Dilma pede que pastores apoiem volta da CPMF; Malafaia e Feliciano recusam oferta de “privilégios”

39

A presidente Dilma Rousseff (PT) reuniu lideranças evangélicas para pedir que cobrem dos parlamentares da bancada evangélica a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), visando a conclusão do ajuste fiscal.

A reunião foi intermediada pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), da Igreja Universal do Reino de Deus, e contou com a presença, dentre outros, de pastores da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira. Curiosamente, ambas as denominações foram apoiadoras da campanha de reeleição de Dilma.

No encontro, a presidente garantiu que, se aprovada pelo Congresso, a CPMF não incidirá sobre as movimentações financeiras das igrejas. Dessa forma, a petista espera que os líderes evangélicos influenciem os deputados eleitos pelo voto dos fiéis a votarem favoravelmente à criação do novo imposto.

De acordo com informações da coluna Radar Online, o pastor Silas Malafaia se posicionou de forma contrária ao conchavo, por entender que o imposto é um absurdo e não deve ser aprovado, mas que em caso de aprovação, os privilégios para as igrejas poderiam fazer a opinião pública se revoltar ainda mais.

“Essa medida pode jogar a opinião pública contra os evangélicos. Sou contra a CPMF, mas, se ela for aprovada, não queremos privilégios”, disse Malafaia.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) também se posicionou contra o retorno do tributo conhecido como “imposto do cheque”, e fez um discurso com críticas à tentativa de Dilma de se aproximar dos evangélicos: “É inacreditável saber a que ponto chega o governo”, lamentou.

“Foi feita uma promessa de que as igrejas estariam isentas de pagar a CPMF […] Isso é uma vergonha, é um descalabro, é coisa de criança […] Nós não precisamos desse prato de lentilha, nós não vamos vender o nosso direito de primogenitura. O governo fez a conta, o governo que pague a conta”, afirmou o pastor deputado. Assista:

Assine o Canal

39 COMENTÁRIOS

  1. A anta mentiu descaradamente para todos os seus eleitores. Durante a sua campanha, além de pintar um quadro surreal de que o Brasil está bem, como inflação sobre controle etc (apesar que aqueles mais “sintonizados” com assuntos políticosj á sabiam a verdade), acusou seus adversários de TUDO aquilo que ela mesma faria após vencer o pleito. A CPMF, que a anta disse ser contra, é apenas um exemplo.

    Esses aumentos de impostos e a criação de outros não voltará atrás. Especialmente para um partido que tem um enorme projeto de poder e está se tornando o próprio Estado, vide situação da Venezuela e Cuba, os dois grandes parceiros do governo brasileiro e para os quais Lula tem tantos elogios.

    Malafaia e Feliciano estão corretos em não apoiá-la. Infelizmente o partido da Universal e muitos bispos católicos ainda apoiam a anta.

  2. Malafaia e o Feliciano estão corretos!
    Agora, eu não me espanto nem um pouco com o fato da Universal está apoiando o governo, pois essa igreja ultimamente só vem apoiando o que não presta!

  3. Pastor de igreja evangélica é suspeito de matar o ex-marido de amante
    Pastor dirigia uma igreja em Araguaína, no norte do Tocantins.
    Ele foi preso em Porto Franco (MA) enquanto tentava fugir, diz polícia.
    O pastor José Filho Galvão, de uma igreja evangélica de Araguaína, no norte do Tocantins, foi preso suspeito de matar Marcos Antônio da Silva Barros, de 27 anos, com quatro tiros em Porto Franco (MA) na noite desta quarta-feira (30). Conforme a Polícia Militar do Maranhão, o jovem morto era ex-marido da amante do pastor.
    Ainda segundo a polícia, a vítima teria sido chamada até a casa da ex-mulher. Ao chegar no local encontrou com Galvão e começaram a discutir. Momentos depois, o pastor teria feito os disparos. A PM disse ainda que o pastor tentou fugir, mas foi preso próximo de Porto Franco. Ele está preso em Imperatriz (MA).
    Galvão liderava uma igreja evangélica do ministério CiadSeta em Araguaína. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da igreja disse ter conhecimento do caso, mas afirmou que ainda não tem um posicionamento oficial.
    Fonte: globo.com

  4. PM é acusado de assediar menor; pastor teria “abafado” o caso
    MPE denunciou policial por enviar imagens sexuais à vítima; Corregedoria da PM investiga
    Um soldado da Polícia Militar, de 26 anos, está sendo acusado de assediar uma garota, à época com 12 anos, através de imagens de cunho sexual. O caso estaria sendo acobertado pelo sogro do rapaz, um pastor da Igreja Assembleia de Deus de Várzea Grande, segundo depoimentos prestados pelos envolvidos à Polícia Civil.

    O militar foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE) por perturbação à tranquilidade e difamação e exposição de adolescente à vexame, mas a família da jovem, porém, quer converter o caso para crime de pedofilia.
    À Polícia, a garota contou que, nas mensagens que recebia de F.O.S, o militar dizia que “a amava, queria manter relações sexuais e tirar sua virgindade”.

    Apesar do assédio e da revelação do caso, a menor afirmou que nunca teve relações sexual nem outro tipo de contato físico com o militar, bem como nunca foi ameaçada pelo acusado.

    Em depoimento à Polícia, a vítima, agora com 13 anos, contou que conheceu o policial na igreja, há dois anos. Na época, ele era noivo da atual esposa, filha do pastor.
    Em fevereiro de 2014, após dois meses de casado, ele enviou a primeira mensagem à menor, dando “boa noite”. Depois desta, o soldado passou a enviar outras mensagens.

    “Certa vez, ele tentou lhe agarrar na cozinha de sua casa, estavam sozinhos, mas o sogro dele chegou e ele a largou”, diz trecho do depoimento.

    Apesar de receber inúmeros vídeos de cunho sexual do rapaz, ela nunca teria cedido aos pedidos dele para que também enviasse imagens de suas partes íntimas. Porém, havia mandado imagens de sutiã e fotos de blusa e short.

    Descoberta do caso

    Conforme denúncia feita à Polícia, a família da garota frequentava uma unidade da igreja Assembleia de Deus, em Várzea Grande, local onde o militar atuava como líder de um grupo de jovens. Um dos pastores da unidade é R.C, que é sogro do PM.

    Em depoimento à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande, a mãe da garota relatou que o caso de assédio foi descoberto em março deste ano, após seu marido, padrasto da menina, utilizar o chip da enteada em seu próprio celular, pois o aparelho dela estava com problemas.

    Após colocar o chip, um número desconhecido ligou para o telefone da garota. Ao atender a ligação, o padrasto alega que ouviu a voz de um homem, porém, não interagiu com a pessoa do outro lado da linha.

    No dia seguinte, o padrasto ligou para o número desconhecido e reconheceu a voz do PM. Ao questionar a enteada sobre a ligação que ela havia recebido, a garota contou que o policial estava ligando e mandando mensagens para ela, porém, sem detalhar o teor das conversas.
    Conforme consta nos depoimento, após o caso, o padrasto da garota contou que chamou F.O.S e o pastor da igreja, sogro do militar, para conversar. Durante o encontro, o rapaz admitiu que mandou mensagens para a menor em um “momento de bobeira” e pediu desculpas.

    Ainda conforme o depoimento, após conversar com o genro, o pastor teria conversado com a menor e pedido para que o assunto fosse encerrado, pois, “se a filha descobrisse o caso, ela se separaria do PM”.

    Após esse episódio, a menor relatou à mãe que o oficial estava casado há dois meses, quando começou a lhe enviar mensagens e vídeos pornográficos.

    Nas imagens que recebia do homem, a menor relata que ele se masturbava dentro da viatura de trabalho, no corredor da Polícia Militar e até mesmo dentro do banheiro da casa do pastor.

    Caso abafado

    Conforme o depoimento da mãe, quando a mulher contou a nova versão da filha ao padrasto da menor, o homem chamou o pastor para conversar, que, por sua vez, prometeu fazer com que o genro contasse toda a verdade à filha.

    Depois da confissão, o pastor pediu que o caso não fosse levado à Polícia, pois seria resolvido dentro da própria instituição religiosa.

    O líder religioso lavrou uma ata na igreja, onde determinou que o PM e a garota deveriam ficar afastados do local. O rapaz deveria ficar 60 dias sem frequentar nenhuma cerimônia religiosa e a garota deveria se ausentar durante 90 dias.

    Também em depoimento à Polícia Civil, o padrasto da jovem afirmou que, no dia seguinte à assinatura da ata, o pastor contou a toda a igreja sobre o caso entre a garota e o suspeito.

    Inconformados com a exposição do fato, os pais da menor teriam levado o caso ao superior do pastor na unidade religiosa. Mais uma vez, porém, eles foram aconselhados a deixar o caso ser resolvido dentro da unidade religiosa.

    Corregedoria da PM

    A mãe da garota denunciou o caso à Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso, que está investigando a situação.

    A conduta de F.O.S será analisada pela PM, que definirá quais sanções poderão ser aplicadas ao militar, caso as investigações comprovem o assédio à menor de idade.
    Fonte: Midianews

    • E eu sou a favor da Dilma virar evanjegue e entrar na psicinão com água do volume morto e se batizar pelas mãos unxidas do macedao do Brás ., no templo do barbicha de bode de Salomão., ai sim .,. Vamos orar.,kkkkk

    • Claro que sim inclusive quem ta armando esta trairagem e o bispo crivela da seita protestante evanjeca universal ., e os filhos do erre erre Soares vendedor de canal por assinatura ., e a turma da assembleia que se di de Deus também ta envolvida .

  5. E o pastor Silas Malafaia continua a dizer que não suporta esse jogo (político) sujo… Entretanto, basta o juíz apitar e ele entra em campo… vai entender…

  6. Como dizia Flavio Josefo,o homem não é confiável.Tenho as minhas reservas,já que a nossa presidenta sempre está mentindo e espero num bom senso os que nos representam não se deixam que a hostilidade lhes persuades ao voto errado.Já pagamos impostos e taxas demais.

  7. Pessoal, não sejamos otários em aceitar o retorno da CPMF. Se o governo fez a dívida, o rombo nos cofres públicos, etc…, que o governo assuma a responsabilidade e resolva seu problema financeiro. Chega de querer fazer do povo marionetes dos inescrupulosos políticos politiqueiros.
    Que Deus olhe por nós com o seu olhar de misericórdia!
    Um abraço a todos!

    • A hora em que o Brasil virar uma Grécia, principalmente com a pauta bomba que a oposição aprovou, você vai ver a comida faltar em sua mesa e seu discurso mudará.

  8. O Brasil terá de escolher entre a CPMF – que assusta mais os ricos e os sonegadores – ou em se tornar, a médio prazo, uma nova Grécia, pois simplesmente não haverá dinheiro para custear o Estado, e estou falando inclusive em previdência social. Em um país onde os pobres sempre pagaram a conta, esta na hora dos ricos darem maior contribuição.

  9. Uma de minhas críticas a presidente Dilma Rousseff é essa insistência dela em procurar pastores. Essa gente que ela procura, além de não terem voto, demonizam o governo e o pintam com as cores negras das teorias conspiratórias. Dilma e o PT vêm fazendo concessões a bancada evangélica e prejudicando os gays em luta por direitos civis e cidadania. Entenda, presidente Dilma, que não dá para contar com essa gente que vive de vender o Evangelho e instrumentalizar a Bíblia e a religão para fins de dominionismo político/religioso e acúmulo de tesouros na terra. A senhora, ao buscar o apoio dessa bancada fundamentalista que a ataca diariamente, mas faz vistas grossas para Cunha, esta se comprometendo com um dos setores mais reacionários da sociedade e será traída logo em seguida às novas concessões que fizer a eles, tais como no que se refere aos direitos das comunidade gay e que essa bancada tem atacado ferozmente.

  10. Esta sufocante, ninguém suporta mais imposto ou Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Parece que é mais um imposto (imposição) para os ricos. Mas os Bancos vem de uma forma feroz em cima dos minguados reais do assalariado. Quer um exemplo: A “OI” mandou várias contas que a proprietária do celular não pediu. Cobrou inclusive INTERNET que a idosa com mais de 60 anos não queria nem saber. O caso foi para a Defensoria Pública: De cada cem casos um caso vai para a Defensoria. A “Oi” disse que ia devolver o dinheiro cobrado a mais, isso durante seis meses. De cem casos um entra na Justiça porque a Nossa Justiça é amplamente conhecida como “LENTA”, tartaruga ganha de 10×0. Aí você fica lá na Defensoria esperando, está senhora ficou uma hora e meia para ser atendida. É possível que ela vá receber o que foi cobrado a mais sem juros ou correção? Isso é um incentivo a roubalheira, a Operadora vai ficar com o dinheiro que cobrou a mais dos outros noventa e nove que não tiveram forças para reclamar e vai devolver somente o dinheiro de apenas um cliente que reclamou? A OPERADORA “OI” vai parar de se apropriar do dinheiro dos outros
    indevidamente? Nunca! Está levando vantagem e ninguém faz nada gente, é um absurdo. Você coloca o seu dinheiro no Banco do Brasil, o Banco trabalha com o teu dinheiro, cobra e recebe juros altíssimos, e quanto você recebe? Nada? Como o Banco trabalhou com o teu dinheiro você era para receber alguma coisa, você recebe? Todo mês está lá na tua conta? Se você não recebe quem recebe? Para onde vai esse dinheiro que era para ser teu? O sistema capitalista é um sistema falido. Por exemplo a sociedade americana esta se esfacelando, em breve como relata a história da humanidade eles vão procurar guerra para arrumar dinheiro. O Brasil não pode copiar o sistema econômico falido dos americanos. Mas, infelizmente os Políticos brasileiros não sabem o que fazer? E agora? Como vamos sair dessa? Quer me chamar? Eu vou ai dar uma ideia. Mas, não vão fazer isso sabe por quê? Eles se acham o supra sumo do conhecimento, os donos da verdade e sempre valorizaram mais os estrangeiros do que a prata da casa. Porém, na verdade, no fim, também sobra para eles.

  11. Quanta gente alienada neste site. a CPMF imposto o qual já é previsto na constituição é um dos imposto, senão o mais democrático de todos, onde se paga no máximo 0,38% de qualquer movimentação financeira, ou seja se você movimenta R$ 1000,00 pagará R$ 3,80, ou seja quase nada em relação ao milionários que movimentam milhões e milhões no caso de CUNHA aliado milhões de propina, o qual poderia ser investido em saúde e educação, mas foi pra SUIÇA, onde a própria justiça do país afirmou ser do crente amado de vocês.

    OU seja a CPMF é um imposto que atinge os ricos quando mais rico mais se paga, e este dinheiro será 100% destinado a Saúde Previdência. Nunca presidente nenhum teve coragem de propor um destino tão justo.

    Mas como vocês são burros estão lutando para que os milionários continuem a não contribuir e até roubar no caso de Cunha.

    prefiro pagar merécas de R$ 3,80 por R$ 1000,00 movimentado e ter segurança previdênciaria, e saber que CUNHA e outros milionários teram de pagar R$ 760.000,00 de CMPF dos 20.000.000,00 que aplicou na Suiça e mais IRPF de 27% deste valor.

    Vocês são muito burros acreditam na mídia global a qual morre de medo da CPMF.
    Sou contador a mais de 12 anos.

    • Você tem cara de que adora pagar impostos e dar para o governo. Se gosta tanto assim de impostos, pague para nós, então e deixe esse governo de pulhas te sugar.

    • Você veio de qual planeta? Pare de dizer tanta besteira, a primeira CPMF criada em 1993 melhorou alguma coisa? foi tudo destinado a saúde o tempo todo que ela vigorou? Já pagamos imposto demais, tem que acabar com os roubos e todo politico que roubar ser obrigado a devolver em dobro. Basta de impostos não estou aqui trabalhando para sustentar uma minoria corrupta. Se o governo quer realmente economizar corte as regalias e auxílios. Foram esses corruptos que afundaram o Brasil então eles tem que pagar e não o trabalhador e as empresas que pagam tantos impostos.

    • oh ANDRE , você é contador a mais de 12 e anos a não aprendeu que não se pode gastar mais do que se arrecada ?
      foi o que aconteceu com este desgoverno que quer fazer do BRASIL uma VENEZUELA .
      manter a população a base de programas sociais e populismo , enquanto eles ficam milionários , como o filho de lula de monitor de zoológico com salário de 600 reais a megaempresário sócio de multinacionais .
      acorda ANDRE , ou você e beneficiário desta turma que quebrou a PETROBRAS ?

    • Não é justo criar imposto para corrigir as cagadas do governo federal. Tanta incompetência do governo federal e querem arrumar com a volta da CPMF. Saí fora!!!

      Existe na Constituição Federal o Imposto sobre grandes Fortunas (IGF).

      Esse pode colocar pra funcionar. Que pena os políticos são os que tem grandes fortunas. Não vão querer pagar o IGF.

      • Sim devemos para impostos, mas pra ser investido no bem estar da sociedade, como saúde, educação, moradia, desenvolvimento urbano; mas não bancar altos salários e regalias. Deve sim pagar impostos que construir sociedade justa e mais igual, isso todos nós concordamos, mas infelizmente é isso que não acontece no pais.

  12. Com o título de evangélico, entendo que a bancada evangélica não foi formada no cenário político para defender puramente interesses de A ou B. Acima de ser evangélico a de se entender que foi a nação brasileira que os fez o que são hoje; nela inclui-se os chamados evangélicos ou não, quem elegeu a bancada precisa ser vista como cidadão de modo geral não como mero grupo partidário.

DEIXE UMA RESPOSTA