Jornada Mundial da Juventude: Evangélicos contribuem com a organização do evento católico

44

A logística da Jornada Mundial da Juventude, evento católico que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, contará com a participação e apoio não apenas de jovens católicos, mas também evangélicos e representantes de outras religiões.

A estudante de jornalismo Thaís Mello, de 25 anos, que é evangélica, abriu sua casa para receber peregrinos que irão participar do encontro. Membro de uma Igreja Batista, Thaís afirma estar animada com a JMJ, e revelou à BBC que ela e sua família vão participar da Jornada hospedando peregrinos que virão de outras cidades em sua casa.

– Quando eu soube da jornada e de que iam precisar de casas para as pessoas se hospedarem, eu achei legal a ideia. Eu conversei com meus pais e eles autorizaram – conta Thaís, que receberá sete peregrinos na casa de quatro quartos.

– Apesar das igrejas (diferentes), nós somos cristãos. Tem algumas diferenças, sim, só que a gente não tem que ficar focado nisso, tem que focar em Deus e seguir adiante – completou a estudante evangélica, que durante uma viagem ao Equador, em um programa de trabalho voluntário de uma igreja evangélica, foi hospedada por uma família católica.


– Eu fiquei primeiro na casa de uma família protestante e depois na casa de uma família católica. Fui muito bem recebida e foi muito legal – ressaltou.

Os pais da jovem, também evangélicos, não se opuseram à ideia de hospedar os peregrinos, e apoiaram a iniciativa da filha.

– Meu pai só ficou um pouco receoso porque a gente não sabe quem são as pessoas (que ficarão hospedadas). Ele até conversou sobre isso com o pessoal (da organização), que fez uma visita aqui em casa e o tranquilizou – contou a jovem, que afirma não ver conflito no fato de estar recebendo jovens de outra religião em sua casa.

Além do apoio recebido por praticantes de outras vertentes do cristianismo, o evento católico vai contar também com um encontro inter-religioso na PUC-Rio, que vai reunir 150 jovens muçulmanos, judeus e católicos para discutir as semelhanças e diferenças entre suas crenças.

– Vai ser como se fosse uma pré-Jornada, com uma abertura com os líderes de cada religião – explicou a católica Aline Barbosa Almeida, coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Juventude do Rio de Janeiro e uma das organizadoras do encontro.

– Nós temos muito mais coisas em comum que pontos discordantes. E mesmo naquilo que a gente discorda, isso não significa que aquela pessoa que pensa diferente de mim seja inferior ou superior, ela simplesmente pensa ou crê de maneira diferente e deve ser respeitada – diz Fernando Celino, muçulmano e um dos organizadores do evento.

A jovem judia Tamar Nigri, que é coordenadora de projetos sociais da instituição judaica Hillel, também afirma não ter sentido resistência de qualquer das partes ao diálogo entre as religiões.

– Convivendo a gente consegue ver ainda mais claro (as coisas que as religiões têm em comum). O mais legal são o interesse no diálogo e o respeito mútuo entre as religiões – declarou a jovem.

Por Dan Martins, para o Gospel+

44 COMENTÁRIOS

  1. A PAZ!

    Pois e, ainda falam em intoleracia Filosófica, ou Religiosa, o exemplo esta a vista de todos, amanhã “MARCHA PENTECOSTAL E GLS PARA JESUS!”, “OS LIDERES EVANGÍLIOCOS CONVIDAM A TODAS AS FAMILIAS! PARA ESSE GRANDE ENCONTRO, ATRAÇÃO PRINCIPAL: – CASAMENTOS COLETIVOS REALIZADOR MALA-$-QUE-NUM-FAIA”

    Pronto! resolvida todas as questões, e aí o que dizer ao Criador?

      • Obrigado!, mas poderia me fazer o favor de pedir a sua irmãzinha para usar “fio-dental e sutiã meia taça na cor pérola?”, vou ARREBENTAR! DESCARREGANDO TUDO NELA!

        Pra ser “imbecil tem de ser filho da macedonia mesmo!”

  2. tem muitos cristaos evangelicos que nao tem visao espiritual para separar as coisas , nao leem a biblia e ficam citando argumentos que nao tem a aprovaçao de DEUS ; o que os idolatras tem haver com DEUS ? que diz a biblia ; se com tua boca confessares que JESUS é o SENHOR será salvo. e mais ; quem crer e for batizado [ nao de criança ] será salvo. essa jornada da juventude
    nada mais é do que mais uma estrátegia de satánas prá enganar os incautos . ACORDA POVO DE DEUS . ORA, VEM , SENHOR JESUS .

    • essa historia e antiga de pessoa chegar c/ forasteiro kkkkkk! ate servo DE DEUS pode ser enganado! devemos tomar alguns cuidados, unificação e uma estrategia do espirito do ante cristo! a igreja tirou os ensinos bíblicos e tem substituído por alta ajuda traz de volta a escatologia bíblica p/ os jovens !!!!

    • Concordo irmão. Graças a Deus já estamos salvos. Meu Deus fico pensando deste que Jesus subiu para glorio quantos católicos já estão no inferno? Sinto pena destes idólatras

      • Jesus qdo vier buscar os remidos, não perguntará quem é católico, evangelico ou judeu… A única preocupaçao de Jesus é saber se vc acolheu ou deu de comer ao necessitado e daí Ele dirá: Vinde benditos de meu Pai, pois tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estava nú e me vestiste, estive preso e me visitastes e aos que não fizeram nada disto Ele dirá: Apartai-vos de mim, pois quando não fizestes a um destes pequeninos, a mim não fizeste. Jesus está preocupado com as relações humanas e o amor entre as pessoas e não com as crenças religiosas, pois isto é secundário, pois quem ama a Deus e ao próximo, cumpre os mandamentos de Deus como consequencia do amor.

  3. sera se fosse nos cristãos protestante teria o apoio deles acho muito dificio eles estão apavorados com o crescimento das igrajas de cristo aqui na terra poriso querem comesar pelo brasil .. Eles não são nenhum bobinhos porque como eles bem sabem o Brasil e uns dois paiseis que mais envia missionarios para varios paises que o evagelho de cristo ja nao pode ser pregado … E isso de serta forma esta encomodando as igrejas catolicas romanas querem para freia a obra de
    Deus na terra mais o espito santo de Deus não deixa .. Mais isso não me espanta depois de ver alguns Catores gospel fezendo duetos parcerias com padres em rede nacional nada mais me espanta… eles foi os mesmo que crucificaram nosso senhor e salvado Jesus Cristo!!!

    • O fanatismo tira do homem um dos mais preciosos dos dons, o de raciocinar, e ai cai no fundamentalismo religioso e acha que é o dono da verdade. O otário religião não salva ninguem mas os seus atos e orações, lembre-se que aquele que acolhe,dá de comer, dá de beber,(agua né) e solidariza-se. pode ser a um dos mais pequeninos não ficará sem a sua recompensa. E que Deus abençoe todos evangélicos e suas famílias, que se desprenderam e ajudaram e acolheram os perengrinos que os ilumine e os protejam sempre pois com certeza estão escrito no livro da vida.

  4. “O romanismo, como sistema não se acha hoje em harmonia com o evangelho de Cristo mais do que em qualquer época passada de sua história. As igrejas protestantes estão em grandes trevas, pois do contrário discerniriam os sinais dos tempos. São de grande alcance os planos e modos de operar da Igreja de Roma. Emprega todo expediente para estender a influência e aumentar o poderio, preparando-se para um conflito feroz e decidido a fim de readquirir o domínio do mundo, restabelecer a perseguição e desfazer tudo que o protestantismo fez…”

  5. ta tudo saindo melhor que a encomenda, écomênismo essa é palavra nava linda que criarão pra emplementar o reino do anti-messias ou anti-cristo, afinal joão e Daniel já avia predito isso, pra mim não é surpresa nenhuma, o negocio e torna tudo uma coisa só (afinal somos todos irmãos ) fala serio! ver o livro de Apocalipse c 13 / v 8

  6. Não existe outro Deus, só há um Deus! Na verdade somos nos quem mudamos a forma descrita por Ele de como adora-lo e servi-lo, O Cristianismo esta dividido por que a igreja se misturou com o paganismo, e muitos dizem saber tudo e que estão na verdadeira igreja, e nem percebem que há muitos elementos nestas ditas verdadeiras que são tudo mentiras.Agora ser hospede de católicos ou de protestante, não muda nada! Eu concordo que isto é um ato cristão e humano! amo povo católico e espero que se eu dia eu precisar: um deles possa de hospedar.

  7. ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um demente com mania de messias.

  8. Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    Mateus 25:35-40

  9. Exemplo a atitude da jovem Thaís Mello e sua família. Deus nos ama e deu seu filho para nos salvar, e salvar a todos e não uma denominação especifica . Jesus nos une a religião nos separa, Jesus salva, religião não.

    “Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol é para todos e a sombra para quem merece.”

    “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” Salmos 133.1

  10. Fico muito triste e preocupado, com as palavras e atitudes de algumas pessoas.
    Sou só Cristão e mais nada, e fico feliz com atitudes como essa, de abrir sua própria casa para receber pessoas que só querem participar de um dos maiores eventos cristão de todos os tempos.
    Quanto ao resto, devemos reter o que edifica, e praticar o amor, deixando o julgamento para o único que está capacitado para isso, O SENHOR JESUS CRISTO!

  11. Isso se chama ecumenismo, um dos sinais fortes dos finais dos tempos e o preparo para a vinda do anti-cristo. Jesus ama a todos, mas não as suas práticas.

    Jesus volta para arrebatar a sua igreja a qualquer momento.

    Pr.Oscar Tressa – Ministério Gênesis.
    ieministeriogenesis.org

  12. A paz do Senhor Jesus
    Vamos deixar de lado as criticas é vamos nos unir a Jesus Cristo
    pois isto agrada a Deus vivo vamos confiar em um Deus vivo eu creio que Jesus esta voltando e não tem barreiras para que ele não poça voltar Vamos para de achar que satanás tem poder de enganar pois ele e um derrotado
    Jesus esta voltando eu creio na palavras do Senhor Jesus Amem…………Leia mais ablibia

  13. NÓS EVANGÉLICOS JAMAIS CONSEGUIRÍAMOS ORGANIZAR UM EVENTO MUNDIAL DESTE PORTE. SABEM PORQUE? PORQUE OS EVANGÉLICOS VÊM AS OUTRAS IGREJAS EVANGÉLICAS COMO CONCORRENTES E RIVAIS, E NUNCA COMO IRMÃOS. O PROTESTANTISMO É A CORRENTE RELIGIOSA MAIS DESUNIDA DO PLANETA.

    • Sou evangelico a quase 20 anos, mora na ilha do governador e quando minha igreja faz umevento e convidas as igrejas do bairro algumas (uma ou duas) aparece, realmente e um absurdo. a B´blia nos adverte que:

      “E o seu amo elogiou o mordomo, embora [fosse] injusto, porque agiu com sabedoria prática; pois os filhos deste sistema de coisas são mais sábios, em sentido prático, para com a sua própria geração, do que os filhos da luz.” – Lucas 16:8

      Quem disse isso foi Jesus Cristo em Lucas 16:8,
      Essas geração são mais prudente, mesmo que isto os leve para longe de Deus, de forma mais racional do que os filhos de Deus com as leis de Deus.

  14. Gente deixa a menina quieta e vão fazer alguma coisa para o próximo também, porque o que vocês fizerem para ele vocês estarão fazendo para Deus, pelo menos é o que a palavra de Deus ensina. E se a moça está interessada em ajudar dessa forma, é porque ela é capacitada para tal. Parabéns Thaís Mello! Paz, graça e esperança da vinda do Cristo vivo sejam multiplicados a todos.

    • Apoiado Jasson! A maioria dos comentadores estão com uma pedra em cada mão…..Me passa a impressão que estão impregnados de ódio! Onde está o amor que Cristo nos ensinou?? Fundamentalistas sem noção!!

  15. Noto muita falta de amor em alguns comentários.
    Vejo aí uma boa oportunidade de evangelização.
    Esta família deve recebê-los e com bastante amor ensiná-los que os idólatras irão para o inferno Ap 21:8
    Vai que eles convertem.

  16. Ae PITAGORAS! seu macho o “arrbentando sua bunda 5” esta perturbado aqui, baixa a santa nele, acho que seu pai macedonia essa semana não deu um trato nele!, eu heim deus me livre dessas coisas perturbadas, tô foraaaa!

  17. Caros Irmãos:

    Se existe uma coisa que me chateia e Crente metido a soberba, e debochador!, sim, sei que extrapolo, mas essa raça doentia, são conhecedor da palavra!, “se fosse no tempo de ELISEU, que somente chamaram ele de CARECA, todos já sabem o final da história, AGORA IMAGINEM!, COM ESSES VAI ARREBENTAR DE TODOS OS NÚMEROS, dante, pitagoras, simas e, etc…, o que NÃO ACONTECERIA!

    Agora, Lideres fazendo concordancia com Emissora que faz propostas com “personagens” ou caricaturas, em novela expondo todos a nos em um modelo que não condiz com a realidade, na cabeça de um leigo “o que se formará?”

    Além do mais, aqui esse espaço de a muito já rola tudo quanto e tipo de ofensas muito antes de minha pessoa começar a opinar, fui alvo de tudo quanto e tipo, agora quando respondo agressivamente muitos acham que sou isso aquilo, aquilo outro, seja lá o que for, pouco importa, cada um pensa o que quer, que um CRENTE não pode revidar, então no Cristão pode bater na FACE do lado direito, esquerdo, chutar, dar soco, quebrar E JUSTAMENTE POR SER CRENTE tem de apanhar e ficar quieto e ainda agradecer e ouvir piada e humilhações!, aí SIM, e ser um bom CRENTE!

    Vem os “arrebentados de todos os números, já chegou ao 24?, haaa, já, passou?, aí fica difícil!
    filho da macedónia, “QUE DA ORDEM AO DEUS DA BÍBLIA, ENTERRA A PRÓPRIA, CRITICA A JESUS O CRISTO NOS MILAGRES!, PROMOVE REBELIÃO CONTRA DEUS, DEFENDE “O GORÓ SANTO”,, APOIA O ABORTO ABERTAMENTE A SUAS OVELHAS COM A DEFESA QUE POBRE É “POBREMA”, NUM PODÊ TÊ MUITOS FIOS, PORQUE ENTENDE-SE QUE SÃO AMALDIÇOADAMENTE POBRE!, E BURROS!, TEM DE TER INTELIGÊNCIA, porque se tem muitos filhos como dar tudo que tem para sua santa igreja?, ME DESCULPEM, MAS BÍBLICAMENTE E DOS ABSURDOS TUDO QUE o macedónia diz ou produz!, GASTAR BILHÕES DE REAIS PARA UM TEMPLO QUE FOI DIZIMADO POR DEUS!, PORQUE SE FOSSE DO AGRADO DELE ESTARIA EM PÉ ATÉ HOJE!, MAS NEM O CHEIRO DO QUE LÁ EXISTIU EXISTE.

    Não nada contra ele (macedónia), nada, mas suas crias são um problema, SÓ ELES TEM RAZÃO, ESTÃO CERTOS, E ESTÃO COM TUDO!, ORA SE ESTÃO COM TUDO EU NÃO SEI, NOTE BEM: “ATÉ O TOCADOR DE PIANO DELES SE MANDOU DO LUGAR!, e agora virou na boca deles “PROSTITUTO!, ADULTERO!”, logo mais vão dizer que ele era viado!.

    Caros IRMÃOS A COISA TÁ FEIA, …..+$+MALA+que+não+FAIA, já e adepto da globo!, passeata de “500.000 e um sucesso” VALDEMIRO SANTIAGO COLOCA 2.000.000 em UMA CHAMADA NA TV! EM QUALQUER PRAÇA DO BRASIL, e não precisa da GLOBO!, nem de verba da prefeitura, na CIDADES MUNDIAIS DE SUA IGREJA, 500.000 X 2, ELE COLOCA NO PERIODO DA MANHÃO E TARDE PARA UM CULTO NORMAL!, aí vem os arrebentandos não sei o que, mas dizem que arrebentam, AGORA OS Sr(as)
    PODEM CRITICAR O QUE ESCREVO, PODEM DISCORDAR, TANTO FAZ!, MAS CHEGARÃO A RAZÃO QUE E A REALIDADE!, a pergunta e: COMO ISSO E POSSÍVEL, JÁ QUE CHAMAM VALDEMIRO OBRA DO DIABO, AGORA SE E DO DIABO EU NÃO SEI, O QUE SEI E QUE ESSE POVO ESTA AMANDO ELE E MILAGRES TEM REALMETE ACONTECIDOS, SE E O DIABO QUE FAZ MILAGRES EU NÃO SEI, MAS O QUE SEI E QUE ELE DISSE O VALDEMIRO TEM PRENDIDO MULTIDÕES COM SUSA PREGAÇÕES E QUEM ENTRA LÁ E DIFICIL DE SAIR, até eu de vez enquanto vou lá, E VEJO AUTORIDADE LÁ, PROMOTORES DELEGADOS DELEGADOS FEDERAIS, CATÓLICOS, ESPÍRITAS, ETC…, SE FOSSE UM ENGANADOR, FALÇANTE ESSAS AUTORIDADES JÁ TERIAM AGIDO!, não sou defenso dele SOU DEFENSOR DE JESUS O CRISTO, NÃOGOSTO DE IGREJA DE PAREDES PORQUE SOU O TEMPLO DO SENHOR DEUS, SOU PECADOR!, CARNE!, SANGUE! COMO VOCÊS, MAS MEU CORAÇÃO E O TEMPLO DO SENHOR DEUS, E POR ISSO NÃO VOU ME SUJEITAR AS OFEÇAS DE NENHUM IMUNDO EM MINHA VIDA!, de homem que deita com outro, e mulher com outra se fazendo de SUPERIOR A TODOS DISFARÇADAMENTE, JULGANDO A TODOS COMO SE FOSEM O SUPRA SUMO DA SOCIEDADE, SE DIZENDO OPRIMIDOS POR NOS, EM NOSSO ESPAÇO, E NÃO NO DELES!

  18. não entendo oque os evangélicos tem a ver com essa jornada, Deus sempre advertiu o seu povo para não se misturar com povos pagãos!
    essa mistura não agrada a Deus, alguns evangélicos precisam ler mais a bíblia, ecumenismo naõ vem de Deus.

    • Adriana,

      devido às mudanças dos tempos modernos e à difusão de novas idéias teológicas, alguns interrogam-se: ainda é atual a missão entre os não cristãos? Não estará por acaso substituída pelo diálogo interreligioso? Não se deverá restringir ao empenho pela promoção humana? O respeito pela consciência e pela liberdade não exclui qualquer proposta de conversão? Não é possível salvar-se em qualquer religião? Para quê, pois, a missão?…

      Grandes obstáculos à ação missionária da Igreja são também as divisões, passadas e presentes, entre os cristãos, a descristianização em países cristãos, a diminuição das vocações para o apostolado, o contra-testemunho de fiéis e de comunidades cristãs que não reproduzem em suas vidas o modelo de Cristo. Mas uma das razões mais graves para o escasso interesse pelo empenhamento missionário é a mentalidade do indiferentismo, hoje muito difundida, infelizmente também entre os cristãos, freqüentemente radicada em concepções teológicas incorretas, e geradora de um relativismo religioso, que leva a pensar que « tanto vale uma religião como outra »…

      Hoje o apelo à conversão, que os missionários dirigem aos não cristãos, é posto em discussão ou facilmente deixado no silêncio. Vê-se nele um ato de « proselitismo »; diz-se que basta ajudar os homens a tornarem-se mais homens ou mais fiéis à própria religião, que basta construir comunidades capazes de trabalharem pela justiça, pela liberdade, pela paz, e pela solidariedade. Esquece-se, porém, que toda a pessoa tem o direito de ouvir a « Boa Nova » de Deus que se revela e se dá em Cristo, para realizar em plenitude a sua própria vocação. A grandeza deste evento ressoa nas palavras de Jesus à samaritana: « Se tu conhecesses o dom de Deus », e no desejo inconsciente, mas intenso da mulher: « Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sêde » (Jo 4, 10.15)…

      Os Apóstolos, movidos pelo Espírito Santo, convidaram todos a mudarem de vida, a converterem-se e a receberem o batismo…

      A conversão a Cristo está conexa com o batismo: está-o não só per força da práxis da Igreja, mas por vontade de Cristo, que enviou a fazer discípulos em todas as nações, e a batizá-los (cf. Mt 28, 19); está-o ainda por intrínseca exigência da recepção em plenitude da vida nova n’Ele: « Em verdade, em verdade, te digo ? assim falou Jesus a Nicodemos ? quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus » (Jo 3, 5). O batismo, de fato, regenera-nos para a vida de filhos de Deus, une-nos a Jesus Cristo e unge-nos no Espírito Santo: aquele não é um simples selo da conversão, à maneira de um sinal exterior que a comprova e atesta; mas é o sacramento que significa e opera este novo nascimento do Espírito, instaura vínculos reais e inseparáveis com a Trindade, torna-nos membros do Corpo de Cristo, que é a Igreja.

      Recordamos tudo isto, porque uns tantos, precisamente onde se realiza a missão ad gentes, tendem a separar a conversão a Cristo, do batismo, considerando-o como desnecessário…

      À luz do plano de salvação, a Igreja não vê contraste entre o anúncio de Cristo e o diálogo interreligioso; sente necessidade, porém, de os conjugar no âmbito da sua missão ad gentes. De fato, é necessário que esses dois elementos mantenham o seu vínculo íntimo e, ao mesmo tempo, a sua distinção, para que não sejam confundidos, instrumentalizados, nem considerados equivalentes a ponto de se puderem substituir entre si.

  19. E Deus choraria ou está chorando lendo esses comentários.
    Nem Igreja A, nem igreja B.
    O Povo cristão segue dando o maior contra testemunho.
    Nos tornamos praticantes da Lei pela lei e deixamos de amar.
    Muitas pessoas nunca vão se converter ao cristianismo. Por culpa de Deus? Não
    Por culpa dos cristãos. Eles se perderam na história e não sabem amar.
    :(

  20. No vivo debate contemporâneo sobre a relação entre o Cristianismo e as outras religiões, se torna cada vez mais comum a idéia de que todas as religiões sejam para os seus seguidores caminhos igualmente válidos de salvação. Trata-se de uma persuasão cada vez mais difundida, não só em ambientes teológicos, mas também em setores sempre mais vastos da opinião pública católica e não católica, especialmente aquela mais influenciada pela orientação cultural que hoje prevalece no Ocidente, que se pode definir, sem medo de ser desmentido, com a palavra: relativismo.

    A assim denominada teologia do pluralismo religioso na verdade já era afirmada gradualmente desde os anos cinqüenta do século XX, mas só hoje assumiu uma importância fundamental para a consciência cristã… A DECLARAÇÃO … assinala alguns pressupostos de natureza filosófica e teológica que estão na base das diversas teologias do pluralismo religioso atualmente difundidas: … a atitude relativista com relação à verdade, pela qual o que é verdadeiro para alguns não o seria para outros;… o subjetivismo exagerado de quem considera a razão como única fonte de conhecimento.

    O próprio conceito de diálogo assume um significado radicalmente diverso daquele entendido no Concílio Vaticano II. O diálogo, ou melhor, a ideologia do diálogo, se substitui à missão e à urgência do apelo à conversão.

    Caminho para a salvação é o bem presente nas religiões, como obra do Espírito de Cristo, mas não as religiões enquanto tais… Mas não se pode fechar os olhos para os erros e enganos que estão todavia presentes nas religiões.

    Assim se deve excluir aquela mentalidade indiferentista tirada de um relativismo religioso que leva a sustentar que tanto vale uma religião como outra.

  21. II Co 6.14 Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça e com comunhão tem a luz com as trevas. Pertenço ao cristianismo bíblico baseado na doutrina de Cristo e dos apóstolos, I Co 3.11; Ef 2.20. A Bíblia que eu estudo já por 35 anos só possui 66 livros. Não rezo, faço oração a quem está vivo por ter ressuscitado ao terceiro dia; Não acendo velas de sétimo dia ou de mais dias para quem já morreu; não é bíblico a mentira do purgatório ensinada pela igreja romana. Não considero salvo a todos os que estão no universo evangélico, mas aqueles que são conservadores da sã doutrina, todavia unir-se aos inimigos do Deus Trino é uma traição a Jesus. Deixo meu repúdio a todos os judas que estão traindo a Jesus em nome de uma fantasia diabólica chamada ecumenismo. Respeito as pessoas mas jamais irei me calar diante dessa anomalia comportamental desses quase crentes que se dizem evangélicos e estão apoiando essa marcha para o inferno. Quem não possui a marca do sangue de Jesus, não é filho de Deus e sim criatura, os filhos irão para o céu, mas jamais as criaturas. Todos somos filhos de Deus por criação mas poucos são filhos de Deus por comunhão. Deixo para esses crentes traidores Ato 3.19. Se convertam.

    • Ainda bem que em todo o seu zelo pela palavra e pela correção de seus atos, você já está salvo. Quanto a mim, pobre pecador e infiel, aguardo pelo Médico dos médicos, pelo filho do Deus vivo, Jesus Cristo, o único que pode me trazer a redenção. Jesus, tenha misericórdia de mim. Eu preciso de ti, Senhor!

    • Ainda bem que seu zelo pela palavra, suas boas obras e corretas ações e o conhecimento que você tem da lei, já te salvaram. Quanto a mim, pobre pecador, cheio de falhas e imperfeições, só tenho a clamar: Jesus, preciso de ti, cura-me! Afinal, se queres tu podes, e foi para os doentes e pecadores que O Senhor veio ao mundo!

  22. Realmente NÃO consigo entender por que tem ateu e pagão em um site GOSPEL. Só pra azucrinar mesmo…. AFFFF !!!!! É muito vazio interno mesmo, falta de Deus !

    • Não são “ateus”, são “atoas”, não são pagãos, são “DEVEDORES PERTURBADOS”, sem contar os que ficam de quatro que são perturbadissímos, almas aflitas!

    • Pois é… Ver o site, nada contra, mas tem gente que parece que só vive pra converter os outros pro seu ateísmo. Falam tanto dos religiosos, mas nao se diferem muito no radicalismo e chatisse de alguns. Tem ateu que consegue ser pior que religioso fanático, eu heim…
      Mas é isso aí… Não abala em nada a fé de quem está firmado e sabe em quem tem crido. Pelo contrário, o vazio interno (vc usou as palavras certas!) que demonstram ter só nos leva a ficar mais perto de Deus!

  23. Só uma pergunta simples.

    Cristo quando se hospedou na casa dos seus conterrâneos, pois nem sempre tinha dinheiro pra pagar pensão, eram católicos, protestantes, muçulmanos?

    Não, era do Judaísmo.

    Cristo não perguntava a igreja/religião de seus anfitriões, pois o cristianismo era incipiente e não tinha em todas as cidades cristãos, então eram dos mais diversos credos, inclusive aceitou cear com pecadores, os que os discípulos e o povo sabiam e criticavam, mas Ele não quis saber, foi e ceou com esses pecadores, tornando-se amigo.

    Povo confunde tudo. Amigo é amigo, comunhão é outra coisa.

    • Com certeza não é você, e sim nós católicos, com nossos dízimos e ofertas, portanto não se preocupe com o que não lhe diz respeito, preocupe-se com sua igreja que, com certeza tem muito que ser feito, e com a sua salvação que com certeza você está longe de alcança-lá

  24. Tremenda hipocrisia desses evangélicos, isso mesmo, hipócritas, pois a reforma protestante iniciada por Martinho Lutero, um católico fervoroso e leitor da Bíblia, se opôs a esta barbárie que é a venda de indulgência, ou loteamento do céu.
    Errais por não conhecer as Escrituras.
    Só falta os evangélicos começarem a adorar imagens.

  25. Como dizia Karl Marx: ¨A sociedade não faz a história e sim faz parte da história como coadjuvante, nunca tem o papel principal; a história é escrita por lutas sociais e religiosas¨. Nas igrejas evangélicas também tem diferenças sociais, apego a bens materiais, idolatria e hipocrisia; tudo o que Jesus veio combater em suas pregações. Sendo rejeitado pelo seu próprio povo Ele pregou para os outros povos, chamados gentios. O VERDADEIRO EVANGELHO NÃO PERTENCE A NENHUMA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA E SIM AO SENHOR JESUS E A TODOS OS QUE PRATICAM OS SEUS ENSINAMENTOS.

  26. Pela graça de Deus sempre fui evangélico. Estou ansioso para presenciar nosso senhor Jesus em sua vinda gloriosa atirar no fogo do inferno todos estes católicos. Pela graça de Deus irmãos evangélicos nos estamos salvos!

DEIXE UMA RESPOSTA