Deputada pede que governo suspenda repasse de verbas ao SBT por conta de opiniões da jornalista evangélica Rachel Scheherazade

167

As opiniões da jornalista Rachel Scheherazade, evangélica e comentarista do Jornal do SBT, levaram a TV de Silvio Santos à mira do governo federal, que estuda suspender a verba publicitária repassada à emissora.

A informação, divulgada pelo Congresso em Foco, revela que a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) pediu ao ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, que estude a possibilidade de cortar o repasse ao SBT como represália à postura da jornalista.

Rachel Scheherazade é conhecida por suas opiniões contundentes, como no caso em que defendeu a liberdade de expressão ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP), quando ele era alvo de protestos constantes de ativistas gays. Recentemente, a jornalista tornou-se alvo de críticas de parte da sociedade por dizer que era compreensível que cidadãos se tornassem justiceiros pois a incapacidade do Estado em garantir segurança à população levava os cidadãos ao desespero.

“Em meu espaço de opinião no jornal SBT Brasil, afirmei compreender (e não aceitar, que fique bem claro!) a atitude desesperada dos justiceiros do Rio”, defendeu-se Rachel Scheherazade à época, num artigo publicado na Folha de S. Paulo.


Jandira Feghali acusa o SBT de ter feito apologia e incitação ao crime por deixar a opinião de Scheherazade ir ao ar, e afirma que continuará insistindo em punição à emissora: “A Secom me deu um primeiro retorno dizendo que concorda com o conteúdo do nosso pedido e que estuda quais providências tomar”, afirmou a deputada.

O SBT recebeu, somente em 2012, R$ 153 milhões em verbas publicitárias do governo. Na prática, a medida resultaria na interrupção da veiculação de propagandas do governo na emissora. Como o governo pode subsidiar um canal que tem uma editorialista que incita à violência e à justiça com as próprias mãos?”, questiona Jandira Feghali.

No entanto, o apetite da deputada é maior, e ela estuda pedir a cassação da concessão pública dada ao SBT, o que resultaria na retirada da emissora do ar. Segundo Jandira Feghali, tal pedido só será feito depois que a ação sobre apologia e incitação ao crime for julgada, e a parlamentar não teme que o caso seja taxado como censura: “Não podemos ser coniventes com nenhum crime. O único poder capaz de julgar a proporcionalidade da punição é a Justiça, que dá direito de defesa. Temos de defender o estado democrático de direito”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

167 COMENTÁRIOS

  1. Demorou. Apenas cortar verbas não, deveriam tbm estudar sançoes contra o SBT por fazer apologia de linchamentos da populaçao marginalizada, ja’ que o canal de televisao e’ uma concessão publica e nos pertence. Expressar opinião e’ uma coisa, incitar a violencia e’ outra coisa bem diferente.

  2. Irmãos pessoas de bem, vamos lutar com todas as nossas forças, contra esta deputada, vamos bombardear, seu blog, safada comendo , o dinheiro do povo na maior cara de pau.
    Não faz nada em prol da nossa segurança, e quer defender bandido, certamente o narcotráfico a elegeu.

  3. Iracilda Araujo · Ensino fundamental
    A JORNALISTA ESTA CERTA , ELA É JORNALISTA TEM O DIREITO DE FALAR COMO TODO BRASILEIRO, ESSA DEPUTADA FAZ PARTE DO CRIME ORGANIZADO DOS POLITICOS LADRÃO.QUE O POVO NÃO ELEJE ESSA DEPUTADA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES ELE PERDEU A OPURTUNIDADE DE FICA CALADA.

  4. Deveriam também tirar do ar a Globo e a Record pelos besterol que promovem e usam para outras finalidades contrária a boa moral da família e do povo em geral.
    Deveriam também tirar o salário desses deputados de araque, incompetentes e que não tem o que fazer a não ser essas besteiras que é contra a vontade do povo. Essa deputada deveria criar vergonha na cara e convocar os seus comparsas e fazerem leis que funcionem no Brasil.
    Querer tirar verbas da TV por um comentário correto e plausível. Isso é contra a democracia. O comentário apenas citou que o governo não faz a sua parte e a lei no país não funciona. Tanto que depois desse episódio o marginal voltou a praticar crimes. Sabe lá Deus se não matou alguém ou matará.
    O povo na próxima vez deve pegar esses marginais e mandar para a casa de quem protege e defende bandidos. Por falta de chance para se recuperar é que não é, tanto que são fora da lei pela moleza que é as nossas leis.
    Talvez a deputada esteja preocupada que vire moda o povo fazer justiça com os bandidos pé de chinelo e em breve chegar até os colarinhos brancos de Brasília. ESSA É SUA PREOCUPAÇÃO DEPUTADA! Agora vamos pedir para Deus que quando morrer esses marginais que dê um lugarzinho no céu para eles descasarem em paz. DEIXEMOS DE SERMOS HIPÓCRITAS E VAMOS VIVER A REALIDADE.

  5. A opinião da jornalista não é uma apologia ao crime, retrata apenas a nossa indignação diante da impunidade que impera em nosso país como a pseudo condenaçáo dos mensaleiros, e a tentativa de impedir o cidadão de exercer seu direito de livre expressão!

  6. So podia ser um partido comunista que levanta bandeira para tudo que não presta.paulo que dizer que toda pessoa que vive marginalizado tem o direito de roubar? Eu vivi um bocado de tempo marginalizado e nunca precisei roubar graças a deus.

    • pois é luciano, a desculpa para eles é a miséria, pq são marginalizados, como se não tivesse um monte de gente bem nascida em Brasília roubando muito mais. qual a desculpa pra esses?

      da mesma forma, tem pessoas que nascem na miséria, e se tornam pessoas batalhadoras. não há justificativas para o crime.

      é fácil justificar ladrões e assassinos quando nós não somos as vítimas. é fácil falar pra uma sociedade cansada de violência: pára gente, ele é só um excluído da sociedade.

      • Tem mesmo e quase todos da bancada santa,pura,perfeita e ungida do senhor – a
        bancada evangélica.Quem entra no Portal oficial do Transparência Brasil,fica hor-
        rorizado e traumatizado com tanto crente ungido do senhor envolvido em corrupção,corrupção…Não é mentira,çpois, você pode ver o processo e todos os
        roubos,falcatruas,estelionatos,desvios de verbas e toda sorte de corrupção. Os líderes da parada gay mexem com milhões e milhões e são honestos,prestam
        conta de tudo direitinho,conforme a vontade de DEUS.Mesmo os que não são
        cristãos,imitam JESUS mais do que vocês,seus vermes,víboras…

    • Eu não consegui entender esse Paulo,um dia fiz um comentario,que achei estranho o nome dele passar com uma letra a mais,ele me ofendeu,só porque a Raquel está com uma blusa com uma certa transparencia chamou ela de vadia,eu hem

      • simples dani, recalque, pq vcs mulheres tem muitas coisas q ele gostaria de ter e não tem. ele nunca vai poder colocar uma blusa transparente como a Rachel, pq vai ficar horrível.

      • Dani, chamei ela de vadia pq ela e’, primeiro pq sendo evangelica como gosta de dizer deveria se vestir com mais decencia, mas e’ ainda mais vadia no sentido intelectual, por vender-se as forças reacionarias que mais uma vez querem tomar as redeas desse pais atraves do golpe, aproveitando-se da frustraçao vigente devido a incompetencia do governo petista. Para se auto-promover e prestar-se a auto falante da extrema direita essa vadia nao se envergonha de usar o cargo privilegiado que ocupa para pregar a violencia e a desordem num pais violento e desordeiro como o Brasil. Portanto nao compre briga alheia, a vadia em questao nao e’ vc.

      • e sabe porque ele se irritou, quem precisa digitar o nick sempre que postar é porque usa outros entende, por exemplo, paulo agora e manga rosa noutro, quando voltar com o paulo tem de digitar novamente

  7. O problema do Brasil é o grande índice de analfabetos funcionais que não tiveram acesso a uma educação de qualidade, que não conseguem analisar a leitura da jornalista, pois apenas demonstra o desespero da população que está nas mãos dos criminosos, onde a justiça é inoperante, os políticos ficam em uma redoma, preocupados apenas com suas verbas, salários exorbitantes aprovados pelos mesmos, enquanto o salário mínimo do trabalhador é ínfimo diante de uma inflação galopante, inertes diante de tantos escândalos, sem justiça para os tais. Que a população brasileira acorde, pois ninguém se incomoda com a pornografia nas salas dos brasileiros, com doação de somas de dinheiro para empolgar o povo, por outras redes, Acorda Brasil…….

    • Desculpa Vera, mas analfabeto funcional, ou simpatizante do fascismo, e’ quem nao tem capacidade de perceber a oratoria discriminatoria e separatista por tras dos discursos falaciosos dessa jornalista paraibana.

        • Mary, eu sempre deixei claro aqui que nao morro de amores por essa jornalista. Ela fala o que a direita brasileira quer ouvir, mas nao sei se e; isso que vc se refere quando diz nao entender minha posicao.

          • So’ a nivel de esclarecer melhor a minha posiçao. Na realidade eu nem li a materia acima, não conheço a tal deputada, não vivo no Brasil e nem quando vivia tinha paciencia para assistir o SBT. Mas vi sim dois videos em que essa jornalista pseudo-evangelica de umbiguinho de fora incitava a populaçao a fazer justiça com as proprias mãos e aplaudia uma bando de barbaros da zona sul do Rio que amarrou um sujeito no poste. Minha opiniao sobre ela foi formado a partir dali. Nao creio que um canal aberto de tv deva ser usado para esse proposito. Eu fui pastor no nordeste do Brasil e sei que a cultura do linchamento por la’ e’ coisa normal, mas essa jornalista precisa saber que o mundo mudou e ela nao esta falando apenas para os moradores de Joao Pessoa, mas para todo o Brasil, que ja’ e’ uma terra de violencia e não precisa desse tipo de incentivo. Desculpa se com isso feri os sentimentos dos integrantes do fã-clube da pseudo-evangelica, mas acho sim que o governo deve comunicar ao SBT que esse tipo de propaganda nao sera’ tolerado, da mesma forma a Record tbm deveria ser interditada por propagar intolerancia contra adeptos de outras religioes. Isso nada tem a ver com cercear a liberdade de opinar dessa auto-falante da direita, que ela continue opinando o quanto queira, mas sabendo que apologia a violencia e a desordem em nome de uma vingança social contra os marginais não e’ o caminho que uma sociedade civilizada deve trilhar, o Brasil ainda não e’ o Irã, apesar de que aos poucos esta’ chegando la’.

