Facebook censura postagens de Feliciano contra Parada Gay e o pastor processará a rede social

19

As publicações do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em protesto contra as agressões a símbolos religiosos durante a Parada Gay, no dia 07 de junho, foram censuradas pelo Facebook e apagadas da rede social.

Diante disso, Feliciano anunciou que irá processar a empresa por colocar as regras da rede social acima de leis brasileiras, como a Constituição Federal e o Marco Civil da Internet, que preveem a liberdade de expressão e de pensamento.

“O Facebook censurou algumas postagens feitas na página oficial do pastor Marco Feliciano​, excluindo publicações sem prévio aviso, bloqueando fotografias e impedindo que as denúncias feitas aqui sejam compartilhadas. Os Padrões de Comunidade do Facebook não são mais importantes que a Constituição brasileira, que garante o direito de livre expressão, também estabelecido pelo Marco Civil da Internet”, escreveu a assessoria do pastor em sua página.

Para o staff do líder evangélico, a decisão tomada pelo Facebook desconsiderou também o status de autoridade política de Feliciano, que é deputado federal.


“A ação de censura da rede social fere o direito de Liberdade e Livre Manifestação de Pensamento, Liberdade Religiosa e dos estatutos que garantem a manifestação pública de crença e fé. Além disso, as políticas da rede não consideraram a posição de autoridade do parlamentar que essa página representa, desrespeitando o posicionamento político de um deputado federal eleito de forma democrática. Sendo assim, a assessoria do pastor Marco Feliciano comunica que o deputado buscará as autoridades competentes para averiguar a ação da empresa. E entrará com processo contra a empresa”, anunciou.

A manifestação do transexual “pregado” a uma cruz, em cima de um trio elétrico durante a Parada Gay tem causado enormes discussões na sociedade. Diversos líderes e pastores se posicionaram de forma crítica à situação, e o caso agora será investigado pelo Ministério Público Federal como “ultraje a símbolos religiosos”.

19 COMENTÁRIOS

  1. Eu fico muito triste, e de queixo caído como pessoas brincam com Deus.Jesus é vivo, é real, as experiências que tenho tido com Ele nestes 8 anos em que entreguei a minha vida a Ele, são tão maravilhosas. A Palavra de Deus diz: Que um abismo, chama outro abismo, tudo que estas pessoas estão plantando um dia vão colher, lamentavelmente. Jesus quer e tem o poder de mudar a vida de qualquer um, é só se arrepender, pedir perdão a Ele, e pela sua infinita misericórdia Ele jogara no mar do esquecimento todo o pecado, e dele não se lembrará mais, é promessa Dele para aqueles que o buscam e se arrependem de coração. Cuidado gente, Deus não se deixa escarnecer. Que Deus tenha misericórdia de nós mortais.
    A Palavra de Deus diz tb:” Que aqueles que vêem as pessoas fazendo coisas erradas e não corrigi e ainda apoia é tão responsável quanto”
    .

  2. Disse tudo! Todos tem liberdade de expressão. Então, porque foi se incomodar com as expressões da parada gay?? Se tivesse ficado quieto tudo já teria se resolvido. Não, prefere fazer sua campanha e marketing pessoal para seu próprio proveito. Estou certo que você Feliciano é o pior e o maior dos maus caráter. Aquele que você critica, pode ter certeza que não é nem 10% do seu mal caráter. O pouco que tenho observado em suas atitudes, foi o suficiente para ver a sua cara de pau e de canalha. Aproveitador e explorador do povo de pouca inteligência, para as suas ambições pessoais.
    O face faz muito bem cortar e não deixar essa guerrinha de quem não tem o que fazer ir mais longe. Não somente o face, mas todas as mídias falada, escrita e visual.
    Por causa dessa atitude de pessoa sem escrúpulo, que o mundo se torna pior do que já está.
    Feliciano, procure se preocupar em conversar e dar amor as pessoas carentes de fortalecimento espiritual como pastor e como Jesus nos ensinou. Também procure fazer pelo menos um projeto de lei que seja útil ao povo brasileiro, ou uma parcela dela, como deputado federal. Sem contar a vergonha na cara que precisa ser restaurada.
    Estar com Deus, é bem diferente disso que tenta ser. Está mais propício a agradar apreciadores de circo, do que há Deus.

  3. DA MESMA MANEIRA QUE O FACE ENGOLE OS POSTS DE FELICIANO, AQUI NO G+ ENGOLEM OS POSTS DO CLAMANDO, É CONTRA O INTERESSE DELES DE PROTEGER OS GAYS E ATEUS QUE AQUI POSTAM, NA VERDADE NÃO É MAIS GOSPEL MAIS E SIM GAY +,
    E TODOS QUE FOREM CONTRA SEUS INTENTOS SÃO MODERADOS

  4. O sistema do facebook bloqueia inclusive mulheres exibindo os seios por estarem amamentando. Imagens de indios em nudez também são bloqueadas. Não tem nada de pessoal contra Feliciano, mesmo em face da desonestidade dos parlamentares que exibiram imagens de outros eventos como se fossem da parada gay. Feliciano, que tal deixar os gays em paz e exercer seu mandato?

  5. Pergunta e desafio de resposta ao Clamando e demais pedantes de plantão:

    se os gays somos uma ditadura, então podem nos dizer onde estão nosso exército e nossa armas? Pergunto porque nunca vi uma ditadura sem armas e exércitos. Um dos grandes problemas com os crentes é seu distanciamento dos dicionários e de outros compêndios do saber. São uns pedantes de causar vergolha alheia.

  6. O Clamando se queixa de que seus posts são “censurados” (na realidade, o que ocorre é que o sistema bloqueia algumas palavras), mas o faz de forma injusta, pois é um dos que mais postam comentários aqui, e sempre dizendo – ou melhor, quase sempre, porque até para a estupidez há limite – o que deseja. Clamando, por favor, respeite as regras mínimas de educação e urbanidade que o sistema estabelece, seja elegante e procure convencer pela lógica dos argumentos, não por xingar e desqualificar os seus interlocutores. Pare de choramingar, que isso é feio para um homem na sua idade.

  7. Feliciano va doar seu salario de deputado para os que passam fome, pare de achar que e rei e que pode fazer o que quiser. Postar algo para essa guerrinha continuar, para sempre estar em evidencia Voce ja tem os palcos das igrejas, os holofotes que pastores te dao, sera que nao basta?

  8. Cansei de denunciar paginas de homicidio, fotos de pessoas nuas, perfis fakes, pedofilia, e nada do facebook deletar, só me enviam de volta dizendo que não infirngem as leis deles, ae em uma discussão que citei viado na postagem, fui censurado, tive a postagem deletada com aviso do proprio facebook que eu havia sido denunciado por questão de homofobia.

    o facebook é seletivo sim, e deleta só o que eles querem, o que é errado para eles, existe pagina pregando exterminio a igreja e ninguem diz nada, ae quando é uma pagina pessoal de um pastor é boicotada, eu não sou fã do Feliciano, mas censura dirigida e seletiva é um abuso, se vale para ele deveria valer para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA