O presidente da Assembléia Legislativa, deputado João Evangelista (PSDB), juntamente com o governador Jackson Lago (PDT) e outras autoridades políticas e eclesiásticas, recebeu no último sábado o prêmio “Capitulino Lázaro Amorim”, da AME (Associação de Ministros do Evangelho do Estado do Maranhão). A homenagem é um reconhecimento pela luta em prol do crescimento social do Maranhão. A deputada Eliziane Gama (PPS) também participou da solenidade, representando o prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PDT).
No discurso, João Evangelista ressaltou a importância do apoio dos evangélicos para vitória de Jackson Lago nas eleições do ano passado. “Os evangélicos se uniram e a gente sentia essa energia forte, muito positiva, que nos dava a sensação da chegada da vitória para o Maranhão”.
O presidente lembrou que a Assembléia Legislativa tomou iniciativas repletas de simbolismo espiritual, como a leitura de um trecho bíblico no início das sessões ordinárias, a realização de cultos evangélicos na segunda e última quarta-feira de cada mês e a aprovação de um projeto que reconhece os eventos gospel como cultura no Estado.
Evangelista também fez uma homenagem a “Irmã Zizi”, evangélica da Igreja Assembléia de Deus, da Vila Ivar Saldanha, que faleceu recentemente. Segundo explicou o presidente da AME, pastor José Carlos Castelo Branco, o prêmio “Capitulino Lázaro” foi criado em 2006 e realizou neste sábado a primeira festa de premiação. Capitulino Lázaro foi pioneiro da evangelização no Maranhão, ele foi o fundador da primeira Igreja Batista do Maranhão, com sede em São Luís, há 99 anos.
Fonte: Jornal Pequeno