O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (MDB) usou as redes sociais para publicar passagens bíblicas em provocação ao atual prefeito, bispo Marcelo Crivella (PRB).
O imgróglio entre os dois começou quando Crivella afirmou que Paes havia deixado déficit para sua gestão. Agora, o ex-prefeito está usando matérias na imprensa para rebater as acusações.
Paes usou seu perfil no Instagram para compartilhar uma reportagem do jornal O Globo sobre o parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM) a respeito das contas de sua administração. De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, “Paes usou duas passagens bíblicas, de Provérbios, para comentar a notícia”.
“Os lábios arrogantes não ficam bem ao insensato; muito menos os lábios mentirosos ao governante”, escreveu Eduardo Paes, citando o capítulo 17:7.
Mais à frente, citou também o versículo do capítulo 12:22: “O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade”.
Jesus Travesti
Recentemente, a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, teve sua exibição impedida no Rio de Janeiro. Agora o espetáculo está enfrentando oposição também em Garanhuns (PE).
“Fomos censuradas em Guaranhuns”, alegou o travesti Renata Carvalho, protagonista da peça. A peça seria apresentada nos dias 26 e 27 de julho, no 28º Festival de Inverno de Garanhuns, tradicional evento do estado. Porém, o Governo do Estado de Pernambuco cancelou a apresentação diante da repercussão negativa.
A Secretaria de Estado de Cultura emitiu uma nota esclarecendo a decisão: “O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, decidiu cancelar a apresentação ‘O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu’, da Mostra de Teatro Alternativa do Festival de Inverno de Garanhuns de 2018, diante da polêmica causada pela atração e da possibilidade de prejuízos das parcerias estratégicas e nobres que o viabilizam. O Festival de Inverno de Garanhuns foi criado para unir e divulgar nossas expressões culturais e não para dividir e estimular a cultura do ódio e do preconceito. O Governo de Pernambuco também repudia todas tentativas de exploração eleitoreira feitas do episódio”.
De acordo com o Blog do Arcanjo no portal Uol, houve reclamação de autoridades políticas e religiosas de Guaranhuns contra a peça.