          • Mary, escrevi uma longa resposta explicando a vc detalhadamente a minha posiçao sobre essa jornalista do SBT, mas caiu na moderaçao, entao paciencia…

          • olha como o paulo se referiu à Rachel: jornalista paraibana. duvido q falaria assim se ela fosse paulista ou carioca.

            os homens não estão acostumados com mulheres de opiniões fortes, determinadas, morrem de medo mesmo, ou fazem como o paulo, mordem fronha toda vez q vê ela.

            por isso pegam no seu pé Mary, pq normalmente seus comentários não estão no “padrão”.

          • é o q vc acha. se a mulher é negra e linda, o cara diz: mas que negra linda. mas se é branca, ele diz: que mulher linda.

            duvido q se ela fosse paulista ou carioca vc diria isso.

            mas é assim mesmo, o preconceito está entranhado na gente, como falamos do machismo em outra ocasião. não é atoa q em vez de dizer q vc é metido, eu digo q é uma bicha metida rs..

          • Olha que babaca que esse mancebo e’, agora querendo causar guerra dos sexos, se ela fosse homem agindo da mesma forma, isso nao mudaria a minha opiniao sobre ela. Nao confunda opiniao forte com se prestar a ser um alto-falante da direita pegando carona na frustracao do povo para se auto-promover. Opiniao forte tem a Marilene Felinto, a Eliane Catanhede e outras desse quilate, nao esssazinha ai de cima…

          • Paulete, “essazinha aí” tem todo o direito de ser de direita, e expressar a opinião dela. ainda não vivemos na ditadura gayzista q vcs querem implantar.

            aceita paulete, vc pode rodar a baiana mas vai ser sempre uma “quase Rachel Scheherazade”. blusinha transparente em vc não rola.

    • Perfeito Vera, o discurço dos policamentes corretos é sempre na tentativa de reduzir o pensamento dos que defendem a ordem e o cumprimento estrito das leis. Para eles quanto pior melhor.

      • Paulo, quem está no espaço errado é você. Aqui debatemos sobre o cristianismo como um todo e o que as bases dele ensinam em discordância do mundo atual, resguardando o devido respeito entre as vertentes cristãs.

        Você veio para tentar confundir, mas não irá lograr êxito.

        • Mauro, vc agora me fez rir hahaha Aqui debatemos sobre o cristianismo resguardando o devido respeito entre as vertentes cristãs.hahahaha
          Nao sei se vc percebeu, mas esse pessoal aqui te odeia, odeiam vc e a sua igreja, nao se cansam de te chamar de idolatra na cara, de mariolatra e outros codinomes sutis kkkkkk se alguem aqui esta’ no lugar errado, esse alguem e’ vc.

          • Mauro, você é sim muito bem vindo aqui, e ninguém aqui te odeia. tem alguns idiotas que postam ofensas sim, mas não só a ICAR, basta ver quanto a jussara stardust fala mal dos evangélicos. aliás, o que mais se critica aqui são os evangélicos, então todos os evangélicos deveriam sair do site, pq são os mais criticados aqui.

            quem está de intruso aqui são esses ateus disfarçados e militantes gays (os militantes, e não homossexuais em sentido geral), e Paulo junta os dois em uma pessoa só.

            saudações cristãs Mauro.

          • PAULO,esse Mauro acredita que a seita de balaão e demais seitas
            gostam e acreditam nele.Coitado.Se eles tivessem poder,já teriam destruído a igreja católica há muito tempo.Nas pregações deles,a pior
            das igrejas, é a igreja católica.Ele acha que está arrasando,mas está
            sendo arrasado.Os crentes odeiam gente com a fé dele,mas apoiam
            a falta de amor,de caridade e sua opção pelos mais ricos,vazios,ocos,mesquinhos,fascistas e de extrema direita da sociedade. É o mal samaritano mesmo que logo será vomitado por
            JESUS que em breve deixará de aturá-lo.

          • Janio, o amor de Cristo nao e’ capaz de uni-los, mas o odio as minorias e aos pobres e’ tao forte que neste momento superam todas as diferenças dogmaticas e sao capazes de dar as maos e formar alianças. Raça de viboras, como Jesus os chamou.

        • Paz e Bem Edy

          Independete do assunto debatido neste espaço democrático, sempre nos pautamos pelo respeito mútuo. Idolatria, mariolatria são termos usuais comuns em nossa esfera de debate.

    • Meus parabéns Vera, você foi perfeita no seu comentário, há muito tempo eu espero uma presença feminina com personalidade e inteligencia, o Brasil tera um futuro melhor se as mulheres forem mais politicamente ativas! É claro que do tipo da Jandira nós vamos de mal a pior!

  8. A jornalista instiga o povo a praticar a justiça com as mãos?

    Bom, então o que o camarada Putin(comunista ressuscitado) está fazendo ao invadir a Criméia?

    Ela pensa em violência, o colega da deputada pratica.

    Deve a deputada viajar a moscou e apelar que o governo de lá deixe o putim sem verba alguma pra não matar e destruir o mundo?

    Decida quem é menos ruim, deputada, o de moscou ou a da paraíba?

