O jornalista Flávio Ricco comentou a relação comercial entre a rede Bandeirantes e a Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada pelo bispo R.R. Soares, afirmando que o dinheiro pago pelo líder religioso causa prejuízos à emissora.
Em sua coluna no UOL, Ricco afirma que apesar de não ter informações precisas sobre o montante que R.R. Soares paga pelo horário na Band, “a cada dia fica mais fácil calcular o estrago que este valor, seja lá qual for, acaba representando”.
O jornalista explica sua afirmação explicando que durante a recente cobertura dos protestos de rua, quando foi necessário interromper o programa da igreja para a transmissão das manifestações, e também durante a transmissão da Copa das Confederações o Ibope da emissora “saiu do zero de sempre para 7 ou 8”, chegando até mesmo a ultrapassar outras emissoras, como SBT e Record, em audiência.
Ricco argumenta ainda que “qualquer coisa” transmitida pela emissora, que não a programação da igreja, iria alavancar e valorizar todos os espaços da grade de programação da emissora.
– É o tipo da conta fácil de fazer e de se avaliar o prejuízo que este dinheiro vem causando – finaliza.
Por Dan Martins, para o Gospel+