Destaque

Dia da Evangelização Internética – Cristãos de todo o mundo juntos pregando o evangelho na internet

Comentários (16)
  1. Luis disse:

    Dia da Evangelização, Dia da Marcha, Dia do Evangélico !

    Ahhhhh…..Dia das Crianças, Dia de Nossa Senhora Não Sei das quantas, dia disso , dia daquilo !!!

    NÃO É CRÍTICA, APENAS UMA LEMBRANÇA DO QUE NÓS VIRAMOS ( NEM TODOS ) PESSOAS MOVIDAS POR “DATAS” E “CAMPANHAS”, E SÓ !

    JESUS NÃO DEU TANTA IMPORTÂNCIA À DATAS ! NAO FICAVA MARCANDO DATAS PARA PREGAR, P R E G A V A !!!! INDO PELA VIDA !!!!

    ISSO PRA MIM É SÓ MAIS UMA DATA , SÓ ISSO !

  2. IURY RANGEL disse:

    A paz do senhor, amados!

    Achei muito interessante a ideia de promover um dia para evangelizar pela Internet. Essa ferramenta que durante muito tempo foi “dada” ao diabo agora tem sido eficazmente usada pelos servos de Deus que se dedicam a anunciar as Boas-novas de Salvação.

    Ao contrário do que pensa o nobre irmão que postou acima, acho sim válido esse tipo de motivação. Num mundo corrido em que vivemos hoje, nos ocupamos com tantas atividades que se não nos atentarmos acabamos nos esquecendo das coisas mais importantes da vida e de nossa comunhão com Deus. Por isso, acho interessante dedicarmos um dia específico para lembrarmos dessa ou daquela atividade espiritual ou social para assim tornar tal atividade um hábito em nosso cotidiano. Daí haver campanhas para doação de sangue, oração pela nação, evangelismo pela internet, etc. Acredito que com essas campanhas as pessoas passam a se conscientizar de seus deveres da igreja e na sociedade…

    Graça e Paz para todos!!!!!!

  3. Celso disse:

    Todo dia é dia de pregar a palavra, mas não deixa de ser importante esse evento como mobilização.

  4. Wallace - Macae disse:

    Acho uma iniciativa muito importante, pelo fao da internet nos propocionar uma velocidade t’ao grande no que diz respeito a informacao, e alem do mas estamos antecipando a vinda daquEle que disse que viria nos buscar (Jesus).

  5. Edimar disse:

    Com certeza, o diabo tem suas estratégicas para levar uma vida a destruição. Mas Deus também tem suas estratégicas para levar uma vida a salvação. Amei essa idéia, assim como disse o Celso, todo é dia de pregar a palavra, mas também existem estratégicas.
    Fiquem com Deus.
    Ribeirão Preto SP edkeven144@hotmail.com

  6. douglas disse:

    o importante não e a data , e sim o que ela comemora , eventos como esse devem crescer cada vez mais , todo dia e dia de pregar? É , mas existem várias formas de se fazer isso , e a internet e uma dessas formas , e o dia deve ser comemorado sim , pois isso ajuda em muito na divulgação do evento , por exemplo , voçe sabe que dia e hoje? pois é , parabéns aos criadores desse novo modo de evangelização……!

  7. Carlos Roberto disse:

    TRANSFORMAÇÃO, E NÃO REFORMA

    “Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” – II Coríntios 5:17.

    Um amigo meu comprou um imóvel e levou-me para conhecê-lo. Pela minha experiência em projetos, perguntou-me se deveria “REFORMAR” ou “TRANSFORMAR” o imóvel numa coisa melhor. Diante do grau de investimento que ele se dispunha a fazer, indiquei-lhe a transformação, demolindo tudo para começar do zero. Na concepção dele, um “PUXADINHO” resolveria o problema.

    Puxadinho para quem não sabe, é uma construção irregular, sem aprovação legal nos órgãos públicos, que se apresenta como uma extensão ou anexo em um imóvel. Uma forma de construção informal através da qual a população de baixa renda resolve o problema de espaço sem investir muito em uma reforma completa.

    Na nossa vida espiritual a coisa passa por esta mesma situação. Enquanto somos do mundo, vivemos a vida na base do “PUXADINHO”, levantando uma parede aqui, outra ali, sem muita preocupação. Quando conhecemos o Evangelho da maneira como andam pregando hoje, e aceitamos cristo, pensamos que podemos continuar na base do improviso, com paredes sem acabamento de alvenaria, sem pilares e até sem FUNDAÇÃO apropriada. Achamos que com uma “REFORMA” a nossa vida espiritual vai mudar e nós vamos servir a Deus a contento.

    Mas o caminho para uma vida cristã saudável e eficaz vai além de uma simples REFORMA, é preciso TRANSFORMAR o velho em novo, dando uma nova cara para a nossa maneira de vivermos. Mas como transformarmos os nossos conceitos e valores? É hora de procurar ajuda para ver o que podemos fazer para começarmos as transformações, mas… Na hora da demolirmos o velho homem que há em nós, existem algumas coisas das quais não queremos abrir mão para que seja diferente das que queremos… E uma coisa aqui outra ali… E a TRANSFORMAÇÃO acaba se convertendo em uma REFORMA mal feita de nossa conduta diante de Deus. Damos novas cores para a nossa vida… Quebramos um tabu aqui… Ampliamos um conceito ali… E por um bom tempo, ou nem tanto, e até acreditamos que está tudo diferente e que realmente nos modificamos. Num belo dia nos deparamos com os mesmos e velhos problemas que tanto queríamos evitar, os mesmos padrões nos trazem as mesmas experiências do velho homem.

    Manter a mesma estrutura da casa e só quebrar uma parede ou pintar a casa toda de novo, pode até mudar a aparência externa, mas a estrutura continua a mesma. Aquela grande mudança que idealizamos acaba se revelando só uma REFORMA que tapa alguns buracos, mas não resolve o problema.

    A maioria dos crentes hoje vivem na base do “TAPA BURACO”, fazendo pequenas reformas em suas vidas, usando muitas vezes material de qualidade duvidosa que coloca em risco a sua própria estabilidade espiritual. Se queremos mesmo transformar e viver o nosso propósito Divino, é preciso coragem para abrir mão do ego, sabendo que o que vem dessa entrega vai trazer uma satisfação muito mais profunda e duradoura do que o que estamos deixando para trás.

    É preciso audácia para dar um salto no desconhecido confiando apenas nas promessas Divinas. Assim como a borboleta, que sai do casulo sem nem saber que pode voar e encontra a liberdade, assim também nos surpreendemos com a beleza das asas que ganhamos sempre que nos lançamos nos braços de nosso Deus, sem desejos e sem apegos, levando como suporte a Fé e a entrega total dos nossos caminhos ao Criador. Este novo nascimento é mais que uma REFORMA. O homem está sempre reformando, mas reforma, no máximo, é só temporária. A natureza do homem deve ser transformada e para isto deve haver renuncia a muita coisa.

    Certa ocasião, um grupo de barbeiros decidiu exibir o valor de sua arte na convenção anual dos barbeiros. Eles encontraram um mendigo na rua, deram-lhe um banho, fizeram sua barba, cortaram o seu cabelo e o vestiram com as melhores roupas. Eles demonstraram para sua satisfação o valor da excelência, mas três dias depois o homem estava na sarjeta de novo. Ele foi TRANSFORMADO exteriormente num homem de aparência respeitável, mas os impulsos de sua vida interior não foram modificados. Ele foi perfumado, mas não mudado. O estereótipo foi adaptado as necessidades, mas o interior e os pensamentos não sofreram nenhuma modificação.

    Você pode esfregar um porco, borrifá-lo com o melhor perfume, amarrar-lhe uma fita no pescoço e levá-lo para sua sala. Mas, quando você o soltar, ele vai pular na primeira poça de lama, porque sua natureza nunca foi mudada. Ele ainda é um porco. A Bíblia ensina que, através do novo nascimento, o homem entra num novo mundo. Há uma nova dimensão de viver. A mudança que acontece no homem é expressa na Bíblia em vários contrastes: “lascívia e santidade, escuridão é luz, morte e ressurreição, um estranho para o reino de Deus e agora um cidadão”. O homem que experimentou o novo nascimento é chamado um membro da família de Deus. A Bíblia ensina que sua vontade muda, seus objetivos para viver são mudados, sua disposição muda, suas afeições, e agora ele tem um propósito e significado na vida. Isto para que é de fato uma nova criatura em Cristo Jesus.

    O líder religioso Nicodemos foi ter com Jesus às escondidas para falar sobre a vida eterna. Jesus lhe disse: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” – João 3.3. Nicodemos tinha uma vida REFORMADA, por isso não entendeu a mensagem, pois pensou que se tratava de uma REFORMA, ou seja, voltar ao ventre da mãe e nascer novamente. Jesus indicou-lhe, porém, que faria um sacrifício expiatório pelos nossos pecados, o qual redundaria numa transformação radical para uma nova vida.

    Reformar é formar de novo, reconstruir, emendar, corrigir, retificar, restaurar. Quando se quer dar uma melhor forma, ou se faz um aprimoramento para colocar algo em bom estado, sem, contudo mexer nas estruturas, está se falando de reforma. Em suma, reformar é fazer um “MOVIMENTO PARA TRÁS”, é levar algo à sua situação original.

    Por sua vez, transformação indica um “MOVIMENTO PARA ALÉM DE”, não um retrocesso. Transformar é dar nova forma ou feição a alguma coisa, tornando-a inteiramente diferente do que era, é mudar, converter, alterar, modificar, transfigurar, metamorfosear. Uma asquerosa lagarta se transforma numa linda e colorida borboleta. Logo, o que se tem não é uma lagarta melhorada, mas uma ex-lagarta, um novo ser, agora é uma borboleta, pois mudou sua essência e forma.

    O plano de Deus não é de REFORMA do velho homem, é totalmente diferente, é centrado na TRANSFORMAÇÃO do ser humano pela conversão a Cristo, não em reparos. O pecado nos deformou de tal modo que somente uma mudança essencial, isto é, uma transformação do próprio ser, nos tornará aptos a permanecer na presença do Deus santo e verdadeiro.

    Cristo é o caminho! Pelo seu sacrifício na cruz, abriu “UM NOVO E VIVO CAMINHO” para que, transformados, cheguemos a Deus. Está escrito: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” – II Coríntios 5:17. Todos nós precisamos de uma transformação. “REFORMAR” custa muito. “TRANSFORMAR” custa tudo. Essa é uma diferenciação mais do que semântica, pois tem a ver com o nosso destino. Qual é a sua escolha?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. matilde disse:

    TODOS OS DIAS É DIA DE PREGAR AS BOAS NOVAS DE CRISTO!!!!!!!!!!!LOUVO A DEUS POR ESTA OPORTUNIDADE TAMBÉM E PELA INTERNETE É CLARO!

  9. Luis disse:

    Mano Iury, Graça e Paz !

    Em primeiro lugar agradeço por lembrar da minha pessoa, mas dispenso sua bajulação em me chamar de “Nobre”, pois se tem uma coisa que você, pelas suas palavras aqui ditas não sabe, é o significado da palavra “nobre”.

    ==> eis o significado da palavra NOBRE: honrada(o), de grande importância, digna(o), ilustre.

    ==> te pergunto: alguém é digno de alguma coisa PERANTE DEUS ? ( É claro que não ), então dispenso sua bajulação !

    O que eu disse, é o que aqui dito está !

    Como eu ja disse no começo, não fiz uma crítica ao trabalho dos “nobres ( risos )” ao trabalho de evangelização, até apóio, desde que seja sempre e NÃO UMA DATA ESPECÍFICA !

    Companheiro, não caia nessa de ficar brigando e criticando a crítica dos outros, pois eu nem lhe conheço, e diferente deste “espírito” de intriga que muitas vezes ronda estes comentários, eu peço que me perdoe se me expressei errado !

    SÓ TENHO COMIGO QUE ESTAMOS VIRANDO “MARIONETES” DE DATAS MARCADAS E PROGRAMADAS, OU NÃO ? UM REBANHO DE GENTE QUE SE CULPA A CADA ESQUINA E MARCA DATAS PRA TUDO, PEDIR PERDAO, ADORAR, SER BOM, SER MAU, E ASSIM POR DIANTE !

    No amor de Jesus !

    Luis

  10. IURY RANGEL disse:

    Mano Luís, graça e paz!

    Parece ter havido algum mal entendido. Talvez eu não tenha compreendido o que você escreveu e certamente você também não me entendeu.

    Em primeiro lugar, atribuí a você o título de “nobre” não por querer te “bajular”, mas sim para tratá-lo de forma cortês como convém aos servos de Deus. Ademais, você fez questão de explicar para mim o significado de “nobre” e não se enquadrou no significado, o que é lamentável. Ora, ser “nobre” como você mesmo disse é ser de “grande importância”. E é exatamente isto que você é para Deus!!! Tanto que Ele entregou Seu filho na cruz do Calvário por você!!! Você não foi comprado nem com ouro nem com prata, mas com o precioso sangue de Jesus!!! Você também diz que “nobre” é ser honrado. Você ainda não é uma pessoa honrada??? Caso não seja, fica aqui a orientação do apóstolo Paulo: “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para HONRA, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra” (2Timóteo 2.21). Lembre-se que nobreza é característica indispensável aos estudantes da Bíblia. Você lembra o que a Bíblia fala a respeito dos bereanos??? “Ora, estes foram mais NOBRES do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17.11).

    Também quero esclarecer que não emiti crítica a você, apenas manifestei uma opinião oposta a sua! Que devemos evangelizar todos os dias, isto é ÓBVIO! Mas acho muito interessante aproveitar datas especificas para trazer mensagens evangelísticas. Não somos marionetes por isso! Se fôssemos, Jesus também o seria. Nosso Salvador aproveitou muitas datas festivas do povo judeu para evangelizar. Por exemplo, João 7.37ss o Senhor Jesus prega uma mensagem justamente no último dia da “grande festa”, ocasião em que os sacerdotes saíam em procissão com jarros de água… Jesus viu ali uma excelente oportunidade para dizer: “Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.” E a Santa Ceia??? Foi instituída quando??? Justamente na Páscoa!!! Coincidência? Claro que não! Enquanto o povo comemorava a libertação dos seus antepassados no Egito, Jesus viu uma excelente oportunidade para falar-lhes de uma libertação superior!!!
    É evidente que devemos adorar, perdoar, amar, orar todos os dias! Mas por que não separar dias específicos para lembrarmos da importância de cada uma dessas atividades?? Ex: Você não acha que devemos estar em comunhão com nosso próximo todos os dias e que também devemos lembrar de Jesus todos os dias??? Mas por que ter a Santa Ceia, então? Jesus ordenou uma ocasião específica para lembrarmos dessas atividades!

    Finalmente, fique tranqüilo, pois não “caí nessa de ficar criticando a crítica dos outros”. Sou um internauta assíduo deste site e vejo muitos comentários maldosos contra pessoas, pastores e igrejas. Comentários que certamente não são de servos de Deus, mas sim de pessoas que não conhecem a Jesus e tentam a todo modo semear intrigas no meio da igreja. Muito poucas vezes comento alguma matéria, pois só escrevo na certeza de que o que escreverei irá edificar meus irmãos!

    Também te peço perdão caso o meu primeiro comentário tenha parecido algum ataque a você! Não foi a minha intenção! Acredito que surgirão muitas outras matérias neste site em que estaremos em plena concordância!!!

    Fique na paz do Senhor, NOBRE IRMÃO!

  11. Luis disse:

    Mano Iury !

    Eu entendi bem o que você disse e já te considero amigo, você é educado e fala bem, gostei !

    Mas, confessando ao irmão, o que eu estou de saco cheio é ver A BAJULAÇÃO que ronda entre os evangélicos, principalmente entre os comandantes, e não o que NÃO VEJO é um olhar na cara do outro e dizer “Ta errado mano, se converte”, é não ver pessoas serem arrancadas de suas posições simplesmente por que não querem nada com nada (falo de líderes) , é ver um chamando o outro de “Nobre irmão”, “Querido abençoado pastor fulano de tal” , e assim por diante, E NOS BASTIDORES SE MATAREM UNS AOS OUTROS !

