Escritora cristã afirma que a obesidade é um problema espiritual, e que encontrou a solução no Espírito Santo

7

A obesidade já é considerada um problema de saúde pública. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já fez diversos alertas sobre o tema e vários médicos a consideram uma doença com características de epidemia. Porém, a escritora cristã Joyce Tilney encara o problema sob outra ótica a afirma que o excesso de peso e o consumo exagerado de comida são na verdade um problema espiritual.

Autora do livro “Why Diets Don’t Work” (Por que dietas não funcionam), e fundadora do “Ministério Mulheres de Deus”, Tilney publicou um artigo na última semana no site Charisma News, no qual aborda a questão do peso como um problema de ordem espiritual, e afirma que existe “uma solução de Espírito Santo” para tal problema.

Joyce Tilney conta que lutou durante anos contra o peso, e que suas escolhas alimentares a estavam levando a uma “dependência pela comida”. Ela afirma que não sabia que estava se colocando “nas mãos do mundo” que, citando 2 Coríntios 4:4, é controlado por aquele que é preparado para “roubar, matar e destruir a minha saúde e, eventualmente, a minha vida”.

– Quando eu vi um cartaz que dizia: “O diabo quer que você gorda!” foi um choque para minha mente. Tornou-se muito real naquele momento o que estava acontecendo na minha vida. Eu odeio o diabo, e a última coisa que eu queria era agradá-lo – afirma Tilney, sobre o momento em que percebeu que era necessária uma mudança de ordem espiritual em sua vida, na luta contra o sobrepeso.


Ela afirma que a informação sobre a necessidade de mudança é importante, mas apenas a transformação de seu coração lhe dá o desejo verdadeiro de mudar. E para ela, segundo conta, aquele foi o momento de Deus, em que ele passou realmente a ter um desejo de mudança.

– Foi um momento que me trouxe arrependimento e uma consciência de que eu era responsável pela maneira que eu vinha cuidando do meu corpo – explica.

Ela afirma que, a partir desse momento, passou a clamar a Deus por ajuda, e recebeu dEle a resposta para “quebrar o hábito” que cultivava.

– Quebrar o hábito? É isso? Quão fácil é isso? Bem, eu logo descobri que não era fácil. Isso não era só um problema de alimentos; era um problema espiritual que precisou ser tratado pelo poder do Espírito Santo – afirma.

Segundo Joyce Tilney, foi então que ela começou a estudar nutrição, para entender melhor como certos alimentos agem sobre seu organismo, e entendeu que havia se tornado viciada em certos alimentos por causa de sua ignorância.

– Depois que eu entreguei minha dependência alimentar ao Senhor, Ele me deu um plano de batalha que funcionava de dentro para fora e reduziu 40 quilos do meu corpo. Durante esse tempo, eu nunca tive um pensamento sobre quanto peso eu queria perder. Eu queria honrar a Deus em meu corpo e em meu espírito, como foi dito 1 Coríntios 6:19-20. Eu meditava constantemente sobre o amor de Deus por mim como uma mulher que Deus fez à Sua imagem – resume.

7 COMENTÁRIOS

  1. Obesidade e resultado da ociosidade e conforto demais,em alguns caso o problema e de natureza glandular(que creio que Jesus cure sem precisar de livro para isto),Problema espiritual sao estes idiotas com muito gordura na cabeça ao inves de cerebro.como tem gente falando besteria e vendendo porcaria bando de oportunistas.E dever de cada cristao buscar a verdade para nao ser engando,e esta verdade so e encontrada lendo a biblia,orando e principalmente aprendendo a ouvir o Espirito Santo(lembram dele?)Meu povo e destruido por lhe falta conhecimento(este conheciemento nao e do homem e conhecimento de Deus)

  2. Obesidade é uma condição que se dá por fatores multicausais, não só por fatores espirituais… tem muito mais questões envolvidas…
    S e formos pensar que uma pessoa com sobrepeso tem necessariamente problemas espirituais, estaremos relegando as mesmas a uma condição inferior, e alimentando mais ainda o preconceito com esses indivíduos…

    • Mesmo assim São Paulo diz que irão ficar fora do reino de Deus.

      Invejas, homicídios, bebedices, GLUTONARIAS, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas NÃO HERDARÃO O REINO DEUS. Gálatas 5:21

  3. Não só a sua alma pertence a Deus, seu corpo também pertence. Infelizmente as pessoas vivem equivocadas e só se preocupam com a alma e esquecem do corpo. Muito comum ver as pessoas que não cuidam nem do corpo, como é possível cuidar da alma que é muito mais difícil. Puro engano!

  4. Muito interessante o assunto.
    Gostei.. Percebi isso com alguém próximo de mim que ao se afastar (cristianismo) engordou muito, sua satisfação é comer demasiadamente. É nítido o espírito de gula.
    E as vezes comigo

DEIXE UMA RESPOSTA