Deputado entra em discussão com Marco Feliciano e adia novamente votação do projeto conhecido como “cura gay”

31

Por mais uma vez a votação do projeto de decreto legislativo conhecido como “cura gay” foi adiada na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Essa é a segunda semana seguida em que há adiamento da votação do projeto, que determina o fim da proibição do Conselho Federal de Psicologia a tratamentos da homossexualidade.

Na última terça (04) a votação foi adiada devido a um pedido de visto do deputado Simplício Araújo (PPS-MA), contrário ao projeto, que na tarde de hoje forçou um novo adiamento depois de atrasar a votação com uma discussão com o presidente da comissão, o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Araújo fez um pedido de retirada de pauta que foi rejeitado pela maioria dos integrantes da comissão. O vice-líder do PSB Severino Ninho (PE) foi o único deputado a declarar apoio ao pleito de Araújo.

– É um projeto muito duro. Aliás, é um remédio muito duro para tal fim. Esta Casa, historicamente, não tem usado desse remédio para interferir nas ações do Executivo – discursou Araújo, que mesmo em minoria, o deputado decidiu utilizar recursos previstos no regimento interno da Casa, como o uso de discursos e a verificação de quórum, para atrasar a votação.


Durante o esforço para impedir a análise da matéria, Araújo discutiu com Feliciano e chegou a dizer que a Comissão atuava como uma ditadura. O parlamentar teve o microfone cortado pelo presidente da comissão, que pediu respeito ao colega.

– Vossa excelência já levantou a voz três vezes a esta presidência. Vossa excelência me respeite – afirmou Feliciano.

– Você é que está faltando com o respeito contra mim, tolhendo a minha palavra – rebateu Simplício Araújo.

Segundo o G1, a obstrução solitária de Araújo surtiu efeito, e às 16h10 Feliciano foi obrigado a encerrar a sessão devido ao início da ordem do dia da Câmara, visto que as regras do parlamento determinam que as comissões devem suspender suas atividades no momento em que tem início uma votação no plenário principal.

De acordo com a Agência Câmara, Feliciano comentou o episódio ressaltando que a matéria já foi discutida amplamente em audiências públicas da comissão e ainda criticou a postura adotada pelo colega durante a reunião.

– Vejo aí uma manobra. Mais tempo? Esse projeto está na Casa há mais de dois anos. O texto, que tem duas páginas, já esteve comigo aqui [para ser votado] por três ou quatro reuniões – isso dá um mês. Mas o recurso [de Araújo] é regimental, é democrático, faz parte do processo – afirmou Marco Feliciano.

Por Dan Martins, para o Gospel+


31 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse projeto pra gay pedófilo abusar de criancinha e não ser investigado pela justiça, aposto que ele apoiaria.

    Quando a comissão era presidida por ativistas gays e petistas, que aprovavam os projetos que eles queriam principalmente quando beneficiava a eles proprios, ninguem criticava ou se levantava contra os projetos, agora aparece esses politicos marionetes de gays e petistas para tentar disarticular o bom andamento da comissão.

    Eu sou do norte do pais, assim como esse tal de simplicio araújo, e me envergonho de ver um cara como esse, que deveria estar representando a nossa região e defendendo os nossos interesses, estar servindo de palhaço e bode espiatório pra esses fundamentalistas e facistas desse governo que hoje dirige o Brasil em troca não sei de que.

    • Como eh o nome daquele pastor da religiao de voces que esta sendo investigado por diversos crimes incluindo o de estupro ?????

      Voces tem mania de confundir orientacao sexual com perversao sexual, bom pensar o que se voces nem mesmo sabem a diferenca entre orientacao sexual com identidade de genero nao eh mesmo ???? vamos estar mais ???

    • Bill, querido de cada 10 crianças abusadas, 6 são abusadas pelos, PAIS, no caso héteros, as outras 2 por famíliares e apenas 2 nas ruas.
      Quem disse que gay gosta de crianças amigo, gay gosta é de HOMEM, gostar de crianças com voz fina e corpo infantil é doença de HÉTERO, pedofília é muito rara em gays.
      Trabalho na área de ação social e estes são dados de entidades de apoio a crianças abusada muitas até evangélicas, querido.

      Em relação, a cura gay, seu Pastor Marcos o estuprador, tentou curar uma jovem mulher de sua homossexualidade a estuprando todos os dias.
      Belo exemplo de cura gay, de seus pastores.

  2. Esse Feliciano em vez de botar em pauta a Cura Gay de uma vez, fica indo na onda destes comunistas e esquerdalhas, que tentam adiar a votação, fica embromando pra ver, eles vão arrancar ele do poder e sem ter feito nada, depois não venha reclamar.

