Estado Islâmico planeja ataque nuclear para dizimar cristãos, diz jornalista que se infiltrou no grupo

84

O Estado Islâmico estaria levando adiante a ameaça de exterminar os cristãos do mundo e parte do plano para levar adiante essa promessa envolve um ataque nuclear.

A informação foi revelada em uma reportagem do jornalista Jurgen Todenhofer, 75 anos, que se infiltrou no grupo terrorista e passou dez dias conhecendo os planos de ataque ao mundo ocidental.

O jornal inglês The Mirror publicou parte do relato de Todenhofer, que vai lançar um livro intitulado “Inside IS – Ten Days In The Islamic State” (“EI por dentro – dez dias no Estado Islâmico”, em tradução livre), contando as experiências e planos que conheceu no período em que se infiltrou.

O plano de holocausto para dizimar milhões de pessoas de uma só vez é tratado com sigilo no grupo, que pretende fazer “a maior limpeza religiosa da história” através de um “tsunami nuclear”.

“Os terroristas planejam matar centenas de milhões de pessoas. O Ocidente está subestimando drasticamente o poder do Estado Islâmico”, afirma o jornalista, lembrando que os extremistas não diferenciam seus alvos, planejando assassinar todos aqueles que não sigam sua interpretação do islamismo.

No período que esteve em Mosul, no Iraque, teve a oportunidade de conversar com Mohammed Emwazi, que ficou conhecido como “Jihadi John” por decapitar reféns do Estado Islâmico em frente às câmeras.

De acordo com Todenhofer, Emwazi revelou que essas mortes foram usadas como forma de espalhar terror: “As decapitações são estratégias para provocar medo nos inimigos e têm funcionado bem. Observe a tomada de Mosul, no Iraque, feita com menos de 400 homens. Eles são o inimigo mais brutal e perigoso que já vi na vida. Não vejo ninguém que tenha uma chance real de pará-los”, comentou o jornalista.

84 COMENTÁRIOS

  1. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Lucas 9:54

  2. Fanáticos religiosos são assim, querem obrigar todos a seguir a sua religião.
    Só a religião deles é que presta, as outras são todas do demônio . . .

    Fanáticos religiosos são iguais em qualquer lugar do mundo, claro que o estado islâmico é um grupo radical, mas a mentalidade é sempre a mesma : minha religião é a verdade absoluta .. . .

    e depois ainda dizem que o problema são os outros . . . . .

    • Esses fanáticos são como os neo protestantes espalhados pelo mundo inteiro, principalmente os do Brasil. Tem muitas semelhanças.
      Eu acredito que a força maior que vai destruir esses protestantes não são as dos muçulmanos, mas dos próprios protestantes que abrem as suas igrejas franquias e tornam proprietários rivais. A força que destruirá o próprio protestantismo será a força de suas calúnias, o veneno de suas línguas, divisões e heresias.
      ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

      • manuca
        vejo que vc. não acredita em todos os santos católicos, pois a profecia de termino é da católica e não da evangélica, pois esta diz que porta que Deus abre ninguém fecha, Jesus pregou o evangelho nunca passou nem perto da idolatria católica que o diga o profeta que disse são malaquias que ela vai acabar se encontra fácil na bíblia e ele apenas traduziu
        Babilônia: A Grande Meretriz (Apocalipse 17:1-18)

        As sete taças já foram derramadas. As forças da natureza e os poderes políticos serviram para castigar os adoradores da besta. Agora um dos sete anjos do capítulo 16 leva João para ver de perto a Babilônia e sua destruição. Este capítulo é de grande importância na determinação da data do Apocalipse e na identificação da aplicação principal de algumas das profecias deste livro. Entre outras coisas, procuramos aqui entendimento das cabeças da besta e da meretriz montada nela.

        Quem é a Meretriz?

        Um dos pontos mais polêmicos no estudo do Apocalipse é a identidade da grande meretriz. As interpretações mais comuns são quatro, envolvendo duas cidades:

        1. Roma, como cidade principal do império romano, ou o poder comercial e econômico dela

        2. Roma, como cidade principal da Igreja Romana Católica

        3. Jerusalém como existia antes da destruição de 70 d.C.

        4. Jerusalém futura como sede do suposto reino terrestre de Jesus

        Proponentes das várias interpretações oferecem seus argumentos. Nossa interpretação deve respeitar as evidências bíblicas e históricas, rejeitando explicações que contradizem o próprio livro, mesmo quando tais explicações sejam populares e muito difundidas.

        Podemos já rejeitar a segunda e a quarta das interpretações acima, pois contradizem o próprio Apocalipse. João recebeu uma revelação de coisas que iam acontecer “em breve” (1:1; 22:6), pois o tempo já estava “próximo” quando Jesus as revelou (1:3; 22:10) e prometeu vir em julgamento “sem demora” (22:12,20). As interpretações futuristas são sensacionais e fascinantes e certamente vendem muitos livros e enchem os bancos de muitas igrejas, mas não respeitam as evidências internas. As interpretações que identificam o Vaticano e alguns dos aspectos mais tristes da história da Igreja Católica ganharam muitos adeptos desde a Reforma Protestante, e ainda têm seus defensores hoje. Mas o desenvolvimento do catolicismo demorou séculos, enquanto João escreve sobre poderes existentes na sua época. Há muitos motivos justos para criticar a igreja católica, mas não devemos adotar interpretações forçadas de textos bíblicos. Tais abordagens não fortalecem o caso para ajudar católicos verem os problemas na sua igreja.

        Os debates mais sérios sobre a identidade da grande meretriz focalizam na primeira e terceira interpretações. Vários estudiosos afirmam que a grande meretriz é Jerusalém, aguardando a sua destruição profetizada por Jesus e realizada por Tito no ano 70 d.C. Estas interpretações respeitam os limites de tempo citados acima, sugerindo que o livro fosse escrito durante o reinado de Nero e cumprido na destruição de Jerusalém dois anos depois da morte dele. Outros identificam a meretriz com Roma ou algum aspecto do poder de Roma, como sua influência econômica no mundo do primeiro século. Muitas pessoas que aplicam o texto a Roma aceitam uma data no reinado de Domiciano (imperador de 81 a 96), e outras defendem uma data durante o reinado de Vespasiano (69 a 79).

        A tabela abaixo apresenta alguns contrastes entre as opções 1 e 3 de uma forma resumida. Como pode observar, há características que podem se aplicar tanto a Roma como a Jerusalém. Embora respeito as opiniões e os argumentos daqueles que defendem a aplicação desta profecia à destruição de Jerusalém em 70 d.C., acredito que as evidências favorecem a primeira explicação – que a grande meretriz era Roma ou seu poder econômico, pois ela foi a sede da economia mundial no primeiro século.

    • TA VENDO VANESSA E LUCIANO?!

      O SER INTELIGENTISSSSSSIMO QUE É EMA?

      CONCORDO COM OS DOIS:

      NUNCA VI TANTA ASNEIRA EM UM COMENTARIO SO;
      ME DEU NAUSEAS TANBEM DE VER UMA EXPRESSAO SAFADA DE UMA PROTESTANTE HEREGE!

      #

      EM GUARDA…A PESTEZA PRINCESA DA PRIVADA VIRA EM DEFESA DE EMA ASA DE GALINHA…!

      A SEUS POSTOS!!

    • Denis,

      A igreja católica fez isso anos e mais anos, séculos e mais séculos. O que a gente espalha, colhe.

      Os muçulmanos aprenderam, portanto seguindo a besta católica, a coiceira. Coiceira seguindo coiceira. O poder sendo repassado de uma para outra, tudo aos modos da explicação bíblica.

      Se ela tivesse ficado apenas na evangelização, mas foi querer fama, prestígio e poder, coisas que fizerem com que brigasse, findando nisso que é, a mãe das iniquidades.

      Por essa natureza beligerante gerou a maior quantidade de dissidências que se tem notícia de uma religião. Tudo onde a gente vai, temos que nos deparar com os insurgentes dela, Até nas evangélicas há os protestantes dela do século 16, os filhos do padre Lutero, tudo dentro das evangélicas, outros voltaram, e outros morreram, e outros são ateus.

      Quanto ao assunto, se jogar uma bomba nuclear, pode esperar que é a vez que o mundo explode em cadeia, pois ali vizinho tem as bombas de Israel, e se o explodir, não fica ninguém, nem mulculmano, nem catolico, nem índio, é o fim.

        • E o diabo criou o protestantismo. Estude a origem das seitas protestantes, estude quem foi Matinho Lutero, o que ele fez antes de entrar para a igreja e como ele morreu (suicídio após grande depressão? Por que será ? arrependimento?) Estude antes de falar qualquer asneira sobre a Igreja Católica.

  3. Pois é. O que está acontecendo no Ocidente é bem interessante (vou evitar a palavra “desesperador”).

    De um lado há o apoio da esquerda ao islamismo. Qualquer um percebe que críticas ao Islã é tratado como islamofobia – como pudemos ver no discurso da anta de Brasília na ONU e no FSM, ou mesmo nas declarações de Obama ou dos lideres da União Europeia. Mas a esquerda também apoia os movimentos como feminismo e LGBT. E qualquer um que os critica é homofóbico, intolerante, sexista, etc.

    Estão estimulando dois lados antagônicos e irreconciliáveis. E o que tem em comum todos estes três grupos? O ódio ao cristianismo. Claro que o Brasil ainda é lento em relação a estas coisas. Porém, cedo ou tarde chegará aqui também.

    Vai ser bem interessante acompanhar o desenrolar disso; ao menos aos que estiverem vivos ou não estejam em prisão.

  4. Pastor suspeito de estelionato é preso em Navegantes
    Um pastor evangélico foi preso nesta quarta-feira (30 de setembro) por policiais civis de Penha e Navegantes. O homem de 50 anos é suspeito de estelionato e possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Videira.
    A prisão ocorreu após a Polícia Civil de Penha receber denúncias de que o suspeito estava cometendo irregularidades em uma igreja da região. Ao consultar seu nome no Sistema de Segurança Pública (SISP) foi constatado que ele tinha mandado de prisão ativo. O pastor estava morando em Navegantes, onde foi preso pelos policiais.
    O homem responde a processo criminal pelo crime de estelionato. Segundo a polícia, entre os anos de 2011 e 2013 o pastor comprou diversos tratores agrícolas nas cidades de Videira e Treze Tílias. No entanto, pagava pelas máquinas com cheques sem fundos ou sustados.
    Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí.
    O SOL DIÁRIO

  5. A semelhança do islamismo com o protestantismo
    Muitos não sabem que o Islamismo está sempre exercendo uma influência sobre o protestantismo e os dois tem muitas semelhanças.
    No Islamismo é somente o Alcorão
    No Protestantismo é somente a Biblia
    Aos 40 anos de idade o anjo Gabriel aparece a Muhammad, ordenando que recitasse uma mensagem divina (o livro sagrado) e estas revelações continuaram por 23 anos até a morte de Muhammad no ano 632 d.C.
    No protestantismo as seitas surgem muitas vezes através de “revelações divinas” com doutrinas contraditórias como se Deus fosse contraditório.
    A intolerâcia religiosa é comum no protestantismo e no islamismo. No islamismo movidos por ódio, falso zelo, fanatismo religioso, praticam a iconoclastia, ou seja perseguição aos católicos com destruição de imagens sagradas de igrejas católicas ou não. No protestantantismo também movidos por ódio e falso zelo, muitos pastores incitam os seus fiéis a fazerem o mesmo contra a igreja Católica, como é comum se ver nas redes sociais e páginas policiais.
    Em relação às imagens, é muita hipocrisia essa perseguição contra os católicos e religiões de origem africanas, haja visto que muitas igrejas evangélicas usam imagens. Fica a pergunta: por que então não se vê um protestante quebrar imagens de outras igrejas protestantes? A resposta: intolerância contra a Igreja Católica Apostólica Romana.
    No islamismo, a religião é imposta aos que não são da mesma crença. Uma imposição com mortes e perseguição.
    No protestantismo não há diferença porque os protestantes surrupiaram sob sangue derramado, todos países ricos antes católicos. É sabido que os saqueadores sempre gananciam as coisas de maior valor de suas vítimas, nem que para isso as exterminem. Tal procedimento histórico praticado pelo protestantismo. ( saiba mais sobre cada país no site fim da farsa )
    Há muitos outros países ricos que continuam católicos, como o Canadá, Suíça, Austrália, Itália, França, Irlanda, Bélgica, etc., que muito enganador protestante omite porque não os conseguiu surrupiar.
    Todos os países ditos “protestantes e ricos”, já eram ricos e católicos antes do protestantismo ser fundado no século 16 e confiscá-los. O povo foi obrigado a “engolir” o protestantismo porque os reis e príncipes cobiçavam as terras e bens materiais doados pelos católicos à Igreja. Prova isto o fato de que as primeiras providências eram recolher ao fisco real, tudo o que da Igreja Católica poderia se converter em dinheiro. Daí veio a “riqueza” protestante.

    Os reais países colonizados pelos protestantes continuam pobres, miseráveis ou na semi-barbárie, são eles a África do Sul, Índia, Nigéria, Botswana, Jamaica, Bahamas, Guiana e São Vicente e Granadinas. Por que os protestantes não os enriqueceram?
    Os protestantes eram tão incapazes que sequer se esforçaram para evangelizar o povo destes países, parecem ter surgido apenas para implicar com a Igreja Católica. A grande Índia por exemplo, foi abandonada por eles, e seu pobre povo continua a ser entregue aos diversos deuses pagãos. Isso sempre é omitido pelos protestantes que preferem fazer cultos arruaceiros dentro de ônibus e metrôs dos países católicos.
    Vale a pena fazer um estudo sobre a inquisição protestante e esclarecer sobre a danosa e tenebrosa chegada do protestantismo ao Brasil marcado com carnificina, intolerância, vandalismo e destruição que promoveram para implantar o protestantismo. (vale a pena ver essa verdade documentada, relatos sobre morte de religiosos, de padres, de fíeis, igrejas incendiadas e etc. ver no site o fim da farsa)
    Nos costumes também há semelhanças: no Islã as mulheres se vestem com os seus véus e roupas compridas que cobrem praticamente todo o corpo, pois para o Islã não só no momento da oração, mas também em todos os momentos, a mulher deve cobrir “o corpo todo”, “com exceção do rosto, das mãos e dos pés” [quando estiver orando] e não deve “usar roupas transparentes ou apertadas que marquem o corpo.”Por exemplo, as mulheres que frequentam seita “igreja” Evangélica Assembleia de Deus dos últimos Dias, também se vestem de forma semelhante pois vestem “os chamados ‘roupões’ (vestidos londos que não delineiam o corpo feminino) “revelados” pelo Espírito Santo de Deus e aprovado pelas santas do Senhor, da mesma forma que no Islã as mulheres escondem seus cabelos, nesta denominação os cabelos das mulheres também ficam escondidos pois “os cabelos devem ser presos em coque, para não serem usados como instrumentos de vaidade ou atrair os homens.”
    Por causa de sua fé os seguidores do Islã não podem ter em suas casas nenhum cachorro, pois “os anjos não entram na casa daqueles que têm cachorro e estátuas.”, segundo a suas crenças. Encontra-se uma forma radicalizada deste pensamento na doutrina da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, não com o temor dos anjos não entrarem na casa, mas destes animais de estimação serem uma porta de entrada para espíritos malígnos, então não é permitido a criação de nenhum tipo de animal, qualquer espécie ou tipo de bichinhos de estimação (pelúcia). Isto se dá aos animais serem seres irracionais, incapazes de se defenderem de ataques de espíritos malígnos, trazendo males como enfermidades, dissensão, improsperidades e etc. nem mesmo é permitido o uso de plantas em vasos, porque as plantas também possuem vida e estariam presas em vasos. Pois também há possiblidade dos espíritos maus se esconderem nas tais, como nos animais. Conforme o pensamento dessa seita.
    Uma das obrigações de todo o muçulmano é jejuar durante o mês do Ramadan, este deve “abster-se, desde o raiar da aurora até o pôr-do-sol, da ingestão de qualquer espécie de alimentos e/ou bebidas, assim como fumar e fazer sexo, ou seja o jejum no Islã tem dia e hora marcada para ser realizado, querendo ou não o muçulmano terá que fazer pois se não fizer terá a seguinte punição: libertar “um escravo, ou que faça jejum durante 60 dias seguidos para cada dia não jejuado, ou que dê de comer a 60 pessoas pobres.”
    Ocasionalmente a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), convoca as suas igrejas filiadas para a “Semana Nacional de Oração e Jejum”, o qual todos os evangélicos desta seita devem orar e jejuar por um motivo preestabelecido e em muitas igrejas aqueles que se recusam a jejuar, enfrentam a reprovação de seu líder e de sua comunidade.
    A ala mística do Islamismo é representada pelos sufis que seguem todas as regras do Islã, mas que almejam um contato mais íntimo com Deus através de “devoções e práticas meditativas e espirituais”, os sufis ficam rodopiando até entrar em transe e assim ter este contato íntimo. Em muitas seitas “igrejas” evangélicas é cena comum ver membros “cheios do Espírito Santo” rodopiando de forma semelhante parecendo que está em terreiro de macumba.
    Todos sabem que no islamismo existe a extrema direita e extrema esquerda.
    Também não é novidade que no protestantismo, encontra-se extremas semelhanças entre a direita e a esquerda como no Islam. Enquanto um lado interpreta as Escrituras de uma forma, o outro a entende de modo contrário.
    Cada doutrina ensinada por uma igreja protestante é negada por outra como por exemplo :
    O inferno existe, o inferno não existe;
    divorciar, não divorciar
    Batizar crianças , não batizar as crianças;
    consagração de pastoras, não consagração de pastoras.
    Jesus Cristo é Deus, Jesus Cristo não é Deus
    Observar o sábado, observar o domingo. Em resumo: uma babel, uma bagunça!
    A doutrina protestante é divergente, exceto no básico, que Deus existe.
    Então qual a raiz do problema? Jesus Cristo ensinou somente Uma Verdade? Ou não
    Palavras de Lutero:
    “Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final,quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças”
    ( Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ).
    Para o protestantismo, é a Torre de Babel novamente.
    O Protestantismo e o islamismo são medonhos, melancólicos, sombrios, alarmantes, apavorantes, arrepiadores e arrepiantes, assombradores e assombrosos, atemorizantes, intimidantes, temíveis e terríveis.
    O fim do protestantismo e do islamismo será vergonhoso e terrível, acabarão pior do que as milhares de seitas gnósticas que se diziam as guardiãs da verdade no tempo da igreja primitiva, levando seus seguidores pouco a pouco ao ateísmo e a loucura.

    • Apenas um caminho a seguir e na verdade esta expressa nas palavras do Eterno que desde criou tudo desde o principio, conforme Sua vontade, faça isso, ou aquilo, adore isso que determinei, mas o que foi proibido não se deve adorar, muito simples, seguir a palavra sem contradize-la interpretando de forma indutiva e erronea. Logo o Sábado deixou de ser santificado, a Pascoa Descaracterizada e o natal é a onda e ainda há quem crecfielmente que lucidez é Satanás, qual a fé desta geraçāo? Longe de conhecer o verdadeiro caminho com discussões que nada esclarece, vãs indagações.

    • pois é pedro disse não tenho ouro e prata, mas o que tenho te dou – levanta em NOME DE JESUS qual papa que tem ou teve essa autoridade? nenhum. Eu tenho e todo aquele que é discipulo de JESUS tem. FILHA DE SERPENTE BARUC 6

    • Emanuelle,

      igreja católica fez isso anos e mais anos, séculos e mais séculos. O que a gente espalha, colhe.

      Os muçulmanos aprenderam, portanto seguindo a besta católica, a coiceira. Coiceira seguindo coiceira. O poder sendo repassado de uma para outra, tudo aos modos da explicação bíblica.

      Se ela tivesse ficado apenas na evangelização, mas foi querer fama, prestígio e poder, coisas que fizerem com que brigasse, findando nisso que é, a mãe das iniquidades.

      Por essa natureza beligerante gerou a maior quantidade de dissidências que se tem notícia de uma religião. Tudo onde a gente vai, temos que nos deparar com os insurgentes dela, Até nas evangélicas há os protestantes dela do século 16, os filhos do padre Lutero, tudo dentro das evangélicas, outros voltaram, e outros morreram, e outros são ateus.

      Quanto ao assunto, se jogar uma bomba nuclear, pode esperar que é a vez que o mundo explode em cadeia, pois ali vizinho tem as bombas de Israel, e se o explodir, não fica ninguém, nem mulculmano, nem catolico, nem índio, é o fim.

  6. As pessoas deveriam antes de fazer um comentário,prestar atenção na notícia,pois quando o estado islâmico diz que vai dizimar os cristãos,isso inclui os católicos também,(pois é isso que eles dizem que são,embora cometam tantas heresias)enfim,ao invés de ficar escrevendo textos enormes cheios de baboseira,poderia pelo menos se preocupar com aqueles Cristão protestantes e católicos que estão morrendo,e os que ainda irão morrer nas mãos desses terroristas,esses sim são os verdadeiros intolerantes!

    • VC ESPERA TAL ATITUDE DE EMA, LOPES E CIA DE HEREGES CINICOS?

      SO SABEM LANBER O CU..SPE DO PAPA E DOS PADRES!

      NOS QUE INTERCEDEMOS COM ORACAO JEJUM E LAGRIMAS POR ESSA CAUSA!

    • PROTESTANTE JUSTIFICA O MORTICÍNIO DE CATÓLICOS:

      Dom Rafael disse… Irmãos no Senhor e irmão Júlio: já perceberam que uma BOA PARTE DESSES “CRISTÃOS” PERSEGUIDOS PELOS MULÇUMANOS NO ORIENTE SÃO, DE FATO, CATÓLICOS, e não CRISSTÃOS??? será que eles não estão sofrendo a IRA DE DEUS, assim como Judá com relação à Babilônia por causa da IDOLATRIA? será que ninguém parou para pensar nisso ainda?? Sei que deve haver também irmãos nossos no meio, mas percebam: vêem-se imagens de maria, crucifixos, padres, freiras… Paz e com idolatria não se brinca! sábado, 12 setembro, 2015

      Dom Rafael disse… Pois é, irmão Marcelo! pois é! Eu desconfio de que esses “cristãos” nada mais são do que católicos idólatras. Será que eles estão sofrendo A IRA DE DEUS por terem APOSTATADO da fé, assim como Judá com relação à Babilônio? Creio também que deve haver crentes verdadeiros (evangélicos, protestantes) no Oriente Médio, mas acho que eles devem ser uma minoria. De fato: o catolicismo é uma grande prostituta mesmo: veja o ESTRAGO que ele tem feito com o Evangelho que salva no Oriente Médio e Norte da África! Paz. quarta-feira, 16 setembro, 2015

      (◣_◢)

      “A minha Diocese não existe mais. O Estado Islâmico levou-a embora”, diz Arcebispo de Mossul”, O Catequista.

      “Antes morrer que nos perverter ao Islã”, dizem os católicos iraquianos”, Blog Luzes da Esperança.

      Youtube: Rebeldes sírios decapitam sacerdote católico.

      “Them ‘Damned’ Catholics”, Walid Shoebat.

      “Exposing Martin Luther’s Love Affair With Islam”, Walid Shoebat.

      (◣_◢)

      Foi esse ódio protestante aos católicos que me fez apartar do protestantismo herético (1 Jo 2,19). E o estudo e a verdade (Jo 8,32). Infelizmente o protestantismo está cheio de pessoas como esse Dom Rafael. SE O CATOLICISMO NÃO É CRISTÃO, O PROTESTANTISMO NÃO PASSA DE USURPAÇÃO, POIS O PROTESTANTISMO É COSTELA PODRE DA IGREJA CATÓLICA (Jó 14,4), SURGINDO 15 SÉCULOS DEPOIS – CHEGARAM TARDE DEMAIS PARA SER A IGREJA PRIMITIVA, A IGREJA DE CRISTO.

      Até o anti-católico Martinho Lutero reconheceu: “SOMOS OBRIGADOS A RECONHECER MUITAS COISAS AOS CATÓLICOS – (como por exemplo), que ELES POSSUEM A PALAVRA DE DEUS, QUE NÓS RECEBEMOS DELES; de outro modo, não saberíamos nada sobre ela.” (Commentary on John, cap. 16, como citado em Paul Stenhouse, Catholic Ansewrs to “Bible” Christians (Kensington: Chevalier Press, 1993), p. 31.)

      (◣_◢)

      “Irmãos, naquela época não tinha igreja protestante. Glória a Deus, aleluia! Vamos aprender dos nossos pais.” – Ana Paula Valadão

      “Provas Irrefutáveis do Episcopado e Martírio de Pedro em Roma”, Apologistas Católicos.

      “Provas arqueológicas confirmam que o Apóstolo Pedro viveu e morreu em Roma”, Ecclesia MIlitans.

      “A Igreja Primitiva já era chamada de “Católica’’. Durmam com essa!’’, O Catequista.

      “Protestantes confessam: os padres da Igreja, são, de fato, os pais da Igreja Católica Romana!’’, Deus lo Vult.

      “A Patrística refutando o Sola Scriptura.’’ Apologistas Católicos.

      “As 18 citações da Patrística contra os protestantes’’, Realidade de Cristo.

      • igreja católica fez isso anos e mais anos, séculos e mais séculos. O que a gente espalha, colhe.

        Os muçulmanos aprenderam, portanto seguindo a besta católica, a coiceira. Coiceira seguindo coiceira. O poder sendo repassado de uma para outra, tudo aos modos da explicação bíblica.

        Se ela tivesse ficado apenas na evangelização, mas foi querer fama, prestígio e poder, coisas que fizerem com que brigasse, findando nisso que é, a mãe das iniquidades.

        Por essa natureza beligerante gerou a maior quantidade de dissidências que se tem notícia de uma religião. Tudo onde a gente vai, temos que nos deparar com os insurgentes dela, Até nas evangélicas há os protestantes dela do século 16, os filhos do padre Lutero, tudo dentro das evangélicas, outros voltaram, e outros morreram, e outros são ateus.

        Quanto ao assunto, se jogar uma bomba nuclear, pode esperar que é a vez que o mundo explode em cadeia, pois ali vizinho tem as bombas de Israel, e se o explodir, não fica ninguém, nem mulculmano, nem catolico, nem índio, é o fim.
        Responder Comentar

  7. isto satanás ja tentou várias vezes, o fez cada vez que imaginou que o salvador que pisaria na sua cabeça, fez no tempo de moisés, depois no tempo de Jesus, não deu certo tentou acabar com os judeus, mas não sem antes tentar com os cristãos, nas fogueiras e na boca do leões, agora é só mais uma

  8. Esses hereges catrócos dão náuseas em qualquer um Luciano,as suas interpretações da Bíblia é feita à mesma forma como os islâmicos interpretam o alcorão,soube de um ex islã q se converteu ao protestantismo através do próprio alcorão,tendo visto q ele so precisou ler o msm de forma calma para intender a verdade…

  9. Se eles planejam joga uma bomba e matar milhões de cristãos, os países alvos é conserteza ESTADOS UNIDOS e BRASIL, são os países com maior número de cristãos do mundo. O Brasil seria conserteza uma preza fácil para o estado islâmico.

    • e se o estado islamico for uma farca;usada pelas elites globais ,para com isso provocar a terceira guerra mundial,assim como foi quando entraram no iraque acusando o iraque de possuir bombas de destruicao em massa,se essa bomba nuclear for despejada nos cristaos nao e so cristao que morrera e sim muitos nao cristaos,e assim poderao acusar a siria o ira que sao paises ricos em petroleo,seria bom que o povo acordasse do profundo sono e buscassem a verdade e andassem com as propias pernas,sera que tudo na midia e verdade?

  10. e estranha essa historia de estado islamico,o governo americano e a midia so fala nisso como um coro como se tivessem treinado lembram como se falava tanto em sadam russeim,ate que surgiu o ataque as torres gemeas,onde muitos suspeitam que foi um ataque falso para os eua entrarem no iraque e se apoderar do petroleo;lembram do osama que dizem que mataram mas ninguem viu o enterro dizem que o corpo foi jogado no mar.agora os eua falam do ira,sabemos que e um pais rico em petroleo,e agora o tal do estado islamico,pesquisem e descubram a verdade,querem a diminuicao da populacao global para implantarem o governo unico,acorde o tu que dormes.

  11. PROTESTANTE JUSTIFICA O MORTICÍNIO DE CATÓLICOS:

    Dom Rafael disse… Irmãos no Senhor e irmão Júlio: já perceberam que uma BOA PARTE DESSES “CRISTÃOS” PERSEGUIDOS PELOS MULÇUMANOS NO ORIENTE SÃO, DE FATO, CATÓLICOS, e não CRISSTÃOS??? será que eles não estão sofrendo a IRA DE DEUS, assim como Judá com relação à Babilônia por causa da IDOLATRIA? será que ninguém parou para pensar nisso ainda?? Sei que deve haver também irmãos nossos no meio, mas percebam: vêem-se imagens de maria, crucifixos, padres, freiras… Paz e com idolatria não se brinca! sábado, 12 setembro, 2015

    Dom Rafael disse… Pois é, irmão Marcelo! pois é! Eu desconfio de que esses “cristãos” nada mais são do que católicos idólatras. Será que eles estão sofrendo A IRA DE DEUS por terem APOSTATADO da fé, assim como Judá com relação à Babilônio? Creio também que deve haver crentes verdadeiros (evangélicos, protestantes) no Oriente Médio, mas acho que eles devem ser uma minoria. De fato: o catolicismo é uma grande prostituta mesmo: veja o ESTRAGO que ele tem feito com o Evangelho que salva no Oriente Médio e Norte da África! Paz. quarta-feira, 16 setembro, 2015

    (◣_◢)

    “A minha Diocese não existe mais. O Estado Islâmico levou-a embora”, diz Arcebispo de Mossul”, O Catequista.

    “Antes morrer que nos perverter ao Islã”, dizem os católicos iraquianos”, Blog Luzes da Esperança.

    Youtube: Rebeldes sírios decapitam sacerdote católico.

    “Them ‘Damned’ Catholics”, Walid Shoebat.

    “Exposing Martin Luther’s Love Affair With Islam”, Walid Shoebat.

    (◣_◢)

    Foi esse ódio protestante aos católicos que me fez apartar do protestantismo herético (1 Jo 2,19). E o estudo e a verdade (Jo 8,32). Infelizmente o protestantismo está cheio de pessoas como esse Dom Rafael. SE O CATOLICISMO NÃO É CRISTÃO, O PROTESTANTISMO NÃO PASSA DE USURPAÇÃO, POIS O PROTESTANTISMO É COSTELA PODRE DA IGREJA CATÓLICA (Jó 14,4), SURGINDO 15 SÉCULOS DEPOIS – CHEGARAM TARDE DEMAIS PARA SER A IGREJA PRIMITIVA, A IGREJA DE CRISTO.

    Até o anti-católico Martinho Lutero reconheceu: “SOMOS OBRIGADOS A RECONHECER MUITAS COISAS AOS CATÓLICOS – (como por exemplo), que ELES POSSUEM A PALAVRA DE DEUS, QUE NÓS RECEBEMOS DELES; de outro modo, não saberíamos nada sobre ela.” (Commentary on John, cap. 16, como citado em Paul Stenhouse, Catholic Ansewrs to “Bible” Christians (Kensington: Chevalier Press, 1993), p. 31.)

    (◣_◢)

    “Irmãos, naquela época não tinha igreja protestante. Glória a Deus, aleluia! Vamos aprender dos nossos pais.” – Ana Paula Valadão

    “Provas Irrefutáveis do Episcopado e Martírio de Pedro em Roma”, Apologistas Católicos.

    “Provas arqueológicas confirmam que o Apóstolo Pedro viveu e morreu em Roma”, Ecclesia MIlitans.

    “A Igreja Primitiva já era chamada de “Católica’’. Durmam com essa!’’, O Catequista.

    “Protestantes confessam: os padres da Igreja, são, de fato, os pais da Igreja Católica Romana!’’, Deus lo Vult.

    “A Patrística refutando o Sola Scriptura.’’ Apologistas Católicos.

    “As 18 citações da Patrística contra os protestantes’’, Realidade de Cristo.

    • -TEXTOS  BÍBLICOS QUE CONDENAM O CULTO ÀS IMAGENS

      1.  Disse Deus:“Não terás outros deuses diante de mim”…, I e II  MANDAMENTOS. Êxodo cap. 20:1 a 5.

      2.  Deus é maior que todos os deuses…Êxodo 18:11.

      3.  O povo de Israel, constrói um bezerro de ouro. Êxodo 32:1 a 9.

      4.  Reação de Moisés destruindo o bezerro em pó. Êxodo 32:19 e 20.

      5.  Moisés manda matar os que
      prestaram culto ao bezerro de ouro. Ex. 32:25 a 28.

      6.  “A soberania de Deus e a vaidade das imagens…”Isaías 44:8 a 20.

      7.  A seca uma das conseqüências do culto às imagens. Jeremías 50:38.

      8.  “Fizeram votos à rainha dos céus…”. Jeremías 44:25 a 27.

      9.  “Abstenham-se das imagens (ídolos)”. Atos 15:20.

      10.                  “Os idólatras não herdarão o Reino de Deus”. I
      Coríntios 6:10 a 14.

      11.                  “Não servirás a outros deuses”. Deuteronômio 8:19 a 20.

      12.                  Artesão fabríca imagem que não pode se mover. Isaías 40:19 a 20.

      13.                  Moisés faz uma serpente de metal. Números 21:8 a 9.

      14.                  Ezequias destroe a serpente de metal. II Reis 18:4.

      15.                   O Rei Salomão também praticou culto a deusa dos Sidonios. I Reis 11:4 a 5.

      16.                  “Não falar no nome de outros deuses”. Deuteronômio 18:20.

      17.                  “Não olhar para outros deuses”. Oséias 3:1.

      18.                  “Não podemos servir outros deuses…”. Deuteronômio 7:4 a 5.

      19.                  “Não temer outros deuses…”. II Reis 17:35 a 41.

      20.                  “Não adorar nem os anjos…”. Colossenses 2:18.

      21.                  “Adorar somente a
      Deus…”. Mateus 4:9 a 10.

      22.                  “Castigo para quem não adorar ao Deus Verdadeiro”. Apocalipse 9:20.

      23.                  “Tirai os deuses estranhos que há no meio de vós…”. Gênesis 35:2.

      24.                  “Não farás para vós ídolos…”. Levítico 26:1.

      25.                  “Destruirás imagens à fogo…”. Deuteronômio 7:25 a 26.

      26.                  “Servir outros deuses, provoca a íra de Deus…”.Deuteronomio 6:13 a 15.

      27.                  “Guardai-vos e não sirvais a ídolos…”. Deuteronômio 11:16 a 17.

      28.                  O castigo para quem cultuar a outros deuses. Deuteronômio 17:01 a 07.

      29.                  Paulo denuncía a indústria de deusa Diana, dos Efésios. Atos 19:23 a 28.

      30.                  Disse Deus: Não dou minha glória nem meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8 e 17.

      31.                  “Não sacrificareis
      perante imagens…”. Salmo 106:38.

      32.                  “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos…”. I João 5:21.

      33.                  “Não construir imagens…”. Atos 7:41 e 42ª.

      34.                  “Não adorar outros deuses…”. Deuteronômio 30:17 a 19.

      35.                  “Não adorar deuses estranhos ou alheios…”. Salmo 81:9.

      36.                  “Proibido adorar os homens…”.Salmo 106:28 e 38 a 39.

      37.                  “Proibido estabelecer ídolos no coração…”. Ezequiel 14:3 a 5.

      38.                  “Os idólatras não tem herança com Deus…”. Efésios 5:5.

      39.                  “Os idólatras alteram até a imagem do Deus Verdadeiro.” Romanos 1:23.

      40.                  Provocaram a íra de Deus, com o culto a Baal e Astarote. Juízes 2:11 a 14.

      41.                  Tirar dentre vós os deuses estranhos. I Sam. 7:3 a 4.

      42.                  Deixaram a Deus e
      serviram aos Baalins e Astarotes. I Samuel 12:10.

      43.                  “As imagens são obras das  mãos dos homens…”. Salmo 115:1 a 8 (tradução Protestante) e Salmo 113:1 a 8 (tradução Católica Apostólica Romana”).

      44.                  Nada sabem os que conduzem suas imagens de escultura, em “procissão”… Isaías 45:5,6 e 20.

      • OS PROTESTANTES FANÁTICOS SABEM QUE IMAGEM NÃO É ÍDOLO ?

        Parece que o deus dos protestantes anda meio esclerosado e esquecido mandando fazer imagens em um lugar e proibindo noutros…

        A Bíblia reza no livro de Josué: “Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel” (Jos 7, 6).

        Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?
        Apocalipse 5, 6-14: Os Anciãos estão PROSTRADOS e ADORANDO a IMAGEM do CORDEIRO. Afinal, será que podemos interpretar que ATÉ os ANCIÃOS na Glória Celeste são Idólatras ?
        1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.
        2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

        3)- Se Considerar que a protração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.
        4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.
        5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.
        6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.
        7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo. Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam “imitadores” de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:
        “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” ( I Coríntios 11:1).
        8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (Esquecendo-se).Pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).

        9)- Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9).
        10)- Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).
        11)- Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica.
        Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.
        “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon )

        • Emanulle,a pergunta vem depois.

          2 Reis 18:4 – Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.

      • Mas Deus proibiu mesmo toda Imagem?
        Deus proibiu a adoração de estátuas, mas não proibiu o uso delas. Em vez disso, ele de fato mandou que fossem usadas em contextos religiosos, como provarei abaixo. Portanto, aqueles que se opõem à iconografia e estatuária religiosa esquecem das muitas passagens onde o Senhor ordena a confecção de estátuas. Por exemplo:
        “Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada. Colocarás a tampa sobre a arca e porás dentro da arca o testemunho que eu te der. Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.” “Farás uma mesa de madeira de acácia, cujo comprimento será de dois côvados, a largura de um côvado e a altura de um côvado e meio. Recobri-la-ás de ouro puro e farás em volta dela uma bordadura de ouro. Farás em volta dela uma orla de um palmo de largura com uma bordadura de ouro corrente ao redor. “(Ex. 25,18-20).
        Davi deu a Salomão a planta do templo ”Também determinou a quantidade de ouro refinado que o altar do incenso deveria ter. Deu-lhe o modelo do carro dos querubins de ouro, que cobriam com as suas asas a Arca da Aliança de Javé. Tudo isso estava num escrito que Javé havia entregado a David, explicando a fabricação do modelo. “(1 Cr. 28,18-19). A planta de Davi para o templo, que o autor bíblico nos diz que foi “escrita pela mão do Senhor”, incluía estátuas de anjos.
        Da mesma forma Ezequiel 41,17-18 descreve escultura (talha) das imagens do templo idealizado, que lhe havia sido mostrada em uma visão, pois ele escreve: ”Nas paredes ao redor na sala interior e [sobre] a nave foram esculpidos semelhanças de querubins. “

        • Emanuelle,e você acha que DEUS iria parecer com você,que só não mente mais por falta de espaço.
          Mas DEUS proibiu mesmo toda imagens?
          Querendo dar o famoso jeitinho católico,lê uma coisa e faz outra,vocês são muito caras de pau.

      • Os protestantes maldosamente confundem que todo o tipo de imagem é um ídolo, que não deveriam ser feitas imagens do que existe em cima no céu, os evangélicos omitem que o texto se refere a imagens de falsos deuses, que negam que há um só Deus e o próprio Deus nunca foi contra imagens religiosas, Ele mesmo ordenou a fabricação de gigantescas imagens de criaturas que existem no céu: No santuário interno ele esculpiu dois querubins de madeira de oliveira, cada um com quatro metros e meio de altura. 1 Reis 6:23

        “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade” (Joseph Goebbels). É por isso que acreditam tanto nas calunias contra a igreja católica. É a força do mal imperando! O diabo é mesmo o pai das mentiras.
        “Não farás para ti escultura alguma do que está em cima nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra”( Ex 20,4).
        O mesmo Deus, no mesmo livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança ( Ex 25,18-20 ). Manda-lhe, também fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas ( Num 21,8-9 ). Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões ( I Reis 6,23-35 e 7,29 ), etc.
        Seria uma grave blasfêmia desses “crentes” considerar Deus como incoerente, já que num lugar da Bíblia manda fazer imagens, esquecido que no outro lugar o teria proibido! Ora, os primeiros cristãos martirizados aos milhares porque se recusaram a adorar imagens de deuses falsos, estudaram a Bíblia com mais atenção e respeito. Eles não tiravam esses trechos proibitivos de seu contexto e, comparando-os com outros, ficaram convencidos de que Deus proíbe apenas fazer imagens de deuses falsos, e adorá-los, como o faziam os vizinhos pagãos, mas Ele não proíbe fazer outras imagens.
        Eis o verdadeiro sentido desta proibição bíblica, no seu contexto: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que (daqueles deuses, que na errada imaginação dos pagãos) está em cima nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto, (à imitação dos pagãos) ( Ex 20,2-5). Esta proibição, intencionada por Deus, repete-se em vários lugares da Bíblia, como por ex. “Não adores nenhum outro deus”( Ex 34,14 ) ou “Não farás para ti deuses fundidos”( Ex 34,17).
        Por isso os primeiros cristãos pintaram nas catacumbas muitas imagens das cenas bíblicas do Antigo e Novo Testamento e legaram, para a veneração dos séculos posteriores, as imagens de Cristo-Sofredor, na toalha de verônica, e no sudário sepulcral, guardado em Turim, na Itália.
        Alguns santos dos primeiros séculos afirmavam que as imagens da Bíblia, da Via Sacra, de Jesus crucificado e dos Santos são o único “livro” que também os pobres e analfabetos entendem e aproveitam. Isso vale, ainda hoje, para milhões de pessoas.
        O culto às imagens hoje em dia é muito discutida. As igrejas protestantes dizem se tratar de idolatria.
        O livro do Êxodo proíbe aos israelitas a confecção de imagens. Por quê? Porque poderiam dar a oportunidade dos israelitas imitarem os povos pagãos. Mas essa proibição não era de tudo. Deus mesmo mandou a confecção de Imagens.
        EX 25,17-22: “Igualmente farás um propiciatório, de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio. Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Farás um querubim numa extremidade e outro querubim na outra extremidade; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele. Os querubins estenderão as suas asas por cima do propiciatório, cobrindo-o com suas asas, tendo as faces voltadas um para o outro; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório. E porás o propiciatório em cima da arca; e dentro da arca porás o testemunho que eu te darei. E ali virei a ti, e de cima do propiciatório, do meio dos dos querubins que estão sobre a arca do testemunho, falarei contigo a respeito de tudo o que eu te ordenar no tocante aos filhos de Israel.”
        É.. Deus mandou a construção de dois querubins… Por isso a Bíblia costuma dizer que “Javé está sentado sobre os querubins” (cf 1sm 4,4; 2Sm 6,2; Rs 10,15; Sl 79,2; 98,1).
        Existem outras leituras que eu aconselho a fazer para um melhor esclarecimento. Abaixo vão as leituras e uma breve descrição:
        1 Rs 6,23-28: O texto menciona os querubins postos junto à Arca da Aliança no Templo de Salomão. 1Rs 6,29s: As paredes do Templo de Salomão foram revestidas de imagens de querubins.
        Nm 21,4-9: O Senhor Deus mandou confeccionar a serpente de bronze para curar o povo mordido por serpentes.
        1Rs 7,23-26: O mar de bronze colocado à entrada do palácio de Salomão era sustentado por 12 bois de metal.
        1Rs 7,28s: Havia entre os ornamentos do palácio de Salomão imagens de leões, touros e querubins. Os próprios judeus compreenderam que a proibição de fazer imagens era condicionada por circunstâncias transitórios, de modo que aos poucos foram introduzindo o uso de imagens nas suas sinagogas. Vide o caso, por exemplo, da famosa sinagoga de Dura-Êuropos, na Babilônia, na qual estavam representados Moisés diante da sarça ardente, o sacrifício de Abraão, a saída do Egito e a visão de Ezequiel.
        Vocês não leem a Bíblia, mas quando leem, não entendem. É que na Bíblia só contém verdades, mas parece que preferem a mentira !
        Deus proibiu terminantemente no decálogo esculpir estátuas ou imagens(protestantes)
        O que diz a Bíblia:
        “Farás um propiciatório de ouro puro, 125 cm de comprimento e 75 cm de largura. Farás dois querubins de ouro polido, nas duas extremidades do propiciatório, um de um lado do outro lado, de modo que os querubins estejam nos dois extremos do propiciatório. Os querubins com as asas estendidas por cima estarão encobrindo o propiciatório, um de frente do outro, voltados para o propiciatório. Porás o propiciatório sobre a arca, e dentro da arca o documento da aliança que te darei. Ali me encontrarei contigo, e de cima do propiciatório, no meio dos dois querubins colocados sobre a arca da aliança, eu te comunicarei o que eu ordenar aos israelitas”. (Ex 25, 10-22).
        “O Senhor respondeu-lhe: “Esculpi uma serpente venenosa e colocai-a sobre um poste. Quem for mordido por uma víbora e contemplar a serpente esculpida viverá. Moises obedeceu, fez uma serpente de bronze e a colocou sobre um poste; se alguém era mordido por uma víbora, contemplava a serpente de bronze e vivia. (Nm. 21, 8-9)
        “ Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que seja levantado o Filho do Homem”. (João 3, 14).

        • Emanuelle lê e vê se você sabe o que diz esta passagem,.

          Números 21:5-9 – E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
          Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.
          Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
          E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
          E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
          Obs: sonsa dissimulada,as minhas respostas.

    • IZABELLA sua igreja e tao biblica.Eu pergunto entao porque e que as pessoas nao mudam de vida?Os discipulos de Jesus por onde passavam deixavam rastros de vida e sinais.Eu nao vejo o tal sucessor de Pedro deixar nada apenas discursos politicos e mensagens que eu e vc podemos deixar.Cade as credencias de Pedro?Ficaram na historia?

      • PROVAS QUE OS VERDADEIROS IDOLATRAS SÃO OS PROTESTANTES

        É comum vermos protestantes acusando católicos de idolatria, devido ao culto aos Santos. Isso ocorre por uma razão muito simples: os protestantes não adoram a Deus, mas O veneram. Os católicos adoram a Deus e veneram Seus Santos. Assim, ao ver um católico venerando um Santo, o protestante – que venera a Deus – acha que o católico está prestando a um Santo uma homenagem que só compete a Deus. A veneração é aquilo que os filhos têm para com seus pais: eles pedem ao pai e à mãe, eles agradecem e eles louvam seus pais. A adoração é aquilo que um macumbeiro faz com seus orixás (oferecendo-lhes sacrifícios de bichos) e um católico faz de maneira incruenta e infinitamente superior para Deus (no Sacrifício único e perfeito de Cristo, tornado novamente presente em cada Missa).
        O protestante presta a Deus um culto de veneração, reunindo-se com outros protestantes para cantar louvores a Deus, pedir-Lhe graças e agradecer as graças concedidas por Sua Misericórdia. Ao ver assim um católico prestando culto de veneração a um Santo, reunindo-se com outros católicos para cantar louvores ao que um Santo fez pela graça de Deus, para pedir ao Santo que peça a Deus graças e para agradecer as graças concedidas por Deus em resposta ao pedido feito pelo Santo, o protestante acha imediatamente que o católico estaria dando a um Santo – uma criatura, que não é Deus – o que é devido a Deus. É um lamentável engano. O mais engraçado, porém, neste engano é ver que os protestantes fazem exatamente a mesma coisa que os católicos, mas em referência a pessoas que ainda estão aqui na terra, pessoas que ainda podem cair em pecado e afastar-se de Deus. O protestante pede aos amigos que orem por ele a Deus, como um católico pede a um Santo; o protestante agradece aos amigos que intercederam por ele junto a Deus quando suas orações são atendidas; o protestante louva o que é feito por outro protestante e que ele acha ser devido à graça de Deus.
        Apesar de acusar injustamente os católicos de idolatria, porém, o protestante parece não perceber que quem aponta um dedo para alguém está apontando três para si mesmo: os protestantes vivem e pregam a idolatria.
        Como assim?
        Ora, Nosso Senhor Jesus Cristo disse e fez muitíssimas coisas que não estão na Bíblia. São João afirma isto com todas as letras no fim de seu Evangelho (Jo 20,30; Jo 21,35). Do mesmo modo, vemos por exemplo Nosso Senhor explicando no caminho de Emaús (Lc 24,27) as profecias do Antigo Testamento referentes à Sua Paixão e Ressurreição; a explicação dada por Ele, porém, não está escrita na Bíblia, do mesmo modo como muitíssimas pregações e explicações que fez aos Apóstolos. Ora, Ele disse para os Apóstolos ensinarem *tudo* o que Ele ensinou a eles (Mt 28,20).
        O protestante, porém, afirma que o que não está na Bíblia não interessa, esquecendo-se de que não só não está escrito na Bíblia que só vale o que lá está, quanto que não está escrito na Bíblia que Nosso Senhor mandou escrever Bíblia alguma.
        A Bíblia, esquece ele, é porém uma mera criatura de Deus. Criatura santa, inspirada e boa, mas criatura. Ao dar maior importância à criatura (a Bíblia) que ao Criador (os atos e palavras de Cristo que não estão contidos na Bíblia e que Ele mandou que fossem ensinados), o protestante está caindo em idolatria. Ele coloca a criatura (a Bíblia) como sendo mais importante que o Criador.
        Esta idolatria torna-se ainda mais negra quando percebemos que os protestantes na verdade colocam acima da própria Bíblia a sua idéia particular do significado da Bíblia. Assim, por exemplo, apesar das claríssimas palavras do próprio Senhor (Jo 6,32-59) – corroboradas por São Paulo, aliás (1Cor 11,23-29) -, os protestantes negam que Seu Corpo e Seu Sangue sejam verdadeira comida e bebida, sem a qual ninguém terá a vida eterna, assim como negam, contra as palavras de Cristo (Jo 20,23) que o pecado que não for perdoado por um homem que recebeu de Cristo este poder não será perdoado.
        Temos, portanto, que:
        Idolatria é colocar criaturas acima do Criador.
        Ora, os protestantes colocam criaturas (a Bíblia e suas interpretações pessoais da Bíblia) acima do Criador.
        Logo, os protestantes são idólatras.
        Autor: Carlos Wylker

        • EMANUELLE

          Parece que estamos no caminho certo.
          Pois as forças do inferno não largam de nós.
          As grosserias, os palavrões, as ofensas…
          As calúnias e difamações.
          Se aquele Hildiota te provocar, não responda.
          Assim como o abutre se alimenta de carne podre, esse tipo se nutre de baixarias iguais às ensinadas nas fossas do Abismo.
          “VÓS SOIS FILHOS É DO DIABO E QUEREIS FAZER A VONTADE DE VOSSO PAI”
          Esse versículo foi escrito sob medida para ele.
          Ele quer uma resposta violenta sua, se alimenta de conflitos.
          Não responda nada, assim ele vai procurar podridão noutro lugar.
          É tão burro que não sabe desligar a tecla CAPS LOCK.
          É o tipo que vê a mensagem “Press Any Key” e fica procurando a tecla “Any”.

          VADE RETRO, FILHOTE DE SATANÁS!!!

          • EMANUELLE

            Católicos não são idólatras.
            Já disse o grande Monteiro Lobato há quase 100 anos no livro Serões de Dona Benta: um pedaço de pau é uma alavanca SE for usado como alavanca, se for usado para queimar é lenha, se for usado para surrar alguém é porrete, se for usado para apoiar-se é cajado.
            De modo análogo, uma imagem é um ídolo SE FOR USADA COMO UM ÍDOLO…, ou seja, se a pessoa acredita que a imagem é uma divindade, que a imagem vai te proteger…
            No livro de Neemias (acho, me corrija, amiga, se estiver errada) aparece um pedaço engraçado: no templo de um deus pagão um dia houve um incêndio, e os sacerdotes correram para salvar as imagens de pedra e madeira.
            Elas não puderam proteger nem a si mesmas, relata o autor, então como poderiam proteger seus adoradores?
            Vemos uma foto ou imagem de Maria, mas sabemos que não está ali a própria Maria ou qualquer santo.
            Então rigorosamente falando, não poderia haver fotografias e filmagens.
            Se eu mostro a alguém uma foto de meu pai, eu digo: “esse é meu pai” e a pessoa sabe que meu pai não é um pedaço de papel, é apenas uma representação do mesmo.
            E se eu mostro a alguém uma imagem de Maria que tenho aqui em casa, a pessoa sabe que é uma representação apenas.
            Foi daí que veio meu nome: Mariana, de séculos de devotos de Maria.
            Aqui no mundo as pessoas precisam de algo visual para suas preces, uma espécie de “canal de pensamento”, daí a imagem de Maria para preces a Maria, a imagem de Santo Antonio para preces a Santo Antonio, é assim…
            Apenas Deus não tem imagem…
            Os fanáticos do Afeganistão baniram tudo o que fosse imagem, como livros, revistas, fotografias e filmes, mas aí já é exagero deles.
            Durante o domínio dos Talebans, estar de posse de fotografias ou fitas de vídeo ou revistas era crime punido com a morte.
            É como se no Brasil os crentes fizessem isso: não haveria cinemas, nem aparelhos de TV, nem jornais, revistas, nada…
            Eles falam mal da igreja católica, mas deveriam saber que apontar erros da católica não anula os erros das igrejas deles.
            Tanto uma como as outras cometeram erros, pois são formadas por homens e homens são imperfeitos, inclusive os papas.

      • Vemos que hoje até mesmo os pastores protestantes já começam a enxergar que o protestantismo não é uma doutrina que realmente está indo nos ensinamentos de Jesus e já existem alguns que defendam o Papa e a Igreja Católica, com frases de impacto, que realmente impressiona como realmente os olhos estão se abrindo, deixando divergências de lado e enxergando mais claramente a Igreja Católica e sua importância para o cristianismo.
        Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:
        “Não obstante o que a Biblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa,a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos” (O discípulo, p.132,Editora Betânia)
        Sobre a “Bible League,” o dr. Booth diz:
        “Se as agressões às Escrituras continuarem, virá o tempo quando quem for fiel a Deus terá um refúgio, e será a Igreja Católica Romana“.
        O Bispo Anglicano de Londres, Eng. , dr. Ingraham, diz:
        “No momento presente, só há uma Igreja na Inglaterra que oficialmente aceita as Escrituras como a Palavra infalível de Deus, e esta Igreja é a Igreja de Roma“.
        Dr. Decosta (Protestante) disse:
        “A Igreja de Roma foi, antes do inglês ser descoberto e dos protestantes, a única defensora da Bíblia em sua integridade e totalidade”.
        A Rev. O. J. Nelson, de Bellingham, Wash. , diz:
        “No sentido exato, ninguém além dos Católicos tem uma Bíblia infalível e ninguém além dos Católicos podem ser chamados de cristãos ortodoxos. . . só há uma Igreja Cristã de realidade e autoridade consistente e é a Igreja Católica“.
        Charles Buder (Protestante), em sua “Horae Biblicae”, ” diz:
        “Pelas escritas sagradas que contêm a Palavra de Deus, e pelas tradições, nós estamos endividados, sob a Providência, pelo zelo e esforço dos padres e monges da Igreja de Roma“.
        Um editorial no New York “Sun”, diz:
        “O tempo está vindo, se, realmente, já não veio, quando estas igrejas definitivamente e decididamente têm que se perguntar se a Bíblia é de Deus ou do homem. E neste campo, o Papa é o único e exclusivo Campeão da Bíblia como a Palavra de Deus”.
        O Reverendo dr. A. S. Crapsey, escrevendo a “Free Religious Association”:
        “A maioria das denominações protestantes estão retornando, voltando para os Católicos. Eles estão perdendo sua liderança intelectual por não manter passo com os estudiosos. O protestantismo seguirá e obedecerá a lei da gravitação, desintegrará,e assim perderá todo o poder “.
        O Bispo metodista, Dr. Seliew :
        “O espírito do protestantismo está declinando na América com o Progresso do Catolicismo. Está morrendo, e logo será uma coisa do passado”.

      • A SUPERIORIDADE DA IGREJA CATÓLICA FRENTE ÀS SEITAS PROTESTANTE

        O protestantismo negando tanto a Tradição quanto o Magistério sofre desde os seus primórdios uma desintegração doutrinária assombrosa. Onde Cristo fundou a Igreja Católica sobre a Rocha, Lutero e Cia fundaram a igreja Evangélica sobre a areia movediça da sola scriptura e do livre exame. E logo nas primeiras ventanias, pôs-se a casa dos reformadores a desabar fragorosamente: tábuas lançadas aqui e ali, telha lá e acolá, junturas e cacos em todas as direções. Vejamos como no princípio deste século, o Reverendíssimo Pe. Leonel Franca já chamava a atenção para este fato, descrevendo lucidamente o processo de desagregação doutrinária do protestantismo, baseado no método da sola scriptura e do livre exame: “Na nova seita (protestantismo) não há autoridade, não há unidade, não há magistério de fé.
        Cada sectário recebe um livro que o livreiro lhe diz ser inspirado e ele devotamente o crê sem o poder demonstrar; lê-o, entende-o como pode, enuncia um símbolo, formula uma moral e a toda esta mais ou menos indigesta elaboração individual chama cristianismo evangélico. O vizinho repete na mesma ordem as mesmas operações e chega a conclusões dogmáticas e morais diametralmente opostas. Não importa; são irmãos, são protestantes evangélicos, são cristãos, partiram ambos da Bíblia, ambos forjaram com o mesmo esforço o seu cristianismo” ( In I.R.C. Pg. 212 , 7ª ed.).
        Vejamos alguns exemplos práticos: um fiel evangélico quer mudar de seita? Precisa-se rebatizar? Umas igrejas dizem sim, outras não. Umas admitem o batismo de crianças, outras só de adultos, umas admitem a aspersão, infusão e imersão. Aquela outra só imersão, e mesmo há grupelho que só admite batismo em água corrente e sem cloro! Aqui e ali as fórmulas de batismo são tão variadas como as cores do arco-íris. Quer o sincero evangélico participar da Santa Ceia? Há seitas que consideram o pão apenas pão (pentecostais) outras que o pão é realmente o corpo de Cristo (Luteranos, Episcopais e outros). Uns a praticam com pão ázimo, outras com pão comum, aqui com vinho, lá com vinho e água, acolá com suco de uva. A Santa Ceia pode ser praticada diariamente, mensalmente, trimestralmente, semestralmente, anualmente ou não ser praticada nunca. Trata-se de ministérios ordenados? Esta seita constitui Bispos, presbíteros e diáconos. Àquela só presbíteros e pastores, alí pastores e anciãos, lá Bispos e anciãos, acolá presbíteros e diáconos, outras não admitem ministro nenhum. Umas igrejas ordenam mulheres, outras não. E por aí, atiram os evangélicos em todas as solfas quando o assunto é ministério ordenado.
        Após a morte, o que espera o cristão? Pode um crente questionar seu pastor sobre isto? E as respostas colhidas entre as denominações seria tão rica e variada quanto a fauna e a flora. Há Pastor que prega que todos estarão inconscientes até a vinda de Cristo quando serão julgados; outros pregam o “arrebatamento” sem julgamento; outros, uma vida bem-aventurada aqui mesmo na terra; aqueles lá doutrinam que após a morte já vem o céu e o inferno; no outro quarteirão, se ensina que o inferno é temporário; opinam alguns que ele não existe; e tantas são as doutrinas sobre os novíssimos quanto os pastores que as pregam. Está cansado o fiel da esposa da sua juventude? Não tem importância, sempre encontrará uma seita a lhe abrir risonhamente as portas para um novo matrimônio. E de vez em quando não aparece um maluco aqui e ali aprovando a poligamia?
        Lutero mesmo admitiu tal possibilidade: “Confesso, que não posso proibir tenha alguém muitas esposas; não repugna às Escrituras; não quisera porém ser o primeiro a introduzir este exemplo entre cristãos” ( Luthers M.., Briefe, Sendschreiben (…) De Wette, Berlin, 1825-1828, II. 259 ). Não há uma pesquisa nos Estados Unidos que demonstra que entre os critérios para um evangélico escolher sua nova igreja está o tamanho do estacionamento? Eis o que é hoje o protestantismo.
        Vejamos neste passo a afirmação de Krogh Tonning famoso teólogo protestante norueguês, convertido ao catolicismo, que no século passado já afirmava: “Quem trará à nossa presença uma comunidade protestante que está de acordo sobre um corpo de doutrina bem determinado ? Portanto uma confusão (é a regra ) mesmo dentre as matérias mais essenciais” ( Le protest. Contemp., Ruine constitutionalle, p. 43 In I.R.C., Franca, L., pg 255. 7ª ed, 1953)
        Mas o próprio Lutero que saiu-se no mundo com esta novidade da sola scriptura viveu o suficiente para testemunhar e confessar os malefícios que estas doutrinas iriam causar pelos séculos afora: “Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças” (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ). Um outro trecho selecionado, prova que o Patriarca da Reforma tinha também de quando em quando uns momentos de bom senso: “Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm” ( Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).
        CATÓLICO BEM FORMADO
        “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8, 32)

        O Cristão sem Formaçao de Hoje, será o Agnóstico,Ateu ou PROTESTANTE de Amanhã

        “Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele
        que vos pedir a razão de vossa esperança.” (I Pedro 3,15)

        “O bom protestante torna-se católico e o mau católico torna-se protestante”

        ” O Estudioso Protestante torna-se Católico e o Ignorante e Preguiçoso Católico, se Torna Protestante”

        Católico Formado e Informado é um Católico Preparado!

        Católico que não estuda vira Protestante, Protestante que estuda realmente vira Católico

        Católicos maus instruídos viram protestantes! Protestantes bem instruídos viram Católicos! Fato!

        Tenho dito: aquele que tem compromisso com a Verdade torna-se católico ou permanece católico. Aquele que tem compromisso com o próprio ego, tenta refutar o irrefutável. Contra fatos não há argumentos. Mas contra a fé não há fatos. Ora, se num universo absoluto a Verdade é única, logo, aquele que está em comunhão com a Verdade, também está em comunhão com Cristo.

        Atacar é para os ignorantes; reconhecer, é para quem quer saber a verdade!

        O Pior Cego(Cristão) é aquele que não quer ver e o Pior ignorante(Cristão) é aquele que não quer Aprender

        Levar os Homens à verdade é o maior beneficio que se pode Prestar aos outros (Sao Tomas de Aquino)

        “Todos vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido. (“Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Cristãos de Esmirna, Ano 107 A.D.) Onde estava o protestantismo nessa época?

        Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. ” Papa São Félix III

        Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar “Eis o Lobo” quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado (São Francisco de Sales)

        Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

        O Verdadeiro Amor está baseado na verdade, quando se tira a verdade, isso não é amor, é Sentimentalismo (Papa Bento XVI)

        Não existe santidade sem Amor. E não pode existir Amor sem a verdade. Ora, assim como só se pode dar a saúde combatendo a doença, também só se pode defender e ensinar a verdade, condenando o erro oposto a ela. ( Papa Bento XVI)

        “Só na verdade é que o amor refulge e pode ser autenticamente vivida. A verdade é luz que dá sentido e valor ao amor. Esta luz é simultaneamente a luz da razão e a da fé, através das quais a inteligência chega à verdade natural e sobrenatural do amor: identifica o seu significado de doação, acolhimento e comunhão. Sem verdade, o amor cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente. A verdade liberta o amor dos estrangulamentos do emotivismo, que a despoja de conteúdos relacionais e sociais, e do fideísmo, que a priva de amplitude humana e universal. Na verdade, o amor reflete a dimensão simultaneamente pessoal e pública da fé no Deus bíblico, que é conjuntamente «Agápe» e «Lógos»: Caridade e Verdade, Amor e Palavra” (Bento XVI, Caritas in veritate, n0 3).

        Santo Agostinho concluímos: “Amai muito a inteligência e a compreensão da verdade. Pois é necessário bem compreender pra crer verdadeiramente”. (Por melhor que seja a sua intenção, se você comprar uma jóia falsa, você estará no prejuízo. E em se tratando da salvação, já pensou que prejuízo!!!)

        CONTRA FATOS HISTÓRICOS, ARQUEOLOGICOS, DOCUMENTAIS E LÓGICOS NAO É POSSIVEL EXISTIR ARGUMENTOS….E PONTO FINAL!!

        Tire suas dúvidas sobre temas de nossa fé, tais como: aborto, Sexo, homossexualismo, apostasia, heresia, imagens, alma, inferno, protestantismo e etc.

        dicionariodafe
        veritatis
        macabeus
        padrepauloricardo
        caiafarsa
        paraclitus
        afeexplicada
        cleofas
        veniteadoremus
        catolicismoromano
        lepanto
        apologistascatolicos
        franciscocatolico
        catolicoporque
        respostascatolicas
        sadoutrina
        mentiras-evanglicas-e-outras
        catecismojovem
        deusemdebate

        LIVROS CATÓLICOS PARA BAIXAR E ESTUDAR:

        alexandriacatolica
        obrascatolicass
        leiturascatolicas
        catolicosnarede
        just-imperatriz
        tottustusmarial
        lamentabili
        missaomaterrosarium
        Senhor, livrai-nos das heresias protestantes!

        • Emanuelle,onde você encontrou esta superioridade,porque a anos seguidos ele só diminui,e a internet,tem ajudado e muito em aumentar,o conhecimento das pessoas,nestas postagens,são feitos comentários de ambos os lados,e muitos dos que leem,vão pesquisar para saber quem esta falando a verdade,pode ser evangélico católico ou de outra religião seita ou qualquer,outro segmento;por Exemplo: Eu citei para você transcrever,aqui Baruc 6, você não transcreveu porque lhe condena,mas o leitor,por curiosidade,verifica,e vê a tamanha condenação á idolatria que é praticada por vocês,certamente verá que esta sendo enganado e sairá,da mesma forma,com os evangélicos,alguém lê as minhas postagens,conferi com a bíblia,não é o que foi dito,certamente ele também poderá deixara de ser evangélico ,por se sente enganado,então é fundamental,somente a verdade. Exemplo: Os padres já foram de muita credibilidade,hoje são tidos com desconfiança,por procedimentos,e mais pela palavra,porque as pessoas,vão conferir,e veem que foram enganados,com palavras do tipo do Fujão Católico, que é um exemplo clássico.

          • Emanuelle,

            O diabo se acha tão grande que veio oferecer a terra ao senhor jesus cristo.

            Tua igreja age igual a satanás, se achando.

            Claro que é maior.

            Para trás satanás.

        • O uso de imagem como metologia de ensino para remeter a pessoa a idealizar determinada pessoa ou entidade é o mesmo que olhar uma fotografia para recordar-se de alguém ou fazer reconhecimento. Mas isto, com o tempo, leva às pessoas a adorar, a venerar aquela imagem incorrendo em erro da idolatria. Mas Deus é Espírito, então é indescritível e nenhuma imagem conduz a idealizá-lo. Basta a descrição na bíblia para avivar a fé que significar ter certeza naquilo que não se vê. Não precisa de auxilio de uma imagem para se arremeter a Deus porque se assim for, acaba ai a fé já que necessita uma materialização para me elevar a Deus. Romanos 11:01. Usar como método de ensino é uma coisa e usar na prática é outra, configurando idolatria.

    • igreja católica fez isso anos e mais anos, séculos e mais séculos. O que a gente espalha, colhe.

      Os muçulmanos aprenderam, portanto seguindo a besta católica, a coiceira. Coiceira seguindo coiceira. O poder sendo repassado de uma para outra, tudo aos modos da explicação bíblica.

      Se ela tivesse ficado apenas na evangelização, mas foi querer fama, prestígio e poder, coisas que fizerem com que brigasse, findando nisso que é, a mãe das iniquidades.

      Por essa natureza beligerante gerou a maior quantidade de dissidências que se tem notícia de uma religião. Tudo onde a gente vai, temos que nos deparar com os insurgentes dela, Até nas evangélicas há os protestantes dela do século 16, os filhos do padre Lutero, tudo dentro das evangélicas, outros voltaram, e outros morreram, e outros são ateus.

      Quanto ao assunto, se jogar uma bomba nuclear, pode esperar que é a vez que o mundo explode em cadeia, pois ali vizinho tem as bombas de Israel, e se o explodir, não fica ninguém, nem mulculmano, nem catolico, nem índio, é o fim.
      Responder Comentar

  12. Emanuelle vc ainda continua postando noticias e nao citando a biblia?E so isto que vc aprendeu na sua igreja para evangelizar alguem ou mesmo a quem?Que vergonha um tempo disperdicado para atacar pessoas e sua fe sendo que vc nem a possui com qualidade e fidelidade.Ate hoje espero respostas suas e por favor poupe-me de envergonha-la mais uma vez.Argumente para edificar e nao defenda uma fe que nem os seus fieis nao obedecem sem respaldo biblico.Sou obrigado a rir ao falar de fidelidade catolica.Nem a igreja vcs respeitam,sendo apenas repetidores de ladainhas.Repito, o dia em que a sua igreja produzir pessoas transformadas e que buscam santidade e compromisso com Deus serei catolico.Mas esta tal igreja que quer dar diploma de cristao a pagaos desobedientes,nao tem sequer respeito espiritual,nem mesmo de seitas,pois vcs vivem nestes lugares a procurarem migalhas para sua fe tao ecumenica e fragil.Povinho sem identidade que chega nos lugares e ninguem sabe que fe professa.

  13. LUTERO ENSINOU O USO DE IMAGENS:
    O costume de segurar um crucifixo diante de uma pessoa que esteja morrendo tem mantido muitos na comunidade Cristã e permitiu-lhes morrer com uma Fé confiante no Cristo crucificado. (Sermão sobre João, Capítulos 1-4, 1539; LW, Vol. XXII, 147)
    Foi uma prática boa segurar um crucifixo de madeira diante dos olhos dos moribundos ou pressionar nas mãos deles. Isto trouxe o sofrimento e a morte de Cristo a mente, e confortava os moribundos. Mas para os outros, que arrogantemente se basearam em suas boas obras, entraram num céu que continha um fogo crepitante. Pois eles foram afastados de Cristo e falharam em impressionar a Paixão e morte vivificante de Jesus, em seus corações.(Sermão sobre João, Capítulo 6-8, 1532; LW, Vol. XXIII, 360)
    Quando eu escuto falar de Cristo, uma imagem de um homem pendurado numa cruz toma meu coração, assim como o reflexo de meu rosto aparece naturalmente na água quando eu olho nela. Se não é pecado, mas sim bom em ter uma imagem de Cristo em meu coração, porque deveria ser um pecado de tê-lo em meus olhos? (Contra os Profetas Celestiais, 1525; LW, Vol. 40, 99-100)
    Agora, nós não pedimos mais do que gentileza em considerar um crucifixo ou a imagem de um santo, como testemunha, para a lembrança, como um sinal, assim como foi lembrado à imagem de César. (Contra os Profetas Celestiais, 1525; LW, Vol. 40, 96)
    E eu digo desde já que de acordo com a lei de Moises, nenhuma outra imagem é proibida, do que uma imagem de Deus no qual se adora. Um crucifixo, por outro lado, ou qualquer outra imagem santa não é proibida. (Ibid., 85-86)
    Onde, porém, imagens ou estatuas são produzidas sem idolatria, então a fabricação delas não é proibida.
    Meus confinadores devem também deixar-me ter, usar, e olhar para um crucifixo ou uma Madonna… Contanto que eu não os adore, mas apenas os tenha como memoriais. (Ibid., 86,88)
    Porém, imagens para memoriais e testemunho, como crucifixos e imagens de santos, são para ser tolerados… E não são apenas para ser tolerados, mas por causa do memorial e testemunho eles são louváveis e honrados… (Ibid., 91)

    • O uso de imagem como metologia de ensino para remeter a pessoa a idealizar determinada pessoa ou entidade é o mesmo que olhar uma fotografia para recordar-se de alguém ou fazer reconhecimento. Mas isto, com o tempo, leva às pessoas a adorar, a venerar aquela imagem incorrendo em erro da idolatria. Mas Deus é Espírito, então é indescritível e nenhuma imagem conduz a idealizá-lo. Basta a descrição na bíblia para avivar a fé que significar ter certeza naquilo que não se vê. Não precisa de auxilio de uma imagem para se arremeter a Deus porque se assim for, acaba ai a fé já que necessita uma materialização para me elevar a Deus. Romanos 11:01. Usar como método de ensino é uma coisa e usar na prática é outra, configurando idolatria.

  14. * Protestantes alemães pedem perdão pela iconoclastia (destruição das imagens) da Reforma
    A Igreja Protestante Alemã (EKD) pediu desculpas pela destruição generalizada de imagens religiosas durante a Reforma.
    “A Igreja Protestante rejeita a destruição de imagens. As imagens há muito tempo se tornaram uma expressão da piedade protestante”, ressaltou a ‘bispa’ protestante Petra Bosse-Huber em um encontro de delegações do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla e da EKD.
    Os clérigos se reuniram em Hamburgo para discutir a palavra “imagem” a partir dos pontos de vista ortodoxo e protestante. O Patriarca Ecumênico Bartolomeu e o presidente da EKD, o bispo Heinrich Bedford-Strohm, enviaram saudações e bênçãos ao encontro de Hamburgo.
    Destruir imagens foi mais comum no período posterior à Reforma. Na primeira metade do século XVI, as estátuas da Virgem Maria e dos santos, as janelas com vitrais, os órgãos e quaisquer outros objetos associados a milagres e ao sobrenatural foram removidos das igrejas católicas e das capelas de beira de estrada e, em muitos casos, destruídos. Particularmente a Suíça, Holanda, Inglaterra e o sul da Alemanha sofreram com isso.
    No sul da cidade alemã de Ulm, em um chamado “Götzentag” (“Dia da idolatria”) em 1531, os defensores da Reforma que estavam convencidos de que os artefatos da igreja eram uma idolatria supersticiosa removeram à força 60 altares e órgãos da catedral.
    Genebra testemunhou uma das ondas mais devastadores de quebra de imagens religiosas. Incitados por um grupo de teólogos protestantes, incluindo o próprio João Calvino, algumas das peças de arte cristã mais preciosas da cidade foram destruídos.
    Christa Pongratz-Lippitt, publicada na revista The Tablet.
    Blog. Comshalom.org/carmadelio

    • Por mim, podem até hoje, destruir todas imagens de esculturas com objetivo de veneração ou adoração.
      Particularmente não destruo imagem de ninguém, mas tenho o dever, como todo crente em Jesus, dizer que as imagens veneradas é contra os mandamentos de Deus.
      “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível”
      Romanos 1:23

    • vivemos em um mundo de noticias mentirosas,estao na verdade querendo uma terceira guerra mundial por isso inventaram o tal estado islamico ,que ao meu ver e mais uma farca,dizem que o ataque as torres gemeas foi um falso atentado,agora estao dizendo que esse tal estado islamico vai estourar uma bomba atomica,como sabem disso e porque o pais que se intitula o mais poderoso e a onu nao impede isso ,e muito estranho.

  15. Que perda de tempo gente! Brigando assim!
    Quando o estado islâmico pegar td mundo, católicos e protestante vão dançar ao fio da espada do mesmo jeito!
    Quanta ofensa! Quanto palavrão! Defendam a palavra de Deus pregando nas favelas, visitando hospitais.

    E quem está na operação do erro continuará! Não há mais tempo!

    Nós evangélicos, porque essa expressão protestante não existe mais, kkkkkkkk vivemos uma inquisição por debaixo dos panos…
    Se eles pudessem, nos matariam como fizeram no passado. Vejo uma semelhança incrível com o EI. Acho que vai sair uma aliança… Aguardemos!

    Depois do arrebatamento, voltem aqui, por favor, para deixarem suas opiniões, espero não estar aqui ´para respondê-las!
    shallon!

  16. O catolicismo foi fundado abraçando todos os rituais do povo pagão que dominava e influenciava o império romano na época de Constantino. Constantino teve um sonho que ele deveria se converter ao cristianismo e fundar uma religião universal (católica é sinônimo de universal) para se tornar o maior império do mundo, para dominar o mundo. Este é o desejo fundamental da Igreja católica, dominar o mundo e se tornar à religião mundial, por isso foi instituídos os dogmas na igreja católica para atender as crenças e filosofias pagãs e assim introduzir todas as praticas do ocultismo no meio do cristianismo. Procure no “google” por ocultismo e você vai entender o que eu estou falando. 

    O Império Romano por intermédio de seu imperador pediu em casamento o cristianismo. Para tornar efetiva e consumada esta profunda união, um concílio foi convocado. Em 313 d.C. foi feita uma convocação para que fossem enviados, juntamente, representantes de todas as igrejas cristãs. 

    Tem mais uma coisa aqueles que acreditam que os protestantes, evangélicos ou qualquer outro nome como queiram denominá-los são originados do catolicismo estão puramente enganados ou mal intencionados. O que houve e eu acredito nisto foi um movimento de resgate da Igreja primitiva onde Jesus Cristo é a cabeça e centro da Igreja. 

    Qualquer obra cujo pilar central é a mentira não pode ser reparada ou consertada, tem que ser completamente desfeita. 

    Mesmo o Senhor nos alertando “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura” os católicos ainda acreditam que o homem, ou a foto de homem, ou uma imagem qualquer de barro ou madeira feita pelas mãos dos homens pode realizar algum milagre. 

    Que a Paz e a Graça do Nosso Senhor estejam com você.

  17. MANOEL

    “edivan
    Seu comentário é censurado pra quantos anos, quem sabe? 18 ou 90 a.
    A cada dia que passa essa raça imunda (gay), se torna mais intolerante, aonde esses caras querem chegar com tanta imoralidade fétida?”

    Manoel (era o nome do meu pai, ele já morreu…), esses aí que vivem me ofendendo com os piores palavrões e as ofensas gestadas nas fossas do Inferno, são umas nulidades.
    Lembra do filme O Hobbit?
    Tem aquele dragão que é um idiota, mas se acha o máximo e solta fogo em que discorda.
    Muito parecido com esses tipos aqui no Gospel Mais e não Gay Mais como eles pensam.
    Até na natureza é assim, o beija-flor nutre-se de néctar das flores e o abutre come carne podre.
    Esses meus agressores são abutres espirituais e comem podridão moral.
    Assim como as moscas são atraídas pela podridão material, a podridão da alma atrai as criaturas infernais ou espíritos do mal.
    Vivendo como vivem, quando morrerem não esperem um bom lugar para ficar.
    O que os aguarda é o Abismo.
    Já viu o quanto esse Hildo Hildiota e edivan falam em Satanás e inferno?
    Faz sentido, afinal eles são amigos do “capeta”.
    E tem uma passagem bíblica que diz “As aves da mesma espécie aninham-se juntas”.
    Eu não acho que sejam gays, mas uma certeza eu tenho: a alma totalmente podre.

    • eu ja disse e repito;
      Quem planta colhe!
      Vc comecou dando uma protetora feminista das mulheres sem ser chamada no assunto so pq eu quis lanber os mamilus da emanuelle(que na verdade e vc),nao entendo ainda tua cabeca de bosta,quando um casal se gosta faz o que a sos?,tu diz que tem marido(que na verdade ou e um bofe ou uma lele)e faz o que?fica jogando videogame?num trepam nao?sai fora cadelle!procura tua turma ou arranja uma rola como boechato disse pro silas!
      Emquanto vc se meter a besta eu vou meter no seu buraco de lua cheia o dragao com cavalo sao jorge e tudo.
      Ce vai se lascar,passar mal e adoecer aqui se continuar na sua posicao de puta mal lanbida sua feladaputa,rapariga de beira de estrada,transformista da porta do cabare de favela.

      Viadao.

      Bulaxeira.

    • Edivan
      “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31.
      Respeitamos a vc na condição de ser humano, o que não é o teu caso, mas a verdade de Jesus, sobrepõe a tudo… e principalmente a todos exacerbados.

    • ediTREvan

      Seu imbecil, tô avisando pela última vez!
      Sai do meu pé, chulé!
      EU ESTAVA QUIETA, FOI VOCÊ QUEM ME OFENDEU.
      E AGORA FAZ POSE DE VÍTIMA, SEU CARA-DE-PAU?
      EU NÃO VOU ESCREVER NADA PRA VOCÊ MAIS.
      E NÃO ESCREVA PRA MIM, EU NÃO VOU NEM LER.
      NÃO ADIANTA…
      SE NÃO PARAR DE ME ASSEDIAR, VOCÊ É QUE VAI SE FERRAR…
      A VANESSA, A EMANUELLE, O MANOEL E OUTROS JÁ VIRAM ESSES ATAQUES CONTRA MIM.
      VOLTA PRO INFERNO, DEMÔNIO!

  18. manoel seu burro
    o viado e essa princesa de bosta que vc defende,ce ta com olho aonde que nao ve os insultus dela hein,otario da esquina.
    Melhor vc nao se meter na briga,to esperto em vc seu duas caras,va se converter de verdade.

    • A prática gay, é imunda, imoral e pecaminosa, poderia eu ser contra uma pessoa que defende a família e os valores morais?
      Onde vc deseja passar a tua eternidade, nas lindas moradas, João 14:2, que Jesus preparou ou na presença do capiroto?
      Jesus, tem a solução para vc e para todos que desejam ser libertos das aberrações do mundo.

    • manoellllllll
      Vc acordou e foi pro pc so pra me dizer isso foi?
      Foi a princesa que te ordenou a fazer tal ato nobre?estou comovido!!!!
      Sera que emanuelle vira me trazendo maças do amor???

      Mas eu sei em quem esta a fe de tua ama ó pobre sudito plebeu:
      Na barata atomica de 90anos que se esconde na tua casa…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..HHHHAAAAA

      mande-a passar creme nos dedos,a siririca suja as maõs.

      Mas ela tem alma sebosa não faz diferença.

  19. manoellllllll
    Vc acordou e foi pro pc so pra me dizer isso foi?
    Foi a princesa que te ordenou a fazer tal ato nobre?estou comovido!!!!
    Sera que emanuelle vira me trazendo maças do amor???

    Mas eu sei em quem esta a fe de tua ama ó pobre sudito plebeu:
    Na barata atomica de 90anos que se esconde na tua casa…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..HHHHAAAAA

    mande-a passar creme nos dedos,a siririca suja as maõs.

    Mas ela tem alma sebosa não faz diferença.

    • Mulher e homem, cada um no seu quadrado, a genitália deve ser usada para o que se destina, de outra forma. “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” Provérbios 14:12

  20. E mais. É o diabo quem divide e destrói. E quem dividiu a Igreja de Cristo? As ideias protestantes. A Bíblia não fala em reforma da Igreja e sim de uma grande apostasia. E porque será esta divisão? porque faz a vontade do diabo, que é dividir para depois destruir.

  21. Se com esta Matéria, já entrei em estado de alerta, e podem crer, como Cristão que NÃO SE CALA DIANTE DE INJUSTIÇAS E ATOS CRUÉIS, o meu revide de Defesa será na lata, pois NÃO TEMO O HOMEM E NEM DIVIDO COM ELE A GLÓRIA QUE É SOMENTE AO SENHOR JESUS; e como O Altíssimo e SOBERANO – A Quem Unicamente TEMO, Não dá aos Cristãos e Cristãs um Espírito de Covardia, mas de Amor e Moderação; vamos p’ro pau, Quem tiver a boca maior engole o outro.E raciocinem, se eu indivíduo, que tomei conhecimento por esta matéria, Revestí-me do estado de Alerta; Imaginem as Nações em Forças Aliadas como da OTAN, ONU e outros Mais. Confiar e Temer ao SENHOR DOS EXÉRCITOS é o Maior antídoto contra esta Símdrome de Pânicos de Milícias Humanas.

DEIXE UMA RESPOSTA