A notícia sobre a instalação de uma estátua de Lúcifer e um tempo satanista na cidade de Gravataí (RS) levou um pastor gaúcho a lembrar que a Igreja de Cristo sempre avançou debaixo de “forte opressão espiritual”.
O pastor João Antônio Souza Filho, que também atua como conferencista e escritor, gravou um vídeo para tranquilizar as pessoas a respeito da abertura do templo satanista com a estátua de Lúcifer na cidade gaúcha.
Segundo Souza Filho, a missão dos servos de Cristo segue a mesma: “Isso não vai afetar em nada a Igreja. Eu estava lendo aqui na Bíblia que a igreja em Pergamo, o Senhor Jesus diz assim ‘eu sei o lugar onde habitas, onde está o trono de satanás’. É só mais uma presença dele aqui no nosso estado, e talvez aí esteja a razão de tanto desastre, tanta coisa”, afirmou, referindo ao capítulo 2 de Apocalipse.
“Veja bem: em Pergamo, o diabo habitava. Depois não se sabe para onde ele foi, porque o diabo não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ele precisa de um lugar fixo para morar”, comentou o pastor.
A postura franca dos seguidores de satanás irá tirar os cristãos gaúchos da comodidade, acredita Souza Filho: “Isso vai deixar a Igreja mais forte, mais dinâmica, mais guerreira. Não se preocupe com essas manifestações. São Francisco, na Califórnia, onde iniciou-se a igreja de satanás, a Igreja está lá. Tem pecado na cidade? Tem. A Igreja está lá, a Igreja vai continuar aqui da mesma maneira”.
“Vamos sofrer forte opressão espiritual? Vamos. Mas maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo, gente. Então, não se apavore. Isso vai levar a Igreja a orar mais, a buscar mais a Deus, a jejuar e a afiar a sua espada contra as forças inimigas”, finalizou o pastor e escritor.