Brasil

Evangélicos organizam manifestação em defesa da fé cristã, em Brasília

Comentários (36)
  1. A unica verdade do cristianismo é que os cristãos serão reduzidos a escravidão:
    Os segredos dos alquimistas e a pedra filosofal.
    I Corintios 10:4 a pedra era Cristo.
    Os cristãos estão sendo enganados:
    Gálatas 3 : 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
    Gálatas 3 :16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; E a teu descendente, que é Cristo.
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos;
    Gálatas 4 :30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
    Hebreus 2: 15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
    Romanos 4:13 Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé.
    14 Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.
    ROMANOS 3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
    Gálatas 2 :21 se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.
    Atos 9:22 Saulo, porém, se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Jesus era o Cristo.
    Atos 25:19 um tal Jesus defunto, que Paulo afirmava estar vivo.
    I Corintios 15:13 Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado.
    14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.
    Atos 28:28 Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.

    Hebreus 6:1 Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo,
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

    1. Cesar Alves disse:

      Em I Jo 2:20″ E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.” E o Espírito que habita no Seu Ungido se encarregará de mostrar a Verdade a cada um. Porque Deus é Fiel, e com Ele (Jesus) somos libertos sempre. Porque o homem não pode prender a alma ou a consciência renovada em Deus.

    2. Cesar Alves disse:

      O Cristão Evangélico, não tem que aceitar o que os demais a sua volta querem impor. Ele tem um único compromisso que é com Deus e Sua Palavra. Bem-aventurada a nação cujo Deus é o Senhor. Não só por palavras, ou por religião mais sim pelas atitudes de uma vida, que são pautadas pelas bíblia que nos ensina qual é a útil e agradável para Deus;

    3. edilsonsilva disse:

      Salada!!!Quem está em cristo está na verdade,portanto LIVRE!!!” Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
      Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” Jo 8 35.36.

  2. Nilson de Simas disse:

    Eu tenho um sonho: Eu sonho com dia em que a humanidade, crie asco e repulsa por quaisquer doutrinações, que crie subespécieS de humanos, segregando-os em gêneros e categorias, como se alguém fosse melhor que outro.

    O cristianismo, é uma seita que contempla a dor a agonia o sofrimento e morte de um inocente, como forma de contemplação de sua própria existência e felicidade. Criando divisionismos e se este tal de Jesus veio para criar uma senha de salvação, então, não veio para salvar e sim, para condenar.

    Existem bilhões de pessoas que viveram antes deste tal Jesus, hoje mesmo, existem povos que sequer, jamais, ouviram falar este nome, assim como possivelmente um cristão, nunca tenha ouvido falar no grande deus MACACO HANUMANN.

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    entendo perfeitamente porque a China considera o cristianismo, uma doença do ocidente.

    [email protected]

  3. joao Batista Alves disse:

    estava demorando,vamos lá em Brasilia demonstrar nossa união em prol de nossa fé

    1. Nilson de Simas disse:

      Eu tenho um sonho: Eu sonho com dia em que a humanidade, crie asco e repulsa por quaisquer doutrinações, que crie subespécies de humanos, segregando-os em gêneros e categorias, como se alguém fosse melhor que alguém..

      O cristianismo, é uma seita que contempla a dor a agonia o sofrimento e morte de um inocente, como forma de contemplação de sua própria existência e felicidade. Criando divisionismos e seletividades humanas, se este tal de Jesus veio para criar uma senha de salvação, então, não veio para salvar e sim, para condenar.

      Existem bilhões de pessoas que viveram antes deste tal Jesus, hoje mesmo, existem povos que sequer, jamais, ouviram falar este nome, assim como possivelmente um cristão, nunca tenha ouvido falar no grande deus MACACO HANUMANN.

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

      Posso entender perfeitamente porque a China considera o cristianismo, uma doença do ocidente. Homens subjugando homens.

      [email protected]

      1. Vai arrebentar5 disse:

        Vç tá precisando urgente ir pra universal Nilson. Vç tem problemas espirituais sérios rapaz!

        1. deidara disse:

          com serteza

  4. cristiane disse:

    Muito bom já estava na hora da Igreja se posicionar e mostra que não queremos guerra, queremos apenas respeito e o direito de ter opiniões diferentes sem sermos agredidos por palavras de pessoas que querem respeito mas não tem pelos outros. Que Deus abençoe e faça com que tudo ocorra dentro da decência e ordem como manda a Palavra de Deus.
    Vá na frente Senhor, derrubando todas as mentiras e enganos de o inimigo tem semeado para destruir a tua Igreja. Em nome de Jesus!!!!

  5. Santos disse:

    Vms detonar (no bom sentido, é claro) mesmo lá em Brasília. Temos liberdade de expressão e de pensamento. A CF/88 nos assegura isso. Que a sociedade veja que nós, evangélicos, não somos otários e nem tapados. Não precisamos de armas e de violência para manisfestar nossas ideias. (certo ativista gay disse há pouco tempo que pegaria em armas, se fosse possível). Qurem intimidar a Igreja, querem nos calar. Vamos mostrar para essa maldita esquerda política que não somos qualquer um não. O nosso General é Jesus Cristo. Certa vez Cristo disse: “Eu edificarei a minha igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela”. As portas do Inferno, ultimamente, tem se levantado furiosamente contra a Igreja, através dos ativistas gays e parlamentares que estão a serviço de Satanás, que são contra a Bíblia e a Família Tradicional. A Biblia nos assegura: “se Deus é por nós, quem será contra nós?”.

  6. Espero que os Evangelicos de Brasilia estejam em peso nesta manifestação e com certeza dar uma liçao de como se faz uma manifestação pacifica e respeitosa nao esta Bagunça que temos visto por parte da Militância gay.

  7. Antonio Pires disse:

    ja tava na hora dos Elias se levanta sai da torca.

  8. Livia Pascoal disse:

    DEUS VOS ABENÇOE!! MARANATA!!! HOJE PODEMOS VÊR A NATUREZA TAMBÉM PROTESTANDO CONTRA AS AÇÕES DO HOMEM…

  9. eny regina disse:

    éééé!!!se judas traiu jesus!o que se pode esperar de certos (cristaos)

  10. fabricio disse:

    bom dia povo de Deus! vamos orar por Jean Wyllys. vamos pelo menos 3 minutos de atenção caso você queira ficar mais fica a vontade. o importante que ele tenha um encontro com Deus. é pra Jesus você essa vida.. todos nós precisou um dia ter encontro com Deus. Faça a Diferença Intercede por Jean Wyllys não ignore isso não..
    Fica com Deus e Deus te Recompensa aquilo faz de coração de amor por essa vida…

  11. Nilson de Simas disse:

    Por que és cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista??? Contrarie-me se eu estiver errado:

    você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é mesmo???

    1. Cesar Alves disse:

      Conhecemos à Deus Criador Supremo de todas as coisas, através da Palavra de Deus, as Boas Novas, a bíblia que recebemos. Se não cremos na bíblia, não creremos em Deus, em Jesus e no Espírito consolador que Ele enviou. senão, a nossa fé será vã. Se crêmos? temos que praticar aquilo que crêmos, porque tudo que é feito sem fé é pecado;estamos nos desviando do alvo, e teremos que dar conta, à nossa própria consciência. Que é o Deus no nosso interior, nos mostrando o que é certo e o que é errado. Graças à Deus, recebemos a Palavra, recebemos à Jesus, e temos respostas as nossas orações, quando sabemos como pedir em concordância a sua Palavra e pela Fé. Que cada um tenha um a verdadeira experiência com o seu Deus e comprove se existe mais de um Deus em Israel.

      1. Nilson de Simas disse:

        Daria para você responder a minha pergunta por favor e parar com as falácias de que a bíblia é a palavra de deus. Quando foi o teu deus falou com alguém??? Pobres mentes, prisioneiras de suas crendices e totalmente sob o cabresto do clérigo.

        1. thalita disse:

          Provavelmente Nilson o Brasil teria uma outra religião predominante como a budista, islâmica… como acontece em outros países. Entretanto, isso não significa que mesmo em uma cultura diferente, a cujo o governo fosse teocrático como no Irã (país asiático sob a égide da sharia – leis do Al’Quran) não houvessem cristãos, especificamente evangélicos. Mesmo em um país como esse, no qual o abandono da religião implica em pena de morte, não impede de que a verdade do evangélio seja proclamada, mesmo que com dificuldade e riscos de vida.
          Uma vez tendo conhecido Jesus de verdade é impossível viver sem Ele.
          E se me perguntas se já ouvi, respondo que SIM, porque você não?
          Se me perguntas se já o senti, respondo que Sim novamente, porque você não?
          Nossa fé não se baseia em palavras persuavisas de pastor como você deve pensar, mas no PODER DE DEUS QUE SE MANIFESTA A TODO AQUELE QUE NELE CRÊ.

