Internacional

Educação Religiosa agora inclui paganismo e bruxaria nas escolas da Inglaterra

Comentários (12)
  1. acho que esta meteria esta sendo tendenciosa… na inglaterra o ensino religioso, que é obrigatório no ensino fundamental, esta sendo exinto aos poucos, o governo vem cortando verbas.
    mas não é ensino cristão… é mais história das religiões do que ensino religioso…e estas seitas fazem parte da história de povos antigos de lá.
    a inglaterra há muito já se afastou da fé, maioria da população ou é agnóstica, ateu ou não cumpre o "escrito".
    nos ultimos 30 anos… mais da metade das igrejas foram fechadas. virando museus, restaurantes, hoteis, até boates.
    paz

  2. Vilmar disse:

    Isso é assim porque tem que ser assim. Faz parte do que este mundo tem que passar. O esfriamento da fé será cada vez maior e o aumento do paganismo indo em direção da feitiçaria ou simplesmente indiferença para com Deus também.

    O caminho largo, da perdição será cada vez mais largo e cada vez mais gente andará por ele, enquanto o caminho da salvação terá cada vez menos sobre ele.

    Que Deus tenha misericórdia da humanidade.

    Abraço

  3. clamando disse:

    oque esperar dum país que expatriou pessoas de sua terra só porque foram batizados com o ESPIRITO SANTO e estavam avivando a inglaterra, vemos que este foi um apenas de seus erro depois foi só seguencias deles, por isto que hoje esta perdida

  4. marcos antonio disse:

    JESUS FALA QUER A PORTA DO INFERNO NAO PREVALECERA COM A IGREJA DE CRISTO O SALVADOR

  5. TEMOS QUER ENSINA O CAMINHO DE JESUS A TODAS AS PESSOAS. JESUS ER O VERDADEIRO CAMINHO .VERDADE.DO AMOR.

  6. QUER DEUS VENHA NOS ABENÇOAR NESTE MUNDO CRUEL

  7. Se uma religião tem o direito de ter seu ensino religioso todas tem que ter o mesmo direito.Agora só pelo mal que o cristianismo causou a essa cultura, as igrejas cristãs, principalmente a católica tem por no minimo obrigação de apoiar e financiar esse tipo de ensino.

    1. Se o ateismo não é religião, como pode figurar os seus ensinos, se é que existe,no contexto religioso? Ateísmo pelo que conheço não crê em nenhuma divindade, então como pode estes requererem algum direito no ensino religioso?

    2. Carlos Bezerra E que disse que o ateísmo quer algum direito? Aonde que figura o ensino do ateísmo nos sistemas de ensino? Se tu não sabe paganismo não tem nada haver com ateísmo.Antes de falar besteira estude um pouco um livro que não seja a bíblia…

    3. Carlos Bezerra …eles se denominam divindade, é a síndrome de lúcifer, "sereis como deus"…

    4. Edison Martins Qual deles? Essa gente só querem cultuar os próprios deuses, os deuses que o cristianismo tirou o direito de cultuar e diga-se de passagem a base de tortura, de mortes nas suas mais variadas e cruéis formas.Agora é uma tremenda pretensão e arrogância achar que seu deus é melhor que dos outros.

  8. …graças a Deus!!nosso governo é laico, independente de religião, melhor do que abrir portas a satanás…

    1. Quer dizer que quando se depara com possibilidades como essa "crenti" passa a apreciar viver em um estado laico? Me diga então por que os "crenti" apoiam o golpismo contra a laicidade e os códigos de ética profissionais com a anti – bíblica bancada evangélica?

  9. Roseli Silva Sobrinho disse:

    eu acho que não entendi a materia porque eu não vi nada demais , a instruçao religiosa é algo que deve ser feita pelos pais e não nas escolas lá e contada a historia das religiões…Qual estudante não aprendeu nas escolas que o homem descende do macaco ;a teoria da evolução …mas eu aprendi em casa com meus pais Deus criou todas as coisas inclusive o homen…

  10. FILIPE SANIMBA disse:

    ISTO CHAMA-SE RELACTIVISMO E É PECADO POIS ESTARIAMOS CONTRA A VONTADE DO CRIADOR OU SERVIMOS A DEUS OU AO DIABO. PESSO A TODOS OS FIEIS DE TODA PARTE DO MUNDO QUE BUSCAM A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE A SE ABSTEREM DESSE COMPORTAMENTO. DEUS DISSE TEMPOS VIRAO EM QUE NAO SERA NECESSARIO ALGUEM INSTRUIR-VOS EU MESMO DAREI SABEDORIA A CADA UM PELA ACÇÃO DO ESPIRITO SANTO. FUJAM DESSA!

  11. Se a materia é religião todas devem ser estudadas, principalmente as religões pagãs que são berço de boa parte das civilizações, fazem parte das nossas origens, por que não conhecê-las?. Já a formação espiritual da criança é responsabilidade dos pais e não do governo na figura da Escola.

  12. JSB disse:

    Jesus esta voltando…o mundo esta se acabando em corrupção…pois esse mundo ja és do maliguinos…vivemos aqui mas a nossa morada é la em cima…que Deus tenha misericordia dessas crianças…e de sabedoria a elas

  13. A BIBLIA diz conhecer a verdadde e a verdade voz librtara, ee a verdade e que Deus e o unico que deve ser adorado, tudo que o governo faz e tentar disvituar o homem da verdade com ensinamento que não e cristão, mas como ja foi dito o ensinamento eu aprendo em casa com os meus pais, no meu ver a escola deve se preocupar com outras materias Pr Paulo Delanheze

  14. Lucas Ferreira disse:

    ô glória, recebe que é de Deus!!! Parabéns mais uma vez para a Inglaterra, ensinando as suas crianças a conhecer a sua cultura mais pura!

    1. ow, que massa *–* eu queria aprender esses rituais doidos! kkk

    2. Lucas Ferreira disse:

      eu tb kkk

    3. Kamila Novaes, estamos onde você estamos espera ;)

  15. Uacy Silva disse:

    "Ouvi oh céus e presta a tenção oh terra, porque o Senhor é quem fala. Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim. O boi conhece o seu possuidor, o jumento o dono da sua manjedoura, mais o meu povo não tem conhecimento de Deus, o meu povo não entende."

  16. Enquanto pastores e até médicos cristãos não podem mais ensinar o cristianismo na Inglaterra muitos são perseguidos de diversas formas e até demitidos, a Inglaterra paga sua dívida com as potestades disseminando o paganismo que a história conta que em nada trouxe benefício.

  17. Legal aulas sobre os rituais celtas,os mistérios da bruxaria da Europa medieval e outras culturas pagão antes da ditadura cristã!Só mesmo a Inglaterra para promover tal movimento!

  18. jonas barros lima disse:

    quem tiver sua fé se prepare e a alinhe-se pois o DEUS ELOHIM não é galho mais tronco

  19. jonas barros lima disse:

    quem tiver sua fé se prepare e a alinhe-se pois o DEUS ELOHIM não é galho mais tronco!

    não me peça dinheiro que não lhe dou

  20. edelson disse:

    A Igreja Primitiva passou por um período sombrio, obscuro, onde o paganismo e a idolatria imperavam. Hoje, enfrentamos os mesmos desafios. O mundo está impregnado do misticismo oriental e de outras seitas pagãs. O paganismo na pós-modernidade não persegue nem mata os crentes, mas os seduz por meio de propostas hedonistas, repletas de entretenimentos, respostas rápidas e sexo promíscuo. Tudo com muita sutileza.
    a) Indústria cinematográfica. O ocultismo e o espiritismo têm tomado conta de Hollywood. Filmes como Harry Potter, têm feito sucesso nos cinemas do mundo inteiro. George Lucas, diretor do filme Guerra nas Estrelas, declara que o cinema e a televisão suplantaram a igreja como grandes comunicadores de valores e crença. A Palavra de Deus nos adverte: “Não porei coisas má diante dos meus olhos…” (Sl 101.3). A única maneira de ensinarmos às crianças, aos adolescentes e jovens a discernir entre o bem e o mal é colocarmos à disposição deles literatura que ensinem os preceitos divinos (Pv 22.6).
    b) Jogos de vídeo-game e desenhos animados. Esses “inofensivos” entretenimentos contêm mensagens subliminares repletas de referências à bruxaria e ao satanismo. Os valores promovidos pela televisão, com pretexto de cultura popular, nada têm a ver com os princípios da fé cristã. O que se propaga é o egoísmo, a cobiça, a vingança, a luxúria, o orgulho, etc. Tudo isso, em detrimento do fruto do Espírito, recomendado pela Palavra de Deus (Gl 5.22).

  21. edelson disse:

    A Igreja Primitiva passou por um período sombrio, obscuro, onde o paganismo e a idolatria imperavam. Hoje, enfrentamos os mesmos desafios. O mundo está impregnado do misticismo oriental e de outras seitas pagãs. O paganismo na pós-modernidade não persegue nem mata os crentes, mas os seduz por meio de propostas hedonistas, repletas de entretenimentos, respostas rápidas e sexo promíscuo. Tudo com muita sutileza.
    Indústria cinematográfica. O ocultismo e o espiritismo têm tomado conta de Hollywood. Filmes como Harry Potter, têm feito sucesso nos cinemas do mundo inteiro. George Lucas, diretor do filme Guerra nas Estrelas, declara que o cinema e a televisão suplantaram a igreja como grandes comunicadores de valores e crença. A Palavra de Deus nos adverte: “Não porei coisas má diante dos meus olhos…” (Sl 101.3). A única maneira de ensinarmos às crianças, aos adolescentes e jovens a discernir entre o bem e o mal é colocarmos à disposição deles literatura que ensinem os preceitos divinos (Pv 22.6).
    Jogos de vídeo-game e desenhos animados. Esses “inofensivos” entretenimentos contêm mensagens subliminares repletas de referências à bruxaria e ao satanismo. Os valores promovidos pela televisão, com pretexto de cultura popular, nada têm a ver com os princípios da fé cristã. O que se propaga é o egoísmo, a cobiça, a vingança, a luxúria, o orgulho, etc. Tudo isso, em detrimento do fruto do Espírito, recomendado pela Palavra de Deus (Gl 5.22).

  22. Tauan disse:

    Fico feliz em saber que lá todos tem direitos iguais. Quando será aqui?

  23. pablo (ateu) disse:

    conhecimento sempre é bem vindo,seja,do cristianismo,islã,judaismo,budismo etc…
    oque não pode acontecer é de uma escola ensinar apenas uma religião se isso acontecer os professores não estarão apenas ensinando sobre uma religão, mas estarão doutrinando, oque não pode acontecer pois escola é para aprender, quem quiser ser doutrinado que vá procurar uma religião. aulas de religião e sim doutrinas não

  24. Eduardo Antonio disse:

    querem ser pagoes que matavam crianças em rituais ou em escolas para prender como funciona o espirito,sejam mais nao falem nada sobre deus pois quantas provas ele ja les derao,falta o que comecar os eventos do apocalipise aonde pagaos irao morrer por adorar o anti cristo

    1. Kali disse:

      Ser pagão não é adorar o anti cristo como você citou, acho que é exatamente por este tipo de pensamento ignorante que esse assunto deve ser discutido nas salas de aulas.

  25. Veronica Morgana disse:

    O cristianismo quer dominar o mundo como se eles fossem donos da verdade absoluta, mas NENHUMA RELIGIAO E DONA DA VERDADE SUPREMA.
    E importante que as crianças entendam a diversidade religiosa, ate mesmo para poderem respeitar as outras crenças e tambem para escolherem seu proprio caminho espiritual, LIVRE ARBITRIO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.