Destaque

Extremistas religiosos hindus estupram freira de 75 anos e destroem igrejas na Índia

Comentários (142)
  1. Sandro disse:

    Sou contra qualquer espécie de violência e fanatismo religioso, inclusive hindu. Mas é preciso ter em mente que cristãos proselitistas e fanáticos têm causado muita perturbação na Índia, um país onde todo proselitismo é proibido por lei em razão da existência de milhares de crenças e religiões.

    Missionários evangélicos fundamentalistas supremacistas acham que só a sua religião é válida e, sem respeito algum para com as leis, cultura e religião de um povo, fazem agressivo proselitismo religioso em países hindus, muçulmanos, budistas, e ateus, no que resulta, muitas vezes, nessas terríveis reações de ódio, violência e destruição de vida. É importante destacar, ainda, que tanto o Hinduísmo como o Budismo respeitam todas as religiões, mas não aprovam o proselitismo e visão dominionista, supremacista e universalistas dos fanáticos cristãos que invadem seus países e, desrespeitando os sentimentos e a devoção dos religiosos locais, tentam impor suas crenças.

    1. Vanessa disse:

      Mas Jesus disse:ide por todo o mundo é pregai o evangelho.

      1. Sandro disse:

        Pregar é uma coisa, fazer proselitismo é outra. Dentro do Hinduísmo Jesus é venerado, porém, não da forma como querem os fanáticos fundamentalistas evangélicos, que não respeitam a nenhuma cultura ou religião que não seja aquela da tradição judaico-cristã.

        1. Sandro disse:

          Você já viu algum budista ou hinduísta ir na casa de algum cristão, como fazem os evangélicos, fazer proselitismo religioso, desfazer da fé cristã e tentar impor suas crenças aos cristãos? Não, você não viu, pois eles respeitam a religião, a cultura e os sentimentos dos devotos cristão. Se você quiser se tornar budista ou hinduísta, você terá de ter iniciativa própria e ir até eles em seus templos ou mosteiros. Assim deveriam fazer os missionários evangélicos fundamentalistas em outros países que não seguem a religião cristã e a cultura judaico-cristã.

        2. Vanessa disse:

          Então são os Cristãos os culpados por estes absurdos?Caramba Sandro! !!!!

          1. Sandro disse:

            Sua pergunta esta mal formulada, Vanessa. O problema é muito mais complexo do que lhe parece. A questão não é de buscar culpados, mas de entender o problema, com num diagnóstico, para a partir daí buscar soluções, que é o que de fato interessa, não é mesmo?

        3. As igrejas e seitas daqui do Brasil cresceram via proselitismo e é por isso
          que estão quase todas mortas espiritualmente,envolvidas até o pescoço
          no lamaçal da corrupção religiosa e política,e estão do jeito que o diabo
          quer e gosta.

    2. Sandro disse:

      Se querem um exemplo de como os evangélicos fundamentalistas fanáticos e supremacistas fazem na Índia, pesquisem, no Google, por esta frase e acessem o primeiro link que aparecer. Infelizmente, não posso colocar o link aqui, pois, se o fizer, o comentário não é publicado:

      Fundamentalistas cristãos-evangélicos são expulsos da Índia – bharata news

      Copie a frase acima e cole na barra de pesquisa do Google. Acesse o primeiro resultado.

    3. servo disse:

      Sandro,a doutrina de Jesus e com objetivo de trazer a salvação a todos os homens,sejam de quaisquer crenças através do sacrifício de Jesus feito na cruz por todos os humanos.A questão de aceita-lo e outra historia,de faze-lo suficiente acima de regras ,ritos penitencias,crencas,,religiosidade, e os hindus e outros não se preocupam com isto.Pensar em livrar pessoas da morte eterna e obra para cristãos e obra de amor,sendo por isto ate que eles se fazem inconvenientes.Os outros passam a mao na cabeça ,dao bom dia mas não estão nem um pouco interessados no valor de outras vidas para Deus.Sao doutrinas amorosas?Porque elas não propuseram um Salvador para as nossas fraquezas diante de um Deeus tao amoroso?Porque nem um desses deuses ofereceu seu filho para morrer no meu ,no seu e no lugar de todos?

      1. Sandro disse:

        Caro Servo, da mesma forma que você vê no cristianismo evangélico a única porta de salvação possível, outras pessoas, devotos de outras religiões entendem de forma diferente. O problema das guerras religiosas não existiria se uma religião não buscasse se impor sobre as demais. Na Índia, é majoritária a religião hindu, e dentre os milhões de devotos certamente existem aqueles que são tão ou mais fundamentalistas que os evangélicos dominionistas, e, mesmo estando errados, alguns deles, movidos por zelo sem entendimento, reagirão com violência ante o que eles consideram como sendo um perigo real ou potencial, ou mesmo como uma agressão, dirigido contra sua fé, suas crenças, sua cultura e valores como uma nação cuja religião esta entranhada no corpo, na alma, na consciência do povo, e que lhes é tão cara quanto a própria vida. Leia, por favor, o texto que indiquei em outros comentários que fiz recentemente.

        1. servo disse:

          Eu estou vendo eles morrerem no Ganges.putrefato e sagrado,darem leite para ratos,dispensando a própria saúde e os tratando como sagrados,fazerem reverencia para vacas em detrimento do transito,afim de abrirem caminhos para as sagradinhas.Desculpe minha inteligência não alcanca isto

          1. Sandro disse:

            Servo, você esta observando apenas um aspecto restrito a um problema envolvendo a prática popular de lançar corpos de mortos em algumas partes do Ganges, mas perde de vista que o Ganges é mais do que isso e tem uma tradição e um significado espiritual muito profundo para os hinduístas. Inclusive há partes do Gange em que as águas são muito limpas e puras. Falar dos cadáveres flutuando em certas partes do Ganges buscando com isso descaracterizar o Hinduísmo e apresentá-lo negativamente seria o mesmo que mostrar os escandâlos, práticas bizarras e supersticiosas que aparecem em contexto católico e evangélico como sendo a verdadeira representação ou expressão do Cristianismo. Tanto no caso do Hinduísmo como do Cristianismo é preciso ir além das aparências.

      2. Servo,pregar o evangelho do amor de JESUS é uma coisa,proselitiamo não é
        pregar evangelho.O proselitismo é ideológico.JESUS condena o proselitismo dos
        falsos profetas.Se não existisse proselitismo,o evangelho seria pregado com
        pureza,sem ganância,avareza,preconceitos,com amor e mais gente e nações
        aderiam ao cristianismo,também não haveria guerras santas e nem disputas
        religiosas.O proselitismo dar várias teses a ser criada e provada,além das
        existentes para pesquisas.

        1. Servo,pregar o evangelho de JESUS é fazer a vontade de DEUS;fazer proselitismo como as seitas daqui fazem,já é prostituir a Bíblia mesmo.

          1. Expliquei sobre proselitismo, disse que daria várias teses de doutorado,mas ficou em MODERAÇÃO.

    4. Marcos Oliveira disse:

      Não sabia que haviam freiras dentro do evangelicalismo.

      Uma freira é estuprada e a culpa é do proselitismo dos evangélicos? Que conversinha mais sem pé nem cabeça.

  2. Vanessa disse:

    É a Cristofobia em pleno vapor. Meu Deus como é que uns animais como esses tem coragem de violentar uma senhora de 75 anos, isso é terrível, lamentável!

    1. Sandro disse:

      Não é cristofobia, Vanessa, o hinduísmo venera Cristo. Isso aí é uma exceção e é resultado direto de proselitismo e tentativa de uma religião se impor sobre outra. O povo hindu é um povo bom e acredita no princípio do ahimsa, ou seja, da não-violência conforme pregou o Mahatma Gandhi. Então o que ocorre é que diante do proselitismo agressivo sobre a religião de devotos hindus, surgem reações lamentáveis como essa da parte de grupos hindus fundamentalistas.

      1. servo disse:

        Sandro, e verdade que não se pode generalizar,mas e por isto que eu te digo.Hindus são intolerantes para com o cristianismo quando não violentamente,violentam seus conceitos através do seu misticismo e seus 30 milhões de Deuses.De sábios como Deepak ate extremistas como estes a sua crença e uma so,com algumas variáveis mas uma so base ,sendo possível chegar a esta conclusão através de estudos que se entrelaçam entre o espiritismo,espiritualismo,nova era etc.Eu gosto de me referir a doutrinas anti-cristas como estas desta maneira.Todos são cães,porem não são cães da mesma raca,um e vira-lata,outro e Doberman,outro Fila,porem a essência e a mesma;cães.Reencarnacionistas, onde as castas não podem ser transpostas,os animais são cultuados por serem a reencarnacao de alguém e estarem em evolução.Bem se eu preciso de varias vidas para me aperfeiçoar para que o Senhor teria vindo para me salvar?As vezes e uma logica que leva-nos a dizer que Jesus não e Senhor nem nosso Salvador.Celebre frase de Pilatos mt 27/22.O que farei de Jesus chamado Cristo?E a multidão responde ;CRUCIFICA-O.Escolheram Barrabas o que significa outra alternativa para satisfazer os desejos do povo.As vezes crucificar Jesus não e falar mal dele e sim falar aquilo que ele não e.