  9. So’ a nivel de esclarecer melhor a minha posiçao. Na realidade eu nem li a materia acima, não conheço a tal deputada, não vivo no Brasil e nem quando vivia tinha paciencia para assistir o SBT. Mas vi sim dois videos em que essa jornalista pseudo-evangelica de umbiguinho de fora incitava a populaçao a fazer justiça com as proprias mãos e aplaudia uma bando de barbaros da zona sul do Rio que amarrou um sujeito no poste. Minha opiniao sobre ela foi formado a partir dali. Nao creio que um canal aberto de tv deva ser usado para esse proposito. Eu fui pastor no nordeste do Brasil e sei que a cultura do linchamento por la’ e’ coisa normal, mas essa jornalista precisa saber que o mundo mudou e ela nao esta falando apenas para os moradores de Joao Pessoa, mas para todo o Brasil, que ja’ e’ uma terra de violencia e não precisa desse tipo de incentivo. Desculpa se com isso feri os sentimentos dos integrantes do fã-clube da pseudo-evangelica, mas acho sim que o governo deve comunicar ao SBT que esse tipo de propaganda nao sera’ tolerado, da mesma forma a Record tbm deveria ser interditada por propagar intolerancia contra adeptos de outras religioes. Isso nada tem a ver com cercear a liberdade de opinar dessa auto-falante da direita, que ela continue opinando o quanto queira, mas sabendo que apologia a violencia e a desordem em nome de uma vingança social contra os marginais não e’ o caminho que uma sociedade civilizada deve trilhar, o Brasil ainda não e’ o Irã.

  10. DEVERIA sim e fazer uma verdadeira varredura se possirver com bassora com os fios bem grosso tipo escova de aço bem grande e bassora estes e estas deputados e senadores raspando-lhes as costas para ficar vergões da grossura de dedo, quem precisa ser punido com todos os rigores que se possa imaginar são politicos mais que corruptos, que no brasil a palavra corrupção ja se tornou obsoleta, LADRÕES LARAPIOS E SEM VERGONHA e mais adequado para estes e estas bandidos, esta e que e a verdadeira verdade, uma deputada que quer se aparecer para um punhado de seus eleitores para se dizer que faz alguma coisa, somente isso nada mais que isso, se eu fosse um juiz mandaria com certeza esta deputada ir trabalhar de verdade com as coisas que realmente este pais precisa, das quais nem precisa dizer uma vez que ate os moradores mais longincos dos sertões bravios e sem o minimo de atenção por parte destes politicos nojentos sabem e o sabem muito mas muito bem

  11. Cassar a concessão do SBT ??? porque??? Se for assim, porque não cassam também a da record?

    Com certeza tem interesses não revelados por trás desse desejo de tirar o SBT…. agora que o SBT está quase voltando a segunda colocação, vice-lider no horário nobre…

    • jussara stardust, vc é fanática mesmo. agora vai me dizer que o Macedo está por trás disso?

      vc parece o esqueleto querendo derrotar o He-Man, só pensa nisso.

    • Falar do batismo nada né?
      Eu entendo,ta certa,falar de uma coisa que nem sabe o que é.
      Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. (João 3:11) Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? (João 3:12).

      • Edy

        Eu sei como foi o meu batismo, mas não vou jogar pérolas aos porcos. Mas posso te dar duas dicas de como foi o meu batismo:

        1 – Foi fora da iurd
        2 – Não tive que vender tudo o que eu tinha e dar na iurd pra eu ser batizado com o Espírito Santo como é pregado na época de fogueira Santa.

        • EU DOU A DICA PARA TODOS QUE AQUI POSTAM ESTA É A VERDADE SOBRE A IGREJA DE STARDUST SEU PASTOR E COMO OPERA
          JEAN
          MANCEBO
          DJ 28
          EIS AQUI A IGREJA QUE STARDUST FREQUENTA, E TAMBÉM ONDE ELE AJUDA A FAZER A OBRA, POSTOM SÓ PARA ESCLARECER SUAS PERGUNTAS
          LBV, uma seita que adora Satanás

          Dentre muitas heresias, a LBV afirma que Satanás deve ser amado

          Poucas são as pessoas que ainda não receberam um telefonema da “Legião da Boa Vontade” pedindo contribuição para ajudar obras assistenciais da entidade. Com esta abordagem, a LBV que é uma mistura de religião e
          instituição filantrópica, tem conseguido arrebanhar milhares de contribuintes e adeptos em todo o Brasil, além de propagar sua ideologia ecumênica, que é declaradamente Kardecista.

          O presidente da LBV, José Paiva Neto, prega a paz, amor e fraternidade citando sempre o nome de Jesus. No entanto, o seu discurso é uma apologia das ideologias da nova era, que busca criar um modelo dominador para o
          mundo, prometendo a tanto sonhada paz mundial.

          A LBV com a intenção de divulgar a “religião de Deus”, que foi um idealismo de Alziro Zarur para a instituição, organiza e realiza concentrações onde reúne seus simpatizantes, onde Paiva Neto dissemina suas filosofias religiosas misturadas com suas propostas de assistencialismo.

          Dentre os muitos ensinos blasfemos ensinados pela LBV, se destaca o poema ao irmao satanas. Para Paiva Neto Satanás é um irmão que precisa de perdão e Jesus é um ser evoluído pelo resultado de diversas encarnações até que chegasse à unidade com o Pai. Estas blasfêmias estão registradas em “A Bíblia para o povo” de Paiva Neto e “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

          Este poema de Satanás consegue deixar qualquer cristão indignado, veja um trecho dele escrito na Pagina 288 do “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

          “Se Deus é perfeito no que faz,
          E nada do que fez ao mal destina,
          Porque odiarmos nós a Satanás,
          Se ele, também, é criação divina?
          E se Jesus nos veio esclarecer
          Que amássemos até o inimigo,
          Por que não transformar num bom amigo
          A satanás, em vez de o combater?
          Amigos meus, oremos por satã,
          Amemo-lo de todo o coração,
          E respondamos sempre com perdão
          Aos males que nos faça, hoje e amanhã.
          E, um dia, todos nós iremos ver,
          Satanás redimido a trabalhar
          Por aqueles que veio tresmalhar
          Dos rebanhos de Cristo, e reviver!
          Porque se assim, amigos, não quiserem
          Aqueles que se chamam cristãos,
          Lavemos, desde já nossas mãos,.Por mim com honra, eu amo a Satanás, Meu
          pobre irmão perdido nos infernos, Com este amor dos sentimentos ternos, Para
          que ele também receba a paz “.

          Nossa intenção em escrever este artigo é mostrar aos amados as filosofias religiosas da LBV. E quero dizer que o Jesus que a bíblia revela não evoluiu por diversas vezes até se unir com o Pai. A bíblia nos ensina que ele é
          Deus, preexistente, eterno e criador de todas as coisas, ele estava no princípio com Deus.( João 1.1 Hebreus 1.8 Cl 2.16). O fato deles ensinarem que Jesus evoluiu vem da crença de que os homens por meio de reencarnações
          posteriores poderão chegar a ser um Deus. Se esta fosse uma possibilidade não havia necessidade de ser anunciada por Deus uma salvação, uma redenção. Ou o homem é salvo por meio de Cristo ou ele terá seu destino eterno bem amargoso e aflitivo com Satanás no inferno. E nos parece que Jesus, aquele que a LBV tem como um iluminado, não é a favor dos ensinos da LBV sobre satanás, aliás, ele nos iluminou acerca do destino de Satanás quando diz que o inferno está preparado para satanás e seus anjos(Mt 25.41) e ainda afirmou isto na revelação do Apocalipse dizendo que o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre para serem atormentados para sempre( Ap 20.10).

          Não! Diria os universalistas LBV, Deus é amor. Sim, Deus é amor, mas este não é o único atributo que permeia sua natureza, Ele é também justiça, ele faz também juízo, ele é soberano para dar o destino que merecer as suas
          criaturas e seu amor, quando deliberadamente rejeitado como o fez satanás, dá ocasião à sua justiça.

          Ora, Jesus disse que satanás nunca se firmou na verdade e ele é o pai da mentira ( João 8.44) e a Escritura nos afirmam que quem pensa igual a Alziro Zarur foi cegado pelo diabo(2 Co 4.4) que trabalha para arregimentar a
          humanidade contra Deus.

          Se você for um contribuinte da LBV eu o convido a pensar sobre este teu seu investimento. Você esta ajudando, esta entre outras blasfêmias a serem propagadas, enquanto poderias estar trabalhando pelo reino de Deus. Pense
          nisto.

    • Pelo simples fato de que os canais abertos de tv só devam mostrar relacionamento gay, casais separados, filhos rebeldes, bandidos, meretrizes e sexo.

      É o que o povo brasileiro representado no seu contexto pela vontade das minorias, impôs a grande maioria de origem simples, que se deixou subjulgar pelas migalhas provenientes do bolsa família. Trocou também a qualidade dos serviços essencias prestados a população.

      Cabe a nós cristãos desformatarmos esse modelo.

      • Outra estrategia da extrema direita fascista e’ querer satanizar o beneficio social o bolsa familia que, independente de ter sido gerado no governo PT, e’ inegavelmente uma grande conquista do povo brasileiro. Esse beneficio sempre existiu na europa e existe aqui nos estados unidos que sao paises ricos, pq nao pode existir num pais pobre do terceiro mundo como o Brasil. Eles chamam de bolsa miseria, de bolsa esmola, bolsa migalhas para inferiorizar as familias carentes que recebem esse beneficio, fazendo com que algumas pessoas ate’ se sintam culpadas e envergonhadas de receberem o auxilio, e muitas ate’ recusam mesmo tendo necessidades. Se o programa esta’ sendo explorado por gente que nao precisa, como dizem os fascistas, entao que a justica trate de achar essas pessoas e processa-las por fraude, se politicos usam esse programa para fins eleitoreiros, pois entao que a justica pese sobre eles, mas demonizar esse beneficio e querer extingui-lo e’ um dos grandes crimes que essa ala da extrema direita pratica contra o Brasil e os brasileiros. Esse beneficio nao e’ nenhuma esmola, ele sai dos cofres publicos para servir uma parcela do publico que necessita dessa pequena ajuda para ter uma vida um pouco mais digna, e alem do mais a riqueza de uma naçao pertence ao seu povo.

      • Vemos as filhas do bolsa família serem mães do bolsa família. Vamos assistir a elas serem avós do bolsa família. O projeto não tem metas. Aprisiona, escraviza e condiciona o pobre a viver de migalhas.

        Pra começo de conversa, a renda derivada do trabalho informal não entra na conta do estabelecimento da linha de corte para a concessão do benefício. Vamos ao extremo: consumidores de crack que vagam pelas cracolândias Brasil afora, sem casa, sem mais nada, consomem em pedra um valor muitas vezes superior aos R$ 70 per capita que habilitam alguém a se candidatar ao programa.

        Recorro a esse exemplo extremo porque esse grupo acaba sendo uma espécie de emblema de pessoas que vivem à margem da sociedade. Atenção! Um consumidor de crack pode gastar com a droga R$ 70 por dia, não por mês. E qual a origem dessa “renda”? A esmola e pequenos serviços prestados informalmente.

          • PAULO, não perca seu tempo com esse MAURO.O mundinho dele é o
            mundinho de toda sorte de preconceitos,do falso moralismo,da mesquinharia,da homofobia…É a ala podre da igreja catóilica.Cristão
            católico é amor,compaixão,fraternidade,solidariedade,caridade,justiça
            social….Quem segue esses princípios de JESUS CRISTO,ele taxa de
            esquerdista.Essa raça de víboras peçonhentas envergonha os cristãos
            católicos envolvidos com o projeto do amor incondicional.Conheço
            gente pobre miserável sem amor ao próximo que odeia pobre e mata e morre pela extrema direita.Tem muita gente rica com esse
            pensamento e muita gente rica mesmo,milionário,de extrema esquerda também. É o amor dentro da pessoa.A igreja católica sempre fez sua opção pelos pobres,excluídos e marginalizado da so-
            ciedade e sempre fará.Esse Mauro representa os falsos moralistas da igreja católica que vivem de aparência para mostrar para a sociedade que a família dele é santa,pura e perfeita.Eu mesmo não
            troco a minha família pela dele.Meu modelo de vida é de JESUS,de
            amar aos fracos,necessitados e não ficar bajulando e puxando saco
            de ricos por motivos interesseiros.Xô,satanás.

          • Janio, o que vc disse confirma o que aos poucos percebi nesse sujeito. Minha admiracao pela igreja catolica nao diminuiu por causa desse verme, o grupo que ele representa vem se tornando uma anomalia dentro da igreja e dentro da sociedade, nao ha’ mais espaço pra eles aonde quer que vço, estao desamparados e orfãos depois da saida de Bento 16 e a ascençao de Francisco, a esse Mauro so’ lhe resta vir aqui se irmanar com evangelicos retrógrados da sua laia, mas que na verdade nutrem profundo desprezo por ele por ser idolatra, ou ir marchar na Praça da se’ numa tentativa desesperada de ressuscitar a TFP. Jesus optou pelos pobres, enquanto a sua opçao e’ pela extrema direita que odeia e despreza esses pobres. figurinha patetica.

        • o pt que pariu é mentira, quem fez este beneficio foi fernando henrique bolsa escola vale gás e mais um que não lembro agora os tres valiam mais que o bolsa familia, lula só juntou tudo e pós outro nome

          • Nao importa o nome que se da’ ou o governo que o insituiu, o importante e’ que o programa tem ajudado muitas familias carentes a ter uma vida um pouco mais digna. Isso nao e’ esmola, nem favor, isso e’ repartir um pouco da riqueza deste pais que e’ a setima economia do mundo.

          • paulo já ouviu falar de uma industria chamada da seca…veja da mesma maneira que os coronéis não querem, sim porque podiam terminar, com a seca, da mesma forma não qurem acabar com a camada d e f da sociedade, ela gera votos entende, um país continental como o brasil oitava economia do mundo, mas com recursos para ser o primeiro em termos de riquezas, poderia facilmente deixar em segundo lugar, qualquer dos outros e bem atras, mas como podes ver, melhor roubar o povo, do que investir nele para estarmos não na lista dos emergentes, mas na dos países ricos o primeiro, caridade é por um tempo até a pessoa começar a caminhar com as pr4óprias pernas, e não mante-la la com fins eleitorais

  12. Essa deputada devia assistir mais televisão pois quanto a fazer apologia a violencia a rede globo é numero um neste assunto basta ver sua grade de programação e conteudo.A “nobre ” deputada deveria honrar de uma melhor forma o salario , nada pouco, que recebe as custas de um povo sofrido e explorado que não precisa de mais circo e nem pão.Procura algo mais importante pra realizar pelo povo deputada!!!!

    • Ela e’ fascista. E o SBT deveria ser repreendido pelo Ministerio das Comunicacoes por servir-lhe de canal para difundir e incentivar grupos de justiceiros e propagar violencia urbana fantasiada de justica pelas proprias maos. Fui pastor no nordeste brasileiro e sei que linchamento faz parte da cultura local, mas essa jornalista pseudo-evangelica de umbiguinho de fora deve saber que ela agora nao esta’ apenas falando para os moradores de Joao Pessoa, mas para todo o Brasil, que ja’ e’ um pais violento e nao precisa desse tipo de incentivo. Quem trabalha em comunicacao deve ter responsabilidade social e ter ciencia de que tudo que se diz num microfone e diante das cameras repercute por toda a sociedade.

      • Da mesma forma a Record tbm deveria sofrer sançoes por promover intolerancia religiosa. Um canal de tv e’ concessao publica e deveria ser usado com responsabilidade e nao ser um veiculo de propagacao de odio para difundir preconceito de qualquer especie.

  13. dos 5 lideres evangélicos listados como os mais ricos da forbes, 5 ensinam a mentira do dízimo.

    Realmente, é para comprovar o que temos visto na satânica teologia da prosperidade… os membros ficam com a teologia, e os lideres evangélicos com a prosperidade.

    • o edy essa pessoa stardust isso ai é homi ou munhé?
      ou é um marfrodita?

      com respeito a prosperidade disse joão ha um dos seus melhores discípulos:

      ACIMA DE TUDO, FAÇO VOTOS POR SUA PROSPERIDADE E SAÚDE, ASSIM COMO É PROSPERA A SUA ALMA.(3JO:1-2)

      Isso deixa claro a vontade de joão em que gaio fosse prospero financeiramente, pois sua alma ja era prosperá.

      • ela é mulher cesar, a jussara, mas o demônio que está nas costas dela é o stardust, q está acabando com a vida dela. deve ter pego ele quando foi lá no terreiro ver a “palhaçada”. por isso foge do Espírito Santo, ele não quer sair das costas dela. a jussara confessou q não foi batizada na IURD, o demônio tratou de tirar ela de lá antes de isso acontecer.

  14. ENQUANTO IGNORANTES, SEMI-ANALFABETOS, DOMINAREM A POLITICA DO BRASIL, ESTAREMOS INDO PRO PRECIPÍCIO, QUANDO ALGUEM SE LEVANTA PRA FALAR O QUE TODOS BRASILEIROS TEM VONTADE DE GRITAR, MAS NAO TEM CORAGEM, APARECEM ESTAS PESSOAS ÍNFIMAS, QUE QUEREM AMORDAÇAR, DETURPAR, DENEGRIR OS CORAJOSOS QUE ENFRENTAM ESTA CORJA DE OPRESSORES. SE ELA NAO TIVESSE RAZAO NO QUE FALA NAO TERIA TANTA GENTE TENTANDO CALA-LA. NO BRASIL O BANDIDO E PRESO DE MANHA E LOGO A NOITE JA TA SOLTO, A POLICIA NAO TEM CULPA SE QUEM MANDA NAO SABE O QUE FAZ. AS LEIS DEVERIAM SER FEITAS POR JURISTAS E NAO POR POLITICOS CORRUPTOS QUE SE VENDE POR QUALQUER COISA. PARABENS A VC RACHEL SCHEHERAZADE POR ME REPRESENTAR TAO BEM, TE ADMIRO.

  15. Taí, essa é alinha de pensamento que o governo federal e seus aliados comungam. Partem do princípio que a sociedade deva ficar de braços cruzados até que a boa vontade deles se faça presente, ou até mesmo que fiquemos impávidos enquanto nossos queridos familiares servem de alvo para a violência urbana. As leis brasileiras permitem que seus cidadãos atuem na prisão e retenção do meliente, bandido ou que seja, até a chegada da autoridade policial. Evidente, SEM COMETER LINCHAMENTOS, antes que os esquerdopatas de plantão no espaço Gospel nos rotulem de nazistas.

  16. Estou deveras satisfeita em ver que temos pessoas como esta moça que aproveita o tempo que lhe é de direito para expor suas idéias e críticas, pois não tem motivos pra se esconder e está fazendo o dever de casa bem feito. Deveriam tomar vergonha na cara ‘aqueles’ que ficam mamando nas tetas do governo, e quando se manifestam é pra tentar prejudicar os poucos que são a nossa VOZ… Admiro e respeito as opiniões de Raquel Sheherazade, asseguradas pela CF Art. 5º – ….IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Quanto a essa Jandira Feghali, nunca ouvi falar, acho que é porque não tem tempo de fazer nada nem pelos que a elegeram, vai trabalhar um pouco…

  17. Com essa posição da Deputada que aliás é de um partido COMUNISTA que não aceita democracia, está somente endossando o que todo mundo já sabe.

    Essa história de propaganda institucional do governo federal, que são verbas repassadas para cada emissora, para publicidade dos “feitos” governo nada mais é que uma forma de manipular o que vai ao ar.

    É deputada, seu pedido somente confirma isso. Se caso o SBT estiver ou qualquer outra emissora estiver levando ao ar qualquer notícia que seja danosa; está tudo resolvido: CORTA A VERBA!.

    Parabéns deputada!

  18. E por ventura a jornalista falou alguma mentira? Mentira é o que os politicos vem fazendo com o povo a cada eleição, prometendo resolver os problemas sociais de segurança de educação e o que vemos é que cada vez mais problemas aparece, como o grande desvio de verbas pulbica nas construções dos estadios para a copa do mundo o caso da petrobras uma perca de mais de 200 bilhões de reais para os cofres públicos, uma pessima educação a nivel mundial, uma visão da mulher brasileira de prostituta vista pelos paises de primeiro mundo, graças aos programas exibidos pela a numero 1 do Brasil a rede globo, que enscina a olhos visto traição da família dos valores familiares a postura da jornalista, Rachel Scheherazade é a de todos os brasileiro, de indignação, por problemas como este ainda existir, depois de tantas promeças vãns a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) deveria repensar seus conseitos, e buscar melhores meios de querer aparecer na midia, ela é uma funcionaria pública e deve obrigações para com os seus patrões, do qual eu faço parte e a jornalista também, e um mau funcionario os patrões costuma dispensalos……………

