Presbiteriano, bilionário Donald Trump anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

15

As eleições presidenciais dos Estados Unidos ganharam um novo postulante ao cargo na última terça-feira, 16 de junho. O bilionário Donald Trump, 69 anos, filiado ao Partido Republicano, anunciou que irá disputar a indicação para se candidatar à Casa Branca.

Trump, um fiel presbiteriano, fez fortuna no mercado imobiliário, tem patrimônio líquido estimado em US$ 8,7 bilhões e é conhecido por algumas extravagâncias, como colecionar Bíblias enviadas por fãs e ter seu nome em um arranha-céu em Nova York.

“Estou oficialmente na corrida pela presidência dos Estados Unidos, vamos fazer nosso país grande de novo”, afirmou Donald Trump, que prometeu reformular o conceito de vida norte-americano: “O sonho americano está morto. Mas, se vencer, o construirei de novo, maior e melhor que nunca”.

Em uma entrevista concedida à emissora de TV Christian Broadcasting Network (CBN) em 2012, Trump contou que cresceu frequentando uma Igreja Presbiteriana na periferia de Nova York e que frequenta os cultos sempre que pode.


“Primeira Igreja Presbiteriana em Jamaica, Queens, é onde eu ia à igreja [na infância]. Eu sou um protestante, eu sou um presbiteriano. E você sabe que eu tive um bom relacionamento com a igreja ao longo dos anos. Eu acho que a religião é uma coisa maravilhosa. Eu acho que minha religião é uma religião maravilhosa”, disse o bilionário há três anos.

Sobre os planos para seu eventual mandato, caso vença as primárias do Partido Republicano e derrote o candidato do Partido Democrata – que deverá ser a ex-primeira-dama Hillary Clinton -, Trump disse que pretende erguer “um grande muro na fronteira com o México” pois o país vizinho não é amigo dos Estados Unidos: “Eles estão trazendo drogas, eles estão trazendo crime, eles são estupradores, e alguns eu assumo são boas pessoas, mas eu falei com os guardas de fronteira e eles me disseram que é isso que estamos recebendo”.

O empresário afirmou ainda que pretende ter como meta a redução drástica do desemprego no país: “Eu serei o maior presidente gerador de empregos que Deus já criou”, afirmou.

Sobre o financiamento de campanha, Trump disse que colocará a mão no bolso e não usará doações, de acordo com informações do G1: “Não preciso do dinheiro de ninguém. Vou usar meu próprio dinheiro, porque sou realmente rico”, disse, pouco antes de criticar as relações dos políticos do país com empresas e lobistas: “Todos estúpidos, controlados pelos lobbys e os interesses pessoais”.


15 COMENTÁRIOS

  1. Esse cara é totalmente despreparado e não tem apoio dos delegados do Partido Republicano. Quem vencerás as eleições será o Partido Democrata com Hillary Clinton.

    • lucianta,praga de falso crente como você não pega em quem tem bom caráter como eu.No
      mais,você já vive catando latinha,mora na favela,come ovo podre e rota caviar e só vive
      de mentiras.Sempre tiro gente que cata latinha da rua – que é um trabalho digno que eu
      admiro e respeito,pena que ganha tão pouco que os catadores não tem nem como se
      alimentar.Um catador vale mais que você,sua seita,a seita do falsp pastor clamando e todas
      as seitas dos vendilhões dos templos diante de DEUS.Você,pobre de corpo,alma e espírito,julga os outros usando critérios materiais, DEUS julga e quer o caráter;DEUS não
      quer carne,quer o espírito.DEUS prefere uma prostituta que vende o corpo do que vocês
      que vendem a alma por fama,dinheiro e poder,lucianta,sua laia,sua lacraia e sua corja
      homofóbica e fanática.JESUS me ama.

  2. Vencerá o nome mais importante, dentre os maçons norte americanos. É sempre assim. Com Obama, foi a vez de um mestre maçom da Prince Hill (Loja Maçônica de negros). Quem será a bola da vez? Enfim, viva Dilma! kkk

  3. Os mexicanos levam drogas, levam crimes e ainda são estupradores, somente alguns ele acha que são boas pessoas. Esse aí quer é mais mídia do que ele já tem, isso sim.

  4. vixi, se este candidato ,ganhar e ser realmente presidente dos Estados Unidos, será que é ele quem vai ser o ANTI-CRISTO? porque o anti cristo é um homem muito riquissimo, e entende muito de biblia, e derepente pode ser uma farsa isso, escondendo atras da biblia, meu DEUS do céu.

  5. Pelo os estudos que estou fazendo nos livros de Dave Hunt e Russell N Champlin, tudo indica Donald Trump pode ser o Anticristo, pois ele representa muito bem o “herói” Americano e ao mesmo tempo o perfeito Cristão hipócrita e ambicioso.

DEIXE UMA RESPOSTA