O jogador Gustavo Scarpa, meia do Fluminense, adotou o uso de um bigode que tem chamado a atenção da imprensa pela similaridade ao visual usado pelo atacante Fred em parte da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo. Perguntado em uma entrevista se o bigode seria uma homenagem a Fred, Scarpa afirmou que não, e que usa o bigode para “afastar as tentações”.
Evangélico, o jogador de 20 anos contou ao Lance Net que quando se mudou para o Rio de Janeiro tinha uma namorada, e que decidiu usar o bigode como forma de afastar as tentações oferecidas pela cidade.
– Como aqui tem muito funk e festa, eu pensei em algo para afastar a tentação e não trair a minha namorada, aí eu deixei o bigode – explica o jogador, que revela ter mantido o visual mesmo após terminar o relacionamento.
– Gostei do estilo e mantive o bigode – completa.
O maio campista estreou entre os profissionais do Fluminense no empate diante do Internacional, antes da parada para a Copa do Mundo e foi a surpresa na escalação do técnico Cristóvão Borges para o amistoso contra a Itália, quando foi elogiado por sua atuação como titular.