Destaque

“Deus não é o criador”, acredita pesquisadora

Comments (76)
  1. prjulio disse:

    Que “gracinha” essa pesquisadora!
    É um “espanto a inteligência dela”!
    Até parece que ela é a única estudiosa de hebraico.
    Uma asneira dessas nem mereceria menção quanto mais uma matéria.

  2. enio disse:

    FILHA DO DIABO…

    VAI VOCE E SUAS PESQUIZAS PARA O INFERNO!

  3. Sempre imaginei a Bíblia narrando a história do povo de Deus na Terra.
    A terra foi sim criada pelas condições galáticas e essa por sua vez no tempo universal perpetuo de uma força superior inimaginável que chamo de Deus (meu Pai). Isto, é uma história que ainda vamos ouvir pessoalmente quando estivermos com Ele.

    Agora o que Deus está nos dizendo nestes dias chamado “hoje”, é como foi que eu e você chegamos até aqui como sendo o Reino Dele, possuído pelo Seu Espírito, para as boas obras.

    Isto sim, iniciou-se a pouco mais de 6.000 anos. Lendo o versículo de II Pedro 3:8 que diz: “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”. Vem-me a mente, um comparativo entre a semana de trabalho Divino da Criação (Gn. 1:1 a 2.3), e, os 7.000 anos do povo de Deus. É como se os 7 dias, fosse o prólogo – “Cena introdutória, onde, em geral, se fornecem dados prévios elucidativos do enredo da peça”, da vida do povo de Deus…

    leia mais, no meu blog http://www.cledio.blogspot.com/ o artigo “Prólogo Da Vida”

  4. Rodrigo disse:

    eitaa… força galática??? iahiuaa
    Se não olhar com os olhos da fé, parece loucura!
    Deus escolhe os loucos para confudir os sábios!
    Aceita Jesus meu irmãooooo!!!!!

  5. ENTENDO QUE ESTA SENHORA, AO ABORDAR ESTE ASSUNTO; NAO ESTA MUITO PREOCUPADA EM CONFIRMAR A CRIAÇAO FEITA POR DEUS, E SIM EM LEVANTAR UMA POLEMICA ESPIRITUAL GANHANDO ASSIM ESPAÇO NA MIDIA, É DE CONHECIMENTO QUE UMA BOA PARTE DA MIDIA TEM O MAIOR PRAZER EM TENTAR DESFAZER AS OBRAS DE DEUS NAS SUAS DIVULGAÇOES; SEM CONTAR QUE ESTA SRA. IRÁ ABALAR A FÉ DE MUITOS. SERIA MELHOR ELA ESTUDAR BEM DEUTERONOMIO:29.29, POIS DIANTE DAS SUAS COLOCAÇOES OBSERVAMOS QUE A MESMA NAO TEM CONHECIMENTO BIBLICO SUFICIENTE.

  6. eU disse:

    Eu e meu pai ja tinhamos chegado a essa conclusão a muito tempo (referente a separação da terra e dos céus e de que o inicio da Biblia é a narrativa do começo da vida do ser humano), como a propria palavra afirma que “a terra era sem forma e vazia” no inicio da narrativa. Só não concordamos que Deus não é o criador da mesma.

  7. como já foi dito essa senhora pesquisadora só quer chamar atenção é melhor que ela aceite a jesus.

  8. Edilson Andrade disse:

    “E disse Desu haja luz e houve luz e deus fez separação en tre a luz e as trevas”

    Esta foi a separação feita por Deus o resto tudo foi criado. “façamos o homem conforme a nossa semelhança. . .

    Esta mulher precisa analisar melhor o seu “estudo”.

  9. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Concordo com o Capelão.
    Se esta mulher chegou a esta conclusão, foram caminhos que ela seguiu guiados pelo diabo. U

  10. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Desculpe irmãos, deu erro aqui.

    Continuando:

    Um servo de Deus não tem brecha pra duvidar de Seu poder ou forma de agir.

    A Paz do Senhor, queridos.

  11. José disse:

    Isaías 45:18 O SENHOR, que criou os céus, é o único Deus. Ele fez a terra, e lhe deu forma, e a colocou no seu lugar. Ele não a criou para que ficasse vazia, mas para que houvesse moradores nela. O SENHOR Deus diz: “Eu sou o SENHOR, e não há outro deus.

    Atos 19:36 Ninguém pode negar isso. Assim fiquem calmos e não façam nada sem pensar bem.

    Lucas 21:15 Porque eu lhes darei palavras e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir, nem negar.

    2 Pedro 2:1 No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou.

    jpequeno@hotmail.com

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo

  12. CICERO disse:

    ola, bom dia a todos.
    nos cremos na palavra de Deus,e não podemos crer em pesquisadora, o Homem falha mais a palavra de Deus esta permanece para sempre, esta Sra. se diz religiosa mais Deus não quer religiosa e sim seguidora da sua palavra
    que deus de entendimento a nos todos em nome de JESUS.

  13. Thiarles disse:

    Gente ela é umas das religiosas e estudiosas mais respeitada em todo mundo, mas agora se vocês querem continuar na sua ignorância , cada um tem um ponto de vista. Creio no Deus criador e salvado. Mas acho ignorância alguém querer tarja uma pessoa como “demoniaca” somente porque ela fez um estudo que vai contra seu princípios morais.

    Gente ate quando vão se deixar levar apenas por aquilo que esta a sua frente, quem anda olhando apenas para frente e não vê o que tem ao seu lado acaba caindo.

  14. último cristão disse:

    Dou um doce, para quem descobrir que está mulherzinha_666 não é uma serva de satanás! Como muitos pseudoevangelicos!

    Ela é a “sabe-tudo” a “cara”, somente ela descobriu isto, nem o pessoal da universidade hebraica de jerusálem sabia deste fato… Francamente conta outra….

  15. último cristão disse:

    “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as sua mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.” [Romanos 1:26-28].

  16. Lopes disse:

    Realmente ela deve ser extremamente religiosa e sem fé! Ser religioso não significa nada. Deus não precisa de advovogado, nem de estudiosos tentando decifrá-lo!

  17. Missionária Delair disse:

    Essa religiosa certamente não teve um encontro com Deus e Sua Palavra ainda. A sabedoria humana impede que ela veja a simplicidade que há em Cristo Jesus e na Palavra de Deus.

    Está escrito:
    Isaías 49:23
    23 E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o SENHOR, que os que confiam em mim não serão confundidos.

    e também:

    Salmos 19:1
    1 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

    Lucas 8:10
    10 E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

  18. Adorador disse:

    Talvez se esta mulher, a qual nunca ouvi falar, se preocupasse em ganhar almas e não dividir e fazer sucesso com a desgraça de outrem ela lucrasse muito mais. Concordo com a opinião do Capelão. Deus não está em busca de religiosos ou estudiosos mais de verdadeiros adoradores. No demais irmãos oremos pois, a própria biblia diz que nos ultimos dias nos sobrevirão tempos dificeis, onde muitos levantarão mestres pra si mesmos não suportanto a Boa Palavra.

    Vigiai e orai!

    Um abraço a todos.

  19. Sérgio T Sampaio disse:

    Meus caros, Deus, na verdade, nunca precisou de uma ajudinha nossa pra dizer o que precisava que fosse dito. Mas, na Sua sabedoria, usou a própria escrita, e, em benefício de todos os seres criados, deixou tudo registrado na Bíblia Sagrada, visando facilitar a Sua comunicação com todos que haveriam de viver nos séculos seguintes(e assim a Bíblia chegou até nós!). Ele, através da Bíblia, afirma e reafirma, através de diversos textos, o que já havia, antes, dito. Vejamos alguns exemplos disso:”E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,” – Gênesis 2:3,4; “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.” – Marcos 10:6; “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” – Romanos 1:20. O que se vê na atualidade, quando “novos” interpretes da Bíblia se manifestam, é o que já havia sido predito, através do Apóstolo Paulo, ao registrar o seguinte:”Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências” – II Timóteo 4:3. “Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?” – I Coríntios 1:20, é o que, definitivamente, Deus pensa sobre tudo isso!

  20. Vanessa Vidal disse:

    Religioso todo mundo é. Acreditar no que está na biblia é tarefa fácil, agora ouvir o que o espirito está dizendo e crer é só pra quem tem comunhão com o pai. “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” apocalipse 2.29. Esse ouvir é só pra quem tem os ouvidos apurados para entender que Deus é o criador de todas as coisas e fora Dele não há outro.

  21. Ariel disse:

    independente se Deus criou naquele momento ou não.. Ele criou!!! ela pode estar certa quanto ao significado da palavra… mas isso não faz diferença…

  22. rossi disse:

    Vejo a Ciência como sendo a forma que o homem encontrou de entender e estudar a criação, mas o Criador só pode ser revelado a nós pela fé, não pela lógica ou pela razão. Esta não é a primeira e nem será a última teoria humana tentando provar isto ou aquilo, as pessoas deviam se preocupar sim em saber como garantir sua entrada no Reino de Deus, através da salvação pela fé em Cristo Jesus e deixar pra gente ouvir do próprio Deus como foi, em detalhes, a criação. Que dia glorioso este, sentado aos pés do Pai, ouvindo, ouvindo…Quero ficar com a certeza de que estarei lá…e você…já tem esta certeza da salvação????

  23. Fernanda disse:

    Na verdade é muito simples… A narração de gênesis não se refere à criação que veio do nada, e sim a criação do mundo (planetas, terra, basicamente os 7 dias). A Terra era sem forma e vazia porque na queda de Satanás ele destruiu tudo oque existia, é só ler os livros proféticos que contam sobre a queda (Daniel, etc). A criação dos 7 dias foi sobre aquela terra sem forma que Deus decidiu dar forma novamente. Existem teorias que abordam até a possibilidade dos dinossauros trem existido neste intervalo entre a criação que veio do nada e a queda de Satanás. Essa pesquisadora precisa estudar mais e principalmente comparar todos os livros da Bíblia, pois um confirma o outro ;)
    A Palavra de Deus é perfeita e não há confusão.
    O Único Deus (Deuteronômio 6:4) é Soberano e Poderoso e nos oferece a salvação (Atos 2:38), e pode crer, aquele que é salvo recebe a revelação da Palavra!!
    Deus alcance a todos!!

  24. zelia disse:

    .,Quando Abraao perguntou a Deus como ele se chamava ele respondeu dizendo: EU SOU O QUE SOU quer dizer coisa de nome e de traducao de palavras sao para seres humano, por isso que a Biblia tem que ser lida com a direcao do ESPIRITO SANTO DE DEUS,se nao entende tudo errado.

  25. vanessa aquino disse:

    Oxe… nada disso, Deus foi quem criou tudo…. TUDO!

    hahahahaha gosteii do que o Rodrigooo falou haha :)

  26. CONVERTIDO disse:

    ACEITA JESUS ,IRMÃO LUIZ CLEDIO. TÁ TUDO ERRADO NA TUA VIDA.!DEUS EXISTE E TUDO CRIOU ,INCLUSIVE VOCÊ !!QUANTA FILOSOFIA INUTIL DESSE POVO. APZ DO SENHOR JESUS A TODOS !!!!

  27. CONVERTIDO disse:

    A NOBRE ESTUDIOSA TEM QUE BUSCAR O SENHOR ENQUANTO É TEMPO..GENTE DESSE NIPE, ANDA MEIO SEM RUMO NA VIDA , SEM SENTIDO PRAS COISA ESPIRITUAIS.IRMÃ, DEIXA DE CRENDICE..DEUS É SOBERANO E TUDO CRIOU.ACEITA JESUS HOJE, IRMÃ , CASO CONTRÁRIO A CONDENAÇÃO SERÁ PESADA..

  28. silvana disse:

    olha!! não estou aqui pra discordar de seus pensamentos,pois cada pessoa tem seu livre arbito de pensar e agir.se vc pensa dessa maneira lhe dou um conselho**naum deixe o inimigo usar seu conciênte
    fazendo transparecer em si algo que naum tem fundamento.pois quando nos aprofundamos nas escriturar sagradas para sabermos mais de deus,ele naum se comformar e tentar de qualquer maneira confudir a mente daqueles que amam a deus**ha e deus criou o ceu ea terra, a luz e as trevas* e fez saparação entre dia e noite **essa sim foi a separação… bjim e jesus te ama!!**♥

  29. Clayton disse:

    Como tenho dito na igreja aos irmãos: texto sem contexto é pretexto para heresias. A Bíblia interpreta ela mesma, logo em Hb 11:3 diz que pela Fé entendemos que os mundos (universo) foram feitos pela Palavra de Deus. Em Salmos 33:6 diz o salmista que pela Palavra do Senhor foram feito os céus… …e no verso 9: Porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu. ainda em Jó capítulo 38 versos 4 ao 6 Deus faz perguntas a Jó a respeito da criação, ou seja, o Senhor mostra que é o Criador de todas as coisas e propõe a seu servo que responda aonde ele (Jó) estava quando Deus criava a terra. Assim temos inúmeros versos que revelam nosso Deus como o Criador de todas as coisas. É evidente que a pesquisadora está fazendo confusão ou então não entende nada de bíblia, pois, Gn 1:1 afirma que no princípio Deus criou os céus e a terra, sendo que o termo Bara (criar) é usado exclusivamente em referência a uma atividade que somente Deus pode realizar. Deus criou a matéria e a substância que antes nunca existiram. Fiquemos com a bíblia e com seus 31.101 versos!!!
    Que Deus em Cristo Jesus nos guarde das heresias.

  30. Anderson disse:

    eu li aqui … blá blá blá blá ….. e satanas querendo enganar o povinho de mente fechada …. os sinais continuam acontecer … engraçado que conheço judeu convertido que pregam a palavra de Deus e nunca falaram isso … e olha que muitos Judeus conhecem a história do Cristianismo melhor que nós … e o que essa sra falou e uma heresia suja … Apesar que vindo da HOLANDA onde a prostituição e drogas são liberadas e que o homossexualimos e liberada isso que ela escreveu e pura piada … kkkkkkkkk

  31. C.Gustavo F.Câmara disse:

    Devemos parar para analizar e preceber que o Espirito Santo que Habita em min e em você, jamais deixaria que a sua palavra (Bíblia) fosse nem por uma vírgula interpretada da maneira erronia. Devo ressaltar que o nosso Deus está no controle de TUDO, imagine ele permitir que esteja errada uma tradução ou significado de sua própria palavra?! Isso tudo é fruto de uma pesquisa com fins de lucro,confusão e polêmica.
    Não dou ouvido a polêmicas mesquinhas,pois conheço a sua excência.

    HEBREUS 4.12 e 13
    “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
    E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes, aos olhos daquele com quem temos de tratar”.

  32. Eunice Sá disse:

    Não me impressiona mais nada nesse mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Acredito que essa leitura não foi bem interpretada por ela………
    Não sou nada e nem ninguém pra julgá-la, mais axo q ela anda lendo muito mal.

  33. Carlos Gilberto Nóbrega disse:

    Lamentavelmente ela é “religiosa”,lamentavelmente ela estuda o Velho Testamento,se ela nesta vida não reconhecer os seus pecados e pela falta de fé não aceitar Jesus Cristo como seu Salvador….lamentavelmente ela tera que dobrar seus joelhos diante do Criador de todas as coisas e ouvir lamentavelmente “afastai de Mim,porque não vos conheço”
    Devemos estudar a Palavra,estar firme na fé ,até aquele grande dia.Está é nossa esperança.

  34. marcos teron disse:

    ola pessoal, discordo plenamente com os irmãos que embatem o pensamento da pesquisadora.
    Ela não diz que Deus não criou, ela diz que no versículo 1 capiltulo 1 a palavra criou é para ser traduzida em separou, o que não quer dizer que Deus não tenha criado, pois ele criou e depois separou. É preciso pensar com clareza as opiniões das pessoas, respeitar suas colocações e não sair com pedras demonstrando fanatismo religioso, pois desta forma as pessoas que não conhecem a palavra se decepsionam com os comentários incisivos. Vamos com calma e com muita fé, pois devemos nos colocar a favor de Cristo sem magoar aqueles sem conhecimento.
    No caso da pesquisadora ela tem conhecimento cientifico e algum religioso e a parabenizo pela coragem de colocar seus estudos para que possamos ver e saber que o nosso Deus é sábio e infalivel.

  35. discipulo do rei disse:

    é talvez ela seja a criadora de todas as coisas ainda bem que a biblia já há muito tempo já alerta acerca dessas apostasia…

  36. A paz do Senhor !
    Essa mulher só pode ser uma das servas do anti-cristo, pois podemos ver muitas pessoas usadas por satanás tentando colocar dúvidas no coração do povo de Deus e essa “talzinha” aí é uma delas, tem pessoas que querem se destacar na mídia usando as coisas de Deus, mas é bom ela tomar cuidado, pois Deus é fogo consumidor e isso tudo pode sair muito caro para ela, brincou com o poder de Deus e vai pagar por isso. Deus é sim o criador de todas as coisas, Ele criou eu, você e até mesmo o diabo, pois satanás era um anjo que se rebelou contra Deus e foi expulso do céu e agora vive tentando lutar contra Deus, mas ele sabe que lutar contra Deus, é derrota certa. Deus abençoe a todos !

  37. Ivan disse:

    Quem estuda Letras sabe muito bem que traduções muitas vezes são imprecisas e por vezes até falhas. Certamente a bíblia contém inúmeras traduções errôneas, porém, fica impossível descobrir e muito menos provar quais são os trechos que contém erros. O triste é que a grande maioria das pessoas acredita fielmente em tudo o que foi traduzido.

  38. carlos disse:

    Tudo , que ha na terra ; faz parte , das provas e espiações.
    O orgulho é , causador de todos os vicios assim estaremos sempre,
    na descórdia de um irmão para com o outro…

  39. Antonio Damasceno disse:

    Não há duvidas de que Deus criou todas as coisas e com muita perfeição. Até o homem o é do ponto de vista orgânico, não fora o pecado, seria totalmente.

    E tudo que esta fora do alcance do homem ainda permanece perfeito.

    O ser humano se acha tão sábio e entendido que esta sempre procurando algo pra provar.

    DEUS NÃO PRECISA PROVAR NADA PRA NINGUÉM!
    DEUS NÃO ESTA PREOCUPADO EM PROVAR O QUANTO ELE É PERFEITO, PODEROSO, AMOROSO E MISERICORDIOSO!

    Que bom seria se todos soubessem que tudo que Deus projetou e executou na terra foi só pensando no bem estar e na felicidade do homem, tão amado por Ele, não se ocuparia em tentar provar algo que não vai mudar nada em nada, mesmo por que não há mais confiança.

  40. TODO ATEU SÓ FALA BESTEIRA disse:

    TODO ATEU SÓ FALA BESTEIRA, PRESCISO NEM COMENTAR, NÉ!!

  41. Aparecida disse:

    Leiam com atenção!

    Será que essas pessoas, com tanta ira e ódio no coração, são verdadeiramente filhos do Senhor Deus?
    Será que Deus lhes deu o direito de julgar a quem quer que seja, e com tanto desprazer?
    Que Pai é esse que se vinga, incendeia ou castiga com tanto ódio uma pessoa que fez uma observação sobre a Criação sem consequencias brutais, conforme aqui alguns dizem?
    Alguem aqui desse tópico, que usou de tantas iras para se referir à antiga pesquisadora, pode se dizer melhor que ela?
    Pelo que colei abaixo, todos são pessoas que se dizem cristãs.

    Rodrigo disse:
    eitaa… força galática??? iahiuaa
    Se não olhar com os olhos da fé, parece loucura!
    Deus escolhe os loucos para confudir os sábios!
    Aceita Jesus meu irmãooooo!!!!!
    • CAPELAO DUTRA disse:
    ENTENDO QUE ESTA SENHORA, AO ABORDAR ESTE ASSUNTO; NAO ESTA MUITO PREOCUPADA EM CONFIRMAR A CRIAÇAO FEITA POR DEUS, E SIM EM LEVANTAR UMA POLEMICA ESPIRITUAL GANHANDO ASSIM ESPAÇO NA MIDIA
    • JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:
    Concordo com o Capelão.
    Se esta mulher chegou a esta conclusão, foram caminhos que ela seguiu guiados pelo diabo. U
    • último cristão disse:
    Dou um doce, para quem descobrir que está mulherzinha_666 não é uma serva de satanás! Como muitos pseudoevangelicos!
    Ela é a “sabe-tudo” a “cara”, somente ela descobriu isto, nem o pessoal da universidade hebraica de jerusálem sabia deste fato… Francamente conta outra….
    • último cristão disse:
    “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as sua mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.” [Romanos 1:26-28].
    • Carlos Gilberto Nóbrega disse:
    Lamentavelmente ela é “religiosa”,lamentavelmente ela estuda o Velho Testamento,se ela nesta vida não reconhecer os seus pecados e pela falta de fé não aceitar Jesus Cristo como seu Salvador….lamentavelmente ela tera que dobrar seus joelhos diante do Criador de todas as coisas e ouvir lamentavelmente “afastai de Mim,porque não vos conheço”
    Devemos estudar a Palavra,estar firme na fé ,até aquele grande dia.Está é nossa esperança.
    • discipulo do rei disse:
    é talvez ela seja a criadora de todas as coisas ainda bem que a biblia já há muito tempo já alerta acerca dessas apostasia…
    • Pastor Luis Antonio disse:
    A paz do Senhor !
    Essa mulher só pode ser uma das servas do anti-cristo, pois podemos ver muitas pessoas usadas por satanás tentando colocar dúvidas no coração do povo de Deus e essa “talzinha” aí é uma delas, tem pessoas que querem se destacar na mídia usando as coisas de Deus, mas é bom ela tomar cuidado, pois Deus é fogo consumidor e isso tudo pode sair muito caro para ela, brincou com o poder de Deus e vai pagar por isso. Deus é sim o criador de todas as coisas, Ele criou eu, você e até mesmo o diabo, pois satanás era um anjo que se rebelou contra Deus e foi expulso do céu e agora vive tentando lutar contra Deus, mas ele sabe que lutar contra Deus, é derrota certa. Deus abençoe a todos !

    Jesus disse: Não julguem para não serem julgados.
    Paz do Senhor.

  42. Dj Kobota disse:

    Olá Amados do Senhor Jesus!É simples a resposta,a própria Bíblia responde…Agora,querendo ou não somos meros humanos e falhos.
    Mas,damos sim,Glórias a Deus porque hoje,muitos de nós,já foram lavados,remidos e libertos por Cristo,atravéz do seu sacrifício na Cruz.Portanto pela Graça de Deus,somos justificados.Portanto, entre confiar na Bíblia ou na palavra do homem(no caso essa senhora),é só ler em Romanos 3:4a que diz:
    “…Sempre Seja Deus Verdadeiro, e todo o homem mentiroso…”

    Vivemos dias difíceis,aonde vemos tantos escândalos acontecendo em nosso meio e a chamada apostasia,está sendo propagada.c E como é Bíblico tudo isso e Jesus disse que surgiriam falsos profetas,e que enganariam a muitos,estejamos pois atentos.(Em 2 Tessan. 2:3 diz – “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição“)
    O periodo do engano e dos falsos ensinamentos e discursos,acerca da verdade Bíblica astá apenas começando,infelizmente surgirão ainda,muitas outras polemicas…2 Tessalonicenses 2:11,12 diz:

    “E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.”
    “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;”
    Mateus 24:4

    Colossenses 2:8
    “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;”

    Paz!

  43. VILO TOMÉ disse:

    A Biblia é um livro que devemos lê-lo com intenções de sabermos as verdades profundas, que a realidade nos obriga saber.A investigação cientifica, para quem deseja saber a realidade Biblica, não deve ser ignorada.
    Ellen está a investigar defacto! Devemos faze-lo tambem.

  44. carlos disse:

    a paz a todos,essa pesquizadora parece estar bem
    mau informada.
    ou seus estudos de nada estão adiantando,veja que
    no caso desta mulher,seo que foi dito a Paulo pode
    se pregoar pra ela:AS MUITAS LETRAS ESTÃO LHE FAZENDO
    DELIRAR.
    não se pode faser ou falar nada a esse respeito sem consultar
    a DEUS.O problema é que o povo cre mais no malgno do que no
    proprio DEUS.

  45. eagle disse:

    nossa, fiquei mais admirado com as respostas do que com a própria notícia. Salvo duas respostas, mas o restante…

  46. pr nillson disse:

    mas Deus Criou…

  47. patricia disse:

    ESSA RELIGIOSA SO PODE SER DE UM PAIS onde TUDO è PERMITIDO DROGAS.PROSTITUIçao.homosexualismo so resta duas coisas para ela o primeiro è nao acreditar na criaçao feita por DEUS .a segunda coisa è procurar uma soluçao para seu pais nao ser engolido pelo mar por causa de andarem erradamente…

  48. PAULINO disse:

    A PAZ DO SENHOR!

    PELO QUE PUDE PERCEBER HÁ PELO MENOS DOIS OU TRÊS QUESTIONAMENTOS ACERCA DA DIVINDADE DE DEUS: OBSERVE ABAIXO;

    “Quem estuda Letras sabe muito bem que traduções muitas vezes são imprecisas e por vezes até falhas. De quantas traduções estamos falando? Ela usou tradução que nada tem a ver com etimologia:

    etimologia segundo conceito técnico é parte da Gramática que trata da origem e formação das palavras. como por exemplo a etimologia hebraica de Genesis por exemplo. observe;

    Gênesis é o nome dado pela Septuaginta ao primeiro destes livros, ao passo que seu título hebraico Bereshit (“No princípio”) é tirado da primeira palavra de sua sentença inicial. Gênesis (português brasileiro) ou Génesis (português europeu) (do grego Γένεσις, “origem”, “nascimento”, “criação”) é o primeiro livro da Bíblia.

    “O triste é que a grande maioria das pessoas acredita fielmente em tudo o que foi…”. “HEBREUS 11.1 E 6”

    Veja a definição técnica de tradução;

    Tradução é uma atividade que abrange a interpretação do significado de um texto em uma língua — o texto fonte — e a produção de um novo texto em outra língua mas que exprima o texto original da forma mais exata possível na língua destino. O que me parece estranho uma vez que a SRa em questão, conforme transcrição abaixo não interpreta o significado apenas sugere tal idéia e sugerir significa denotativamente insinuar.

    Wolde afirma ter realizado uma análise textual que sugere que os escritores da Bíblia não tinham a intenção de afirmar que Deus criou o mundo – e que, de fato, a Terra já existia quando ele criou os humanos e os animais. A pesquisadora analisou os escritos originais do hebreu e colocou-os no contexto da Bíblia como um todo, e no contexto de outras histórias de criação da antiga Mesopotâmia.

    Agora percebo que há inverdades no título desta reportagem pois o milagre não está na tradução particular desta e sim na interpretação coletiva de 72 sábios inspirados pelo Espírito-Santo.
    traduzir tiveram de interpretar e todos foram particular e unânimes ao afirmar que Deus criou e não “arrumou” o cenário.

    No seu sentido mais restrito de linguística histórica, a filologia foi uma das primeiras ciências do século XIX a se aproximar da linguagem humana mas deu rumo à ciência moderna da linguística no século XX, devido à influência de Ferdinand de Saussure, que argumentava que a linguagem falada deveria ter primazia.

    se a linguagem falada tem primazia até na ciência da língua, que vive em constante evolução, como podemos afirmar que a etimologia de uma língua pode sugerir algo. além disso afirmar algo apenas baseado em uma falha semântica não diz nada apenas como eu disse insinua.

    O ORIGINAL PRIMITIVO DE BARA É ARB QUE SIGNIFICA para criar, forma, forma.

  49. P.A. + disse:

    O QUE DIZER ACERCA DESTAS COISAS ? rsrsrsrs

    Que muitos vão continuar, séculos após séculos, criando versões e mais versões para contestar oo incontestável: DEUS PAI É O CRIADOR DE TUDO!

    Eu acho que o ser humano tem necessidade de elevar a si próprio através de grandes feitos, e uma das maneiras que ele faz isso é tentando responder a questões cujas respostas já achei.

  50. GISELLA disse:

    Sim Ivan conconcordo contigo…
    também tenho minhas dúvidas quanta as traduções… espero que esta mulher confirme as pesquisas dela, então incognitas serão desvendadas ..
    hehehhehe enfim um artigo digno de leitura …
    boa leitura!!!!

  51. J O Gouveia disse:

    Ô coitada, ela espera que suas “descobertas” levante um grande debate religioso…..hahahahah..´da vontade de rir e ao mesmo tempo de chorar…..que babosera….Qualquer genuino cristão sabe que nem que reunan-se todos os ateus….criticos….pesquizadores do mundo todo, nem que queimem todos os exemplares da Biblia, nada vai abalar a fé do verdadeiro cristão. Quando alguem aceita Cristo, é transformado por Ele, o Espirito Santo faz morada em seu coração, e quem testefica a veracidade da Palavra de Deus em nós é o proprio Deus, nada fará mudar nossa convicção. A criação não está registrada somente em Genesis, está em toda a Biblia.

  52. Leo disse:

    É simples: “Inculcando-se por sábios tornaram-se loucos” (Romanos 1: 22)

  53. Leo disse:

    É simples: “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos”
    Romanos 1: 22

  54. João disse:

    Cada resposta.

    Vcs só reforçam o esteriótipo de crente ignorante. Abram essas cabeças.
    Vão estudar e parar de ler só a bíblia. Vidinha mais besta.

  55. marcos cetta disse:

    Amados irmõaos,
    Graça e Paz.

    Temos visto muitos esforços de pesquisadores contemporâneos que tentam vituperar de forma leviana a palavra de Deus, tentando trazer confusão e com objetivo de destruir a fé no autor da Bíblia. A palavra de Deus nos alerta acerca de tais ‘pensadores'( conf. 1Co. 2:6-16; 2Tm. 4:1-5). Contudo, temos que, a palavra de Deus, permanece para sempre. A Bíblia, quanto mais questionada e vituperada, mais ela é fortalecida e veraz. Pois a compreenção revelada em seus ensinamentos são somente àqueles que são conhecidos como ‘pequeninos’ diante dos homens(Mt.13:10-19), pois a Palavra de Deus independente da sua tradução, ela tem uma messagem à anunciar. Esta menssagem esta resumida em Jo. 3:16. Como pode um sábio não enxergar na ‘Criação’ a mão de Deus? A palavra de Deus, através de sua ‘humilde ‘ escrita ensina sobre o Senhor da Criação, isto é um fato comprovado por muitos visionários que buscam a verdade acerca da Criação usando como instrumento de pesquisa a ‘Bíblia’. Prefiro, ser louco para os sábios e sábios para os loucos e crer na palavra que diz: “A Palavra de Deus é viva e eficaz…”(Hb. 4:12)

  56. athus disse:

    vivemos nos últimos dias!!! e sabíamos que isso iria acontecer, mas infelizmente tem crente que balança a sua fé com esse tipo de comentário!!! POR ISSO ACHARÁ FÉ NA TERRA O SENHOR GUANDO VOLTAR?

  57. MIGUEL disse:

    VEJA VOCES MESMOS SEUS RELIGIOSOS, COMO SAO INTOLERANTES E IGNORANTES, QUAL DE VOCES TEM AUTORIDADE PARA JULGAR OUTRA PESSOA PQ PENSA DIFERENTES, SE TOQUEM VOCES SE ACHAM MAIS NAH SABEM NADA SOBRE DEUS

  58. Márcio Rodrigo disse:

    Essa pesquisadora está apenas querendo os seus 15 minutinhos de fama, porque a melhor maneira de se promover é questionar aquilo que já é tido como verdade absoluta. Ela não é a primeira a fazer isso e certamente não será a última.

    Pelo jeito da “pesquisa”, ele deve ser mais uma daquelas que comprou um manualzinho de hebraico, do tipo, “aprenda hebraico em 10 lições” e um dicionáriozinho furréca de alum sebo encardido e decidiu ser a bam-bam-bam da pesquisa terminológica. É o cúmulo.

    Em função de mais essa gracinha de satanás é que eu digo: Crentaiada de Jesus, tratem de estudar! Muitos que leram essa porcaria com nome artigo certamente se viram em maus lençóis, pois o seu cohecimento não passa daquilo que o pastor ensina no domingo.

    É preciso dedicação! É preciso entrega! Vamos nos fortalecer. O mal está aí, diante dos nossos olhos. Richard Dawkings, que escreveu o famigerado livro “Deus, um delírio”, afirmou que sua intenção era a de “converter” aqueles crentes que “não tinham total certeza acerca de sua fé ao ateísmo”, ou seja, aqueles crente que não estudaram o suficiente.

    CUIDADO! Satanás está de olho em você!

  59. missionario silas duarte disse:

    Realmente ela e religiosa igual a os fariseus que crucificara

  60. missionario silas duarte disse:

    Realmente ela e religiosa igual a os fariseus que crucificarao JESUS

  61. eliel disse:

    até o maior físico do mundo , chegou a conclusão que DEUS é o criador de todas as coisas , e deu fatos dessa descobertas , e não ficou só na teoria como Darwin e outros , não sou cientista , mas creio na revelação que foi dada a Moises no monte Sinai , pelo própio DEUS JAVÉ , e agindo ELE quem impedirá ?

  62. Mente Aberta disse:

    Se essa tradução dela fosse verdadeira, já teria sido decoberto. Issa matéria não pode afetar nossa fé, ela pode ser uma boa pesquisadora, mas tem que ter muita coragem em fazer o que ela está fazendo que é deixando mt gente em dúvida. Deus me livre que Ele ñ existe, isso não tem nem cabimento.

  63. Michel disse:

    Já não bastavam os ateus, agora vem a safra dos “estudiosos” da Bíblia.
    Já pensou se essa moda pega?

  64. jailton disse:

    Deus é Deus,falam o quanto quizer,Ele e o criador de todas as coisas,isso minguem pode negar,essa senhora não consegue nem controlar a sua respiração…Deus e o criador.

  65. carlos disse:

    Irmãos, a Paz do Senhor

    Parafraseando o Pr. Silas Malafaia: “O texto, sem contexto, é pretexto para heresia” e foi o que ela fez …

    Para enterrar de vez o estudo ( que estudo ????)feita por essa senhora, cito João …

    João 1:1 a 3

    O princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

  66. Marco disse:

    Qual o motivo de Deus ter nos criado? Porque? Para termos qual função aqui? São algumas perguntas que me faço constantemente.

  67. Syphild disse:

    A maravilhosa arrogância cristã. Vamos analisar algumas ‘coisitas’ aqui.

    Ela é uma estudiosa, tradutora, provávelmente o conhecimento dela está muito acima de todos vocês juntos.

    Ela está baseando a teoria dela em EVIDÊNCIAS descobertas e vocês, isto é, aqueles que a chamam de ‘filha do diabo’, estão se baseando somente na opinião e no senso comum.

    Eu, nem sou teólogo, pastor, padre, bispo, fiel ou qualquer tipo de pessoa assim, que vê com os ‘olhos da fé’, olhos estes que podem provar a existência de Javé, Jeová, Deus; mas, que também, pode provar a existência dos espíritos do candomblé e os deuses da Índia. Mas, lendo a Bíblia que, sem dúvida, é a maior arma do ateu para evidenciar a inexistência de Deus, descobri tantas contradições que deixaria a maioria de vocês de cabelo em pé.
    Se quiserem saber mais, visitem meu blog:
    http://syphild2009.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2010-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=11

    Mas o que ocorre, é que esta pesquisadora está procurando a verdade, baseada na razão, baseada na pesquisa científica e estudo acadêmico.

    Enfim, não a julguem, pois, que prova vocês têm a favor do criacionismo cristão?
    Se responderem ‘Bíblia’, eu lhes digo que há a Cosmogonia e a Teogonia grega; eu também lhes digo que há a teoria do Big-Bang no meio científico; assim como cada religião tem a sua própria narração acerca da origem do mundo.

    E aí, quem se arrisca a responder: Deus criou as plantas e ervas com propriedades medicinais antes ou depois de Adão e Eva serem expulsos do paraíso?

  68. mique disse:

    religiosa so for do capeta!!!!!
    me poupe em, por isso deus falou que viriam falsos profetas invetando um monte de besteiras, vai ser liberta mulher

  69. Syphild disse:

    Aproveitando para mencionar, o que eu esqueci de mencionar no post anterior.
    Deus depende de sua própria existência para ser Deus, então, quem causa a existência de Deus? Deve ser uma dúvida infernal para Ele.

  70. JOELINE disse:

    QUEM SABE NO JUÍZO FINAL ELA MUDE DE PENSAMENTO!!! MARANATA VEM SENHOR JESUS

  71. tatiane disse:

    O que esta mulher quer fazer e apenas tentar acabar com a fe das pessoas.
    E Apocalipce diz: que virão muitos falsos profetas. “gente enviada por satanas”

  72. felipe disse:

    A questão da criação é um assunto muito abordado no mundo cristão e até mesmo no mundo pagão, mas se cremos no Senhor, e no que a palavra Dele diz, devemos nos colocar de joelhos em oração, e meditar na palavra, pois a palavra é sabia, mas esta esrita em códigos que só podem ser enterpretados com a fé! Irmãos e irmãs, quem somos nós sem Deus, acho que respondo por todos quando digo: nada. Somos apenas pó vivendo neste mundo pela santa miseridórdia do Senhor! Creio que o Senhor criou o mundo, os animais terrestres e aquaticos, criou os vales, criou os mares e criou os homens. Deus, nosso pai, nos deu este mundo maravilhoso de presente, pena que não soubemos e não sabemos cuidar de verdade deste presnte abençoado e nos afundamos profundamente em pecados. Fica aqui o meu conselho: Se aprofundem em fé e espirito em Deus e na sua palavra que o demais será acresentado!
    Que o Senhor abençõe a todos!

  73. Rayssa disse:

    Olá queridos! Oro neste momento para que todos os que postaram comentários ou apenas os leram, sejam lavados e cobertos pelo poder e misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Devemos sempre nos lembrar de não julgar e ser tardios para falar e se irar, eu erro como todos e meu comentário sem dúvida não é um julgamento. é um apelo para que busquemos mais ao Senhor a cada momento, minuto e hora, pois o mal está à nossa volta.
    Estou começando a ser tratada pelo Senhor na área de julgamentos.
    Por isso achei interessante abrir esse link e lê-lo todo.
    Minha única mensagem é Deus abençoe a todos.
    Estamos juntos irmãos! RUMO AO ALVO, JESUS CRISTO!
    :)

  74. Francisco Neto disse:

    Inimaginável naqueles que se dizem “cristãos” a ausencia de caridade e o julgamento precipitado que fizeram da pesquisadora.Ela é mais honesta na busca do conhecimento do que a maioria daqueles que postaram aqui,que apressaram-se ao apedrejamento…arre!Se vcs forem cristãos,ha-satan deve estar muito contente…
    Quem garante a vcs que a tradução do Ferreira está correta?E qual o mal em buscar a verdade?E ainda…se no princípio Deus criou o Céu e a Terra,onde Deus estava antes de criar os Céus?ou Deus não habita nos Céus?Deus tem habitação?Os Céus não são a morada de deus?se Ele é Eterno,a Sua morada tambem deveria ser ..ou não?Se Ele criou os céus…então tudo que tem um principio …tem um fim…e aí?Alguem se habilita?Como pode Deus se arrepender?Como pode Deus não saber onde Adam estava?Ou como pode Deus criar o mal (Isaías 45:7)..torno a perguntar..algum dos crentes acima se habilita a me dar uma resposta?o fã do Silas Malafaia?Ninguém?

  75. Valdir Montanha disse:

    Quanta ignorância quando pessoas comuns debatem sobre religião. Tão simples: basta conhecer pouco de história universal do homem, um pouco da terra e mesmo o universo e o buscador saberá a verdadeira palava de Deus; acima da bíblia e todas religiões encontra-se Deus e qualquer um que sinta esta energia entenderá melhor quem somos, aliviando um pouco o vazio da existência. Está claro que Deus é energia pura e podemos fazer parte como uma partícula.

  76. Lucas Mascarenhas disse:

    O apostolo Paulo ja dizia que viria tempos trabalhosos, e de fato esse tempo é cada dia mais vivido por aqueles que hao de herdar a vida eterna, o Senhor Jesus disse: “se possivel fora enganaria até os escolhidos” e porque nao é possivel, porque os escolhidos tem o Espirito Santo para lhes guiarem em toda Verdade, portanto só se abala com essas flechadas de satanas quem é carnal e nao estar em Cristo, se vc nao conheceu a maravilhosa vida que estar em Jesus, tens a chance agora, pois se vc ler a Biblia pedindo em oraçao sincera a Deus que lhe mostre a Verdade, vc verá que a tao peseguida Palavra de Deus estar se cumprindo em toda a sua plenitude, e que esses estudos controversos, é nada mais e nada menos do que as útimas cartas de satanas para tentar frustar a Obra de Deus, o inimigo de Deus sabe que o engano é uma das suas armas mais eficientes, pois os homens que estao nas trevas do pecado nao podem compreender as coisas de Deus, que é Luz, mas o Senhor Jesus veio desfazer as obras do inimigo, e dar a todos os que Nele crer, a chance de conhecerem o Criador dos céus e da terra e de tudo e todos que nela contem. Quer conhecer a verdade, entao aceite a Verdade: Jesus Cristo o Filho de Deus e salvador do Mundo!

  77. OLHA EU SOU SUSPEITO PRA FALAR QUALQUER COISA, PRIMEIRO Q EU NÂO ACREDITO EM DEUS JESUS ETC ESSAS BABOSEIRAS TODAS É PRA ARRECADAR DINHEIRO SE VC TEM MUITA GRANA VC É UM CARA DE FÉ VC É POBRE DEUS NÂO TE DA NADA SEM VC PASTAR MUITO PRA CONSEGUIR, EM SUMA VEJA O EXEMPLO DO PAPA, DO EDIR MACEDO E OUTROS PREGADORES VIGARISTAS Q HABITAM ESSE IMENSO PLANETA CRIADO SABE SE LÁ POR QUEM, NÂO ESISTE PROVAS CONCRETAS DE PORRA NENHUMA APENAS SOPOSIÇOÊS DE FANATICOS RELIGIOSOS E IMBECIS, Q DIZEM SER ENVIADOS ESPECIAIS DO CRIADOR PARA DAR O GOLPE NOS POBRES E BURROS TERRAQUIOS Q NÂO ENXERGAM UM PALMO A FRENTE DO NARIZ.SENDO ASSIM EU PREFIRO CONTINUAR COM MINHA SANTA IGNORANCIA Q NÂO TEM NADA DE SANTA E IR LEVANDO A VIDA ATÉ Q O CRIADOR ME LEVE PARA JUNTO DELE LA NO CÉU, Q EU ADORARIA SABER COMO CHEGAR LA PORQUE A NASA ESTA TENTANDO HA ANOS E NÂO CONSEGUIO NADA ATE AGORA, OU ELES SÂO MUITO BURROS OU NÂO TEM MUITA FÉ, SE VC ACREDITA Q DEUS TENHA PIEDADE DA SUA POBRE ALMA,,, EU DISSE ALMA NÂO ARMA…KKKKKKKKKK, BJOS…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *