Ex-alcoólatra se torna pastora “boca suja” e abre igreja para pessoas que se sentem excluídas

35

“Eu era uma drogada”. Assim Nadia Bolz Weber resume sua condição de vida antes de se encontrar e achar respostas para suas inquietações no Evangelho. Considerada uma pastora alternativa, Nadia tornou-se um símbolo da controvérsia, mas vê seu ministério crescer à frente de uma congregação da Igreja Luterana em Denver, Colorado (EUA).

De acordo com a rede BBC, Nadia é uma pastora desbocada que “não pode ser descrita como piedosa”. Durante seus sermões, é franca sobre seu passado promíscuo e admite que tem falhas de caráter. Conta também histórias que são engraçadas, cheias de palavras politicamente incorretas e até autodepreciativas.

“Tive uma educação religiosa muito severa. Fundamentalista, legalista, sectária”, diz a pastora, que foi criada pela família na Igreja de Cristo.

Na adolescência, quando se afastou da comunidade de fé, encontrou seu apetite para as circunstâncias de risco: “Fui apenas uma garota que não se adaptava. Estava com muita raiva. Essa raiva me protegia, me salvava de uma maneira – até que eu adicionei drogas e álcool a esta mistura que quase me matou!”, admite.


Segundo Nadia, em certo ponto de sua vida ela “estava perfeitamente feliz com a ideia de que estaria morta aos 30 anos” por tanto abusar de drogas e álcool. Mas, o suicídio de seu melhor amigo, PJ, a levou a refletir sobre suas escolhas.

Durante o funeral, Nadia – que era conhecida como a única entre “acadêmicos, estranhos e alcoólatras em recuperação” que acreditava em Deus – foi convidada a discursar: “Olhei para fora e pensei: ‘Estas são minhas pessoas e elas não têm um pastor – e talvez eu realmente tenha sido chamada para ser uma pastora para o meu povo'”, disse.

Desse ponto em diante, Nadia resolveu frequentar um seminário luterano, e depois de pronta, resolveu que fundaria a igreja chamada de Casa para Todos os Pecadores e Santos, com o propósito de levar o Evangelho a outros excluídos: “Tive que começar uma igreja a qual gostaria de frequentar, basicamente porque eu raramente tinha ido a alguma que eu gostava”.

Quando estava para se formar, ela procurou o bispo para dizer que, se ela fosse designada para dirigir uma congregação comum, isso traria problemas: “Na verdade, disse ao meu bispo em algum momento durante o processo, ‘Olha, você poder me colocar numa paróquia nos arredores de uma pequena cidade, mas você e eu sabemos que seria ruim para todos os envolvidos… Então por que não começar uma?’ Ele disse: ‘Sim, essa parece uma ideia melhor’”.

Hoje, um terço de sua congregação é gay, lésbica ou transgênera. E ela comemora isso, dizendo que o propósito está sendo cumprido. Nadia, que pessoalmente se diz sem paciência para os debates sobre a homossexualidade, celebra casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Ela se tornou conhecida por sua autobiografia. No livro “Pastrix: The Cranky Beautiful Faith of a Sinner and Saint” (“Pastrix: a crença bela e doentia de uma pecadora e uma santa”, em tradução literal), repleto de palavrões e que se tornou um best-seller, ela conta muito de sua vida, e por isso, virou uma palestrante procurada nos EUA – e fora do país – para contar seu testemunho em igrejas evangélicas tradicionais, entre outras. “Isso não é divertido? Que eles podem nunca ter convidado uma mulher pregadora e, em seguida, convidam uma que sou eu?! É como se eles tivessem ido de zero para 60”, comemora.


35 COMENTÁRIOS

  1. ASSIM ACONTECEU COM LANA HOLDER COM CAIO FABIO COM RICARDO GONDIM COM STARDUST COM SANDRO E AI POR DIANTE, NÃO CONSEGUEM VIVER A SÃ DOUTRINA PARTEM PARA A ALTERNATIVA B

  2. pelas fotos dela já da para ver que ela teve um novo nascimento .
    transformação ZERO
    fácil de se identificar esta falsa profeta .
    2 TIMOTEO 2 vers. 15
    ‘ procura te apresentar como obreiro aprovado que não tem nada do que se envergonhar e maneja bem a palavra da justiça ‘

  3. Antes a pessoa ficava afastada da igreja, tinha vergonha na cara e assumia que tava no erro. Hoje ela inventa uma igreja que aceita os erros dela. (~_^)

    • Lopes.

      fala para o teu santo padreco, falar com o arcebispo falar para o papa chiquinho, vender o trono de ouro que ele senta o fiofó fidido dele, e doar o dinheiro para os pobres. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. hum e duro q saber ela encontrou a igreja mas n encontrou a jesus porq se tivesse encontrado a jesus n haveriam casamentos gays em sua igreja,falsa profeta essa converteu se a satanás ou assumiu ser de satanas pra ela as escrituras sao vãs.epah e triste.

  5. E tem mais…não consigo mais digerir tanta notícia conturbada e polêmica, não gosto disso, contamina a alma e tira a paz…a estupidez que a sociedade está enfiada é assustadora…discutindo assuntos de ordem pessoal (sexo) como debate público…não dá mais…esse site aqui é muito RUIM…não há quase nada de evangelho e de edificante…muitas questões, muita patifaria, muitos “boyzinhos” pagos para opinar e sujar a mente alheia com besteiras propositais…
    Essa é minha última postagem…deixo uma mensagem de cuidado aos crentes verdadeiros que andam por aqui, esse site não produz coisas boas na alma…vale mais gastar o tempo lendo a palavra e orando, buscando a misericórdia divina para sua própria vida e família…digo com todas as letras: desistam de mudar esse mundo, isso é plano da ONU, não de Deus…preguem o evangelho, o arrependimento dos pecados, a aproximação de CRISTO, não preguem a favor pastores dinheiristas ou igrejas dinheiristas, daqueles que envergonham o evangelho de Cristo…
    Aos rapazes que acham que sua postura sexual é o centro da importância pública eu digo na autoridade da Palavra de Deus…arrependam-se, procurem nas profundezas de suas almas as razões que os levam a isso…se se irritarem com o que eu disse eu sinto muito, mas torno-me inimigo de vocês por dizer a verdade?
    Somos seres finitos, daqui há alguns anos estaremos de partida para a eternidade, morreremos e estaremos diante da nossa vida como que vendo o que fizemos, não sejamos insensatos, busquemos a santidade, o amor a Deus e ao próximo dentro da verdade…a verdade é Cristo, o Senhor é a verdade…

    • Cristão infelismente e isso mesmo !! quanto mais sugeira aparece mais a gente vê o ponto que a humanidade chegou, o mundo jaz no abismo Satánas tomou as redeas deste mundo enlouquecido esse site era pra ser uma pagina em que os cristãs pudessem compartilhar as boas novas de Cristo mas não é isso que vemos, acho que vou tomar a mesma atitude sua um abraço fique na paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

  6. Engraçado por que sera qui o stardut não veio aqui neste comentario falar desta pastoreca do diabo? mas quando aparece Uma Mulher Virtuosa honrada Esposa Exemplar Uma Crente Verdadeira Cheia Do Espirito Santo Do Deus Vivo Uma Atalaia Do Verdadeiro E Puro Evangelho, ai já viu ele vem com aquela imfadonha ladainha mãodivaquiana stardustiana renovada dele, e ai cade oce hó dizmológo renomado? desta ai e que voce tem que ser honesto e dizer a verdade sobre ele, seu seu dizimologista

  7. A pastora pelo menos tem caráter,é sincera e isso é tudo numa pessoa,os pecados da carne,com jejuns e orações,aos poucos ela vence.É melhor vender o corpo do que a alma
    ao diabo como fazem os fanáticos que querem ficar ricos custe o que custar.Aberrações de satanás.

DEIXE UMA RESPOSTA