Ciência & Saúde

Descoberta científica da “partícula de Deus” pode ser fraude; Cientistas buscam meios de comprovar o fato

Comentários (3)
  1. Wesley Santos disse:

    o titulo da materia está incorreto, pois fraude seria se tivessem alegado que a particula descoberta realmente era o boson de higgs, coisa que ninguém confirmou até agora pois ainda seria feito varias analises para confirmar se realmente era a tal particula. Jornalistas não deveriam publicar noticias cientificas, destorcem tudo.

  2. CERN (Sigla em FRANCÊS) The European Organization for Nuclear Research (French: Organisation (Centre) Européenne pour la Recherche Nucléaire), known as CERN or Cern (play /ˈsɜrn/; French pronunciation: [sɛʁn];

  3. Concordo PLENA e IRREFUTAVELMENTE com Wesley Santos. Parabéns pela observação e comentário.
    Para jornalismo de matérias desse cunho científico e tecnológico, de três, uma: ou contratam pessoas de conheciento e habilidade para versar sobre o assunto, ou limitam o conteúdo ao alcance de quem escreve; ou NÃO escrevam nada (menos mal)!

  4. João Marcos Fernandes disse:

    Eu observo 3 coisas:
    Esta noticia é de cunho cientifico, não religioso, e o que isto tem a ver com este site?
    Distorceram os fatos colocando um titulo que aumentava o grau da noticia.
    E ninguém até hoje confirmou se a partícula em questão é mesma a Bóson, só supuseram que é.

  5. Fabio Costa disse:

    “‘Partícula de Deus’ pode ser fraude” – A forma como a manchete foi escrita induz ao erro;
    “‘Partícula de Deus’ pode ser um impostor” – soa mais correto, pois isenta os cientistas de qualquer ato de má fé e foi dessa forma que eu li no site HypeScience há alguns dias. O G+ assume o mérito de quem escreveu dessa forma.
    Perigo! O mais vexadinho pode ler apenas o titulo e sair por aí com a informação errada e fazer- se de bobo da corte se for passar a mesma à frente.

  6. Daniel disse:

    O fato é a existência da massa das partículas sem que o tal bóson ( o bóson de Higgs) exista! Não seria melhor procurar uma explicação natural para a ocorrência deste fenôneno?

  7. Daniel disse:

    A massa existe sem que exista o suposto bóson de Higgs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.