  19. ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS – QUE SÃO INSTRUMENTOS DE SATANÁS – ADORAM IMPOR A LEI DA MORDAÇA. VIVEMOS EM UM PAÍS LIVRE. ( CADA UM DIZ O QUE QUER, RESPONDENDO CADA UM PELO QUE DIZ, SE FOR O CASO ). COMO DISSE, POLÍTICOS CORRUPTOS SÃO INSTRUMENTOS DE SATANÁS. AFINAL, NÃO PERMITEM QUE O POVO BRASILEIRO VIVA BEM, DESFALCANDO DINHEIRO DE TODAS AS ÁREAS SOCIAIS. ALIÁS, ESSES MONSTROS PREJUDICAM SUA PRÓPRIA FAMÍLIA E SEUS PRÓPRIOS FILHOS – DANDO O MELHOR PARA ELES . . . COM DINHEIRO SUBTRAIDO DA ALA PEDIÁTRICA PÚBLICA, CONTRIBUINDO COM O SOFRIMENTO DE MILHARES DE CRIANÇAS E COM A MORTE DE TANTAS OUTRAS. SE FAZEM ISSO COM AS CRIANÇAS, O QUE SE HÁ DE DIZER DE NÓS, ADULTOS ?

  20. Concordo plenamente em tirar a Rachel Scheherazade caso o governo também retire do ar as novelas, o BBB e os programas da Rede Globo que incentivam a pornografia, mentira, adultério, homossexualidade etc, não só da Globo, então vamos retirar a imoralidade que é incentivada no programa Pânico na Tv, da Bandeirantes. Tiraríamos também a Rede TV do ar pelo incentivos ao adultério no programa do João Kleber… bom, como eu sei que nada disso vai acontecer, gente, deixa a jornalista trabalhar em paz, pelo amor de Deus!

  21. A Rachel Alem de ser uma belezura de mulher linda esbelta inteligente uma jornalista excelente, com certeza tem e tera todo apoio daqueles brasileiro que presam a verdade uma mulher firme uma Paraibana maravilhosa de fibra firme ela e como sem duvidas um exemplo para muitas e muitas mulheres deste brasil, EITA MULHER LINDA SIOR

    • Tour Na katraca!
      Vou ser sincera com vc! Lá no post da filha do Billy Grahn, em que ela fala do arrebatamento vc colocou uma loooooonnnnngggggaaaaa postagem (como sempre, né rsrs), e logo abaixo da sua, vem as bênçãos do Clamando concordando em milhões de porcento com vc, certo?
      Pois bem, muito “comovida” com tanta fé, eu ia escrever em seguida que vcs dois, com certeza, iriam ser os primeiros a serem arrebatados aqui do site!
      Veja só , como eu estava me precipitando!
      Mas…. após ler essa sua postagem sobre a Raquel… sei, não, viu? rsrs
      Cara, vc fala com desejo sobre ela! Vc come ela com os olhos! Não me engana mais kkkkkkkkkkkkkk.
      Fui…….

  22. Com essa posição da Deputada que aliás é de um partido COMUNISTA que não aceita democracia, está somente endossando o que todo mundo já sabe.

    Essa história de propaganda institucional do governo federal, que são verbas repassadas para cada emissora, para publicidade dos “feitos” governo nada mais é que uma forma de manipular o que vai ao ar.

    É deputada, seu pedido somente confirma isso. Se caso o SBT estiver ou qualquer outra emissora estiver levando ao ar qualquer notícia que seja danosa; está tudo resolvido: CORTA A VERBA!.

    Parabéns deputada

  23. O PCdoB é outro aliado dos PTralhas assim como o PSOL, essa turma tem odio de cristãos o desejo deles é que nossa representatividade na vida publica seja limitada a somente pagadores de impostos.

    A Rachel Schehazade tem todo meu apoio, ela é inteligente, linda e mais importante verdadeira, aos que rejeitam a democracia e não estão preparados para tal renuncia!

  24. Essa Jandira Feghali pensa que está na Venezuela, onde os que falam a verdade são calados à força? É só disso que eles (PT, PCdoB, PSOL etc) sabem fazer neutralizar covardemente os formadores de opinião que representam ameaça aos seus projetos de idiotização bolivariana no Brasil.

  25. Se a jornalista instiga o povo a praticar justiça com as mãos, então o que o camarada Putin(comunista ressuscitado) está fazendo ao invadir a Criméia?

    Ela, jornalista, pensa em violência como modo de reagir a outra violência, mas o colega da deputada, o putim, esse pratica contra a humanidade.

    Deve a deputada viajar a moscou e apelar que o governo de lá deixe o putim sem verba alguma pra não matar e destruir o mundo?

    Decida quem é menos ou mais ruim, deputada, o de moscou(putin) ou a da paraíba(jornalista)?

  26. Estão me censurando há dias neste assunto, não estou entendendo mais nada,

    Escrevi coisas tolas ao modo dos demais, entretanto me mordaçaram?

    Será que vão exigir do governo que não mais mandem as minhas verbas também?

  27. Enviei dois comentários já e não foram liberados….. vamos lá tentar um terceiro.

    Esse discurso da Deputada nada mais é do que uma realidade do obscuro relacionamento entre a imprensa brasileira e o governo federal. A imprensa recebe milhões para fazer a propaganda institucional do governo, só que se alguma matéria que não seja nos “padrões”, vem uma deputada e pede o cancelamento das verbas do SBT,enquanto TODAS recebem.

    Vivemos tempos de ditadura branca na mídia, não é deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA