Brasil

Encontro de católicos e evangélicos propõe “estreitar os laços” por “unidade cristã”

Comentários (92)
  1. Carlim disse:

    Acho importante tudo isto uma unidade em nome de Jesus Cristo Salvador

    1. jota oliveira disse:

      A ideia é esta Carlim. Unidade baseada na Palavra :)

      1. jota oliveira disse:

        Carlim, imagina que vc está diante de um poste, na rua.
        Mais 5 pessoas tmb observam o mesmo poste.

        Se vc pedir a cada uma delas que fotografe este poste, verá q resultado serão fotos uma diferente das outras.

        É assim q vejo as religiões diante da Palavra…

  2. moisés disse:

    um breve comentário ecumenico a luz está vestida de preto

    1. Cirene disse:

      A IGREJA VERDADEIRA MEU QUERIDO, É AQUELA QUE PREGA O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO.

      1. jota oliveira disse:

        Cirene, tudo bem?
        Vc escreveu:

        ´ Igreja verdadeira meu querido, é aquele que prega o verdadeiro evangelho de CRISTO sem destorcer nada, não tirar nada e nem acrescentar nada, pode ter certeza que AINDA EXISTE MUITAS.´

        Vc poderia, por favor, citar algumas?

        Agradeço,
        Paz.

      2. jota oliveira disse:

        Sim, mas a QUAL vc se refere??

        Aguardo retorno. Grato.

        :)

  3. Studebaker disse:

    Sei que mais so isso? atraves do batismo ne? sim que batismo aquele que o padre joga uma aguinha na testa de uma criança que não sabe nem que e um ser humano, ou o batismo legitimo em que um ser humano com toda mentalidade de saber distinguir o certo do errado? Renovação carismatica? hum hum sei que mais so isso? esta vertente catulica continua na mesma regra romana , adorando maria louvando maria rezando terço com aquela infinita e continuada a seculos e seculorionn da ave maria e santa maria e mais tudo que a doutrina ensina, como poderia ser isso, poderia um crente esta no meio da ave maria dando Glorias ao Deus unico Santo e verdadeiro? por ventura poderia um crente estar louvando ao Senhor Jesus Cristo quando os catolicos estariam louvando maria a quem os mesmo chamam de rainha dos ceus? não um verdadeiro crente pode sim nutrir amizade sincera entre catolicos e vice versa, mas compartilhar doutrina ai a coisa fica um tanto quanto em desacordo, cada um tenha seus pensamentos bem definidos e ALUZ DA SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS, esta união com certeza absoluta não e possivel O papa frantiesco tem realmente falado sobre este assunto mas isto jamais vai acontecer, os verdadeiros crentes de sobre a face da terra jamais dara obediencia ou comunhão com o papa e sua doutrina catolica isto jamais acontecera, ate porque a comunhão do verdadeiro crente com Deus e bem diferente da comunhão catolicista não temos nada haver em comum, a não ser a palavra cristão as diferenças doutrinarias são completamente diferentes uma da outra, nosso centro e o Senhor e Salvador Jesus Cristo, o centro catolicista e maria o papa e a santaiada que não caba mais suas quantidades e nomes, Jesus cristo esta muito longe do centro de sua doutrina,

  4. luciano disse:

    Ô gloria! espero que este encontro produza muitos frutos. Deus não quer ver seus filhos em desunião, com brigas,separados,intrigados, deus quer que seus filhos fiquem unidos.

      1. jota oliveira disse:

        óia o Paulo dizendo amém…

        1. Paulo disse:

          Jota eu tbm sei falar amém rsrsrs

          So’ que não vou falar amém para as besteiras que clamando e studebaker apregoam.. A maioria das coisas que vc escreve eu posso falar amém, mas nem todas rs

    1. .Tour natrak disse:

      Porventura eu vi escrito ai meu codinome Studebaker, agora eu pergunto que segundo minuto hora dia semana mes ano eu escreve aqui neste sitio alguma coisa para que uma pessoa completamente descomprometido com a Santa e Gloriosa Palavra de Deus dar um Amem? voce não e crente como voce mesmo ja escreveu aqui no sitio varias vezes então não intrometa no que eu escrevo, voce mesmo diz que não le o que eu escrevo, continue assim pois não escrevo pra tu, eu não intereço saber se voce gosta ou não gosta sua opinião em meus escritos para mim não valem uma picada de fumo macaia, eu tenho compromisso com a Santa e Gloriosa Palavra de Deus contida na biblia, portanto vou por ela e ela a Santa Palavra de Deus me diz e muito bem dito o que e o catolicismo, não quero nem saber e isso ai e pronto doa a quem doer, vai la pra igreja catolica adorar sua maria e ate a senhora das cabeças deles e de bastante beijinho no ombro do seu querido papinha que tu venera. entendeu seu gusano, vai logo ta esperando o que, não intometa nos meus escritos que não escrevo pra tu escrevo para os que querem ler e aprender da Santa e Gloriosa Palavra de Deus, e não para gusano, e passe muito bem seu ateu cagão

      1. Paulo disse:

        O Poderoso Thour voltou retado do monte Olimpo

        http://youtu.be/nVsNzoIc–k

    2. .Tour natrak disse:

      UE um gusano escrevendo meu apelido aqui no sitio do picapau vremeio, sai fora jacare não escreve pra tu, que qui oce tem que dar palpite nos meus escritos, vai la pra sua catulica aproveita da uns beijinho no ombro do frantiesco seu papudo seu idolatra, e num esqueça de reza pra sua não minha senhora das cabeças,

      1. Paulo disse:

        Onde o arco-íris e’ ponte
        Onde vivem os imortais
        O trovão e’ seu porta-voz
        O barra-limpa, o grande Thor!

    3. Studebaker disse:

      Que qui foi que qui e que qui ha, por ventura eu vi meu nome escrito ai por um ser que não tem comprometimento algum com a verdade? não ando por palavras jogadas ao vento de seres humanos gusanaticos ando Sim pela Santa e Gloriosa Palavra de Deus Palavra Esta Santa e Completa contidas na Biblia, e nela na Santa Palavra me mostra me ensina e me diz e diz muito bem o que e a doutrina catolica romana, portanto se tu queres ser catolico ou defender o catolicismo o problema e seu mas não coloque meu nome em suas infamias, aproveita vai pra catolica de uns beijinhos de praxe nos não santos de barro gesso ferro bronse aluminio e reza bastante pra maria virguvige e das uns beijinhos no seu papudo frantiesco, e não me ponha nas suas idolatricas ideias seu seu o que mesmo xeu ve um nome bão pra te xinga não xinga não que não gosto de xinga ninguem mesmo gusano tem vida so porque tens vida não te xingo mas posso dizer qui tu e um cagão seu cagão

  5. vera disse:

    Ninguém zomba de Deus e da sua santa palavra:
    “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”
    Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
    E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
    2 Coríntios 6:13-18

  6. cesarr7 disse:

    ecumenismo e sinal da volta de cristo.
    Duvido que um cristão autentico vai se dobrar aos caprichos da icar.

    1. Paulo disse:

      Pronto, la’ vem os arautos da divisão apregoando guerrinhas bestas e semeando discórdia entre os cristãos, esperando que dessa forma irão laçar mais incautos para a sua seita. Utilizam a estratégia maquiavelica de dividir para conquistar… vergonhoso isso..

      1. lulala disse:

        Paulo.
        Católicos não são Cristãos eles podem ser marianos,jesuitas etc,menos cristãos…

        1. Paulo disse:

          Vc e’ que esta’ dizendo,.. Eu nao sou catolico e nem tenho aval da igreja catolica para estar aqui defendendo eles, so’ acho que vcs da Universal nao tem moral nem embasamento biblico para estar aqui atacando ninguem

          1. lulala disse:

            Paulo

            Você é muito maldoso,não estou atacando ninguém e você sabe disso.
            Só é um fato o que constatei.

          2. Paulo disse:

            Ah ta’ deixa eu ver se entendi, vc ataca os coitados dos catolicos, diz que eles nao sao cristaos, menospreza a liturgia deles, tenta jogar os evangelicos contra eles, propaga divisao e guerra religiosa e eu que sou o maldoso nessa estoria?

          3. lulala disse:

            Paulo

            Baitola pergunte aí um cristão que você sem fingimento acredita ser fiel e pergunte a ele o que eles dizem da ICAR?
            Aqui mesmo no site tem exemplos o Jean, o Renato Paúra,ou outro.
            Podemos considerar a ICAR uma igreja Cristã?
            Se um de vocês que eu citei o nome ver isto dê suas opiniões ai.

          4. Paulo disse:

            Vc citou um grupo de crentes radicais que pensa como vc aqui, so’ faltou incluir clamando e o seu fiel escudeiro nessa listinha, essa gente que solta fogo pelas narinas quando ouve falar da Icar, para quem ela representa a babilonia, a grande meretriz, a besta e outras idiotices. Sim, eu sei que essas figuras existem, mas no mundo inteiro os protestantes estão se reconciliando com os catolicos e respeitando suas doutrinas e liturgias do bem comum, que e’ a união em torno de Jesus Cristo, e para isso não precisa aderir as praticas catolicas, assim como eles não irão aderir as suas. Ninguem esta’ te forçando a rezar a Ave Maria nem a Salve Rainha, nem eles irão sacrificar dinheiro na fogueira santa ou participar da corrente do descarrego. Que cada um continue na sua propria liturgia. O que se propoe aqui e’ o respeito entre os que se identificam como cristãos. Que eles venerem seus martires, isso e’ historico e do conhecimento de todos, e’ um fato que não podemos mudar. Eu particularmente não vejo essa veneracão como idolatria, e ate’ entendo o respeito que eles tem por Maria, que aceite vc ou não foi a mãe do Salvador.. E pensa bem, se não fosse por esse respeito que eles dedicam aos seus martires, hoje não teriamos acesso as cartas de São Paulo, São Pedro, São Tiago, São Judas e tantos outros. E não esqueça que a biblia que vc segura nas mãos hoje foi compilada por eles, esses “malditos” catolicos, que muitas vezes deram suas vidas para preserva-la… Obvio que eles erraram muito no passado, mas se a sua igreja com pouco mais de 30 anos ja’ coleciona erros escabrosos, o que dira’ de uma instituição com quase dois milenios? Vc mesmo perguntou ironicamente a uma comentarista aqui neste topico onde ficava a igreja perfeita para que pudesse se afiliar, e nós sabemos que nao ha’. Portanto, deixemos o julgamento para o Juiz. Edir Macedo esculhamba os catolicos pq ele precisa fazer isso, a lei suprema do mercado e’ aniquilar a competição, mas pense com a sua mente e examine a sua propria consciencia.

          5. Mary disse:

            Paulo,
            Perfeito, seu comentário!
            Concordo inteiramente com vc! Parabéns!
            Eu tenho que confessar,quando vc quer, vc arrasa! Não sobra pra ninguém, rsrs…

          6. Paulo disse:

            Valeu Mary!!! rsrs
            geralmente aos domingos eu levo as coisas mais a serio, nao sei porque rsrs

          7. lulala disse:

            Paulo

            Sabe vou te confessar gostei deste seu comentário!!!!
            Parabéns e Deus te abençoe…..

          8. Paulo disse:

            Lele’ vc não e’ uma pessoa ma’, vc e’ boa pessoa.
            Que Deus te abençoe igualmente.

          9. Paulo disse:

            E te digo mais lulala’, por vc mostrar tanta humanidade nesse comentario acima, eu a partir de agora serei menos critico da IURD aqui, pois atacando-a com tanta voracidade eu acabo por atacar a vcs pessoalmente e a sua fe’, o que vai de encontro aos meus principios, ja’ que sempre levantei a bandeira de que cada individuo tem o direito inalienável de acreditar no que quiser e no que lhe faz bem. Talvez o que me motivava nessa guerrinha particular era a arrogancia que no inicio vcs exibiam aqui, mas com o passar do tempo vcs mudaram, se tornaram mais flexiveis e humanos, ate’ o cesarr7 vulgo vai arrebentar parece ter calçado as sandálias da humildade ultimamente e as vezes o unico arrogante aqui sou eu. E ja’ que o assunto do topico e’ selar a paz em torno de Cristo, devemos então lembrar que a paz no mundo.começa entre mim e em vc. Um abracão meu irmão.

  7. lulala disse:

    “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos. E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai. Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna. Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar. Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.” 1 João 2:18-27

    1. Paulo disse:

      O lulalele’ ainda tem a cara de pau de distorcer trechos da biblia para embasar suas teorias sectarias, nao que distorcer trechos da biblia seja novidade no meio deles..

      1. lulala disse:

        PAULO.
        Sua vida e uma distorção a moral e aos bons costumes.

        1. lulala disse:

          Paulo
          E mais eu e que não falo,se as pessoas aqui soubesse o que você faz para viver,nem conversaria com você.hehe!!!!!!

          1. Paulo disse:

            Nada do que eu poderia fazer e’ mais vergonhoso do que roubar pessoas desesperadas em nome de Jesus.

        2. Paulo disse:

          A sua seita tbm rsrsrs

          1. lulala disse:

            Paulo
            Já que esta por aqui mesmo,você quer meu face já que nos damos tão bem?

          2. Paulo disse:

            Nao, obrigado.. Face e’ para amigos e familia..

          3. lulala disse:

            PAULO.
            Vou colocar aqui sua vida torta ñ?

          4. Paulo disse:

            Ah e’ lele’, pois então coloca, não faz ameaças, estou esperando pra ver a minha vida torta..

            E ainda que a minha vida fosse torta isso não endireitaria vcs rsrs

  8. luciano disse:

    Unidade sim, separação não.

    1. Paulo disse:

      Boa luciano!

    2. jota oliveira disse:

      Luciano, nem sempre as coisas são simples assim como vc opinou (unidade sim, separação não), pois não poder existir convergência nem misturas quantos aos rudimentos, os pilares da fé em Cristo. Pois Ele disse:

      ´´Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não´´. (Mateus 5:37a)

      E, também Jesus:

      ´´Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas ESPADA; porque Eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.´´ (Mateus 10:34 e 35)

      Que espada seria esta?

      ´´Tomai também o capacete da salvação, e a ESPADA do Espírito, que é a PALAVRA DE DEUS.´´ (Efésios 6:17)

      Ou seja, Jesus, o Verbo da Vida (João 1:1) através da Palavra, separa o que procede de Deus e o que não procede.´´

      Duras são estas palavras, pra quem busca união ecumênica, mas Jesus é enfático.

      E como cristão, minha alternativa é seguir o que Cristo orientou.

      ´´Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro AGRADAR A HOMENS? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.´´ (Gálatas 1:10)

      Abraço, amigo,
      Jota.

  9. jota oliveira disse:

    ´´SSANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ORAI POR NÓS, PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM.´´ (Oração da Virgem Maria)

    Alô? Alguém????!!

    Não são (ou eram…) O Espirito Santo e Jesus Cristo QUE INTERCEDEM POR NÓS???

    QUE MISTURA HERÉTICA É ESTA???

    Como é que pode evangélicos unirem-se a católicos, que cultuam Maria, colocando-a ´sentada à direita de Deus´, quando sabemos que é Jesus que está à direita de Deus?

    Como se aliar a católicos, que carregam imagens e oram perante elas – coisa que Deus condena? Cadê o conhecimento da Palavra de Deus??

    PQ OS EVANGÉLICOS NÃO SE UNEM AOS EVANGÉLICOS DE VÁRIAS DENOMINAÇÕES???, abrindo mãos de divergências, normas denominacionais, e fortalecendo-se na fé EM CRISTO, em comungar A PALAVRA??

    Cadê os atalaias ????

    Respeito os católicos, mas biblicamente NÃO TEM COMO COMUNGAR A FÉ COM ELES. POIS:

    ´´Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro AGRADAR A HOMENS? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.´´ (GÁLATAS 1:10)

    Pessoal, isso é coisa séria. Cuidado. Tenham cuidado… Examinem os espíritos, para ver se procedem de Deus, como a igreja de Beréia fazia, no livro de Atos:

    ´´Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, EXAMINANDO cada dia nas Escrituras SE ESTAS COISAS ERAM ASSIM.´´ (Atos 17:11)

  10. Hericson mendes disse:

    Ecumenismo a vista, cuidado povo de Deus as mas conversasao comrrope os bons costumes.

  11. Rui disse:

    Será que EXISTE o tão falado e CRITICADO ECUMENISMO???

    Entre Igreja Universal(Macedão), Mundial(Waldemiro), Igreja internacional da graça-(RR SOARES), Vitória em Cristo(Malafaia),Assembleia de Deus (José Wellington ). e outros tantos MAIS??? kkkkkk

    Só estou perguntando – Acho que perguntar não ofende.

    1. Rui disse:

      Qual delas IURD,IMPD,IIGD, Vitória em Cristo,Assembleia de Deus(CGADB), CONAMAD(Madureira). Quem está VERDADEIRAMENTE seguindo a bíblia???KKKKKK

      “pula pra fora amarrado”

      1. cesarr7 disse:

        O rui segue você a cristo e deixa de se preocupar com os outros.

        se você seguir a cristo ja vai ser menos um a ir para o inferno.
        Que mania que vocês tem de se preocupar com os outros estão ou não fazendo o certo.

        1. Rui disse:

          E você CONTINUE seguindo o deus mamon Macedão.
          Não se esqueça de tomar um banho de tira encosto”.rsrsrs

          1. Rui disse:

            Em tempo iurdiano com vários nicks(lulala, VAI ARREBENTAR, Ana clara, stou/ cesarr7/lulala) bem se vê o seu caráter.rsrsrs

      2. lulala disse:

        Cesar

        Este tal Rui aí é ´´RUIM“,até no nome.

        Quando ele morrer vão enterrar ele em dois caixões um pequeninho para o corpo dele e outro bem maior para a língua dele que mal cabe dentro da boca.

      3. Cirene disse:

        Igreja verdadeira meu querido, é aquele que prega o verdadeiro evangelho de CRISTO sem destorcer nada, não tirar nada e nem acrescentar nada, pode ter certeza que ainda existe muitas.

        1. jota oliveira disse:

          Cirene, tudo bem?

          Vc poderia, por favor, citar algumas?

          Agradeço,
          Paz.

          1. lulala disse:

            jota
            se a cirene tocar ai e falar e mostrar uma igreja verdadeira me fale que vou para lá.

      4. Só a Mundial que não está podre,corrompida e em estado de decomposição
        espiritual,mas por enquanto,pois, eles também estão seguindo o caminhaop de
        balaão no mundo da politica.Mas por enquanto é boa.

    2. Paulo disse:

      Falou e disse Rui!

  12. Carla disse:

    Vergonhoso é você crucificar Jesus o único salvador todos os dias, vergonhoso é você não conhecer a nossa religião e falar que é seita, a Deus devemos unicamente a glória e não aos seus santos que dizem fazer milagres e esses mesmos santos são usados para fazer rituais satânicos. Antes de olhar o umbigo do seu irmão, análise o seu que anda cheio de sujeira pelo visto

    1. Paulo disse:

      Carlinha fique fria.. Quando eu falei seita estava me referindo apenas a IURD que e’ o lugar em que o cesarr7 vulgo vai arrebentar e o lulalele’ se agrupam, nao generalizei para incluir todos os evangelicos.. ou vc acha que a Universal e’ uma igreja evangelica legitima e nao uma seita criada a partir de ritos do catolicismo, umbanda, espiritismo e nova.

      Seja sincera, isso aqui e’ igreja evangelica pra vc?

      http://youtu.be/EvoitUUsilY

      1. Paulo disse:

        Carlinha, e o que vc me diz disso aqui?

        http://youtu.be/Tri2z4gFfzQ

        1. jota oliveira disse:

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :p

          Meu irmão, q coisa mais sem noção… eu ri MUITO!

          Quando o cara fala ´´olho grande´´, a mulher faz aquele olhar maquiavélico :p

          e, fazer Limpeza Espiritual com um sabonete, rsrsrs, sacada de gênio.

          Espantoso q q esse vídeo tenha sido produzido pela iurd. Não foi não, né? Acho q é só tiração de onda. Das melhores, diga-se…

          1. jota oliveira disse:

            Em tempo: há que se reconhecer, que a trilha sonora é ESPETACULAR :D

          2. Mary disse:

            Jota,
            Isso é real, eu frequentei a IURD durante alguns anos. Levei sabonete para casa, tomei banho de arruda, rs…. Nem gosto de lembrar…
            Depois, deixei de participar dessas correntes e só ia aos domingos e não pegava mais nada que eles distribuíam… Até que não fui mais!

      2. Tem que ser muito tapado, para conviver com esse tipo de fé, isso é macumba. Mas tem gente que gosta. Não é iurdianos? – césarr171 – lulalelé, e outros energúmenos, rsrrsrsr….Conclusão, número 1 – ou são realmente tapados, 2 – ou sujeitos que para obter lucros de maneira desonesta estão dispostos a vender a alma para satanás via o filho dele o Mamoncedo.
        E aí vai se arrebentar, lulalelé…qual é o caso de vocês? 1 ou 2? kkkkkkkkkk

        1. lulala disse:

          Wanderley Santana

          E seus bla,bla,blA.

  13. salmista disse:

    São todos iguais! Farinha do mesmo saco!!! De cristãos nada tem!!!

    1. jota oliveira disse:

      :O …

  14. Valdir Araújo disse:

    Só temos de fazer uma coisa. Buscar Deus o todo poderoso. A mais ninguém.

    1. jota oliveira disse:

      é verdade…

      1. jota oliveira disse:

        Em tempo:

        O Deus Todo Poderoso e Seu Filho, Jesus, por Quem fomos remidos de nossos pecados diários :)

  15. jota oliveira disse:

    É importante e honesto que os protestantes reconheçam que nós viemos da igreja católica.

    porém essa cisão até aos dias de hoje se justifica pelos rituais pagãos q a Icar herdou do paganismo romano, agregando, por si, outras heresias mais, que numa simples leitura da Bíblia se constata serem anti-bíblicas e portanto anti-cristãs, como o culto aos santos, a intercessão de Maria (e não a de Cristo!) perante Deus, por nós e nossos pecados.
    Inclusive eu vi recentemente uma faixa católica q dizia algo do tipo: ´´Pedir à Mãe é mais fácil pra convencer o Pai.´´

    Ou seja, que distorções gravíssimas!
    Mas a Oração da Virgem Maria não poderia ser mais herética, leiam:

    ´´SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ORAI POR NÓS, PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM.´´

    Confere…?
    É por estas e outras que não tem como os evangélicos se unirem aos católicos. E os q o fizerem, biblicamente estão juntando-se em fé a pessoas que cultuam ídolos e praticam outras cerimônias anti-bíblicas.

    Ou seja, não se trata de uma união de pessoas simpáticas e jovens cantando de mãos dadas um inofensivo ´´amigos-para-sempre!´´, mas de envolver-se com práticas pagãs.

    Concluo dizendo que no meio evangélico tmb há abominações.

    ATeologia da Prosperidade é uma verdadeira abominação em termos cristãos. É vergonhoso ver igrejas que são grandes empresas, que não se comprometem com com os pobres, nem com os membros que passam dificuldades. Isto tmb é idolatria ao dinheiro, e deve ser combatida.

    Porém, existem outras denominações que anunciam a Cristo de forma mais fiel à Palavra.
    É a estas denominações que os evangélicos deveriam unir-se, somarem forças.

    Abraço.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Perfeito!

      Sola Scriptura!

    2. mauro disse:

      Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48): “A piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é intrínseca ao culto cristão”. A Santíssima Virgem “é legitimamente honrada com um culto especial pela Igreja. Com efeito desde remotíssimos tempos, a bem aventurada Virgem é venerada sob o título de ‘Mãe de Deus’, sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os seus perigos e necessidades. Este culto embora inteiramente singular, difere essencialmente do culto de adoração que se presta ao Verbo encarnado e igualmente ao Pai e ao Espírito Santo, mas o favorece poderosamente”; este culto encontra sua expressão nas festas litúrgicas dedicadas à Mãe de Deus e na oração mariana, tal como o Santo Rosário, “resumo de todo o Evangelho”. (Catecismo da Igreja Católica § 971)

      Assim sendo, o culto a Maria, culto de veneração, é essencialmente diferente do culto de adoração prestado à Santíssima Trindade. A veneração dos fiéis e clérigos, não há nada de idólatra, pois, em última instância toda a veneração se volta à Maria e não simplesmente à imagem que a representa. Não há adoração da imagem ou de Maria, há sim, veneração da Mãe de Deus, biblicamente amparada pela Palavra de Deus (cf. Lc 1,42-43.48; ) e pela Tradição da Igreja.

      Se conhecesse o Credo em detalhes saberia através dele quem os Cristãos Católicos Colocam a direita do Pai.

      1. Marcos Oliveira disse:

        Querido Mauro,

        Se você quer amparar o culto à Maria use o catecismo católico ou qualquer outra fonte que não seja a Palavra de Deus.

        A narrativa de Lucas no Capítulo 1 não traz em hipótese alguma amparo para isso.

        Maria foi uma mulher bem aventurada sem dúvida e como cumprimento desta profecia aqui estou eu e todos os Cristão para dizer isto.

        A Palavra de Deus não nos dá NENHUMA base para o que vocês tentando maquiar o sentido de adoração chama de veneração.

        Até mesmo os anjos em toda a escritura rejeitaram a adoração dos homens a não ser quando se tratava de Teofanias, ou seja, Cristo se apresentando na forma angelical.

  16. Mary disse:

    Nossa, hj estou cheia de lembranças kkkk
    Mas… ouvindo a Cirene falar em “Igrejas verdadeiras”, me lembrei de um sonho que eu tive ainda adolescente, 13 anos + ou -… Eu de vez em quando falava dormindo rsrsrs… numa noite, levantei em pé na cama e falei bem alto “Esta é a igreja verdadeira!” A minha irmã que dormia ao lado acordou e ficou quieta esperando que eu falasse qual era kkkkkk…. Mas eu deitei e voltei a dormir.
    Que decepção, rsrsrs…

    1. jota oliveira disse:

      E vc vê alguma igreja séria, verdadeira hj, Mary?

      A propósito, foi à igreja ontem? vc disse q tava na dúvida.

      :)

      1. Mary disse:

        Oi Jota,
        É amanhã o dia de ir…. acho que vou…rsrsrs….
        Sinceramente, eu não sei te dizer se existe “igreja verdadeira”, mas eu acho, de verdade, que existem pessoas verdadeiras em sua fé, verdadeiros no coração aberto ao amor a Deus e ao próximo. Nisso eu creio! Só Deus conhece os corações.

        1. lulala disse:

          Mary
          nisto concordo com você por isso não devemos julgar ninguém porque só Deus conhece os corações.

          1. Mary disse:

            Lula lá,
            Acho que as muitas expulsões e mudanças de nick estão te deixando meio confuso. Senão, veja:

            lulala disse:
            30 de março de 2014 ás 11:40 am

            Mary

            Você é hipócrita.

            Vem pagar de boazinha mais eu conheço sua história.
            Não quer eu conte aqui nê?
            Se não vai falar para o papai cavallera.
            Tira ele daqui Cavallera.
            Se vc for homem, de verdade, fale o que vc sabe de mim, NÃO FIQUE SÓ NA AMEAÇA! Só que vai ter que provar, fique sabendo!

            Para seu conhecimento, eu nunca pedi ao Cavallera para te bloquear, eu só me queixei do Stoud… Eu não sei pq ele excluiu a Anny, o Vai Arrebentar e vc, dessa vez. Acredite, tb fiquei surpresa.
            E qd me queixei foi porque os meus comentários estavam sendo CENSURADOS (depois vi que não eram só os meus, mas do Wanderlei e do Janio tb), enquanto isso, os comentários do Stoud… me xingando abertamente, INVENTANDO MENTIRAS SOBRE MEU CARÁTER E MORAL, estavam todos sendo LIBERADOS!
            Que fique bem claro, se alguém pensa isso de mim, eu nunca pedi para o Cavallera bloquear ninguém! A decisão de bloquear partiu dele, pq é o que ele pode fazer, pois nem a moderação é pessoal – ela é automática – e, segundo ele, intercepta palavras que podem ter duplo sentido.
            Então, não fique ora me acusando, depois me assoprando, porque eu não decido nada aqui!
            Se vc é um cristão de verdade, saiba separar as coisas.

        2. jota oliveira disse:

          oi Mary, obrigado por responder :)

          vc respondeu:

          ´´Sinceramente, eu não sei te dizer se existe “igreja verdadeira”, mas eu acho, de verdade, que existem pessoas verdadeiras em sua fé, verdadeiros no coração aberto ao amor a Deus e ao próximo. Nisso eu creio! Só Deus conhece os corações.´´

          Poxa, Mary, isso me parece tão verdadeiro tmb, sabe…?

          Os tempos são outros, tudo muito midiático, as congregações são verdadeiras empresas, isso me incomoda bastante.

          Principalmente, eu sinto falta de gente pra conversar sobre a Palavra sabe?, trocar ideia. Por isso q visito este portal.

          Paz, Mary, boa semana.
          Jota.

          1. Mary disse:

            Oi Jota,
            Que bom falar com uma pessoa que tem ponto de vista parecido com o nosso, rsrs…
            Volte sempre aqui e se quiser trocar ideias a respeito de algum assunto, pode postar que, na medida do possível, eu te respondo. Não pense que sou expert em alguma coisa, apenas uma curiosa querendo sempre aprender.
            Deus te abençoe e boa semana pra vc tb,
            Mary.

  17. jota oliveira disse:

    ok, Mary, agradeço! :)

    vamos nos falando e aprendendo, e caminhando ´de fé em fé´.

    Deus nos abençoe,

    jota

  18. levi varela disse:

    Se a igreja católica pedir perdão pelo que fez com os protestantes, bem assim com Lutero, talvez haja diálogo. Primeiro, precisa haver o reconhecimento do erro, depois arrependimento, seguido de pedido de perdão verdadeiro, palavra não minhas do evangelho.

    1. Paulo disse:

      Levi, perdao ou amor e’ incondicional. vc nao pode impor condicoes para perdoar ou amar, pq desse jeito a coisa perde todo o sentido. E se vc quiser remexer o passado, os protestantes nao foram sempre a vitima na Historia, eles tbm ja; fizeram coisas do arco da velha.

      1. levi varela disse:

        Paulo,

        Ela pediu pra judeu, pra muçulmano.

        Ela é cristã, portanto, sabe como se comportar ante a humanidade com vistas a ser perdoada por Deus. Com ou sem o perdão dela, a humanidade e os protestantes vão vivendo. Ele é que precisa mostrar pra DEUS verdadeiro arrependimento dos pecados. Se não fosse importante, então pra que pedir perdão aos outros credos acima citados. Os protestantes são piores ou melhores?

    2. giulio disse:

      Será que os protestantes vão pedir perdão um dia pela inquisição protestante ? Acredito que você não sabe que já existiu.

      1. levi varela disse:

        Os livros não comentam de inquisição protestante, então não existiu. Quando muito uma reação aos exageros católicos.

  19. jota oliveira disse:

    Eita, Mary, diga aí… Mas quem não paga mico nesta vida né? :)

    Certo, mas, depois q vc parou de usar os sabonetes e depois q parou de ir, vc ficou indo a alguma outra congregação, ou se vê desigrejada atualmente?

    Jota

    1. Mary disse:

      É, Jota, e quem não paga qd vai atrás de qualquer vento de doutrina, hein?
      Atualmente, estou desigrejada e estou me sentindo bem, só sinto falta de estar num lugar com outras pessoas para orar e louvar a Deus. Mas acompanho pela internet a leitura diária da bíblia.
      E vc, como se vê atualmente?

  20. mauro disse:

    NOSSA POSIÇÃO SOBRE O ECUMENISMO

    Como somos católicos, não temos doutrina própria e especial. Nossa doutrina é, exclusivamente a do MAGISTÉRIO DA IGREJA:

    CARTA ENCÍCLICA REDEMPTORIS MISSIO DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II
    SOBREA VALIDADE PERMANENTE DO MANDATO MISSIONÁRIO (7/12/1990)

    (excertos)

    “…Devido às mudanças dos tempos modernos e à difusão de novas idéias teológicas, alguns interrogam-se: ainda é atual a missão entre os não cristãos? Não estará por acaso substituída pelo diálogo interreligioso? Não se deverá restringir ao empenho pela promoção humana? O respeito pela consciência e pela liberdade não exclui qualquer proposta de conversão? Não é possível salvar-se em qualquer religião? Para quê, pois, a missão?…

    …Grandes obstáculos à ação missionária da Igreja são também as divisões, passadas e presentes, entre os cristãos, a descristianização em países cristãos, a diminuição das vocações para o apostolado, o contra-testemunho de fiéis e de comunidades cristãs que não reproduzem em suas vidas o modelo de Cristo. Mas uma das razões mais graves para o escasso interesse pelo empenhamento missionário é a mentalidade do indiferentismo, hoje muito difundida, infelizmente também entre os cristãos, freqüentemente radicada em concepções teológicas incorretas, e geradora de um relativismo religioso, que leva a pensar que « tanto vale uma religião como outra »…

    …Hoje o apelo à conversão, que os missionários dirigem aos não cristãos, é posto em discussão ou facilmente deixado no silêncio. Vê-se nele um ato de « proselitismo »; diz-se que basta ajudar os homens a tornarem-se mais homens ou mais fiéis à própria religião, que basta construir comunidades capazes de trabalharem pela justiça, pela liberdade, pela paz, e pela solidariedade. Esquece-se, porém, que toda a pessoa tem o direito de ouvir a « Boa Nova » de Deus que se revela e se dá em Cristo, para realizar em plenitude a sua própria vocação. A grandeza deste evento ressoa nas palavras de Jesus à samaritana: « Se tu conhecesses o dom de Deus », e no desejo inconsciente, mas intenso da mulher: « Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sêde » (Jo 4, 10.15)…

    …Os Apóstolos, movidos pelo Espírito Santo, convidaram todos a mudarem de vida, a converterem-se e a receberem o batismo…

    1. mauro disse:

      .A conversão a Cristo está conexa com o batismo: está-o não só per força da práxis da Igreja, mas por vontade de Cristo, que enviou a fazer discípulos em todas as nações, e a batizá-los (cf. Mt 28, 19); está-o ainda por intrínseca exigência da recepção em plenitude da vida nova n’Ele: « Em verdade, em verdade, te digo ? assim falou Jesus a Nicodemos ? quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus » (Jo 3, 5). O batismo, de fato, regenera-nos para a vida de filhos de Deus, une-nos a Jesus Cristo e unge-nos no Espírito Santo: aquele não é um simples selo da conversão, à maneira de um sinal exterior que a comprova e atesta; mas é o sacramento que significa e opera este novo nascimento do Espírito, instaura vínculos reais e inseparáveis com a Trindade, torna-nos membros do Corpo de Cristo, que é a Igreja.

      Recordamos tudo isto, porque uns tantos, precisamente onde se realiza a missão ad gentes, tendem a separar a conversão a Cristo, do batismo, considerando-o como desnecessário…

      …À luz do plano de salvação, a Igreja não vê contraste entre o anúncio de Cristo e o diálogo interreligioso; sente necessidade, porém, de os conjugar no âmbito da sua missão ad gentes. De fato, é necessário que esses dois elementos mantenham o seu vínculo íntimo e, ao mesmo tempo, a sua distinção, para que não sejam confundidos, instrumentalizados, nem considerados equivalentes a ponto de se puderem substituir entre si.

      Recentemente escrevi aos Bispos da Ásia: « mesmo reconhecendo a Igreja de bom grado o quanto há de verdadeiro e de santo nas tradições religiosas do Budismo, do Hinduísmo e do Islão – reflexos daquela verdade que ilumina todos os homens -, isso não diminui o seu dever e a sua determinação de proclamar sem hesitações Jesus Cristo que é ‘o Caminho a Verdade, e a Vida’ (…) O fato de os crentes de outras religiões poderem receber a graça de Deus e serem salvos por Cristo independentemente dos meios normais por Ele estabelecidos, não suprime, de fato, o apelo à fé e ao batismo que Deus dirige a todos os povos ».·· Na verdade, o próprio Senhor, « ao inculcar expressamente a necessidade da fé e do batismo, ao mesmo tempo corroborou a necessidade da Igreja, na qual os homens entram pela porta do batismo », O diálogo deve ser conduzido e realizado com a convicção de que a Igreja é o caminho normal de salvação e que só ela possui a plenitude dos meios de salvação…”

      ECLARAÇÃO DOMINUS IESUS DA SAGRADA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

      DE 6/8/2000, PROMULGADA PELA AUTORIDADE DE JOÃO PAULO II.

  21. mauro disse:

    “No vivo debate contemporâneo sobre a relação entre o Cristianismo e as outras religiões, se torna cada vez mais comum a idéia de que todas as religiões sejam para os seus seguidores caminhos igualmente válidos de salvação. Trata-se de uma persuasão cada vez mais difundida, não só em ambientes teológicos, mas também em setores sempre mais vastos da opinião pública católica e não católica, especialmente aquela mais influenciada pela orientação cultural que hoje prevalece no Ocidente, que se pode definir, sem medo de ser desmentido, com a palavra: relativismo”.

    “A assim denominada teologia do pluralismo religioso na verdade já era afirmada gradualmente desde os anos cinqüenta do século XX, mas só hoje assumiu uma importância fundamental para a consciência cristã… A DECLARAÇÃO … assinala alguns pressupostos de natureza filosófica e teológica que estão na base das diversas teologias do pluralismo religioso atualmente difundidas: … a atitude relativista com relação à verdade, pela qual o que é verdadeiro para alguns não o seria para outros;… o subjetivismo exagerado de quem considera a razão como única fonte de conhecimento…”

    “O próprio conceito de diálogo assume um significado radicalmente diverso daquele entendido no Concílio Vaticano II. O diálogo, ou melhor, a ideologia do diálogo, se substitui à missão e à urgência do apelo à conversão…”

    “…Caminho para a salvação é o bem presente nas religiões, como obra do Espírito de Cristo, mas não as religiões enquanto tais… Mas não se pode fechar os olhos para os erros e enganos que estão todavia presentes nas religiões…”

    “… Assim se deve excluir aquela mentalidade indiferentista tirada de um relativismo religioso que leva a sustentar que ‘tanto vale uma religião como outra’ (Encíclica Redemptoris missio, 36, Papa João Paulo II)”.

    JOSEPH RATZINGER, Prefeito para Congregação da Fé

  22. RICARDO B PANIAGO disse:

    …. COMO OS CATÓLICOS ESTÃO PERDENDO ESPAÇO, E OS EVANGÉLICOS CRESCENDO, QUEREM FAZER UMA APROXIMAÇAO, VISANDO ESTANCAR A PERDA DE FIÉIS MARIANOS PARA O CRISTIANISMO.
    *** ACORDEM EVANGÉLICOS.. NÃO HÁ COMO UNIR TREVAS COM A LUZ!!!!! É TUDO POR JESUS NADA SEM MARIA????? O PADROEIRO DO BRASILÉ JESUS??? JESUS PAGA NOSSOS PECADOS. O CATÓLICO DIZ QUE A PESSOA MORRE, FICA SEIS DIAS NO PURGATÓRIO, ( ELA PAGANDO OS SEUS PECADOS ), AI NO SÉTIMO DIA, VAI SER JULGADA, SE ELA PRÓPRIA PAGOU OS PECADOS VAI PRO CÉU. SE NÃO DEU CONTA DE PAGAR TODOS OS PECADOS REZA-SE UMA MISSA DE S É T I M O D I A , PARA ENTEIRAR , PARA PAGAR O RESTANTES DOS PECADOS. ( NÃO SABIAM DISSO???? ). ISTO É DIZER, JESUS VC MORREU ATOA, EU PAGO MEUS PECADOS, E SE NÃO DER CONTA MINHA FAMILIA REZA UMA MISSA DE SÉTIMO DIA. AI, E EU VOU PRO CÉU…. HERESIA… NEGAÇAO TOTAL DA MORTE DE JESUS… COMO UNIR COM ELES???? QUAL CATÓLICO QUE NÃO CELEBRA MISSA DE SÉTIMO DIA??? COM ISSO NEGAM DE FATO. *** ESSE POVO ME LOUVAM DE BOCA*** MAS DE FATO, O ATO DE CELEBRAR ESTÁ MISSA, NÃO TEM COMO NEGAR, QUE NÃO CREEM QUE JESUS PAGOU TODOS OS NOSSOS PECADOS… ALGUNS DIZEM NA DÚVIDA VOU ENTEIRAR. ………
    *** NÃO DIZEM QUE TEM UM SÓ LIDER ( O PAPA ). HOJE, 2014, NO PERU, EM PAISES DA AMERICA DO SUL, NÃO SE PERMITE EM MUITAS CIDADES, ABRIR IGREJA EVANGELICAS, O PASTOR É PROIBIDO DE FREQUENTAR ORGAOS PÚBLICOS, COMO PREFEITURAS, QUARTEIS, RTC . QUANDO PERMITEM, É ASSIM: TEMOS UMA IGREJA EM CUSCO, NÃO PODEMOS ABRIR AS PORTAS PARA A RUA, TEMOS QUE ENTRAR PELO LADO, NUM CORREDOR. AGORA BUTECO, BOATE, E QUALQUER OUTRO COMERCIO, PODE ABRIR SUAS PORTAS PARA A RUA. POR DETERMINAÇAO DA DIOCESE LOCAL. A FILHA DE UM PASTOR BATISTA MORREU POR NÃO SER ATENDIDA NUM HOSPITAL PUBLICO, SÓ POR QUE ERA FILHA DE PASTOR. E EM MUITOS PAISES DA AMERICA DO SUL. HOJE AINDA TEM PERSEGUIÇAO A EVANGÉLICOS, INCLUSIVE NO MEXICO…. O PAPA NÃO SABE DISSO???
    >>>>> ACORDEM… DENTRO DE 10 ANOS SEREMOS A MAIORIA, ELES QUEREM UNIÃO, POIS SABE QUE SEGUIRÃO PERDENDO ADEPTOS… NÃO FAZEM MAIS IGREJAS, NÃO GANHAM LOTES DE GRAÇA, NÃO É A RELIGIÃO OFICIAL DO PAÍS.. MUITO COMODO AGORA QUERER ALIAR… SEMPRE QUANDO ESTÃO EM MAIORIA PERSEGUEM OS EVANGÉLICOS!!
    P E R G U N T O: O PAPA VAI PARAR DE USAR TITULOS ROUBADOS DA TRINDADE???? **** **** PAPA=PAI, NA BIBLIA DIZ QUE: PAI ESPIRITUAL É SÓ DEUS!!! LOGO ESSE TITULO DE
    PAPA=PAI É DE DEUS. NÃO É DO SR. SEU PAPA.
    **** VIGÁRIO(SUBSTITUTO) DE CRISTO, É DO ESPIRITO SANTO. JESUS DISSE EU VOU MAS DEIXAREI COM O VCS O ESPIRITO SANTO. LOGO SEU PAPA, O SR. TAMBEM NÃO É VIGÁRIO DE CRISTO.
    *** SUA SANTIDADE, MENTIRA… HERESIA… SANTO É SÓ DEUS. O SR. NÃO É SANTO. ESSE TITULO NÃO É DO SR.
    *** SUMO PONTÍFICE ( PONTE SUPREMA ). SEU PAPA, O SENHOR TAMBEM NÃO É A PONTE SUPREMA QUE LIGA O HOMEM A DEUS…. É JESUS, O UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS.
    >>> NA BIBLIA DIZ QUE SÓ SE AJOELHA PARA DEUS… PEDRO RECUSOU QUE CORNELIO SE AJOELHA-SE PARA ELE( PEDRO), JOÃO BATISTA, AJOELHOU PARA O ANJO, E ESTE DISSE: LEVANTA, SÓ SE AJOELHA PARA DEUS… SEU PAPA, O SR VAI PROIBIR DE AJOELHAREM PARA O SENHOR???
    ************ ACORDEM, QUEREM APENAS BRECAR O AVANÇO EVANGÉLICO, NÃO QUEREM UNIÁO…..
    ************ VAMOS FAZER ACORDOS, PACTOS COM IDOLATRAS…. ESQUECERAM O QUE ACONTECEU COM ISRAEL, QUANDO FAZIAM PACTOS, COM IDOLATRAS????
    *** TEMOS É QUE CONTINUAR PREGANDO E TIRANDO-OS DAS TREVAS.
    *** DEUS SEJA LOUVADO!!!

    1. sergio disse:

      Quanta ignorância meu amigo….Leia mais a Bíblia e me diga onde está tua fé? No dinheiro e nas bençãos? De quem mesmo? De pastores formados em fundos de quintal? Ave Maria, cheia de graças, bendita és tu entre todas as criaturas….
      Não se esqueça que ofendendo a Jesus através de sua Mãe, e que Deus não olha riquezas e sim a nossa pobreza, o alopradinho aí, não vai pro céu…
      E vê se entenda: “Não há céu sem cruz”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.