Lideranças evangélicas iniciam negociações para alianças políticas visando as eleições de 2014

28

Com a aproximação do prazo final para filiação a partidos políticos, os líderes evangélicos brasileiros com maior expressão iniciaram negociações mais intensas visando a formação de alianças partidárias para as eleições de 2014.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, a Igreja Mundial do Poder de Deus lançará dois candidatos no Rio de Janeiro em 2014. Os escolhidos pelo apóstolo Valdemiro Santiago foram Francisco Floriano e seu filho, Mateus Floriano.

O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, missionário R.R. Soares apoiará seu filho novamente. Marcos Soares ainda não definiu se será candidato a deputado federal ou estadual.

Já o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, lançará o pastor Sóstenes Cavalcante candidato a deputado estadual. Malafaia conduziu as negociações para filiação de Sóstenes ao PSD, partido que já abriga seu irmão, Samuel Malafaia.


Malafaia, aliás, que declarou que irá apoiar o senador Lindbergh Farias (PT) na corrida ao Palácio das Laranjeiras, teria uma reunião agendada com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, pré-candidato a governador pelo PMDB, e apoiado pelo atual titular do governo fluminense, Sérgio Cabral.

Pezão e Cabral também tem buscado apoio de outras lideranças evangélicas e se reuniram, na última semana, com R. R. Soares.

O pastor Marco Feliciano confirmou que permanecerá no PSC e aguarda o resultado de uma pesquisa encomendada pelo partido para saber se concorrerá ao Senado ou se tentará a reeleição a deputado federal. Feliciano, porém, não esconde de ninguém que aceitaria se candidatar a presidente da República se oferecessem a oportunidade a ele.

Outra que provavelmente se candidatará a deputada federal é a psicóloga Marisa Lobo, colunista do Gospel+. Em maio deste ano, ela oficializou sua saída do PSDB e filiação ao PSC. Na ocasião, levantou uma de suas principais bandeiras: “Hoje assinei minha filiação no PSC, com a presença de todo diretório estadual, meus padrinhos foram Ratinho Junior presidente estadual, e o Everaldo vice-presidente nacional… enfim fiquei emocionada, não esperava tamanha honra. A esposa do Pr. Everaldo a cantora Ester também estava presente. Foi super descontraído, fui bem recebida pela família PSC. Agora vou estar protegida e terei mais armas para lutar pelas causas da família. Estou pronta para, se for da vontade de Deus, ser sim uma parlamentar em 2014”.

O chamado “partido evangélico”, fundado recentemente deverá protagonizar surpresas durante as eleições do próximo ano. O Partido da República e Ordem Social (PROS) é liderado por Eurípedes Júnior, evangélico, que afirmou que os parlamentares que forem eleitos pela legenda deverão aderir à bancada evangélica em questões como aborto, eutanásia e homofobia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


28 COMENTÁRIOS

  1. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Quando vier o cristo ninguém saberá de onde ele é!

    • José Serafim, até para se torcer um texto bíblico, é preciso o mínimo de competência. Qualquer um que ler as referências que você citou na Bíblia, vão ver que foram (muito mal) manipuladas por você.

    • Mateus 12, 36-37 “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”

  2. AS IGREJAS EVANGÉLICAS NO BRASIL, NA VERDADE SÃO MERAS FACHADAS DE IGREJAS. NA VIDA REAL, ELAS SÃO PARTIDOS POLÍTICOS E EMPREAS DE NEGÓCIOS FINANCEIROS

  3. Esta certo, os cristãos são uma parcela ENORME da sociedade e devem ser ouvidos, mas mesmo assim esse burro do Malafaia não aprende mesmo, o cara apoia um petista comunistalha para o senado, meu Deus do ceu, como pode ser tão tapado assim, este Lindbergh obedece as diretrizes do partido comunistalha dele e não a religiosos… e outra, para mim esse tal de PROS ai, tido como “partido evangelico”, é um Cavalo de Troia, ora, este partido esta recebendo varios socialistalhas no momento e apoia o governo do PT, isso dai é um engano, quando que esses religiosos atrasados e ignorantes vão apoiar algo que não seja socialista, antes, que apoiassem a economia de mercado, redução de impostos, cura ao inchaço estatal, igual aos EUA, o Brasil é uma republica de bananas mesmo, nunca ira evoluir deste jeito.

  4. Catolicismo e protestantismo são duas quadrilha que tem de ser combatida, mais como combater o catolicismo se os bispos são generais de exércitos.
    Malaquias 2:7 o sacerdote é o mensageiro do Senhor dos exércitos.
    II Crônicas 32:6 Então pôs oficiais de guerra sobre o povo .
    I Samuel 8:15 Tomará e dízimo para dar aos seus oficiais.
    Hebreus 2:15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo e vós lhe servireis de escravos.

    • Parecer que estou vendo os projetos para serem votados: leis contra o aborto, fechamento de prostíbulos, tratamento obrigatório para os homossexuais. E a economia vai pro brejo.

    • Concordo, seria muito bom.

      Mas por que os evangélicos apoiam esse governo abortista, corrupto e comunista? Não sou evangélico mas votaria tranquilamente em um, o problema é que o discurso é completamente contrário às atitudes.

      Não dá para confiar em um evangélico que apoia essa corja petista.

  5. Lugar de pastor é no púlpito pregando a palavra. Não aconselho ninguém a votar, mas se quer mesmo votar em alguém, procure um candidato ateu.
    Pastor que se envolve em política partidária só está interessado em uma coisa: DINHEIRO!

      • Sim, eu tenho um problema mental. A minha mente limitada não aceita que um homem que aceitou dedicar a sua vida a pregar a palavra de Deus se envolva com aquele lamaçal podre de Brasília.
        Se não aconselho ninguém a votar, é porque meus anos de experiências e decepções, me mostraram que TODOS os que estão lá, e os estão querendo entrar não passam de vagabundos que querem apenas dar uma “mamadinha”.
        Mas se você, que me parece tão “normal” quer votar nesses “honestos” cavalheiros, fique a vontade, você não será o único idio…Desculpe, “normal” a sustentar esses parasitas!!!

  6. É triste ver igrejas entrando em conchavos políticos, envolvendo-se em uma causa para a qual no foi comissionada; a ordem para a igreja é fazer discípulos, anunciando as boas novas, identificando-os com Cristo, ensinando-os a guardar os princípios deixados pelo Senhor (Mt. 28:18-20). Discípulos bem formados, conscientes de sua posição e função, influenciam ao seu redor (At. 2:47).Ver a liderança usando o dinheiro fruto das contribuições dos fieis, que é para manutenção da igreja e propagação do evangelho, para financiar campanha política é ultrajante,alem de configurar desobediência à bíblia. A plena liberdade religiosa requer separação entre igreja e Estado. Jesus mostrou isto, ao pegar a moeda e perguntar “… de quem é esta efígie e inscrição?… dai a Cesar (governo) o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus” (Mt. 22:15-22).Devemos obedecer as autoridades (Rm. 13:1-7), e se a lei proíbe às igrejas fazer campanhas políticas,( No artigo 24 da Lei 9.504/97 está escrito que é “vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie” de entidades beneficentes e religiosas ) por que algumas o fazem? São igrejas desobedientes à Bíblia. É uma incoerência! E pastores, que deveriam ensinar a Bíblia, participando disto. São líderes mentirosos, que não devem ser seguidos. Lamentável.

  7. E pensar que um dia já fomos assim:

    Escrito ao que parece no final do 2º século, intitulado “Carta a Diogneto”, consistia numa explicação do pensamento, conduta e fé cristã, dirigida a um pagão que, impressionado com o testemunho cristão, queria saber mais a respeito dessa religião.

    “Os cristãos não se distinguem dos demais homens, nem pela terra, nem pela língua, nem pelos costumes. Nem, em parte alguma, habitam cidades peculiares, nem usam alguma língua distinta, nem vivem uma vida de natureza singular. Nem uma doutrina desta natureza deve a sua descoberta à invenção ou conjectura de homens de espírito irrequieto, nem defendem, como alguns, uma doutrina humana. Habitando cidades Gregas e Bárbaras, conforme coube em sorte a cada um, e seguindo os usos e costumes das regiões, no vestuário, no regime alimentar e no resto da vida, revelam unanimemente uma maravilhosa e paradoxal constituição no seu regime de vida político-social. Habitam pátrias próprias, mas como peregrinos: participam de tudo, como cidadãos, e tudo sofrem como estrangeiros. Toda a terra estrangeira é para eles uma pátria e toda a pátria uma terra estrangeira. Casam como todos e geram filhos, mas não abandonam à violência os recém-nascidos. Servem-se da mesma mesa, mas não do mesmo leito. Encontram-se na carne, mas não vivem segundo a carne. Moram na terra e são regidos pelo céu. Obedecem às leis estabelecidas e superam as leis com as próprias vidas. Amam todos e por todos são perseguidos. Não são reconhecidos, mas são condenados à morte; são condenados à morte e ganham a vida. São pobres, mas enriquecem muita gente; de tudo carecem, mas em tudo abundam. São desonrados, e nas desonras são glorificados; injuriados, são também justificados. Insultados, bendizem; ultrajados, prestam as devidas honras. Fazendo o bem, são punidos como maus; fustigados, alegram-se, como se recebessem a vida. São hostilizados pelos Judeus como estrangeiros; são perseguidos pelos Gregos, e os que os odeiam não sabem dizer a causa do ódio”.

    Agora somos quase alienígenas gospel.

  8. eu pastor otacilio fico olhando a mentalidade de muitas peso as que fica falando dos cri tão e fica falando coisas que não sabe primeiro que a Igreja na terra tem gasto já que você fala tanto vocês a luga salão pague as contas e fique la o dia todo de graça

DEIXE UMA RESPOSTA