Brasil

Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos durante investigação de desvio de dízimos

Comentários (54)
  1. Tiago Silva disse:

    Infelizmente existem muitos pastores q só envergonham o evangelho de Cristo,e aumentam ainda mais o preconceito contra o povo de DEUS.São pessoas q querem apenas satisfazer o seu ego e não tem nenhum interesse em glorificar o nome de JESUS!!!!!!!!!!

  2. STARDUST disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

  3. Ana Clara disse:

    Deveriam prender todos os pastores que desviam dinheiro,começando pelo Macedo,eles fazem totalmente o contrário do ke diz a bilia,em vez de ajudar os pobres ,as viuvas,eles tiram,nao sou contra ajudar a manter igrejas,mas temos ke ser sensatos,para a Palavra ser pregada nao precisa tanto,temos ke ajudar kem realmente precisa,

    1. vai arrebentar disse:

      stardustjussarajgmixanaclaradisfarçada===
      continua com a mesma doença de sempre….

      vida abençoada que e bom nada…
      mas a inveja esta escorrendo nos seus olhos..

      1. Ana Clara disse:

        Vai Arrebentar (puxa saco do macedo)Graças a Deus sou muito abençoada,nao graças ao sabonete do descarrego,fogueira santa,troca de anjo,terra de Jerusalem,nao estou louca pra ter inveja de kem distorce as Palavras de Deus,tira dinheiro dos outros,vende bençaos,engana as pessoas,narcisista

        1. Que sujeito mais idiota que é você “vai arrebentar”, só mesmo um imbecil para propagar essa falácia, de que na IURD algum bispo, pastor, ou outro qualquer filho do cão que atua lá, faz algum sacrifício por alguém, o que eles (e você que deve fazer parte da matilha) fazem muito bem é roubar o povo, com as infindáveis armações (golpes) que criam todos os dias.
          Vejamos algumas das picaretagens; “Fogueira Santa (nás), corredor de sal, sessão descarrego, troca de anjo, rosa ungida, manto sagrado, rsrsrs…corrente de libertação disso e daquilo…” a lista é grande, vocês (líderes) da IURD, juntamente com a turma da IMPD e da IIGD, são verdadeiros representantes do capeta atuando na disseminação do engano, vocês só querem é o dinheiro dos incautos que frequentam essas arapucas, as quais vocês insistem em chamar de igreja, vocês são aqueles que o apóstolo Paulo alertou em Gálatas 1. 8 e 9, vocês pregam outro evangelho.
          A maioria desses “pastorecos” atuantes nas igrejas que citei e outras da mesma estirpe, não passam de malandros que fracassaram no mundo secular, analfabetos funcionais que por absoluta incapacidade de crescer socialmente, aportaram nessas ”igrejolas”, e vivem a enganar o povo, fazendo do evangelho uma ferramenta de engano para satisfazer suas necessidades, são mercadores da fé, são os mercenários do evangelho do mundo hodierno.

      2. Eduardo Nobre disse:

        Vai arrebentar, eu não conheço o testemunho de JGMIX, mas vou citar alguns testemunhos de pessoas que arrebentaram:

        “Eu vivia uma vida boa, de príncipe, até cometer um crime para salvar alguém do meu povo. Aí virei fugitivo, e encontrei Deus. Ele me nomeou seu representante, e libertei meu povo da opressão, para os conduzir para a terra que Deus nos prometeu. Mas dali para frente foi só reclamação nos meus ouvidos, murmurações, décadas no deserto, guerras que vencemos, e mais reclamações, e eu tive que aguentar esse povo, intercedi por eles e eles ainda se colocavam contra mim, até que perdi a paciência, e depois de tanto andar, de tanto lutar para chegar à terra prometida, de tanto suportar esse povo, por causa do meu pecado Deus me negou esse direito, e só pude ver de longe”. – Moisés.

        “Ele sempre foi justo e bom, sempre deu o seu melhor para Deus, e como recompensa por Deus se agradar dos seus sacrifícios e do seu coração, foi assassinado pelo próprio irmão, sem deixar filhos, descendentes ou herança” – Abel.

        “Ele foi cheio do Espírito Santo desde o ventre da mãe, e desde cedo se dedicou a Deus. Levita e filho de sacerdote, abandonou o privilégio de serviço no templo para pregar no deserto, vestido de peles, comendo gafanhotos e mel silvestre. Foi chamado de profetas por uns, e herege por outros. Mas conheceu o Salvador, e o batizou. Seu final? Passou seus últimos dias na cadeia, e teve a cabeça cortada e servida em uma bandeja”. – João Batista.

        “Ele era cidadão romano, educado aos pés de Gamaliel, um rabã e membro do Sinédrio, fazedor de tendas, ainda jovem, tinha um futuro promissor, defendia sua fé com garras e dentes e tinha autoridade concedida pelo Sinédrio. Mas finalmente encontrou Jesus. A partir daí, começou a pregar o evangelho, converter milhares de pessoas, e fazer prodígios. Mas para ele mesmo, a vida trouxe perseguição, surras, diversas prisões, falsas acusações. Vivia lutando contra um espinho na carne do qual Deus não o livrava. Diferente dos outros apóstolos, não vivia do dinheiro arrecadado, mas trabalhava para o seu sustento, e alguns ainda duvidavam do seu apostolado. Terminou seus dias preso, e foi condenado à morte”. – Paulo

      3. Fernanda disse:

        A palavra de Deus diz,

        Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade,falsos profetas,lobos vestidos de ovelhas,no interior sao lobos devoradores.Não sou dona da verdade,mas conheço palavra de Deus….fica á dica…

    2. Vai arrebentar5 disse:

      O anaclarajussaraigmixstardustedsonsouza, cheguei na IURD em 2005 num miséria de lascar e o bispo e os pastores oraram muito por mim. Falaram o que eu precisa ouvir. Jejuaram por mim. Sacrificaram por mim. Como que eles não nos ajudam? Hoje sou um homem curado,transformado e liberto. E além do mais,ainda sou rico. Vç deveria dar graças a Deus todos os dias por Deus ter levantado a universal,para que milhões de pessoas saiam do mísere em que se encontraram. Mas o espirito imundo que tá em vç não lhe deixa ver a visão dos vencedores da universal. Sugiro pra vç: faça uma corrente de libertação as terças feiras e busca do Espirito Santo em qualquer IURD. Aí vç vai buscar um novo nascimento. E desta forma com o Espirito Santo de Deus,vç será realmente filho de Deus!

      1. Que sujeito mais idiota que é você “vai arrebentar”, só mesmo um imbecil para propagar essa falácia, de que na IURD algum bispo, pastor, ou outro qualquer filho do cão que atua lá, faz algum sacrifício por alguém, o que eles (e você que deve fazer parte da matilha) fazem muito bem é roubar o povo, com as infindáveis armações (golpes) que criam todos os dias.
        Vejamos algumas das picaretagens; “Fogueira Santa (nás), corredor de sal, sessão descarrego, troca de anjo, rosa ungida, manto sagrado, rsrsrs…corrente de libertação disso e daquilo…” a lista é grande, vocês (líderes) da IURD, juntamente com a turma da IMPD e da IIGD, são verdadeiros representantes do capeta atuando na disseminação do engano, vocês só querem é o dinheiro dos incautos que frequentam essas arapucas, as quais vocês insistem em chamar de igreja, vocês são aqueles que o apóstolo Paulo alertou em Gálatas 1. 8 e 9, vocês pregam outro evangelho.
        A maioria desses “pastorecos” atuantes nas igrejas que citei e outras da mesma estirpe, não passam de malandros que fracassaram no mundo secular, analfabetos funcionais que por absoluta incapacidade de crescer socialmente, aportaram nessas ”igrejolas”, e vivem a enganar o povo, fazendo do evangelho uma ferramenta de engano para satisfazer suas necessidades, são mercadores da fé, são os mercenários do evangelho do mundo hodierno.

      2. STARDUST disse:

        os iurdianos sabem que nossa atuação aqui está abrindo o olho de muita gente, e para tentar se passar por homens de Deus, esses caras vão citar versículos soltos…

        Mas a verdade é que o povo tá cansando das mentiras da iurd…

        Eu sei pelo que enxergo que a iurd está sofrendo com a saida de membros… já falei e vou repetir… aqui na minha cidade, a iurd fazia 5 reuniões aos domingos… agora só faz 3…

        Isso é a maior prova que a iurd está acusando o golpe.

        E vamos continuar denunciando!

        Vamos ganhar almas pra Jesus tirando das garras do lobos devoradores da iurd.

        Pq quem acha que só tem gente sofrendo na favela, ou na cadeia, não sabe o que é estar na iurd…

        quando eu saí do engano religioso iurdiano, senti um grande alívio… senti a liberdade… disse não para edir macedo e sim para Jesus…

        Sim! saí da iurd… hj sou de Jesus!

        1. AMB disse:

          MENTINDO e é de JESUS ??? Que MENTIRA “”fio””, tsc, tsc…

          1. STARDUST disse:

            Artigo : “Bispo Edir Macedo fala sobre libertação e diz que “a maioria dos pastores são endemoninhados”

            AMB disse: 21 de março de 2013 ás 1:30 am

            E aonde Jesus disse que a pobreza é de Deus ??? O próprio ao nascer, em uma PROVIDÊNCIA DIVINA, foi sustentado e BEM pelo ouro, incenso e mirra, que recebeu dos reis magos…NUNCA passou fome ou necessidade a não ser quando jejuava, se vestia de LINHO, algo que só os RICOS daquela época se vestiam, disse que veio nos trazer VIDA COM ABUNDÂNCIA, se vocês não tem fé pra isso a culpa é nossa ???

            Stardust disse: 21 de março de 2013 ás 7:38 am

            AMB

            Vc diz que Jesus vestia-se de linho… bom, vc como “estudado na bíblia” poderia nos mostrar ao menos um, isso mesmo, apenas um versículo em que seja mencionado que o Senhor Jesus durante o tempo que estava vivo fisicamente se vestia com linho? só um versículo basta, filho!

            Resultado: ainda esperando a resposta do “pastor” amb!

  4. Maycon Douglas disse:

    MUITO ME ALEGRA VER A CORAGEM DESTES PASTORES. passar vergonha a nível nacional, e permanecerem de pé. principalmente aos pastores q por livre vontade se apresentou a justiça.
    ISTO MOSTRA A VALENTIA DESTES HOMENS.

    NÓS AMAMOS ESTA OBRA.E NÃO VOLTAMOS ATRAZ. ESTA OBRA É DE VALENTES!
    mesmo humilhados mas permanecem FIEIS.
    QUEM DEFENDE, E GUARDA ESTA OBRA É O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
    ELE NOS DARÁ A VITÓRIA E MOSTRARÁ A VERDADE!

  5. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Será que são somente os pastores dessa igreja que estão desviando os dízimos? Afinal, para onde vai tanto dízimos que essas igrejas recebem? O que fazem com o dinheiro arrecadado dos fiéis? Quem administra? Os fiéis recebem algum benefício dos dízimos pagos as igrejas? Eu gostaria de ler uma reposta a estas perguntas!

    1. Lorraine disse:

      Não, não são somente esses pastores que desviam dinheiro, existem muitos outros, vários mesmo. Mas assim como nem todo taxista é uma fraude na hora de cobrar de seus clientes, nem todo pastor é ladrão.
      Nas igrejas honestas cujo principal objetivo é honrar a Palavra de Deus, os dízimos cuidam das despesas como contas de tudo quanto é tipo (porque ao contrario do que muitos pensam, a maioria das igrejas tem sim que pagar impostos, como água e luz), compram equipamentos, cuidam da manutenção de muitas coisas, ajudam com projetos sociais e sim, também ajudam no sustento do pastor e sua família.
      O dízimo não é a doação de algo, não é feito porque a pessoa é caridosa ou algo assim. O dízimo é uma devolução à obra de Deus aqui na terra, de tudo o que já nos foi dado, do ar que nos foi dado. Cara, Deus deu tudo por nós, deu Seu Filho. Devolver 10% é extremamente pouco se comparado aos 10000000% que recebemos todo dia. Que Deus abençoe muito irmão!

    2. Debora disse:

      O dízimo é bíblico, e não devemos olhar pra essas coisas pois não dependemos desses pastores que são apenas ser humano, mas sim olhar para Deus, o que importa é a nossa fidelidade a ele!

  6. E mas todos estes ensinamentos são baseados nos ensinos errôneos da seita chamada universal porque igrejas serias e comprometidas com o SANTO EVANGELHO DO SENHOR JESUS não ensina o errado não tao pouco compactua com o erro –verdadeiramente existe hoje igrejas que como dizem os católicos e com razão –são verdadeiras seitas empresas usando o nome DE DEUS –para justificar roubos verdadeiros assaltantes -ladroes larápios –o maior dels como sem duvidas e o da seita chamada universal e mais umas dezenas por ai esparramadas por esse imenso brasil –mas os culpados são os seus próprios membros –que trocaram a verdade pela mentira –porque querem um evangelho fácil –pois e o que pregam estes insubordinados o evangelho das facilidades –como se ser crente fosse fácil –ser um crente verdadeiro requer exatamente o que a maioria não quer a verdadeira renuncia as coisas da carne as coisas do mundo –morrer para o mundo e nascer para CRISTO –como os a quem chamam de evangélicos da universal por exemplo que não estudam a bíblia –nem levam bíblia em suas reuniões –pois ate o nome mudaram –não são culto A DEUS –mas sim reunião com seus membros para falarem e ensinarem coisas erradas principalmente sobre dinheiro –pois sempre esse e o tema de suas reuniões –mas quando alguns de seus membros começam a estudar verdadeiramente a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS ai começam a entender –a verdade –que os verdadeiros crentes já sabem a muito tempo –PARA SER UM CRENTE VERDADEIRO TEM QUE HAVER RENUNCIA —

  7. Mariela disse:

    por eso los invito a investigar al hombre de la doctrina sin pecado a Jesucristo Hombre, Dr.. José Luis de Jesús Miranda.www.telegracia.com y en el Brasil. http://[email protected]

  8. Lorena disse:

    A pena deles deveria ser fazer eles trabalharem dia apos dia …debaixo de sol e chuva…e sem ganhar nenhum centavo …para aprenderem a nao mexer no dinheiro que nao era deles …e sim para a obra de Deus e ajudar os necessitados…

    1. Debora disse:

      Verdade, mas não devemos nos pegar a essas coisas, servimos e dependemos de Deus e não deles, o que vale é a nossa fidelidade e temor a Cristo!

  9. LUIZ ALBERTO -COMO BEM DISSE A LORRAINE–eu tenho comentado não sei se você tem lido meus comentários –as vezes meus comentários são realmente ásperos mas e triste –vermos comentários generalizados como se todas as igrejas evangélicas fossem deste jeito que pessoas por pura maldade comentam –DEUS sempre teve e tem no meio de todas estas heresias aqueles que realmente são crentes verdadeiros e igrejas verdadeiras comprometidas com o verdadeiro evangelho do SENHOR JESUS –todas as igrejas tem suas despesas –vou dar o exemplo da minha igreja –meu pastor sai todo dia de casa para trabalhar como todos os membros -da igreja que trabalham –e não e bricandeira levantar todo dia as 4 horas da madruga -para pegar o coletivo as 4-30 para brasilia para ir trabalhar –chegar as 18 horas e correr para a igreja para cumprir as obrigações que o cargo inpoem –mesmo assim todos nos devolvemos os dízimos e ofertas ouçadas –devolver o dizimo e ofertar e um ato de amor para com a obra DO SENHOR –então vejamos –nos os membros todos trabalhamos então não temos tempo –para arrumar limpar a igreja então temos a zeladora a qual e renumerada para tal função –temos agua que pagamos pontualmente o que e de nossa obrigação faselo temos energia elétrica –temos os equipamentos de som –temos eventos que muitas vezes não são baratos –como cruzadas evangelísticas –temos a santa ceia todos os meses temos um departamento para ajudar membros quando estão em dificuldade como sesta básica agua luz gás e outras coisas como remédio consulta medica isto e com nosso dinheiro não temos ajuda nem de governos nem de prefeitos –LUIZ ALBERTO veja que não e brincadeira as despesas existem e não e pouca –agora a diferença e que em minha igreja e em muitas o dinheiro e gasto primeiro com honestidade segundo que e feito com toda a transparência possível –não generaliza nem todos são –como muitas como esta do comentário ou como a do edir Macedo —somos minoria mas somos verdadeiramente comprometidos com DEUS –QUE DEUS TE ABENÇOE

    1. Reinaldo disse:

      Geraldo, tivemos pontos de vistas discordantes em outros posts, mas neste eu concordo com vc em quase todos os pontos…

      Como vc sitou o caso da sua Igreja, vou sitar de uma vizinha aqui… a Igreja se chama Presbiteriana Renovada, um terreno grande, um templo até suntuoso, o qual foi construido pelos próprios membros… cada qual, ao que me disseram, deu um pouquinho, tijolos, vidros, areia,cimento etc… e os que não puderam contribuir com materiais, ajudou na obra… BEM.. o Pastor, Sr. de muito respeito na cidade, trabalha diariamente, sai cedo e volta a tarde para casa, toma seu banho e vai à Igreja pregar a palavra… a Igreja é quase ao lado da minha casa, nunca tive problemas com som alto de lá… quando abusam um pouquinho do volume, as musicas que entoam até que são agradáveis kkk… Bem… ADMIRO muito o pastor de tal Igreja, ele perde seus feriados e suas folgas buscando resolver os problemas dos fieis que o procuram… acho excepsional essa conduta dele, inclusive alguns ele vem aqui em minha casa buscar ajuda para resolver… Já fui na Igreja, a convite dele… assisti a todo o culto, vi o pessoal dar a oferta, mas nem percebi o momento em que ele pediu…

      o que quero dizer com tudo isso.???

      Bem… a Oferta é como o próprio nome diz… oferta.. kda um da o que o coração manda… mas esse dinheiro deve ser usado para manter o templo e para a assistencia social da Igreja… não para bancar luxos dos Pastores…

      o verdadeiro dizimo é a assistencia aos necessitados… o amor ao próximo…

  10. Phaby disse:

    Que chato, heim! Cada vez mais escândalos no meio evangélico, bem que Jesus falou que isso aconteceria…

    1. Debora disse:

      Concordo com vc, é Jesus está mais próximo do que imaginamos!

  11. maria disse:

    a maioria por motivos de inteligencia e por conhecer o evangelho , vai pedir leis para religião, e tanto dinheiro jogado fora , no lixo , que salvaria a pátria, jogado fora pq não vai para causas nobres do país, vai pro exteiro depois vem de volta contra nós, dinheiro roubado sem prestar conta a lei , é sujo, e tudo que é sujo vem contra nós, e estamos deixando um mar de dinheiro ir para o lixo em vez de colcarmos dentro do nosso país em hospitais, fazendo uma lei que faça que 70 % do dinheiro arrecada va para area social do páis, quem for contra isso não tem credibilidade ta roubando mesmo e não quer deixar de sugar o país ( nós )

  12. AMB disse:

    STARDUST (Poeira das estrelas…kkkkk) ou JUSSARA, ou JEGUEMIX…mas o nome verdadeiro do FARISEU é JAIRO THOMAZELLI disse:
    21 de junho de 2013 ás 2:18 pm

    “”ATENÇÃO:

    DESAFIO AO DEFENSORES DA IURD.

    Esses cidadãos que se identificam como membros da iurd, e defensores da teologia da prosperidade pregada lá, e aos frequentadores ocultos da mesma podem me responder ( e não fugir como sempre ) algumas indagações:””

    Queria começar dizendo…QUE MORAL VOCÊ TEM PRA FAZER DESAFIOS JAIRO ??? Quais os FRUTOS do seu MINISTÉRIO ??? Quantas almas ganhou pra JESUS esse ano ??? Desde quando MENTIRAS são “”obra de Deus”” ???

    “”Primeira: Se a teologia da prosperidade é tão correta assim, porque a imensa maioria dos membros da iurd ( incluindo obreiros ) que estão lá há mais de um ano, são pessoas pobres, que andam de ônibus, ou carros velhos ou mesmo à pé?””

    Por favor JAIRO THOMAZELLI, poderia nos mostrar as PROVAS de que o povo da IURD, ou os obreiros não são abençoados ??? Pois as PROVAS de que o POVO e os obreiros são abençoados está no YOUTUBE UÉ ?!!?

    “”Segunda: Se a fogueira santa é tão santa assim, pq ela não é mencionada sequer uma vez na bíblia? onde na bíblia, os apostolos recolhiam todo o dinheiro do povo, eles escreviam pedidos e os apostolos levavam esses pedidos para queimar em algum monte de israel?””

    A Fogueira Santa de Israel nada mas é do que aquilo que a bíblia chama de OFERTA VOTIVA, ou VOTO ( Dt 12:6-17-26 – Lv 7:16 ) Os apóstolos não precisavam levar os pedidos a Israel, pois eles já estavam lá…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tem mais, é uma questão de fé, por isso a bíblia diz que a FÉ NÃO É DE TODOS ( 2 Tessalonicenses 3:2 ) LEIA ESSE VERSÍCULO TODO, QUE VOCÊ VERÁ QUE ESSE VERSÍCULO FALA DE VOCÊ, tsc, tsc…homem dissoluto e mau…

    “”Terceira: Pq a record que no inicio dos anos 90 foi comprada com a promessa de divulgar o evangelho, e por isso foi recolhido ofertas dos membros e hj é usada para denegrir o evangelho, perseguir outras igrejas, e envergonhar nosso meio?””

    SINCERAMENTE essa sua opinião deturpada de que a Record denigre o evangelho é uma pura palhaçada, da mesma maneira que é uma palhaçada você defender a Globo, tsc, tsc…
    As pessoas inteligentes e esclarecidas já sabem que nos anos 90 a Record foi proibida de ser uma TV evangélica pela bancada católica…e a Globo e a Católica acharam que seria o fim da Record e prejuízo pra UNIVERSAL, mas o tiro saiu pela culatra e isso levou a Record se tornar uma formadora de opinião…não é a toa que tanto a católica como a Globo se enfraqueceram…e os PROTESTOS recentes no Brasil MOSTRARAM que o povo ODEIA a Globo…hehe

    “”Quarta: Jesus curou ao homem da mão defeituosa, mas o Senhor Jesus não o enriqueceu… e pq edir macedo, lider supremo da iurd continua com a mão defeituosa mas ficou rico?””

    Pergunte isso pro Macedo UÉ…a fé é INDIVIDUAL…e aonde JESUS viveu na POBREZA ??? Por favor, se liberte desse pensamento católico de pobreza…hehe

    “”urdianos que defendem sua liderança e perseguem aos que tentam alertar aos incautos de lá tenho outras questões, mas para poupa-los ficarei só nestas quatro primeiras. respondam bíblicamente, se puder, ou façam o que vcs costumam fazer…””

    Você tem PROVAS disso ou temos que acreditar em mais uma de suas MENTIRAS “”fio”” ???

    “”Ofender, tentar ridicularizar, criar mentiras sobre a minha pessoa e depois fugirem como coelhos assustados.””

    JAIRO THOMAZELLI, quem tem ofendido o povo da UNIVERSAL e a nossa inteligência é você com suas mentiras e frustrações pelo FATO de você NUNCA ter conseguido ser nada na UNIVERSAL, GRAÇAS a DEUS que o seu pastor de lá, já tinha percebido o quão ridículo e perturbado você era…hehe

    “”O desafio está lançado. Vcs da iurd não gostam de participar de desafios? aí está.””

    Gostamos de participar de desafios em forma de VOTOS COM DEUS, com endemoniados, como no seu caso é só para MAIS UMA VEZ ENVERGONHÁ-LOS…hehe

    “”P.S : este desafio foi lançado desde o dia 08 de janeiro, porém até agora ninguém se atreveu a responder””

    Bom está aqui a minha RESPOSTA…e quantos outros desafios já lhe respondi e você mudou de assunto ??? VÁRIOS…

    Agora JAIRO THOMAZELLI, explica pra mim, POR QUE VOCÊ USA TANTOS NICKS : “”JUSSARA, JAIRO, JEGUEMIX, STARDUST ( POEIRA DAS ESTRELAS…kkk)…o que você tem a esconder ??? Qual sua podridão…claro, além das mentiras e vídeos e áudios montados ??? Por que você MENTE dizendo que não é o JAIRO THOMAZELLI ??? E já que é assim, cheio de MENTIRAS, que MORAL você tem pra desafiar quem é da UNIVERSAL ???

    Toda sua dúvida teológica contra a UNIVERSAL, que o leva a MENTIR e assim fazer a vontade do seu mestre o diabo, PAI da mentira, se resume em um versículo…

    “”PARA O IMUNDO…TUDO É IMUNDO”” ( Rm 14:14)

    O JAIRO THOMAZELLI, OU JUSSARA, OU JEGUEMIX, OU JAIRO, OU STARDUST ( POEIRA DAS ESTRELAS…kkkk) É UM DESONESTO INTELECTUAL, tsc, tsc…e precisa URGENTE de um ENCONTRO COM DEUS e também com um PROFESSOR DE PORTUGUÊS, tsc, tsc…quantos erros “”fio””…hehe

    1. STARDUST disse:

      Aleluia! finalmente um iurdiano tentou ( isso mesmo! tentou ) responder ao meu desafio… E como eu esperava, os iurdianos fugiriam, e os que tentassem responder iriam acabar se enrolando…

      AMB, só lembrando pra quem não sabe, vc é “pastor” da iurd… vive do sistema religioso da iurd… obviamente a queda no numero de membros está preocupando vc… e porque???

      porque está cada vez mais difícil cumprir as metas financeiras que os seus lideres gananciosos estão impondo não é???

      Prepara o currículo, filho. Tá na hora de vc arrumar um emprego de verdade, coisa decente em que vc não seja obrigado a usar a palavra de Deus para tomar dinheiro das pessoas…voce na sua tentativa desesperada de tentar responder ao meu desafio, que está no site há quase meio ano, distorceu ainda mais a bíblia…

      Cada resposta evasiva e sem sentido que se for refutar biblicamente te desmascarando ponto a ponto onde vc mente vai dar mais de 3000 caracteres… vamos economizar tempo e espaço e vamos logo ver a sua moral neste site, “pastor” ???

      JÓ GOMES disse: 7 de fevereiro de 2013 ás 12:07 am

      Caros senhores: JGMIX, PAULO e CÁSSIO as suas respectivas desconfianças sobre estes tais personagens que tem se passado aqui como sendo-os membros da IURD, eu vos faço lembrar de mais dois; sito os ausentes ANDRE e AMB, que provavelmente devam se tratar de apenas uma pessoa. Se isto de fato seja verdade, eu lamento muito pela alma dele, … dado o fato que de DEUS não se zomba.

      Reafirmo com muito mais veemência que a IURD não outorga este direito a ninguém, de ser seu porta-voz em nenhum espaço de comunicação. Que DEUS abençoe a todos.

      EM DEFESA DA FÉ disse:

      Meu amigo pastor André Messias o popular AMB quanto tempo hein? parece que continua gostando de uma briguinha não é? o Paulo a Mary está sendo seus alvos preferidos. mas o problema companheiro é que fica muto feio ver você chamando eles de gays e eles dando o troco dizendo que você também é, imagine os seus congregados da universal de Comburiu vendo um negócio desse vão ficar desconfiado do pastor que tem. senti sua falta aqui por muito tempo, até pensava que tinhas aprendido ou recuado quando te descobri quem você era, agora de volta teremos que dar boas risadas com seus delírios univesticalças.

      Wanderlei Santana disse: 22 de março de 2013 ás 8:29 pm

      Não percam tempo com esse AMB, esse sujeito não entende nada de bíblia, basta ver as interpretações que ele dá aqui nesse site, são textos isolados e fora do contexto, que ele usa para tentar defender o indefensável, ou seja, aquele antro de picaretas estelionatários que compõe o corpo de pseudos-pastores da IURD. É isso. Já pensou se ele perdesse a teta. Iria viver de quê? Certamente iria passar fome, esse abestado é um inútil como outros Iurdianos (obreirinhos) que aqui se pronunciam.

      Viu (p)a(s)tor AMB? nem o pessoal de sua igreja te reconhece como exemplo… e agora vamos relembrar a sua mais famosa “pérola” no site???

      artigo : “Bispo Edir Macedo fala sobre libertação e diz que “a maioria dos pastores são endemoninhados”

      AMB disse: 21 de março de 2013 ás 1:30 am

      E aonde Jesus disse que a pobreza é de Deus ??? O próprio ao nascer, em uma PROVIDÊNCIA DIVINA, foi sustentado e BEM pelo ouro, incenso e mirra, que recebeu dos reis magos…NUNCA passou fome ou necessidade a não ser quando jejuava, se vestia de LINHO, algo que só os RICOS daquela época se vestiam, disse que veio nos trazer VIDA COM ABUNDÂNCIA, se vocês não tem fé pra isso a culpa é nossa ???

      Stardust disse: 21 de março de 2013 ás 7:38 am

      AMB

      Vc diz que Jesus vestia-se de linho… bom, vc como “estudado na bíblia” poderia nos mostrar ao menos um, isso mesmo, apenas um versículo em que seja mencionado que o Senhor Jesus durante o tempo que estava vivo fisicamente se vestia com linho? só um versículo basta, filho!

      Resultado: ainda esperando a resposta do “pastor” amb!

      1. STARDUST disse:

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

  13. Comentarista Internauta disse:

    O mais engraçado é ver gente que se diz cristã tentando acobertar os erros desses vigaristas! Esse tipo de coisa acontece em qualquer seguimento religioso, com exceção da Igreja Verdadeira escrita na Bíblia há mais de 2000 anos atrás! Já não me assusto com esse tipo de coisa, o que se pode esperar de uma igreja de mortos?! Acordem!!!!

  14. Debora disse:

    Isso é realmente muito triste, mas isto também está escrito na palavra de Deus, devemos ser forte e dá ouvidos somente a Deus, porque é dele que precisamos e dependemos e não desses Homens, nós seres Humanos erramos mas Deus não falha e a Justiça dele virá e todos se calarão mediante sua voz!

  15. STARDUST disse:

    AMB diz:
    “você usa bastante o vídeo do MALAFAIA para bater naqueles que são da IURD, mas nesse mesmo vídeo o MALAFAIA fala que o DÍZIMO existe…você tem CERTEZA que nós somos os hipócritas ???”

    Resposta: não é pq uso o video do malafaia para desmascarar ainda mais vcs que concordo em tudo o que o malafaia ensina… ou vc acha que eu comprei a biblia de vitoria financeira de 900 reais que ele inventou? é edir macedo fazendo escola!

    sim, tenho certeza que vcs são hipócritas, pois falam da globo tendo uma emissora como a record.

    simples assim filho!

    1. STARDUST disse:

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

  16. STARDUST disse:

    “pastor” AMB diz:

    “o DÍZIMO FOI ABOLIDO aonde ???”

    Resposta:

    O dízimo era um mandamento da lei de moisés (Levítico 27:32), e era somente ao povo de israel (Números 18:26)

    Nós, cristãos não seguimos a lei de moisés (Romanos 6:14) e o dízimo era reconhecidamente um mandamento da lei de moisés, o Próprio Senhor Jesus reconhece que o dízimo era inerente a lei de moisés:

    ” porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas” ( mateus 23:23 )

    veja que neste versículo o Próprio Senhor reconheceu que o dízimo era parte da lei, assim como a justiça, a misericórdia e a fé, mas os fariseus cumpriam a lei de moisés na parte de entregar os dízimos, e desprezavam o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé.

    logo, comprovadamente dízimo era parte da lei de moisés, inclusive Jesus deixa isso bem claro.

    Ele mandou aos fariseus entregarem o dízimo porque enquanto Jesus exercia o seu ministério terreno, Ele e todos de israel ainda estavam sob a lei, pois o Senhor mesmo disse:

    “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir” (Mateus 5:17)

    Jesus cumpriu a lei, portanto não poderia ser contra a entrega do dízimo que era mandamento da lei de moisés antes de seu cumprimento na Sua morte na cruz. Lembre-se que Quando Jesus foi crucificado Ele disse:

    ” ESTÁ CONSUMADO! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (João 19:30)

    Quer dizer que a lei foi consumada, abolida: “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (Romanos 10:4 )

    Então, naquele momento ainda, antes da morte de Jesus todos de israel deviam sim entregar o dízimo e obedecer aos preceitos da lei de moisés pois a Graça que hoje se estende a todos que recebem a Jesus como seu Salvador só iniciou após o sacrifício de Jesus e sua morte física.

    AMB cita:

    “”Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.” (Hebreus 7:8)

    Resposta: curioso vc citar hebreus 7:8, um versículo por sí só fora de contexto, e não convidar-nos a ler TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS.

    todos os que exigem dízimos evitam estudar esse capítulo todo com sua membresia… e não é a toa, pois se o fizesse, entenderiam melhor ainda que o dízimo era somente para os de israel e somente os levitas poderiam cobrar das outras 11 tribos de israel:

    Vamos examinar o versículo 5 de hebreus 7:

    ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (Hebreus 7:5)

    veja que somente os filhos de levi (os levitas), tem mandamento de recolher DE ACORDO COM A LEI ( de moisés ), os dízimos do povo OU SEJA DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos dos levitas? ora, as outras 11 tribos de ISRAEL! )

    Nós não somos de nenhuma tribo de israel ( somos os que a bíblia chama de gentios, que nunca na história da humanidade esteve debaixo da lei de moisés, nem quando ela vigorava em israel ), e nem estamos debaixo da lei de moisés.

    além dos dízimos não serem mandamento para nós cristãos da nova aliança em Jesus Cristo, o dízimo que a iurd insiste em dizer que é obrigatório está fora de sentido até mesmo do tempo em que era obrigatório na lei.

    dízimo NUNCA ERA PAGO EM DINHEIRO!

    Na lei de moisés somente era em produtos agrícolas e animais (Deuteronômio 14:22-23, Neemias 13:12) pois dízimo era alimento!

    e olha que naquela época já existia dinheiro, veja Gênesis 17:23, Gênesis 33:19, Êxodo 22:17, Deuteronômio 23:19 entre outras diversas.

    E no tempo de Jesus, o dinheiro também já fazia parte da vida deles…

    As duas moedas da viúva pobre (Marcos 12:42), Judas traiu Jesus por 30 moedas (Mateus 26:15) entre outras…

    então essa conversa fiada de que dízimo não era entregue em dinheiro nos tempos bíblicos pq o dinheiro não existia e somente se fazia comércio na base de troca de produtos e bens não tem fundamento bíblico. dinheiro fazia parte da vida deles, e é mencionado inclusive em genesis!!!

    Conclusão: além do dízimo não ser obrigatório para os cristãos, está sendo ensinado totalmente errado até mesmo do tempo em que era obrigatório!!!

    amb acusa:

    “O hipócrita que Jesus citou é você, tsc, tsc…”

    resposta: Aliás, Jesus não mandou nessa passagem de mateus 23:23 os gentios que se convertiam ao evangelho a dizimarem, e sim os FARISEUS! hj em dia somente os fariseus insistem em recolher dízimos!

    entendeu o recado ou vou ter de ser mais direto, filho???

  17. JOÃO BATISTA RODRIGUES DA COSTA disse:

    Segundo as palavras do pastor Edi Macedo, ele foi abençoado por Deus e ficou rico ao ponto de construir uma mansão em Campos do Jordão esbanjando dinheiro, inclusive trazendo uma carga de pedras da Itália na época no valor de R$ 380 mil reais como se no Brasil não tivesse pedras, depois foi a vez do pastor da Igreja Mundial receber sua benção de Deus e comprar imóveis no Mato Grosso no valor de R$ 56 milhões, a benção de Deus fez com que um casal de pastores brasileiros saíssem do Brasil com destino aos Estados Unidos, conduzindo uma maleta cheia de dinheiros, inclusive sendo preso pela polícia dos Estados Unidos. Então, certamente desta vez Deus resolveu abençoar o fundador da Maranata e seus nove ladrões.
    Eu sinto pena dos verdadeiros Evangélicos, que vão nas Igrejas professarem sua Fé e nunca sabem quem são os verdadeiros dirigentes, que normalmente pregão palavras emocionantes e mensagens de esperanças, mas dificilmente fazem o que pregão.
    Aquele que dirigem uma Igreja, conhecem a Bíblia, conhecem a fragilidades, a simplicidade das pessoas e tem coragem de subir no palco uma ou mais vezes na semana para enganar, mentir, adquirir vantagens financeiras com a boa fé dos fieis, deveria ser preso e ser julgado sem nenhum tipo de benefício jurídico. Pois não há nada pior que a traição de um dirigente que agente confia e seguem seus ensinamentos……….Abra os olhos cristãos

  18. Luis Moreira disse:

    Em minha opnião pastor não deveria ser remunerado e sim tirar seu proprio sustento de seu trabalho como qualquer menbro da igreja tem e o dizimo ser usado para obras sociais e manutenção do templo,aí eu queria ver se teria tantas denominações de portas abertas por aí,atraz de fiéis.

  19. SENHOR REINALDO -fico deveras muito alegre por ter concordo com a verdade–e quero aqui expressar meu agradecimento –se em outros comentários eu por ventura tenho te ofendido –quero aqui EM NOME DE JESUS TE PEDIR PERDAO –ME PERDOA — as vezes vemos comentários principalmente eu como crente com são verdadeiras ofensas por pura maldade –e neste interim faz com que muitas vezes –nos sedemos –por raiva mesmo que seja momentânea —e al voltar a ler meus comentários vejo que realmente por momentos me deixei levar –e cometendo injustiça e com isso me levei a pecar contra DEUS e contra os homens –esta noite passada au dobrar meus joelhos para orar ou meu SENHOR ELE ME FEZ SENTIR CULPADO –portanto eu como servo sou e muito obediente ao meu SENHOR e quero nesta grande oportunidade que DEUS me agraciou pedir PERDAO A TODOS OS QUE POR VENTURA TENHO OFENDIDO –o que eu também por minha vez PERDOU EM O NOME DE JESUS a todos que também me ofendeu –e eu digo E GRAÇAS A DEUS

  20. Emanuel disse:

    É tudo mentira! Satanás está atacando anjos ungidos (líderes de pequenas igrejas) para espalhar o povo. Ele usa a maçonaria que comanda o judiciário, a polícia e o ministério público para tentar desfazer igrejas, sem falar que os satanistas iluminatis fazem jejuns diários e a nível nacional para que estas pequenas igrejas sucumbam e o povo destas igrejas com o tempo voltem ao mundo e caiam no pecado.
    Porque não atacam o templo de falsos profetas a “Universal do Reino de Deus”? Porque ela faz as vontades de Satanás, colocando o materialismo na cabeça do povo, em lugar da santidade!

  21. cleodoval disse:

    DESVIAR DÍZIMO “NÃO É CRIME” – Como advogado na área criminal, a “conduta” DESVIAR DÍZIMO ( ATÍPICA no ordenamento penal ) deve estar sendo equiparada às condutas de roubar ou furtar, estas, capituladas no Código Penal ( artigos 155 e 157 ), como crimes contra o PATRIMÔNIO. A “figura” destes dois tipos de crimes é SUBTRAIR COISA ALHEIA. É aí que ACUSAÇÃO contra os pastores da Igreja Maranata se DESQUALIFICA JURIDICAMENTE, O “dízimo” ( 10% do que se ganha ) pela sua natureza, é DOAÇÃO VOLUNTÁRIA de cada “ofertante” a Deus, representado pela Igreja. Como DOAÇÃO OU OFERTA VOLUNTÁRIA, “deixa de ser COISA ALHEIA”. Nos crimes contra o PATRIMÔNIO, se o “bem” é recuperado, o mesmo é DEVOLVIDO À VÍTIMA, lógico. Neste caso, o “bem” é o DÍZIMO representado pela “moeda” (dinheiro) e pelos bens ( TEMPLOS DAS IGREJAS ) adquiridos e construídos com o “dízimo”. Então o PODER JUDICIÁRIO neste processo deve promover a “devolução” dos “bens” para DEUS o que é risivelmente “IMPOSSÍVEL”. Ou então, DEVOLVER para a própria IGREJA, no caso representada pelos próprios PASTORES ACUSADOS E PRESOS. ( A prevalecer esta ação penal, por ISONOMIA, devem ser processados, também, os Pastores MALAFAIA, EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO, e TODOS os demais. Este processo é uma ” ABERRAÇÃO JURÍDICA” e também “HERESIA JUDICIAL” “disfarçando” a real e verdadeira perseguição religiosa no Brasil, sem precedentes históricos no mundo inteiro.

    1. Cledoval, eu concordo com você quanto ao erro na tipificação do crime, mas, estranho que você como advogado, aqui me pareceu estar legislando em causa própria, pois ao finalizar seu comentário você disse, “Este processo é uma ”ABERRAÇÃO JURÍDICA” e também “HERESIA JUDICIAL” “disfarçando” a real e verdadeira perseguição religiosa no Brasil, sem precedentes históricos no mundo inteiro”, você apontou um erro jurídico, mas esqueceu de tipificar a conduta criminosa dos envolvidos, que sem dúvida existe, ou você não acha que eles deveriam ser enquadrados no crime de estelionato, vamos lembrar o que diz o CPB no “Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”, nem vou falar dos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos.
      Não vejo perseguição religiosa no caso. E sim, os outros picaretas que você citou também devem ser processados, pois incorrem nos mesmos crimes, quanto ao estelionato você sabe que essa máfia preenche os quatro requisitos necessários (obtenção de vantagem, prejuízo a outrem; utilização de ardil, indução ao erro), esses estelionatários usam a bíblia para enganar o povo, com textos isolados da velha aliança, tentam validar a prática do dízimo para a nova aliança, e se você realmente é um advogado, então não posso qualifica-lo como um ignorante, só me resta acreditar que você esta opinando em defesa de causa própria, (seria você um pastor?) você deve ter algum lucro com esse engodo praticado na maioria das igrejas, pois alguém que estudou um pouco, muito mais um advogado, sabe (deveria saber) que o dízimo é coisa do passado, hoje vivemos o que disse o Apóstolo Paulo em II Cor. 9.7. Até mesmo o estudo sobre o dízimo do “stardust”, aqui neste site publicado várias vezes, serve para abrir os olhos do crente mais simples, por isso desconfio de sua postura em defesa da máfia de mercenários da fé que atua insaciável em nosso país.

      1. STARDUST disse:

        wanderlei

        Obrigado por mencionar o estudo que desmascara a farsa dos dízimos para cristãos.

        Até hj não apareceu um que tenha conseguido contradizer ao menos um tópico do estudo e olha que ele tem 10!

        Já enviei para pastores e até hj nenhum respondeu… Isso só confirma o que eu digo:

        Dízimo é o maior golpe dentro das denominações evangélicas!!!

  22. AMB disse:

    STARDUST (POEIRA da ESTRELA…kkkk), conhecido também como JAIRO THOMAZELLI, ou JAIRO, ou JUSSARA, ou JEGUEMIX…

    GRAÇAS a DEUS que não me FIO pela opinião dos outros mais sim pela minha vida e INTIMIDADE com Deus, só lamento pelo JÓ GOMES, que talvez influenciado pelos ataques covardes e mentirosos de vocês tenha escrito algo que lhe foge do conhecimento…já a opinião dos outros, não passa de desespero de fariseus recalcados, que não mostram NENHUM FRUTO da vida com Cristo que vocês dizem ter, tsc, tsc…

    Bom, eu respondi seu “”desafio”” e mais uma vez afirmo que MORAL nenhuma você tem para fazer desafios contra alguém, só lhe respondi, porque sabia que você iria fugir de novo, mudando de assunto…e GRAÇAS a DEUS…LOUVO e AGRADEÇO a DEUS, por ver que esse site de MENTIRAS e FOFOCAS GOSPEL, está esvaziado, nem os ASSUNTOS polêmicos, montados e mexidos pelas mentes malignas do RENATO CAVALLERA, TIAGO CHAGAS e outros, conseguem mais movimentar esse site, que contem sempre os mesmos argumentos dos caídos o GAY PAULO, MARY, LORENA, o GAY JORGE VINÍCIUS, EDSON SOUZA e o PRINCIPAL ARTICULADOR desse SITE JAIRO THOMAZELLI, que mesmo criando vários personagens como STARDUST ( POEIRA da ESTRELA…kkkk), JUSSARA, ANA CLARA, JAIRO, JEGUEMIX e talvez até outros, com o intuito de atacar a UNIVERSAL que GRAÇAS a DEUS, por um bom senso de um pastor, vendo que o tal de JAIRO THOMAZELLI não valia nada, NÃO o colocou na obra de Deus e hoje, magoado, faz de tudo, inclusive MENTIR, forjar áudios e vídeos contra nós da UNIVERSAL, ou seja…desde quando a obra do diabo vence a obra de Deus ??? Por isso a UNIVERSAL cresce e o JAIRO THOMAZELLI e sites como esse caem…hehe

    JAIRO THOMAZELLI e a quem possa interessar “”o Senhor lhe pague segundo as suas obras.””
    ( 2 Timóteo 4:14 )

  23. AMB disse:

    SILAS MALAFAIA RESPONDENDO AO JAIRO THOMAZELLI, conhecido também como STARDUST (POEIRA das ESTRELAS…kkkk), JUSSARA, ANA CLARA, JAIRO e JEGUEMIX…

    http://www.youtube.com/watch?v=ncIXK9ue4u4

    1. STARDUST disse:

      Vejam só o desespero do “pastor” amb… ( do jeito que esse cara é mentiroso, só na iurd mesmo pra ele ser pastor! )

      “pastor” amb recorre a um video de silas malafaia, que ficou muito conhecido no youtube por expor biblicamente edir macedo e a corja da iurd… já que o “pastor” amb no desespero por não ter mais pra onde correr, recorre a um video de silas malafaia, que tal vermos um video onde o próprio silas malafaia denuncia as palhaçadas de edir macedo, sua iurd e sua record???

      http://youtu.be/iQqLe8BOrEY

    2. STARDUST disse:

      Nesse video, um irmão usado por Deus desmascara a mentira de silas malafaia ao defender dízimos… silas malafaia adultera a palavra de Deus e inclui palavra que não existe na bíblia, para fazer parecer que dízimos são obrigatórios, mas como mentira tem perna curta, logo foi desmascarado. Assista ao video e veja silas malafaia adulterando a Bíblia e a devida contestação:

      http://youtu.be/nmKWJPgT2ss

      1. STARDUST disse:

        “pastor” amb fugindo em 3…2…1…

  24. STARDUST disse:

    DEVIDO A TENTATIVA DO “PASTOR” AMB RESPONDER AO MEU DESAFIO, VOU REFUTAR AS DESCULPAS QUE ELE DEU, AO TENTAR RESPONDER:

    AMB DIZ: Queria começar dizendo…QUE MORAL VOCÊ TEM PRA FAZER DESAFIOS JAIRO ??? Quais os FRUTOS do seu MINISTÉRIO ??? Quantas almas ganhou pra JESUS esse ano ??? Desde quando MENTIRAS são “”obra de Deus”” ???

    R: Eu não sou jairo… vc deve sofrer de jairofobia. O que esse cara fez pra vc ficar tão demente assim? Pelo jeito ele calou a sua boca da mesma forma que eu, por isso essa sua implicancia. Mentira não é obra de Deus, logo a iurd não é obra de Deus pois está baseada em mentiras desde sua fundação, a aquisição da record, o templo do macedão e outras invencionices só para faturar em cima dos incautos.

    AMB diz: Por favor JAIRO THOMAZELLI, poderia nos mostrar as PROVAS de que o povo da IURD, ou os obreiros não são abençoados ??? Pois as PROVAS de que o POVO e os obreiros são abençoados está no YOUTUBE UÉ ?!!?

    R: Esse jairo de novo… chega dessa sua jairofobia, “pastor” amb! eu sou ex-iurd e só via obreiros se esforçando para levar uma vida digna… nunca vi um obreiro prosperar no meu tempo de iurd, o povo então… nunca vi aqui um testemunho de prosperidade, do jeito que a iurd mostra nos testemunhos ensaiados que vemos na tv… entre numa iurd e veja os obreiros e membros… a maioria com mais de um ano de iurd, não tem testemunho pra dar… quer fazer o teste? vc sabe que digo a verdade…

    AMB diz: A Fogueira Santa de Israel nada mas é do que aquilo que a bíblia chama de OFERTA VOTIVA, ou VOTO ( Dt 12:6-17-26 – Lv 7:16 ) Os apóstolos não precisavam levar os pedidos a Israel, pois eles já estavam lá…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tem mais, é uma questão de fé, por isso a bíblia diz que a FÉ NÃO É DE TODOS ( 2 Tessalonicenses 3:2 ) LEIA ESSE VERSÍCULO TODO, QUE VOCÊ VERÁ QUE ESSE VERSÍCULO FALA DE VOCÊ, tsc, tsc…homem dissoluto e mau…

    R: Como sempre vc distorce o que eu digo… veja o original: ” onde na bíblia, os apostolos recolhiam todo o dinheiro do povo, eles escreviam pedidos e os apostolos levavam esses pedidos para queimar em algum MONTE DE ISRAEL?”

    Mas vc respondeu:” Os apóstolos não precisavam levar os pedidos a Israel, pois eles já estavam”… viu como vcs distorcem a verdade? aonde eles queimavam pedidos em algum monte de israel, eles tinham de ir à algum monte… que eles estavam em israel isso todo mundo sabe, mas vc distorce a verdade… E mais… fogueira santa segundo vc é um voto, conforme deuteronomio e levitico… ora… somos cristãos e não seguimos mandamentos do antigo testamento… vc pode mostrar no novo testamento alguém fazendo voto em dinheiro???

    Por isso que toda teologia da iurd, e sua famigerada fogueira santa ( que de santa não tem nada ), se baseia em versículos isolados do velho testamento… porque se os iurdianos tiverem de provar que votos devem ser feitos em dinheiro se baseando no novo testamento, contexto ao qual nós cristãos estamos inseridos, vão ficar sem argumentos!

    Vamos lá, “pastor” amb… prova aí para todo mundo alguém fazendo algum voto em dinheiro novo testamento… mostra aí um seguidor de Cristo que tenha feito sacrifício em dinheiro… mostra aí algum mandamento no novo testamento de que os sacrifícios de animais agora são em dinheiro… estaremos esperando… eu a bíblia!

    AMB diz: SINCERAMENTE essa sua opinião deturpada de que a Record denigre o evangelho é uma pura palhaçada, da mesma maneira que é uma palhaçada você defender a Globo, tsc, tsc… As pessoas inteligentes e esclarecidas já sabem que nos anos 90 a Record foi proibida de ser uma TV evangélica pela bancada católica…e a Globo e a Católica acharam que seria o fim da Record e prejuízo pra UNIVERSAL, mas o tiro saiu pela culatra e isso levou a Record se tornar uma formadora de opinião…não é a toa que tanto a católica como a Globo se enfraqueceram…e os PROTESTOS recentes no Brasil MOSTRARAM que o povo ODEIA a Globo…hehe

    R: A record não está impedida de passar conteudo cristão não. Pois se ela fosse proibida, todas as outras também seriam… e como a canção nova, rede vida e outras transmitem quase o tempo todo programação religiosa? E como a rede 21,que pertence a band, poderia alugar 22 horas diarias ao valdemiro???

    A verdade é que a record não transmite conteudo religioso porque não quer. E como sempre, para desviar a atenção, culpa a católica e a globo por isso. Mas a verdade é que a record quer bater a globo na audiencia e obviamente se transmitir conteudo religioso, não conseguirá audiencia para isso…

    Se fosse mesmo proibido ter conteudo religioso na tv, vc acha que a band alugaria quase todas as horas de programação para a mundial do valdemiro? são 22 horas todos os dias!!!

    E o pior que é que muitos iurdianos acreditam mesmo nessa mentira da iurd que a record não pode transmitir conteudo cristão-religioso por causa de uma lei… É só vermos as outras emissoras religiosas que vemos que é uma grande mentira!

    AMB diz: Pergunte isso pro Macedo UÉ…a fé é INDIVIDUAL…e aonde JESUS viveu na POBREZA ??? Por favor, se liberte desse pensamento católico de pobreza…hehe

    R: Jesus era pobre (II Coríntios 8:9), e não tinha aonde reclinar a cabeça (Mateus 8:20), montou num jumentinho que foi emprestado ( mateus 21: 2-7) e não tinha dinheiro consigo para pagar o imposto (mateus 17:24-27)

    Depois dessas constatações , me responda…Aonde na bíblia, vc viu que Jesus era rico ???

    AMB diz: JAIRO THOMAZELLI, quem tem ofendido o povo da UNIVERSAL e a nossa inteligência é você com suas mentiras e frustrações pelo FATO de você NUNCA ter conseguido ser nada na UNIVERSAL, GRAÇAS a DEUS que o seu pastor de lá, já tinha percebido o quão ridículo e perturbado você era…hehe

    R: ah! de novo esse jairo… sua jairofobia está piorando! Eu sou uma pessoa. Jairo é outra. eu nunca quis ser nada na iurd, depois de descobrir a podridão que é a iurd, menos ainda!

    AMB diz: Gostamos de participar de desafios em forma de VOTOS COM DEUS, com endemoniados, como no seu caso é só para MAIS UMA VEZ ENVERGONHÁ-LOS…hehe

    R: mais uma vez digo… aonde na bíblia vemos um cristão desafiando a Deus através de um voto em dinheiro??? estaremos esperando… eu a bíblia, pastor!

    AMB diz: Bom está aqui a minha RESPOSTA…e quantos outros desafios já lhe respondi e você mudou de assunto ??? VÁRIOS…

    R: por vc estar me confundindo com jairo, pode ser que vc tenha perguntado a ele, achando que era eu, pois todos aqui são testemunhas de que nunca deixei nenhuma heresia sua sem resposta. Inclusive, botei vc pra correr várias vezes após desmascará-lo com a bíblia.

    AMB diz: Agora JAIRO THOMAZELLI, explica pra mim, POR QUE VOCÊ USA TANTOS NICKS : “”JUSSARA, JAIRO, JEGUEMIX, STARDUST ( POEIRA DAS ESTRELAS…kkk)…o que você tem a esconder ??? Qual sua podridão…claro, além das mentiras e vídeos e áudios montados ??? Por que você MENTE dizendo que não é o JAIRO THOMAZELLI ??? E já que é assim, cheio de MENTIRAS, que MORAL você tem pra desafiar quem é da UNIVERSAL ???

    R: eu só utilizo um nick… STARDUST. Todos esses outros nada tem a ver comigo. Porque eu teria vários nicks, se só preciso de um para calar a sua boca e por vc pra correr daqui?

    AMB diz: Toda sua dúvida teológica contra a UNIVERSAL, que o leva a MENTIR e assim fazer a vontade do seu mestre o diabo, PAI da mentira, se resume em um versículo… ”PARA O IMUNDO…TUDO É IMUNDO”” ( Rm 14:14)

    R: Se eu estou mentindo, porque vc não conseguiu provar que minto? A queda da record é mentira? tá nos jornais. A recusa do filho de edir macedo de se converter é mentira? pois o próprio macedo disse isso. A saida de membros da iurd é mentira? pois o IBGE já constatou isso oficialmente. Que a iurd impoe aos pastores metas financeiras de arrecadação mensais? ora, os videos provam categoricamente isso.

    O problema é que vc mente tanto, que acha que os outros mentem também!

    AMB diz: O JAIRO THOMAZELLI, OU JUSSARA, OU JEGUEMIX, OU JAIRO, OU STARDUST ( POEIRA DAS ESTRELAS…kkkk) É UM DESONESTO INTELECTUAL, tsc, tsc…e precisa URGENTE de um ENCONTRO COM DEUS e também com um PROFESSOR DE PORTUGUÊS, tsc, tsc…quantos erros “”fio””…hehe

    R: encontro com Deus eu já tive. E foi fora da iurd. e sobre erros de português, talvez vc esteja se referindo ao jairo, que pensa ser eu. Eu sou tão bom em português, que consigo ler a bíblia e ver claramente o texto condenando as práticas da empresa universal da ditadura do edir macedo.

    Bom… essa foi minha resposta, ponto a ponto, desmascarando suas mentiras… meu desafio ainda não foi respondido. Ei, iurd… manda outro iurdiano, que esse aí não passou no teste. Manda até 318 se vcs quiserem que eu vou desmascarar um a um.

    “pastor” amb… infelizmente vc não respondeu ao desafio… mas pelo menos vc tentou. Já foi um progresso!

    1. JOEL CARVALHO - DF disse:

      Não sei do que se trata a discussão em seus pormenores(peguei o bonde andando), mas queria fazer uma intervenção, que é possível a respeito de uma fala de um dos debatedores, e que eu posso provar que ele está errado:

      “PROVAS de que o povo da IURD, ou os obreiros não são abençoados ???”

      TENHO um cunhado e uma concunhada, que são obreiros da IURD, e lá entregaram uma PADARIA e um FORD Pampa nessas CAMPANHAS MALUCAS e ANTI-BÍBLICAS da IURD. Perderam todos os bens para a IURD. Hoje, moram em uma casa que outra cunhada comprou e doou para eles morarem. Alimentam-se precariamente, exceto quando os parentes doam alimentos melhores para eles, pois se dermos dinheiro eles dão na IURD. É uma verdadeira patologia.

      OBS.: MEU nome é esse mesmo, e posso provar tudo o que disse! DESAFIO a qualquer um!

  25. STARDUST disse:

    ESTUDO BIBLICO :

    FOGUEIRA SANTA DA IURD TEM FUNDAMENTO NA BÍBLIA?

    Em que parte da biblia vemos a palavra fogueira santa?

    Vemos O Senhor Jesus pregando algo semelhante a essa campanha?

    Os apóstolos mencionaram algo semelhante?

    Ao menos 2 vezes ao ano somos convocados pela liderança da IURD para fazermos “sacrifícios financeiros” baseados em algumas passagens bíblicas do antigo testamento. por cerca de um mes, a igreja se transforma e muitos membros incomodados com essa insistencia ao apelo financeiro se vão para outras igrejas e não voltam mais.

    Na reunião de segunda, o apelo é ” se vc quer prosperar, ter sua empresa, tem que sacrificar no altar”

    Na reunião de terça e sexta, o apelo é ” O diabo que está na sua vida é que está pondo este medo de sacrificar no altar”

    Na reunião de quarta e domingo , o apelo é ” Vc só terá um encontro com Deus quando se desprender das coisas materiais e sacrificar no altar”

    Na reunião de quinta, o apelo é ” Vc só será feliz no amor quando sacrificar no altar”

    Na reunião de sábado, o apelo é ” essa causa impossível só será possivel quando vc sacrificar no altar”

    Em resumo, o alvo da igreja passa a ser a oferta máxima dos membros que desconhecem a palavra de Deus e ficam a merce de pessoas gananciosas.

    Pergunto agora, pq somos chamados de cristãos, mas insistimos em fazer coisas da velha aliança?

    Será mesmo que vc só vai prosperar se vc vender seu carro ou casa ou seja o que for para dar no altar?

    Quando o Senhor Jesus exigiu algum bem antes de operar o milagre? Quando os apóstolos fizeram o mesmo?

    Pergunto novamente, se fogueira santa é tão de Deus assim onde está essa palavra na bíblia?

    ” também, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS , com PALAVRAS FICTÍCIAS ; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. ( II Pedro 2:3 )

    Meus amados irmãos, as bençãos de Deus não são compradas…

    ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( Romanos 8:32 )

    ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente ” ( I Coríntios 2:12 )

    Sei que alguns que lerem meu comentário poderão se zangar, se ofender, ou até mesmo me chamar de estar sendo usado pelo diabo etc, pois é isso que é pregado na iurd, mas me coloco a disposição de qualquer pessoa que quiser me mostrar que eu digo algo errado ou além da palavra.

    Só pq vc não deseja fazer a fogueira santa da iurd não significa que vc é covarde, significa que vc apenas observa os fundamentos da bíblia.

    Na fé ( no Deus da Bíblia ).

  26. Sabrina disse:

    Olha pessoal, sou membro da Maranata e amo muito a congregação e todos o irmãos. Esta situação pode e acontece em qualquer denominação…Assembléias de Deus, Presbiterianas, Batistas…enfim, o ser humano é falho e pecador, devemos olhar apenas para Deus e procurar congregar em um lugar que pregue à Cristo, O adore e louve, uma igreja de muita oração e voltada para a Palavra. Posso dizer que a Maranata é assim, um ótimo lugar para congregar. Os pastores nunca fazem apelo ao dinheiro, dízimos e ofertas, e nos ensinam a não buscarmos estas coisas mas sim intimidade e vida espiritual com o Senhor.
    E para quem está dizendo que a Maranata é um seita, vai procurar no dicionário o significado de seita, por favor!!

    Deus abençoe.

  27. Anchieta disse:

    O dízimo é bíblico mas não é obrigatório. Muitas igrejas induzem os fiéis a contribuírem sob pena de não serem abençoados. O dízimo e a oferta deveriam ser apenas para manutensão da igreja, como na Congregação Cristã no Brasil, onde não há pagamento de dízimos e a manutensão da igreja é feita com ofertas dos seus membros, de livre e expontânea vontade, mais precisamente daqueles que tem um poder aquisitivo maior. Os cooperadores, equivalentes a pastores em outras denominações, e obreiros, não recebem salários, até para viajar em prol da Obra, gastam do seu bolso e não falta dinheiro para manutensão e construção de novos templos e ainda fazem doações para o “departamento da igreja” que cuida da irmandade necessitada.

  28. Justiça de DEUS disse:

    Leia : Mateus 25
    Jesus deixou escrito quem seriam estes pastores MARANATA, só querem ser os maiores e melhores que os demais servos, sentam nas primeiras cadeiras, almoçam separados, (refeiçao de Ótima qualidade,) FARISEUS, HIPÓCRITAS.
    ..O SENHOR DISSE: “E acontecerá, depois, que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o Meu Espírito naqueles dias” (Joel 2:28 e 29)

    Não vivem a Doutrina da palavra de Deus
    FAZ JUSTIÇA SENHOR ! TROCA OS PRESIDENTES DA IGREJA,
    COLOQUE SERVOS QUE TENHAM TEMOR A TI, E QUE VIVAM A DOUTRINA DA SUA PALAVRA ( AMOR ENTRE OS IRMAOS, QUE SEJAM IGUAIS PERANTE DEUS)
    QUE POSSAM SER ADMINISTRADORES FIÉIS….
    Pois estão depositando todo o dinheiro de todas as 850 igrejas em uma conta corrente ( centralizada ) e quando precisam de uma pintura ou comprar equipamento de som, tem que solicitar ( se humilhar para devolver o dinheiro para a igreja para manutenções). E nem sempre é atendido.
    O senhor ensina Malaquias 3 “ trazei o dizimo a casa do senhor…
    Só que eles tiram da igreja e depois ela tem que implorar para devolver para que se faça uma reforma. Ou compre algo que está faltando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.