino não é de posse deles, eles tomam a força, Falam em nome de deus, julgam, definem regras, dogmas, grandes heresias.
            O reino, é para todos, é seu, é de todo aquele que recebe o Messias de coração, suas palavras, ouvir, buscar de coração, e começar a praticar dia após dia aquilo que ele nos revela pessoalmente, dia após dia, em espírito, e não com práticas físicas, pois é estes adoradores que o Pai busca, que em espírito (entendimento) o buscam, em qualquer lugar.

          3. lima disse:

            Claudio,hebreus 10/25 nos fala com respeito a congregarmos.Nao e justificavel um cristao nao congregar, pois isto faz parte da comunhao,e irmandade em Cristo atos 5/42.A questao de alguns se decepcionarem com falsos lideres,nao justifica o abandono da comunhao com a igreja e os irmaos.Se alguem por motivo justo,ve incoerencias de fe ,e ensinamentos alem de ganancia nas igrejas,ore a Deus e ele o dirigira a lideres fieis e tementes a Deus.

          4. Verdade disse:

            Lima,

            Se você trabalhar em um escritório por exemplo, receber um e-mail do seu chefe, você leria apenas a última linha isolada ou leria tudo?

            Se seu chefe chegar e te cobrar de tudo que ele lhe pediu como justificará que leu apenas a última linha?

            Isso é um desrespeito!

            Leia o livro / Carta inteiro, da maneira como foi escrito e entenda oque significa, qual o assunto tratado.

            Ah! Mas meu pastor ensinou assim!

            Você confia cegamente em homens, que os tais estão a lhe falar o que é certo, no grande dia de prestar contas ao criador os homens que lhe ensinaram estarão lá para lhe defender?

            Não meu caro, só estaremos diante do nosso criador e não poderemos recorrer a homens, eles estarão lá também pra prestar contas como todo mundo.

            .

            Adianta culpar o pastor falar que aprendeu errado?
            Adiantou Adão por a culpa no criador e em eva?

        2. clamando disse:

          uma VERDADE QUE LEVANTA POEIRA
          Se realmente estivesse buscando a Deus teria apreendido e obedecido, vc. é apenas ativista se escondendo sobre a capa do pobre coitado que não deu certo na igreja,
          porque a igreja não é o templo…poeiraaaa
          porque pastores são mercadores da fé ladrões..poeiraaa
          cães gulosos …poeiraaaa
          assim é muito fácil só não perde a mania de usar vários nicks fakes

          1. Verdade disse:

            ????
            Não entendi nada!

            Fique com a Mensagem de Paulo irmão!

            Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
            E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para ATRAÍREM OS DISCÍPULOS APÓS SI.
            Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.

            De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.

          2. clamando disse:

            verdade
            exatamente oque te disse, então como não entendeu poeiraaaaa
            E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para ATRAÍREM OS DISCÍPULOS APÓS SI.
            Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.

          3. Verdade disse:

            kkkkkk Como assim irmão, não percebeu? Foi eu que citei paulo não tu!
            rs

          4. clamando disse:

            verdadepoeirinha
            bem vejo que no campo da esperteza continuas a dar aula, quando falei
            Se realmente estivesse buscando a Deus teria apreendido e obedecido, vc. é apenas ativista se escondendo sobre a capa do pobre coitado que não deu certo na igreja,
            porque a igreja não é o templo…poeiraaaa
            porque pastores são mercadores da fé ladrões..poeiraaa
            cães gulosos …poeiraaaa
            assim é muito fácil só não perde a mania de usar vários nicks fakes
            estava falando disto mesmo, e por isto coloquei estas palavras, pois vi que vc. se fez de desentendido, pois está aqui mesmo tentando desviar, homens que falarão coisas perversas, para ATRAÍREM OS DISCÍPULOS APÓS SI.

          5. Verdade disse:

            Caro, eu apenas repito as palavras do Messias. As palavras do Messias são as palavras mais puras do exatas do PAI, ou será que duvidas? Ou você me alega que o messias mentiu? Ou falou besteiras?

            O Messias, foi claro,”O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre,…” Mateus 10:24,25

            Mateus 12:37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

            Aquele que fala, será julgado pelas suas palavras! Porque?
            Lembra-se quando o Messias reprendeu a pedro e disse :

            “Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”

            O que pedro fez para ser julgado? Deixou de frequentar qual denominação? deixou de ir nos cultos? Deixou de dar o dizimo? Deixou de cantar e dançar? Deixou de fazer as campanhas?

            Não! Nada disso o Messias ordenou!

            O erro de Pedro foi dar crédito à outra palavra, oposta à do Messias, e ainda, repetir.

            O messias já havia deixado claro que precisava morrer, mas Pedro disse que não, ou seja, um instrumento de satanás. Existem duas opções, em não ajunta espalha.

            O Messias nunca falava nada de sí mesmo, mas tudo que falou do que aprendeu do PAI veja:

            Joa 8-28 Então Jesus disse: “…e que nada faço de mim mesmo, mas FALO EXATAMENTE o que o Pai me ensinou.

            O Messias é perfeito, pois foi o único que falava exatamente as palavras puras do PAI, sempre, nunca falhou.

            O Discípulo, é igual ao seu mestre e não superior.

            Quem julgar as palavras do filho, não julga o filho e sim julga o próprio PAI. Desta forma, entra em juízo pois pelas próprias palavras o mesmo ousa julgar o PAI.

            Da mesma forma, se eu apenas repito as palavras do Messias, por qual das minhas palavras, que não são minhas, me condenas?

            Veja novamente o único Mestre falando as palavras perfeitas do PAI, se é que à ele dais crédito:

            Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
            Se alguém quiser fazer a vontade dele, PELA MESMA DOUTRINA CONHECERÁ se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
            Quem FALA DE SÍ MESMO busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
            João 7:16-18

            Pedro falou de sí mesmo. Inventou doutrina. Hoje, o povo crê somente em homens, com suas próprias doutrinas.

            Mateus 12:37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

            Porém, à quem damos confiança, somos responsáveis diante do PAI no dia do juízo. Lembre-se, não colou para Adão culpar eva. Adão confiou em eva. Mas ele poderia ter negado o fruto.

            Aquele que fala de sí mesmo, ou seja, da sua própria doutrina contrária à doutrina do PAI, entra em juízo, pois nega a doutrina do PAI. Mas aquele que fala a verdade, e busca a glória daquele que o enviou, nele não há injustiça.

            Se eu levo discípulos para mim, para minha própria doutrina onde estão eles? Por acaso tenho um templo? Tenho uma sinagoga? Tens testemunhas das tuas acusações? Dá testemunho do mal que eu falei?

  3. Torreal disse:

    as religioes se contrapoem.
    por isso a melhor maneira, mais eficaz, de combater o islamismo eh o cristianismo.
    o ateismo eh apenas a aceitacao da falta de respostas.
    por isso eh fragil diante da feh.
    somos seres passionais, muito fracos perante as duvidas da vida e da morte.
    qualquer ideia que imponha respostas de feh conquista coracoes humanos.
    talvez quando formos mais racionais possamos parar de depender das religioes.

    1. Verdade disse:

      Concordo em parte.

      Na verdade, a grande maioria das pessoas já não creem na parte espiritual para salvação da Morte.

      As religiões, se voltaram para salvação desta vida, ou seja, prosperidade, felicidade.

      As pessoas morrem, e sofrem, e o sofrimento e a morte são fatos desta vida.

      Poucos buscam alguma religião com objetivo da salvação para vida eterna, pois quem busca a vida eterna, não se contentará com falsos mestres, que prometem Mamom (bens materiais).

      Sedo ou tarde todos irão encontrar situações difíceis, ao não ser que tenha a vida ceifada jovem, por um acidente fatal, não passarão por doenças o enfado da velhice.

      Todos os homens creem em algo, mas alguns não aceitam que creem.

      Porque crer neste mundo que nos envenena, e depois nos vende remédios caríssimos é melhor do que tem fé da parte espiritual?

      Devo crer no governo que irá me socorrer quando houver um desastre como em mariana? Procure saber como o socorro está chegando lá?

      Devemos crer no governo que está ‘cuidando’ de nós e entregar toda nossa fé, neste sistema, neste governo, na educação, ou melhor doutrinação que eles nos não?

      Ou nos ‘especialistas’ que ditam à sociedade tudo que devem acreditar?

      Não enxergar nas letras pequenas que dizem: “Você é um ignorante, não pense, deixe que nos pensamos por você! Deus não existe, confie sua vida em nós, que somos mortais como você!”

      Será que oque confia no sistema, é melhor do que confia em qualquer religião?

      Quando uma religião estatal materialista, que não pode dar solução a inevitabilidade da morte, poderá dar as soluções para quem tem certeza que a vida não é só isso?

      Talvéz quando encontrarem a fórmula da vida eterna? Pode ser! Mas será que você será um escolhido pela elite global?

      Dado o fato que se ninguém pode se livrar da própria morte, que é imposta como juízo inevitável a todos, como pode um mero mortal garantir que está correto em seus devaneios que estará salvo ou em lugar melhor após a morte do qual ele mesmo não pode escapar?

      Dado o fato do sofrimento e morte inevitáveis desta vida, como pode tal homem, encher-se de soberba e arrogância e dizer consigo mesmo “Eu não serei julgado após a morte”?

      Ah sim, a doutrinação estatal me disse que deus não existe, eu não chequei e cri cegamente no estado que cuida de mim e pensa por mim?

      E se aquele homem, taxado como ignorante, por constatar doente que é, não só fisicamente mas como espiritualmente,
      perdido em incertezas, perante o juízo da morte, enxergar que não estão perdidos apenas na morte física, mas pior, na morte intelectual (espirito), mortos em sua própria arrogância e soberba, que os cega, deixando-os impossibilidades de enxergar o seu criador, separados da verdade da criação, toda a complexidade da vida que é um fato inegável, e assim, levantando mestres para si, somente para suportar em sua mente insegura, uma bengala da afirmação as palavras de especialistas que lhe deu as respostas que ele desejava, afinal existem doutores para todos os gostos hoje, mas este mesmo não enxergará o outro mortal que também irá ter que prestar contas à mesma morte um dia?
      Ou aquele que por covardia, medo ou pavor, da verdade, prefere apoiar sua fé no coletivo, na força de grupo para apoiar sua convicção. Ou seja, se todos aceitam, deve ser verdade, e caminha como um gado, doutrinado na religião materialista imposta pelos governantes deste mundo? Ou será pior, enxergar a estupidez, de se apoiar na doutrina recebida dos governantes, outros mortais, os famosos especialistas, aceitando assim uma estupidez pessoal, e terceirizar sua salvação aos doutores do estado, aceitar colocar sua vida espiritual e seu destino eterno nas mãos dos senhores deste mundo que alimentam e controlam seu gado manipulando como escravos para onde desejam?

      Todos estes levantam mestres para si, no que são melhores do que aquele que busca na fé, na espiritualidade uma resposta não só para o hoje mas para o eterno?
      Só quem busca no PAI, no criador de todas as coisas não será enganado e encontra a verdade.
      Todos tem tempo para buscar todas as coisas, mas para buscar ao PAI, entender suas palavras não sobra tempo.
      Refutar pelo medo da verdade, ou por fé no governo, nos intelectuais, nos materialistas, nos gnósticos, etc, etc.
      As palavras do filho são a vida eterna. Mas o povo prefere outras palavras, de homens mortais. De intelectuais, ou religiosos, mestres, pastores …

      A religião não trará a resposta desejada mas fará outro mal ainda pior, enchendo o cego de soberbas, e deixando ainda mais longe da verdade.

      Os falsos profetas, falsos pastores, que trazem escândalo ao reino do PAI, já estavam profetizados a mais de 2.500 anos atrás:

      Isaías-11 E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são PASTORES que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.

      O PAI alertou, o filho alertou sobre eles, os discípulos também. Está muito mais do que avisado.
      Timóteo 3 Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades.

      Como vimos acima, os pastores de hoje são cães gulosos, gananciosos. Mas os verdadeiros profetas e o Messias, estes ensinaram o caminho da justiça, simples, fora da religião, fora dos dogmas, o caminho para o REINO ETERNO de amor e da justiça, de não lesar o próximo e acima de tudo reconhecer a grandeza do nosso PAI eterno.

      Todos eles alertaram para viver uma vida reta diante do PAI, do nosso criador, com justiça ouvir suas palavras.

      A vida eterna foi dada PELO PAI, um alto PREÇO, A VIDA DO FILHO. Para todos que o receberem. Mas rejeitar também tem um custo.

      Todos fazemos uma escolha, consistente ou inconsciente, de buscar as coisas desta terra mais do que o PAI ou buscar ao PAI e sua justiça, de entender suas palavras.

      Faltou tempo? Quantas coisas as pessoas estudam? Com que gastam tempo? Gastam tempo Buscam pastores, mestres, palavras humanas, doutores, intelectuais? Mas não buscam conhecer as palavras do PAI e do FILHO?

      Ou se buscam, buscam com desejo de provar para si mesma que sua mente soberba está correta?

      Não sabendo que é um mero mortal, que não sabe o que há após a morte?

      Se são tão bons e podem se livrar do julgamento após a morte, porque não se livram primeiro da morte?

      Não seria melhor descobrirmos a verdade enquanto é tempo, no tempo da misericórdia do PAI, enquanto é possível mudar o nosso entendimento recebendo em nós a vida eterna do nosso PAI nosso Criador?

      Ou deixar para quando não tiver mais tempo e todo o ser estiver corrompido com doutrinas desta terra, criadas por homens em trevas?

      https://www.youtube.com/watch?v=p-Yqrvu3xw8

      1. HILDO disse:

        VIDEO INTERESSANTE, O REFLEXO MEXE MESMO!

        1. levi varela disse:

          Verdade,

          Prosperidade pra que?

          Bom é sem prosperidade, consequentemente sem dinheiro pra vacinas, pra avanços tecnológicos, pra criar os filhos, pra escolas dos filhos, pra saúde, pra solução do desmatamento, pra esgotos e drenagens, pra combater a desnutrição, pra alfabetização, pra escolarização, pra ciência, pra energia alternativa e a usada, impostos…

          Vamos viver e pregar a pobreza, um calote geral.Alias, falar em calote, eis que tenho que falar o de dez por cento da humanidade possuir tudo, e o resto a chupar o dedo, sendo o Brasil o campeão mundial nesse mau exemplo, aí ainda vem tu e outros, não se ricos ou idiotas, pregar a improsperidade.

          Depender de gente igual a vocês, o ser humano sequer sai do ovo, morre à míngua e no ventre de suas mães mal nutridas, e se vier a luz, demore no máximo um ano, coisa que se vê no Nordeste, Africa e no mundo inteiro.

          Mensagem do cão a sua.

          1. Verdade disse:

            Cuidado com o que fala. Ouça o único mestre! Pela palavra todos serão julgados.

            Mateus 12:36,37
            “”Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.
            Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.””

            Aquele que julga, uma palavra do próprio messias, não julga o que repete, julga o que falou. E quem falou?

            O Messias, mas o messias tudo que dizia era pelo espírito do PAI. Se é que credes no Messias e em tudo que ele dizia.

            Afirmais que é de cão estas palavras abaixo?

            18Quando Jesus viu que uma multidão o rodeava, ordenou que atravessassem para o outro lado do mar. 19Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: “Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores”. 20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA”. 21Outro de seus discípulos lhe disse: “Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai”. 22Ao que Jesus lhe
            respondeu: “SEGUE-ME e deixa que os mortos sepultem os seus próprios mortos”.

            NÃO ajunteis para vós TESOUROS na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
            mas ajuntai para vós tesouros NO CÉU, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
            Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
            Mateus 6:19-21

            ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, senão apenas um bordão; nem pão, nem alforje, nem dinheiro no cinto;
            mas que fossem calçados de sandálias, e que NÃO vestissem duas túnicas.
            Marcos 6:8,9

            e enviou-os a pregar o reino de Deus, e fazer curas,
            dizendo-lhes: Nada leveis para o caminho, nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.
            Em qualquer casa em que entrardes, nela ficai, e dali partireis.
            Lucas 9:2-4

          2. levi varela disse:

            Cristo então possuía duas posturas?

            Ora, Ele não deu esse conselho pra Zaqueu, muito menos pra José de Arimateia, ambos ricos.

            Ele deu o conselho ao avarento jovem, ao soberbo que se convidou a ser discípulo de Cristo quando todos foram convidados, ou seja, já chegou mandando, impondo;

            Tá confundindo é tudo, meu caro.

            Trocando as bolas deste jeito, resta epenas sugerir que procure alguém da psiquiatria, tá precisando de uma boa terapia.

          3. Verdade disse:

            um ESCRIBA ….

            , disse-lhe:

            “Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores”.

            20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA”

            Meu caro, pode inventar o que quiser, todos que seguiram o grande mestre, tinham que saber, ele não tinha onde reclinar a cabeça, que para segui-lo, esta era a condição. Seguir o mestre é renunciar a si mesmo, à própria vontade….

            Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
            Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
            Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
            Mateus 16:24-26

            Mas hoje em dia o povo quer cardápio de palavras, vai onde sua alma lhe agrada, elegem mestres para si, para agradar suas concupiscências.

            Te enviei vários textos, se quer rejeitar as palavras do Messias, e eleger mestres para falar algo agradável à alma, porém, o único Mestre, que deu a Vida não é digno de crédito?
            Assim se cumpre dia após dia “Quem deu crédito à nossa pregação?” “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

          4. levi varela disse:

            Cristo tinha onde reclinar a cabela sim. Seja na casa dos amigos, dos parentes ou do próprio pai, pois filho de homem trabalhador que tinha no mínimo um casebre pra morar.

            Cristo está se referindo à necessidade de expansão de seu evangelho, onde quem vir para esta passada, deve se livrar de tudo que impeça ritmo bom, pois muitos que criam, mas poucos os ceifeiros, meu caro;

            Ele fez referência da urgência na evangelização a ponto de dizer que o solteiro, em tese, seria mais trabalhador, ou seja,Cristo estava impedindo o clérigo de casar? Não, mas a igreja católica anos após anos pregou o celibato como mandamento, distorcendo, pois, a palavra de Cristo, mas o atual papa, homem que não tem papa na língua, deixou bem claro, é doutrina da igreja e não da bíblia.

            Seja igual ao papa atual e não aos que passaram, daí fale a verdade, pois Cristo nunca condenou a riqueza, sim o amor exagerado a ela, bem assim à família, ao emprego, à beleza, à inteligência, ao status social, à igreja, à nação, ao carro, á vida.

          5. Verdade disse:

            O Messias nunca obrigou ninguém a segui-lo, quem o seguia é porque reconhecia que ele possuía as palavras da vida eterna. Bom meu caro, se não crê no que o Messias, se dizes que a palavra dele é de cão, neste caso não temos o que discutir, cada um dá crédito a quem deseja, se você ama a palavra os pastores cães gulosos, fariseus hipócritas, pode ficar com eles, eu prefiro dar crédito ao único mestre, único pastor, único que morreu por mim.

          6. levi varela disse:

            Verdade,

            Não me venha com meias verdades.

            Cristo em sua parábola do rico e do pobre, saiba você, Ele deixou bem claro que o Pai Abraão enfatizou que quem quisesse ser salvo, ouvisse as palavras dos …..(vá lê na bíblia), pois com base nos ensinamentos do céu. Você está querendo que Cristo venha dizer novamente o que já disse?

            Acaso os pastores não estão pregando conforme a bíblia, não? Se não fosse, seria postos na rua imediatamente.

            Alias, os evangélicos viram que a católica não ensina como deve, pularam fora, pois melhor assim a expulsar os padres, e logo mortos pela igreja católica.

          7. Verdade disse:

            Caro Levi,

            Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem A MIM não terá fome, e aquele QUE CRÊ EM MIM jamais terá sede.
            Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes…
            Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora.
            Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
            João 6:35-38

            O Messias tem a vida, suas palavras são as mais puras vindas do PAI, ele nunca buscou sua própria glória. Quem convence e trás até o Messias é o Espírito do PAI. E o filho, jamais jogará aquele que foi trazido do Pai para fora. Não estou tentando lhe convencer de nada. Se você já tem seus mestres, e confia sua vida nas mãos deles não há o que discutir. Cada um faz sua escolha.

          8. levi varela disse:

            Verdade,

            Não sei a que mestres você se refere, afinal não sigo ninguém, sim a Cristo,

            O problema, meu caro, é que Cristo não vem aqui toda hora para que agente possa ouvir de sua boca a verdade, encontra-se na bíblia, sendo pregada por pessoas ligadas às igrejas, como seja, não foi eu que criou isso, sim Deus. Acreditemos no que é pregado por essas pessoas, pois em compasso com a bíblia. Para saber se estão falando a verdade, basta simples leitura dela, mas é aí que muitos se perdem, pois interpretam a bíblia apenas pra julgar os que labutam na evangelização.

            Cristo prevendo isso deixou bem claro, quem não for contra é a favor.

          9. Verdade disse:

            Caro, o maior engano que sempre existiu é o comércio em nome de DEUS. Afirmar que quem não é contra é a favor, para justificar qualquer heresia, ensinada como uma carta em branco para qualquer um abrir uma religião no cartório, e se auto-outorgar representante de deus na terra, ensinar todo tipo de doutrina de perdição em nome de Jesus e de Deus, o povo preguiçoso que não lê a bíblia confiará cegamente nos cães gulosos que usam a bíblia e falam em nome de deus por torpe ganancia, basta o camarada colocar a palavra mágica no final e os tolos seguem. Bastaria ler as escrituras, um pouco apenas e verás que inúmeros falaram em nome de deus, e eram contra o PAI, mataram os profetas, todos que vinham em nome do PAI, e por fim mataram o Messias.

            Lucas 13:34Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes!

            Ora, era a cidade que matava? Claro que não, eram os religiosos que matavam, pela ganancia, poder e riquezas que há em ser representante de Deus na terra.

            Estude o que os profetas falavam, porque morreram, porque o Messias morreu…

            O Messias, foi claro,”O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre,…” Mateus 10:24,25

            Mateus 12:37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

            Aquele que fala, será julgado pelas suas palavras! Porque?
            Lembra-se quando o Messias reprendeu a pedro e disse :

            “Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”

            O que pedro fez para ser julgado? Deixou de frequentar qual denominação? deixou de ir nos cultos? Deixou de dar o dizimo? Deixou de cantar e dançar? Deixou de fazer as campanhas?

            Não! Nada disso o Messias ordenou!

            O erro de Pedro foi dar crédito à outra palavra, oposta à do Messias, e ainda, repetir.

            O messias já havia deixado claro que precisava morrer, mas Pedro disse que não, ou seja, um instrumento de satanás. Existem duas opções, em não ajunta espalha.

            O Messias nunca falava nada de sí mesmo, mas tudo que falou do que aprendeu do PAI veja:

            Joa 8-28 Então Jesus disse: “…e que nada faço de mim mesmo, mas FALO EXATAMENTE o que o Pai me ensinou.

            O Messias é perfeito, pois foi o único que falava exatamente as palavras puras do PAI, sempre, nunca falhou.

            O Discípulo, é igual ao seu mestre e não superior.

            Quem julgar as palavras do filho, não julga o filho e sim julga o próprio PAI. Desta forma, entra em juízo pois pelas próprias palavras o mesmo ousa julgar o PAI.

            Da mesma forma, se eu apenas repito as palavras do Messias, por qual das minhas palavras, que não são minhas, me condenas?

            Veja novamente o único Mestre falando as palavras perfeitas do PAI, se é que à ele dais crédito:

            Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
            Se alguém quiser fazer a vontade dele, PELA MESMA DOUTRINA CONHECERÁ se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
            Quem FALA DE SÍ MESMO busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
            João 7:16-18

            Pedro falou de sí mesmo. Inventou doutrina. Hoje, o povo crê somente em homens, com suas próprias doutrinas.

            Mateus 12:37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

            Porém, à quem damos confiança, somos responsáveis diante do PAI no dia do juízo. Lembre-se, não colou para Adão culpar eva. Adão confiou em eva. Mas ele poderia ter negado o fruto.

            Aquele que fala de sí mesmo, ou seja, da sua própria doutrina contrária à doutrina do PAI, entra em juízo, pois nega a doutrina do PAI. Mas aquele que fala a verdade, e busca a glória daquele que o enviou, nele não há injustiça.

            Todo ensino dos discípulos que foram enviados, era ensinar a pureza do evangelho do Messias, ou seja, mostrar para o povo a ligação individual com o sumo sacerdote, e o respeito pelos enviados, que tinham o testemunho pessoal de vida com o Messias, conheciam as palavras do Messias, e passavam a todos o testemunho de forma oral, visto que não existia novo testamento, nem impressão. O tempo todo eles ensinavam coisas profundas das escrituras, basta ler as cartas e veremos, como o povo podia chegar ao PAI, diretamente sem sacerdotes, e aprender do PAI diretamente como o Messias revelou. Mas tem pessoas que se contentam com a palavra distorcida dos cães gulosos.

            O Messias é o Mestre que é o Cabeça, os demais são irmãos, qualquer um que se faz acima de seus irmãos, se faz como sacerdote, intermediário pastor no sentido sacerdotal, já está tomando o lugar que é exclusivo do Messias. Qualquer um que elege sacerdote outro, que não o único, que deu a vida e o sangue por ele, já está voltando à prática da Lei, e na lei, não há graça. Por isso pedro ensinou que haveriam no meio do provoque se diziam seguir o Messias, haveriam heresias encobertas de perdição e muitos seguiriam-nas.
            Primeiro aspecto que pedro coloca, estas heresias haveriam no meio do POVO que se diz seguir o Messias.
            Segundo aspecto que pedro coloca: São heresias de perdição, ou seja condenação.
            Terceiro aspecto que pedro coloca: Estão encobertas. Oque está encoberto, é difícil de encontrar, é necessário buscar de todo coração e de todo entendimento para descobrir o que está encoberto.
            Quarto aspecto que pedro coloca: MUITOS são os que seguem… Não são poucos, gato pingado, e nisso, vemos o alinhamento com as palavras do Messias, a PORTA LARGA leva a perdição. Ou seja, muitos seguem. Mas a porta estreita, o Messias afirma, SÃO POUCOS QUE A ENCONTRAM, assim, alinhado com a mesma doutrina de pedro, ou seja, a porta está oculta, para que poucos a encontrem, o que está disponível visível, não é difícil encontrar, mas o que é oculto, sim. Assim, são como as heresias, que encobertas, levam o povo a seguir a porta larga, (fácil), prática, um fast-food espiritual, onde comem todos os enlatados que os hereges ruminam (mastigam) e gospel para que comam.

            https://www.youtube.com/watch?v=kCf7bZAfSOQ

        2. Verdade disse:

          Sim Hildo, e também os pacotes caem sozinho. Se fosse uma armação, seria muito bem montada. E também o rapaz, tenta tirar coisas dele, ou seja, ele está vendo algo, grudar nele. Mas pra que fazer uma armação em um mercadinho? Não seria melhor em um lugar com um grande público para tirar dinheiro do povo ingenuo?

          Lembre-se, o Messias encontrava os endemoniados pelo caminho onde andava e não em lugares planejados onde haveriam cultos. Aliás, não há um único ‘culto’ (dos moldes atuais) sendo dirigido pelo messias. Contudo duvidas que ele cultuava? Ou que a vida dele era um culto diário diante do PAI em espírito e em verdade?

      2. Torreal disse:

        seu comentario citou apenas as varias vertentes da motivacao para a crenca.
        eu nao creio em salvacao alguma.
        a vida nao eh facil, nem justa.
        nada vai mudar isso.
        quando morrer, volto ao lugar de onde vim.
        o nada, a inexistencia.
        mas a morte continua sendo motivo para a grande duvida da vida: qual o valor da vida?
        a vida vale muito, para cada um tem um valor diferente.
        a vida vale o que fizermos dela.
        mas a vida humana nao vale mais do que nenhuma vida.
        eh vida como qualquer outra.
        transcendencia eh algo buscado para nos dar alivio diante da vida.
        isso eh para fracos.
        os fortes mesmo encaram a vida como ela eh.

        1. Verdade disse:

          Acho muito sincero e corajoso seu comentário, onde expõe sua forma de crer na vida.

          Sim, meu comentário é uma reflexão do mundo atual, de diversas formas de encarar a morte e a pós morte segundo os conceitos existentes no mundo de hoje, fé x materialismo. Como eu disse, eu vejo cada vez mais forte está cada vez mais forte, a doutrinação atual marxista e materialista criada pela elite global para empurrar as massas para seus desejos e lutar suas guerras, estes que nos doutrinaram desta forma, de um mundo sem um criador, criado ao acaso, onde não há juízo. Este pensamento será cada vez mais forte e será ainda mais aceito pela maioria, a cada dia no caminhar deste mundo pela visão do salvador deste mundo que chegará que é descrito nas profecias de hisgalus como o iníquo, que pelo poder de Mamom do dinheiro, da inteligencia irá apaziguar o mundo por um tempo de paz, provida pelo dinheiro e pela unificação dos governos mundiais que já está em curso, poderá ser dada até uma solução temporária para a morte, que iludirá a muitos. Poderá ser usado o bluebeam para mostrar algo expendido nos céus pois o povo adora shows de imagens. Até ao ponto de todas as religiões serem combatidas e extintas,

          Se você já tem sua fé, em sua cabeça, suas certezas, formadas pela sua história, oque recebeu, seja do governo, família e estudos, e está certo que não vale a pena avaliar as palavras do Messias e suas profecias que tem se cumprido exatamente como predito, e assume os riscos reconhecendo o fato que a inevitabilidade da morte é dada a todos como sentença ao homem, e que nada prova que além da morte há ou não um juízo, mas com coragem você assume os riscos, não há porque discutir.

          O problema é que os religiosos querem convencer a todos, e tentar explicar tudo, coisa que jamais foi ensinada pelo Messias.

          Quem está curado não precisa de médico. Quem é forte não precisa de mais força. A mensagem do Messias foi clara, ele não falava abertamente os mistérios do Reino a todos. Ou seja, ele dizia os mistérios são revelados a quem tem vontade de encontrar a verdade e não crê neste mundo, neste sistema estabelecido pelo homem, para quem deseja, quem tem sede da verdade, e reconhece sua mortalidade, e que os governantes não nos darão a resposta, pelo contrário, nos colocarão em frente da batalha para lutar suas guerras, e não é a toa que esta doutrinação marxista vem bem a calhar neste momento, dando a tal coragem de lutar estas guerras insanas e matar ou morrer por homens mortais. Aos que percebem a loucura do sistema e tem necessidade de vida, para quem está doente, necessitado de cura e conseguem com uma pequena semente de mostarda, de fé de que há algo mais, à estes, o Messias é a resposta. Ele explica que quem tem esta cede encontrará respostas pessoais, mas não na religião, e sim nele e no Pai que nos criou.

          O erro é tentar empurrar garganta abaixo de todos, como o sistema faz, criando uma grande babilônia, e empurram a mentira, de uma religião construída, por constantino ou por Lutero, Calvino, e CIA.

          O sistema religioso atual, é pautado em atrair multidões, e para isso vale tudo, todo tipo de marketing. Quanto maior o povo que seguir, maior o lucro. Desta forma, levam o povo a um alto monte e prometem todos os reinos e riquezas a todos, e os incautos seguem, pela própria ganância dos seus corações são consumidos.
          Já o Messias condenou esta prática.

          1. Cláudio disse:

            Interessante observar que os crentes creem num mundo melhor do que este. O paradoxo se instala a partir do momento que nenhum crente quer morrer, por mais salvo que se sinta. Quer saber, vocês creem em p… nenhuma. A principal função de vocês na Terra a atormentar a vida dos outros. Vocês são demônios.
            .

          2. levi varela disse:

            Cláudio,

            Não encontrei um crente que não seja eufórico com a vinda de Cristo, pra hoje, ditam todos.

            O que não ficam é manifestando desejo de morte, pois pais de família, pois com obrigações sociais e familiares não concluídas.

            Procure uma reportagem sobre dois pastores cantando um hino na hora da morte, resultado de uma acidente, sob os escombros do automóvel.

            Todos os testemunhos que ouvi na igreja sobre as últimas horas, a verdade é que todos manifestam paz, uma imensa paz e satisfação, morrendo com ar de contentamento, como se sorrindo.

            Vc não conhece evangélico sequer, apenas joga como deles as suas baixas expctativas, ausência de conhecimento e sabedoria quase em linha vertical, em zero.

          3. Verdade disse:

            Cláudio,

            Todos tem uma missão nesta vida.
            Ninguém deve desejar a morte, mas ter cede de vida.

            A ‘morte’ para quem recebeu a vida do messias será apenas uma troca de corpo. Nossa essência, quem somos, nossa alma permanece para poder receber um novo corpo. Uma nova veste, que poderá ser de outra natureza.

            O Messias é a vida eterna, quem recebe a vida que há nele, começará a vivenciar o reino dele já aqui nesta terra, dentro de sua alma renovada.

            O corpo é apenas uma casca corruptível que não pode ver o criador, pois seria consumido imediatamente.

            As trevas, são dissipadas diante da LUZ. A natureza do PAI é luz, ninguém pode ver ao PAI, com este corpo, que já está corrompido por tanta corrupção genética introduzida, que tornou este corpo mortal.

            A alma não morre. Mas a alma tem que ser restaurada para ver o PAI, receber a vida que há no MESSIAS, que é o PÃO DA VIDA, ou seja, receber a ressurreição e alimento (as palavras do Messias) para a alma.

            A VIDA e LUZ, do messias foi dada pelo PAI a todos. Absorvendo esta luz e vida do Messias, já não seremos consumidos diante do PAI e assim teremos acesso novamente ao nosso criador, fonte de toda vida, que nos ama tanto e fez coisas maravilhosas nesta terra para nós, dominarmos e usufruirmos, e tem preparado coisas ainda maiores para todos nós.

  4. levi varela disse:

    Sugiro ao ilustre ateu que mova meios visando persuadir seus irmãos franceses/jornalistas do jornal que sofreu atentado há doze meses a ser menos agressivo com as palavras.

  5. Verdade disse:

    um ESCRIBA ….

    , disse-lhe:

    “Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores”.

    20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA”

    Meu caro, pode inventar o que quiser, todos que seguiram o grande mestre, tinham que saber, ele não tinha onde reclinar a cabeça, que para segui-lo, esta era a condição. Seguir o mestre é renunciar a si mesmo, à própria vontade….

    Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
    Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
    Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
    Mateus 16:24-26

    Mas hoje em dia o povo quer cardápio de palavras, vai onde sua alma lhe agrada, elegem mestres para si, para agradar suas concupiscências.

    Te enviei vários textos, se quer rejeitar as palavras do Messias, e eleger mestres para falar algo agradável à alma, porém, o único Mestre, que deu a Vida não é digno de crédito?
    Assim se cumpre dia após dia “Quem deu crédito à nossa pregação?” “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

  6. Sandro disse:

    Obviamente ele se refere ao verdadeiro cristianismo, aquele inclusivo e que respeita o Estado laico, não ao fundamentalismo evangélico dominionista, não ao “cristianismo” que mercadeja o Evangelho.

    1. lima disse:

      Sandro nao foram os discipulos

      Sandro eu gostaria que me mostrasse na biblia,que Jesus nao era fundamentalista,joao14/6,que os apostolos nao eram fundamentalistas,bem como os outros discipulos e seguidores.Entenda que a verdade,mas como sabemos que ele e? Simples o impacto na vida, daqueles que o aceitaram e o obedeceram.Foi exatamente por um fundamentalismo baseado na verdade, e que imperios ruiram,e inimigos do povo de Deus foram derrotados.Agora infiltrados e liberais em relacao a Deus onde estao?Onde estao aqueles que querem falar de um evangelho sem cruz, ,sem renuncias,sem arrependimento?Nao fazem a menor diferenca,e nem impactam, e levam transformacao de vida a ninguem.Onde esta escrito na biblia,que os homens de animo dobre alcancariam algum proposito.Nem no mundo secular alguem sem foco verdadeiro, e perseverante consegue ir a lugar algum.Mas neste mundo secular, existe uma diferenca;tudo e um circo,e muitos vivem de ilusoes,sem coragem de dizerem, que sao mal resolvidos,proclamando suas bandeiras com coracoes inquietos e inseguros, que dependem de circunstancias para serem felizes,e mostrando a si mesmos como sao carentes de transformacao,salvacao.Inclusao tem tudo a ver com evangelho de salvacao,porem com a base do amor de Deus,que por sinal,nao trabalha,na essencia com o amor humano, tao limitado.Este amor, o de Deus receptivo,perdoador,porem jamais adequador ao homem que nao o reconhece como Senhor, e que se baseia em suas proprias opinioes.

    2. Verdade disse:

      Não existe estado Laico!

  7. clamando disse:

    uma VERDADE QUE LEVANTA POEIRA
    Se realmente estivesse buscando a Deus teria apreendido e obedecido, vc. é apenas ativista se escondendo sobre a capa do pobre coitado que não deu certo na igreja,
    porque a igreja não é o templo…poeiraaaa
    porque pastores são mercadores da fé ladrões..poeiraaa
    cães gulosos …poeiraaaa
    assim é muito fácil só não perde a mania de usar vários nicks fakes

  8. clamando disse:

    uma VERDADE QUE LEVANTA POEIRA
    Se realmente estivesse buscando a Deus teria apreendido e obedecido, vc. é apenas ativista se escondendo sobre a capa do pobre coitado que não deu certo na igreja,
    porque a igreja não é o templo…poeiraaaa
    porque pastores são mercadores da fé ladrões..poeiraaa
    cães gulosos …poeiraaaa
    assim é muito fácil só não perde a mania de usar vários nicks fakes

  9. Cláudio disse:

    Verdade contestável, você diz que “Todos tem uma missão nesta vida. Ninguém deve desejar a morte, mas ter cede de vida” – eu não diria desejar a morte, mas aceita-la. No entanto, na primeira dorzinha de barriga vocês correm pro hospital, quando deveriam correr para a igreja, afinal, creem no poder divino.

    “A ‘morte’ para quem recebeu a vida do messias será apenas uma troca de corpo. Nossa essência, quem somos, nossa alma permanece para poder receber um novo corpo. Uma nova veste, que poderá ser de outra natureza” – mentira, vocês são apegados a essa vida, e como são, apesar de dizerem que o mundo jaz no maligno. Se eu assim pensasse, faria tudo para não adiar a minha ida para o outro mundo.

    “O Messias é a vida eterna, quem recebe a vida que há nele, começará a vivenciar o reino dele já aqui nesta terra, dentro de sua alma renovada” – o reino do messias não é deste mundo, portanto, conte outra.

    “O corpo é apenas uma casca corruptível que não pode ver o criador, pois seria consumido imediatamente” – duvido que você tenha pressa em ser enterrado.

    “As trevas, são dissipadas diante da LUZ. A natureza do PAI é luz, ninguém pode ver ao PAI, com este corpo, que já está corrompido por tanta corrupção genética introduzida, que tornou este corpo mortal” – idem.

    Resumindo, o ceu pode esperar. A de o mundo jazer no maligno, vocês preferem a companhia do capeta do que de deus.

    A alma não morre. Mas a alma tem que ser restaurada para ver o PAI, receber a vida que há no MESSIAS, que é o PÃO DA VIDA, ou seja, receber a ressurreição e alimento (as palavras do Messias) para a alma.

    A VIDA e LUZ, do messias foi dada pelo PAI a todos. Absorvendo esta luz e vida do Messias, já não seremos consumidos diante do PAI e assim teremos acesso novamente ao nosso criador, fonte de toda vida, que nos ama tanto e fez coisas maravilhosas nesta terra para nós, dominarmos e usufruirmos, e tem preparado coisas ainda maiores para todos nós.

    1. levi varela disse:

      Cláudio,

      Meu caro, nenhum evangélico é melhor que Cristo.

      Partindo dessa premissa, então eu indago. Se Cristo que é filho incontestável de Deus viveu aqui o tempo que era pra ser, aí nós não vamos seguir a nossa sina?

      Deus tem um plano para cada criatura, escute esse hino, é dos anos lá de trás, pois nele verá que é nada o tempo de permanência comparando com a eternidade com Cristo.

      O problema é que os que devam fazer algo pelo próximo, mas não fazem, aí finda eu ter que permanecer mais que o combinado ou então Deus mandar outros em face do desvio de conduta daqueles que caberiam modificar os que o ladeiam e o mundo.

      Só tem bandidos, poucas as exceções, aí tem que vir mais gente do céu. Por exemplo, se ajeite, ai finda meu tempo e eu sou devolvido pro céu. Você e os seus não se ajeitam, então pegue tempo de permanência fora do combinado pros corretos.
      Ai do mundo se não fossem os corretos.

    2. Verdade disse:

      E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
      E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
      E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
      E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
      E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
      E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
      Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
      Apocalipse 21:1-7

    3. Verdade disse:

      Cláudio,

      Você está confundindo Cláudio! Não estou lhe falando de igreja / templo / doutrinas de homens! Viu meu último comentário lá em baixo?

      ;)

      1. Cláudio disse:

        Duvido que você não frequente uma igreja.

        1. Verdade disse:

          Cláudio, muita gente tem encontrado o verdadeiro evangelho do Messias, e suas verdade, está chegando o tempo de tudo se cumprir, por isso grandes verdades que estavam encobertas, tem surgido. A grande babilônia, o chamado do PAI, para aqueles que estão atentos, dando ouvindo ao messias é sair, pois o engano do falso profeta parte de dentro.

  10. Verdade disse:

    ???? eita ???
    Que conversa estranha! rs
    Você não percebeu que fui eu que citei o texto irmão?
    rs

  11. manoel carvalho disse:

    Interessante posicionamento do Sr Dawnkins lembrando ele é um excelente biologo e um péssimo filosofo que não sustenta nem seus próprios argumentos porem concordo com ele que devemos nos unir para enfrentar esse perigo religioso

  12. lima disse:

    Verdade, eu lamento vc nao ter conhecido homens de verdade no evangelho,ter muitos traumas que o levam, a nao congregar.Eu, tambem tive muitas decepcoes ,porem obedecer a palavra e congregar,e a forma correta de ser obediente ao Senhor, pois ele mesmos constituiu,seus lideres para ensinar,liderar e conduzir seu povo.Se alguns usurparam, e tomaram para si o papel de lider,devemos observa-los,fugindo deles,como a palavra nos diz, e procurando gente sincera e temente a Deus.Caso contrario ainda que nao sejamos,poderemos ser tratados com rebeldes e insubmissos.

    1. Verdade disse:

      Meu caro, eu encontro pessoas em todo lugar, em qualquer momento, tempo todo, que amam o PAI de todo coração e entendimento, assim como meu Mestre o Messias que morreu por mim. Encontro pessoas em todo lugar que amam o Pai e o Filho de todo coração, cheias do entendimento do PAI. Porém, a submissão é ao Messias, em primeiro lugar,ele é o CABEÇA, não pode haver outra CABEÇA, o resto é corpo! Quem se faz cabeça é o falso profeta, aquele que cria doutrinas que o Messias não criou.

      As pessoas dizem aceitar o Messias, mas aceitam na verdade a palavra de homens que falam em nome do Messias. Assim, não buscam nem aceitam verdadeiro Messias de fato, apenas aceitam tudo que o homem que se diz pastor, lhes fala, cegamente, para que se cumpra, cegos guiando cegos.

      Os homens, dizem estão a fazer a OBRA de DEUS … mas qual a obra segundo o Messias?

      João 6:28,29 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que CREAIS naquele que ele enviou.

      A obra é simples. É CRER. Crer no FILHO e em todas suas PALAVRAS! Ou você alega que ele falou besteiras?

      Não é alugar prédios, não criar religiões cultos liturgias, etc. É para CRER nas palavras dele.

      Crer nele, implica em crer nas palavras, e no exemplo e guarda-las, pratica-las.

      Veja o que ele nos diz: em João 14
      21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

      Por acaso em algum lugar ele criou uma liturgia? Por acaso ele criou algum sistema religioso? O povo crê e se alucina com as palavras dos falsos profetas que não aceita mais as palavras do verdadeiro Mestre. Quem ama o PAI, GUARDA as palavras do FILHO… e o SIMPLES FATO DE GUARDAR E PRATICAR o PAI SE MANIFESTARÁ À ELE, E FARÁ MORADA!

      Você crê? Ou rejeita? Não fui eu quem disse, foi aquele que você declara aceitar e crer!


      24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

      Quando chegar o dia de prestar contas ao eterno adiantará falar que foi enganado pelo pastor?

      Colou com ADÃO culpar eva?

      Melhor é receber o ÚNICO MESTRE, enquanto é tempo! Aquele que morreu por nós. Ou será que ele não é digno de crédito pra você?

      Mas você pode. Você pode escolher, ou ouvir aos mestres humanos, ou escolher o verdadeiro MESTRE QUE MORREU POR VOCÊ! Ou ele não é digno do seu crédito?

      Quem aceita? Quem rejeita? Veja nas próprias palavras do SALVADOR:

      ós, porém, não queirais ser chamados Rabi (Mestre), porque UM SÓ É O VOSSO MESTRE, a saber, o Cristo, E TODOS VÓS SOIS IRMÃOS
      E a ninguém na terra chameis vosso PAI (padre, papa), porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
      Nem VÓS CHAMEIS MESTRES, PORQUE UM SÓ É O VOSSO MESTRE, QUE É O CRISTO.

      Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que FECHAIS AOS HOMENS O REINO DOS CÉUS; E NEM VÓS ENTRAIS NEM DEIXAIS ENTRAR
      AOS QUE ESTÃO ENTRANDO.

      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que DEVORAIS AS CASAS DAS VIÚVAS, SOB PRETEXTO DE PROLONGADAS ORAÇÕES; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
      Mateus 23:8-14

      Oque o nosso único mestre ensina? O problema é o nome do título? Claro que não…
      O título de honra da época era RABÍ, MESTRE, PAI (que é o mesmo que PADRE ou PAPA).
      Na época Não se falava pastor, reverendo, etc.
      Mas o problema é a função, SACERDOTAL. Eles se colocavam no lugar de intermediários entre o POVO e o CRIADOR.
      O MESSIAS É O ÚNICO PASTOR, ÚNICO MESTRE, ÚNICO MEDIADOR ENTRE O PAI YHWH e os HOMENS.

      48 Quem me REJEITAR a mim, e NÃO RECEBER AS MINHAS PALAVRAS, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
      “Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
      E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.”
      João 12:49,50

  13. Verdade disse:

    Caro, eu apenas repito as palavras do Messias. As palavras do Messias são as palavras mais puras do exatas do PAI, ou será que duvidas? Ou você me alega que o messias mentiu? Ou falou besteiras?

    O Messias, foi claro,”O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre,…” Mateus 10:24,25

    Mateus 12:37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

    Aquele que fala, será julgado pelas suas palavras! Porque?
    Lembra-se quando o Messias reprendeu a pedro e disse :

    “Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”

    O que pedro fez para ser julgado? Deixou de frequentar qual denominação? deixou de ir nos cultos? Deixou de dar o dizimo? Deixou de cantar e dançar? Deixou de fazer as campanhas?

    Não! Nada disso o Messias ordenou!

    O erro de Pedro foi dar crédito à outra palavra, oposta à do Messias, e ainda, repetir.

    O messias já havia deixado claro que precisava morrer, mas Pedro disse que não, ou seja, um instrumento de satanás. Existem duas opções, em não ajunta espalha.

    O Messias nunca falava nada de sí mesmo, mas tudo que falou do que aprendeu do PAI veja:

    Joa 8-28 Então Jesus disse: “…e que nada faço de mim mesmo, mas FALO EXATAMENTE o que o Pai me ensinou.

    O Messias é perfeito, pois foi o único que falava exatamente as palavras puras do PAI, sempre, nunca falhou.

    O Discípulo, é igual ao seu mestre e não superior.

    Quem julgar as palavras do filho, não julga o filho e sim julga o próprio PAI. Desta forma, entra em juízo pois pelas próprias palavras o mesmo ousa julgar o PAI.

    Da mesma forma, se eu apenas repito as palavras do Messias, por qual das minhas palavras, que não são minhas, me condenas?

    Veja novamente o único Mestre falando as palavras perfeitas do PAI, se é que à ele dais crédito:

    Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
    Se alguém quiser fazer a vontade dele, PELA MESMA DOUTRINA CONHECERÁ se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
    Quem FALA DE SÍ MESMO busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
    João 7:16-18

    Pedro falou de sí mesmo. Inventou doutrina. Hoje, o povo crê somente em homens, com suas próprias doutrinas.

    Mateus 12:37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

    Porém, à quem damos confiança, somos responsáveis diante do PAI no dia do juízo. Lembre-se, não colou para Adão culpar eva. Adão confiou em eva. Mas ele poderia ter negado o fruto.

    Aquele que fala de sí mesmo, ou seja, da sua própria doutrina contrária à doutrina do PAI, entra em juízo, pois nega a doutrina do PAI. Mas aquele que fala a verdade, e busca a glória daquele que o enviou, nele não há injustiça.

    Se eu levo discípulos para mim, para minha própria doutrina onde estão eles? Por acaso tenho um templo? Tenho uma sinagoga? Tens testemunhas das tuas acusações? Dá testemunho do mal que eu falei?

  14. Esse homem já se converteu a Cristo após o aVC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.