Brasil

Em dezembro de 2009 Brasil deverá ter quase 50 milhões de evangélicos, confira os números

Comments (57)
  1. Gil disse:

    GLORIA A DEUS!!
    MAS, EXISTE UM ERRO NESSA MATERIA!
    O ESTADO DE MAIOR ÍNDICE DE EVANGELICOS É O ESTADO DE RONDONIA E NAO RORAIMA!! TODA VEZ ESSE POVO CONFUNDI , RORAIMA OM RONDONIA!!
    QUE O SENHOR FORTALEÇA A IGREJA NO BRASIL

  2. Jesus Alves disse:

    Glória a Deus por isso, a semente caiu em boa terra e tá dando frutos. Vamos pregar o evangelho pra todas as pessoas e deixar Deus agir através do seu Espírito Santo. Amém Jesus!!!

  3. Tiago disse:

    Nós vamos ganhar essa nação pra Cristo, o Vaticano que aguarde… daqui uns anos o Brasil não será mais o maior país católico. os evangélicos no Brasil estão fazendo a diferença e obrigando a maior emissora brasileira a mudar suas atitudes. Estava lendo uma reportagem, onde o Octavio Floribal dizia que as novelas globais não vão mais mostrar cenas picantes, devido ao aumento do número de evangélicos. Somos conservadores e vamos mudar a cara deste Brasil.

  4. Lalá disse:

    QUE BENÇÃO!!! ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE NÃO DEVEMOS SEGUIR AS TRADIÇÕES DE NOSSOS PAIS, OU SEJA, O TRADICIONALISMO RELIGIOSO ERRÔNEO QUE ESTÁ TOTALMENTE FORA DA PALAVRA DE DEUS E QUE POR INTERESSES QUE NÃO PODEMOS NEM IMAGINAR , FORAM ENSINADOS DESVIANDO-SE DA VERDADE BÍBLICA. MAS AGORA AS PESSOAS ESTÃO DESCOBRINDO A VERDADE!!! GLÓRIAS A DEUS POR ISSO!!!

  5. Elizeu Almeida disse:

    Deus é fiel!

    Vamos avançar cada dia mais!

    é nóis!!!

  6. ELIEL FAUSTINO disse:

    Queira Deus que todos sejam cristãos verdadeiros! Pois o inimigo tem pegado pesado para destruir o povo de Deus dentro das igrejas!!! Tem misericórdia de nós óh Deus, “pois habitamos no meio de um povo de lábios impuros”, onde o errado passou a ser certo e já não se sabe mais quem são os seres humanos mais honestos e sinceros da face da Terra.

  7. Phillipe disse:

    “E ouvirão dizer, que a gloria está aqui, e virão beber da fontes que ha em ti e todos vao saber, que o Brasil é do SENHOR”

  8. Gleide Gama DF disse:

    Amém, mais vamos fazer a pequisa novamente por que essa pesquisa foi em 2000 e já estamos em 2009 aqui na nossa igreja já temos mais de 10.000 células fora as outras igrejas evangélicas, eu acho que já estamos passando de muito mais… Em nome de Jesus!

  9. o verdadeiro cristao nao se intimida com os ecumenicos que ficam pregando prosperidade e paz.JESUS CRISTO TROUXE A ESPADA DA JUSTIÇA PARA AQUELES QUE NAO OBEDECEM.PODE ACREDITAR QUANDO JESUS CRISTO VIER BUSCAR A SUA IGREJA VAI PEGAR MUINTOS DE SURPRESA,E ESSA TERRA VAI CAMBALEAR COM A SUA PRESENÇA.

  10. JS disse:

    O falso crescimento de evangélicos no Brasil.

    Eu até que gostaria ficar pulando de alegria em saber que o nosso país está se tornando evangélico. Entretanto, para surpresa de muitos, esse crescimento divulgado pelas pesquisas não deve ser levado a sério, pois, com a diversidade de evangelhos “algodão doce” “docinho de coco” que pregam por ai, é bem possível que o Brasil se torne totalmente “evangélico” em 10 anos.

    Com todo esse misticismo e sincretismo gospel, não é de surpreender que o nosso país esteja se tornando “evangélico”. É interessante observar que esse crescimento veio acompanhado do crescimento de falsos apóstolos, falsos profetas e falsos evangelistas, cresceu também a quantidade de escândalos, prostituição, pedofilia e estupros entre falsos líderes evangélicos. É bom lembrar que cresceu também o patrimônio, a conta corrente, os castelos (construções de templos), os carros importados dos falsos líderes, como também cresceu a desconfiança, o descrédito e o engano as pessoas de boa fé. Nem preciso dizer que cresceu muito o número de divórcios, praticantes do sexo antes do casamento, rebelião dos filhos, namoro sem compromisso e ajuntamento sem casamento.

    Não posso acreditar nesses números da pesquisa, pois, representam apenas uma “bolha”, é na verdade um “falso” crescimento. São tantos “convertidos” em nosso país que ser evangélico hoje é ser “chic”, porém, os tais “convertidos” não querem mudanças, transformações, novo estilo de vida e nem seguir o mestre, querem ser evangélicos e continuar fazendo as mesmas coisas de antes. Se isso é ser evangélico então as pesquisas estão certas e a bíblia está errada.

    Festas pagâs, pregações show, espetáculos ao invés de culto, animadores de auditório ao invés de pregadores, dançarinos e artistas (estrelas) gospel ao invés de levitas, a mudança de comportamento da igreja tem agradado a maioria e desta forma uma multidão de falsos convertidos tem alimentado as pesquisas. MARANATA.

  11. Alissa B. disse:

    Espero que os evangélicos brasileiros não façam como nos EUA, que perderam a benção com o modismo gospel, estavam na benção e não soube guardar.

  12. gisella disse:

    Se o IBGE falou então é verdade…

  13. Maicco disse:

    Alissa, falou tudo, na América tem “cristão” que bebe e fuma…
    Não devemos apontar o dedo para acusar, pois já sabemos quem tem o papel de acusador!
    Oremos por eles!

  14. Karla Cristina disse:

    Não entendi,rsrsrsrsrs,apoiou,criticou,criticou,apoiou,rsrsrsrsrs

  15. Jeovanna disse:

    GLÓRIA A JESUS POR ISSO!!!!!!
    E CADA DIA MAIS NÓS VAMOS AUMENTAR

  16. Tiago disse:

    Uma coisa que não devemos esquecer é que não existe um país chamado América,o nome do tal país é Estados Unidos. América é o continente, portanto o Brasil, assim como o México, a Argentina, e tantos outros também são América.

    Eu creio que a Assembleia de Deus continuará sendo a maior denominação brasileira, e a mais respeitada é claro né.

  17. luciano disse:

    CLÓRIAAAAA DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Karla Cristina disse:

    É Tiago,sonhar não custa nada,rsrsrsrsrsrsrsrs

  19. Alissa B. disse:

    Engraçado que as pessoas pensam que temos que ver as coisas erradas no nosso meio e ficar calado, desde quando o Senhor nosso Deus ensinou assim?? isso é mundano um tal de policamente correto, e isso não é de Deus, quantas vezes Jesus disse: raça de víboras!!!?? ou hopócritas!!?? e nós não devemos nos conformar com o mundo que está entrando nas igrejas que está banalizando o culto ao Senhor, fazendo um culto de qualquer coisa que satisfaz o homem na sua vontade, mas acredita que está agradando a Deus??? se estiver agradando nós estamos adorando DEUS diferente, por que o MEU que está escrito na bíblia estipula as regras que o agrada, ELE faz menção dos seus desejos para com o homem e isso não muda conforme o tempo e modernidade.

  20. Karla Cristina disse:

    As pessoas ficam tentando justificar seus argumentos de criticar e julgar os outros e ‘encontram’ até na Bíblia ‘argumentos’ para continuarem com esse erro,rsrsrsrsrsrs,DEUS ME LIVRE!

  21. henrjk disse:

    Espero que essa maioria evangélica gospel conheça a verdade que liberta das superstições, falsas unções, fogueiras santas, lencinhos suados, galinhas ungidas que falam línguas e galos que interpretam e copos d’águas em cima da televisão(agora mais fina) e das macumbas gospel entre outras tantas.
    Isso é estatística que vai servir às empresas para direcionar seus produtos.

  22. Raphael disse:

    POIS É GALERA, TEMOS QUE CONTINUAR FIRMES EM NOSSA FÉ, EM NOME DE JESUS O NUMERO DE EVANGÉLICOS DE VERDADE, VAI PASSAR DAS ESPECTATIVAS E O INFERNO VAI FICAR VAZIO!E EM 2020 O BRASIL ETARÁ TOTALMENTE RENDIDO AOS PÉS DO SENHOR, PQ AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA, É FIEL PRA TERMINAR! E POR MAIS DIFICIL QUE SEJA, ELE ESCOLHEU A MIM E A VC PRA TERMINAR O Q ELE COMEÇOU AQUII… TEMOS QUE CUMPRIR O IDE! VOU COLOCAR O NOME DE VCS NAS MINHAS ORAÇÕES PRA QUE DEUS NOS AJUDE E NOS DÊ OUSADIA!

