O pivô da separação entre a cantora Joelma Mendes e o guitarrista Chimbinha teria sido uma “menina” evangélica, segundo confissão do próprio músico.
Uma gravação da conversa entre os ex-cônjuges vazou nas redes sociais e o áudio se tornou um viral.
Chimbinha diz, no áudio, que evitou falar abertamente sobre o assunto com Joelma para “proteger” a menina, pois os fãs da banda Calypso “são perigosos”, e assim, poderiam perseguir a jovem responsável pela separação do casal e o consequente fim da banda.
O músico atentou também para o fato de que ele repreendeu a jovem quando ela tentou manter contato e que ele estava ciente de que foi um equívoco. Durante a gravação, ouve-se apenas a voz de Chimbinha.
A revelação do motivo da separação de Joelma e Chimbinha já havia sido feita em programas de TV, quando a cantora, ao interpretar o refrão da música “A Lua Me Traiu”, apontou para o ex-marido.
Ouça o áudio:
Carreira gospel
A cantora, que é evangélica, anunciou que após o último show da banda Calypso, em dezembro deste ano, vai se dedicar a servir a Deus: “Eu sei que está sendo difícil, tudo no início é difícil, mas não é impossível. Para Deus não existe impossível”, disse a artista, antes de reforçar o fim de sua trajetória na música secular: “Obrigada a todos que me acompanharam até aqui no Calypso. Dia 31 de dezembro é meu último show aqui nessa banda. A partir daí eu vou servir a Deus”, afirmou durante um show recente.
Em entrevista concedida à apresentadora Sabrina Sato, na TV Record, Joelma falou sobre sua fé, disse que atravessa um momento de dificuldade com o divórcio e que hoje enxerga que “sem Deus nada dá certo”.