        1. Sandro disse:

          Desculpe, servo, mas sua análise é superficial, tendenciosa e preconceituosa para com outras religiões diferentes da evangélica cristã, ficando isso muito claro em seu texto. Seu juízo de valor depreciativo sobre outras visões religiosas – essas que você menciona em seu texto – mostra que você esta contaminado por um espírito de exclusivismo diante de Deus, ou seja, só a religião cristã evangélica é aceitável para o Ser Supremo, e também por um espírito de intolerância que, em uma expressão radical, extrema, vai redundar em atos de violência gravíssimos como esses de que trata a matéria.

          1. servo disse:

            Sandro Jesus foi exclusivista pois ele foi o enviado do Pai,estava com o Pai,exsitia em espirito antes de ter um corpo humano.Disse que era o caminho,a verdade e a vida e ninguém iria ao Pai a não ser por ele.Joao 14/6.So ele morreu por vc,so ele ressuscitou por vc,so ele se humilhou por vc,so,so ele foi acoitado por vc.Eu prefiro ele que foi capaz de tudo isto por mim do que fantasias que não transformam ninguém.Mostre-me onde Deus no at ou no nt foi compassivo com outros caminhos.O seu povo Israelita foi morto por se misturar com povoc pagãos e suas praticas e isto esta por toda a bíblia.Sua ordem de destruir os povos rumo a terra prometida,so e compreensível nesta ótica.E porque?Porque ele quis e quer constituir para si um povo santo,separado dos demais povos da terra,com uma diferença que vc também ve pela bíblia. A possibilidade de que pagãos sejam introduzidos a sua presença como seu próprio povo.No at se eles se circuncidassem o que era símbolo de aliança com Deus-corte do prepúcio,simbolizando destituição da carne ,vida natural em função da vida pelo espirito,que simboliza o espiritual.Hoje assim porem não em circuncisão e sim nas tabuas do coração inscritas não em pedras mas pelo Espirito de Deus.Jesus entra ai,ofertando-se,aplacando a ira de Deus que foi satisfeita em seu próprio Filho.Ele prometeu que enviaria o Espirito Santo a todos o que nele cressem e o constituísse como Salvador.Onde que estas religiões tem proposta melhor?Alias se houvesse liberdade religiosa eles suportariam o cristianismo em um pais onde a miséria e a discriminação imperam.So ocupam fieis em lugares,cuja doutrina nasceu e adjacências,nao conseguindo ir além fronteiras.E verdade que existem seguidores e estes veem muito de doutrinas similares ou seja cães de outra raca,que se indentificam com o que já conhecem e alguma expansão a mais.O espirito que eles tem não e o espirito da criacaoe nem e santo portanto quando conseguem algo e so na forca,compra de governos para introduzir herança espiritual através de ensinos.Vc deve saber como e que muçulmanos crescem fora de seus limites não?No entanto em Países com culturas milenares ex korea do sul onde esta a maior igreja crista do mundo,china, a maior igreja subterrânea do mundo onde eles as vezes so leem uma pagina da bíblia as vezes no mês e compartilhada,Africa onde o espiritismo impera há milênios.Veja os vídeos de Reinhard Boonke e suas cruzadas acima de 500.000 pessoas, as menores, patrocinadas por muitos governos africanos.Eu gostaria de ver este poder de impactar vidas por parte destas religioes.So imperam entre eles e assim mesmo subjugando ,humilhando e fazendo acepção de pessoas.O cristianismo não faz acepção.E porque?Porque Jesus sempre foi ecumênico em relação as pessoas amando-as em quaisquer situações,porem nunca foi ecumênico em relação as suas praticas quanto a sua palavra,seu caminho ,sua verdade, e sua vida.Fora dele não existe salvação,mais claramente vida eterna.

          2. servo disse:

            Sandro entendo sua capacidade intelectual porem,espiritualmente,tenho que concluir ser muito limitado,e e isto que vc não ve.

          3. Sandro disse:

            Servo, caríssimo, percebi agora seu longo comentário. Mas não poderei respondê-lo agora, pois tenho de sair para um compromisso. Assim, tão logo possa, comentarei o mesmo. Desde já, muito obrigado.

      2. Slash disse:

        Que eu saiba o hinduísmo é uma religião politeísta. Embora haja veneração à Krishnna, mais do que ao panteão dos deuses, que são:

        Brahma: Deus da Criação (primeiro deus da trindade do hinduísmo)

        Vixnu: Deus responsável pela manutenção do universo

        Shina: Deus da destruição. Embora ele destrua algo para criar algo novo. É tido como o criador da Ioga

        Ganesha: Deus que remove obstáculos e traz soluções

        Ganga: Deus do rio Ganges, o rio sagrado para os hindus

        Indra: Deus do céu e dos trovões

        Kama: Deus do amor

        Surya: Deus do sol

        Hanuman: É o deus macaco da religião hindu. Possui vários poderes e habilidades

        Yama: Deus da morte

        Bhaga: Deus do casamento e da saúde

        Saravasti: Deus do aprendizado e da sabedoria

        Laxmi: Deus da arte e da musica

        Observação: O anime* Shurato, é inspirado na mitologia e na religião hindu. Vixnu(Vishnnu), Shiva e Brahma(Brafma) aparecem na série

        *Anime é o mesmo que animação japonesa.

        1. servo disse:

          Parabens vc desvendou bem o mistério que não resolve a vida de ninguém.

        2. Sandro disse:

          Slash, diferentemente das religiões abraâmicas, o Hinduísmo (o nome correto dessa religião é Sanatana Dharma, sendo a palavra “hinduísmo” um termo criado posteriormente por não hindus) não reivindica ser a única expressão da verdade divina na terra. E não se trata, como muitos pensam, de uma religião politeísta. Muitos manifestam esse equívoco por conta das expressões “deus” e deuses”, que veem vinculadas ao Hinduísmo ou Sanatana Dharma. Ora, Jesus disse “Vós sois deuses” (João 10:34), mas é óbvio que ele não estava dizendo que somos o Ser Supremo, o Deus que esta acima de todos os deuses. Assim, no Sanatana Dharma existe o Ser Supremo, acima de todos os deuses.

          1. Sandro disse:

            O Senhor Krishna é a Suprema Personalidade de Deus.

          2. Sandro disse:

            Jesus também é um deus, mas não é Deus, o Ser Supremo.

          3. Slash disse:

            Certo.

            Eu só me interessei por Hinduísmo por conta do anime Shurato, que marcou a minha infância nos anos 90.

            O nome Shurato vem do protagonista da série, Shurato Hidaka, um jovem que estudava as artes marciais no japão junto com seu amigo Gai Kuroki e um dia, enquanto disputavam a final de um torneio, ambos são transmigrados para o Mundo Celestial. Um mundo lindo, cheio de vida e mantido em harmonia por Vixnu/Vishnnu, a deusa da harmonia. Para defender a paz desse mundo, ela conta com oito guardiões celestiais que tem poderes de soma* e usam shaktis**.

            *Soma é um tipo de energia dourada que todos no mundo celestial, possuem. Ela permite alguns feitos, como curas ou rajadas destrutivas. É dito que todos no mundo celestial, treinam para elevar o seu soma até o seu limite. Um treinamento que vai desde o físico até o mental(meditação). Há tb o soma negro, que é azul e é utilizado por inimigos e seres malignos.

            **Um tipo de armadura em forma de um animal. No caso do Shurato, sey shakti é uma armadura branca que lembra um LEÃO. E ele é o Rei Shura(cada rei celestial tem um nome. Tipo: Shurato O Rei Shura, Ryuma, Rei Dragão e etc..)

            No mundo celestial, há dois povos. O povo de Deva, o pessoal do bem do qual Shurato passa a fazer parte. E o povo de Asra, que é do mal e que cultuam a deusa Shiva. Houve uma guerra há 10 mil anos e o pessoal de Asra juntamente com Shiva, foram trancados em um palácio que foi lançado no espaço entre o nosso mundo e o mundo celestial. E um dia, é dito que ele voltará ao mundo celestial para uma nova guerra.

            Desculpem mas achei que seria legal falar de Shurato, por conta dele ter levado o hinduísmo para muitas crianças e jovens nos anos 90. Na saudosa Rede Manchete.

          4. servo disse:

            Sandro e preciso que vc examine melhor os textos bíblicos afim de que não os prejudique em sua interpretação.Joao 10/34,que se refere a citação do sl 82/6,por Jesus.O termo lei era as vezes empregado,para todo o At.Cristo desejava mostrar que, se o At empregara a palavra deuses(elohim),para homens que representavam a Deus, no Nt,serviria para os homens que eram habitação de Deus ou seja possuíam seu Espirito Santo,pequenos cristos, entao os judeus não deveriam se opor a ele por se autodenominar Filho de Deus.Duas coisa boas para vc estudar, palavra Elohim,um termo genérico usado para divindade,bem como um nome próprio para o verdadeiro Deus.O termo e usado para deuses pagãos,gn31/30,ex12/12,anjos sl85/6,e juízes ex21/6.,embora seja mais frequentemente usado como designacao do verdadeiro Deus,o criador..Seu sentido básico e forte,lider poderoso,Divindade suprema.A forma da palavra e plural,e traz por exemplo façamos gn 1/26,plurais de majestade,,imagem,semelhanca,termos intercambiáveis.Alias vc ve na bíblia varias vezes o sentido plural,designando as funções do Pai,do Filho e do Espirito Santo,bem como acoes e nomes distintos a eles.So uma curiosidade,vc sabia que na segunda vez que Maome, foi a Meca,ele fracassou em seu primeiro intento, as estatuas dos deuses que reinavam entre aqueles povos, ou seja inicialmente aqueles povos eram politeístas, e foi Maome que escolheu Ala entre os outros deuses e o designou verdadeiro,proibindo estatuas e adoração a qualquer outro deus?Ou seja,escolha de um homem entre vários deuses,sendo que aquele estava também na galeria. O resultado se ve.

  3. Eduardo Nobre disse:

    Sandro, por favor, não há desculpas para isso. O proselitismo não é desculpa para a violência, nada justifica a violência. Essa de: “vocês pediram isso com o proselitismo..”, é a mesma que utilizam para o estupro: “também, vestindo uma saia dessa..”, para o assalto: “também, andando com um relógio de ouro em um lugar desse…”, contra o movimento LGBT: “só estamos reagindo à imposição da ditadura LGBT..”.

    Não há tolerância e nem justificativa para a violência, muito menos para o estupro de uma idosa.

    1. Eduardo Nobre disse:

      ‘A Índia é um país de profundas rivalidades religiosas, que com freqüência explodem em banhos de sangue e selvageria. A violência, na maioria das vezes, ocorre entre os hindus (80% da população) e os muçulmanos, que representam 14% do 1 bilhão de habitantes do país, o segundo mais populoso do mundo. Nos últimos meses, a intolerância religiosa tomou outro rumo. Desde o ano passado multiplicaram-se as agressões contra a minoria cristã (apenas 2%), com assassinatos de padres e pastores, rapto e estupro de religiosas e ataques a igrejas, cemitérios e escolas, que deixaram dezenas de feridos e um rastro de destruição. O último assassinato de grande repercussão ocorreu no início deste mês. Um padre jesuíta foi morto a tiros na cidade de Ranchi, no sul do país. No mês anterior outros dois padres foram assassinados e ocorreram cinco atentados a bomba a igrejas em três Estados, entre eles Goa, que foi colônia portuguesa até os anos 60 e abriga considerável comunidade católica. O episódio mais chocante aconteceu no ano passado: um missionário australiano foi queimado vivo com os filhos, de 8 e 10 anos, dentro do carro”.

      Veja, 2 de agosto de 2000.

      1. Sandro disse:

        Eduardo Nobre,

        como disse anteriormente, essa violência decorre da ação de pessoas ou grupos de extremistas hindus minoritários e aparece tendo como pano de fundo a reação contra o proselitismo agressivo de fundamentalistas cristãos, notadamente evangélicos, sendo que são eventos pontuais e exceção na Índia super populosa, um país onde cristãos vivem há séculos em convivência com hinduístas e muçulmanos.

        Por favor, para uma leitura mais isenta do fenômeno, pesquise, no Google, esta frase:

        Fundamentalistas cristãos-evangélicos são expulsos da Índia – bharata news

        Copie a frase acima e cole na barra de pesquisa do Google. Acesse o primeiro resultado.

        1. Eduardo Nobre disse:

          “a reação contra o proselitismo agressivo de fundamentalistas cristãos, NOTADAMENTE EVANGÉLICOS” – Sandro.

          A onda de ataques surgiu depois que o líder do Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), um grupo extremista hindu, disse que o grupo Missionárias da Caridade estavam fazendo “proselitismo” junto aos fiéis da religião. O grupo foi fundado na Índia pela MADRE TEREZA DE CALCUTÁ.

          “A freira atacada..”

          1. Sandro disse:

            Eduardo Nobre,

            se você tivesse lido o texto que sugeri, ou seja, aquele que tem por título “Fundamentalistas cristãos-evangélicos são expulsos da Índia”, você entenderia o porquê de eu haver destacado a palavra “evangélicos”, conforme você a menciona.

          2. Ta Serto disse:

            Eduardo,

            Essa informação “adicional” do amiguinho Sandro refere-se justamente ao artigo recente deste site “Pastor Marco Feliciano diz que ativistas gays “manipulam” informações para taxar cristãos como “intolerantes””

            … alguém CONSEGUE discordar do que eu escrevi?

    2. Sandro disse:

      Eduardo Nobre, não seja leviano! Em momento algum escrevi algo desculpando a violência. Ocorre que toda ação gera uma reação, e você precisa saber o porquê da violência, o que a esta causando, ainda que esse porquê, esse algo que a cause, não a justifique de forma alguma. Nós sabemos, por exemplo, que muito da violência social resulta da miséria, do abandono de muitos, então precisamos saber dos motivos que geram violência até mesmo para buscar soluções.

      1. Eduardo Nobre disse:

        A Índia tem um histórico de intolerância há muito tempo com os muçulmanos, então não é simplesmente uma questão de reação ao proselitismo cristão.

        Os conflitos entre muçulmanos e hindus e entre a Índia e o país vizinho Paquistão já contam DÉCADAS de existência.

        Sandro, eu não fui leviano. Mas você que defende tanto o amor, o ser humano, a não violência, imagine só:

        Você é católico, uma freira católica foi estuprada por uma minoria de fundamentalistas hindus, e o comentário que ela lê: “Essa é uma reação ao proselitismo cristão etc.. etc..”, e em nenhum momento o ato bárbaro sendo condenado, mas você explicando porque aconteceu. Você não está justificando, mas buscando as causas.

        Ok.

        A mulher foi estuprada. Os comentários:

        “Ela passou por uma rua muito perigosa, e estava usando roupas provocantes”. Tudo bem, você não está justificando, mas somente tentando entender a causa da violência para buscar soluções. Quem sabe se ela parar de passar naquela rua? Ou quem sabe se os católicos e evangélicos pararem com o proselitismo? Pararem de construir templos na Índia? Isso com certeza vai fazer aqueles fundamentalistas hindus ficarem menos violentos e mais bonzinhos.

        Não concordo com você Sandro, até porque veja o que disse o líder sênior do Conselho Mundial Hindu (e não qualquer fundamentalista fanático, mas um líder hindu de expressão), Surendra Jain: “Será que os cristãos nos permitiriam fazer um templo ao [deus hindu] Hanuman no Vaticano?”, questionou.

        Ou seja, ele meio que também lançou a culpa aos cristãos, questionando que talvez os cristãos fizessem a mesma coisa se eles começassem a se instalar no Vaticano.

        O fundamentalismo religioso existe em qualquer religião, e não precisa de motivo, os fanáticos existem em todos os lugares, e encontram lugar para aparecer na religião, nas torcidas organizadas, nos partidos políticos.. onde houver espaço para eles se manifestarem eles vão fazer, e não há justificativa para isso. O intolerante não precisa do proselitismo, não precisa de uma “causa”. Pode acreditar que ele vai encontrar outra desculpa para extravasar seu ódio. O estuprador não precisa da “causa” da mulher usando saia curta, há casos de estupradores de velhinhas, e até no mundo muçulmano onde as mulheres se vestem de ponta a cabeça. Eles sempre encontram uma “causa”.

        1. Sandro disse:

          Eduardo Nobre,

          não há sentido em prosseguirmos no presente debate, pois você, além de se recusar a entender o que escrevi, bem como de não ter lido o texto que sugeri e que é importante para entender esses fenômenos pontuais de intolerância e violência religiosa, faz análises tendenciosas e não julga imparcialmente.

          1. Eduardo Nobre disse:

            Eu não sou cristão Sandro, mas em relação à violência eu realmente não julgo imparcialmente, sou sempre contra o violento, não importa a “causa”. Dizer que foi uma reação ao proselitismo religioso (e no caso dos muçulmanos, á questão do conflito com o Paquistão) não resolve nada, porque a sugestão “subjetiva” fica sendo a culpabilização da vítima (pare de fazer proselitismo, e acaba a violência, pare de andar de saia, a acabam os estupros, para de andar de relógio importado, e você não é assaltado), e não do violento.

            Portanto, eu que vejo essa “busca pela causa da violência” acontecendo com mulheres, homossexuais, negros etc., sou realmente imparcial e intolerante com a violência, então podemos sim parar o debate.

          2. Sandro disse:

            Eduardo Nobre, você não entendeu nada do que escrevi, sendo prova disso sua sugestão de que eu defendi – e você cita o exemplo dos que defendem o estupro de mulheres por causa de roupas provocantes – a violência, ou que pelo menos a justifiquei. Nada mais longe disso, pois o que fiz foi tentar demonstrar que a violência não surge do nada, mas que traz, em sua gênese, em sua origem, o problema do proselitismo cristão fundamentalista, como explica o texto que sugeri para consulta. Aí você vem e mistura o problema com os cristãos com a questão histórica envolvendo as dificuldades dos hindus com os muçulmanos.

          3. clamando disse:

            as criaturas conversando entre si na espera de seu criador a SABER STARDUST PAI DE TODOS

  4. clamando disse:

    POBRE IRMÃ ESTRUPADA MORTA E AINDA SEM SALVAÇÃO COITADA

    1. Sandro disse:

      “… e ainda sem salvação…” É pouco ou querem mais! Taí um exemplo da desgraça que é o fanatismo religioso, pois leva o indivíduo a lamentar a morte física da freira ao mesmo tempo em que a condena ao fogo do inferno. Observem que o infeliz sequer deixou Deus julgar a freira, que com certeza já esta salva, mas, insolentemente se adiantando, ocupa o lugar de Deus, julga e condena antes mesmo do Altíssimo se pronunciar. E depois não entende porque se persegue e mata tanto em nome de Deus, ou melhor, em nome do fanatismo religioso.

