Condenado a nove anos e quatro meses de prisão por estupro de vulnerável, contra uma adolescente que frequentava sua igreja, um pastor foi preso na última quinta-feira, 05 de agosto, em Manaus (AM).
O caso foi denunciado em 2012, e a menina que sofreu os estupros tinha 13 anos à época. Atualmente, o condenado tem 40 anos de idade.
A Polícia afirma que os crimes ocorreram entre 2011 e 2012, e a delegada responsável pelo caso, Joyce Coelho, informou que a condenação se deu pelo crime de estupro de vulnerável.
“Na época, esse homem era pastor de uma igreja missionária e essa adolescente frequentava a igreja, assim como toda a família. Em 2012, essa adolescente acaba relatando que vinha sendo abusada sexualmente pelo seu pastor”, disse a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
A prisão aconteceu por volta de 06h30, no bairro Compensa 2. A Justiça expediu seu mandado de prisão após a conclusão de todo o processo legal e o encerramento dos prazos de recurso.
O pastor, que não teve sua identidade revelada, foi encaminhado ao sistema penitenciário de Manaus no mesmo dia, após exame no Instituto Médico Legal, para iniciar o cumprimento da pena, segundo informações do portal G1.