Em tempos de teologia da prosperidade, que muitos líderes neopentecostais pedem doações vultosas aos fiéis para que estes recebam bênçãos materiais ainda mais expressivas, um fiel chamou a atenção por sua generosidade sem esperar nada em troca, e doou US$ 1 milhão para missões.
A iniciativa de Jim Davis, membro da Miami Shores Presbyterian Church (foto), em Miami, Flórida (EUA), foi espontânea, segundo informações do Christian Post.
A doação vai apoiar o trabalho da Missão Mundial Presbiteriana no Egito, especificamente: “Metade do presente será utilizado para ajudar a igreja egípcia a construir novas igrejas em áreas carentes. A outra metade irá fornecer educação teológica para treinar líderes dessas novas igrejas e apoiar os ministérios de ensino de trabalhadores missionários presbiterianos no Seminário Teológico no Cairo”, afirmou Kathy Melvin, diretor de comunicação da Agência Missão Presbiteriana.
O diretor da Missão Mundial, Hunter Farrell, destacou ainda que a doação de Davis foi essencial para que os esforços missionários da organização alcançassem um novo patamar: “Louvamos a Deus e somos profundamente gratos por este dom visionário e generoso de Davis, que nos permite crescer como igreja cristã no Egito”, observou.
A doação veio no momento que uma chance de crescimento do Evangelho se oferece aos missionários, segundo Farrell. O Egito é um país de maioria muçulmana, e os poucos cristãos sofrem com a perseguição religiosa intensa, promovida por diversos grupos extremistas, incluindo simpatizantes do Estado Islâmico.
“Sem um dom de liderança como este, a Missão Mundial Presbiteriana seria incapaz de responder a esta oportunidade sem precedentes”, concluiu o líder missionário.
A propagação do Evangelho, o “Ide”, é uma ordenança de Jesus Cristo e o principal papel da igreja. O trabalho missionário em países onde a liberdade religiosa é restrita ou inexistente é heroico e, muitas vezes, custa a vida dos que, por amor, se propõem a levar as boas novas até os confins da Terra.