      1. clamando disse:

        SANDRO
        NÃO ADIANTA APELAR PARA A BOA VONTADE E DE OBRAS MORTAS, SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ A DEUS, ASSIM COMO VC. QUE TEM UMA VIDA PROMISCUA E TOTALMENTE DECLARADA PARA O MAL ELA TAMBÉM ALÉM DE ADORAR A IDOLOS A IMAGENS DE ESCULTURA ENSINAVA A OUTRAS PESSOAS ESTA PRATICA QUE DEUS ABOMINA, ENTÃO ASSIM COMO VC. ELA TAMBÉM MORREU SEM SALVAÇÃO, A ÚNICA DIFERENÇA É QUE PARA TI FALTA ACENDER UMA VELA

        1. Sandro disse:

          Quanto ódio nesse coraçãozinho, clamando. Além de já haver decretado a condenação da pobrezinha da freira, agora você vem decretar a minha também, e, como se não bastasse, mesmo sem me conhecer já me rotula como “promíscuo”. Se é nisso que o pentecostalismo transforma as pessoas, então quero mesmo é estar a anos-luz de distância desse movimento de ignorância, fanatismo e intolerância.

          1. clamando disse:

            sandro
            que falta de entendimento vcs. tem ou apenas são hipócritas.

        2. É por isso que o fanatismo religioso está sendo um Câncer de qulquer
          sociedade e é preciso combater antes que virem epidemia religiosa.kkkkkkkkkkkkkkkkkUns lixo humanos.

      2. Esse clamando é mil zeros a esquerda e difamado neste site por ser visto como
        fanático,burro,sem moral e homofóbico.Um lixo de falso pastor.

        1. clamando disse:

          sou homem sou hétero comedor macho servo do Deus vivo boto pra baixo até passarinho voando

          1. Além de um coitado,arrogante,soberbo e presunçoso.Está mais para
            um lixo de homem.

          2. clamando disse:

            QUER PASSEAR NO MEU BARQUINHO E COMPROVAR KKK

      3. Desgraça mesmo Sandro,e loucos,pois também estão me acusando de eu ainda
        culpar a freira.É que fanático é burro mesmo.JESUS quer que se preguem o Evangelho,mas sem o maldito proselitismo.

      1. Sandro disse:

        Tem razão, Vanessa.

        1. clamando disse:

          ela já estava morta

  5. Ta Serto disse:

    “A violência física contra mulheres religiosas, o estupro de uma freira idosa e doente e a profanação de hóstias consagradas são atos cruéis e desumanas que deveriam envergonhar todos os cidadãos da Índia ”

    Para o amigo Sandro, a idosa mereceu…

    Parabéns pelo seu entendimento, Sandro.

    Continue nesse seu caminho….

    1. Ta Serto disse:

      apenas um adendo: “A onda de ataques surgiu depois que o líder do Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), um grupo extremista hindu, disse que o grupo Missionárias da Caridade estavam fazendo “proselitismo” junto aos fiéis da religião. O grupo foi fundado na Índia pela madre Teresa de Calcutá.”

      …. o LIDER dos extremistas disse que elas estavam fazendo proselitismo….

      … novamente vou escrever….. o LIDER DOS EXTREMISTAS disse isso

      A dona pinguim poderia estar apenas tomando um refrigerante…..

      mas o LIDER DOS EXTREMISTAS (e o Sandro) agiram porque ela estava fazendo proselitismo….

      TA SERTO

      1. Ta Serto disse:

        … e tem gente doente dizendo que os extremistas agiram certo e que a dona pinguim é culpada!!

      2. Sandro disse:

        Ta Serto, não seja leviano, seu desonesto intelectual! Em momento algum defendi a violência, apenas fiz uma análise considerando o porquê da eclosão desses fenômenos pontuais de grave intolerância religiosa na Índia.Preste mais atenção!

      3. Tá serto(errado).A Inglaterra dominou a Ìndia durante séculos,mas
        não usou o proselitismo para impor o cristianismo.Pregar o evangelho é a vontade
        de DEUS,fazer proselitismo religioso é terrivelmente abominável.Madre Teresa
        não fazia proselitismo,fazia caridade.Fanático.

        1. Ta Serto disse:

          “A Inglaterra dominou a Ìndia durante séculos,mas
          não usou o proselitismo para impor o cristianismo”

          mais um usando desculpas pra culpar a idosa….

          confirmado: só as bicholas doentes (redundancia) culpam a dona pinguim por ter sido estuprada.

          alem do sandro e do janio, mais alguem?

          obs: janio tem desculpa por ser doente pq foi criado no colo do tio… o sandro eu nao sei.. pode ser só sem vergonhice

          1. Tá serto,é que você é tão burro( ou finge ser) que não entendeu o
            que que eu escrevi.Sandro escreveu a verdade.Pregar o evangelho
            é direito e dever de todos os pastores e de cristãos;fazer proselitismo,não.DEUS condena,abomina.Estão fazendo com o
            evangelho de JESUS,o mesmo que fizeram com o comunismo que
            nunca deu certo porque seus líderes podres e corruptos se transformaram em ditadores tirânicos.Os indianos etão certo,sim,
            quanto aos invasores fanáticos fundamentalistas.

          2. Ta serto,eu não fui criado no colo do meu tio.Eu já comentei que meu
            tio e o companheiro dele adotaram meninos que foram criados
            como príncipes e nenhum é gay.Citei exemplo porque as autoridades
            deveriam permitir que casais gays adotassem crianças.Quanto
            aos abuso sexual,tem pais que também abusam das filhas,são
            casos raros e com os gays não será diferente.Cadeia neles.Quanto

            pode acontecer porque existem pais que também abusam das filhas.
            Cadeia neles.Quanto aos extremistas hindú,se eles não usasem
            de violência,vocês,fanáticos fundamentalistas,já teriam invadido a
            ìndia com suas heresias, e que são bem piores que as heresias deles.Fanáticos.

    2. Sandro disse:

      Ta Serto, não seja leviano, seu desonesto intelectual! Em momento algum defendi a violência, apenas fiz uma análise considerando o porquê da eclosão desses fenômenos pontuais de grave intolerância religiosa na Índia. Agora, se você não tem discernimento ou capacidade mental para para entender o que escrevi, peço, por favor, que se abstenha de opinar. Não use este espaço para, buscando denegrir minha pessoa, imputar falsamente coisas que eu não disse.

      1. Vanessa disse:

        Se fosse um homossexual que tivesse sido violentado, será que alguém ainda justificaria esse tipo de coisa,? Eu acho que não.

        1. Sandro disse:

          Eu não justifiquei a violência, Vanessa! Só fiz uma análise considerando o porquê, os motivos subjacentes a esses fenômenos pontuais de intolerância religiosa. Nem sempre explicar significa justificar. Não subestime a inteligência das pessoas fazendo de conta que não entendeu o que escrevi.

          1. Eduardo Nobre disse:

            Sandro, a Índia tem um histórico de décadas de intolerância com os muçulmanos, não são fenômenos pontuais, são décadas de violência entre eles (e o caso não é o proselitismo, mas o conflito com o Paquistão). Os cristãos só são mais uma minoria discriminada ali recentemente.

          2. Vanessa disse:

            Pontuais Sandro?

          3. Sandro disse:

            Eduardo Nobre, sua análise é rasa, superficial e não explica os eventos pontuais de intolerância religiosa na Índia. Você não analisa o problema como um observador isento, mas como um evangélico proselitista.

          4. Sandro disse:

            Eduardo Nobre, presumo que você conheça muito bem o que é o Islã. Então, não confunda a imensa dificuldade que os hindus enfrentam por conta dos muçulmanos com os eventos pontuais de problemas com os cristãos fundamentalistas dominionistas e proselitistas na Índia.

          5. Quase todos os evangélicos são proselitistas.Uns mais moderados e
            os fanáticos alucinados que se dizem e acham os donos da verdade.Estes são a vergonha de JESUS e da sociedade.São da mesma laia,lacraia e espírito do Estado islâmico,é só dar poder.Os
            fanáticos do estado islâmicos estavam como o ovo da serpente,chocando,foi só dar poder e eles partiram para o ataque.Não existe fanático diferente,todos são iguais,lá e cá.

  6. Slash disse:

    Lamentável. Eu entendo que os indianos estejam insatisfeitos com essa “invasão” de conceitos judaico cristãos abraâmicos em seu país, tanto pelo cristianismo quanto pelo islã. Mas não é assim que vão resolver. Eu entendo que tal intromissão, trouxe preconceitos que o hinduísmo de origem, nunca teve e que uma parcela da população quer que o país volte a ser o que era antes. Mas repito, não é assim que as coisas vão se resolver.

    O cenário da Índia nos faz entender pq o cristianismo era proibido no Japão feudal e de fato era. Um dos maiores problemas do modelo religioso judaico cristão abraâmico, é o fato de que ele não consegue conviver com doutrinas diferentes. E embora o islã potencialize isso no Oriente Médio, o cristianismo não é o inverso. Não. Ele tb tem dificuldades de lidar com isso e as vezes, opta por meios de expansão nada bonitos.

    Mas reitero que atitudes como essa são desaconselháveis, não aprovadas e que envergonham o hinduísmo.

    1. Sandro disse:

      Elas não envergonham o Hinduísmo, essa antiquíssima e veneranda religião, a primeira da história da humanidade e que é muito maior que os fanáticos que há em seu meio; elas envergonham apenas aos fundamentalistas fanáticos e radicais que há em toda parte.

    2. servo disse:

      Slash, o símbolo do hinduísmo e o Ganges putrefato e suas purificacaoes.Doutrina da auto ajuda e nunca da ajuda do alto.

      1. Sandro disse:

        Servo, não fale assim do sagrado Rio Ganges, meu querido. Você precisa conhecer melhor essa antiquíssima e veneranda religião.

        1. servo disse:

          Gostei demais,o Ganges para os hindus tem a mesma consagração do Nilo,para os egípcios.Sao primos de paganismo.Alias o Egito do mundo sem Deus na bíblia e a saída do Egito e a libertação do povo de Deus.

          1. Sandro disse:

            O Nilo já passou, a antigo povo hebreu já passou, mas o Ganges permanece em toda a sua grandeza e espiritualidade. Veja um vídeo muito espiritual, muito lindo, com imagens da natureza, dos seres, de templos, do Ganges e que fala da grandeza e das glórias do Ser Supremo, o Deus que esta acima de todos os deuse e que é bendito para sempre.

            https://www.youtube.com/watch?v=zLakOqgxNkk

          2. clamando disse:

            NÃO É O QUE DEUS PENSA DELES

          3. clamando disse:

            Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
            ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
            Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
            Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
            Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
            E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

            Romanos 1:18-23

  7. Torreal disse:

    todo religioso fanatico, fundamentalista, dualista, maniqueista, eh uma bomba relogio capaz de tudo.
    eh por isso que eh preciso tolerancia com a diversidade.
    infelizmente muitos cristaos no Brasil sao intolerantes e querem impor suas crencas a todos.

  8. levi varela disse:

    Ora, ora, ora, podem construir onde quiserem, pois o mundo é livre.

    Então que venham e falem dos fundamentos da fé que possuem, em havendo conversão, não apenas o vaticano, mas todo e qualquer espaço cristão, judeu.

    É pelo convencimento, nada a força.

    As pessoas no ocidente não são compungidas â força religião alguma, credo algum.

    Que se comprometam a abrir os espaços seus que nós aqui também garantimos.

  9. JP Silviera disse:

    Quando a certeza ideológica, religiosa ou não, tem como produto a convicção de que o outro é uma “aberração” a ser extirpada, estamos diante do abominável.

  10. servo disse:

    Sandro,So um detalhe,nos dias da antiguidade o Nilo era uma divindade.Nos dias posteriores e atuais,as profecias bíblicas se cumpriram para o Egito, ver isaias 19 vs 3 O espirito dos egípcios se esvaecera dentro deles e anularei o seu conselho,eles consultarão os seus ídolos,e encantadores,e necromantes ver dt 18/9a14, penas para abominações pagas inclusive para necromantes,traduzindo médium e também para quem consulta mortos,virando,nacaozinha,oposta do poder que tinha na época.Vs 17 a terra de Juda,lembre-se do Leao da tribo de Juda o que ira julgar definitivamente as nações e o seus povos apocalipse19/11a16,sera espanto,para Egito,;todo aquele que dela se lembrar encher-se-á de pavor,por causa do proposito do Senhor dos Exercitos,do que determinou contra eles.A cidade do sol,Heliopolis,onde os egípcios cultuavam ao deus sol, sera substituída por Jerusalém onde o Senhor reinara por mil anos,Milenio, e ali os egípcios o adorarao.Deus e tao bom que apesar do paganismo das pessoas ele sempre oferece uma oportunidade a quem quer que seja, de ser salvo,apesar de muita recusa dos povos.Bem e fácil ver que a historia espiritual e as crenças egípcias tem uma relação estreita com hindus.A reencarnação,o espiritismo,e o espiritualismo estão presentes em ambos e considerados abominação bíblica.E como eu disse e as oportunidades que tenho acabo demonstrando;que são cães porem com racas diferentes, mas propósitos semelhantes.Quanto a,assirios,filisteus,midianitas e outros povos da terra de canaa,onde o Senhor deu como promessa ao seu povo,eles tinham praticas semelhantes e gostavam de buscar zodíacos,adorar deuses e uma consulta a mortos além da crença reencarnacionista.Veja seus exemplos de vida se serviriam para sua vida.Abraco

    1. Sandro disse:

      Como disse o escritor George Orwell, “A história é escrita pelos vencedores”, e, poderíamos dizer também, pelos menos em certo sentido, “pelos se julgam tais”, pois cada povo interpreta o seu passado de acordo com a visão que tem do mesmo. Se você ler os Vedas, terá contato com uma visão de um passado de muitas glórias do Hinduísmo e perto da qual essa visão dos judeus tribais nada é.

      1. servo disse:

        Jesus divide historia e respeitado por todos,e influencia todas as crenças com sua palavra,pois eles se aproveitam naquilo que lhes e conveniente.Diferentes dos outros que não tem influencia,e nem reverencia dele e dos seus seguidores.

        1. Sandro disse:

          E ninguém esta dizendo que Jesus não é respeitado, Mas as visões sobre Sua natureza e missão variam muito, inclusive dentro do próprio Cristianismo. Cada religião faz uma leitura diferente de Jesus.

      2. O livro 1984 de George foi um grande beste-seller,é uma excelência mesmo.

        1. Sandro disse:

          De fato, janio.

  11. Sandro disse:

    Com muita alegria espiritual eu me percebo a cada dia de forma mais clara como uma pessoa que, havendo rompido com uma visão evangélica muito estreita e pequena de Deus, do ser, do universo, da espiritualidade, hoje contempla horizontes cada vez mais amplos e belos do Ser Supremo, da vida temporal e da vida espiritual. Posso dizer que hoje sou, em um sentido e numa percepção muito particular, íntima, pessoal, como alguém que espiritualmente se define como cristão, hinduísta e budista. Mas, como disse, numa visão particular que surge no mais íntimo de meu ser e que não significa necessariamente que seja a mesma visão que outros tem ou virão a ter. E essa nova realidade espiritual eu a percebo ainda como um processo, um caminho inclusive de descoberta, e não como um destino já realizado ou algo já definido ou concluído.

    1. Sandro disse:

      Minha visão espiritual hoje é esta:

      Há maravilhas no Hinduísmo;
      Há maravilhas no Cristianismo;
      Há maravilhas no Budismo.

      E eu não quero e não devo
      Abrir mãos dessas maravilhas.

      Muito obrigado, Senhor Krishna!
      Muito obrigado, Senhor Jesus!
      Muito obrigado, Senhor Buda!

      1. JESUS,Buda,Krishna são todos enviados por nosso DEUS criador dos céu,da terra
        e de tudo que existe visível e invisível.O DEUS eterno.S

        1. Não conheço outras religiões,só a católica,que também tem seus grandes
          erros,pecados e heresias.

        2. servo disse:

          Caro Janio,a sua igreja discorda de seu pensamento.

          1. Eu sei que ela discorda,mas ela não é santa e nem a única verdade
            como acredita ser.Católico fanático é bem pior que crente fanático.A
            diferença é que a católica condena o fanatismo.Não só eu,mas milhões de cristãos católicos condenam partes da doutrina católica por ter erros e heresias.

        3. Sandro disse:

          Perfeita sua colocação, janio. De fato, Jesus, Buda, Krishna são enviados de Deus a terra para conduzir a humanidade de volta ao Ser Supremo.

      2. clamando disse:

        Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
        13 Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.
        14 O que no seu coração comete deslize, se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder.
        15 O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.
        16 O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro.
        17 O que se indigna à toa fará doidices, e o homem de maus intentos será odiado.
        18 Os simples herdarão a estultícia, mas os prudentes serão coroados de conhecimento.
        19 Os maus inclinam-se diante dos bons, e os ímpios diante das portas dos justos.
        “O coração do homem pode fazer planos (aos homens pertencem os planos), mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus pró[rios olhos, mas o Senhor pesa o espírito (avalia os motivos). Confia ao Senhor as tuas obras (tudo o que fizerdes), e os teus desígnios serão estabelecidos (eos teus planos serão bem sucedidos)” (Pv. 16:1-3).

        “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Pv. 16:9).

        “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Pv. 16:25).

        “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros, há bom êxito” (Pv. 15:22).

    2. servo disse:

      Uma descoberta que nunca acha e nem se acha.

    3. Studebaker disse:

      Jesus Cristo seja Louvado, Louvado e engrandecido seja o nome De Jesus, pela mãe do guarda, o bunda ops o buda Siddharhta Gautama o fundador do budismo, ser enviado de Deus? somente quem tem conhecimento da Santa e gloriosa Palavra de Deus, e que conhece ou ja estudou o Budismo e quem sabe o real engodo desta seita chamada budismo, vou descrever somente um pequeno trecho de sua doutrina, para o budismo o Universo se apresenta formado por uma séries de sistemas sem fim, esses sistemas estão sujeitos a destruições e recriações periódicas, e tem mundos habitados por seres divinos e felizes, e sob eles existem planos de sofrimentos habitados por demonios e espiritos sofredores—[ Vi novo céu e nova terra, poiso o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe… Disse-me ainda , tudo esta feito, Eu sou o Alfa e o Omega, o principio e o fim, Eu, a quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida— Apocalipse 21.1,6 o budismo não admite um Deus Criador, quem estudadr e analizar com discernimento de Espirito e quem pode ver e enxergar o tamanho do engodo espiritismo nu e cru, A. C BHACTIVEDANTA SWAMI PRABHUPADA O FUNDADOR DA HARE KRISHNA, ser enviado por Deus? somente aqueles que com discernimento de Espirito estudar esta seita e sua doutrina pode ver enxergar o Espiritismo e o tamanho do engodo Prabhupada iniciou o movimento a partir de uma interpretação moderna do Bhagavad-gita, uma literatura devocional hindu onde o principal orador é o deus krishna,pelo amor de Deus dizer que estes seres vieram enviados de Deus e no minimo uma demonstração de verdadeira ignorancia em conhecimento das Santas Escrituras ou da Santa e Gloriosa Palavra de Deus, posso aqui escrever tudo sobre a doutrina destas duas satanicas seitas e como sem duvidas A LUZ DA PALAVRA DE DEUSSSSSSSSSSSS,

      1. clamando disse:

        A LUZ DA PALAVRA DE DEUSSSSSSSSSSSS,

      2. Como eu sou brasileiro e católico,o que apresentaram foi JESUS CRISTO.Buda
        também é um iluminado de DEUS,mas prefiro ficar com os ensinamentos de
        JESUS apesar de o budismo ter as suas maravilhas,sim.

  12. Sandro disse:

    Os cristãos consideram ato sagrado o mergulhar nas águas batismais; hinduístas consideram ato sagrado mergulhar nas água do Rio Ganges. São visões que devem ser respeitadas.

    1. servo disse:

      O barismo e so um testemunho publico de fe crista ao mundo.E a escritura do direito adquirido.

      1. Sandro disse:

        Testemunho público ou não, é claramente um ato sagrado!

        1. servo disse:

          Nem sempre o batismo e sagrado.Exemplo;seu caso vc batizou e so molhou-se não valeu nada pois não houve conversão.Assim existem muitas pessoas molhadas não por entender sua salvação mas apenas por rito,como no catolicismo.Batismo sem crer, eu vejo que vc era uma criança inconsciente e normalmente pessoas naquela idade não são batizadas justamente por não terem um fe enraizada.Se um dia vc resolver abracar Jesus precisara se batizar novamente.

  13. servo disse:

    Ele morreu,ressuscitou,vencendo a morte,visto por mais de 500 testemunhas,e os outros quando vou que demonstraram fisicamente poder para vencer a morte.So criaram doutrinas que não triunfam sobre o maior dos inimigos,implacavel para com todos,principalmente para os que não creem na ressurreicao.Estes vivem de teorias que não se pode comprovar como o próprio Chico Xavier disse no livro dos espíritos sobre a reencarnação,afirmando não ser possível comprova-la,mas si que e uma questao de logica.Ora existe alguma testemunha da logica,algum relato comprovado.E por isto que sou cristão.Porque não vivo de doutrinas que me satisfazem mas sim da vida que me faz nova criatura e certo da eternidade por caminho direto e não por suposições e devaneios.Quanta duvida para se saber o que sera na próxima reencarnação por parte destes que a aprovao.Sera que a paz pode reinar em meio a duvidas?Cristaos de verdade, tem posição,tem selo de garantia,selo de eternidade e salvação.Assim como nos escolheu NELE,antes da fundação do mundo,para sermos santos e irrepreensíveis perante ELE e em amor nos predestinou para ELE,para a ADOCAO DE FILHOS,por meio de Jesus Cristo,segundo o beneplácito de sua vontade efésios 1/3a5.Adotados por quem?com Espirito de quem?vs 11NELE,digo ,no qual fomos também feitos herança,predestinados,segundo o proposito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho de sua vontade.vs13a14 em quem também vos,os que creram,depois que ouvistes a palavra da verdade,o evangelho da vossa salvação,tendo nele crido,fostes SELADOS com o Santo Espirito da promessa;o qual e o penhor da nossa herança-garantia,,ate ao resgate da sua propriedade em louvor da sua gloria.Leia, efésios e veja onde e que Cristo nos coloca em Deus, e qual e o único Espirito que Deus em que Deus nos aceita.ROMANOS 8/9.Deus nunca compartilha de outro espirito para nos adotar com filhos e nos levar a privilégios e gozo eterno.

    1. Sandro disse:

      Seres iluminados que nascem de virgens, são perseguidos, mortos e resssuscitam são recorrentes na história da humanidade. Vide estudo de religiões comparadas.

      1. servo disse:

        Melhor,vede religiões que copiam alguns princípios judaicos cristãos,para confundir as pessoas.Porem quando se fala de proposta de perdao de pecados,salvacao santidade e vida eterna com Deus, sem a necessidade de varias vidas a coisa muda.E por isto que artistas gostam,pois não pedem a eles santidade, obediência,e assim vivem como querem ,relacionam-se com quem quiserem e quando quiserem não importa os valores familiares e morais.E muito mais tranquilo esvaziar sua mente meditando, do que se encher do Espirito Santo onde ele,tambem nos tratara para nos levarmos a cada dia sermos parecidos e semelhantes a um Deus santo e perfeito.

        1. Sandro disse:

          O Hinduísmo é muito mais antigo que o Judaismo e o Cristianismo, de forma que foram estes que plagiaram aquele. e não o contrário.

          1. servo disse:

            Sera Sandro,o pentateuco relata o principio da criação,de tudo.As profecias nos levam aos dias atuais e futuros.Sera que o hinduísmo,consegue ter tanta coerencia e desafiar a ciência.Vc não deve ter lido,mas uma hora leia fatos científicos na bíblia-creationism.org.Desafiante,porem o que eu mais espero e que me proves que esta doutrina de artista santifica ou transforma alguém.De12 em 12 anos um banhozinho no Ganges purifica fieis.Que bacana.Detalhe vc teria coragem de fazer prova a Deus sobre sua palavra e esta doutrininha reencarnacionista.Pois faca ele te ama o sufuciente para te responder.Fica claro pelas suas posições em relação a bíblia que vc realmente nunca se converteu apenas passou pelo cristianismo e e por isto que vc não consegue enxergar nele diferenças ou respostas.Se vc comparar seus pensamentos com qualquer igreja crista seja católica protestante etc vera que seu pensamento a respeito de Jesus esta mais para tjs,mormons,espiritas.espiritualistas e ate muçulmanos do que para cristãos.Vc pensa como quase todas as religiões exceto o cristianismo, pensa de Jesus e depois diz que o conhece.Espero que um dia.

  14. servo disse:

    SandroEsqueceu-se de que o Nilo,teve muito mais gloria do que o Ganges,pois o Nilo foi grande para muitas civilizações e inclusive,o Egito saciou a terra em tempos fome.Coisa que o Ganges so tem alguma fama entre espiritualistas.Que agua na terra pode purificar mais do que as aguas do Espirito da criação?Disse Jesus,quem crer em mim,como diz a escritura,do seu interior, fluirão rios de agua viva.Ao que parece vc tem procurado o que a mulher samaritana,procurava,a agua do poco de jaco,poco da religião.Porem Jesus ofereceu a ela agua viva que lhe levaria a vida eterna.Joao4/11a15.Amigo,jamais confunda conhecimento,com sabedoria de Deus.

    1. Sandro disse:

      O Hinduísmo é muito maior que o Rio Ganges, caro Servo, e Jesus indica o caminho de vota ao Ser Supremo, mas Buda, Krishna e outros iluminados também o fazem

  15. servo disse:

    Como também e preciso,observar,as mudanças e frutos de vida que os hindus não tem fazendo acepção de castas entre si.

  16. Os cristãos da Ìndia são uma pequena minoria,mas ricos,fanáticos fundamentalistas que de
    cristãos só tem o nome e as placas das seitas.Vivem num País de miseráveis sem o mínimo
    de compaixão pelos órfãos,viúvas,fracos e necessitados.Os únicos cristãos que se preocupam
    e ajuda essas pessoas são os cristãos católicos que também são os mais ricos,e não tem nada
    a ver com essa grande serva de JESUS – Madre Tereza de Calcutá,que já é um caso específico
    com outras freiras e padres ajudando milhões de famintos.Só o amor de JESUS CRISTO mesmo.

    1. servo disse:

      Jânio vc faz boas observações, porem obras assistenciais ate não cristãos fazem,sendo elas um complemento do evangelho e não sua essência.Eu não vejo católicos pregarem um evangelho de salvação, ou seja que leve as pessoas a eternidade,mostrando a humanidade, sua real condição de pecadora, e separada de Deus.Isto ocorreu em Adao, nosso pai da raca do qual todos morreram espiritualmente e se desligaram de Deus,Romanos 5/12,1co15/22.Romanos 3/23,Romanos6/23.O mais importante,inicialmente,não são as obras,e sim a fe,e a fe bíblica pois muitas pessoas a tem, mas não biblica,pois e dela que procedem as obras ver tg2/21a26.Para melhor compreensao,as obras devem ser a expressão da fe e conversão em Jesus e não ao contrario onde por exemplo humanistas,religiosos e espiritas declaram que sem caridade não há salvação.O homem não vai ao ceu por suas obras efesios2/8e9 e sim o reino dos ceus, em Jesus vem habitar no homem através do Espirito Santo.Esta escrito em romanos1/17.O justo vivera pela fe.romanos 3/19a20 diz que não há justo nem um sequer,leia a situação da descrita por Paulo,havendo o assim a necessidade de Deus se fazer carne, para oferecer um sacrifício por todos nos,No entanto para se alcançar seu perdao, e preciso de arrependimento de pecados, perante ao Senhor, pois ele não habitara em pessoas que não se arrependem,se limpam e invocam a Jesus como Salvador. Jesus,Paulo,Pedro,etc,observe, sempre falaram em arrependimento,para novo nascimento no espirito, ou seja,para ser habitação do mesmo.Este caro Jânio, e o grande problema para católicos e protestantes que aderem a uma religião crista sem conhecer de verdade, o que o novo nascimento e sem ele não se recebe o Espirito Santo.Vivemos um Brasil de simpatizantes de Jesus, e e este motivo pelo qual igrejas e pessoas não influenciam a sociedade,nao tendo exemplos de Jesus,longe da vida e poder apostólico.Joao cap 3,Nicodemos era o homem respeitadíssimo na sociedade judaica,religiosíssimo,elogiou Jesus, porem não sabia o que era nascer de novo.Finalmente atos 10 Cornélio era um exemplo de obras, porem Pedro teve que ser enviado a ele,para que soubesse, que não era daquela forma que ele alcançaria a salvação.Suas obras chamaram a atenção de Deus e este enviou um esclarecimento para que ele conhecesse o evangelho.O ladrão da cruz não tinha obras, porem mostrou arrependimento e Jesus o recebeu.Muitos por acharem que seus feitos os justificarão,nao serão salvos por que usaram da auto ajuda para chegar a Deus,e não da ajuda do alto que e Jesus.Mas Deus prova seu próprio amor para conosco,pelo fato de Cristo ter morrido por nos sendo nos ainda pecadores.O caminho para Deus não e nossa suficiência ou obras, e sim a dependência dele e do seu Espirito.Se achamos que podemos agradar a Deus,por nos mesmos,para que ele enviaria seu filho e nos daria seu Espirito a todos que se arrependem e creem?Espero ter ajudado o amigo,nestas poucas linhas.

      1. Você falou tudo,Servo.Se não morrer para este mundo e não nascer de novo,não
        tem valor nenhum.Muito são chamados,mas poucos escolhidos,e nascer de novo
        é coisa rara,mas existe,sim.Seu comentário é excelente,verdadeiro e leva a pessoa
        a pensar.Valeu.

  17. Studebaker disse:

    Quando eu me deparo com certos escritos aqui neste sitio, e que vejo o tamanho da ignorancia na Santa e Gloriosa Palavra de Deus, demostrada pelos escreventes, pessoas que se dizem Cristãos dizendo coisa que e de arrepiar ate o bigode fumegante do satanas realmente são pessoas que pouco ou nada sabe da verdade contidas nas Santas Escrituras de Deus, posso aqui mostrar a Luz da Santa Palavra tim tim por tim tim cada seita e suas heresia ensinos de demonios não de uma mas sim de varias tais como Buda e o Budismo, Confúcio e o Confusionismo, Maomé e o Islamismo, Allan kardec,e o espiritismo, Joseph Smith e o mormonismo, Guilherme Milller e Ellen White, e o Adventismo, Charles Taze Russel e a torre de vigia, Mary Baker Eddy e a ciencia cristã, Max Heindel e H Spencer Lewis e o rosacrucianismo, Helena Blavatsky e Annie Besant e a teosofia, A C Bhactivevedanta Swami Prabhupada, e o Hare Krishna, Toruchira Miki o Perfect Liberty, Mokiti Okada e a igreja Messianica, Masaharu Taniguchi e a Seicho-no-Ie David Brandt Berg e a meninos de Deus, Sun Myung Moon e igreja da unificação, afora a tal Tia Neiva e o Vale do Amanhecer, e outras mais que existem por ai neste mundão dominado pelo inferno, e como disse vejo os escreventes com suas total ignorancia em conhecimento Espiritual escreverem absurdos, que como disse faz com certeza o inferno pularem de alegria por tais afirmações, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ,

    1. Sandro disse:

      Essas são afirmações que naturalmente favorecem a visão cristã da espiritualidade.

      Há outras visões igualmente válidas. mas isso só será admitido pelos não dogmáticos.

  18. servo disse:

    Studebaker. So nos resta,defender a fe que realmente transforma,nos faz filhos adotados pelo Espirito da vida e vida com abundancia,certeza de eternidade,paz interior, e ainda nos aperfeiçoa dia após dia,santificando-nos e levando-nos a parecer cada dia mais e mais, com aquele que nos amou e por nos se entregou,pagando na cruz o preco de nossos pecados,cancelando a ira de Deus e o escrito de divida que era contra nos.Assim somos mais do que vencedores,naquele que nos amou.E so isto que gostaríamos que alguns compreendessem,para que pudessem compreender a si mesmos.

  19. Mary disse:

    Tanto blá blá blá para algo sem explicação! Lamentável!

    1. Sandro disse:

      Explicação tem, o que não tem é justificativa, pois nada justifica a violência.

  20. servo,se o hinduísmo existe,é por permissão de DEUS.Cabe aos cristãos convertidos que imitam
    JESUS ajudá-los,mas sem o abominável proselitismo.A igreja católica tem outros pecados,mas
    de ser prosélita,não.Nunca foi acusada de ser caçadora de almas fracas para fazer rebanho,usar,abusar e exporar sobre o judo da escravidaõ e prisão espiritual.É pecado a
    violência contra a consciência dos fracos de almas e ingênuos de de boa fé.Não aos lobos
    devoradores que não espeitam os ditames da consciência que são invioláveis perante a vontade de DEUS.

    1. servo disse:

      Jânio,evangelho e pregado para converter pessoas fracas e pecadoras e toda a humanidade e.So que elas precisam ser conscientizadas disto,Se não irão a igreja, rezarao,orarao e esta tudo bem.Quem disse que rezar ou orar,sem conhecimento de DEUS funciona?Pode em alguns casos haver resposta por misericórdia de Deus para com elas.No entanto e preciso que entrem na intimidade do Senhor, saibam que a ponte caída em virtude do pecado precisa ser reconstruída.Levar pessoas a igreja sem conscientiza-las de sua situação diante de Deus sem elas entenderem que estão longe dele não evangelismo.E ajuntamente de gente que pode ter sede porem não sabe com beber.Apenas gente religiosa e não crista.

      1. Servo,concordo com o seu comentário.

  21. servo disse:

    Jânio como e que se morre para este mundo biblicamente falando?E se morre como e que se nasce?

    1. Servo,se morre para este mundo é tendo a coragem de abandonar tudo que este mundo
      oferece desde sexo até bens materiais,e se nasce de novo quando a pessoa se despoja de
      tudo que pertencia ao velho homem e recebe o Espírito Santo de DEUS, e a pessoa se torna um servo de JESUS e servo não tem direito a nada,a atribuição dele é amar a DEUS
      e ao próximo.Como o servo não pode ser materialistas,faz caridade reando pelas pessoas.
      Resumindo:Só se nasce de novo se morrer para este mundo,digo morrer os desejos,a vontade,desejos da carne que são pecaminosos,malditos…….

      1. servo disse:

        Jânio leia esta mensagem que levara vc a um novo relacionamento com Deus.Sei que vc e muito amado por ele,e que estas linhas te levarão a uma intimidade maior.Leia os versículos e medite.Ela esta postada acima,a primeira ou segunda.

  22. servo disse:

    O problema não e a igreja somente; a bíblia não trata o cristianismo em igualdade com outras religiões pois so nela existe o filho enviado do pai que se sacrificou por nossos pecados,levando a ira de Deus que era contra nos ,a humanidade, sobre si cancelando nossas dividas mediante o arrependimento de pecados, e a invocação do Senhor como Salvador.So no cristianismo existe advogado para o pecado.So no cristianismo existe o Espirito Santo que nos adota e santifica levando-nos a participar da família espiritual de Deus, onde Jesus e o primeiro dos irmãos,o unigênito filho de Deus, e ao mesmo tempo o primogênito.Depois do pecado de Adao,todos caíram, rm 5/12,1co15/22,romanos 3/23 e houve necessidade de se enviar o próprio filho porque todos nos estavamos contaminados.Ele veio,para ser recebido não so como um exemplo, mas como o nosso Salvador.Breve relato do proposito de Deus,onde Jesus esta em uma posição que os outros nunca estarão.Entao como aceitar,equiparar outros.Se promovermos este ecumenismo religioso enfraqueceremos o papel de Jesus e sua obra por nos.

    1. Sandro disse:

      Essas são afirmações que naturalmente favorecem a visão cristã da espiritualidade.

      Há outras visões igualmente válidas. mas isso só será admitido pelos não dogmáticos.

      1. servo disse:

        O Verdadeiro ensino e o do Espirito Santo.Esta escrito nos profetas;E serão todos ensinados por Deus.Portanto todo aquele que da parte do Pai, tem ouvido e aprendido, esse vem a mim,Joao14/45.Entao os judeus se maravilhavam e diziam;Como sabe este letras,sem ter estudado?Respondeu-lhe Jesus:O meu ensino não e meu ,mas daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele,conhecera a respeito da doutrina,se ela e de Deus ou se eu falo por mim mesmo.Joao7/15a17.E eu rogarei ao Pai,e ele vos dará outro Consolador,a fim de que esteja, para sempre convosco,o Espirito da verdade,que o mundo nao pode receber,porque não ve,nem o conhece,vos o conhecei, porque ele habita convosco e estará em vos Joao14/16e17.Mas o Consolador,o Espirito Santo,a quem o Pai enviara em meu nome,esse vos ensinara todas as coisa,evos fara lembrar de tudo o que vos tenho dito Joao14/26.Interessante Jesus responder aos judeus.Que raca no mundo fez mais historia espiritual,cultural,intelectual do que esta?Qual foi o rei que teve a expressão de Davi para o mundo;Rei,sacerdote e profeta e de Salomão a qual abundancia e sabedoria sobrepujou a todos.E interessante lembra que Jesus com doze discípulos, abalou impérios,culturas e o mundo, mudando ate calendarios,enquanto outros com milhões não saem de suas vizinhanças com influencia localizadas e populações oprimidas pela pobreza e acepção.A diferenca esta no Espirito Santo,que faz de um pequeno povo escolhido, multiplicar-se em multidão de adoradores.

        1. Sandro disse:

          “Em vista disso, Pedro abriu a boca e disse: certamente percebo que Deus não é parcial, mas em cada nação o homem que o teme e que faz a sua justiça lhe é aceitável.” (Atos 10: 34 e 35).

          1. servo disse:

            Sandro,ele fala aos que tem sede do Deus de Cristo,o verdadeiro e não genérico.I

          2. servo disse:

            Sandro sera a quem Pedro se referia,a que Deus? Sendo discipulo de Cristo ele ensinaria outro caminho .Observe o caminho que ele ensinou a Cornelio.E claro que ele não e parcial com ninguém,e nao leva em conta os tempos de ignorância a seu respeito, não faz acepção de pessoas,o que não significa que ele aceita outros caminhos para ele.Ele tracou seu próprio caminho em seu Filho e Pedro foi enviado para esclarecer isto a fe de obras que Cornélio tinha.Em qualquer nação,religiao,ele aceita o que o busca verdadeiramente e não a genéricos,colocando a sua justiça que ele enviou em Cristo.Justificados pela fe temos paz com Deus,por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.romanos5/1.Assim em Cristo qualquer um pode ser uma nova criatura 2co5/17.Rapaz não me venha com texto fora do contexto que e teologia de favorecimento pessoal e risível.

          3. Sandro disse:

            Caro Servo, só existe um Ser Supremo, que é o Deus que esta acima de todos os deuses. E esse Deus, o Ser Supremo, é o mesmo a quem judeus, cristãos, hinduístas, muçulmanos e outros religiosos, adoram. O que diverge são as visões que os homens vão ter desse Deus, desse Ser Supremo. Assim, embora existam muitos deuses (assim, com “d” minúsculo), há um só Ser Supremo, um só Deus a quem todos adoramos. O belíssimo vídeo abaixo mostra diversas divindades hindus, mas não mostra o Ser Supremo como tal, embora o Senhor Krishna, que no vídeo aparece na forma de uma criança, seja a Suprema Personalidade de Deus, e o Senhor Vishnu, que aparece logo no início, represente o aspecto mantenedor divino de todos os universos, entre outras divindades e seus atributos divinos.

            https://www.youtube.com/watch?v=Bi7ALUkbEsU

          4. Sandro disse:

            Em tempo: a belíssima imagem que aparece no vídeo, aos três minutos, e que se torna colorida, revela o Senhor Krishna entre o Senhor Vishnu (representado com quatro braços, símbolo de suas opulências), e o guerreiro Arjuna em posição de reverência.

  23. servo disse:

    Jânio apenas algumas observações.Em 1 lugar ninguém por si mesmo,consegue deixar as coisas do mundo,pois nascemos separados de Deus,nao temos forcas espirituais para tal,ou melhor não temos o Espirito Santo, nem a natureza de Deus e sim apenas a natureza humana ,nascimento carnal.2 E preciso que a pessoa entenda,conscientemente, que e pecadora,ou seja a sua condição de separado de Deus,pelo pecado já no nascimento, pelo pecado de Adao rm 5/12,1co15/22,rm3/23,heranca espiritual de desobediência,maldicao herdada por todos nos.3 Ciente disto,a pessoa se colocara diante de Jesus, que e o remédio de Deus para o pecado,confessando-os a ele,reconhecendo seu sacrifício na cruz onde ele morre em nosso lugar,de pecadores,satisfazendo assim, a ira divina que estava sobre a humanidade.Isaias 53/5e6,leia todo 53, e importantíssimo.4 Agora a pessoa,esta pronta para invocar a Jesus com Salvador de sua vida,leia romanos10/8a16.vs8e9, Se com a tua boca,,confessares a Jesus como Senhor e em teu coração,creres que ele ressuscitou dentre os mortos,seras salvo.Porque com o coração se cre para a justiça, e com a boca se confessa a salvação.Assim o Espirito Santo descera e selara a pessoa,fazendo nela sua habitação,ou seja o Espirito de Deus nos adotara mediante este procedimento.Quero fazer uma colcacao com respeito a crianças receberam o Espirito Santo em igrejas católicas e algumas protestantes.Criancas nascem com o pecado original conforme expliquei,e não estão conscientes dos mesmos,portanto não tem condição de reconhece-los.Lendo a bíblia vc vera que as pessoas batizadas já eram conscientes de seus pecados, e assim os confessaram recebendo a Jesus.Algumas referencias Marcos16/16.Jesus disse quem crer e for batizadoatos8/12 batizados após darem credito a atos16/30a33,o carcereiro,Felipe,atos8/34a38,atos9/18,batismo de Paulo,apos crer,atos10/44a48,batismo de Cornélio e os que estavam com ele e creram,atos16/14e15,batismo de Lidia.Atos e o mover do Espirito através da igreja.Experimente uma oração sincera nos moldes que te disse.Nos fazemos muitas orações na vida ,porem a oração de entrega a Jesus so se faz uma vez com entendimento e sinceridade.Religiao não importa,o que importa e nos entregarmos a Deus e de forma correta e isto pode ser ate sozinho no quarto.E claro que precisamos da igreja, pois ela e uma faculdade espiritual de comunhão,ensino etc,porem antes do prédio ou da organização nos precisamos ser igreja e igreja são as pessoas onde O Espirito Santo habita.Isto e novo nascimento não da carne ,mas do Espirito conforme Joao3.Espero ter contribuído com a sua fe.Abraco

  24. servo disse:

    A Sandro. Por isto,pois os judeus,ainda mais ´procuravam mata-lo,porque não somente violava o sábado.mas também dizia que Deus era seu próprio Pai,fazendo-se igual a Deus,Joao5/18.Entao lhes falou Jesus;Em verdade,em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo.somente aquilo que vir a fazer o Pai;porque tudo que este o fizer,o Filho também semelhantemente o faz.Porque o Pai,ama o Filho,e lhe mostra tudo o que faz,e maiores obras que estas lhe mostrara,para que vos maravilheis.Pois assim como o Pai,ressuscita e vivifica os mortos,assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer.E o Pai a ninguém julga,mas ao Filho confiou todo o julgamento,a fim de que todos honrem o Filho, do modo porque que honram o Pai.Quem não honra o Filho,nao honra o Pai.Joao5/19a23.Porque assim como o Pai, tem vida em si mesmo,tambem concedeu ao Filho ter vida em si mesmo Joao5/26. Contudo nao quereis vir a mim para terdes vida.Joao5/40.Como podeis crer,vos os que aceitais a gloria uns dos outros e,contudo,nao procurais a gloria,(e quem e a gloria?) que vem do Deus único?Joao5/44.Eu vim em nome do meu Pai,e não me recebeis;se outro vier em seu próprio nome,certamente recebereis vs43.Se porem,nao credes nos meus escritos,como crereis nas minhas palavras?Joao5/47.Veja bem,se vc fosse um convertido,de verdade,poderia ter ate se ausentado da igreja por decepções variadas, estar triste,porem jamais um verdadeiro convertido faria apologia ao paganismo,expondo Jesus a vergonha e desprezando seu sacrifício pela humanidade.

    1. Sandro disse:

      Todos esses textos provam a submissão de Jesus ao Pai, o Ser Supremo.

      1. Sandro disse:

        Servo, em momento algum expus Jesus a vergonha e desprezei seu sacrifício. Quem despreza o sacrifício de Jesus são todos aqueles que afastam de Cristo as almas por quem Ele morreu, e se conversão significar estar ligado ao sistema evangélico que exclui, então não sou convertido, pois eu busco a Deus, e não seitas evangélicas.

        1. servo disse:

          Significa estar incluído em sua morte nada a ver com doutrina evangélica e sim bíblica pergunte a um cristão de qualquer linha.Quando estamos nele somos incluidos na sua morte sendo substituidos,na cruz onde ele pagou nossas dividas para com Deus,pecados.Morremos com ele e ressuscitamos mediante a sua ressurreicao,o vencer a morte.O batismo segue-a isto,sendo o testemunho publico da obra da cruz feita por nos,em nos,dando-nos nova vida e capacitação a vive-la pelo seu Espirito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.