Brasil

Evangélico fanático religioso é preso tentando furtar imagem de santa

Comentários (46)
  1. ANDR disse:

    Fanático religioso ??? Carregava ele uma bomba ??? Atirou em alguém ??? Esse é um pobre coitado,um zé ninguém,um zé mané,um bobo,que deve ter problemas mentais…mas a imprensa ( MARROM ) cuida do caso como se fosse uma guerra religiosa…botando lenha na fogueira…como se a igreja adventista,fosse a responsável do desequilibrio desse pobre rapaz…tsc,tsc…

  2. ANDR disse:

    tadinha da boneca de gesso,não pode nem se defender…hehe…

  3. ANDR disse:

    eu acho que também ela foi vítima de estupro…hehe…

  4. Vítor P Barros disse:

    Os católicos não veneram imagens de ídolos, de “deuses”. Os evangélicos precisam compreender essa diferença.

  5. Hugo disse:

    Esse individuo é o retrato dos fanáticos aqui no Brasil, igreja se é que pode chamar de igreja né, condena imagens, candonble, macumba e tal, e tem que destruir tudo?
    Tem uma passagen que Paulo foi pregar o evangelho e viu os fariseus rezando para as imagens, não tem nenhum relato na biblia que incentive isso, e muito pelo contrario, essas igrejas evangelicas fazem lavagem cerebral, ensinam o que não devem ai eu pergunto?
    Onde esta o amor que Jesus pregou?
    Eu digo isso pois já fui evangelico, isso mesmo, já fui, pois tenho vergonha de um dia ter sido, sigo a Jesus e o que Jesus deixou foi a pratica do amor ao proximo e não esse tipo de comportamento.
    Em breve veremos homens bombas saindo de igrejas evangelicas e explodindo, igrejas catolicas, espiritas, candonble, wiica e tudo mais e depois querem que o pessoal se converte assim.
    Igreja evangelica farsa, deus deixou apenas uma igreja e foi a catolica se estou errado, então todo mundo pode ter duas esposas ou dois maridos no caso das mulheres né?
    Se adoramos a um deus então é uma só igreja.

  6. ANDR disse:

    venerar e idolatar,são a mesma coisa…Eu posso mostrar uma porção de passagens na BÍBLIA que condenam;construir,adorar,venerar,se ajoelhar,carregar imagens…é só me pedir que mostro…e AÍ ?!!?

  7. josmar disse:

    esse rapaz é louco,ou não estar bem informado!, a liberdade de cultuar é um direito de todos. cada um cultua o que quiser, o que eu pensso é que ele deveria pregar para os ídolatras e quebrar suas imagens.

  8. josmar disse:

    coreeção: faltou a palavra(NÃO)depois de idólatras

  9. Daiana disse:

    Está bem claro que este senhor na sua ignorância cometeu essa idiotice…
    As igrejas pregam contra a idolatria, que é sim condenada por Deus, mas nenhuma manda ou incentiva alguém a ir lá e quebrar as imagens… o que seria uma estupidez é claro…por todos os motivos que já conhecemos…
    enfim… o que nos resta, e que não ofende ninguém, é orar pelas vidas das pessoas que se encontram no engano.

    Paz!

  10. Elton disse:

    Ué ela não era SANTA???????
    coitadinha…..
    kkkkk

  11. jsf disse:

    Me desculpe meu caro, venerar e idolatar, não são a mesma coisa não! Você está desinformado.
    Infelizmente os dicionários comuns de portugues confundem veneração com adoração; mas os dicionários de teologia, que buscam a origem da palavra no grego, a distinguem muito bem. Adorar vem do grego “latria”, dai temos idolatria (adorar idolos). Venerar vem de “dulia” (respeitar); o culto dos santos é de dulia e não de latria.

    Paz e amor!

  12. ANDR disse:

    Mas a minha lingua é a portuguesa e não a grega UÉ ?!!? E na língua portuguesa o que vemos é que as pessoas que veneram,cultuam e as que cultuam veneram…É IDOLATRIA MERMÃO !!!

  13. donizeti disse:

    Evangelico se tivesse inteligencia iria ler a biblia ,nao a colocaricaria num saco e sairia por ai quebrando tudo.A arte e uma fotma de comunicacao como a escrita a dan ca assim sao as imagens servem para contar uma historia de fe.

  14. ANDR disse:

    Donizete,obrigado pelo seu conselho…olha o que achei na BÍBLIA : “”Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele? O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro e cadeias de prata forja para ela. O sacerdote idólatra escolhe madeira que não se corrompe e busca um artífice perito para assentar uma imagem esculpida que não oscile.””( Is 40 : 18 ao 20 ) e também “”Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar””( Ap 9 : 20 ) MUITO OBRIGADO…hehe…

  15. CDV disse:

    Na verdade não devemos adorar imagem feita por mãos humana;as pessoas precisam ler mais a bíblia.Leiam:SALMOS 115:03-08 ai sim voces vão saber a verdadeira vontade do Senhor.

  16. CPL disse:

    É… sendo ele evangélico ou não,pois satanás veio para roubar matar e destruir e ele é o pai da mentira. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    E outra! vamos agir com sabedoria, Jesus não veio para contentas, esta tudo na Lei,mas tem um probleminha que esta la em 2 coríntios 4.4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.(Para quem não sabe deus minúsculo é satanás.viu!).
    Pois não basta só o que esta em João 8:32 .E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Esta é uma verdade relativa,mas a verdade absoluta é: João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.Entretanto,leia a Bíblia e coloque Jesus na sua vida.Atos4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos este é:“Jesus ” pra ele é toda honra e toda gloria .
    E a todos A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO O NAZARENO.

  17. ANDREZA disse:

    ANDR ESTOU FAZENDO UM TRABALHO SOBRE FANATISMO RELIGIOSO E ACHO QUE VOCÊ SE ENCONTRA NESSA CONDIÇÃO, PARA TIRAR MINHA DÚVIDA VOCÊ PODE ME CONCEDER UMA ENTREVISTA?? AGRADEÇO DESDE JÁ!

  18. ANDRÉ disse:

    ANDREZA,felizmente eu não entendo do assunto…agora eu entendo sobre idolatria…que é uma abominação aos olhos de DEUS…se quiser falar sobre assunto…vamos em frente…hehe…

  19. fernando disse:

    Ué não dizem que santo faz milagre,pq ela não se defendeu de ser quebrada.kkkk!Essas imagens só servem prá ser lixo.Sou contra violencia.E tenho certeza que nenhuma igreja evangélica apóia tal ato,muito menos a Adventista.Uma igreja séria,respeitadora e correta.Solta o homem gente!!

  20. george disse:

    idolatria mesmo e nã tem o que descutir dt cap 4 vers 15-19 é só ler ser quiser mas eu mando uma lista,detalhe não aprovo a atitude desse rapaz mas isso prova o que diz o salmo 115.

  21. nelson disse:

    caros amigos, por que perdem tempo discutindo quem esta certo ou errado, infelismente o cidadao que quebrou as imagens cometeu um crime , mesmo que estivesses quebrando um carro, uma casa ou outro material qualquer, faltando com respeito .
    por que o catolico nao venera, adora imagens como dizem é apenas um item religioso que nos lembra oas grandes martires desta religiao tao garndiosa onde teve varios santos que morreram por amor a Jesus, os santos nao fazem milagres so sao usados como intercessores , e vcs envangelico nao vem me dizer por que nao pedir direto ao pai por que vcs vao estar se condenando pois ninguem tem tanta fe assim para usar o nome de Deus para tirar demonios, ou sair por ai dando cura como vcs o fazem,

    chega …
    sejam cristaos apenas. pregem Jesus isso bastara e com certeza Jesus vai gsotar mais

  22. Karla Cristina disse:

    Mas i fazer uma imagem,ou tê-la segundo a Bíblia é errado !

  23. Kel disse:

    Dizem vcs que Deus condena a adoração a imagens.
    Tantas e tantas vezes nós que não somos evangélicos somos chamados de “do mundo”,evangélicos batem no peito para dizer: “Sou cristão”,pois bem,qualquer um que siga Jesus Cristo é cristão.
    O maior problema de vocês é agirem como se o único Deus verdadeiro fosse o de vocês (pois falam como se Ele não fosse o mesmo dos católicos,espíritas…).
    Sabem o que é ter crianças apontando para seus amiguinhos e dizendo:”Vc não é de Deus.”?
    Sabem o perigo disso?
    Deus é um ser perfeito que não está preocupado com vaidade…
    Tem gente discriminando,tem gente deixando de contratar profissionais por não serem “cristãos”…tem gente espalhando que determinada apresentadora tem “pacto” com isso ou aquilo…
    Tem gente impedindo que a cultura africana seja ensinada nas escolas,por confundirem tudo com “macumba”.
    Tem gente quebrando centros espíritas…tem gente induzindo outras pessoas a “aceitarem Jesus” sob pena de não serem salvos no juízo final…

    O que digo é:será que Deus está mesmo preocupado com simples imagens mediante a esta situação absurda que se forma?
    Será que somente a sua interpretação da bíblia está certa?
    Será que Jesus nos julgará por aquilo que somos e sentimos,ou nos julgará por aquilo que discriminanos?

    Onde está escrito na Bíblia que aqueles que não forem evangélicos não serão considerados cristãos?

    Realmente,o Deus de vocês não é o mesmo em que creio.
    Meu Deus é bom,é justo,acolhe,respeita,é caridoso,ama a todos os seus filhos…
    E o meu Deus quer que sigamos unicamente seu principal ensinamento:o amor,a compaixão e a caridade.

    Lamento muito por tudo que tenho visto dessa “religião” e uso aspas pois religião é aquilo que nos liga a Deus,e não aquilo que nos desliga daquilo que Ele nos ensinou.

  24. EDIVANDO ALVES disse:

    Tem gente aqui que entende muito de teologias e afins mas não sabe nada direito penal ou constitucional, o fato é que este sujeito cometeu um crime previsto no art. 208 do codigo penal além do dano material, e se cometeu um crime tem de pagar, se é idolatria ou não isso não interessa ao Direito mas sim aos religiosos, se alguem aqui discorda da Lei, por favor se candidatem à deputado ou senador e mude a Lei, mas enquanto isso não acontece, cumpra – se o que diz o Código e a Constituição, e para aqueles que estão exalatando à atitude deste sujeito vale lembrar que incitação e apologia à crime ou criminoso também é punível, então mantemos o respeito e faremos comentários construtivos

  25. JUVENIL disse:

    respondendo a pergunta do amigo kel disse:

    Onde está escrito na Bíblia que aqueles que não forem evangélicos não serão considerados cristãos?

    Marcos 16:16 Quem crer e entregar sua vida a Jesus se Batizando sera Salvo, Mas quem não crer será condenado a ir para o inferno (e não queira ir pra lá)

    Acontece que o batismo deve vir precedido de arrependimento de pecados cometidos pois todos nós somos pecadores, queiram ou não o homem nasce no pecado. E infelizmente aqueles que não aceitam Jesus e não são batizados estão condenados. Mas ainda há tempo pois Jesus te ama meu Irmão e está esperando a tua decisão.
    Que Deus abra a sua visão espiritual em nome de Jesus
    Abraço

    Em tudo isso há uma tragédia maior ainda: Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29).

    que Deus te abra sua mente e sua cegueira espiritual

    leia mais a BIBLIA AMIGO.

    PARA NÃO SER INOCENTE,NO JUIZ FINAL

    Êxodo Capítulo : 20

    1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

    2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

    3 Não terás outros deuses diante de mim.

    4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

    5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

    7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

    E QUE DEUS TE ABENÇOE

    VOU ESTAR ORANDO POR VOCÊ

  26. Magrão disse:

    Então pro que que Deus mandou fazer uma imagenm de uma serpente e que todos que para ela olhasse seria curado? O maior problema que temos é lemos na bílblia somente aquilo que interessa nossos pontos de vistas. E a bíblia nada mais é, no velho testamento, do que a estória de um povo que acreditavam por simbolos em Deus.
    Uma iMagem pode ser feita de porcelana, de barro, cera ou qualquer outro material, até papel curtido e dissolvido em água. Apenas será um ícone que representará alguém que fez algo milagrosos para quem precisou. A questão da fé é um fenômeno que acontece entre o consciente e o subconsciente e para despertá-lo precisamos de visualizações.
    Se alguém pegar uma bíblia mal traduzida com tendências de um crente e queimá-la ou rasgá-la ele fará o maior pampeiro(barulho) dizendo que estamos rasgando a palavra de Deus. Ora! A palavra de Deus feita de tinta e exposta em papel que é feito de celulose que é tirada de árvores deram suas vidas para isto.
    Qual diferença está a ignorância, o fanatismo, a burrice a falta de cultura.
    Tem um personagem bíblico que comeu as duas filhas. Se é pra seguir a risca a bíblia como os crentes dizem seguir, será que podemos comer nossas filhas e embuchá-las/

  27. Jesus disse:

    estudando agente ve que nao foi a que a igreja que se referia DEUS na biblia era nos creemos somente nele que o teplo(igreja) seria nosso corpo, a igreja catolica foi criada uns 300 anos depois de cristo e a evangelica uns 500 depois de cristo, ou seja eu prefiro acreditar em DEUS e JESUS, do que ir pela religioes que o homem invetou, o nome igreja eles que pegaram imprestado na biblia nao sei se tu me intendeu, to fora de religiao foi a pior invençao do homem so traz fanatismo e brigas religiosas!!!!!!!!!

  28. Jesus disse:

    estudando agente ve que nao foi a que a igreja que se referia DEUS na biblia era nos creemos somente nele que o teplo(igreja) seria nosso corpo, a igreja catolica foi criada uns 300 anos depois de cristo e a evangelica uns 500 depois de cristo, ou seja eu prefiro acreditar em DEUS e JESUS, do que ir pela religioes que o homem invetou, o nome igreja eles que pegaram imprestado na biblia nao sei se tu me intendeu, to fora de religiao foi a pior invençao do homem so traz fanatismo e brigas religiosas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. Jack disse:

    jfs, obrigada por suas palavras…alguém com discernimento para conversar.
    ANDR, infelizmente vc , como nosso “irmão” que cometeu essa atrocidade, não são os únicos na face da terra que possuem tamanha pequenez. O que ele fez e suas palavras só fortalecem a fé e crença daqueles que vcs perceguem…e se conhece tanto a palavra de Deus como diz, deveria saber que fomentar discórdia e desavenças contra os irmãos não é o que o Filho de Deus trouxe como mensagem…é justamente o oposto do que Ele , em Sua infinita sabedoria, quer. Se vc preocupa tanto com a crença dos irmãos …faça uma oração a Deus por eles e Ele sim, saberá o que fazer.
    Paz e bem!

  30. Jack disse:

    Desculpem…”perseguem”!

  31. Os ”evangelicos” deviam ler a biblia melhor para eles verem a verdade sobre a Igreja eles não sabem interpretar a biblia por isso fazem isto eles são um tremendo boboes e ignorantes que só pensam nele só ajudam as pessoas s eforem da igreja deles de outras igrejas eles não ajudam isto é porque eles não tem Deus totalmente em seus corações por se eles tivessem eles amariam Maria a mâe de Jesus e nossa se eles aprenderem a ler a biblia corretamente eles vão ver que MARIA é pura e santa e iam crer nela Lucas capitulo 2.E saberiam sobre a verdadeira igreja que Cristo criou a Igreja Católica. Eu amo Maria mãe de Jesus e minha mãe.

  32. Claudia disse:

    Uai, santos não fazem milagre?????????????????????????????? Se eles tivessem este poder mesmo, a imagem de gesso não teria quebrado. Pobres chatólicos que vivem nessa ilusão. P.S: Não sou evangélica.

  33. Opinião de um cristão disse:

    Será então que Deus não tem poder para impedir que eu rasgue a palavra dele? Como o proprio nome diz imagens de ‘santos’, são imagens. Assim, como uma foto é uma imagem de algo… Não tem poder, não obram curas nem milagres(concedidos por meio da fé em Deus e em Cristo, Jesus). São imagens de algo que representam, assim como a Biblia representa a Palavra de Deus, mas que materialmente não tem poder nenhum. Posso queimar, rasgar, sujar, riscar, etc, etc… mesmo sendo ‘a espada do cristão, Deus-Pai-Todo-Poderoso não irá mandar seus anjos para impedir alguem de fazer isso. Deixemos, pois de lado a Ignorancia e a Discordia, e vivamos no amor de Cristo que nos une.

  34. jesus meu tudo disse:

    bom na biblia ta escrito q nao pode adorar imagens essa boneca é feita de barro q nada pode fazer por ninguem para vc ver q ela partiu i nada aconteceu ou aalgo assim ta na cara q essa estatua nada faz.aff…..so deus o unico maravilhoso i tremendo.

  35. juliano disse:

    Fanático religioso sim. Se não acredita em santo, tudo bem…mas sai por aí quebrando propriedade alheia em nome de Deus é bem coisa de fanaticos…Assim como é errado as pessoas ficarem criticando os dízimos nos evangélicos é errado ficar perseguindo os católicos e suas crenças. Não se esquenção que deus é amor e misericórdia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO