Brasil

Evangélico pode praticar esportes de lutas e artes marciais? Pastores e teólogos respondem

Comments (1)
  1. pude reparar q a maioria dos intrevistados confundiram bruscamente o vale-tudo com o MMA
    a reportagem visava duas areas o MMA e TEOLOGIA
    no entanto a maioria sabe ate de biblia mas de MMA nao muito
    nao souberam do q comentavam
    se confundiram acharam q MMA visa quebrar a cara de alguem rs
    os pastores deveriam ter mais cuidados na hora de aceitar a entrevistas
    sabe-se q as reportagens agora visam a polemica soh pra vender mesmo
    e as palavras desses homens da fe das quais respeito muito foram expostas junto com as suas imagens correndo o risco de futuramente serem manipuladas
    se os qridos ungidos (falo isso sem ironia) observarem o teor das entrevistas q cercam esta perceberam somente polemica envolvendo o evangelio rs
    pois meu caros pastores os entrevistadores sabiam q vcs conhecem de biblia e NAO DEFINITIVAMENTE NAO CONHECEM DE MMA
    ao contrario de muitos
    logo a intencao nao eh achar uma verdade ou analises de opnioes mas expor o evangelio junto com a imagem dos irmaos
    nao condeno a entrevista mas eh preciso saber falar com prudencia as coisas q se tratam
    parabens aos irmaos teologos pelo profundo conhecimento nas escrituras mas deixo a minha critica qnto o conhecimento das outras coisas afinal
    biblia a dispeito de q foi falado? rs
    vcs nao sabem td nao abram a boca e deixem sair as OPNIOES de vcs
    embasamento biblico vcs tiveram mas para defender o q
    defenderam errado pq conheciam a palavra mas nao conheciam do q falavam
    td bem
    Deus abencoe talvez a intencao nao fosse como os reporteres colocar o nome a vista para ter fama

    1. ou meu amigo deixa te fazer só uma pegunta vc ja levou algum tapa na cara mesmo esse sendo uma luta de mma será q vc se sentiria sastifeito com isso será q vc não iria quere revanxe por perde a luta ou não admiti a derrota!! a palavra de Deus é amor paz alegria cristo não subiu no monte pra nós ensina bate na cara um do outros não mas sim amamos uns as outros?

    2. jah..rsrsrs…sou liberto do sentimento q vc esta dizendo…tomei muito perdi luta e sai bem d alma..jah ganhei alma pra cristo no tatame depois de vencer e perder luta. pratique e perceba..soh pode falar qm conhece. se vc apanha e fica com raiva de qm t bateu vc precisa de libertacao. nao eh a revanche q melhora as coisas. nao eh vinganca. eu estou livre desse sentimento opressor.

    3. cristo teve q luta com quantos pra converte almas quantos ele teve q fazer sangue e deixa muitos de olhos enxados ou sair ferido ao contrario disso ele foi cuspido na cara ficou com olho machudo e roxo foi ferido e levado a cruz e foi crussificado pra q eu e vc hj não tivessimos q suporta isso !!! a outras maneiras de se ganhar almas caro colega anuciados o q cristo fez por nós sem precisa de bater na cara de ninguém e ferir e machuca ninguém pq a palavra de Deus é conforto e não dor!!

    4. leia a biblia e descubra..vc esta confundindo a arte da luta com violencia esse eh o problema..mas issu eh pra qm tem capacidade de separar as coisas..se eh aliemnto muito forte pra vc entao fique com a tua ignorancia e nao perca a salvacao…nao acredite em mim e mantenha a tua feh em cristo ok. Deus abencoe.

    5. vc manda eu ler a biblia vou lhe passa 3 versiculos pra ver se vc entende melhor Galatas 5.11 ao 26 e 1corintios.10.31 ao 33 e 1corintios 11.1 e graças a Deus q sentimentos de raiva esse eu não tenho e cristo mim ensinou q não tenho q bater em ninguém pra ganha almas pq na sua palavra ele diz em Mateus 11.29-30 diz assim tomem sobre vocês o meu julgo e aprendam de mim pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para suas almas 30 pois o meu julgo suave e o meu fardo é leve.

  2. A pergunta que todo crente em Jesus Cristo deveraia fazer é: Jesus entraria num ringue para lutar com alguem aos socos e pontapés? Se a resposta for 'sim', então o MMA deve ser um esporte digno e aceitável! Mas se a resposta for um modesto 'não", então o MMA deve ser ignorado por todos aqueles que intentam ser parecidos com Jesus!

    1. Kelis Rosada disse:

      Concordo plenamente com vc..É muito fácil saber se deve ou não envolver religião e luta.Se pergunte : Jesus q sempre ensinou a humildade a nunca retaliar e não agredir (nem msm para ganhar alma viu?) Jesus entraria num ringue de mma?
      Daria socos ,chutes ,cotoveladas,etc em alguém,msm por esporte ou ganhar alma?
      Quem leu a biblia sabe q jamais então parem de se enganarem ou ama a Ele ou luta pois a biblia diz: ninguem pode amar a 2 senhores.

  3. Kelis Rosada disse:

    na fundacoa do cristianismo , os romanos atitavam os cristao numa arena para diretimentos vendo os serem devorados ou massacrados por gladiadores , uma barbarie q hj ja nao cabe mais , somos livres para tomarmos nossas decisoes , mas prisioneiros das consequencias , cristao vem de Cristo o maior pacificador , perguntem apenas o seguinte : Jesus fiacria sentado assistindo uma dessas lutas ? Q sua conciencia responda

    1. A MINHA CONCIENCIA É MANDAR VC PRATICAR UMA LUTA E PARA DE CRITICAR OS OUTROS

    2. Vitor Fernades Gonçalves você é como a maioria dos jovens que amam mais o mundo do que Deus, e como todos é muito arrogante ao defender sua opinião sobre as praticas mundanas, você precisa é nascer de novo! Aceite a Jesus!

  4. SOU BATIZADO TOMO SANTA SEIA SOU PRATICANTE DE MUAY THAI

  5. eu sou evangélico e sou lutador de jiu jitsu e judô muay thai e mma e sempre que eu vou para a luta eu levo a palavra do senhor pq se o crenti não pode ser lutador tambén não pode ser jogador de futebol pq futebol tem muita violencia vc esta competindo não matando seu oponente e olha pra vcs que critica as lutas é pq vcs nunca tivero a oportunidade de conhecer (DEUS ACIMA DE TUDO)

  6. CARLOS EDUARDO disse:

    sou carlos, faixa preta em taekwondo,as pessoas fanaticas nao conhecem a palavra de deus,a biblia diz que o homem tem que cuidar do seu corpo,a pratica de qualquer esporte e fundamental para o corpo e mente,quando estao lutando sao dois profissionais.que respeita um ao outro.um abraço.

    1. ISRAEL disse:

      Deus é com letra maiúscula( DEUS )

  7. walter disse:

    PELO AMOR DE DEUS QUANTA BABAQUICE QUE ESSES “CRISTÃOS” FALAM VIU? RAÇA DE ALIENADOS E FANÁTICOS ALIÁS FANATISMO TAMBÉM É CONDENADO POR DEUS MUITO MAIS DO QUE PRATICAR UM ESPORTE QUE IRÁ TRAZER BEM ESTAR AO “TEMPLO DE DEUS” QUE É NOSSO CORPO FISICO! PIOR SÃO MUITOS FALSOS PROFETAS AÍ JULGANDO OS OUTROS E FAZENDO VERDADEIROS ABSURDOS COM Á MAIOR CARA DE PAU E DIZENDO SERVIR Á DEUS VIU??? RAÇA DE PALHAÇOS!!!!!!!!

  8. Feminismo? disse:

    Feminismo sr. Ariovaldo Júnior? Eu queria que a Ronda Rousey te finalizasse com uma chave de braço para ver se tu é macho mesmo.
    Eu aceito pela palavra de Deus tudo que esta na bíblia sobre as mulheres. Só que penso que nós merecemos no mínimo ser RESPEITADAS, e teremos nosso lugar no céus assim como os homens…
    Sou totalmente contra machismo, porque somos tão fortes e eficientes quanto eles, prova disso é a responsabilidade do parto e afins.

    1. Vidal disse:

      Essa resposta é feminista e não bíblia

  9. Yan Karlo disse:

    Na boa, não quero afrontar aos irmão que gostam … mas tento ir no centro-básico da questão… Arte Marcial = Arte da Guerra… arte dedicada a MATAR, ainda que não o faça, mas foi concebida para imobilizar e subjulgar o adversário (através da dor física ou morte). É igual a tudo que o inferno quer vender (o inferno não bate de frente … ele alinha pensamentos) : Coloca uma roupagem de auto-controle, bem estar, disciplina, saúde em detrimento do objetivo : DOR e MORTE … Não vou nem citar Jesus… mas Paulo ou Pedro lutaria/praticaria ? Pq será que Jesus cita que no grande dia haverão aqueles que expulsaram demônios e que ficarão de fora ?

  10. Marcelo Gomes disse:

    Vou perguntar respeitosamente, quem sempre treina não fica com vontade de
    por em prática e acaba agredindo por motivo banal? Não fica menos tolerante e com vontade
    de resolver tudo na briga? O cara passa anos e anos treinando para isso.
    Vemos muitas notícias de lutadores de jiu jitsu agredindo leigos por nada, principalmente
    na boates.
    Eu confesso que não tenho boa impressão de vocês e evito ter amigos que lutam.
    Me perdoe a franqueza, mas acho que mesmo arte marcial acaba aumentando a agressividade .
    Cordialmente,
    Marcio Freire.

  11. Francisco José Santos disse:

    Como pode alguém falar que é evangélico, crente, se não morreu para o mundo. Se batizou, deve deixar as práticas mundanas de lado. Estou vendo tanta coisa ridícula sendo escrita que tenho vergonha de lê-las mais de uma vez. Primeiro deve-se morrer para o mundo, se você continua a fazer as mesmas coisas que faziam antes, então não são crentes. 2 Coríntios 5-17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

  12. Keslleybjj disse:

    Eu sou lutador de mma, jiu jitsu muay thai Box. Eu acredito q a competição é um jogo, então o mma é uma jogo d violência contra o próximo sem propósito maldoso, mesmo assim existe regras para impedir o competidor de fazer covardia com o adversário na luta, pq muitos lutam com ódio do adversário, por isso existe regras para impedir q os lutadores n se matem, e esse é um trabalho, o q importa é qual vai ser sua conduta como cristão, então quem é evangélico e trabalha como lutador d mma, nem por isso vai pro inferno, isso vai depender da conduta dele como profissional, mas quem trabalha em jogo de agressão física q é São as competições de mma, essa pesso n pode estar a frente de algum trabalho na obra de Deus, como Davi n foi digno de construir o templo de Deus pq era muito violento e semguinario, assim também quem luta n é digno de autoridade na casa de Deus, mas n quer dizer q n posso ser fiel e seguir a cristo, pq Davi era querido por Deus e n foi condenado, enfim, sendo fiel e verdadeiro e n tendo ódio do seu adversário, mas sim amando e respeitando e n levando nada pro lado pessoal, vc terá a salvação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *