Destaque

Estudioso afirma que até o ano 2038 a população mundial se tornará atéia

Comentários (14)
  1. Ricardo disse:

    Essa parte final da matéria está confusa… O IBGE não contabiliza o número de ateus… Ele simplesmente contabiliza a quantidade de pessoas não religiosas (cerca de 7%). A quantidade de ateus no Brasil ‘deve’ estar em torno de 5%. O número de evangélicos está crescendo de maneira acelerada (isso é fato), mas a quantidade de católicos (em percentagem) vem diminuindo.

    Segundo minhas pesquisas a quantidade de evangélicos está crescendo mais rápido que a de ateus em ‘número’. No entanto a quantidade de ateus está crescendo mais rápido que a de evangélicos em ‘percentagem’.

    Mas ainda é muito cedo para afirmar algo sobre o predomínio religioso ou a ausência dele…

  2. Wagner Santos disse:

    O sr.Nigel Barber está correto e só faltou falar que uma parte deste ateismo também se da por conta das igrejas evangelicas que pregam um evangelho, onde tudo eu posso e quando as pessoas não conseguem atingir suas metas materiais elas ficam decepicionadas se afastam e não querem mais saberem do evangelho.

    1. eu ia escrever a mesma coisa! vc esta certo .

    2. eu ia escrever a mesma coisa! vc esta certo .

    3. Então quer dizer que igrejas evangélicas as quais pregam que "tudo eu posso", tem sua formação por membros interesseiros e ambiciosos?

    4. Então quer dizer que igrejas evangélicas as quais pregam que "tudo eu posso", tem sua formação por membros interesseiros e ambiciosos?

    5. Wagner Santos disse:

      Não digo todos mais a maioria sim,não sou crente de meias palavras o que tem que sido tem que ser falado.

    6. Wagner Santos disse:

      Não digo todos mais a maioria sim,não sou crente de meias palavras o que tem que sido tem que ser falado.

    7. Evandro Silva disse:

      isso se chama teoria da prosperidade, e é totalmente errado pois enganam sim os fiéis. porém há igrejas evangélicas que pregam o amor de Jesus para com o povo, a justiça e misericórdia de Deus.
      Esse irlandês se equivocou, pois nem todos seguem a Deus pelo que ele pode te dar. (eu sei, isso é difícil de compreender) tem os que são eternamente grato de coração com Deus por algum motivo, e não negam sua fé por estabilidade econômica.

    8. Evandro Silva disse:

      isso se chama teoria da prosperidade, e é totalmente errado pois enganam sim os fiéis. porém há igrejas evangélicas que pregam o amor de Jesus para com o povo, a justiça e misericórdia de Deus.
      Esse irlandês se equivocou, pois nem todos seguem a Deus pelo que ele pode te dar. (eu sei, isso é difícil de compreender) tem os que são eternamente grato de coração com Deus por algum motivo, e não negam sua fé por estabilidade econômica.

  3. titan disse:

    Nada de estranho nisso , quanto mais crescimento cultural , menos dependência de mitologias.

    1. Andersopn Claiton Koberstein disse:

      KKK, a religião não é só fé, a história de Jesus, por exemplo é um fato, e não um mito, aconteceu e pronto, devido á confiaça que temos nele, e por ele ter feito tantas maravilhas, é que acreditamos que oque ele prometeu vai acontecer. Não se pode dizxer que tudfo na religião é fé e Mito, a maioria dos elementos do cristianismo são fatos.

  4. Essa pesquisa esta equivocada, pois partir apenas desta premicia Condição Social, e o medo, a culpa, a origem do homem, seu destino, será que apenas os profissionais de saude darão conta de responder as questões da alma do espirito humano? É muita pretenção.

    1. E as crenças dão conta de responder tais perguntas da humanidade? Acho que não! É apenas um conformismo, um modo de aceitar uma hipótese que não pode ser comprovada e quando outros fazem, logo se sentem ofendidos por tomar aquilo como verdade absoluta.

    2. E as crenças dão conta de responder tais perguntas da humanidade? Acho que não! É apenas um conformismo, um modo de aceitar uma hipótese que não pode ser comprovada e quando outros fazem, logo se sentem ofendidos por tomar aquilo como verdade absoluta.

    3. Neste mundo criado por Deus cada um tem sua contribuição, a ciencia faz a parte dela, a politica faz a sua, e a religião tambem seu espaço, é logo sem fundamentalismo. As hipótese estão mais com a ciencia, a blblia trabalha com a fé, é pela fé que consegue ver o invisivel, logo as pessoas são transformadas atraves da fé em Cristo. Ele transforma o ser humano em nova criatura pela fé, a ciencia tem o poder de curar o corpo.

    4. Neste mundo criado por Deus cada um tem sua contribuição, a ciencia faz a parte dela, a politica faz a sua, e a religião tambem seu espaço, é logo sem fundamentalismo. As hipótese estão mais com a ciencia, a blblia trabalha com a fé, é pela fé que consegue ver o invisivel, logo as pessoas são transformadas atraves da fé em Cristo. Ele transforma o ser humano em nova criatura pela fé, a ciencia tem o poder de curar o corpo.

    5. José Eymard Jacintho, a fé tem o mesmo efeito com Cristo ou com Buda. Tendo fé em qualquer Deus de culturas diferentes, o resultado será o mesmo.

    6. José Eymard Jacintho, a fé tem o mesmo efeito com Cristo ou com Buda. Tendo fé em qualquer Deus de culturas diferentes, o resultado será o mesmo.

    7. Falou Thiago, siga em frente confiante no seu deus, afinal cada um tem seu ponto de vista.

    8. Falou Thiago, siga em frente confiante no seu deus, afinal cada um tem seu ponto de vista.

  5. Isto já é observado claramente na europa, principalmente nos paises de tradição evangélica.

    1. …por isso que eles estão de pires na mão?

    2. …por isso que eles estão de pires na mão?

    3. Europa com pires na mão??? europa já enfrentou muitas crises.. os paise nórdicos tem o maiores IDH DO MUNDO, pesquise na net..alemanha é quarta economia do mundo, a frança a 5….
      A China é um estado ateu, a população é atéia, budista, taoista, confucionista e é a segunda economia do mundo..a europa tem mais de 2500 anos de história, estra crise tem 4 anos

    4. Europa com pires na mão??? europa já enfrentou muitas crises.. os paise nórdicos tem o maiores IDH DO MUNDO, pesquise na net..alemanha é quarta economia do mundo, a frança a 5….
      A China é um estado ateu, a população é atéia, budista, taoista, confucionista e é a segunda economia do mundo..a europa tem mais de 2500 anos de história, estra crise tem 4 anos

    5. esqueci japão é budista e xintoista é a terceira economia do mundo.

    6. esqueci japão é budista e xintoista é a terceira economia do mundo.

  6. Mário Paiva disse:

    De certa forma, concordo…

  7. eliomar disse:

    e possivel sim que isto aconteça,muitas pessoas ta preoculpado mais com seu ventre,doque com a sua alma,certa vez,jesus falou para marta,maria escolher a boa parte,a qual nao será tirada.trabalhar para pode comer esta correto,mas trabalhar pela salvaçao tambem e preciso.ok

  8. kkk! Eu já ouvi uma frase parecida com essa , um pouco diferente, mas com a mesma essência: "A CIÊNCIA VAI MATAR DEUS"
    PIADA!

  9. Pitagoras disse:

    Até 2038 o Brasil ainda estará na mesma miséria de agora (ou pior) Não há nenhum indício de mudança cultural ou financeira( para melhor) num futuro próximo.

    1. mia disse:

      creio meu irmão q ate lá verdadeiramente jesus ja tenha vindo buscar os seus escolhidos
      pois ele esta alem das portas creia e vera!

      1. Pitagoras disse:

        Jesus não virá, nem 2038, nem em qualquer outro ano no futuro. Essa conversa de vinda de Jesus, é só para meter medo nos fiéis, e mantê-los cativos e obedientes. Leia atentamente a bíblia, e verá que tenho razão.

  10. "quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lucas 18.1-8

    1. Joabe Rios disse:

      Vixe.. é mesmo oh!!! Nem me lembrava deste versículo!!! Pois é, a bíblia se mostrando verdadeira! É, acho que vou concordar com o Nigel Barber. ;D

    2. Joabe Rios disse:

      Vixe.. é mesmo oh!!! Nem me lembrava deste versículo!!! Pois é, a bíblia se mostrando verdadeira! É, acho que vou concordar com o Nigel Barber. ;D

    3. JESUS FALAVA QUE IA VOLTAR NA GERAÇÃO DELE, até apostolo paulo achava
      Mateus 16:28 Ele furou nesta previsão, rsrss
      de verdade vos declaro: muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do Homem voltar na majestade de seu Reino.

    4. JESUS FALAVA QUE IA VOLTAR NA GERAÇÃO DELE, até apostolo paulo achava
      Mateus 16:28 Ele furou nesta previsão, rsrss
      de verdade vos declaro: muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do Homem voltar na majestade de seu Reino.

    5. será que ele é tão egoista, que só voltara quando tiver bem poucos cristãos, vai esperar a europa, eua, america latina, toda se desconverter para voltar??? não faz muita lógica.. só se ele for muito egoista.. vcs esperam 2 mil anos por um ser invisível e omisso, que assistiu neste periodo, guerras, inquisições, nazismo, comunismo, bombas atomicas, etc ??

    6. será que ele é tão egoista, que só voltara quando tiver bem poucos cristãos, vai esperar a europa, eua, america latina, toda se desconverter para voltar??? não faz muita lógica.. só se ele for muito egoista.. vcs esperam 2 mil anos por um ser invisível e omisso, que assistiu neste periodo, guerras, inquisições, nazismo, comunismo, bombas atomicas, etc ??

    7. Paulo Agnóstico .Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. (Mt 16.28)

      Jesus não cometeu um erro a respeito dos discípulos, ao dizer que o reino viria durante o período de suas vidas?

      PROBLEMA: Jesus disse a seus discípulos que alguns deles não veriam a morte até que o vissem vindo no seu reino. Contudo, durante a vida dos apóstolos, Jesus nunca retornou para estabelecer o seu reino.

      SOLUÇÃO:

      Essa é uma questão de quando o fato iria acontecer, não de que se iria acontecer ou não. Há três soluções possíveis.

      Alguns sugeriram que essa poderia ser uma referência ao dia de Pentecostes, quando o Consolador de Cristo, o Espírito Santo, descesse sobre os apóstolos. No Evangelho de João (14:26), Jesus promete enviar o Espírito Santo e, no início de Atos (1:4-8), ele os conclama a não deixarem Jerusalém até que recebam o Espírito Santo. Mas isso dificilmente se enquadra com a descrição de ver Cristo vindo em seu reino (Mt 16:28).

      Outros crêem que isso poderia ser uma referência à destruição de Jerusalém e do templo, o que ocorreu no ano 70 a.D. Isso significaria que Ele voltaria para trazer juízo sobre a cidade que o rejeitara e que o crucificara. Embora essa seja uma explicação possível, ela parece não levar em conta o fato de que a volta de Jesus é para os crentes (os "que aqui se encontram"), não simplesmente uma volta em juízo sobre os incrédulos. Nem ainda o juízo sobre Jerusalém no ano 70 a.D. corresponde adequadamente à expressão "até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino" (v. 28), que é uma frase que tem algo que ver com a sua segunda vinda (cf. 26:64). Também não explica por que Jesus não apareceu no ano 70.

      Uma terceira e mais plausível explicação é que essa é uma referência à aparição de Cristo em sua glória no Monte da Transfiguração, cujo relato começa precisamente no versículo seguinte (17:1). Nessa passagem Cristo aparece literalmente numa forma glorificada, e alguns dos seus apóstolos lá estão para testemunhar o que aconteceu, a saber, Pedro, Tiago e João. Essa experiência da transfiguração certamente foi apenas um antegozo da sua segunda vinda, quando todos os crentes o verão, vindo em poder e grande glória (cf. At 1:11; Ap 1:7).(Norman Geisler)
      paz e graça.

    8. Paulo Agnóstico .Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. (Mt 16.28)

      Jesus não cometeu um erro a respeito dos discípulos, ao dizer que o reino viria durante o período de suas vidas?

      PROBLEMA: Jesus disse a seus discípulos que alguns deles não veriam a morte até que o vissem vindo no seu reino. Contudo, durante a vida dos apóstolos, Jesus nunca retornou para estabelecer o seu reino.

      SOLUÇÃO:

      Essa é uma questão de quando o fato iria acontecer, não de que se iria acontecer ou não. Há três soluções possíveis.

      Alguns sugeriram que essa poderia ser uma referência ao dia de Pentecostes, quando o Consolador de Cristo, o Espírito Santo, descesse sobre os apóstolos. No Evangelho de João (14:26), Jesus promete enviar o Espírito Santo e, no início de Atos (1:4-8), ele os conclama a não deixarem Jerusalém até que recebam o Espírito Santo. Mas isso dificilmente se enquadra com a descrição de ver Cristo vindo em seu reino (Mt 16:28).

      Outros crêem que isso poderia ser uma referência à destruição de Jerusalém e do templo, o que ocorreu no ano 70 a.D. Isso significaria que Ele voltaria para trazer juízo sobre a cidade que o rejeitara e que o crucificara. Embora essa seja uma explicação possível, ela parece não levar em conta o fato de que a volta de Jesus é para os crentes (os "que aqui se encontram"), não simplesmente uma volta em juízo sobre os incrédulos. Nem ainda o juízo sobre Jerusalém no ano 70 a.D. corresponde adequadamente à expressão "até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino" (v. 28), que é uma frase que tem algo que ver com a sua segunda vinda (cf. 26:64). Também não explica por que Jesus não apareceu no ano 70.

      Uma terceira e mais plausível explicação é que essa é uma referência à aparição de Cristo em sua glória no Monte da Transfiguração, cujo relato começa precisamente no versículo seguinte (17:1). Nessa passagem Cristo aparece literalmente numa forma glorificada, e alguns dos seus apóstolos lá estão para testemunhar o que aconteceu, a saber, Pedro, Tiago e João. Essa experiência da transfiguração certamente foi apenas um antegozo da sua segunda vinda, quando todos os crentes o verão, vindo em poder e grande glória (cf. At 1:11; Ap 1:7).(Norman Geisler)
      paz e graça.

    9. Joabe Rios disse:

      Não diga asneiras caro teólogo Paulo Agnóstico. Até quando serás leitor de blogs ateístas ou bíblia do cético?

    10. Joabe Rios disse:

      Não diga asneiras caro teólogo Paulo Agnóstico. Até quando serás leitor de blogs ateístas ou bíblia do cético?

    11. Andre Luis Dos Santos
      mas ninguem viu amigo.. marcos 16 vs 9 a 20, foi feito por algum copista catolico, séculos depois, os primeiros papiros, não tinham estas passagens… tudo dedo do homem, para tentar da um jeito em uma história mal contada

    12. Andre Luis Dos Santos
      mas ninguem viu amigo.. marcos 16 vs 9 a 20, foi feito por algum copista catolico, séculos depois, os primeiros papiros, não tinham estas passagens… tudo dedo do homem, para tentar da um jeito em uma história mal contada

    13. vc me deu 2 explicaçãos, todas teoria do homem.

    14. vc me deu 2 explicaçãos, todas teoria do homem.

    15. Joabe Rios
      esta passagem esta na biblia dos céticos, dos catolicos, dos evangélicos, assim como marcos 16 de 9 ate 20.. Um grande engodo cristão católico, que vcs evangélicos já compraram pronto.

    16. Joabe Rios
      esta passagem esta na biblia dos céticos, dos catolicos, dos evangélicos, assim como marcos 16 de 9 ate 20.. Um grande engodo cristão católico, que vcs evangélicos já compraram pronto.

    17. Paulo Agnóstico :A sensatez de permitir que a Bíblia que se explicasse a si mesma, evitariam
      erros funestos.

    18. Paulo Agnóstico :A sensatez de permitir que a Bíblia que se explicasse a si mesma, evitariam
      erros funestos.

    19. Joabe Rios disse:

      Aff… vou te passar uma página do facebook, onde o administrador humildemente responde a estas bobagens já refutadas a séculos por ateus de modinha de internet.

      https://www.facebook.com/pages/Descontradizendo-Contradi%C3%A7%C3%B5es-b%C3%ADblicas/358569434154179

      Pronto, leve sua duvida pra lá, e aprenda de uma vez por todas!
      Ah e espero que você poste as fontes de seus achismos, pois o cara lá sempre que afirma algo, ele coloca suas fontes de pesquisa. Caso contrário, voce não terá credibilidade nenhuma por lá. Abcs.

    20. Joabe Rios disse:

      Aff… vou te passar uma página do facebook, onde o administrador humildemente responde a estas bobagens já refutadas a séculos por ateus de modinha de internet.

      https://www.facebook.com/pages/Descontradizendo-Contradi%C3%A7%C3%B5es-b%C3%ADblicas/358569434154179

      Pronto, leve sua duvida pra lá, e aprenda de uma vez por todas!
      Ah e espero que você poste as fontes de seus achismos, pois o cara lá sempre que afirma algo, ele coloca suas fontes de pesquisa. Caso contrário, voce não terá credibilidade nenhuma por lá. Abcs.

    21. Paulo Agnóstico :Graças ao abuso apontado ouvimos dizer que com a Bíblia se
      prova o que se quer. A má vontade, a incredulidade, a preguiça em seu
      estudo; o apego a idéias falsas e mundanas, e a ignorância de toda regra
      de interpretação, provará o que se queira com a Bíblia; porém jamais
      provará a Bíblia o que os homens tão mal dispostos querem. Tampouco
      provará nenhum douto de verdade, nem crentes humildes, qualquer coisa
      com a Escritura.Nisto creio.

    22. Paulo Agnóstico :Graças ao abuso apontado ouvimos dizer que com a Bíblia se
      prova o que se quer. A má vontade, a incredulidade, a preguiça em seu
      estudo; o apego a idéias falsas e mundanas, e a ignorância de toda regra
      de interpretação, provará o que se queira com a Bíblia; porém jamais
      provará a Bíblia o que os homens tão mal dispostos querem. Tampouco
      provará nenhum douto de verdade, nem crentes humildes, qualquer coisa
      com a Escritura.Nisto creio.

    23. Joabe Rios

      lendas amigos, hindus, maias, etc.. tb tem suas teorias, tb os ateus…. quem esta certo??? foi deus que escreveu??? nunca vi deus com uma caneta ou pena na mão.

      Não precisa ser teologo, é só vc usar seus neurônios :

      Só para fechar… Se o deus dos hebreus é tão poderoso, criador do céu e da terra, poderia num "estalar de dedos", nos tirar todos os pecados, ou nos destruir de vez, não ficar com esta atitude HUMANA E SADOMASOQUISTA, que nos punir e matar aos poucos, tipo babel, arca, sodoma, etc…

      ele criou a cobra, a maçã o diabo…. será que o pecado é mais forte que ele???
      vcs esperam 2 mil anos por um ser invisível, que ficou omisso, a 2000 anos de guerra, destruições, nazismo, bombas atomicas, terremotos, etc… o mundo esta cada vez mais ateu, a europa já esta praticamente desconvertida, e ele não voltou.. vai voltar quando, quando não tiver mais cristãos???rsrsr
      fico por aqui.

    24. Joabe Rios

      lendas amigos, hindus, maias, etc.. tb tem suas teorias, tb os ateus…. quem esta certo??? foi deus que escreveu??? nunca vi deus com uma caneta ou pena na mão.

      Não precisa ser teologo, é só vc usar seus neurônios :

      Só para fechar… Se o deus dos hebreus é tão poderoso, criador do céu e da terra, poderia num "estalar de dedos", nos tirar todos os pecados, ou nos destruir de vez, não ficar com esta atitude HUMANA E SADOMASOQUISTA, que nos punir e matar aos poucos, tipo babel, arca, sodoma, etc…

      ele criou a cobra, a maçã o diabo…. será que o pecado é mais forte que ele???
      vcs esperam 2 mil anos por um ser invisível, que ficou omisso, a 2000 anos de guerra, destruições, nazismo, bombas atomicas, terremotos, etc… o mundo esta cada vez mais ateu, a europa já esta praticamente desconvertida, e ele não voltou.. vai voltar quando, quando não tiver mais cristãos???rsrsr
      fico por aqui.

    25. Joabe Rios disse:

      Tchau Paulo Agnóstico. Se não queres ver as explicações, é porque és desonesto intelectualmente e só está nesta página apenas pra encher o saco dos outros, em outras palavras, ateu de internet.

      Ultimamente tenho meditado muito nisso:

      "Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante". (Mark Twain)

    26. Joabe Rios disse:

      Tchau Paulo Agnóstico. Se não queres ver as explicações, é porque és desonesto intelectualmente e só está nesta página apenas pra encher o saco dos outros, em outras palavras, ateu de internet.

      Ultimamente tenho meditado muito nisso:

      "Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante". (Mark Twain)

    27. só parei por vamos ficar nos repetindo.. abçs

    28. só parei por vamos ficar nos repetindo.. abçs

    29. Joabe Rios .você lança sua argumentação contra o paulo agnóstico,ele vem com assuntos diferente,para tirar você do foco.Ele é Hermeneuta.kkkkk

    30. Joabe Rios .você lança sua argumentação contra o paulo agnóstico,ele vem com assuntos diferente,para tirar você do foco.Ele é Hermeneuta.kkkkk

    31. Joabe Rios disse:

      Exatamente, André! Sem falar que, ele afirma tudo, e sequer cita as fontes! Assim até eu… vou afirmar que galinha tem dente… fonte: http://www.meuachismo.com.br Assim, é Paulo Teólogo exegeta agnóstico. rs

    32. Joabe Rios disse:

      Exatamente, André! Sem falar que, ele afirma tudo, e sequer cita as fontes! Assim até eu… vou afirmar que galinha tem dente… fonte: http://www.meuachismo.com.br Assim, é Paulo Teólogo exegeta agnóstico. rs

    33. Sr. Paulo AGNÓSTICO, boa noite !! Entendo através do seu suposto sobrenome, que não aceita nenhum tipo de afirmação que não seja provada de forma física. Segundo o Sr. Thomas Hery Huxley, só é possível adquirir conhecimento pela razão, descartando qualquer conclusão não demonstrada. Vejo que o sr. é adepto desses ensinamentos. Pelas suas palavras, nesses dois mil anos de espera Jesus teria assistido todas as desventuras e mazelas da humanidade de forma passiva e omissa. Me desculpe senhor Paulo, mas quando Deus fez o homem lhe deu aquilo que chamamos de livre arbítrio, para que pudesse escolher os rumos que queria dar a à sua existência na terra. Deus dotou o homem de sabedoria, só que isso é usado de maneira arbitrária, para suprir seus desejos gananciosos, não se atentando para as consequências dos seus atos. A culpa por tanta miséria, guerras, Inquisições, nazismo, comunismo, bombas atômicas e etc, como você mesmo diz, e isso é um fato, não está na omissão ou passividade de Deus. Certo é que, acredite você ou não; todos nós teremos que comparecer diante do tribunal divino em algum momento da nossa existência individual, e aí sim, prestar conta dos nossos atos. Espero que suas frustrações religiosas não prejudiquem teu discernimento acerca dessa verdade, e que se desperte para o chamado de Deus em tua vida.

    34. Sr. Paulo AGNÓSTICO, boa noite !! Entendo através do seu suposto sobrenome, que não aceita nenhum tipo de afirmação que não seja provada de forma física. Segundo o Sr. Thomas Hery Huxley, só é possível adquirir conhecimento pela razão, descartando qualquer conclusão não demonstrada. Vejo que o sr. é adepto desses ensinamentos. Pelas suas palavras, nesses dois mil anos de espera Jesus teria assistido todas as desventuras e mazelas da humanidade de forma passiva e omissa. Me desculpe senhor Paulo, mas quando Deus fez o homem lhe deu aquilo que chamamos de livre arbítrio, para que pudesse escolher os rumos que queria dar a à sua existência na terra. Deus dotou o homem de sabedoria, só que isso é usado de maneira arbitrária, para suprir seus desejos gananciosos, não se atentando para as consequências dos seus atos. A culpa por tanta miséria, guerras, Inquisições, nazismo, comunismo, bombas atômicas e etc, como você mesmo diz, e isso é um fato, não está na omissão ou passividade de Deus. Certo é que, acredite você ou não; todos nós teremos que comparecer diante do tribunal divino em algum momento da nossa existência individual, e aí sim, prestar conta dos nossos atos. Espero que suas frustrações religiosas não prejudiquem teu discernimento acerca dessa verdade, e que se desperte para o chamado de Deus em tua vida.

    35. Lenival Santana
      Ele continua passivo…as pessoas se afastando da fé.. quando ele vir, terá poucos para acompanha-lo .. fora que tudo conversa, mitologia hebraica, só ajudou os judeus, para o ocidente só atraso.
      "deus" criou a cobra o diabo, a maçã.. ele deve ser sadomasoquista, rsrsr..

    36. Lenival Santana
      Ele continua passivo…as pessoas se afastando da fé.. quando ele vir, terá poucos para acompanha-lo .. fora que tudo conversa, mitologia hebraica, só ajudou os judeus, para o ocidente só atraso.
      "deus" criou a cobra o diabo, a maçã.. ele deve ser sadomasoquista, rsrsr..

    37. sobre o post.. religião vem junto com falta de estudo, atraso. fica muito dificil para uma pessoa mais culta crê em lendas.

    38. sobre o post.. religião vem junto com falta de estudo, atraso. fica muito dificil para uma pessoa mais culta crê em lendas.

    39. Querido, Ele vai continuar permitindo que o homem caminhe com suas próprias pernas e defina como será sua eternidade futura. Não existem argumentos humanos capazes de mudar uma verdade que é absoluta, está escrito assim, e assim será. As escolhas devem ser feitas de maneira individual, e como já foi dito ai em cima por uma leitora; nos países desenvolvidos do primeiro mundo, onde os homens aboliram a pessoa de Deus das suas relações pessoais, profissionais e familiares, a taxa de suicídio é muito alta, sabe por quê ? Fëdor Mixajlovič Dostoevskij, mais conhecido como Dotoiévski, é o criador do existencialismo, você deve conhecer. Foi ele que disse que o ser humano tem um vazio dentro de si, que só pode ser preenchido por Deus. Um famoso pensador russo escreveu isso. Não adianta Paulo, enquanto muitos se afastam da fé, outros tantos se aproximam dela, você viu um dado do IBGE semana passado? Em 10 anos, a comunidade evangélica cresceu 60 %, isso é reflexo de quê ? Por favor não me diga que é da ignorância do povo brasileiro, pois cada dia que passa, o numero de pessoas de influência e posição, só engrossam as fileiras evangélicas. Por favor amigo, não seja tão pragmático.

    40. Querido, Ele vai continuar permitindo que o homem caminhe com suas próprias pernas e defina como será sua eternidade futura. Não existem argumentos humanos capazes de mudar uma verdade que é absoluta, está escrito assim, e assim será. As escolhas devem ser feitas de maneira individual, e como já foi dito ai em cima por uma leitora; nos países desenvolvidos do primeiro mundo, onde os homens aboliram a pessoa de Deus das suas relações pessoais, profissionais e familiares, a taxa de suicídio é muito alta, sabe por quê ? Fëdor Mixajlovič Dostoevskij, mais conhecido como Dotoiévski, é o criador do existencialismo, você deve conhecer. Foi ele que disse que o ser humano tem um vazio dentro de si, que só pode ser preenchido por Deus. Um famoso pensador russo escreveu isso. Não adianta Paulo, enquanto muitos se afastam da fé, outros tantos se aproximam dela, você viu um dado do IBGE semana passado? Em 10 anos, a comunidade evangélica cresceu 60 %, isso é reflexo de quê ? Por favor não me diga que é da ignorância do povo brasileiro, pois cada dia que passa, o numero de pessoas de influência e posição, só engrossam as fileiras evangélicas. Por favor amigo, não seja tão pragmático.

    41. a religião evangélica cresceu as custas da miséria e ignorância do povo.. cresce mais nas classe menos favorecidas, espiritas são os que tem mais estudo e renda…. cresce tb em paises pobres da africa e asia… e diminue nos paises ricos.
      isto de livre arbítrio e balela de vcs… se ele fosse tão poderoso, já tinha acabado com a mazela e ficam jogando a culpa no diabo, que foi criado por deus…. se o diabo é funcionário dele por que ele não o demite??? vc deixaria um funcionário que atrapalha-se vc como seu funcionário??

    42. a religião evangélica cresceu as custas da miséria e ignorância do povo.. cresce mais nas classe menos favorecidas, espiritas são os que tem mais estudo e renda…. cresce tb em paises pobres da africa e asia… e diminue nos paises ricos.
      isto de livre arbítrio e balela de vcs… se ele fosse tão poderoso, já tinha acabado com a mazela e ficam jogando a culpa no diabo, que foi criado por deus…. se o diabo é funcionário dele por que ele não o demite??? vc deixaria um funcionário que atrapalha-se vc como seu funcionário??

    43. Paulo, por favor, não vamos baixar o nível. Quem falou no diabo aqui foi você, e desculpe mais uma vez, mas a ignorância aqui é tua. AMIGO, ENTRA NO SITE DO IBGE, e aí então você dá uma olhada nas classes onde o evangelho está penetrando com muita força. Aí meu amigo, você vai ter que comer muito feijão e arroz pra debater comigo, porque EU SOU PESQUISADOR DISSO. Estou falando com você com conhecimento de causa, e VOU REPETIR, e você vai pesquisar; NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS O NÚMERO DE SUICÍDIO É ALARMANTE. Eles tem dinheiro, saúde, educação, cultura, mas volto a citar, e não foi um ignorante quem falou, foi DOTOIÉVSKI, um escritor RUSSO quem escreveu, e ai você também vai pesquisar; O HOMEM TEM UM VAZIO DO TAMANHO DE DEUS, E ESSE VAZIO SÓ DEUS PREENCHE. Quanto ao diabo meu amigo, você e eu só sabemos dele porque está mencionado na bíblia, e se você tem o mínimo de conhecimento disso, vai saber que ele foi DEMITIDO a muito tempo…kkkkkk. Deus é poderoso sim Paulo, mas não é manipulador.

    44. Paulo, por favor, não vamos baixar o nível. Quem falou no diabo aqui foi você, e desculpe mais uma vez, mas a ignorância aqui é tua. AMIGO, ENTRA NO SITE DO IBGE, e aí então você dá uma olhada nas classes onde o evangelho está penetrando com muita força. Aí meu amigo, você vai ter que comer muito feijão e arroz pra debater comigo, porque EU SOU PESQUISADOR DISSO. Estou falando com você com conhecimento de causa, e VOU REPETIR, e você vai pesquisar; NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS O NÚMERO DE SUICÍDIO É ALARMANTE. Eles tem dinheiro, saúde, educação, cultura, mas volto a citar, e não foi um ignorante quem falou, foi DOTOIÉVSKI, um escritor RUSSO quem escreveu, e ai você também vai pesquisar; O HOMEM TEM UM VAZIO DO TAMANHO DE DEUS, E ESSE VAZIO SÓ DEUS PREENCHE. Quanto ao diabo meu amigo, você e eu só sabemos dele porque está mencionado na bíblia, e se você tem o mínimo de conhecimento disso, vai saber que ele foi DEMITIDO a muito tempo…kkkkkk. Deus é poderoso sim Paulo, mas não é manipulador.

    45. Lenival Santana

      vc leu os links que mandei, pastores com depressão e abandonando a fé??? kd o preenchimento do vazio ???
      vazio fica o bolso dos fiéis.
      o suicídio que vc fala é da suecia e paises nordicos, paises que os dias sem sol é muito grande….causa depressão.. mesmo quando eles eram praticantes e religiosos já haviam estes suicidios..
      isto nada prova.
      lá o numero de suicídios por ano é de 1500… qual é o numero de assassinatos no brasil??? 50 000 ano ??? qual a sociedade mais neurótica????
      veja os países com maio suicídios do mundo é bem democrático, tem bastante deles religiosos
      http://es.wikipedia.org/wiki/Anexo:Pa%C3%ADses_por_tasa_de_suicidio

    46. Lenival Santana

      vc leu os links que mandei, pastores com depressão e abandonando a fé??? kd o preenchimento do vazio ???
      vazio fica o bolso dos fiéis.
      o suicídio que vc fala é da suecia e paises nordicos, paises que os dias sem sol é muito grande….causa depressão.. mesmo quando eles eram praticantes e religiosos já haviam estes suicidios..
      isto nada prova.
      lá o numero de suicídios por ano é de 1500… qual é o numero de assassinatos no brasil??? 50 000 ano ??? qual a sociedade mais neurótica????
      veja os países com maio suicídios do mundo é bem democrático, tem bastante deles religiosos
      http://es.wikipedia.org/wiki/Anexo:Pa%C3%ADses_por_tasa_de_suicidio

    47. vou dormir, respondo depois

    48. vou dormir, respondo depois

    49. pode notar que os países mais suicidas são bem ao norte, perto do polo..pouco sol.

    50. pode notar que os países mais suicidas são bem ao norte, perto do polo..pouco sol.

    51. Paulo !!!!!!!!! Estamos ficando repetitivos. Os pastores que você cita que abandonaram a fé, não é por causa do vazio não. É porque não tiveram suas expectativas quanto a conquistas pessoais preenchidas. Existem inúmeros pastores mau caráter, que passam uma ideia de que por ser CRENTE tem que ser ricos, e infelizmente, várias pessoas acreditam nesse engodo. Quantas pessoas trocam de time de futebol quando perdem um título? Quantas mudam de emprego quando não estão satisfeitas com as condições que a empresa oferece? Quantos casamentos fracassam porque um dos cônjuges querem mais do que tem ? Isso faz parte da dinâmica da vida. Paulo, tenho 20 anos de evangelho e meu bolso nunca está vazio. Te falei dos grandes líderes religiosos cafajestes que existem não só no brasil, mas no mundo inteiro, mas olha meu amigo, ninguém tem uma arma colocada na sua cabeça pra dar o seu dinheiro. Muitos que não são evangélicos tem suas carteiras esvaziadas dentro de uma casa de bingo, de prostituição, de jogos de azar, numa bocada de drogas, empresários vão a banca rota quando fazem um mau investimento. Agora sou eu quem digo: Você quer DEMONIZAR aquilo que não entende. Mais uma última coisa Paulo; os países que você diz que são democráticos e também protestantes, sim, mas são protestantes nominais, e a muito tempo se afastaram da verdade do evangelho. Eu sou a prova Paulo; o Evangelho é poder de Deus, e transformação para OS QUE NELE CRÊ.

    52. Paulo !!!!!!!!! Estamos ficando repetitivos. Os pastores que você cita que abandonaram a fé, não é por causa do vazio não. É porque não tiveram suas expectativas quanto a conquistas pessoais preenchidas. Existem inúmeros pastores mau caráter, que passam uma ideia de que por ser CRENTE tem que ser ricos, e infelizmente, várias pessoas acreditam nesse engodo. Quantas pessoas trocam de time de futebol quando perdem um título? Quantas mudam de emprego quando não estão satisfeitas com as condições que a empresa oferece? Quantos casamentos fracassam porque um dos cônjuges querem mais do que tem ? Isso faz parte da dinâmica da vida. Paulo, tenho 20 anos de evangelho e meu bolso nunca está vazio. Te falei dos grandes líderes religiosos cafajestes que existem não só no brasil, mas no mundo inteiro, mas olha meu amigo, ninguém tem uma arma colocada na sua cabeça pra dar o seu dinheiro. Muitos que não são evangélicos tem suas carteiras esvaziadas dentro de uma casa de bingo, de prostituição, de jogos de azar, numa bocada de drogas, empresários vão a banca rota quando fazem um mau investimento. Agora sou eu quem digo: Você quer DEMONIZAR aquilo que não entende. Mais uma última coisa Paulo; os países que você diz que são democráticos e também protestantes, sim, mas são protestantes nominais, e a muito tempo se afastaram da verdade do evangelho. Eu sou a prova Paulo; o Evangelho é poder de Deus, e transformação para OS QUE NELE CRÊ.

    53. tb vou fechar aqui.. querer comparar paises com 1000 ou 1500 suicidios, com paises onde as drogas, prostituição, e volencia são gereralizados chega ser ironico.. tem até o japão onde o suicídio é cultural… um politico que rouba o povo, por honra, se mata… já imaginou nosso congresso e bancada evangelica???? rsrsrs… faltaria cachões, srrsrs
      Concordo com vc dá o dinheiro quem quer…pastores mal intencionados, se apreveitam de pessoas(doentes moralmente).. já fracas, fazem lavagem para extorquir os mesmo… assim como fazem os donos de bingo, traficantes de droga, donos de bares…só mudam o foco.
      RELIGIÃO NO BRASIL, VIROU UM GRANDE NEGÓCIO….americanismo rligoso americano, como sempre somos macacos dos EUA. na musica(funk, rock), costumes(drogas) e agora religião… só trazemos o pior deles.

    54. tb vou fechar aqui.. querer comparar paises com 1000 ou 1500 suicidios, com paises onde as drogas, prostituição, e volencia são gereralizados chega ser ironico.. tem até o japão onde o suicídio é cultural… um politico que rouba o povo, por honra, se mata… já imaginou nosso congresso e bancada evangelica???? rsrsrs… faltaria cachões, srrsrs
      Concordo com vc dá o dinheiro quem quer…pastores mal intencionados, se apreveitam de pessoas(doentes moralmente).. já fracas, fazem lavagem para extorquir os mesmo… assim como fazem os donos de bingo, traficantes de droga, donos de bares…só mudam o foco.
      RELIGIÃO NO BRASIL, VIROU UM GRANDE NEGÓCIO….americanismo rligoso americano, como sempre somos macacos dos EUA. na musica(funk, rock), costumes(drogas) e agora religião… só trazemos o pior deles.

    55. paulo como te enganas nesta afirmação inoportuna ao assunto e claro o homem de provas e argumentos, aqui chamado paulo agnóstico , deixa claro que quando alguém coloca os fatos de forma clara e objetiva, foges do assunto, mas só para não parecer igual e fugir do assunto, gostaria de deixar esta maxima para voce, somos mis de 45 % dos Brasileiros hoje e com nós congregam desde auxiliares ex. faxineiras ( os) a cientistas em todas as areas, magistrados advogados promotores, medicos, inclusive ex macumbeiros , ex espiritas, ex agnósticos ex padres, ex bruxos ex homossexuais ex cartomantes , então veja, dizer que quem tem estudo não aceita a palavra e a fé como fonte de inspiração e crença é no minimo coisa de quem tem pouco estudo. ok. abraços do amigo, e clame fique clamando que DEUS te ouvira

    56. paulo como te enganas nesta afirmação inoportuna ao assunto e claro o homem de provas e argumentos, aqui chamado paulo agnóstico , deixa claro que quando alguém coloca os fatos de forma clara e objetiva, foges do assunto, mas só para não parecer igual e fugir do assunto, gostaria de deixar esta maxima para voce, somos mis de 45 % dos Brasileiros hoje e com nós congregam desde auxiliares ex. faxineiras ( os) a cientistas em todas as areas, magistrados advogados promotores, medicos, inclusive ex macumbeiros , ex espiritas, ex agnósticos ex padres, ex bruxos ex homossexuais ex cartomantes , então veja, dizer que quem tem estudo não aceita a palavra e a fé como fonte de inspiração e crença é no minimo coisa de quem tem pouco estudo. ok. abraços do amigo, e clame fique clamando que DEUS te ouvira

    57. Desde a Idade das Trevas prometem o retorno dele. To esperando, cadê? Já que a criatura não aparece, irei viver minha vida sem uma preocupação desnecessária.

    58. Desde a Idade das Trevas prometem o retorno dele. To esperando, cadê? Já que a criatura não aparece, irei viver minha vida sem uma preocupação desnecessária.

    59. Olá Paulo, boa noite. Paulo eu sinceramente estou gostando muito de trocar informações com você. Vejo que tem um discernimento apurado sobre o movimento evangélico, e gosto da sobriedade como temos tratado disso. Obrigado por me permitir "discutir" com você esse tema tão polêmico, mas o que me empolga é que não travamos um embate de forma truculenta. Voltando ao tema "Países". Nós não podemos equiparar de forma percentual a taxa de homicídios no Brasil, com a taxa de suicídios nos países europeus, aí é covardia. O Brasil é um país continental, e existem estados da nossa nação que caberiam dois e até mesmo três países da Europa. Ora você é o historiador aqui, não eu. Você olhou dados equivocados de uma fonte sul-americana que já está obsoleto a tempos. Olha o link que te mandei da mesma Wikipédia com informações mais precisas; entra no site do New York Times e confere. Paulo, eu não estou sendo leviano em te passar essas informações, você é o acadêmico, eu só um pesquisador leigo, mas vou a fundo quando a questão é defender a verdade que eu creio. Nos EUA, que oficialmente é um país PROTESTANTE, a taxa de suicídios só cresce a cada ano, e isso está em torno de 36 a 40 mil ao ano. Talvez você possa dizer: e então, onde está o efeito do evangelho ? Ai eu te repito: precisamos estar prontos a viver a realidade integral do evangelho que eu te falo, e não apenas alguns pontos que me são convenientes. Eu te falei de evangélicos nominais; é o que acontece com os EUA. Você por favor busque essa informação; desde 1960 o ensino religioso deixou de ser obrigatório nas escolas de lá, e desde então, o numero de alunos ou ex-alunos voltaram as suas escolas armados e causaram chacinas que ficaram mundialmente conhecidas, isso não é coincidência, é fato e você pode averiguar. Meu amigo, se você me permite te chamar assim, não estou tentando convencer você de nada, só estou expondo uma verdade que está aí diante de todos, mas que poucos são os que se atentam para isso. Quando o homem deixa de fato o Evangelho genuíno penetre em sua vida, não essa farsa que estão propalando por aí que é uma sombra do verdadeiro evangelho, mas quando os ensinamentos de Cristo de fato penetram na alma humana, ela é inundada de paz. Sou consciente das debilidades e desventuras do movimento evangélico atual, tenho visto que por causa de uma meia duzia de fanfarrões, toda uma caminhada de lutas ao decorrer dos séculos tem sido desmerecida. Mas meu amigo, toda regra tem sua exceção, você sabe bem disso. Mas por favor Paulo, não desmereça o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, por causa de uns calhordas que fazem da bíblia um meio de obter ganhos funestos. Deus te abençoe Paulo, a você e toda a tua família, e vamos voltar a falar sim. Estou sendo muito edificado com essa nossa conversa. Abraço !!!!!!

    60. Olá Paulo, boa noite. Paulo eu sinceramente estou gostando muito de trocar informações com você. Vejo que tem um discernimento apurado sobre o movimento evangélico, e gosto da sobriedade como temos tratado disso. Obrigado por me permitir "discutir" com você esse tema tão polêmico, mas o que me empolga é que não travamos um embate de forma truculenta. Voltando ao tema "Países". Nós não podemos equiparar de forma percentual a taxa de homicídios no Brasil, com a taxa de suicídios nos países europeus, aí é covardia. O Brasil é um país continental, e existem estados da nossa nação que caberiam dois e até mesmo três países da Europa. Ora você é o historiador aqui, não eu. Você olhou dados equivocados de uma fonte sul-americana que já está obsoleto a tempos. Olha o link que te mandei da mesma Wikipédia com informações mais precisas; entra no site do New York Times e confere. Paulo, eu não estou sendo leviano em te passar essas informações, você é o acadêmico, eu só um pesquisador leigo, mas vou a fundo quando a questão é defender a verdade que eu creio. Nos EUA, que oficialmente é um país PROTESTANTE, a taxa de suicídios só cresce a cada ano, e isso está em torno de 36 a 40 mil ao ano. Talvez você possa dizer: e então, onde está o efeito do evangelho ? Ai eu te repito: precisamos estar prontos a viver a realidade integral do evangelho que eu te falo, e não apenas alguns pontos que me são convenientes. Eu te falei de evangélicos nominais; é o que acontece com os EUA. Você por favor busque essa informação; desde 1960 o ensino religioso deixou de ser obrigatório nas escolas de lá, e desde então, o numero de alunos ou ex-alunos voltaram as suas escolas armados e causaram chacinas que ficaram mundialmente conhecidas, isso não é coincidência, é fato e você pode averiguar. Meu amigo, se você me permite te chamar assim, não estou tentando convencer você de nada, só estou expondo uma verdade que está aí diante de todos, mas que poucos são os que se atentam para isso. Quando o homem deixa de fato o Evangelho genuíno penetre em sua vida, não essa farsa que estão propalando por aí que é uma sombra do verdadeiro evangelho, mas quando os ensinamentos de Cristo de fato penetram na alma humana, ela é inundada de paz. Sou consciente das debilidades e desventuras do movimento evangélico atual, tenho visto que por causa de uma meia duzia de fanfarrões, toda uma caminhada de lutas ao decorrer dos séculos tem sido desmerecida. Mas meu amigo, toda regra tem sua exceção, você sabe bem disso. Mas por favor Paulo, não desmereça o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, por causa de uns calhordas que fazem da bíblia um meio de obter ganhos funestos. Deus te abençoe Paulo, a você e toda a tua família, e vamos voltar a falar sim. Estou sendo muito edificado com essa nossa conversa. Abraço !!!!!!

    61. Fechando mesmo agora… sobre chacinas nos estados unidos, são uma sociedade neurótica, racista, homofóbica…sempre foram assim, muitos imigrantes discriminados, orfãoes das guerras, etc…isto é a base.. mas segundo pesquisa, 81% ainda creem em deus….enquanto estes fatos nos paises nordicos são raros, é lá a maioria é ateu….o japão tem suicidios culturamente… mas em contraponto são pacificos com poucos assassinatos, mortes no transito, etc. e são budistas e xintoistas.
      os que mais creem em deus no mundo(deus dos hebreus)
      http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2012/04/19/povos-que-mais-cre-em-deus-no-mundo-sao-os-filipinos-e-chilenos-segundo-pesquisa-veja/

    62. Fechando mesmo agora… sobre chacinas nos estados unidos, são uma sociedade neurótica, racista, homofóbica…sempre foram assim, muitos imigrantes discriminados, orfãoes das guerras, etc…isto é a base.. mas segundo pesquisa, 81% ainda creem em deus….enquanto estes fatos nos paises nordicos são raros, é lá a maioria é ateu….o japão tem suicidios culturamente… mas em contraponto são pacificos com poucos assassinatos, mortes no transito, etc. e são budistas e xintoistas.
      os que mais creem em deus no mundo(deus dos hebreus)
      http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2012/04/19/povos-que-mais-cre-em-deus-no-mundo-sao-os-filipinos-e-chilenos-segundo-pesquisa-veja/

    63. Evandro Silva disse:

      acredite, os "desconvertidos" nunca foram convertidos de verdade. Vai ver é por isso Que Jesus está demorando, pra ver quem vai prevalecer até sua volta.

    64. Evandro Silva disse:

      acredite, os "desconvertidos" nunca foram convertidos de verdade. Vai ver é por isso Que Jesus está demorando, pra ver quem vai prevalecer até sua volta.

  11. Encontramos todas as resposta para o Ser Humano apenas nas Escrituras Sagradas, inclusive a origem do pesquisador Irlandes, seu estado de incredulidade embora tenha conhecimento de Deus e não O Reconhece como Deus, razão pela qual tem seus sentidos de perscpão embutidos, não conseguindo ver a Gloria de Deus neste universo tão imemso.

    1. Que essas palavras vão para o lugar merecedor, e fiquemos somente com a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo Amém.

    2. Que essas palavras vão para o lugar merecedor, e fiquemos somente com a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo Amém.

    3. JESUS FALAVA QUE IA VOLTAR NA GERAÇÃO DELE, até apostolo paulo achava
      Mateus 16:28 Ele furou nesta previsão, rsrss
      de verdade vos declaro: muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do Homem voltar na majestade de seu Reino.

    4. JESUS FALAVA QUE IA VOLTAR NA GERAÇÃO DELE, até apostolo paulo achava
      Mateus 16:28 Ele furou nesta previsão, rsrss
      de verdade vos declaro: muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do Homem voltar na majestade de seu Reino.

    5. Não entendi, o assunto em questão é a pesquisa, não a volta de Cristo.

    6. não cristo fala claramente que ele voltaria naquela geração. no entanto ele não voltou…

      marcos 16 de 9 até 20… tb não foi falado por ele, foi uma criação de copista catolico.. os papiros mais antigos encontrados, não tem estas passagens escrita seculos depois.
      são estas passagens:

      E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
      E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.
      E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
      E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
      E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
      Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
      E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
      E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
      Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
      Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
      E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

    7. não cristo fala claramente que ele voltaria naquela geração. no entanto ele não voltou…

      marcos 16 de 9 até 20… tb não foi falado por ele, foi uma criação de copista catolico.. os papiros mais antigos encontrados, não tem estas passagens escrita seculos depois.
      são estas passagens:

      E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
      E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.
      E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
      E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
      E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
      Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
      E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
      E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
      Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
      Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
      E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

    8. Paulo Agnóstico ESTOU ME ATENDO APENAS NA PESQUISA QUE O IRLANDEZ REALIZOU, A VOLTA DE CRISTO, ELE MESMO DISSE QUE COMPETIA AO PAI, E NEM ELE SABERIA DAR ESSA INFORMAÇÃO.

    9. Paulo Agnóstico ESTOU ME ATENDO APENAS NA PESQUISA QUE O IRLANDEZ REALIZOU, A VOLTA DE CRISTO, ELE MESMO DISSE QUE COMPETIA AO PAI, E NEM ELE SABERIA DAR ESSA INFORMAÇÃO.

    10. Paulo Souza disse:

      José Eymard Jacintho – Parabéns meu irmão! Tem coisas que não vale a pena questionar.

    11. Paulo Souza disse:

      José Eymard Jacintho – Parabéns meu irmão! Tem coisas que não vale a pena questionar.

    12. José Eymard Jacintho mas por que ele deu.. em 16;28, já que não podia ???

    13. José Eymard Jacintho mas por que ele deu.. em 16;28, já que não podia ???

    14. O Homem Carnal não compreende as coisas espirituais…..

    15. O Homem Carnal não compreende as coisas espirituais…..

    16. Lenival Santana
      não dá mesmo.. se ele não sabia, por que afirmou??
      e marcos 16 vs 9 até 20.. foi um enxerto catolico, cristo nunca viveu nem falou aquelas passagens. escrita séculos depois.

    17. Lenival Santana
      não dá mesmo.. se ele não sabia, por que afirmou??
      e marcos 16 vs 9 até 20.. foi um enxerto catolico, cristo nunca viveu nem falou aquelas passagens. escrita séculos depois.

  12. Shirley Prado disse:

    Estes mesmos países onde o padrão de vida é mais elevado, tem um índice maior de suicídio , pois todo ser humano foi feito para amar e louvar à Deus, onde se encontra ausência deste sentimento, pode ter todo o dinheiro do mundo que nada vai superar o vazio de sua existência.

    1. Se você necessita de louvar uma entidade inexistente para se sentir melhor ou mesmo encher-se de falsas virtudes. Sinta-se a vontade, no entanto, o resto do mundo ficará muito melhor sem tal, sorry. A prova disso não é riquezas futuras a serem conquistas, mas sim a prova que as pessoas evoluíram mentalmente e vão pensar, serão questionadoras!

    2. Se você necessita de louvar uma entidade inexistente para se sentir melhor ou mesmo encher-se de falsas virtudes. Sinta-se a vontade, no entanto, o resto do mundo ficará muito melhor sem tal, sorry. A prova disso não é riquezas futuras a serem conquistas, mas sim a prova que as pessoas evoluíram mentalmente e vão pensar, serão questionadoras!

    3. Bruno Boss disse:

      De onde você tirou esses dados de suicídio? Me parece invenção… vá estudar vá…

    4. Bruno Boss disse:

      De onde você tirou esses dados de suicídio? Me parece invenção… vá estudar vá…

    5. Shirley Prado disse:

      NÃO PRECISA ESTUDAR MUITO PARA VER NA TV, UM SITE DE PESSOAS QUE CONVERSAM LÁ, SOBRE O VAZIO QUE SENTEM EM SUAS VIDAS E OS PLANEJAMENTOS P SUICÍDIOS.A NAÇÃO QUE NÃO TEM DEUS COMO SENHOR, PODE AVANÇAR EM TECNOLOGIA, EM GRANDES DESCOBERTAS CIENTÍFICAS, MAS O VAZIO QUE O SER HUMANO TEM NO CORAÇÃO, MESMO TENDO MUITO DINHEIRO, SÓ É PREENCHIDO COM A PRESENÇA DO TODO PODEROSO, AQUELE QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA E TUDO QUE NELA HÁ. TODA CRIATURA HUMANA FOI FEITA PARA SERVIR E ADORAR A DEUS.

    6. Shirley Prado disse:

      NÃO PRECISA ESTUDAR MUITO PARA VER NA TV, UM SITE DE PESSOAS QUE CONVERSAM LÁ, SOBRE O VAZIO QUE SENTEM EM SUAS VIDAS E OS PLANEJAMENTOS P SUICÍDIOS.A NAÇÃO QUE NÃO TEM DEUS COMO SENHOR, PODE AVANÇAR EM TECNOLOGIA, EM GRANDES DESCOBERTAS CIENTÍFICAS, MAS O VAZIO QUE O SER HUMANO TEM NO CORAÇÃO, MESMO TENDO MUITO DINHEIRO, SÓ É PREENCHIDO COM A PRESENÇA DO TODO PODEROSO, AQUELE QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA E TUDO QUE NELA HÁ. TODA CRIATURA HUMANA FOI FEITA PARA SERVIR E ADORAR A DEUS.

    7. Bruno Boss disse:

      Digo e repito, vá estudar vá, e pare de inventar mentiras.

    8. Bruno Boss disse:

      Digo e repito, vá estudar vá, e pare de inventar mentiras.

    9. Bruno Boss disse:

      http://chartsbin.com/view/prm

      Russia, Bielo-russia são católicos ortodoxos e Cazaquistão é Islãmico…

    10. Bruno Boss disse:

      http://chartsbin.com/view/prm

      Russia, Bielo-russia são católicos ortodoxos e Cazaquistão é Islãmico…

  13. A vá!!Um perturbado a mais, para DEUS libertar ….

  14. Marcelo Frota disse:

    vou ORAR pra que essa profecia se realize .

    1. Joabe Rios disse:

      Não é profecia, gafanhoto. É estudos!

    2. Joabe Rios disse:

      Não é profecia, gafanhoto. É estudos!

  15. Félix Ivete disse:

    Que mérito terá estas pobres criaturas, população atéia?

  16. O Deus que a maioria dos evangelicos seguem eu também não acredito !
    porque muitos deles pregam um deus de riquezas, prosperidades, e injustiça. em sua grande maioria pregam um Deus de barganha. se eu der dizimos, e ofertas Deus é obrigado a min devolver dez vezes mais, a min dar carros casas, uma boa vida aqui na terra. o Deus verdadeiro poucos querem pregar. até porque não dar lucro e nem IBOP

  17. Como um ateu como o Sr. Nigel Barber, que não acredita em DEUS pode rotular os desígnios de DEUS?
    O insensato marca até a data do acontecimento dessa aberração, porém, convém lembrar que como ele muitos outros "futurólogos" já quebraram a cara tentando adivinhar o futuro.
    (Viva o dia de hoje, o futuro a DEUS pertence".

  18. Carlos Alberto disse:

    Lucas 17:27-29 — Condição da sociedade no fim dos tempos: "E, como … "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

  19. Deusilan de Sousa disse:

    Bom se for ateísmo nas religiões. Tá tudo certo.

  20. Renato disse:

    O mundo caminha para o fim, e isso se faz necessário para que o anticristo, a besta comece a operar. Jesus está voltando; se estás convicto da salvação, não temas!

  21. Joabe Rios disse:

    (((Risos))) Adoro estas previsões catastróficas.
    Nostradamus, Maias, população ateia… ihihihihihi E a ateuzaida toda diz amém! Isso é mais hilário ainda… :D

  22. Jesus voltará antes que isso aconteça. E mais, confiar em riqueza material em detrimento da fé, é a pior idiotice que pode afetar um ser humano, pois um simples terremoto, pode lançar tudo por terra. Para o homem se sentir verdadeiramente seguro em cima da terra, e não precisar de Deus, ele teria de ter criado a mesma. No entanto nem mesmo a conhece na sua profundeza.

  23. Jony Lubela disse:

    isso quer dizer que o nosso Jessus já está prestes a vir buscar a sua igreja….

  24. Tem um erro grave nesta matéria… O redator afirma que o IBGE mostra que número de ateus no país se manteve quase o mesmo nos últimos dez anos. Quando na verdade o IBGE não contabiliza os ateus e sim os que "naquele momento" não possuíam uma religião…

    1. Lembrando que ontem eu postei um comentário afirmando isso de maneira esclarecedora e neutra (não apontando erros) e eles se recusaram a publicar…

    2. Lembrando que ontem eu postei um comentário afirmando isso de maneira esclarecedora e neutra (não apontando erros) e eles se recusaram a publicar…

  25. Jorge Melo disse:

    O dia de amanhã só a DEUS pertence, só ELE sabe como estará a humanidade, portanto quem é o homem para saber o dia de amanhã ? Simplismente o homem é = pó.

  26. KKKK ESSE CARO FUMOU MACONHA ESTRAGADA SÓ PODE KKKKKKKK

  27. Que Deus tenha misericórdia destas pessoas porque elas não sabem o fazem, se bem que a fé é um dom de Deus, e ela(a fé) só vem pelo ouvir a palavra e o estreitar do relacionamento com Ele (Deus)

  28. Esse papo é velho… Já ouvi muitos dizerem coisas semelhantes, mas as datas proféticas do ateísmo sempre fracassam… Mas, como se diz: Quem viver, verá.

    1. Ateus ja são 9% da populacão brasileira. Se considerassem como religião, seriamos a 4 maior apenas infeior a catolicos, evangelicos e espiritas.

    2. Ateus ja são 9% da populacão brasileira. Se considerassem como religião, seriamos a 4 maior apenas infeior a catolicos, evangelicos e espiritas.

    3. É… Você é bastante otimista. Lembre-se que os evangélicos, na proporção em que estão crescendo, dentro de poucos anos será maioria no Brasil.

    4. É… Você é bastante otimista. Lembre-se que os evangélicos, na proporção em que estão crescendo, dentro de poucos anos será maioria no Brasil.

    5. É só a pessoa subir de classe social que ela deixa de ser evangelica. A Igreja Evangelica se concentra em suburbios, grotões..

    6. É só a pessoa subir de classe social que ela deixa de ser evangelica. A Igreja Evangelica se concentra em suburbios, grotões..

    7. Engano o seu… As estatísticas demonstram exatamente o contrário. Se isso fosse verdade o índice de evangélicos estaria diminuindo e não crescendo.

    8. Engano o seu… As estatísticas demonstram exatamente o contrário. Se isso fosse verdade o índice de evangélicos estaria diminuindo e não crescendo.

    9. A primeira falsa profecia dos ateus que me lembro foi a de Voltaire que disse(na época dele) que daqui a 50 anos ninguém mais se lembraria que existiu um tal jesus e que se foram necessa´rios 12 ignorantes pescadores para propagar o cristianismo, ele mostraria que basta um francês para acabar com o cristianismo… Sabe o que aconteceu 50 anos depois? eheheheh – 25 anos depois… A casa dele se tornou um depósito de B´[iblia… Que ironia… nè? eheheheheh

    10. A primeira falsa profecia dos ateus que me lembro foi a de Voltaire que disse(na época dele) que daqui a 50 anos ninguém mais se lembraria que existiu um tal jesus e que se foram necessa´rios 12 ignorantes pescadores para propagar o cristianismo, ele mostraria que basta um francês para acabar com o cristianismo… Sabe o que aconteceu 50 anos depois? eheheheh – 25 anos depois… A casa dele se tornou um depósito de B´[iblia… Que ironia… nè? eheheheheh

    11. É sempre assim aque acontece… A ateísmo sempre vira piada…

    12. É sempre assim aque acontece… A ateísmo sempre vira piada…

    13. Estou lendo o livro: Não tenho fé suficiente para ser ateu… muito bom, recomendo a todos os que desejam um livro científico que mostra que se necessita ter muita fé para ser ateu…

    14. Estou lendo o livro: Não tenho fé suficiente para ser ateu… muito bom, recomendo a todos os que desejam um livro científico que mostra que se necessita ter muita fé para ser ateu…

    15. Ateus não tem fè e não fazem profecias.. ateus não usam das mesmas ferramentas que religiosos. Somos racionais, usamos a razão, a ciência e as estatisticas. A humaninade só chegou no estágio de civilização e desenvolvimento em razão da RAZÃO e não da irracionaldiade. Só a Ciência faz o homem evoluir como espécie. Um homem que sacrifica a "razão" pode ser comparado a um animal e é isso que fazem os religiosos ao sacrificarem o maior bem do ser humano.

    16. Ateus não tem fè e não fazem profecias.. ateus não usam das mesmas ferramentas que religiosos. Somos racionais, usamos a razão, a ciência e as estatisticas. A humaninade só chegou no estágio de civilização e desenvolvimento em razão da RAZÃO e não da irracionaldiade. Só a Ciência faz o homem evoluir como espécie. Um homem que sacrifica a "razão" pode ser comparado a um animal e é isso que fazem os religiosos ao sacrificarem o maior bem do ser humano.

    17. Antonio, você vai descobrir que os ateus tem mais fé do que os cristãos se ler este livro… Tudo que você fala e eu também concordo, você descobrirá que o darwinismo não pratica, prática. é só teoria bonitinha, mas na prática a teoria é outra… procure este livro na internet, vai encontrar, de graça… Eu recomendo o livro comprado na editora mesm, mas leia como conseguir e você cairá pra trás…

    18. Antonio, você vai descobrir que os ateus tem mais fé do que os cristãos se ler este livro… Tudo que você fala e eu também concordo, você descobrirá que o darwinismo não pratica, prática. é só teoria bonitinha, mas na prática a teoria é outra… procure este livro na internet, vai encontrar, de graça… Eu recomendo o livro comprado na editora mesm, mas leia como conseguir e você cairá pra trás…

  29. ASSIM como a palavra de deus passa o ceu e a terra mas ela nao passara ASSIM tambem deve ser a nossa fe'

  30. …os países desenvolvidos estão em crise financeira, será que eles vão ser religiosos outra vez?

  31. ,,, Ho!Grécia! Toda tua ciência e sabedoria não te livrou da miséria! Teus bancos faliram!

    1. Os gregos são os pais da cultura ocidental(Tanto que o grego era o ingles da época), paulo usava a lingua…foram criadores da medicina, matemática, filosofia, teatro, democracia, olimpiadas, etc.. alem de bela arquitetura.. Foram convertidos por Paulo e sua bela cultura sumiu.. viraram um povo mediocre…hoje a economia do país se deve ao turismo TURISMO ESTE DE MONUMENTOS e história daquele povo antigo e pagão. hoje são um bando de cristãos ortodoxos, corruptos, que vivem do dinheiro do estado, pior que o brasil, por isto a crise atual.

    2. Os gregos são os pais da cultura ocidental(Tanto que o grego era o ingles da época), paulo usava a lingua…foram criadores da medicina, matemática, filosofia, teatro, democracia, olimpiadas, etc.. alem de bela arquitetura.. Foram convertidos por Paulo e sua bela cultura sumiu.. viraram um povo mediocre…hoje a economia do país se deve ao turismo TURISMO ESTE DE MONUMENTOS e história daquele povo antigo e pagão. hoje são um bando de cristãos ortodoxos, corruptos, que vivem do dinheiro do estado, pior que o brasil, por isto a crise atual.

  32. Edilson Silva disse:

    QUE PREVISÃO ESPETACULR!!!!! Áh mais de dois mil anos aguém fez a mesma!!!"Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"(Lc 18.8)

    "1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;(1 Tm 4.1,2) Concluo que esse estudioso só está confirmando o que está escrito!

    1. Edilson Silva disse:

      ALGUÉM e ESPETACULAR**

    2. Edilson Silva disse:

      ALGUÉM e ESPETACULAR**

  33. …E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Êxodo 23:25

  34. …Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:8

  35. Uma das consequencias do abandono europeu das suas raizes judaico-cristãs é a crescente proliferação de ideologias que foram mantidas fora da normalidade durante seculos.Deve ser por isso que as ideologias não-bíblicas (islão, hinduismo, ateismo, evolucionismo, comunismo, socialismo, aborcionismo, homossexualismo) tem os Cristãos como inimigos públicos numero 1. Enquanto a população tiver uma forte Fé naquilo que o DEUS da Bíblia diz, essas ideologias dificilmente vão ganhar adeptos.

  36. o q acontece e q as pessoas só procuram a Deus quando estão em dificuldade, depois q recebem a benção e as coisas vão bem, esquecem de Deus…

  37. Fabio Costa disse:

    Nessa guerra, crer X deixar de crer, não há ganhador nem vitorioso, pois a própria Bíblia atesta que mesmo que todos dissessem que creem, poucos seriam os salvos. E ao amigo Titan, não se engane, pois religião não anda de braços dados com ignorância intelectual, há muitos países desenvolvidos e inclusive por força da religião. Esses países podem não ser o paraíso, mas ateísmo não significa desenvolvimento, pois já que os ateus no ultimo senso do IBGE chegaram à casa dos 7% da população e 12% se somados aos sem religião definida, então deveríamos ver o Norte/ Nordeste e até mesmo o Centro- sul do Brasil melhorar seus índices (não apenas em números como faz o governo, mas na pratica) no quesito educação, segurança e bem- estar social. Eu só vejo explicação para as mazelas do Brasil no campo da politica e da falta de moral e atitude do povo, religião à parte!
    E lembrando: ateísmo é muito propagado por pessoas elitizadas, porém o Brasil é um pais de 10 a 20% de pessoas desse rol. Como fazer então certos indivíduos transpor a ponte da condição social que os separa da maioria para convencer as classes inferiores? pode até existir explicação em países onde um magnata pega metrô ou ônibus para ir ao trabalho, mas nesse país de preconceitos e conceitos errados é muito difícil.

  38. Estou de pleno acordo com o estudioso Nigel Barber, principalmente, as pessoas não viverão eternamente a mercê da vontade desses gananciosos exploradores da fé dos incautos fiéis. Para sair das mãos desses pastores charlatães basta a pessoa ler a Bíblia integralmente e ficar igual ou melhor do eles em matéria de informação das Escrituras Sagradas; para se fazer isso não não se precisa de formação acadêmica, e sim, de interesse e vontade de ler, gostar de ler…Como eu! que já li a Bíblia mais de 20 vezes de Gênesis a Apocalipse e continuo lendo-a diariamente. Esses religiosos curandeiros são uns HIPÓCRITAS!, como está escrito em Mateus 23:27,28 e FALSOS PROFETAS, MINISTROS DE SATANÁS! como está registrado nas Escrituras em 2Cor. 11:12-15 – Eles são VENDEDORES DA PALAVRA DE DEUS que pecam todos os dias contra o Espírito Santo ( um pecado que não é perdoado) Como está escrito na Bíblia em Marcos 3:21-29 – 2Cor. 2:17 – Um dia eles perderão o crédito da população, que hoje, não tem conhecimento bíblico…Enquanto isso eles continuam dilacerando o bolso do trabalhador!

  39. Diego Carvalho de Souza disse:

    Infelizmente quando eu olho a tv, os jornais e a todos no dia a dia, penso, igual ao SRº barber, olha hoje em dia já há tantas setas, para que não procuremos mais o Nosso Jesus, que realmente dou o braço a torcer e ainda digo mais, a pregação em excesso de um evangelho que mais remunera do que restaura, de um evangelho que fala oque queremos não o que precisamos, faz com que, a fé das pessoas estejam focadas numa coisa que não é firme tão pouco estruturada ou seja, nossa fé é direcionada ao ganho e quando chega os dias maus, nós não temos a devida estrutura para aguentar a carga, além do mais, não querendo julgar, mais quem hoje é capaz de ajudar ao próximo, pelo necessitar uma vez que ajudamos apenas, para que provemos a um e a outro que somos bons??, vale repetir '' QUANDO VIER O FILHO DO HOMEM, ACHARÁ POR VENTURA, FÉ NA TERRA?? ''.

  40. Elza Silva disse:

    talvez seja bem por aí mesmo!!tem até fundamento essa pesquisa…é biblico…(poucos herdarão o reino dos céus)o pouco a que se refere,é justamente os que continuarem firmes na palavra!!sabemos que não é facíl. com tantas coisas que nos entristece!!muitos desistem infelizmente.

  41. espero até lá que jesus ja tenha voltado para levar seu povo desta terra.
    cuidado , o inferno existe.
    MT 10:28 – E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

  42. Benny Dio disse:

    O que esse coitado do Niger Barber esta dizendo, o Senhor Jesus já advertiu a 2000 anos. "É mais facil o camelo passar pelo furo da agulha que um rico se salvar". Logicamente que Jesus não quis dizer que é o fato de alguem possuir alguns miseres ou milhares de" dolares" é que se perde; mas o fato de se ser possuido pelo dinheiro. Do mesmo modo os orgulhosos PH Ds; "Pois Deus tornou louca a sabedoria deste mundo… e Definiu Deus a salvar o mundo pela loucura da pregação do Evangelho". Segundo escreveu o Dr Paulo, Th.D e Ph.D em sua Epistola aos Corintios Cap 1: 19-29.

  43. Salomão Carvalho disse:

    Antes disto Jesus voltará e levará sua igreja gloriosa para si. Depois, quem ficar aqui no meio dos demônios, pode ser ateu, ou o que quiser! rsrsrs

  44. Re Nato disse:

    Esta escrito: Ele usa as coisas loucas pra confundiir as sabias e também no final oa amor de muitos esfriariam. E muitos já disseram isso, mas Deus é maior.

  45. Renato M Veras disse:

    Por quê no EUA isso não ocorreu? e outros países de elevado padrão de vida?

    Acredito que é um direito de todos sonhar, até mesmo os ateus, mas daí virar realidade são outros quinhentos..rsrs

  46. É fato isso no mundo e se vê claramente como enfraquecimento de igreja católica e um surgimento de um monte de igrejas diferente que só se preocupam em arrecadar dinheiro e denegri a imagem umas as outras, ou o mundo vai vira ateu ou vai vira islâmico, só não virou islâmico por causa da igreja católica

  47. Ismael disse:

    O cara é ateu, então o estudo não pode ser levado a sério por ser tendencioso, unilateral, mas representa o sonho dos ateus, não é mesmo, eles precisam ter fé(ops!) para acreditar nisso, e será que não entenderam ainda que a vida religiosa em especial a evangélica, não é resultado da pobreza e privações, esta teoria era defendida a uns vinte anos atrás, hoje caiu por terra, pois temos dentro das nossas igrejas pobres e também muitas pessoas ricas da classe média e alta, bem como muitos empresários, doutores, juizes e outras de nível superior, não entendem que as pessoas mesmo inconsciente tem sede de Deus, e só ver aqui, tem muitos que nos criticam, mas não conseguem passar um dia se quer sem saber das novas do mundo evangélico, acho que nos visitam mais do que sites ateus, também né, um site ateu deve ser chato pra burro,kkkkkkkkkkkk!!!

  48. FATIMA KALIL disse:

    “talvez” Deus esteja usando um jumento pra profetizar que… Nessa data com certeza os servos não estarão mais na Terra.Seremos arrebatados antes da desordem geral.. Ficarão ateus e desviados “só renegados”

  49. A MUITOS ANOS ATRÁS, a.C, QUE A BÍBLIA FALA, QUE QUANDO ESTIVER PRÓXIMA A VINDA DE CRISTO, MUITOS APOSTATARIAM DA FÉ! nÃO É NOVIDADE PRA QUEM LÊ A BÍBLIA! NEM PRECISA FAZER FACULDADE!

  50. Quando o SENHOR disse que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, ELE falou das pessoas que quando tem muito dinheiro se esquece até que ELE existe.

  51. Quando o SENHOR disse que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, ELE falou das pessoas que quando tem muito dinheiro se esquece até que ELE existe.

  52. levi varela disse:

    Se ele tivesse esperado poucas horas, teria visto o mundo científico sorrindo por estar encontrando numa teoria de quarenta anos, o dedo de Deus em tudo, ao que eles chamam de teoria da partícula de Deus.

    Ele explique Nostradamus falando o nome de Hitler, mudando apenas uma letra, há quase quinhentos anos de acontecer; ele explique a profecia de apocalipse em que uma instituição se acabaria em um ano, a prostituta, e que todos estão vendo com os escândalos sexuais além de outros, e que Deus manda que saísse dela povo Meu.

    Ora, cada vez mais, coisas ocorrem que faz o homem crente e não descrente.

    O código da bíblia, as descobertas arqueológicas…

  53. Noticia do próprio portal: "13% da populacão paulista ja se diz sem religião".

  54. Noticia do próprio portal: "13% da populacão paulista ja se diz sem religião".

  55. Que o mundo ainda vai se tornar quase totalmente ateísta eu concordo, mas que com certeza não vai ser em 2038.
    Isso ainda vai demorar muito tempo.

  56. Que o mundo ainda vai se tornar quase totalmente ateísta eu concordo, mas que com certeza não vai ser em 2038.
    Isso ainda vai demorar muito tempo.

  57. Pablo Louis disse:

    A realidade é q todo mundo q ser descobridor de alguma coisa…
    Esse é simplesmente mais 1 querendo se aparecer!!!

  58. Pablo Louis disse:

    A realidade é q todo mundo q ser descobridor de alguma coisa…
    Esse é simplesmente mais 1 querendo se aparecer!!!

  59. Pois o mesmo necessita de nosso amor e compreensão; pois é um Jesus abandonado , isto é , sofre como a dor da cruz onde se deu o grito "porquê me abandonaste? do entendimento.

  60. Pois o mesmo necessita de nosso amor e compreensão; pois é um Jesus abandonado , isto é , sofre como a dor da cruz onde se deu o grito "porquê me abandonaste? do entendimento.

  61. Ismael Telmista de Lima disse:

    O cara é ateu, então o estudo não pode ser levado a sério por ser tendencioso, unilateral, mas representa o sonho dos ateus, não é mesmo, eles precisam ter fé(ops!) para acreditar nisso, e será que não entenderam ainda que a vida religiosa em especial a evangélica, não é resultado da pobreza e privações, esta teoria era defendida a uns vinte anos atrás, hoje caiu por terra, pois temos dentro das nossas igrejas pobres e também muitas pessoas ricas da classe média e alta, bem como muitos empresários, doutores, juizes e outras de nível superior, não entendem que as pessoas mesmo inconsciente tem sede de Deus, e só ver aqui, tem muitos que nos criticam, mas não conseguem passar um dia se quer sem saber das novas do mundo evangélico, acho que nos visitam mais do que sites ateus, também né, um site ateu deve ser chato pra burro, kkkkkkkkkkkk!!!

  62. Ismael Telmista de Lima disse:

    O cara é ateu, então o estudo não pode ser levado a sério por ser tendencioso, unilateral, mas representa o sonho dos ateus, não é mesmo, eles precisam ter fé(ops!) para acreditar nisso, e será que não entenderam ainda que a vida religiosa em especial a evangélica, não é resultado da pobreza e privações, esta teoria era defendida a uns vinte anos atrás, hoje caiu por terra, pois temos dentro das nossas igrejas pobres e também muitas pessoas ricas da classe média e alta, bem como muitos empresários, doutores, juizes e outras de nível superior, não entendem que as pessoas mesmo inconsciente tem sede de Deus, e só ver aqui, tem muitos que nos criticam, mas não conseguem passar um dia se quer sem saber das novas do mundo evangélico, acho que nos visitam mais do que sites ateus, também né, um site ateu deve ser chato pra burro, kkkkkkkkkkkk!!!

  63. FALACIA!!! O PHD Nigel Barber foi bastante tendencioso pra não dizer completamente tendencioso em seu estudo e nas suas bases de pesquisas; Talvez ele mude de opinião, pois a Europa está quebrada e precisando de ajuda financeira. A Europa é o berço do protestantismo e o mesmo se espalhou por todo mundo e mesmo com seu decréscimo nos países europeus não se extinguiu porque o Evangelho de CRISTO não depende e nunca precisou de nós homens, mas sim de DEUS e de sua boa vontade; quero citar um homem do passado Charles Spurgeon que disse assim:'' Defender a BÍBLIA ou o CRISTIANISMO? seria o mesmo que defender um leão. Simplesmente dê liberdade à BÍBLIA e ao CRISTIANISMO eles defenderão a si mesmos." … DEUS vela sobre sua palavra para cumpri-la,…nem um acento caíra de sua palavra sem que a mesma seja cumprida.

  64. FALACIA!!! O PHD Nigel Barber foi bastante tendencioso pra não dizer completamente tendencioso em seu estudo e nas suas bases de pesquisas; Talvez ele mude de opinião, pois a Europa está quebrada e precisando de ajuda financeira. A Europa é o berço do protestantismo e o mesmo se espalhou por todo mundo e mesmo com seu decréscimo nos países europeus não se extinguiu porque o Evangelho de CRISTO não depende e nunca precisou de nós homens, mas sim de DEUS e de sua boa vontade; quero citar um homem do passado Charles Spurgeon que disse assim:'' Defender a BÍBLIA ou o CRISTIANISMO? seria o mesmo que defender um leão. Simplesmente dê liberdade à BÍBLIA e ao CRISTIANISMO eles defenderão a si mesmos." … DEUS vela sobre sua palavra para cumpri-la,…nem um acento caíra de sua palavra sem que a mesma seja cumprida.

  65. Gisvânia Dias disse:

    "deus" te ouça!

  66. Gisvânia Dias disse:

    "deus" te ouça!

  67. Evandro Silva disse:

    nunca li tanta baboseira em minha vida! esse cara não sabe é de nada! tem gente que serve e louva a Deus de coração pelo simples fato de estar vivo, seja bilionário, seja favelado e não apenas quando está na pior, (mas esse é o verdadeiro servo, e não aqueles que recorrem a Deus só em tempos difíceis) esses sim tem tendência ao ateísmo.

  68. Evandro Silva disse:

    nunca li tanta baboseira em minha vida! esse cara não sabe é de nada! tem gente que serve e louva a Deus de coração pelo simples fato de estar vivo, seja bilionário, seja favelado e não apenas quando está na pior, (mas esse é o verdadeiro servo, e não aqueles que recorrem a Deus só em tempos difíceis) esses sim tem tendência ao ateísmo.

  69. catolico apostolico romano disse:

    da a impressao que os escolhidos de Jesus sao vcs protestantes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanta hipocrisia.

    Aquele que divide a igreja de Cristo é um anticristo segundo João……………..parabéns protestantes por dilacerarem a igreja de cristo.

  70. Paula disse:

    Os ateus não serão maioria simplesmente porque muitos nem querem ter filhos, enquanto pessoas religiosas, mesmo que sejam minoria, têm famílias grandes. Um exemplo são os muçulmanos na França. A sociedade secular em geral já tem poucos jovens, muitos filhos únicos, casais sem filhos, etc. Em algumas cidades francesas 25% dos jovens já são muçulmanos…Na Alemanha, 20% das mulheres alemãs “nativas” “seculares” não tem filhos, enquanto que na população muçulmana turca há uma média de 2, 3 filhos. enfim, quem viver, verá…

  71. devid gilberto da silva disse:

    pra min os ateus vao ser sim a maioria pois em paises como suecia,alemanha,reino unido e outros serao os primeiros

    a igreja hoje esta caindo todo mundo ta virando ateu
    o homem mesmo ja esta descobrindo tudo com suas tecnologias pois a ciencia hoje ja consegue derrubar a igreja nao a mais chance os ateus ja tao debatendo e vensendo eles vao cresce….

  72. devid gilberto da silva disse:

    antigamente a igreja catolica era a maior do mundo mais hoje a ciencia esta tao avançada
    os ateus sabe pensar mais do que os cristao. e muitos paises os ateus ja vao subindo muito forte..as igrejas condenam masturbaçao,bebidas e condenam outras coisas mas o ateismo ja esta debatendo isso mas sera que ate la ainda vai ter muitos cristao quem sabe

    tem muita religiao que condena pessoas a pena de morte mas hoje isso e uma vergonha pro mundo acredito que os cristao deverao crescer um pouco mas o numero de ateu tabem vai subir

    hoje temos varios atores ateus e apresentadores e gente famosa ateu isso quer dizer que os ateus ja tao dominando imagine em 2050 tem muita familia ateu que tem mais de 4 filhos ai eles encinam os filhos a ser ateu quase todas familia tem 10 filhos e 3 sao ateu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.