Destaque

Deputador Manoel Ferreira, Bispo pela Assembléia de Deus, negocia com pastores votos na eleição de 2010

Comentários (35)
  1. Tiago disse:

    Se fosse eu também faria o mesmo…
    ninguém quer perder uma bolada dessa…

    E nós os assembleianos temos que colocar no Congresso é gente nossa mesmo.

  2. Tiago disse:

    O que quer dizer a palavra DEPUTADOR.

  3. Henrjk disse:

    “Cruz-credo”!
    É verdade mesmo?
    Sugiro que se ponha neste site uma cópia da correspondência, pois está difícil de acreditar nisso.
    Pior ainda é um Congresso da denominação ocorrer com fins de indicação de pré-candidatura a cargo político. Enatão para que partido?
    Aonde vamos parar!!!!

  4. Tata disse:

    Pessoal, a carta saiu no Jornal Estado de São Paulo… do dia 25/06, é só verificar

  5. Jilmar disse:

    Esse cidadão deveria se importar em anunciar a Palavra de Deus, enão ficar negociando votos!!!

    Ai Jesus, ainda bem que vc falou para olharmos para ti, porque se fôssemos depender do testemunho desses pastores , estávamos ferrados!!

  6. Paulo disse:

    Que vergonha!!!
    Não passa um dia sequer sem aparecer um escandalo envolvendo líderes dessa denominação! Por que será? sem dúvida alguma confirma-se o que diz as Escrituras: ” A altivez do espírito precede a queda”. Maranata!!!

  7. Presley Camargo disse:

    Eu gostaria de saber: Se ele não solicitar o apoio dos pastores debaixo de seu pastoreio – Ele solicitaria de quem? De feiticeiros, dos arrogantes, dos adúlteros, dos católicos? Claro que não! Se na sua própria casa existem companheiros debaixo de sua ordem. Qual o mal nisso.

    Encrassado que só pegam as partes mais picantes da matéria pra fazer esse alvoroço todo. Pra os senhores que não sabem, mesmo em dias de hoje, todo o parlamento nacional já estão mexendo as peças pras proximas candidaturas. Inclusive trafegando na esfera da Fidelidade Partidária.

    Não sou contra ao que o Bispo Faz. Pois conhecemos sua arvore pelos seus frutos. E sei que parte das coisas boas que ele faz – Não é veiculada na NET.

    Paz a Todos

  8. Pr Alessandro Garcia disse:

    Esse tipo de comportamento revela dentre outras coisas, o tipo de obreiro que há muito tempo já perdeu a visão ministerial. Renunciaram o ministério (embora ná prática continuam recebendo todos os benefícios como se estivessem vivendo exclusivamente para o ministério pastoral). Tenho compaixão daqueles que dependem do favor dessa gente para continuar no exercício pastoral. Têm que “rezar” segundo a cartilha, senão perde o ministério. É lamentável mas é verdade.

  9. william disse:

    Onde está a democracia nisso sob tom de ameaça?
    Ridículo!
    Confiança não se impõe, se conquista!

  10. Paulo disse:

    MISERCÓRDIA!!! E o “bispo” ainda acha quem apoie uma coisa dessa?

  11. A palavra de Deus diz: Dê a César o que é de César, e a Cristo o que é de Cristo.

    Sempre achei um absurdo fazer-se propagando política no meio dos cultos. Culto é pra cultuar e não para esse tipo de coisa. Não sou contra evangélicos serem políticos. O que sou contra é como usam títulos e até o próprio evangelho de forma vergonhosa para persuadir os pobres coitados evangélicos com pouco estudo e cultura. O nosso país já é um país praticamente de analfabetos políticos, nem lembramos em quem votamos, vendemos votos por migalhas.

    Enfim, não concordo com pastores que se candidatam e divulgam seus nomes como “Pastor fulano” ou “Bispo Cicrano”, o nome deles é um, aproveitar-se do título de pastor para angariar votos acho erradíssimo. A Palavra de Deus diz que toda autoridade é instituída por Deus, então se for da vontade dele que esse fulano ou cicrano entre lá, Ele fará! Não precisarão se aproveitar do título para isso.

    E tbm não sou contra um evangélico pedir votos a pastores amigos, e igrejas amigas, isso é política. Todos fazem isso, o que não concordo é fazer-se isso no meio do culto, isso é ridículo.
    Já ,vi isso acontecendo numa Catedral de Assembléia de Deus e me deu vontade de sair na mesma hora do lugar. E tbm não concordo com essa carta de tom ameaçador, se é pra pedir, peça-se com amor.

    Enfim, esssa é minha opnião!

  12. Nanny disse:

    *** Isso é vergonhoso… ***

    Nao concordo quando é dito que a pre-canditadura foi aprovada em um congresso, o que esta se transformando o evangelho?

    Concordo que temos que apoia-lo, mais temos que deixar a politica fora dos nossos cultos e reunioes.

    Quando vimos o mundo pedindo socorro e nenguem se levanta em um congresso para insentivar missoes por exemplo.

    ***NAO PODEMOS ACEITAR A MISTURA DE CULTUAR A DEUS COM POLITICA … ***

  13. Presley Camargo disse:

    Irmão Paulo,

    Não é que o Bispo Acha quem o apóie. A questão é que as pessoas são facilmente levadas por qualquer informação jogada na rede sem adentrar no cerne da questão.

    Eu acredito que você sabia que antes de ser Deputado, o Bispo estabeleceu a maior denominação cristã na Rússia (e por isso foi indicado ao prêmio nobel da paz). Onde nossos irmãos faziam seus cultos no sub-solo e as escusas. Hoje, graças a influencia do Bispo e as ofertas que ele levantou em suas convenções, temos uma Grande Igreja alí que louva o nome do Senhor.

    Também com isso não digo que todas as suas atitudes são corretas. Mas não cabe a mim julgar um homem que sei que faz mais pela obra de DEUS que muitos que aqui postam seus comentários.

    Se você ver como é dificultoso para nós evangélicos qualquer facilidade em meio ao Governo – Inclusive nesse afam foi que o bispo se candidatou. Alguns pessoas dizem que ele não deveria se candidatar. Ser´[a que se não fosse pra mexer com política ele já não teria perdido a campanha. Claro que sim. Pois Deus não teria dado a vitória a um homem que não tinha poder econômico pra uma vaga na câmera.

    Lembro-me da primeira lei que a população cristão – especialmente a nação MADUREIRA vetou com relação aos homossexuais. Naquela época o bispo fez os mesmos comentários que muitos aqui dizem ser ditatoriais ao conclamar seus membros e presidentes de igrejas à assinarem a vetação. E com a ajuda do povo de DEUS – CONSEGUIMOS VETAR AS LEIS QUE NOS CONTRARIAM.

    Queridos, o Bispo possui uma biografia. É bom vocês lerem. Sei que nessa carta acima algumas colocações são realmente impostas – Mas quem conhece o bispo, sabe que ele tem seus motivos.

    Ah, não conversei com ele pessoalmente. Não sou seu fã. Não o adoro. Só penso ser esse o caminho que devemos observar!

    PAZ

  14. Paulo disse:

    Irmão Camargo

    Agradeço por seu esclarecimento. Mas quero afirmar que esta atitude “política” do Pr. manoel em nada deixa a dever às prática dos piores sujeitos imorais da política nacional. Por mais respeitado que seja esse líder denominacional, isto que ele fez realça muito negativamente. Ele precisa mudar a postura, e quem sabe pessoas próximas a ele podem ajudá-lo em relação a isso.

  15. César Aquino disse:

    É são assim os líderes (pastores, bispos ou apóstolos) que se preocupam mais com o Senado de César e com o Sinédrio dos judeus do que com a Igreja de Cristo.

  16. EV. DIOGO NUNES disse:

    INFELIZMENTE!!!

    temos que convivermos ou engolirmos estas ações dentro da Igreja de DEUS; sou do meio, mais regeito este tipo de “autoridade” que tem esquecido suas atribuições de fato como PRESIDENTE de uma digna e aceitável igreja, numerosas em templos com uma população de membros dificil de contar de tão grande..
    discordo: primeiro da espresão; vitalícia, pois me faz lembrar do REI SAUL, quando DEUS ungio DAVI pra ser o proximo REI; porem SAUL na sede do PODER não aceitou a perca..
    se o “BISPO”, TITULO ESTE QUE ELE MESMO BUSCOU PARA SE, COMO POR EXEMPLO; este de VITALÍCIO, fazendo reuniões as preças juntamente com seus auxiliares, usando seu posto de presidente, sem que a grande massa de PRESIDENTES localizados nos campos, no interior do PAIS, tivesse tempo suficiente para se manifestar sua opinião contraria..enfim, são coisas estranhas..
    eu DIOGO NUNES, do mesmo ministerio, chamado ASSEMBLEIA DE DEUS, MADUREIRA; deixa a POLITICA pra outros que tem tempo..
    BISPO, MANOEL FERREIRA, tem muitos pastores presidentes de IGREJAS pobre precisando da sua presença ou ajuda, seja espiritual ou financeira, QUE ESPERA PELO SR NESTA TÃO GRANDE NAÇÃO BRASILEIRA.
    NA POLÍTICA JA TEM MUITOS QUE PODE NOS REPRESENTAR MUITO BEM, CUIDA DO SEU OFICIO, QUE DEUS TE CONFIOU, SAI A CAMPO PRA FAZER A OBRA DE DEUS E ESQUECE UM POUCO O PODER E AS IMPOSIÇÕES AOS SEUS GOVERNADOS,PENSA NISSO…

  17. Phillipe disse:

    Viva a hipocrisia evangélica!

    O evangelicalismo brasileiro perdeu totalmente o foco. É pastor pedindo voto, púlpitos se transformando em palanques eleitorais, pregador vendendo o evangelho, dízimos e ofertas sendo usadas para compra de carros importados…

    É isso ae, pessoal. Tudo em nome de Deus!!!

    Ajudar os mendigos, as crianças de rua, os desamparados, os doentes, os famintos, os excluídos… Todas essas coisas se tornaram obsoletas, são dos tempos de Jesus. O evangelho agora é outro!

    Viva o Bispo Manoel Ferreira!

    Graça e paz!

  18. Karla Cristina disse:

    A politica sempre esteve presente na Bíblia (a falta de conhecimento biblico ralmente atrapalha rsrs)a politica não é algo diabólico,pode estar nas mãos do diabo(por isso tanta sujeira) e nós também temos culpa nisso,pois durante muito tempo não quisemos nos envolver,mas agora que os evangélicos tem entendido a importancia da política e tem participado mais efetivamente,infelizmente há casos de corrupção até no meio evangélico,mais isso só externa que essas pessoas que se deixaram corromper,ou não eram convertidos,ou cairam na fé,mas não devemos desanimar,devemos continuar crendo e lutando para que a bancada evangélica dê certo.

  19. Marinho disse:

    A única coisa que podemos fazer por ele é orar, pois DEUS não nos deu o direito de julgar ninguém, mesmo que estes estejam errados diante da palavra de DEUS.

  20. josue disse:

    O que o dinheiro nao causa heinnn!!! Acho que ta na hora do ministério público começar a desvendar a vida de muitos lideres evangélicos pra saber se seus patrimonios sao compativeis com seus vencimentos. Pastores que nao tinha um gato pra puxar pro rabo, hoje com apartamentos, carros importados, aviões, viagens frequentes ao exterior, etc. Enquanto isso os membros sao covardemente pressionados a fazer o que esses líderes mandam. Vamos acordar ministério público.

  21. Henrjk disse:

    Pelo que entendi na carta é a lei do “dá ou desce”.
    Ou “me dá seu voto” ou “desce do púlpito”.

  22. gisella disse:

    Aqui no Amazonas ‘é a maior robalheira desses safados da Assembleia de… acho que até eu sou mais crente que esse bando de ladrão. Usam de persuasão e convensem pobres ingnorantes como o dito cujo Tiago e praticamente obriga seus fiéis a votar em quem não conhecem e isso é crime !Sinto pena mesmo é dos ribeirinhos que se vendem até por uma dentadura ou um rancho nessa época de cheia. Aqui ninguém chama mais de Assembleia de Deus mais ” Assembleia dos Câmaras” ou seja Deus não está neste negocio…

  23. Luciana disse:

    Não precisamos de homens no congresso nacional,nem de alianças com o estado,precisamos de servos de caráter e não leiloeiros do rebanho de Jesus Cristo,Manuel ferreira para mim é servo do diabo,se vc assembleano acha que verá a Deus em uma igreja dessas,só tenho a dizer:Mateus-6-6

  24. Célio disse:

    Infelizmente estamos nos ultimos dias,
    quando a biblia fala que haveriam
    homens amantes de si mesmo
    e que nao perdoariam o rebanho
    fazendo negocios com eles (rebanho)
    (atos cap. 220 versos 28 ate 30)

  25. Carlos Roberto disse:

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS”, astutos e ardilosos nos seus argumentos com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz na busca da realização de seus sonhos. É impressionante e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    2010 está as portas e quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale sem nenhuma oposição no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém; Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    Carlos Roberto Marins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  26. Walter disse:

    E uma vergonha um Deputado ameaçar a sociedade sendo ela Evangelica ou não. Não creio que ele realmente seja Evangelico, está mais para um inpocrita e precisa nascer de novo.

  27. ALEXANDRE MATIAS DE SOUZA disse:

    Infelizmente é isto que acontece em nosso meio evangélico.As Assembleias de Deus do ministério de Madureira na realidade é um MONOPÓLIO DE FAMÍLIA(UMA EMPRESA DE FAMÍLIA).

  28. ricardo mariano dos santos disse:

    Sou membro da Assembleia de Deus de Madureira desde os tempos de Paulo Leivas Macalão, mas nem por isso coaduno com a postura do Bispo-Deputado fico inclusive escandalizado com a frase dele usando o nome de Deus (Oro a Deus que não tenha nenhuma surpresa) para tesfiticar uma atitude que lembra mais um ditador do que um homem humilde de Deus. o Bispo diz que os cargos dos pastores são de confiança, entende-se que o mesmo tem a Igreja de Madureira como algo de sua propriedade, não tendo nenhuma diferença para o dono das Casas Bahia ou do Bradesco. Quem é o dono das Assembléias de Desu de Madureira e das outras denominações que pregam a Cristo É JESUS e não o homem. Como diz as escrituras: Antes seja Deus verdadeiro e mentiroso todo o homem (ROM 3.4)

  29. MARCIO LUIS DE OLIVEIRA disse:

    Boa Noite.

    Meu nome é Marcio Luis de Oliveira, Pb. IEADMM em Barra Mansa, sob a Vice-Presidencia do Pastor Francisco Cláudio, nº no rol de membros 1808.

    Aqui foi a maneira que encontrei de enviar esta mensagem a V. Excia., não que minha manifestação seja importante, mas é necessária, pois, tenho acompanhado as notícias atuais.

    Primeiro me entristeci um pouco quando V. Excia., não deu continuidade ao mandato de D. Federal, pois votei em V.Excia., mas sei que deve ter sido necessário.

    Segundo quero expressar que desde a manifestação de apoio de V. Excia., ao Sr. Anthony Garotinho para as próximas eleições, decidi que a partir deste momento não poderá V. Excia. contar com meu voto. Mesmo que isso não seja importante, precisei de manifestar o que penso.

    Meu pai nos ensinou ainda crianças que “quem milita a boa obra não se embaraça com negócios dessa vida”, e é o que esta ocorrendo com o Sr. Garotinho ao longo de sua história.

    Portanto, peço desculpas sinceras, e fica aqui desistência, não só do meu apoio como daquelas pessoas de meu convivio familiar e profissional, enquanto perdurar esta condição de apoio.

    Sem Mais

    Marcio Luís de Oliveira
    mlo.marcio@yahoo.com.br

  30. Vanda Tavares disse:

    MEU BISPO NÓS TE AMAMOS MUITO DO FUNFO DO MEU CORAÇÃOI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO