Críticas, apoio e zombaria: confira a repercussão das fotos da evangélica Aline Franzoi nua na Playboy

15

A mudança de postura da modelo Aline Franzoi, que optou por aceitar o convite da revista Playboy e posar nua causou estranheza em boa parte dos fiéis que comentaram as últimas notícias sobre o caso.

Com a publicação da revista, o interesse pela fiel assembleiana aumentou nas redes sociais, e diversos internautas manifestaram as mais diferentes opiniões sobre o caso. Alguns em tom de reprovação, outros em tom de lamento e, por fim, os que apoiam a decisão de Aline.

No Twitter, o perfil  A Redação registrou a notícia em tom de zombaria: “Aleluia! Glória a Deus – Playboy divulga primeira foto do ensaio da ring girl Aline Franzoi”.

Em sentido oposto, a psicóloga Marisa Lobo também usou o Twitter para opinar: “A gente vai relativizando o Evangelho, até ao ponto de achar tudo normal e agradável a Deus. Achei que tinha visto de tudo”, escreveu.

Nos comentários das notícias sobre o caso veiculadas pelo Gospel+, os internautas se manifestaram de maneiras diferentes. Dois dos nossos leitores olharam a questão por uma ótica contextual, tecendo críticas sobre a teologia da prosperidade e a suposta influência desta doutrina na decisão da modelo.

“Ela disse que jamais posaria nua, mas diante da proposta da Playboy, mudou de ideia. Isto só reforça o que estas ‘igrejas’ vem pregando por aí: o amor desmedido ao dinheiro”, escreveu Jorge Vinicius Campos Sobrinho.

O usuário Rafah Borges concordou com a reflexão de Sobrinho: “O que se tem pregado nas igrejas hoje é justamente isso. Não digo das nossas queridas igrejas de cada esquina, do fundo de quintal, da casinha apertada… Falo das nossas grandes empresas (igrejas) que tem dinheiro para evangelizar o mundo. E o pior, que percebi desde quando batizei há anos atrás… O processo de conversão/batismo tem sido muito superficial… Não se é mais um aprendizado, uma vida, uma vitória. Se faz competição por almas, e se faz de tudo para se tê-las. E a conquista/resultado é isso mesmo… Almas que realmente não se converteram. Infelizmente”, lamentou.

A reflexão menos imediata dos dois não foi seguida por outros leitores do portal. Valter S. optou por isentar a Assembleia de Deus, igreja frequentada por Aline, de maiores responsabilidades com sua escolha: “A denominação nada tem a ver, mas de certa maneira ela lançou o nu gospel kkkk A responsabilidade pela conduta é toda dela. Nem a fé, nem a denominação tem parte nisso!”, opinou.

Para Ariel Souza, “satanás muitas vezes usa pessoas atribuladas assim, para envergonhar os verdadeiros cristãos”. A opinião deste leitor foi acompanhada por outra usuária, Dayana, que criticou a postura de Aline Franzoi: “Se esqueceu que o corpo é o templo do Espírito Santo? Essa moça foi enganada por satanás e pensa que Deus está nesse meio! Ela tá errada por não praticar a palavra de Deus!”, disse, contundentemente.

Nas páginas pessoais de Aline Franzoi no Facebook, as manifestações dos internautas foram, em sua maioria, de apoio. Karen Mendes sintetizou o pensamento da maioria dos que publicaram comentários sobre as fotos nua: “Vi sua entrevista no TV Fama ontem, e achei ótima a sua resposta pra que separem a religião do seu profissional”, disse, fazendo referência à entrevista da modelo ao programa da RedeTV!.

Ao invés de criticar, o internauta Eder Vasconcelos foi discreto em sua mensagem a Aline: “ELE não desiste de você … ELE se importa com você … (Nunca esqueça isso ) PAZ!”. Posteriormente, a própria Aline publicou uma mensagem em resposta aos comentários: “Estou firmada em Cristo pra sempre tenho a luz em mim”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


15 COMENTÁRIOS

  1. Quem planta vento colhe tempestade, se ela continuar nesta plantação cedo ou tarde ela vai colher os frutos do qui plantou, ela tem a seu favor o livre arbítrio, e com ele ela pode fazer o que quiser, somente tem que arcar com as consequências de sua escolha, pois cedo ou tarde as consequências viram de encontro com ela, a responsabilidade e toda dela

  2. Somos pecadores esta em nossa natureza e só Jesus Cristo pode nos liberta dessa natureza.

    Mas tem certas atitudes que se torna mais graves pelo incentivo, por propagar na sociedade, que podemos praticar o pecado e não terá problema com o criador.
    E essa atitude dessa mulher que pode ser um incentivo para os jovens cabeças ocas em busca de dinheiro fácil.
    Confessar que professa uma “fé cristã” e depois se vender a promiscuidade e pior, publicamente,sem pudor. Essa atitude se tornar muito perigoso em nosso meio cristão.

  3. Inqualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apoalha toda quantidade de peixes.
    E, estando cheia, apuxam para praia e assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruím porém , lançam fora.
    Asssim será na consumação dos séculos virão os anjos e separão os maus dentre os justos.
    E lança-los-ão na fornalha de fogo; ali havera pranto e ranger de dentes. então nas Inglejas existe os maus e o justos, os fiel os mandamentos reinaram os céus ! Amém.

  4. Vós sois a luz do mundo e o sal da terra; se o sal for insipido não serve para nada a não ser para ser pisado pelos homens; o, a verdadeiro(a) servo(a) de Deus foge da aparência do mal.

  5. Aline comentou ficou muito boa as fotos nao sabe que Deus nao ve como ve o homem,ela tem que se converter verdadeira mente para nao ou ir de Deus apartaivos de mim não vos conheço.

  6. ESSA ESCOLHEU SEU DEUS O DINHEIRO: DISSE JESUS NAO PODEIS SERVIR A DOIS DEUS A DEUS OU A MAMOM ISTO É O DINHEIRO SE ESTÁ NAO SE CONVERTER O SEU DESTINO JÁ ESTÁ CERTO.

  7. CRER
    (Marcos 16 : 16)
    “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

    GÁLATAS 6 .7 Não ERREIS: Deus NÃO SE DEIXA ESCARNECER; porque TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR , isso TAMBÉM COLHERÁ.

    Colossenses 3.25 Mas quem fizer AGRAVO RECEBERÁ o AGRAVO QUE FIZER; pois NÃO HÁ PREFERÊNCIA de pessoas.

    GÁLATAS 5 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: ADULTÉRIO, PROSTITUIÇÃO, IMPUREZA, LASCÍVIA,
    20 IDOLATRIA, FEITIÇARIA, INIMIZADES, PORFIAS, EMULAÇÕES, IRAS, PELEJAS, DISSENÇÕES, HERESIAS,

    21 INVEJA, HOMICÍDIOS, BEBEDEIRAS, GLUTONARIAS, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que OS QUE COMETGEM tais coisas NÃO HERDARÃO O REINO DE Deus.

    APOCALIPSE 20.10 – E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o FALSO PROFETA; E DE DIA E DE NOITE SERÃO ATORMENTADOS PARA TODO O SEMPRE.

    APOCALIPSE 21
    8 Mas, quanto aos MEDROSOS, e aos INCRÉDULOS, e aos ABOMINÁVEIS, e aos HOMICIDAS, e aos FORNICÁRIOS, e aos FEITICEIROS, e aos IDÓLATRAS, MENTIROSOS, a sua parte será no LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE; o que É A SEGUNDA MORTE..

    APOCALIPSE 22
    11 Quem É INJUSTO, faça INJUSTIÇA ainda; e QUEM ESTÁ SUJO, SUJE-SE ainda; e QUEM É JUSTO, FAÇA JUSTIÇA ainda; e QUEM É SANTO, seja SANTIFICADO ainda.

    15 FICARÃO DE FORA os CÃES e os FEITICEIROS, e os que se PROSTITUEM, e os HOMICIDAS, e os IDÓLATRAS, e QUALQUER que AMA e COMETE A MENTIRA.
    A LEI DE DEUS.

    A LEI É PARA TODOS OS QUE POSSUEM SEMELHANÇA E IMAGEM DE DEUS ACREDITANDO OU NÃO. VAI RESPONDER PELOS SEUS ATOS. NÃO ADIANTA DEPOIS DIZER EU NÃO SABIA.

    SEMELHANÇA E IMAGEM É QUEM OBEDECE A DEUS.

    IMAGEM APENAS, (Não semelhança) OS BLASFEMOS E OUTRAS BESTAS QUE CONTESTAM E DUVIDAM DA PALAVRA DO PANTOCRATOR.

    SÓ UM BURRO SE OPÕE AO REI DOS REIS.

    IGNORAR A LEI ?
    A IGNORÂNCIA DA LEI NÃO EXIME DA RESPONSABILIDADE.

    OBS.: NÃO SÃO PALAVRAS MINHAS, MAS SIM DO MESTRE DOS MESTRES, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, O SANTO DOS SNTOS.

  8. É o que muitos evangélicos estavam esperando. Depois do funk gospel, motel gospel, nada mais lógico do que Playboy Gospel. Afinal de contas, o ‘mercado gospel’ é crescente. Relativização e secularização do cristianismo. Agora só vai falta pornô gospel.

  9. Levítico 18.1-5: Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o Senhor vosso Deus. Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos. Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o Senhor vosso Deus. Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o Senhor.

  10. É interessante a postura de “já salvos” de muitos cristãos. O que Deus pede que façamos é nos ajudar a vencer esse mundo tenebroso. Vivemos num mundo corrompido pelo pecado e a própria palavra nos adverte: “Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos”. (Marcos 13:22). Então a nossa conduta deve ser de aconselhar. Deixe o julgamento para Deus e aqueles que forem salvos. Ninguém sabe o que se passa ou passou pela mente dessa jovem para tomar tal atitude. Mas algo que um cristão que se preze jamais poderá fazer é coloca-se num trono e julga-la pelo erro que cometeu. Se fôssemos julgados pelos nossos atos e automaticamente condenados, ninguém obteria salvação. Jesus morreu por nós enquanto éramos pecadores: “Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”. (Romanos 5:10). Então o que nos resta é acreditar no ser humano ate o ultimo instante, pois, se Deus que não precisa de nenhum de nós para viver acredita, nós como servos fiéis, deveríamos fazer o mesmo.

  11. “Infelizmente vejo que Cristo não tem sido levado a sério por muitas dessas pessoas que estão nos meios de comunição. Estes tem uma arma poderosa para proclamar o evangelho e serem testemunhas vivas de Jesus. Nesse mundo onde o dinheiro e a fama estão sendo colocados acima dos valores, e estes independentes de religião, tem sido algo constante. Fico triste. Pois são vidas que foram escolhidas por Deus mas estão sendo enganadas pelos manjares oferecidos pelo mundo. O Senhor fala para sermos SAL e LUZ, para andarmos na contra mão do mundo, para não nos conformamos com este mundo. Então como posso obedecer a isso, se me comporto como o restante. Não estou julgando e nem posso, sou uma pecadora como todos, mas diante disse temos que refletir como estamos levando a mensagem de Cristo aqueles que não o conhece. Quando faço algo, não envergonho apenas meu nome, do meus irmãos em CRisto, mas principalmente do DEus todo Poderoso, que me elegeu, me separou, para ser santo, irrepreensivel diante dos homens. Que todos aqueles que dizem serem de Cristo, tomem suas posições como escolhidos e passem a fazer a diferença. Se fosse para ser cristão e andar como todo mundo, não faria sentido algum”

  12. Peço a oração de todos em prol dessa menina. Creio no plano e amor de Deus para a vida dela. Que a verdade de Cristo entre no coração dela e a transforme em filha de Deus. Prezados, a nossa luta não é contra a carne e sim contra o Diabo e seus demonios que andam tirando as passoas do verdadeiro foco q é Deus. Fica a Dica.

  13. daqui a pouco ela vai fazer um pornô gospel.querem ver?Jesus, me abana!!!absurdo isso, fim dos tempos, perda dos valores cristãos, quer reconhecimento humano…apenas isso.
    Jesus, volta logo, porque a coisa aqui na terra ja tá feia.
    abs.

  14. ELA DIZ QUE A LUZ ESTÁ NELA??? SÓ SE FOR AS DO ESTÚDIO. PORQUE A LUZ DE CRISTO NA VIDA JÁ DEIXOU DE BILHAR MUITO TEMPO… SE É QUE ALGUM DIA CHEGOU A BRILHAR. DIZER QUE A RELIGIÃO ESTÁ SEPARADA DO PROFISSIONAL. VAI DE ENCONTRA COM O QUE A BIBLIA NO DIA.. “SEDE SANTOS EM TODA MANEIRA DE VIVER.” ISSO INCLUI TUDO. ELLA PRECISA É SE CONVERTER, ACEITAR JESUS.

DEIXE UMA RESPOSTA