Quando Deus tem um propósito na vida de alguém ele se cumpre, independente das circunstâncias e até mesmo da idade. A história da missionária Noemy Alves da Silva, por exemplo, relata bem isso.
Ela fundou o ministério Nova Vida, localizado em Porto Alegre, onde trabalha com viciados em drogas. A missionária se envolveu com o ministério voltado para a dependência química após conhecer o Desafio Jovem, através de uma pregação com o pastor David Wilkerson, em 1972.
Antes de iniciar essa trajetória, ela passou por várias lutas pessoais com a seu casamento, saúde e filhas, chegando até mesmo a entrar na umbanda, religião de origem africana praticada em várias regiões do Brasil.
A missionária disse que começou a ter crises no casamento quando suas filhas ainda eram crianças. Ela chegou a pensar em se separar do marido, mas não teve coragem por causa dos valores familiares herdados.
Mesmo a família tendo uma boa condição financeira, Noemy chegou a ter depressão, onde um de seus tratamentos foi um acompanhamento psicológico com um profissional espírita, o qual lhe disse que ela teria potencial para suposta “mediunidade”.
Noemy, por sua vez, com a intenção de salvar seu casamento, se submeteu ao conselho antiético do profissional e se aprofundou no espiritismo, chegando a ser consagrada na umbanda.
“Lavaram a minha cabeça com sangue, afirmando que eu deveria ser batizada na religião, pois meu casamento somente dessa forma iria mudar”, disse ela.
“Meu casamento em nada melhorou e meu marido acabou perdendo o emprego de oito anos. Isto nos levou a maiores desentendimentos. Agora, já não era somente eu a depressiva, mas meu marido também”, completou a missionária ao testemunhar do seu passado.
Transformação
A missionária Noemy Alves da Silva, no entanto, conheceu um homem que seria o instrumento de Deus para mudar a sua vida. Durante um caminho de volta pra casa, seu carro quebrou e ela pediu ajuda a essa pessoa que estava a pé.
Ele a ajudou, ela ofereceu carona e como estava bastante angustiada abriu seu coração pra ele, dizendo que queria que Deus falasse com ela. Mal sabia ela que esse homem era pastor.
Ele a respondeu: “Deus fala, sim, e direto com o nosso coração, através da Sua Palavra, a Bíblia”. Ao final da conversa, ele se ofereceu para ir à casa de Noemy para explicar a Bíblia para ela e sua família.
A partir daí tudo mudou na sua vida e da sua família. Ela passou a frequentar a igreja junto com seu marido e suas filhas, e logo após, com seis anos de convertida, conheceu o trabalho com os dependentes químicos através do Desafio Jovem, onde identificou o seu chamado missionário.
“Eu louvo a Deus por tudo… pois se não tivesse sido como foi, não seríamos o que somos hoje. Nossos princípios, nossos valores, e a inequívoca certeza que nossa dependência está em Deus”, disse ela, segundo o Guiame.
“Quando ficamos ansiosos, com medo, quase em pânico por alguma situação que ocorre além das nossas forças… a raiz disso não é duvidar da existência de um Deus que tudo vê, tudo pode e nos ama sem medida?”, questiona. “Não estamos esquecendo que nós não somos Deus?”
“Então se algum legado eu quero deixar para os meus filhos e mensagem para os irmãos que estão lendo essa entrevista é nunca, nem por um segundo, e nem por uma medida mínima, esqueça que Deus existe e que você não é Ele”, conclui a missionária.