Diversão

Evento reunirá renomados artistas gospel brasileiros em um só palco

Comments (3)
  1. Paulo disse:

    Reflitam nessa parte de excelente artigo sobre a liturgia na Igreja:
    Os dias em que vivemos são dias maus para a Igreja. Estamos, de forma generalizada, correndo a passos largos no culto que desagrada a Deus e satisfaz o coração do homem. As emoções e o pragmatismo teatral e administrativo tomaram conta das igrejas. A comunhão dos santos nos dias de hoje, mais do que nunca está transformada num grande “buffet” gospel .

    As igrejas são, na sua maioria, salões festivos, convidativos, iluminados, ornamentados, enfim, os esforços criativos das lideranças evangélicas para atrair as pessoas aos templos são imensuráveis. O entusiasmo, o fanatismo e o marketing mundano imperam. A ordem do dia é inovar, enquanto o preceito bíblico é ser fiel às Escrituras.O Sola Scriptura está cada vez mais diluído em coquetéis pragmáticos e mundanos na grande festa de babel das igrejas modernas. Os oficiais eclesiásticos quando deveriam ser os guardiões da Palavra se transformaram em efeminados recepcionistas do grande “buffet” gospel .

    Os ministros quando deveriam defender a verdade e alimentar o rebanho focalizam suas forças em ministérios chamados “levíticos”, tornando-se ótimos anfitriões de “talk-show” (convenhamos, eles sabem animar a festa!).

    O que dizer dos jovens e adolescentes? Amantes das luzes, da fumaça, do barulho, das festas, do exibicionismo e do entusiasmo, não sabem discernir verdades de heresias, fidelidade doutrinária de apostasia, ovelhas de lobos. Fala-se muito em adoração, mas será adoração em espírito e em verdade?

    Como não poderia deixar de ser, o cardápio do grande bufê gospel não poderia ser outro: carne. A carnalidade impera no lugar dos elementos fundamentais do culto público e solene. Heber Campos diz que “a perda da reverência e do santo temor é patente nos movimentos modernos de liturgia. Muitos adoradores não têm em sua adoração o senso de santa reverência por aquele a quem adoram”. Podemos concluir dizendo que as inovações litúrgicas são tão cheias de irreverência e criatividade que perdem em solenidade até para as reuniões seculares. Os adoradores profanos e blasfemos estão tratando Deus como se Ele fosse um mero mortal como eles. Precisamos urgentemente reformar a liturgia do culto público, precisamos resgatar com coragem princípios que verdadeiramente regulem o culto ao Santo Deus, a fim de que não sejamos consumidos pelo Fogo Consumidor.

  2. Wesley Bueno disse:

    Muito bom irmão…..você com de uma forma muito culta, com palavras eloquentes, mostrou que sabe falar muito bem.
    Mas enquando você fica apegago a suas “doutrinas” e regras, muittas vidas tem sido alcançadas atraves desses eventos que como vc mesmo disse, um “bufê gospel ” onde o que impera é a carne, mas nun fale de uma forma tão “agressiva de algo que tem sido benção na vida de muitas pessoas, pois atraves desses eventos que vc julga como “mundano” muitas vidas tem sido alcançadas e resgatadas do inferno, muitos jovens tem abandonado o mundo e entendido que nun é preciso estar preso a este mundo para ser feliz, pois Jesus pode nos oferecer muito mais do que esse mundo, pode nos oferecer uma alegria verdadeira, e muitos desses jovens que vão a esses eventos “mundanos” estão sendo levado a um compromisso sincero e verdadeiro com Deus.
    Deus nos disse que deviamos pregar o evangelho e para isso ele nun deixou nenhuma fórmula magica, apenas nos disse que devemos fala a verdade, e eventos como esses são apenas estrategias para atrair aqueles que estão perdidos, e são tbem eventos que podem proporcionar a nós jovens uma diversão que alem de nos divertir, nos leva a louvar o nome de Deus, pois somos humanos e buscamos santidade.
    Acho uma pena tanta pessoas e igrejas se prenderam a suas doutrinas( não quero dizer que não devemos seguir as doutrinas, mas as doutrinas que devemos seguiir são as da biblias e não as que as igrejas inventam)enquanto muitos la fora estão se perdendo por não ter uma chance de conhecer o evangelho.
    E louvo a Deus por eventos como esses, pois sei que isso é uma semente que esta sendo plantadae e que com certeza trara frutos.
    Enquanto muito se prendem as suas doutrinas, e nun conseguem nem ao menos controlar os seus proprios discipulo, pois ser santo por fora, de uma maneira visual, é muito facil, mais la fora no mundo, será que esses “santos doutrinados” são tão santos qto aparentam ser?? posso dizer que conhece muitos de igrejas que privilegiam suas doutrinas, e que não são nada do que aparentam ser.
    Que pena, que pena mesmo, quando pessoas instruidas e sabias conseguem desenvolver estrategias de atrair os que estão perdidos pra Jesus, e ainda assim existem irmãos que continuam a criticar.Sei lá, derepente eles são santos demais né, o estranho é que ainda nun foram arrebatados…..srsr….mais é isso ae…..
    Continuem fazendo esses eventos abençoadores!!!
    Abraços!! fiquem na paz!!!

  3. capelao dutra disse:

    TÁ CERTO, TEMOS QUE TOCAR A BUZINA DIZ A BIBLA; AÍ VEM UMA PERGNTA QUE NÃO QUER CALAR, ONDE ESTA BUZINA FARIA UM MELHOR SOM, NESTES GRANDES EVENTOS? OU NAS FAVELAS? OU NOS PRESIDIO? OU NAS CALÇADAS DA FOME? NÃO É NADA CONTRA É SÓ PARA MEDITAR LEIA: MT. 25.31-46.NESTE TEXTO AGENTE DESCOBRE MUITA COISA BOA QUE JESUS NOS ENSINA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *