A cidade de Paranaguá possui um dos portos mais importantes do Brasil. Localizado ao sul do Paraná, o município foi o primeiro fundado no estado, e é responsável por uma das bases de exportação do país. Porém, na noite de 27 de julho de 2008, quando foram comemorados os 360 anos de Paranaguá, a pequena cidade foi responsável por outro tipo de exportação: muitas bênçãos para todo o Brasil!
O Diante do Trono chegou à região na noite de sábado, de uma forma muito especial. Logo no aeroporto de Curitiba estava Juliana Leão, apresentadora da Rede Super que introduziu à Ana Paula uma menina muito especial: a Amanda. Em 2007 Amanda descobriu ter leucemia e enfrentou uma longa jornada de exames, tratamentos e busca por uma medula óssea para transplante. Amanda acabou protagonizando uma linda campanha na Rede Super para o levantamento de doadores de medula. Juliana foi quem fez a ponte entre a pequena Amanda e Ana Paula, que há exatamente um ano foi à Curitiba fazer uma visita. Mas o encontro dessa vez foi diferente e teve um outro tom: celebração. Do aeroporto Ana foi à festinha de mais um aniversário de Amanda, que de acordo com os médicos, por um milagre está viva. Porém, antes de partir para esse precioso encontro, Juliana, que coincidentemente é natural de Paranaguá, compartilhou com todo o grupo: “Por ser uma cidade portuária, ali há muitos problemas ligados às drogas e prostituição. Creio que a vinda de vocês é muito de Deus”, comentou antes de orar pelo ministério no próprio aeroporto.
Com grande expectativa, o grupo subiu ao palco as 21:00 de domingo para o culto realizado na Praça da Fé. Dirigidos por Ana Paula todos cantaram e dançaram, crendo que aquela era uma noite profética, de liberação de grandes bênçãos para a cidade. Em um momento específico a vocalista Soraya foi convidada pela Ana para interceder pelas pessoas. Com muita autoridade ela conduziu o momento clamando por salvação, transformação, mudanças. Em seguida, antes de cantar, Helena Tannure assumiu o microfone e começou a compartilhar seu testemunho pessoal. Ela contou sobre os anos em que foi abusada sexualmente durante a infância e parte da adolescência. Se expondo diante de toda a multidão, Helena relatou como isso afetou toda sua vida, os sentimentos de inferioridade e rejeição criados, mas acima de tudo sobre como ela foi alcançada por Jesus e liberta de seus traumas e feridas do passado. A introdução foi ideal para a canção que fala que o Senhor é a força, Aquele que faz as pessoas andarem em lugares altos, acima dos problemas, das dores, dos pecados. O emocionante relato de Helena foi um dos pontos altos da noite, que foi marcada pela unção e condução do Espírito Santo.
As músicas continuaram a ser ministradas e Ana Paula direcionou então a ministração para cura dos enfermos, foi quando ela chamou à frente a Bia, para fazer essa oração. Ana Beatriz é funcionária do Diante do Trono e viaja com o ministério cuidando de toda a logística e a operação dos eventos. Ela começou a relatar então a dura jornada que tem enfrentado através da hospitalização de seu pai, vítima de um câncer no pâncreas. Bia relatou a série de cirurgias realizadas e o quadro de infecção hospitalar que foi constatado, até à triste notícia dos médicos. Após mais uma intervenção cirúrgica, foi diagnosticada uma hemorragia que não se estancava, dando a ele apenas mais seis horas de vida. “Os médicos podem colocar vírgulas, mas o ponto final vem do Senhor”, ela bradou. As orações que já eram constantes foram intensificadas, e ali diante da multidão Bia celebrou mais uma vitória: o seu pai estava se recuperando e prestes à sair do CTI, sem que os médicos entendessem o que estava acontecendo. Revestida de muita autoridade, Bia orou pelos enfermos, decretando a cura, e o ponto final de Deus.
O grande culto ainda contou com a liberação de muitas palavras proféticas e com as ministrações das músicas Seja o centro e Amigo fiel, fazendo inclusive o apelo para aqueles que ainda não conhecem ao Senhor entregarem suas vidas, e para que os desviados se voltassem a Ele.
A ministração em Paranaguá foi de fato incrível. O poder de Deus fluiu de uma maneira sobrenatural. Se as dificuldades para que a ministração acontecesse foram muitas, as vitórias obtidas foram infinitamente maiores. A Praça da Fé ficou completamente tomada por uma multidão que praticamente se estendia até o porto. O povo celebrou, se arrependeu, se quebrantou, chorou, se regozijou. No aniversário da cidade, o grande entronizado foi o Senhor Jesus Cristo, que foi o protagonista de uma festa incrível e inesquecível.
Fonte: Diante do Trono