  3. Maioria dos brasileiros é contra casamento gay segundo pesquisa. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas questionou os brasileiros sobre temas sociais, além de comportamentos. Dos 2.010 entrevistados, a Igreja é a instituição com maior confiança (37,5%), seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). As casas do Congresso Nacional aparecem na lanterna. O Senado tem a confiança de 0,7% dos entrevistados enquanto a Câmara dos Deputados possui 0,6%.
    Segundo matéria publicada no site Terra desta terça-feira (11), quase a metade dos questionados (49,7%) se posicionou contrária à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Outros 38,9% dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.
    Quando o cenário é de casamento entre pessoas do mesmo sexo (e não apenas união civil), a rejeição aumenta para 54,2%. O número de favoráveis se reduz para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito cai para 8,3%.
    A redução da maioridade penal é defendida por 92,7% dos entrevistados. Segundo a pesquisa, a percepção de aumento de crimes praticados por menores de idade é de 69,1%.
    A pesquisa CNT/MDA fez entrevistas com 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 de junho em 20 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

    Informações: Terra

  4. Duvido que isso seja aprovado, religião querendo mudar psicologia, vai ter que mudar a psicologia do mundo também. Apesar de ser contra esse projeto, eu quero que seja votado logo porque quero ver onde isso vai dar.

    • Diogo

      O Projeto não trata de “cura gay”, foi apelidado assim talvez por setores reacionários da mídia ou grupos ativistas.
      Se você ler o projeto, verá que é apenas a supressão de dois parágrafos de dois artigos que extrapolam a competência do Conselho de Psicologia. Só isso.
      A supressão desses dois parágrafos dá liberdade para os psicólogos trabalharem com maior liberdade e dá tambem liberdade aos pacientes procurarem profissionais que possam ajudá-los naquilo que os atormentam.
      Esse projeto tanto ajuda quem optou ser homossexual como tambem para aquele que deixou de ser homossexual.
      Se alguem procura um apoio na psicologia, não será o conselho que impedirá. As pessoas são livres para escolher o que querem e não devem ser impedidas ou enjauladas por causa de um ato regulamentador.
      Além disso o legislar pertence ao Poder Legislativo.

    • Caso seja votado, nasce já sofredo de vicio de inconstitucionalidade, pois taxa muitos cidadãos de “DOENTES”, sendo que a própria ciência já desconhe a homossexualidade como doença.
      E ainda, abra brexas para que os homossexuais sofram mais preconceitos, do que já suportam.
      A lei é simplesmente tosca, um país em crise na área de saúde e os fanáticos religiosos querendo inventar doença que não existe, pra lucrar em suas clínicas clandestinas.
      O empenho de Feliciano em fazer está lei ridícula passar, é pra livrar a própria cara, das baboseiras sobre cura gay, que ele, Silas e outros fariseus, tem expelido.
      O Judiciario em pouco tempo dará, como inconstitucional.
      “Pois fere a dignidade da pessoa humana” só pra alegrar um bando de homofóbicos.

      • André

        Li o projeto na íntegra e não encontrei isso que você afirma.
        Onde diz no projeto que o homossexual é um doente?
        Antes desse projeto ser apresentado, houve tentativas através de outros projetos.
        O psicólogo deve ter liberdade para atender àqueles que o procuram.

  5. Eu acredito que esse projeto nao chegar no plenario para ser votado, se chegar nao acho que os deputados iriam ser a favor de um projeto absurdo desde aprovando-o, indo contra o que a Onu, o conselho de psicologia e o conselho de medicina diz sobre o projeto, também não irão querer se queimar com os seus eleitores, na véspera da eleição. Vai ser mas um projeto criado por esses pastores deputados que morreu na praia.

  6. Vamos colocar em PAUTA melhor educacao ? Vamos colocar em PAUTA melhores hospitais, vamos colocar em PAUTA a diminuicao da pobreza sem essa tal de bolsa familia ?????

    Os fiscais da genitalia alheia nao dao tregua nao eh mesmo ?????

  7. É garantir o direito de quem deseja se tratar, não há mal algum a não ser ferir o orgulho gay.

    Dve passasr sem problemas em face dagrande maioria ser favorável. Os conselhos devem se preocupar mais com os péssimos e irresponsáveis profissionais do mercado.

      • mauro2011, a maioria heteroxessual, não pode intervir na vida da minoria homosexual, vivemos em um páis democrático querido e não autoritário como o Iran, onde a maioria Islâmica, esmaga as minorias cristãos,homossexuais, etc.

        Isto só diz, respeito as homossexuais e não de vocês, vão cuidar dos doentes de verdade homem, assim como Jesus ordenou, os hospitais estão cheios deles, e não perca tempo se metendo, na vida sexual do próximo.

        • André, levem a polêmica para outro fórum pois no congresso vamos fazer valer a maioria, assim diz as regras do jogo, enquanto essa regra for legal vale a decisão da maioria.

          No Irã o assunto é outro, liberdade de culto, quem for seguir a missão paga o devido presso de ser missionário cristãos…cada um carrega a cruz na sua devida proporção.

  8. o amigo que fala que Jesus e nem Paulo não condenaram as atividade gays é porque não leu o novo testamento e as cartas escritas por Paulo, ex. Rm. além disso todos os escritores concordam entre si pois a Bilblia não é de interpretação pessoal, pois temos um autor: O Espirtoto Santo de Deus, eu disse atividade ( pratica ) uma coisa é vc amar uma pesoa e repudiar a pratica, exemplo disso seria se vc mesmo eric que sitou a um Vrs. caso vc Eric tivesse um filho ladrão, traficante etc.. vc deixaria de ama-lo por isto? creio que não, porém tenho a certeza que vc condenaria a pratica, Deus ama o pecador como vc e eu, porém Ele não aprova as condutas contrária a sua natureza pois Ele é Santo e sua Palavra nos ensina como devemos nos conduzir para que nossas orações e adoração sejam aceita por Ele, qto a ex mãe se espiritos, ela sabe muito bem que estes espiritos que não condenam o pecado, pelo contrário pedem para si como oferendas cigarros, charutos, cachaças e os que estão possuidos deles fazem uso não só na hora como vivem na prática deste vicios que destroem o corpo do homen o qual Deus não fez para ser uma maria fumaça e muito menos um alambique, destruindo o templo do Espirito Santo, a própria ciência médica diz que estas práticas são as causadoras de diversas doenças, será que estes espiritos tão evoluidos não sabem disto? ou desconhecem a Palavra de Deus, ou são espiritos que não se sujeitam a ela? e mesmos espiritos tem o poder de dominar as mentes por eles habitadas de escravizar as pessoas as estas práticas e a tudo que é contrário a palavra inclusive ao homessealismo levando ao homen desonhar a Deus, bom é o suficiente, que a paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos que tem e recebem esta doutrina.

  9. Deveriam os espirtos evoluir e entender que despachos de animais nas esquinas produzem mascas varejeras, ratos e etc…. ou também não evoluiram, necessitam serem ser insinados, alias avisara para eles que podem fazer uma site com oferendas virtuais , ou não aceitam? diga para eles que muita gente com fome, jã que eles não comem pois são espiritos, isto ofende no minimo o bom senso.

  10. Deveriam os espirtos evoluir e entender que despachos de animais nas esquinas produzem mascas varejeras, ratos e etc…. ou também não evoluiram, necessitam serem ser insinados, alias avisara para eles que podem fazer uma site com oferendas virtuais , ou não aceitam? diga para eles que muita gente com fome, jã que eles não comem pois são espiritos, isto ofende no minimo o bom senso.

  11. Psicologia! Olhar como “outros” olha e estabelecer uma forma de regra que venha evidenciar a diretriz emanada por uma classe. Não é a geração de costumes absurdos; vestir-se com trajes diferentes, ou mesmo usando cartolas e laços estilos borboletas, porém andar com bermudas do Havaí. E as coisas estão tomando rumos alucinantes, pudera deixar o complexo neuropsicológico afetar a imagem sofrida de uma criança, que, ao crescer, e apresentar-se diante de seu superior, nas forçar armadas, em seu dossiê revelar que seu pai se chama Maria, ou sua mãe João.
    Bom, certamente este já deveria ter se acostumado, é um ato de educação, de conscientização, afinal, sempre foi assim, o pai se chamar Maria e a mãe se chamar João. Na verdade existe um grupo tentando criar um novo sistema de família, baseado em um livro recém- escrito, um modismo para a humanidade engolir.
    Esta tal de religião “cristã”; o púlpito “gay” é free, como a liberdade daquele cigarro que deixou rico muitos “coveiros”. Afinal o livro foi escrito recentemente. Pobre Moisés, que diria toda escrita em Patmos, visões do autor e consumador da fé, Hebreus 12.
    A “cura gay”, machuca o ego da ordem? Ferir com aqueles cravos é simples demais: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”. Para não sentirem a dor do orgulho, prefere-se que se dê vinagre à água, talvez anestesie o cérebro e não doa a alma.
    Família, rasguem seus corações e evitem o pior… –

  12. Psicologia! Olhar como “outros” olha e estabelecer uma forma de regra que venha evidenciar a diretriz emanada por uma classe. Não é a geração de costumes absurdos; vestir-se com trajes diferentes, ou mesmo usando cartolas e laços estilos borboletas, porém andar com bermudas do Havaí. E as coisas estão tomando rumos alucinantes, pudera deixar o complexo neuropsicológico afetar a imagem sofrida de uma criança, que, ao crescer, e apresentar-se diante de seu superior, nas forçar armadas, em seu dossiê revelar que seu pai se chama Maria, ou sua mãe João.
    Bom, certamente este já deveria ter se acostumado, é um ato de educação, de conscientização, afinal, sempre foi assim, o pai se chamar Maria e a mãe se chamar João. Na verdade existe um grupo tentando criar um novo sistema de família, baseado em um livro recém- escrito, um modismo para a humanidade engolir.
    Esta tal de religião “cristã”; o púlpito “gay” é “free”, como a liberdade daquele cigarro que deixou rico muitos “coveiros”. Afinal o livro foi escrito recentemente. Pobre Moisés, que diria toda escrita em Patmos, visões do autor e consumador da fé, Hebreus 12.
    A “cura gay” machuca o ego da ordem? Ferir com aqueles cravos é simples demais: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”. Para não sentirem a dor do orgulho, prefere-se que se dê vinagre à água, talvez anestesie o cérebro e não doa a alma.
    Família, rasguem seus corações e evitem o pior… –
    Sou do Maranhão, deputado, investigue-me.

  13. Bill, querido de cada 10 crianças abusadas, 6 são abusadas pelos, PAIS, no caso héteros, as outras 2 por famíliares e apenas 2 nas ruas.
    Quem disse que gay gosta de crianças amigo, gay gosta é de HOMEM, gostar de crianças com voz fina e corpo infantil é doença de HÉTERO, pedofília é muito rara em gays.
    Trabalho na área de ação social e estes são dados de entidades de apoio a crianças abusada muitas até evangélicas, querido.

    Em relação, a cura gay, seu Pastor Marcos o estuprador, tentou curar uma jovem mulher de sua homossexualidade a estuprando todos os dias.
    Belo exemplo de cura gay, de seus pastores.

  14. Gente, pensa: Tem gente que fala de direitos aos psicólogos e pacientes que querem procurar ajuda. Isso já acontece, muitos gays procuram psicólogos querendo ser héteros mas que que os psicólogos vão fazer, vão iludir a pessoa? já que é impossível mudar a condição sexual de um ser humano.

  15. Caros amigos o Brasil ta sendo vendido aos gringos eu moro na amazonia e já tem lugar aqui que só entra grinco eu como mero brasileiro não posso pescar para comer porque o gringo comprou parte da terra com rio e tudo.

  16. bom A minha bíblia diz que Deus formou o homem para se casar com uma mulher e ele não formou homem com homem ou mulher com mulher.pois A lei de Deus e verdadeira para ser comprida porque para Deus isso é um grande pegado que não tem perdão diante de Deus ,por que naquele grande dia Deus vai jugar cada pessoa por seu atos .Eu concordo que o Pastor marcos Feliciano está defendendo essa questão por que os padres não tem coragem de acabar com essa pouca vergonha, que essas pessoas estão colocando a imagem de cristo como ser ele fosse do tipo deles,Mais com Deus não se brica . Isso e uma pouca vergonha para Igreja católica por eles colocarem a Cruz onde Jesus entregou sua vida por nós !Mais que Deus tenha Misericórdia de cada uma destas pessoas que não tem Deus na vida ?

  17. HOMOSSEXUALIDADE – O QUE DIZ A BÍBLIA?
    A homossexualidade é pecado?
    A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

    Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado, e definitivamente por sua própria escolha.
    Romanos 1:24-27 – “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

    Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Coríntios 6:11; II Coríntios 5:17).

  18. Gente! Eu não sou GAY. Só que não saio nas ruas ou em outro lugar propagando que NÃO SOU. Assim, também que nenhum LGBT ou coisa semelhante tendem a persuadir ou propagar suas práticas. Condeno as “práticas” dos pedófilos, LGBT, ladrões, todos os corrúptos, homicidas, fornicadores, os que praticam a imoralidade, etc… CHEGA!!!! PROPAGUEM os atos de justiça (divina), honestos e que haja virtudes nisso. Quem quer fazer algum mal que faça em si mesmo mas não use pessoas pra compartilhar suas más práticas. Não condeno pessoas mas sim as suas essas práticas. Agora, seus legisladores (políticos), não façam bobagem como quase todos estão fazendo. Para se promoverem, não estão importando em fazer as coisas certas mas, sim as que lhes trarão retorno próprio ou suposta permanência no poder. Não acredito em político nenhum. Esta profissão tem mostrado descrédito pra não dizer outra coisa. Então, seus bagunçadores, enchem de leis e nem se preocupam se será bom pra sociedade ou não. Portanto, suas práticas são iguais às práticas dos citados acima.
    ORDEM E PROGRESSO. Isso tem que ser.

DEIXE UMA RESPOSTA