O Centro de Restauração Renascer envia nota de esclarecimento sobre as acusações contra o pastor Jairo Gavin. Membros da Igreja do Evangélio Quadrangular acusam Gavin de usar a estrutura da igreja para construir o centro de restauração.
Na semana passada, membros da Igreja do Evangélio Quadrangular registraram um Termo Circunstanciado na Delegacia de Polícia, exigindo que Gavin devolva as doações feitas pelos seguidores da igreja. Confira a nota de esclarecimento:
Considerando os insistentes e infundados ataques ao CENTRO DE RESTAURAÇÃO RENASCER e a pessoa de seu presidente, Pastor Jairo Gavin, o CRR esclarece o seguinte:
1 – O CENTRO DE RESTAURAÇÃO RENASCER é uma entidade de natureza jurídica privada, de caráter religioso e social, juridicamente desvinculada da pessoa de seus membros, possuindo objetivos e finalidades específicas descritas no seu ESTATUTO SOCIAL.
2 – A entidade NÃO É PROPRIEDADE PARTICULAR do Pastor Jairo Gavin, o qual é, simplesmente seu presidente. O mesmo por força estatutária e por decisão da assembléia, ou ainda por simples renúncia, pode ser substituído, sem quaisquer indenizações ou benesses.
3 – As iniciativas para a constituição da pessoa jurídica e de seu patrimônio partiram de pessoas compromissadas e cientes de que seu objetivo social e sistema de trabalho, era desde o início, como de fato é, jurídica e ideologicamente desvinculado de qualquer outra entidade religiosa.
4 – Todas as doações foram devidamente contabilizadas, constando os nomes dos doadores, os valores doados e vinculados expressamente à finalidade estatutária do CRR.
5 – A estratégia da visão celular, no governo dos doze, permite que o projeto CRR tenha plena eficácia na recuperação do ser humano, na sua integralidade ( caráter, conduta social, conduta familiar, profissional e de fé em Deus ).
6 – As calúnias, injúrias e difamações insistentemente publicadas na imprensa, que tentam macular o maior projeto humanitário de Concórdia, não são obstáculo aos membros e as pessoas que freqüentam o CRR. Ao contrário, tomados de maior coragem e fé, enfrentam com determinação as provações que lhe são impostas, e dispõem-se as construir, dentro do projeto CRR, um verdadeiro centro espiritual de amor ao próximo.
7 – A entidade CRR, não obstante a linha de compaixão pelas pessoas deverá se pautar e se defender dentro dos parâmetros da lei, de toda e qualquer acusação, inclusive no que diz respeito aos injustos e maldosos ataques a honra, dignidade e imagem de seu presidente Jairo Gavin.
8 – O CENTRO DE RESTAURAÇÃO RENASCER, encontra-se aberto a todas as pessoas que buscam recuperar e restaurar o amor pela família, por si e pelos seus semelhantes.
A Diretoria
CENTRO DE RESTAURAÇÃO RENASCER
Fonte: Rádio Rural