O drama da covardia praticada por atiradores nos Estados Unidos voltou a chocar a sociedade ocidental no último final de semana. E um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, que vive no Texas, um dos estados atacadls, contou o livramento vivido por fiéis da denominação que estavam no local e saíram ilesos.
Os casos foram registrados no último sábado, 03 de agosto, na cidade de El Paso, Texas, e em Dayton, Ohio, no domingo, 04 de agosto. Ao todo, dezenas de feridos e mortos foram registrados nos dois ataques.
Na primeira cidade, 20 pessoas foram mortas e 26 ficaram feridas na ação de um atirador em um centro comercial bastante movimentado. Menos de 24 horas após esse incidente, 26 pessoas ficaram feridas e pelo menos 9 morreram na segunda cidade.
De acordo com informações da imprensa internacional, desde janeiro deste ano já foram registrados 250 ataques similares nos Estados Unidos, todos com vítimas, sejam feridos ou mortos.
O bispo Alberto Leão, responsável pelas filiais da Igreja Universal no Texas, comentou o episódio em entrevista ao site oficial da denominação e tranquilizou parentes de membros que tenham familiares na região.
“Nós tivemos alguns casos de membros da Igreja que estavam no local no exato momento do massacre. Outros, estavam a caminho. Todos, por uma intervenção divina, não sofreram nada. Mas, isso nos faz reforçar o cuidado e total atenção com a nossa eternidade, nossa Salvação. As pessoas que morreram neste massacre jamais imaginariam que aquele seria o último dia das suas vidas. Este triste acontecimento confirma a realidade de que o diabo vem para matar, roubar e destruir. E, quando coisas assim acontecem em um país como os Estados Unidos, fica claro que o mal atua no mundo inteiro. É por esta razão que a Universal está em muitos países e continuará estendendo este trabalho por todo o mundo”, afirmou Leão.
Nas redes sociais, Juliana Furucho, esposa do pastor David Velez, contou detalhes do ataque no Texas: ““Hoje, infelizmente, aqui em El Paso, pessoas morreram em um tiroteio perto da minha Igreja. Almas se perderam. Vamos cuidar da nossa Salvação, porque não sabemos o dia de amanhã. A gente nunca imagina que poderia passar algo assim tão perto de nós, mas aconteceu. Deus nos guardou e nos tem dado o livramento. Vamos orar por essas famílias de El Paso que perderam seus entes queridos”, testemunhou.
Juliana lembrou que recebeu um alerta por volta das 11h00 no dia do ataque, através de mensagem SMS, para que buscasse proteção por conta do ataque terrorista. “Ninguém esperava isso, pois aqui é considerada uma das cidades mais seguras para se viver. Por conta da volta às aulas, os centros comerciais estavam cheios de pais e crianças comprando materiais escolares, por isso, o desespero foi muito grande. Algumas senhoras, membros da Igreja, contaram que estavam lá na hora do tiroteio, ouviram os gritos e o barulho forte dos tiros, mas, graças a Deus, conseguiram sair de lá sem nenhum arranhão”, acrescentou.
Por fim, a esposa do pastor Velez contou que toda a cidade se reuniu para orar pelos familiares das vítimas e expressar solidariedade e respeito pelas vítimas: “Foi muito triste o que aconteceu aqui em nossa cidade. O pastor David Velez e o grupo de evangelização da Universal de El Paso estiveram nos hospitais levando apoio espiritual às famílias, que se encontravam desconsoladas por terem seus entes queridos feridos. Procuramos levar o consolo que só Deus pode dar. Pudemos entrar e orar por algumas vítimas do ataque e suas famílias, inclusive para uma pessoa que estava na UTI em estado grave”, finalizou.