Jornalista infiltrado no Estado Islâmico diz que risco de atentado no Rio é real

8

O grupo terrorista Estado Islâmico está interessado no Brasil, e tem entusiastas brasileiros dispostos a pôr em prática um atentado durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começa no próximo dia 05 de agosto.

Um jornalista que vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa sobre o terrorismo promovido pelos extremistas muçulmanos se infiltrou, há um ano e meio, em comunidades radicais na deep web – área da internet tratada como “submundo”, e acessível apenas por navegadores especiais.

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, o jornalista – que manteve sua identidade em anonimato, por questões de segurança – contou que viajou à Europa para se encontrar com recrutadores do Estado Islâmico.

Lá, descobriu que existem outros brasileiros, além dos onze presos pela Polícia Federal na Operação Hashtag, dispostos a agir em nome do Estado Islâmico: “Eles dizem que estão dispostos a tudo: desde a parte de logística, a planejar, até mesmo cometer o ato terrorista”, disse o jornalista.


“Estão apenas esperando a ordem do recrutador para poder agir. Pode ser de uma forma coordenada, ou então em um único ataque de lobo solitário [como nos casos de Orlando e Nice]. Ele planeja a ação, a preparação e muitas das vezes ele deixa, como ocorreu em alguns casos, um vídeo declarando seu apoio ao Estado Islâmico”, acrescentou.

Entre os que se envolvem nos grupos de discussão sobre terrorismo não existe um perfil predominante: “Nesse grupo, tem todos os tipos de pessoas. Tem desde adolescentes que querem participar, que querem se promover, tem terroristas, que querem realmente se aliar ao Estado Islâmico e cometer um ato terrorista, mas também podem ter agentes de inteligência infiltrados”, pontuou.

“O Brasil nunca foi foco. De uns três ou quatro meses para cá, devido aos Jogos Olímpicos, o Estado Islâmico voltou seu olhar para o Brasil”, alertou o jornalista. Em nota, a PF disse que descobriu detalhes sobre o grupo citado na reportagem logo na fase inicial da Operação Hashtag, e que irá continuar acompanhando o caso.

Filtro

“Você só entra por um convite de alguém que está dentro do grupo”, disse o jornalista, revelando que ele mesmo foi testado.

“O primeiro passo é você conhecer o Alcorão. Eles usam uma versão deturpada do Alcorão e fazem alguns testes, perguntando se você sabe os tipos de oração, se você sabe trechos do Alcorão. Eu tive que estudar o Alcorão”, afirmou.

Na entrevista ao repórter Rodrigo Carvalho, o jornalista infiltrado contou que o Estado Islâmico já desenvolveu seu próprio aplicativo, como forma de divulgar as barbáries aos seus seguidores: “Nesse aplicativo vão ser feitas trocas de mensagens, só que de uma forma mais segura. Com isso, ele só seria distribuído para os recrutadores e os recrutadores teriam acesso às informações e planejariam as ações com as suas determinadas células”.

No aplicativo Amaq Agency, o Estado Islâmico divulga estatísticas de seus atos de terror e informações sobre a luta contra as forças aliadas que tentam recuperar territórios ocupados: “[Números] de aviões que são destruídos na Síria, pessoas mortas, vídeos de decapitação, vídeos de atentados, comemorações… Tudo isso é distribuído como forma deles tentarem disseminar a ideia”, revelou.

8 COMENTÁRIOS

  1. O Senhor Jesus é Varão de Guerra e pela fé nEle podemos ver todos os planos do EI frustrados. Gideao venceu seus inimigos sem a espada em um enfrentamento. O Deus de Josué é o Senhor Jesus portanto Oremos porque Deus diz em Sua Palavra II Co 10.4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas

  2. deixem q eles venham. O Apocalipse diz: ''Quem tem q ser preso será preso, quem tem q ser morto pela espada será morto pela espada''. Jesus disse mais, Ele disse: ''chegará o tempo em q Vcs serão expulsos das Sinagogas e qualauer um q Vos MATAR estará q está fazendo a VONTADE DE DEUS''. E nós sabemos quem MATA EM NOME DE ALÁ. Então preparem Vossos pescoços, e de Vossos filhos.

  3. O maior inimigo de um falso profeta é o tempo. E ele vem provando a cada dia q passa o quanto muitos de seus ''líderes'' são falsos. Pois eles lhes disseram a ''vida toda'' q nada aconteceria. Q a Igreja seria arrebatada antes de tudo isso acontecer. Mas agora, o tempo provou como são falsos os seus ensinamentos. Pois a Grande Perseguição o Grande Sofrimento já começou no Oriente Médio onde famílias inteiras se refugiam nas montanhas. E agora o mal já se encontra debaixo de seus narizes aki no Brasil. O primeiro muçulmano radical q colocar uma espada em seus pescoços e força-los a negar sua FÉ, Vcs negarão. Pois não estão acostumados com o verdadeiro terror. Vcs serão pegos de surpresa. Por q seus ''líderes'' Vos enganaram. Dizendo ''não se preocupem, nós não vamos estar aki quando isso acontecer''. E Vcs acreditaram. Lamentável.

  4. Acham mesmo q vai adiantar orar contra as profecias do Deus Altíssimo ? Seus tolos. Não ouviram o q Gamaliel disse ? Como lhes falta Sabediria. Acham mesmo q poderão evitar o Apocalipse. De quem Vcs acham q Jesus estava falando em Apocalipse quando mandou João escrever: ''fiquem firmes, mesmo q tenham q morrer''? De quem Vcs acham q Ele estava falando quando disse: ''Vcs serão perseguidos e entregues para serem mortos''? Mas Vcs não deram atenção às palavras Dele. Mas deram atenção à palavras de seus ''líderes''. Preparem-se. E fortaleçam aquilo q está fraco, antes q desapareça completamente.

  5. Parabéns mais uma vez para a religião, que entrou na mente desses jovens e vai fazer com que eles matem centenas de pessoas inocentes em nome de seu deus Alá. Mais uma vez a crença absurda de um paraíso vai transformar a vida das pessoas de bem aqui no Brasil em um verdadeiro inferno.

  6. Meu amado Adriano Vesper,em nenhum lugar na Biblia Sagrada está escrito , que teriamos vida eterna nessa terra, muito pelo contrário, Jesus disse e diz: Evangelho de João 16:33 que no mundo teriamos tribulações e diz mais: aquele que perde a sua vida por amor ao evangelho acha-la-á, veja o que diz Provérbios 16:4, o tempo de Deus não é o nosso tempo, aproveite aceite Jesus como seu Salvador pra que no arrebatamento vc não fique de fora.

  7. Sandra Borges Martorelli Foi exatamente o q eu disse. Vc apenas repetiu minhas palavra de forma diferente. E não se preocupe com o arrebatamento. Preocupe-se com o q vai acontecer até lá. Para q quando acontecer, e já está acontecendo, Vc e sua família não sejam pegos de surpressa. Prepare-se.

DEIXE UMA RESPOSTA