Estado Islâmico assume autoria de atentado que derrubou avião com 217 pessoas a bordo

14

O Estado Islâmico anunciou ser o responsável pela derrubada do avião da companhia aérea russa Metrojet, no Egito, na região do Monte Sinai. O atentado terrorista seria uma retaliação à ação dos russos na Síria, combatendo as forças dos extremistas.

“Os soldados do califado foram capazes de derrubar um avião russo na província do Sinai que transportava mais de 220 cruzados que foram todos mortos”, disseram os terroristas em uma publicação no Twitter.

O avião, modelo Airbus A-321, havia acabado de decolar de uma cidade no litoral do Egito, com destino a São Petersburgo, transportando 217 passageiros, sendo 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças, além dos 7 tripulantes, de acordo com informações da agência Reuters.

Testemunhas disseram ter visto o avião se partindo em dois em pleno ar. Enquanto as informações ainda eram reunidas, um vídeo publicado pelo Estado Islâmico como “prova” de seu ataque surgiu na internet, mostrando o avião sendo atingido e envolto em uma densa fumaça preta.


Segundo as autoridades egípcias, o avião ainda ganhava altitude quando caiu, e confirmaram que todos que estavam a bordo morreram.

Nessa segunda-feira, 02 de novembro, o diretor da companhia aérea informou que os registros apontam que o avião estava “em excelente estado técnico”, e que somente uma “ação externa” pode explicar a queda, pois os destroços foram encontrados num raio de 20 KM², o que corrobora a afirmação dos terroristas sobre o abatimento da aeronave.

“Nós excluímos uma falha técnica ou ainda um erro de pilotagem. A única causa possível é uma ação externa”, afirmou Alexandre Smirnov, diretor da companhia aérea. “Tudo leva a crer que desde o início da catástrofe, a tripulação perdeu o controle total […] Não tentaram entrar em contato por rádio com os controladores aéreos”, acrescentou.

Viktor Sorotchenko, chefe dos especialistas aeronáuticos russos, confirmou que os dados coletados até agora mostram que o avião se despedaçou no ar antes de chegar ao chão: “O deslocamento ocorreu no ar e os fragmentos se espalharam por uma grande superfície de cerca de 20 quilômetros quadrados”.

A Rússia, principal aliada do governo sírio no combate ao Estado Islâmico, é o maior país de cristãos-ortodoxos no mundo. Os extremistas muçulmanos prometeram perseguição a todos os cristãos do planeta, e o fato de a Rússia ter entrado na linha de frente para combater as tropas terroristas pode ter contribuído para o atentado contra o avião.

Assista ao vídeo publicado pelo Estado Islâmico do momento em que o avião é atingido por um míssil terra-ar e explode:

Assine o Canal

14 COMENTÁRIOS

  1. Sem precedentes oque pode acontecer com a humanidade da qui pra frente,armagedom a vista?se EUA e RÚSSIA não conseguir acabar com o estado islamico então a china vai enviar 200 milhões de soldados e aí sim vai conseguir acabar com eles mais em troca a china vai querer ser dona de todo oeiente médio inclusive israel.

    • Ué lucianta mais não é bíblico ., então é só sentar e esperar ., o estado islâmico chegar e estripar seu brioche .,kkkkkk

      Agora vc fica pedindo socorro ao E U A e a Rússia ., ?

      Vc que não cuide do seu brioche não cabra veio evanjegue.,

      • Lopes,

        Quem deve ter cuidado e o recado já foi dado é o teu pastor, não por ele, pois nada fez, mas tua igreja que é responsável por tudo isso e fica bancando a de que não é nem com ela.

        O povo italiano deveria se envergonhar de possuir um império(o romano) que fez o que fez, e depois aninhar a igreja católica com batalhas, guerras, preconceitos, contra os povos.

        Esse é o resultado das ações dessas duas instituições ante o Estado Italiano, ante o seu povo, mas está na hora do povo italiano vir a público pedir perdão, e tentar uma solução, tentar refazer a porcaria que fez por tanto tempo mundo afora.

    • Bom, na verdade a Russia está é atacando os rebeldes que são contra o presidente ditador da Síria, então acredito que a Rússia nem tem interesse em acabar com o estado islamico.

  2. Não é possível a cegueira humana.

    Existe há quase trinta anos uma terceira guerra, com atentados diários, com desrespeito à soberania dos povos, com matança indiscriminada, com repercussões financeiras assombrosas, mas mesmo assim as pessoas insistem em falar num marco a um conflito mundial.

    Macacada, a guerra encontra-se em curso, e com inclusive a a batalha do armagedon, a que ocorre no norte do estado de Israel, precisamente na Síria e onde hoje é o tal estado islâmico.

    Está no fim esse povo, pois os próprios muçulmanos estão vendo que não é dando apoio a estas figuras que as coisas vão ser resolvidas, sim com diálogo constante ante as Nações Unidas, nem que dure cinquenta anos, mas é lá. Não no sangue, não na bala, não na guerra.

  3. está escrito, então deve se cumprir, daqui a pouco esta sonolencia passa e os povos do mundo acuados pelos terroristas, filhos de ismael, se levantarão contra eles então virá o caos e com ele em meio a uma nuvem da poeira da estrela caída O ANTI-CRISTO

  4. Assim como não gostamos do PT, da mesma forma pudemos dizer com esse “camarada” O tal de Lopes, Sujeito: Sujo, imoral, imundo, insensato e sem vergonha, todos esses adjetivos é pouco para ele.

  5. ESSA É A MELHOR RESPOSTA AO TERRORISMO ISLÂMICO! SABER E INFORMAR!

    Saiba!

    OS DOIS GRANDES MEDOS DOS RELIGIOSOS MUÇULMANOS SÃO QUE OS MUÇULMANOS COMUNS LEIAM E CONHEÇAM O ALCORÃO E A BÍBLIA

    Amados entendam e tirem proveito disso!

    E estou procurando pessoas que queiram desmistificar o Islam para os muçulmanos, se quiser, será um prazer ter você;

    ENTENDAM

    – O SEGUNDO GRANDE MEDO DOS LÍDERS RELIGIOSOS MUÇULMANOS é que o muçulmano comum leia e entenda o que realmente está escrito no Alcorão, pois a maioria deixaria de ser muçulmano. (Leia mais abaixo):

    – O PRIMEIRO GRANDE MEDO DOS LÍDERES RELIGIOSOS MUÇULMANOS é que o muçulmano comum leia e entenda a Bíblia, pois a maioria dos muçulmanos aceitaria a Jesus como Salvador. (Leia mais abaixo):

    TIREM PROVEITO
    Visto que os dois maiores medos dos líderes religiosos é que o muçulmano comum leia e compreenda tanto o Alcorão como a Bíblia, você pode tirar proveito disso, por amor ao Deus e ao muçulmano:

    – Conheça o Alcorão para que possa falar ao muçulmano o que realmente o Alcorão diz.
    – Apresente o seu conhecimento da Bíblia e de Cristo… o muçulmano quando ouve adequadamente fica extasiado e acaba aceitando a Jesus.
    – Faça isso por Cristo, com Cristo e em Cristo, (Romanos 11:36, “ Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”)

    SAIBA
    O SEGUNDO GRANDE MEDO DOS LÍDERS RELIGIOSOS MUÇULMANOS é que o muçulmano comum leia e entenda o que realmente está escrito no Alcorão, pois a maioria deixaria de ser muçulmano.
    – Você saiba que 99% dos nunca leram o Alcorão em suas línguas maternas? Eles recitam o Alcorão, muitas vezes, em árabe antigo. É o mesmo que um brasileiro recitar a Bíblia em latim. Vai entender muito pouco. Os muçulmanos NÃO ESTUDAM o Alcorão, simplesmente o recitam. Em suma, o muçulmano não sabe de fato o que diz o Alcorão.

    O ALCORÃO diz que o Planeta Terra é Plano! Muitos deixariam de crer no Alcorão como um livro divino só em saber disso! Aliás, o Alcorão é recheado de afirmações anticientíficas.

    O ALCORÃO diz, na Surata 17:1, Al Isrá, A Viagem Noturna, diz que o Profeta Maomé foi transportado de Meca para Jerusalém, lá entrou no Templo de Salomão, fez as genuflexão (oração ritmada), e depois ascendeu aos céus onde recebeu a ordem de realizar as cinco orações diárias. SÓ QUE ISSO É UMA GRANDE MENTIRA, pois na época, ano 600 dC não havia nenhum Templo ou Mesquita no local e o Templo de Salomão já tinha sido destruído nos anos 70 aC pelo General Romano Tito. Esse verso do Alcorão, bem como esse Hadith é muito conhecido pelos muçulmanos. O que eles não sabem é que NÃO existia nem Templo e nem Mesquita naquele local! Muitos ao tomarem conhecimento disso logo percebem que estavam sendo enganados por espíritos de demônios, pois Allah jamais mentira dizendo que levou o Profeta Mohmand a um lugar que simplesmente não existia mais! E, como não foi Allah que levou (ou deu um sonho que levara) o Profeta, então o profeta foi enganado por espíritos de demônios mentirosos que se passaram por Allah e logo, todo muçulmano que faz as Cinco Orações Diárias estão se submetendo a espíritos de demônios e não a Allah. Ao saberem disso, muitos muçulmanos percebem logo que o Islam é Satânico e não tem nada a ver com Allah, que é verdadeiro. Muitos abandonam o Islam, outros chegam a rasgar o Alcorão.

    Leia agora essa GRANDE MENTIRA escrita no Alcorão:
    1. Glorificado seja Aquele que, durante a noite, transportou o Seu servo, tirando-o da Sagrada Mesquita (em Makka) e levando-o à Mesquita de Alacsa (em Jerusalém), cujo recinto
    bendizemos, para mostrar-lhe alguns dos Nossos sinais. Sabei que Ele é Oniouvinte, o
    Onividente.

    QUE SABER MAIS, E PRINCIPALMENTE PARTICIPAR, ENTRE EM CONTATO!

DEIXE UMA RESPOSTA