Um médico se dedicou a estudar as dietas sugeridas pela Bíblia e afirmou que está convencido de que “Deus é um cardiologista”, já que todas elas ensinam hábitos alimentares que contribuem para manter o coração saudável.
As restrições pontuadas em Levítico – que fazem com que a maioria dos cristãos se perguntem sobre suas relevâncias – são as mesmas que convenceram o Dr. Lawrence Czer de que Deus é real.
“Quando comecei a ler a Bíblia, especialmente os livros de Moisés e, especificamente, em Levítico, eu percebi que Deus estava dizendo ao povo de Israel para cortar basicamente a gordura da carne que eles estavam oferecendo e para oferecer a gordura para Ele [em sacrifício]”, disse o Dr. Czer. “E eu pensei: ‘Nossa, Deus é cardiologista’. Eles estão comendo carne muito saudável porque cortam toda a gordura e Deus realmente sabe o que está fazendo aqui”, acrescentou.
As restrições alimentares registradas na Bíblia que soam arbitrárias e poderiam parecer inúteis no mundo antigo não científico, são o oposto para Czer, que é internacionalmente reconhecido por seu trabalho.
Lawrence Czer é o diretor médico do Programa de Transplante Cardíaco no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, e também já atuou como pesquisador pioneiro no uso de tratamento com células-tronco como uma alternativa à cirurgia invasiva.
Para ele, outra restrição alimentar convincente era a proibição de comer sangue, uma “prática muito, muito segura, porque muitas bactérias e vírus podem estar no sangue e você certamente não quer comer carne crua ou carne mal cozida”, pontuou. “Ele estava dizendo para drenar todo o sangue do animal e cozinhá-lo bem”, acrescentou o doutor.
“Então eu pensei: ‘Bem, ele está muito preocupado com a saúde também! Ele sabe do que está falando. Ele evitará a transmissão de doenças infecciosas. Isso manterá os sacerdotes saudáveis; ele não vai comer muita gordura. E vocês sabem, eles terão uma vida longa”, contou Czer.
Assim, enquanto os ateus que reverenciam a ciência e examinam Levítico em busca de leis que parecem absurdas, o Dr. Czer descobriu que Deus conhecia a ciência antes mesmo que a ciência o fizesse e que seus requisitos alimentares faziam perfeito sentido.
“Eu pensei: ‘Isso é realmente legal. Não é apenas um conjunto caprichoso ou arbitrário de regras. Ele está pedindo ao sacerdote para fazer isso com fé, sem saber o motivo. Mas obviamente Ele sabia as razões. Nós meio que sabemos as razões agora. Olhando em retrospecto, Deus estava apenas olhando para o seu povo. Eu pensei: ‘Estas são regras por uma boa razão, não apenas regras arbitrárias, e Ele sabe o que está fazendo’”, concluiu, segundo o God Reports.