Sob investigação, Eduardo Cunha vai a culto na Câmara com participação de Aline Barros

15

O deputado federal Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, participou do culto organizando pela Frente Parlamentar Evangélica (FPE) em um dos auditórios da Casa na última quarta-feira, 26 de agosto.

Cunha participou do culto e sentou-se ao lado da cantora Aline Barros, que foi convidada pela FPE (popularmente conhecida como bancada evangélica) para se apresentar na celebração.

Os cultos organizados pela bancada evangélica na Câmara são realizados todas as quartas-feiras, e geralmente usam uma das salas do corredor de comissões. No entanto, com a presença de Aline Barros, a presença de parlamentares e servidores evangélicos aumentou consideravelmente, e por isso, a celebração foi transferida para o auditório Nereu Ramos.

Aline Barros foi ao culto acompanhada do marido, o pastor e ex-jogador de futebol Gilmar dos Santos. A realização de celebrações religiosas é uma das tradições da Casa do Povo, como a Câmara é também conhecida, e reuniões de outras religiões são realizadas frequentemente no local.


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Eduardo Cunha participou do culto apenas como expectador, sem fazer nenhum pronunciamento. Durante uma oração, deu as mãos com as pessoas que o ladeavam.

O colega de Parlamento, deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) – que é pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) – comentou a presença de Cunha, que inicialmente participaria de uma reunião com a Frente Parlamentar Ambientalista: “O presidente ficou sentado em baixo, participando do culto. Ficou até o final e depois levei a Aline e o Gilmar no gabinete da presidência. O presidente costuma ir de vez em quando, não vai mais por causa da agenda. Estamos pensando em trazer, mensalmente uma atração”, afirmou Cavalcante ao jornal O Globo.

Atualmente, Eduardo Cunha vem sendo investigado pelas denúncias de recebimento de propina no esquema do petrolão. Uma parte dos US$ 5 milhões que supostamente ele teria recebido foi repassada pelo lobista Júlio Camargo a uma filial da Assembleia de Deus Madureira, em Campinas.

15 COMENTÁRIOS

  1. Dinheiro desviado da Petrobras sofre arrebatamento e vai para os cofres da AD, sairá de lá batizado, lavado e enxaguado como legal (mas sem arrependimento). Eduardo Cunha em seu discurso político tenta moralizar o governo federal mas cobra a preço de sangue de muitos e se coloca no papel de “redentor”, onde a salvação é apenas dos seus interesses. Alguma coisa nisto esta errado.

    https://youtu.be/Gvv2_4hvNg4

  2. Curto circuito do circo de satanás., onde participaram os larapios politiqueiros evanjegues os mesmos que desviam verbas que deveriam ir para a saúde e alimentação e segurança dos mais pobres deste país., eles fazem curtos todos vão mais nosso senhor e salvador puro e santo Jesus Cristo manso e humilde , jamais frequenta este antro de podridão protestante evanjegues mercenarios da fé., vai te bando de demônios enganadores do povo brasileiro ., devolvam o dinheiro desviado e parem de querer bancar os santos safados .

  3. NOSSA !! SABEM QUE EDUARDO CUNHA ESTÁ ATÉ O PESCOÇO DE LAMA E FICAM PROCURANDO DEFENDER ESSE TIPO DE PESSOA !! NÃO ESTOU ENTENDENDO A CANTORA E NEM O RESTANTE DOS EVANGÉLICOS QUE ESTÃO DEFENDENDO ESSE POLITICO ?? SERÁ QUE ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO DEFENDENDO,ESTÃO EM SEU JUÍZO ??

  4. GOSTARIA DE PERGUNTAR A OUTROS INTERNAUTAS SE ACONTECE DE VCS. POSTAREM PARA DAR O TROCO NO LOPEZ QUE OFENDE DA MÃE PASSANDO PELAS IRMÃS E MULHER DE TODO MUNDO E A GENTE NÃO PODE DIZER QUE A MÃE DELE É DA ZONA, SERÁ QUE O LOPEXSTAR NA VERDADE É UM DOS SÓCIOS AQUI DO SITE, E AI QUANDO BOTAM NO MEIODA MÃE DELE APAGAM OS POSTS

  5. Nossa! O odor de óleo de peroba chegou até aqui junto ao fedor de hipocrisia.

    Culto a quem?
    Deus?

    Não mesmo porque se fosse já teriam sido consumidos.

    E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.
    E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
    E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.
    Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.
    E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.
    E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.
    Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.
    E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
    Ezequiel 8:6-13

    Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
    2 Timóteo 3:1-7

  6. As coisas estão piorando para Eduardo. A folha de S.Paulo divulgou hoje (li na edição online) que o lobista Fernando Baiano fará delação premiada e que já teria mencionado Eduardo, Renan e Henrique Alves. Diz o lobista que trará novos fatos às investigações.

  7. Pessoal, me pergunto porque comentam com tanta acidez a presença do Deputado Eduardo Cunha, notório investigado brasileiro, em culto evangélico em espaço anexo, reservado na Câmara dos Deputados para tanto, e que são utilizados para cultos de varias crenças? Há algo que o proíba de ir ao local, cultuar ao Deus em que ele acredita? Não temos liberdade de crença em nossa nação? Vocês deveriam se preocupar mais com outras mazelas do nosso Brasil, do que comentar a presença do Deputado no referido culto. Por isso vim em sua defesa, já que aqui no G1, todos os cometários, mesmo os mais ofensivos, são publicados. Democracia é isso, podem argumentar. Expressamos o que desejamos. Correto. Mas temos que viver em um estado democrático de direito, baseados no respeito, no bom senso, e acima de tudo na liberdade de ser e acreditarmos no que desejarmos. Comentem para somar, e não subtrair. Já não acham que fomos sub”traídos” demasiadamente? Ponto final. Simples assim.

  8. Muita hipocrisia! O cara está sendo investigado por CORRUPÇÃO e ‘orando’…Deve ser para o SATANÁS. Jesus falou: “Este POVO honra-me com os lábios, mas seus corações estão muito longe de mim” (Mateus 15:8; 23:27,28,33)

  9. ” reuniões de outras religiões são
    realizadas frequentemente no local”.
    Isso é mentira. Se ocorresse qualquer tipo de culto não cristão no local, os evangélicos fariam um enorme alarde e é possível que todos os participantes do culto fossem presos (exceto deputados).

DEIXE UMA RESPOSTA