O pastor Rodrigo Mocellin pontuou 5 lições aprendidas pelos brasileiros diante da catástrofe das enchentes do Rio Grande do Sul, e aproveitou para contrastar a postura de segmentos da sociedade em momentos de dificuldade.
Pastor e youtuber, Mocellin é um dos líderes evangélicos mais contundentes em seus posicionamentos de oposição à esquerda. Em seu vídeo, ele afirmou que o momento é de aprendizado para toda a nação brasileira:
“Com as enchentes do Rio Grande do Sul, o brasileiro aprendeu: o Estado não é vai resolver o nosso problema. Esse Estado gigantesco não é o nosso salvador. Ele é o nosso inimigo”, pontuou.
A segunda lição envolve o direito à autodefesa, pauta que a esquerda se esforça em combater: “Com as enchentes no sul, o brasileiro aprendeu que mesmo que a Polícia fosse perfeita ela não pode nos defender. Cada homem honrado e armado deve defender a sua própria casa. Afinal, se você não for macho o bastante para defender sua família, você nem mesmo merece tê-la”.
“Com a tragédia no Rio Grande do Sul, o brasileiro aprendeu que durante a enchente não tem feminista, não tem ativistas gays lutando por direitos iguais. Mas quando as águas baixarem, depois que os ‘machos brancos escrotos’ limparem tudo, essa multidão de demônios vai sair do abismo exigindo igualdade”, acrescentou.
Para Mocellin, a quarta lição envolve uma das deturpações de valores mais abraçadas da sociedade atual: “Com as enchentes no Rio Grande do Sul, o brasileiro aprendeu que a salvação de um cavalo provoca mais comoção do que o resgate de pessoas, do que o sofrimento de crianças violentadas em abrigos”.
Ao final, o pastor apontou a lição mais óbvia dessa tragédia: “Com a enchente no Rio Grande do Sul o brasileiro aprendeu que não somos nada, que tudo pode ser perdido num estalar de dedos. Com a enchente, eu espero que o brasileiro aprenda que o único que pode nos livrar de nossos problemas e misérias é Deus”.