    FIQUEM NA PAZ!

    Rapha
    =)

  23. Karla Cristina disse:

    henrjk,tem vezes que concordo com você e acho algumas colocações suas ótimas,mas as vezes você não passa de mais um julgador,entre tantos outros…os fariseus e saduceus,também diviam ficar horrorizados,quando o Sr. Jesus cuspiu no chão fez lodo e ungiu o cego…eles devem devem ter desmaiado em suas sinagogas,quando souberam que Paulo,para curar enfermos e expulsar demônios,dava lenços de seu uso pessoal e muitos testemunhos eram dados…esse é o problema de pessoas que tem um pouco de conhecimento,ou pensam que tem,correm o risco de se tornarem um tremendo fariseu…

    Faltou,ainda comentar das coisas totalmente fora do normal que faziam,Elias,Eliseu e outros que a Bíblia nos mostra e os religiosos daquela época,faziam as mesmas coisas que os religiosos de hoje fazem…tentam ridicularizar

  24. petrafan disse:

    fico pensando se isso é bom….

  25. Valéria disse:

    Eu acho que isso é ilusão,tsc,tsc…

  26. henrjk disse:

    Veja bem Karla,

    Paulo nunca distribuiu nada a ninguem para servir de amuleto ou objeto de cura.
    Veja como está escrito em Atos dos Apóstolos 19:11-12:

    11 – E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias
    12 – de sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

    Portanto Paulo não andava distribuindo lenços e sim o povo que lhes arrancava das suas vestes.
    Agora veja que Paulo estava em um meio pagão(no seu termo exato) onde havia muita superstição.
    Elias, Eliseu e Paulo eram homens cheios do Espírito de Deus e eles faziam tudo que o Senhor mandava, tambem eram homens irrepreensíveis e sem apego às coisas materiais. Eles tinham uma vida reta na presença de Deus e o que eles faziam era incrível.
    Eu não estou sendo julgador, mas falo porque vivi um bom em cidades onde as pessoas faziam essas mesmas coisas para conseguir graça ou cura diante de santos padroeiros.

    A diferença é que Paulo não distribuia e sim o povo que lhe arrancava. Diante dessa cena chego a pensar que Paulo ficaria quase que despido diante dessas atitudes.

  27. JS disse:

    “ … também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias, para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição, não dorme” . II Pd 2.3

    Cuidado com os empresários da fé e com as igrejas-empresas, esses não tem outro objetivo senão ganhar muito dinheiro, e não há mercado melhor que o mercado gospel.

    Esses falsos profetas exploram comercialmente a fé do povo, eles pensam que o cristianismo é fonte de ganho comercial.

    “Nem todo o que me diz : Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás nos céus. Mt 7.21

    São verdadeiros sofistas modernos com suas falácias. Com suas pregações de auto-ajuda levam o povo a sonhar com riqueza, poder e fama estimulando a ganância.

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mt 7.15

    Os verdadeiros pastores ensinam as escrituras sagradas e não a ganhar dinheiro, ensinam a servir e não a ser servido, ensinam a ganhar almas e não a ganhar clientes.

    Os verdadeiros pastores motivam a comunhão e não a fazer redes (panelinhas), estimulam o amor ao próximo e não o amor ao dinheiro (prosperidade) e sobretudo, os verdadeiros pastores fazem discípulos de Cristo e não de homens . MARANATA.

  28. Karla Cristina disse:

    ‘E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias de sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.'( Atos 19 – 11 e 12 )

    Explique,pra mim…a onde você leu aqui que eles arrancavam pedaços do vestuário de Paulo?Eu sei ler! E aqui não diz que Paulo dava,ou que era arrancado dele…mas o que sei posso afirmar,Paulo era contra qualquer tipo de idolatria e pelo que entendo dessa passagem esses ‘lenços e aventais’,as pessoas levavam com seu concentimento,ué?
    Nós também cremos e vemos que nossos Bispos e pastores são homens cheios do Espírito Santo e por meio da fé deles e também por meio da nossa fé temos visto que : ‘os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho.'(Mateus 11 – 5)

    Será que arracaram a saliva do Sr. Jesus e dai fizeram o ‘lodo’ que foi passado nos olhos do cego? E o sal que jogaram nas águas amargas será que Eliseu não sabia disso?Teria sido sem seu consentimento?E Eliseu,não foi ele que em um arroubo de ira amaldiçoou uns rapazes,que foram mortos por ursos?
    ‘Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.'(Tiago 5 – 17 e 18)

    Não deixem que suas visões estreitas da fé,condenem a fé alheia,as igrejas PENTENCOSTAIS e NEO-PENTENCOSTAIS,sempre sofreram com esse tipo de critica dos irmãos tradicionais e pelo visto isso ainda continua,rsrsrsrsrsrs,
    ‘Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu.'(Romanos 14 – 2 e 3)

  29. Karla Cristina disse:

    JS,o que você não tem fé para fazer e condena que os outros façam,os outros tem fé para fazer…
    E se Deus consente e responde,por que julgas?
    Essa palavra também é muito boa,rsrsrsrsrsrs
    ‘Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu. Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster. Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.'(Romanos 14 – 2 ao 8)

    AMÉM!

  30. Karla Cristina disse:

    Perdoe-me,entrou o bonequinho sem querer,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,a Palavra é ROMANOS 14 – 2 ao 8

  31. henrjk disse:

    Karla

    Veja atentamente a particularidade do texto:

    “…e se levavam do seu corpo…”

    É através de idéias sobre objetos que trazem bençãos e curas que se banaliza o verdadeiro evangelho.

    Se o cego não tivesse obedecido a ordem Jesus de ir lavar-se no tanque de Siloé, ele teria a visão recuperada ou não?
    Veja que Jesus fez dois trabalhos num sábado quando não é permitido: fez lodo e fez o cego enxergar.
    Sou membro da Bléia.

  32. Karla Cristina disse:

    Mas com seu concentimento ué…e o cuspe do Sr. Jesus,o sal de Eliseu,a erva jogada na panela,a vara de jacó,o que não falta são exemplos de algo que despertou a fé de alguém…

  33. henrjk disse:

    Karla

    Não questiono os milagres. Todos foram feitos segundo a ordem de Deus assim como está escrito.
    Você consegue explicar um milagre?
    Quanto ao sal devemos conhecer as suas propriedades. Dá sabor à comida e tambem conserva.
    A água tornou-se boa pela palavra de Deus e não por causa do sal.
    Eliseu foi até a fonte do problema e pela palavra de Deus a fonte deixou de ser má.
    Tomo como lição para minha vida o que os profetas fizeram no passado. Não preciso andar espalhando sal por todo lugar para acabar com os problemas.
    Se eu tenho um problema que me torna a vida amarga, vou direto a Deus que é fonte de água boa e cristalina.

  34. Karla Cristina disse:

    Mas quem disse que eu disse que não foi Deus?Você está levando para um lado essa conversa,que eu não estou levando,ué?
    Graças a Deus,a igreja que frequento,nos ensina que essas coisas,sal,vara,óleo e etc…foram e são apenas usados para despertar a fé e não como amuletos,rsrsrsrsrsrsrs,infelizmente em todas as igrejas existem aqueles que são ‘meninos’ na fé e exageram,mas isso parte de cada indivíduo e em relação a espalhar sal,ou jogar só em um determinado lugar isso vai da fé de cada um e a Bíblia,que eu conheço e você também,nos orienta a não ficarmos criticando a fé dos outros,mas sim em vivermos a fé que temos…
    henrjk,se você pensa assim,com respeito a sua fé que bom,mas
    ‘Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.’(Romanos 14 – 2 ao 8)

    ‘A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.'(Romanos 14 – 22)

  35. Karla Cristina disse:

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,de novo entrou a carinha,rsrsrsrsrsrsrs
    É Romanos 14 – 2 ao 8

  36. henrjk disse:

    Quando a igreja Católica colocou figuras de santos foi com a mesma intenção de despertar a fé dos cristãos, mas veja no que deu.
    Isso eu conversei com um colega que é católico.
    Para dizer que Jesus é o nosso salvador, é preciso dessas coisas para nos despertar a fé? Há proveito dessas coisas para a salvação?
    Diante dessas coisas temos que questionar se realmente existe algum valor.
    Na EBD eu pedi alguns apartes quando se expressavam algum ensinamento anti-bíblico que por menor que seja o erro, ele pode tornar-se gigante. Veja o caso da semente de mostarda citada em uma das parábolas, é a menor das sementes e após plantada se tornava grande.
    Não sou perfeito em nada e muito menos bom conhecedor, mas naquilo que eu tiver conhecimento logo me manifesto.
    Não há igreja/denominação perfeita e os homens não são infalíveis.
    Temos que vigiar mesmo para não sermos presa fácil.

  37. Ivan disse:

    Bom, eu continuarei fazendo parte da maioria (3/4 da população)… não evangélicos… rsrsr

  38. Karla Cristina disse:

    Vigiar e até aconselhar,não é julgar e é isso henrjk,que você está fazendo,me impressiona você escrever isso,pois sua igreja há muitos anos antes da minha já usa elementos para despertar a fé do povo,pelo simples motivo de de ser algo BIBLICO e não anti-biblico.
    Agora você exagerou em fazer a comparação com a católica,a Igreja de Roma assimilou crenças alheias à Igreja Primitiva admitindo no seu seio membros que não confessavam a conversão. Começou a ensinar a salvação através das obras, do batismo, do batismo infantil, etc… ,chegando até mesmo a aceitar o pagão Imperador Constantino como seu chefe supremo, no ano de 313 d.c e assim agora associada ao Estado, cheia do Poder Temporal, estabeleceu uma forte aliança, tendo como cabeça o Papa e foi exatamente nesse tempo que introduziu as imagens dos deuses pagãos,como se fossem os ‘santos’ biblicos.
    OS DESVIOS DA IGREJA CATÓLICA- Esta nada tem a ver com a Igreja Cristã Primitiva. A hierarquia romana passou a ser exercida através do bispo Anacleto, entre 154-165 d.c , a partir daí , possuidora do poder político-temporal, começou a subjugar as demais Igrejas que a ela se submetiam, porém existiam Igrejas que não permitiam esse domínio, ou seja , não se curvaram diante da toda “Poderosa Igreja Romana”, por isso veio uma tremenda perseguição.
    DATAS IMPORTANTES
    180 d.c -, a Igreja Católica dispensou, como qualificação , para o batismo , a conversão.
    197- começou um movimento herético, comandado pelo bispo de Roma, contra a Divindade de Cristo.
    370- é quando Basílio de Cesaréia e Gregório de Nazianzo introduzem o culto aos santos.
    400- é introduzida na Igreja , a oração pelos mortos e o sinal da cruz.
    401- ano em que Maria foi proclamada a MÃE DE DEUS.
    440- o bispo Leão I é considerado pelos historiadores como sendo o primeiro Papa.
    600- o Papa Gregório I institui a missa e o latim como lingua oficial nas missas.
    609-começa o papado com poder central.
    758-entra no oriente com dogma a confissão de pecados, conhecida como confissão Auricular.
    789-neste ano o concílio de Nicéia introduziu as imagens de escultura e relíquias religiosas.
    819-ano da ascensão de Maria, isto é , Maria teria subido ao céu em forma corpórea.
    880- ano da canonização
    998- por decreto papal é estabelecido o dia de finados.
    1000- é estabelecido o canom da missa.
    1074 – ano que o papa GregórioVII proíbe o casamento dos padres e o divórcio entre os casais.
    1090 – ano que Pedro o Eremita encaixa o rosário.
    1095 – o papa estabelece as indulgências, isto é, paga-se para ser perdoado.
    1100 – o papa decreta a missa paga.
    1100 – o culto aos anjos.
    1115 – a confissão auricular passa a ser artigo de fé.
    1125 – surge a idéia da Imaculada Conceição de Maria pelo cónegos de Lion.
    1186 – neste ano surgiu a maior aberação de toda História , a mal falada ” Santa Inquisição”, promovida pelo concílio de Verona na Itália.
    1200 – uso obrigatório do rosário , por São Domingos, chefe supremo da já denominada Santa Inquisição.
    1215- Quarto concílio de Latão , estabelecimento do dogma da transubstanciação.
    1220 – surge a adoração à hóstia.
    1229 – realiza-se o concílio de toloza e proíbem a leitura da Bíblia.
    1264 – foi implantado o Sagrado Coração de Jesus.
    1303 –a Igreja Católica declara que somente nela há salvação.
    1317- o papa João XXII ordena a oração da Ave Maria.
    1414 – ano em que ficou definido que a hóstia seria para o povo e a partir daí o vinho ficou restrito aos sacerdotes.
    1439 – ano que por decreto do papa o dogma do purgatório{ criado em 696 pelo papa Gregório- O GRANDE} passa a ser artigo de fé.
    1546 – o papa mais uma vez deixa a sua Igrefa mais distante de Deus , conferindo a tradição a mesma autoridade da Bíblia.
    1547 – o concílio de Trento transforma em lei os setes sacramentos.
    1562 – a missa é declarada propiciadora , ou seja , com o poder de perdoar.
    1562 – o culto aos santos.
    1563 – volta a se reunir o concílio de Trento e confirma a doutrina do purgatório.
    1573 – a Bíblia sofre outro ataque , acrescenta-lhes os livros Deuterocanônicos ou apócrifos , os quais são Tobias , Judite , Macabeu I , Macabeu II, Sabedoria , Eclesiástico , Baruk.
    1854 – define-se o dogma da Imaculada Conceição de Maria.
    1864 – em concílio realizado no Vaticano faz-se a declaração da autoridade papal sobre toda Igreja.
    1870 – o papa torna-se infalível.
    1950 – a Igreja transforma em artigo de fé a assunção de Maria.
    ” MARIOLOGIA” – Estudo sistemático sobre Maria, genitora de Jesus.
    Fonte(s):
    CULTO À MARIA” (JEREMIAS 07.18)- Esse título honorífico de “deusa” romana até outubro de 1954 estava faltando, porém nesta data o mesmo foi inserido para coroar o ano do centenário da proclamacão do dogma da Imaculada Conceicão , o papa Pio XII instituiu a festa de coroação de Maria como rainha do céu para ser celebrada no dia 31 de maio , chamado o mês de Maria na carta encíclica. O sumo pontífice declara que desde o início o povo tem levado oracões, súplicas e hinos de louvor e adoracão a rainha do céu. O referido papa , por ocasião da coroação solene de uma imagem da virgem Roma, no dia primeiro de novembro de 1954 salientou que o seu desígnio era que o mundo buscasse remédio , alívio para suas angústias e orientações para as suas vidas. O fato de Maria receber todo o culto que antigamente era atribuído a Semiramis e a deusas correlatas, revela a força da maternidade, então nada melhor do que um símbolo de uma mulher para representar tal poder. O culto à Maria é o culto da virgem mãe filiado ao Paganismo corrente como um seguro a este, vindo das religiões antigas. Prende-se muito ao culto da dulia e hiperdulia , de virgem e de mãe , o seu protótipo, como mãe a temos em Cibele ou Rhea esposa de Saturno, filha do céu e da terra , a mãe dos deuses, a boa deusa , a rainha do céu mitologicamente representada pela própria Cibele . Eles criam que a perpétua virgindade manteria o fogo sagrado acesso. Embora Roma Papal não dê a Maria o título de deusa como fazia Roma Imperial, Maria no entento tem sido a divindade mais invocada , amada , adorada, da que o próprio Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Muitos papas tem reconhecido em Maria poderes como onipresença , oniciência e onipresença, temos como exemplo o papa Gregório XVI que em 1841 , ensinou que a virgem visitava o purgatório todos os sábados, para livrar dele algumas almas.

    Extraído do estudo do Pr. Amenou Pessoa de Queiroz

  39. Karla Cristina disse:

    henrjk disse :

    ‘Para dizer que Jesus é o nosso salvador, é preciso dessas coisas para nos despertar a fé? Há proveito dessas coisas para a salvação?’

    Mas é a Bíblia quem incentiva o uso de elementos para o despertamento da fé,ué?Pois mesmo a fé no Sr. Jesus deve ser alimentada,exercitada,aprimorada,amadurecida,pois sem fé é impossível agradar a Deus,sem a fé é impossível conquistarmos a as vitórias do cotidiano e o mais importante sem fé é impossível sermos salvos!(Marcos 16 – 16)

    ‘Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?'(Lucas 18 – 7 e 8)

  40. Karla Cristina disse:

    Ivan,infelizmente a Bíblia diz que a maioria é quem será condenada…

    ‘porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela'(Mateus 7 – 13)

  41. henrjk disse:

    Veja o que Deus mandou que Moisés fizesse para curar os israelitas mordidos por serpentes. Ao olhar para a serpente de bronze era um ato de fé.

    Números 21.9 – Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava.

    Agora veja o que o Rei Ezequias fez quando o povo começou a adotar a serpente de bronze como elemento de despertamento de fé.

    2 Reis 18.4 – Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã.

    Todos esses objetos que você diz ser para despertamento da fé precisam do mesmo fim que a serpente de bronze.

    Gostaria que você me mostrasse explicitamente onde a bíblia incentiva o uso dessas coisas pela boca de Deus.

  42. Ivan disse:

    Que condenada nada KC, para com isso, quando você morrer volta aqui para me contar como foi, beleza? ps: se eu morrer primeiro voltarei pra te assustar… buuu. rsrsrs

  43. Karla Cristina disse:

    Seus comentários Ivan,já me assustam,rsrsrsrsrsrssrsrsrsrs

  44. Karla Cristina disse:

    ‘Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.'(João 9 – 6 e 7)

    O Próprio Sr. Jesus(QUE É DEUS!),usou elementos,como o lodo e a água do tanque de Siloé,para despertar a fé do cego…

    você sabe,como eu também sei que não foi o lodo e nem a água que curaram o cego,mas sim a fé dele que foi despertada…

  45. henrjk disse:

    A questão aqui não são as substâncias em si, mas o milagre que Jesus fez de forma incomum na época onde se usavam óleo e unguento.
    Jesus fez com matérias da qual fomos feitos, somos pó da terra.
    Todo judeu já tem fé desde o berço.
    Você tem que entender um pouco da história da época e de como os judeus aguardavam ansiosamente a vinda do Messias anunciado pelos profetas.

  46. Karla Cristina disse:

    henrjk,não força,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,tudo o que o Sr. Jesus fez,Ele sabia que traria consequências e imitações…

    ‘Afinal, chegaram a Mara; todavia, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas; por isso, chamou-se-lhe Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? Então, Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou,
    ‘(Exodo 15 – 23 ao 25)

  47. Karla Cristina disse:

    ‘Então, disse o SENHOR a Josué: Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca; no sétimo dia, rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. E será que, tocando-se longamente a trombeta de chifre de carneiro, ouvindo vós o sonido dela, todo o povo gritará com grande grita; o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá nele, cada qual em frente de si.'( Josué 6 – 2 ao 5)

    E AÍ,quer mais?

  48. henrjk disse:

    Karla

    Já havia lido essa cronologia.
    Na verdade a igreja catolica romana foi a igreja romana primitiva.
    Roma era o centro do mundo naquela época e com a conversão do imperador Constantino veio a estatização da igreja e no decorrer dos séculos o que nós sabemos hoje.

    Se você não leu o livro “História Eclesiástica” de Eusébio de Cesaréia, indico este livro para você.
    É a história da igreja entre os séculos I e III testemunhada pelo autor.

  49. henrjk disse:

    Karla

    “E AÍ,quer mais?”

    Tente fazer tudo isso e espero pelo efeito.

    Mas se você chegar para um ímpio e falar-lhe de Jesus, com certeza a vida dele mudará.

  50. Karla Cristina disse:

    henrjk,não se irrite,você pediu que eu mostrasse a onde Deus mandou usar algum elemento para que o milagre acontecesse ou seja,algum elemento que despertasse a fé do povo…e foi o que fiz,ué!!!

    E tem mais,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  51. henrjk disse:

    Karla
    Não estou irritado, apenas troquei uma letra, o que eu queria dizer era o seguinte: “Tente fazer tudo isso e ESPERE pelo efeito.”
    Eu sinto muito por você ter que despertar sua fé através de objetos inanimados. Os católicos tambem despertam sua fé quando diante de um rosário e até pela simples foto do Santo Sudário.

    João 20:24-29
    24 – Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
    25 – Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
    26 – Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
    27 E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
    28 – Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!
    29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

  52. Karla Cristina disse:

    henrjk,meu amigo,não se ofenda por chamá-lo assim,rsrsrsrsrsrsrsrs
    Já tenho visto os efeitos na minha vida a muitos anos e tenho visto na vida de muitos também,GRAÇAS A DEUS,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Disse o Senhor : ‘Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais.'(Exodo 4 – 17)

    ‘Falou o SENHOR a Moisés e a Arão: Quando Faraó vos disser: Fazei milagres que vos acreditem, dirás a Arão: Toma o teu bordão e lança-o diante de Faraó; e o bordão se tornará em serpente. Então, Moisés e Arão se chegaram a Faraó e fizeram como o SENHOR lhes ordenara; lançou Arão o seu bordão diante de Faraó e diante dos seus oficiais, e ele se tornou em serpente. Faraó, porém, mandou vir os sábios e encantadores; e eles, os sábios do Egito, fizeram também o mesmo com as suas ciências ocultas. Pois lançaram eles cada um o seu bordão, e eles se tornaram em serpentes; mas o bordão de Arão devorou os bordões deles.'(Ex 7 – 8 ao 12)

    ’15 ¶ Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
    16 E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.'(Ex 14 – 15 e 16)

  53. henrjk disse:

    Moisés usou, e daí? Não foi Deus quem mandou que ele fizesse aquilo?
    Você é Moisés?
    Aquilo tudo serviu somente para aquele momento.
    Hoje o que muda tudo em nossas vidas é o Senhor Jesus.
    Não será um pedaço madeira e nem um punhado de sal que me dará mais fé, é Cristo quem me susterá e tambem àquele que abre-Lhe a porta do seu coração.
    Isso tudo não passa de fetichismo e superstição.
    Você tem que aprender a contextualizar o que lê na bíblia.

    Abaixo transcrevo do site do Pastor Isaltino um fato ocorrido entre ele e uma senhora que lia a bíblia fora de contexto:

    “Certa vez, em Brasília, uma senhora me interpelou, em um estudo bíblico, discordando de posição que eu expunha. Quando fiz a exegese do versículo (e fiz de maneira correta), ela respondeu que não aceitava o que eu estava fazendo. Eu estava torcendo a Bíblia. Ela não queria saber de grego e hebraico nem de voltinhas hermenêuticas para justificar posição. Ela era literalista. O que estava escrito devia ser lido como estava e obedecido como estava. Então eu lhe disse que se sentasse, ficasse calada, nada dissesse, e deixasse para perguntar em casa (não na igreja) e ao marido (não a mim). Porque está escrito na Bíblia: “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja” (1Co 14.34-35). A interpretação bíblica sem análise do contexto cultural e exegético, como ela queria, me autorizava a agir assim.”

  54. Evanildo Lima de Manaus - Am disse:

    Eu Creio no Grande mover de Deus que o maior está por vir, Os soldados de Cristo estão se preparando para encher o Céu de almas.
    E o prepero em todos os Niveis, espiritual,material e Itelectual tudo para o Arrebatamento da Igreja de JESUS.

  55. henrjk disse:

    Moisés usou, e daí? Não foi Deus quem mandou que ele fizesse aquilo?
    Você é Moisés?
    Aquilo tudo serviu somente para aquele momento.
    Hoje o que muda tudo em nossas vidas é o Senhor Jesus.
    Não será um pedaço madeira e nem um punhado de sal que me dará mais fé, é Cristo quem me susterá e tambem àquele que abre-Lhe a porta do seu coração.
    Isso tudo não passa de fetichismo e superstição.
    Você tem que aprender a contextualizar o que lê na bíblia.

    Abaixo transcrevo do site do Pastor Isaltino(http://www.ibcambui.org.br/artigos/art73.pdf) um fato ocorrido entre ele e uma senhora que lia a bíblia fora de contexto:
    “Certa vez, em Brasília, uma senhora me interpelou, em um estudo bíblico, discordando de posição que eu expunha. Quando fiz a exegese do versículo (e fiz de maneira correta), ela respondeu que não aceitava o que eu estava fazendo. Eu estava torcendo a Bíblia. Ela não queria saber de grego e hebraico nem de voltinhas hermenêuticas para justificar posição. Ela era literalista. O que estava escrito devia ser lido como estava e obedecido como estava. Então eu lhe disse que se sentasse, ficasse calada, nada dissesse, e deixasse para perguntar em casa (não na igreja) e ao marido (não a mim). Porque está escrito na Bíblia: “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja” (1Co 14.34-35). A interpretação bíblica sem análise do contexto cultural e exegético, como ela queria, me autorizava a agir assim.”

  56. Wecson disse:

    Amém Jesus. Louvado seja o Deus dos céus. Não é a toa que o PAPA está profundamente preocupado com crescimento significativo dos evagélicos no Brasil, o Espírito Santo de Deus está abrindo a mente e os corações dos encarcerados pelo Diabo. Bendita é a Nação cujo Deus é o Senhor.
    Deus tem operado maravilhas em nosso País, já somos quase 50 milhões no meio dos quase 196,5 milhões de brasileiros. Tudo isso é para honra e glória do Nome de JESUS.

  57. Dyogo disse:

    por que todas as religiões que creem em Deus e em seu filho jesus Cristo não se unem e formam uma grande corrente para um mundo melhor ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *