Ex-campeão da categoria peso-galo do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, o lutador Cody Garbrandt é uma das figuras mais proeminentes da organização e recentemente contou um pouco do seu testemunho, dizendo que foi sua fé em Jesus Cristo que o fez desistir de tirar sua própria vida.
O testemunho de Cody foi publicado em um vídeo pela organização I Am Second, e depois amplamente divulgado. O atleta contou detalhes da sua vida com o irmão, Zach, dizendo que ele sempre foi melhor do que ele nos esportes, mas foi o uso de drogas que ameaçou destruir vida do futuro campeão do UFC.
“Eu estava em um lugar escuro, muito escuro”, disse Cody, referindo-se ao vício em drogas, após concluir o ensino médio. Foi o seu irmão, Zach, que inicialmente fez a diferença em sua vida. Ele se aproximou de Cody e o acolheu.
“Foi um ponto de mudança para mim na minha. Aquele momento, aquele vínculo e aquela coisa pela qual passamos realmente nos aproximou ainda mais”, disse Cody, destacando o momento quando os dois foram buscar a Deus.
“Começamos frequentando os cultos da igreja juntos. Foi bom estar lá com meu irmão mais velho, adorando a Deus e crescendo em direção a Ele”, lembra ele, ciente de que precisou aprender que a vida espiritual também é uma luta.
“Esse foi o começo de um crescente relacionamento com o Senhor através de idas à igreja, através da leitura de diferentes livros sobre o Senhor e fui aumentando minha relação com Ele em um nível espiritual de falar com Ele diariamente”, destaca.
Cody Garbrandt lembra que para ele foi difícil inicialmente estabelecer um relacionamento com Deus, porque isso envolve entrega e confiança, algo que ele não havia aprendido em sua vida.
“Mas há uma hora e um lugar que você precisa se render. E sou sempre grato por poder me render a Ele”, disse o lutador, segundo informações do Christian Headlines.
“Há muitos eventos da vida que eu posso lembrar que Ele estava comigo. Às vezes Ele estaria me carregando, me puxando, me empurrando. Era um poder maior e esse poder maior era Jesus Cristo. Eu sempre soube que Ele estava comigo”, conclui Cody. Assista no vídeo abaixo: