O pastor Paulo Junior afirmou que toda a zombaria na abertura das Olimpíadas e a mensagem de rejeição à mensagem do cristianismo resultou em um efeito reverso, que encorajou os atletas a testemunharem sua fé e glorificarem a Deus.
“Deus está sendo exaltado nas Olimpíadas”, disse Paulo Junior em um vídeo compartilhado nas redes sociais, fazendo referência à hostilidade registrada com o escárnio à Ceia do Senhor na cerimônia de abertura.
“Apesar disso, Deus não deixou de ser glorificado, de ser exaltado nessas Olimpíadas. Você prestou atenção? Apesar de todo esse aparato, de toda essa força, todo esse investimento para desacreditar Cristo, para ofendê-lo, para expulsa-lo de lá e os valores cristãos, Cristo está sendo exaltado! Deus está sendo exaltado!”, enfatizou o pastor.
A compreensão de que nada foge ao conhecimento e soberania de Deus é algo que o cristão deve ter sempre em mente: “Deus é dono de tudo! Dono do céu e da terra, do universo, do planeta inteiro e de todos os continentes. Deus é o dono do continente europeu, dono da França. Deus é o dono das Olimpíadas, Ele governa em tudo, em todo tempo. E Ele estará onde Ele quiser estar”.
“E nessa Olimpíada, o efeito está sendo reverso: aqueles que queriam tirar o nome de Deus de cena, estão colocando Ele como nunca! Eu nunca vi tantos atletas glorificando a Deus em suas provas e em seus títulos, como medalhas. Você pôde ver isso através da menina do skate, que através de libras citou um versículo bíblico exaltando a Deus”, exemplificou, citando o caso de Rayssa Leal.
Paulo Junior também relembrou o caso das judocas Odette Giuffrida e Larissa Pimenta, quando a primeira, ao ser derrotada pela segunda, relembrou seus ensinamentos a respeito da pessoa de Deus: “Através do judô, onde uma companheira incentivava a outra a glorificar a Deus pela sua vitória. Fui ver hoje a medalha de bronze das atletas da ginástica olímpica e eles [repórteres] são inocentes de fazer a pergunta ‘para quem você dedica esse título, essa vitória?’. E muitas pessoas não titubeiam e dizem ‘para Deus, para Jesus Cristo’”, concluiu.