          Se somos ateus a outros “deuses”, isso pode depender da religião. Algumas poderiam dizer que cremos na mesma coisa, mas com nomes diferentes. Outros poderiam apenas entender que cultuamos um dos vários deuses existentes, mas porque cremos talvez não fosssemos tidos como ateus. Outras não não cultuam uma divindade, mas ao homem á ciência, à natureza, teriam-nos apenas como ignorantes, ou repetiriam suas citações ofensivas.
          Entretanto seríamos ateus em relação aos outros deuses, se esses existissem, mas porque cremos num único Deus, somos apenas monoteístas. E porque cremos na Palavra somos libertos do julgo do pecado, não mais escravos do engano, do ceticísmo e do paganismo a qual são subjugadas todas essas vidas que não conhecem ao Deus vivo.

          Shalom Adonai!

        2. Cumi disse:

          Provavelmente Nilson o Brasil teria uma outra religião predominante como a budista, islâmica… como acontece em outros países. Entretanto, isso não significa que mesmo em uma cultura diferente, a cujo o governo fosse teocrático como no Irã (país asiático sob a égide da sharia – leis do Al’Quran) não houvessem cristãos, especificamente evangélicos. Mesmo em um país como esse, no qual o abandono da religião implica em pena de morte, não impede de que a verdade do evangélio seja proclamada, mesmo que com dificuldade e riscos de vida.
          Uma vez tendo conhecido Jesus de verdade é impossível viver sem Ele.
          E se me perguntas se já ouvi, respondo que SIM, porque você não?
          Se me perguntas se já o senti, respondo que Sim novamente, porque você não?
          Nossa fé não se baseia em palavras persuavisas de pastor como você deve pensar, mas no PODER DE DEUS QUE SE MANIFESTA A TODO AQUELE QUE NELE CRÊ.

          Se somos ateus a outros “deuses”, isso pode depender da religião. Algumas poderiam dizer que cremos na mesma coisa, mas com nomes diferentes. Outros poderiam apenas entender que cultuamos um dos vários deuses existentes, mas porque cremos talvez não fosssemos tidos como ateus. Outras não não cultuam uma divindade, mas ao homem á ciência, à natureza, teriam-nos apenas como ignorantes, ou repetiriam suas citações ofensivas.
          Entretanto seríamos ateus em relação aos outros deuses, se esses existissem, mas porque cremos num único Deus, somos apenas monoteístas. E porque cremos na Palavra somos libertos do julgo do pecado, não mais escravos do engano, do ceticísmo e do paganismo a qual são subjugadas todas essas vidas que não conhecem ao Deus vivo.

          Shalom Adonai!

          1. Pitagoras disse:

            Thalita, Cumi, Sejam céticos sim, duvidem, não creiam em tudo que leem ou dizem: perguntem, exijam provas, peçam evidências, exemplos, fontes, comparem, pesquizem, questionem, duvidem, duvidem. Ouçam ou leiam tudo o que os contrários têem a dizer, não tenham medo, não é pecado, não dói. Paz.

          2. Repito: Concordo plenamente com vc Thalita, Cumi, pena que o nosso amigo Nilson de Simas, se é q ele me permite assim dize-lo “amigo”! Mas, nem todos haverão de nos entender, porque os que estão em Cristo, tem a mente de Cristo, e seu Espírito Santo, assim q ñ entenderam o sentido de nossa crença e vitalidade espiritual. Ou seja, podemos discerni-los, mas nunca poderão discernir-nos no que tange a salvação deste corpo e alma, que estão a disposição do trabalho do Senhor na terra. Assim foi com Noé, assim será nestes dias, creia-me, este é o sinal para esta geração incrédula e arrogante.

        3. Cesar Alves disse:

          ” E conhecereis a Verdade (“A Tua Palavra é a Verdade” Jo17:17) e a Verdade vos libertará”Jo 8:32,mas isto é para aquele que crê, será salvo, “quem não crer já está condenado” Mc16:16. Mais bem-aventurado é aquele que crê, mesmo não vendo, porque as Escritura não pode ser discernida pela compreensão humana porque Ela tem natureza espiritual. No sobrenatural tudo é possível, até quem já esta morto, reviver. Como crer? Quer comprovar por você mesmo? Leia a Bíblia, escute a Palavra com sinceridade de propósito e O Deus Vivo te abençoará. Jesus te ama.

          1. Pitagoras disse:

            Caro Alves, não é lendo apenas algumas partes de um livro, que “conhecereis a verdade” – Verdade é a realidade, aquilo que se observa pela razão, pelos sentidos. – Se a “escritura não pode ser discernida pela compreensão humana”, como alguém humano poderia crer, entender, e receber conhecimento dela?

    2. Carvalho disse:

      mesmo se no Brasil fosse sido colonizado por indianos ou asiáticos não iria impedir do evangelho de Jesus Cristo entrar no Brasil.

    3. Vai arrebentar5 disse:

      Seu linguajar te condena Nilson de cimas. Vç tem demônios!

  12. thalita disse:

    Provavelmente Nilson o Brasil teria uma outra religião predominante como a budista, islâmica… como acontece em outros países. Entretanto, isso não significa que mesmo em uma cultura diferente, a cujo o governo fosse teocrático como no Irã (país asiático sob a égide da sharia – leis do Al’Quran) não houvessem cristãos, especificamente evangélicos. Mesmo em um país como esse, no qual o abandono da religião implica em pena de morte, não impede de que a verdade do evangélio seja proclamada, mesmo que com dificuldade e riscos de vida.
    Uma vez tendo conhecido Jesus de verdade é impossível viver sem Ele.
    E se me perguntas se já ouvi, respondo que SIM, porque você não?
    Se me perguntas se já o senti, respondo que Sim novamente, porque você não?
    Nossa fé não se baseia em palavras persuavisas de pastor como você deve pensar, mas no PODER DE DEUS QUE SE MANIFESTA A TODO AQUELE QUE NELE CRÊ.

    Se somos ateus a outros “deuses”, isso pode depender da religião. Algumas poderiam dizer que cremos na mesma coisa, mas com nomes diferentes. Outros poderiam apenas entender que cultuamos um dos vários deuses existentes, mas porque cremos talvez não fosssemos tidos como ateus. Outras não não cultuam uma divindade, mas ao homem á ciência, à natureza, teriam-nos apenas como ignorantes, ou repetiriam suas citações ofensivas.
    Entretanto seríamos ateus em relação aos outros deuses, se esses existissem, mas porque cremos num único Deus, somos apenas monoteístas. E porque cremos na Palavra somos libertos do julgo do pecado, não mais escravos do engano, do ceticísmo e do paganismo a qual são subjugadas todas essas vidas que não conhecem ao Deus vivo.

    Shalom Adonai!

    1. Concordo plenamente com vc Thalita, pena que o nosso amigo Nilson de Simas, se é q ele me permite assim dize-lo “amigo”! Mas, nem todos haverão de nos entender, porque os que estão em Cristo, tem a mente de Cristo, e seu Espírito Santo, assim q ñ entenderam o sentido de nossa crença e vitalidade espiritual. Ou seja, podemos discerni-los, mas nunca poderão discernir-nos no que tange a salvação deste corpo e alma, que estão a disposição do trabalho do Senhor na terra. Assim foi com Noé, assim será nestes dias, creia-me, este é o sinal para esta geração incrédula e arrogante.

  13. mauro disse:

    Já comuniquei a Canção Nova de Brasília a aderir junto com os nossos irmãos evangélico nessa empreitada, quem for paroquiano e blogueiro de Brasília deve encaminhar as demais paróquias.

    A Gospel + poderia disponibilizar e informar os contatos em Brasília.

    Juntos podemos facilmente reunir dois milhões de pessoas.

  14. Nilson de Simas disse:

    DEUS É AMOR:

    Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

    “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

    MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

    Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

    MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

    Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.
    18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.
    20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado…
    21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito.
    2 Reis 2:23-24
    Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então deus ordenou que duas ursas saíssem do bosque, e despedaçassem quarenta e duas daquelas crianças.

  15. Nilson de Simas disse:

    SOU TEMENTE À DEUS:

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

    Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

    “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

    MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

    Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

    MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

    Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.
    18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.
    20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado…
    21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito.
    2 Reis 2:23-24
    Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então deus ordenou que duas ursas saíssem do bosque, e despedaçassem quarenta e duas daquelas crianças.

  16. thalita disse:

    Caro Pitágoras, concordo com você quando nos convida a questionar, a não crermos em tudo o que lemos ou ouvimos, a buscarmos provas, a ouvir o que os contrários tem a dizer etc. Por isso sempre gostei de filosofia, apesar de a mesma ser bem cética e portanto questionadora de tudo.

    Não é porque somos cristãos que somos “tapados” e/ou ignorantes como muitos pensam. Dentro do meio evangélico existem pessoas das mais variadas formações acadêmicas também. Para muitos o ingresso na nova fé é algo bem desafiador, pois demanda uma renovação muito grande da mente, devido o choque entre a razão e a fé, já que muita das vezes a lógica humana e a razão não podem aceitar as coisas que não podem ser provadas cientificamente, mas que apenas se justificam por meio da fé.
    Podemos ler uma passagem bíblica e questionar se aquilo realmente aconteceu ou não, afinal quem nos garante que o que estamos lendo é verdade? Bem, para nós a prova cabal da veracidade da bíblia está contida na pessoa do Espírito Santo, o qual recebemos no ato da nossa conversão sincera ao Senhor Jesus. É o Espírito Santo que nos dá a certeza de que precisamos, pois Ele vive dentro de nós. Podemos senti-lo, falar com Ele, ouvi-lo, através dele realizar as mesmas obras contidas nesse livro (a bíblia). Bem, aquilo que foi escrito há mais de dois mil anos atrás continua se cumprindo em nossas vidas (IGREJA DO SENHOR) atualmente, logo me faz crer que todo o resto é verdadeiro e fiel também.
    É claro que para muitos, isso é loucura. Entretanto, é compreensível que pensem assim, porque não possuem o Espírito Santo, como nós temos, para lhes instruir na verdade. Após conhecermos a VERDADE (CRISTO), somos de fato libertos da cegueira espiritual que não nos permite, com esta mente humana limitada, compreendermos as coisas que somente se discernem espiritualmente, ou seja, através do Espírito Santo de Deus.

    Como cristã e crente na bíblia sou muitas vezes questionada, atacada, posta “a prova”, principalmente na faculdade e no trabalho, onde o ceticismo e outras crenças imperam. Assim, estou sempre cercada de comentários contrários e desafiadores, em sua maioria de filósofos e ateus. Entretanto, nossas discussões saudáveis (baseadas no respeito mútuo) nos levam a uma expansão conhecimento, mas não me tiram a certeza daquilo que creio, porque não me baseio em meras palavras de um livro, mas na minha experiência real de vida desde o dia da minha conversão. O interessante é que minhas experiências não são única e exclusivamente minhas, mas são comuns a todos os meus irmãos em Cristo, não só no Brasil, mas ao redor do mundo.
    Estou certa de que se alguém se converter ao Senhor na Coréia do Norte, terá experiências semelhantes as que eu tenho com Deus. Porque o Espírito Santo a guiá-lo é o mesmo que me guia e a Sua igreja (pessoas crentes em Jesus como único e suficiente salvador de suas vidas) no mundo.
    Porque não se pergunta se isso que eu digo é verdade caro Pitágoras? Porque não experimente abrir seu coração pra que Cristo possa por meio do Espírito Santo lhe provar as mesmas coisas que já nos provou? Porque não dúvida de suas certezas lógicas e racionais? Porque não ouvir os comentários contrários e favoráveis a fé? Estou certa de que se der uma chance à fé, terá muito mais provas e evidências das verdades que vivemos do que das incertezas que vives.

    1. Pitagoras disse:

      Thalita, Já perguntei-me um milhão de vezes sobre “se isso que digo não é verdade?” E a resposta é cada vez mais sólida:como posso crer se não vejo sequer uma evidência, quanto mais prova? . – Experiência pessoal não me basta como comprovação, pois cada um crê naquilo que quer ou precisa crer. É lógico que duvido de minhas “certezas” (como Vc. diz), porque não considero certezas. Apenas creio naquilo que sei, naquilo que minha razão aceita como real, com base em provas e/ou evidências irrefutáveis.

      1. thalita disse:

        Amigo, não o julgo ou critico por pensar desta forma. Acho profundamente compreensível que vc creia naquilo que lhe é “tangível”. Respeito sua forma de pensar e também te entendo, pois sei que não é fácil acreditar em experiências pessoais dos outros. Entretanto, fiz-lhe apenas um convite. Eu, Thalita, creio no que creio, porque eu vivo isso. Para mim não há como duvidar daquilo que eu vivo, sinto, ouço, vejo… Mas bem são minhas experiências e não suas, portanto, para mim é obvi e para vc não.
        Contudo, estou certa de que pode ter as mesmas experiências que eu e meus irmãos em Cristo ao redor do mundo têm, basta se permitir isso. Vc somente crerá se experimentar por si mesmo. Enquanto não experimentar, vc nunca vai acreditar, nem entender nossa fé e razões.

        Eu posso questionar, duvidar, ouvir críticas etc. Mas será que vc seria capaz de ousar crer e simplesmente aceitar aquilo que nehuma explicação humana poderia explicar? Isso é um grande desafio!

      2. Pitagoras disse:

        Olá Thalita. Vc. me diz “..será que vc.seria capaz de ousar crer..etc….” lógico que não, sem evidências, sem crenças. Sem explicação, sem aceitação. Faço-lhe igualmente um desafio: será que vc. ousaria dar ouvidos à razão? Será que vc. ousaria (teria coragem) de colocar sua fé à prova. Não é porque uma porção de gente diz a mesma coisa, (“que teve experiência pessoal”) que isso se torna realidade. Sds.

  17. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Comunidade Evangélica
    Unidade da Fé Cristã

    Jeová Deus, Jesus Cristo, eu e você somos ‘UM’.
    (João 17:21-23)
    Jeová Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

    Cremos

    Que a Bíblia Sagrada é a Palavra infalível de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. (João 17:17; 2 Timóteo 3:16,17; 2 Pedro 1:21; Romanos 1:16; Salmo 119:105)

    Há um só Deus eterno e imortal, que criou todas as coisas por intermédio do seu amado Filho Jesus Cristo no poder do Espírito Santo. (1 Coríntios 8:6; 1 Timóteo 1:17; Efésios 4:4-6; João 1:1-3; Colossenses 1 :15-17)
    Jesus é o único caminho que conduz ao Pai, e o único mediador entre Jeová Deus e os homens. Só poderemos ser salvos através da fé no sacrifício de Jesus na cruz. (João 14:6; 1 Timóteo 2:5; Atos 4:12; Atos 5:30,31; Hebreus 2:10; 1 João 4:14; 1 Pedro 1:8,9)
    Satanás o Diabo foi quem induziu Adão e Eva ao pecado, e com o pecado a morte veio a todos os homens, e Jesus veio para nos libertar do pecado e da morte e para desfazer as obras do Diabo. (Gênesis 3:4-14; 1 João 3:8; Romanos 5:12-19; 6:23; 1 Coríntios 15:22)
    Necessário é nascer de novo pela fé em Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Em Jesus somos feitos novas criaturas e passamos a ter a sua Mente e Espírito. (João 3:3-7; 2 Coríntios 5:17; 1 Coríntios 1:30; Romanos 1:7; 5:1,2; 3:24,25)
    Jesus disse que os novos discípulos após se arrependerem e se converterem devem ser batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para o perdão de pecados e receberá o dom do Espírito Santo. (Mateus 28:18,19; Atos 2:38; 3:19)
    Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. (Atos 15:28,29)

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1 Coríntios 6:9-11)

    O Velho Testamento foi Por Cristo abolido. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. (2 Coríntios 3:14; Colossenses 2:16,17)

    O sacerdócio levítico foi também abolido, e com ele o mandamento de cobrar o dízimo. Portanto, as ofertas para a Igreja de Deus são voluntárias. (Hebreus 7:5,12,18; 2 Coríntios 9:7)

    Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
    E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
    (Tiago 5:13-16)

    Segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. O que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas. Procurai, com zelo, profetizar e não proibais falar línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. (1 Coríntios 14:1,4,5,33,39,40)

    Jesus voltará para ressuscitar os santos para seu reino e julgar o mundo. Não sabemos o dia e nem a hora de sua Segunda Vinda. Reinará durante mil anos e depois lançará Satanás no lago de fogo. (João 5:28,29; Atos 10:40-42; 17:31; João 5:22; 1 Coríntios 6:2; 1 Tessalonicenses 4:16,17; Apocalipse 20:1-10)

    Devemos comemorar a Santa Ceia todos os anos na mesma data da Páscoa judaica, pois Jesus Cristo é nossa Páscoa. (Lucas 22:7-23; Mateus 26:17-30; 1 Coríntios 5:7,8)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.