    O QUE CANSA É VER QUE TODOS NÓS FOMOS CHAMADOS AO MINISTÉRIO, MAS ALGUNS FAZEM DESSE CHAMADO “ALGO MUITO GOSPEL” E DAO UM TRIBUTO AS VEZES ATÉ MAIOR DO QUE AO PRÓPRIO DEUS (( OU NÃO É ASSIM ? ))

    PERGUNTO: POR QUE SERÁ QUE ONDE AS PROSPERIDADES NAO CHEGARAM, EM LUGARES SIMPLES, É MAIS GOSTOSO PARTICIPAR DE UMA REUNIAO ENTRE OS IRMÃOS ?

    PERGUNTO: POR QUE SERÁ ?

    Luis

  12. KÁTIA disse:

    A PAZ QUERIDOS.
    VAMOS DEIXAR DE SER PRIGUISOSOS.ARREGAÇAR AS MANGAS E SAIR AS RUAS LEVANDO A PALAVRA, POIS A VERDADE QUEM VE ESSES VIDEOS E PREGAÇÕES SÃO SÓ OS CRENTES MESMO, E SÓ PREGAR PELA NET PARESSE MUITO COMODO,DEUS ESPERA + DE NOS, JA PENSARÃO NAS ALMAS Q Ñ POSSUEM COMPUTADOR COMO FICÃO?

  13. IURY RANGEL disse:

    Mano Luís, graça e paz!

    Muito obrigado por ter me entendido e pelas palavras fraternais! Também fico chateado com a hipocrisia e o sectarismo de muitos líderes cristãos. Também discordo da Teologia da Prosperidade, da Teologia da Saúde Perfeita, da Confissão Positiva, do Triunfalismo, etc. Entretanto, também me incomoda o senso crítico extremado de alguns “cristãos”. Chegamos a um ponto em que criticamos tudo, como se tudo estivesse errado no meio evangélico. Algumas pessoas se opõem tanto a certos líderes que qualquer coisa que seja feita por ele, por mais piedosa que seja, já lhe atribuem alguma má intenção. Tais pessoas pararam de criticar heresias para atacarem pastores e denominações. Seguem notícias manipuladas pela mídia, inventam calúnias, etc. Não acho isso certo! Em nada contribui para o Reino de Deus! Não podemos parar de fazer apologia ao verdadeiro Evangelho, mas devemos evitar ofender, agredir e perseguir líderes ou igrejas. Quando criticamos falsas doutrinas, propomos um debate de ideias capaz de esclarecer os que estão sendo enganados. Mas quando atacamos e ofendemos líderes ou denominações apenas semeamos brigas, discórdias e inimizades no seio da Igreja. Eu discordo de muitos ensinos da Igreja Universal, por exemplo, porém isso deve limitar-se ao campo das ideias e não estender-se a ofensas contra o Bispo e a denominação, pois lá, como em todas as igrejas, também há pessoas sinceras e compromissadas com Deus que quando ouvem tais ataques se sentem ofendidas. Seria isso construtivo para o Reino de Deus??? O apóstolo Paulo ensinou que “a ciência incha, mas o amor edifica” (1Co 8.1).

  14. Elisabete disse:

    Todo dia é dia de pregar o evangelho, todo dia é dia de lembrar o sacrificio de Jesus, todo dia é natal pois todo dia nasce uma nova criatura lavada pelo sangue do cordeiro.
    Amem.

  15. Vanecia Rangel disse:

    Gostei dos comentários do irmão Iury. E concordo com q foi dito.
    Também acho q devemos evangelizar sempre porém uma data específica é bom e assim virará um hábito.

  16. Daniela disse:

    Carlos Roberto, tenho lido seus comentários, nos posts, a princípio achei voce muito radical, mas, conforme fui lendo outros comentario fui percebendo que voce é do tipo cristão radical, lembrei de uma pregação muito forte, do pastor Paul Washer – Pregação Chocante,(tem no youtube), ele fala justamente sobre os cristãos modernos, e de como realemnte tem que ser feito a pregaçaõ da palavra, de pessoas que relamente que são de jesus tem que estar dispostas a morrer se for o caso por Jesus.

    No youtube tem essa pregação,

    Paz!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO