Brasil

Fala que Eu te Escuto – Famoso homossexual afirma em programa evangélico que gays são tristes e solitários

Comentários (113)
  1. JOELINE disse:

    Que baxaria!!!!!!

  2. Jonathan disse:

    Parabéns ao programa “Fala que Eu te Escuto” pela iniciativa de abordar um tema polêmico onde os verdadeiros cristãos devem ajudar e não desvalorizar os homossexuais. Jesus ama a todos. Paz e abraço.

  3. Frank disse:

    Ninguém escolhe ser desprezado e vítima de homofobia.Ninguém escolhe ser humilhado por milhões de evangélicos fundamentalistas.Ninguém escolhe correr o risco de ser morto por sua orientação sexual.Ninguém escolhe ser alguém que apesar de pagar todos seus impostos, não tem todos os direitos que pessoas de outra orientação sexual.Por tanto, ninguém escolhe ser gay.

  4. Marcia disse:

    Eu não conheço TODOS os cristãos para dizer se todos são felizes ou não, não conheço todos os espíritas para dizer se são solitários ou não, não conheço todos os católicos para dizer se são promíscuos ou não e portanto seria irresponsável em dizer se todos ou a maioria dos homossexuais são isso ou aquilo.

  5. VOZ PROFÉTICA disse:

    Claro que ninguém escolhe ser gay, amado. É o diabo quem induz. Basta a pessoa buscar e querer ser liberto.Caso contrário, não existiriam tantos gays hoje vivendo uma vida normal depois que realmente aceitaram a Cristo e passaram por libertação para ficar livres da entidades.Lutas podem vir mas, Jesus é fiel.

  6. monika disse:

    Realmente,ninguém escolhe ser gay. Os demônios que escolhem fazê-los gays e, conseqüentemente, infelizes, solitários, sentindo-se discriminados…. Afinal, a função dos mesmos é destruir, matar e roubar aos seres humanos, que foram criados por Deus.

  7. STX disse:

    como eles ainda estão vivos eles ainda podem escolher mudar de vida recebendo verdadeiramente a Jesus em seus corações! Kbou o problema!

  8. Ronald disse:

    Quanta bobagem !

    Os gays sofrem não por serem gays, mas por terem igrejas homofóbicas que ensinam o ódio e a condenação a milhares.

    Os negros já foram infelizes também, mas não por serem negros e sim por serem discriminados, inclusive com a utilização da bíblia para justificar a escravidão.

    Nem Jesus,nem seus discípulos nunca expulsaram um demônio de um gay, porque só os ignorantes acreditam nisso.

    Ainda bem que as maiores igrejas do mundo estão aceitando os gays.

  9. Márcia disse:

    Os demônios fazem algo sim, usam os fariseus hipócritas para desprezar e humilhar as minorias, levando muitos à morte. Quando Jesus voltar vai encontrar uma igreja milionária, discriminadora e doente, nada a ver com o amor que Ele ensinou.
    Quem não tiver pecado que jogue a 1a pedra.

  10. monika disse:

    Amamos o pecador, mas rejeitamos o pecado.

  11. monika disse:

    1 Coríntios
    6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  12. monika disse:

    A preocupação dos cristãos não é se a pessoa é gay, mas que ela herde o reino de Deus e para isso ela não pode pecar.

  13. monika disse:

    Apocalipse 21:8

    Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.
    Sociedade Bíblica do Brasil. 2000; 2005. Nova Tradução na Linguagem de Hoje . Sociedade Bíblica do Brasil

  14. Elton disse:

    E disse Jesus:
    Quem quiser vir até mim, NEGUE-SE A SI MESMO, toma tua cruz e siga-me.

  15. Celso disse:

    A poucos dias atrás também teve esse mesmo assunto.

    Vou repetir a mesma coisa.

    Devemos orar pelos homossexuais, mas condenamos o homossexualismo.

  16. Márcia disse:

    os pecadores condenando os pecadores….. alguns evangélicos se acham os santos,

    mas como Jesus disse: sao sepulcros caiados, por fora todo esse ar de perfeição e de julgar o próximo, mas por dentro são podres e cheios de ódio.O próprio Jesus disse que as prostitutas vão entrar no céu antes de vcs, fariseus hipócritas.

    Continuem jogando pedras já que não pecam.

  17. Charles disse:

    Nossa, vcs condenam alguma coisa ? Que bom que pegaram o lugar de Deus, o diabo já tentou fazer isso.

  18. Charles disse:

    os pecadores condenando os pecadores….. alguns evangélicos se acham os santos,
    mas como Jesus disse: sao sepulcros caiados, por fora todo esse ar de perfeição e de julgar o próximo, mas por dentro são podres e cheios de ódio.O próprio Jesus disse que as prostitutas vão entrar no céu antes de vcs, fariseus hipócritas.
    Continuem jogando pedras já que não pecam.

  19. Tiago disse:

    Não discriminamos nimguem mais não podemos aceitar e achar que é normal.Porque Deus ama o pecador mais não ama o pecado..Mais não tem nada perdido para os homosexual se eles querer Deus pode transformar sua vida.e é pura verdade que são infelizes pois já vi testemunhos de pessos que eram e disseram infelizes com esta vida..mais creia que Deus pode mudar este caso e fazer de vç uma nova criatura e se falamos como eles dizem é porque sabemos que Deus não aprova e amamos sua vida e Deus pode mudar.. a paz a todos..

  20. Marcos disse:

    monika disse:
    1 Coríntios
    6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    João 8:7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.

    Bom eu na condição de gay, e podem ter certeza que já lutei muito contra minha própria natureza, e se assim Deus quisesse realmente já o teria feito, pois fiquei cerca de 3 anos entregando todos os dias minha vida e clamando para Ele mudar minha orientação sexual, foi por um lado um crescimentos espiritual, mas a questão a qual eu realmente buscava nao obtive resposta, então depois disso resolvi viver da melhor maneira possivel, não sou efeminado.

    A Monica citou passagens da biblia sem vivenciar realmente nesse caso o fato de ser gay.

    E desculpa mas não acredito que demonios tenham o poder para fazer alguém nascer gay.

    E só para lembrar ninguém nasce ladrão se aprende a ser ladrão, diferente dos gays.

    Quanto ao fato de serem infelizes, concordo que sejam sim, pois não é fácil viver marginalizado perante essa sociedade hipócrita, principalmente esses que se dizem “CRISTÃOS”.

    Que Deus abençoe a todos os gays e não gays, e que na sua vinda possamos simplismente contar com sua MISERICORDIA INFINITA, pois todos somos pecadores, e lembrando que não existe pecadinho e pecadçao….

    A PAZ A TODOS

  21. Leandro disse:

    Se vc se sente infeliz… vai uma dica: JESUS, O FILHO DE DEUS! Ele é o melhor remédio!

    Eu recomendo.. rs!

  22. Pedro disse:

    Pro evangélico os católicos vão pro inferno por serem idólatras, pros católicos os evangélicos são hereges…….ninguém vai então.

  23. rogger disse:

    OLHA ESTE PROGRAMA JA E UMA ARMADINHA DA UNIVESAL DO TAL MACEDO EM TAO EU COMO HOMOSSEXUAL NAO MIM SINTO SOZINHO AO CONTRARIO MIM SINTO E MUITO BEM SEI QUE DEUS CONDENA SIM MAIS EU NAO PEDIR PARA SER GAY EM TAO EU DIGO SOMENTE DEUS PARA MIM AJUDA SER ELE NAO QUE ELE QUE MIM MUNDE EU TENHO MEU NAMORADO AH 15 ANOS E ESTAMOS MUITOOOOOOO BEM NAO PREJUDICAMOS A VIDA DE NEI UMA PESSSOA E NEI DESRREPEITAMOS A NEI UM SERRUMANO NESTA TERRA EM TAO TEMOS QUE SOMENTE AGARRA COM DEUS POR HOJE EM DIA MUITAS PESSOAS USAO DA PALAVRAS DE DEUS PARA GANHA DINHEIRO NE UNIVESAL DO REINO DO DIABO A REDE REDE RECOD E UMA COISAS ABISURDA NAO TEM UMA PROGRAMAçAO DE DEUS AGORA COLOCA ESTA TAL PROGRAMINHA SAFADO FALA QUE EU ESCULTO SO PARA TENTA GANHA UMA ODIECIA EU NAO FREQUETO NEI UMA IGREJA MAIS SEI QUE JA FUI DA UNIVESAL ELES MIM ROUBARAO MUITO E AGORA ESTOU GOSTADO MUITO DE VER A IGREJA MUNDIAL MESMO SABERDO QUE NAO DEVO MAIS CONFIA NO TAL HOMEM MAIS ELES DA MUNDIAL PARECER SER ESCOLIDOS DE DEUS MESMO ESPERO QUE O DINHEIRO NAO SUMA TAMBEM PARA CABEçA DOS LIDERES DESTA DENOMINAçAO TAMBEM OLHA VEJO COISAS QUE MIM FAZ CHORA EU ESTOU DIZIMADO NESTA OBRA DE DEUS ESTOU PESADO MUITO EM IR PARA ESTA CASA DE DEUS MAIS QUE DEUS ILUMINE A TODOS SO SEI QUE A UNIVESAL JA FOI DE DEUS MAIS AGORA DE DEUS ALI NAO TEM MAIS NADA MESMOOOO!!!! A PAZ A TODOS .

  24. Mendes disse:

    os pecadores condenando os pecadores….. alguns evangélicos se acham os santos,
    mas como Jesus disse: sao sepulcros caiados, por fora todo esse ar de perfeição e de julgar o próximo, mas por dentro são podres e cheios de ódio.O próprio Jesus disse que as prostitutas vão entrar no céu antes de vcs, fariseus hipócritas.
    Continuem jogando pedras já que não pecam.

  25. Everson disse:

    Programa evangelico?

    Todos nós temos um vazio que só é preenchido com a pessoa Do Sr. Jesus.
    Detale mesmo sendo crentes.

    Eu por exemplo sinto uma tristeza muito grande quando vejo o Bispo
    Edir pregar.

    E o fato de eu sentir esta tristeza não quer dizer que sou guei ou que não conheço a verdade.

    Não deveria sentir isto mas tenho algo dentro de mim que se chama Espirito Santo e que testifica todas as coisas.

    Não falo isto para o Sr. deixar de pregar e sim voltar a essencia.

    Aqueles que pregam o evangelho que vivam do evangelho.

    Quando leio isto na biblia.

    Entendo que o justo viverá pela fé e não viverá ganhando dinheiro com o evangelho.

    E ainda se fosse para socorrer os necessitados tudo bem eu até entendo. Pois em Atos fala que cada um vendia o que tinha e colocava os recursos aos pés dos apóstolos para socorrer os necessitados.
    Abraço.

  26. Mendes disse:

    Participo de uma lista e lá um usuário teve a ousadia de defender o homofóbico Silas Malafaia – a quem, pelo menos no que diz respeito aos gays, faltam os frutos do Espírito da mansidão e do domínio próprio.
    A defesa, centrada na passagem que cita que os efeminados e sodomitas não entrarão no reino dos céus me reacendeu uma dúvida antiga: quem, meus raios, tem direito a entrar no Reino dos Céus?. Sim, porque a passagem de Paulo em 1 Coríntios está longe de ser a única lista. Eu separei algumas e comento abaixo.
    “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais {coisas} não herdarão o Reino de Deus”
    Galátas 5:19-21 (lista de Paulo)
    “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”
    1 Coríntios 6:9-10 (lista de Paulo)
    “Bem-aventurados aqueles que {ou que guardam os seus mandamentos, para que tenham poder na árvore da vida} lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”
    Apocalipse 22:14-15 (lista de Jesus segundo João)
    “Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no Reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus”
    Marcos 10:23-26 (lista de Jesus segundo Marcos)
    “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”
    Mateus 25:41-46 (lista de Jesus segundo Mateus)
    “Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer”
    Mateus 21:31-32 (lista de Jesus, finalmente, falando quem entra).
    Então, diz a lógica:

    Se você se prostitui (seja lá o que significa), não entra.
    Se é impuro (seja lá o que for), não entra.

    Se é lascivo, não entra.
    Se é devasso, não entra.
    Se é idólatra, não entra.
    Se pratica feitiçaria (ou magia), não entra.
    Se tem inimizades (!), não entra.
    Se costuma brigar, não entra.
    Se tem pavio curto, não entra.
    Se comete heresia, não entra.
    Se costuma discutir, não entra.
    Se tem inveja, não entra.
    Se come demais, não entra (coitados dos gordinhos!).
    Se comete injustiça, não entra.
    Se é adúltero, não entra.
    Se é efeminado, não entra.
    Se comete sodomia, não entra.
    Se é ladrão, não entra.
    Se é avarento, pão duro, não entra.
    Se curte uma bebidinha, não entra.
    Se reclama da vida, não entra.
    Se tira dinheiro dos outros, tipo bancário, não entra.
    Se é um cachorro (?!), não entra.
    Se cometeu homicídio, não entra.
    Se mente, não entra.
    Se é rico (!), não entra (a menos que o camelo passe na agulha).
    Se não alimentar os pobres, não entra.
    Se não tratar bem os estrangeiros, não entra.
    Se não ajudar os necessitados, não entra.
    Se não visitar os presos, não entra (mesmo que eles não entrem também: especialmente se foram condenados por serem ladrões ou homicidas…).

    Curioso é que é uma lista E-NOOOOORME de vetos para entrar nos reinos dos céus que se torna mais fácil passar no vestibular da Fuvest. Ele fica fichinha. E me pergunto: QUE PESSOA, NO MUNDO, não se encaixa em pelo menos uma das restrições?
    E outra: quem, fazendo tudo isso pra entrar no Reino, precisaria de Deus, de salvação, do sacrifício de Cristo? Essa pessoa seria quase a perfeição em vida!
    Mais outra: e os pontos não-esclarecidos: o que é heresia? A igreja católica se encaixa? Os TJs? Os mórmons? Hummmm… Mas, pra eles, os heréticos somos nós! E os evangélicos. E quando uma pessoa pode ser devassa? Será que dormir com 3 já é? Ou com 5? Tem de ser mais de 10? Será que as crianças abusadas por padres católicos servem para encaixá-los? E lascívia? As fantasias eróticas entram no pacote, os sonhos? Os delírios durante a masturbação, talvez?

    E efeminado? Será que uma quebrada de mão já basta, ou é preciso o “pacote completo”, com voz, vestimenta e cabelo emo? E por que as masculinizadas estão livres? As lésbicas são mais legais? E avarento? Se eu deixo de dar um dinheiro pra igreja pq preciso comer, já me encaixo? Se digo não pro parente caloteiro, me credencio? Quanto é preciso pra ser rico? O patrimônio tem de ser acima de R$ 100 mil, ou a poupancinha de R$ 10 mil já basta?
    E os maldizentes (ou murmuradores, em algumas versões)? Será que a reclamação que fiz da vida quando estava deprimido já me credencia, ou tenho de reclamar o tempo todo? Vale falar mal dos outros? E quem mente? Vale qualquer mentira ou só as grandes? E por que os cachorros não? Deus gosta mais de gatos? E por que os que comem muito não podem entrar? A eternidade é viver em dieta? Deus odeia o sobrepeso? A passagem fala sobre coisas semelhantes a essas… Será que aquela sobremesa a mais no jantar me condena?

    Enfim, é tanta pataquada – perdão para quem acredita na Bíblia – que fico impressionado que ninguém se atente para isso. E pior: que só se lembre, de toda essa lista E-NOOOOORME, dos sodomitas e dos efeminados, e se esqueçam de si mesmos e de se encaixar em qualquer uma das categorias, que, verdade seja dita, grassam dentro das igrejas evangélicas. Fazendo, por sinal, aquilo que a Bíblia tenta dizer pra não fazer: tirar a trava do olho do outro antes de si próprio.

    Isso sem levar em conta, claro, que os “efeminados” e “sodomitas” sequer teriam o significado que tem hoje dentro das interpretações teológicas mais recentes e inclusivas…
    Curioso é que a falta de memória é tanta que vejo evangélicos elogiando o cardeal católico que falou que homossexuais e trans não entrarão no reino dos céus. Mas sabe… Pros evangélicos, os católicos são idólatras. Não é curioso que o cardeal nos acompanhe, a nós ‘veados’, para o inferno, do ponto de vista evangélico?

    Então, pq os evangélicos estão elogiando o sujo que fala do mal-lavado? Pros católicos, os evangélicos são heréticos. Uai, não é curioso que evangélicos, católicos e gays, no fim, se deem as mãos e marchem juntinhos pro inferno?
    Isso me lembra um amigo meu que diz que todos vamos pro inferno. Sim, porque se vc escapa de uma religião, certamente outra te condena…
    Portanto, amados… Vamos lembrar de todas as restrições e quando vierem com essa de “os sodomitas não vão entrar no reinos dos céus” e blablablá, Whiskas sachê, lembremos de encaixar nossos ofensores em qualquer uma das categorias. Sim, porque dificilmente escapam delas…
    E aí, quando disserem, “você vai pro inferno”, respondamos, sem pestanejar: “E você também!”

    Uma outra curiosidade é que nem sempre os personagens bíblicos respeitam as listas. Por exemplo, Paulo diz que ladrão não entra. Mas quando Jesus tava morrendo, permitiu a entrada de um ladrão. Como se resolve isso? Jogando uma moeda e tirando no cara-coroa?

    E outra: as prostitutas e os publicanos (que eram ricos e agiam como bancários, digamos assim) podem entrar sim, segundo Jesus! E na frente, orgulhosos. Basta crer, né? Mas o mesmo Jesus, em Apocalipse, mudou de ideia? E na lista de Jesus ele nunca fala de sodomitas nem de efeminados. Só Paulo que fala. Acho melhor então confiar mais na lista de Jesus, né? Afinal, Paulo não queria o ladrão e ele entrou a fórceps!

    (PS: e não me venham dizendo que era ex-ladrão, que se arrependeu e blablablá. O moço estava condenado! Na cruz já. Não tinha tempo pra ser ex- nada. E não pediu desculpa por roubar não: só pediu pra Jesus se lembrar dele! Arrependeu-se de quê, cara pálida?!)

  27. Lins Neto disse:

    Amar, é totalmente diferente de aceita-lo como gay, se ele quiser ser um cristão salvo, tem que deixar todo o pecado e vim a Cristo, que estar de braços abertos para recebe-los

  28. MARIA disse:

    EVERSON eu sinto e tristeza quando vejo pastores pregarem.se voce tivesse o espirito santo de Deus mesmo,nao falava de Edir macedo,sao todos iguais,tem muitas igeijas da universal que tambem salva pessoas liberta de dmonios etc eles tambem usam o nome de jesus,voce diz que tem o espirito santo e julga,alguem vou lhe dizer aquele que tem o espirito santo tem jesus dentro dele e jesus nao julga nao condena e com seu amor liberta conversa…..camada de hipocritas nem a jesus conheceis

  29. MARIA disse:

    Mendes adorei a sua mensagem e isso mesmo

  30. Rubens disse:

    Discriminação ? Ninguem escolhe ser homosexual?

    A discriminação até certo ponto faz parte de uma cultura. Ao ver um anão há uma reação natural de surpresa pelo aspecto diferente. Porem com relação ao Julgamento de Deus previsto para os homens… não se pode ocultar. Comer é bom. A gula é prejudicial e pecaminosa. Descansar é bom. A preguiça é prejudicial. O ato sexual é bom. Porem qualquer disturbio sexual é maligno. Seja a sensualidade provocada. Ato sexual com animais. Ou a chamada opção. É claro. Quem faz opção para ser glutão, dorminhoco. Porem se há compulsividade em qualquer área é passivel de tratamento. Questões relativas a rejeição. Principalmente a rejeição por parte de mães tem sido muito frequente a postura de pessoas tomar o papel de ser a mulher de verdade. Bem como vejo mocinhas com suas namoradinhas tentando em resposta à um pai fracassado adotar a postura do homem de verdade. Que Deus traga um verdadeiro perdão as pessoas e cada dia mais as pessoas descubram as verdades sobre a libertação para viverem uma vida saudavel e livre da condenação que há de vir ao mundo.
    Agradeço a postagem de todos. Foi bom.

  31. Rubens disse:

    Ninguem escolhe ser homosexual?

    A discriminação até certo ponto faz parte de uma cultura. Ao ver um anão há uma reação natural de surpresa pelo aspecto diferente. Porem com relação ao Julgamento de Deus previsto para os homens… não se pode ocultar. Comer é bom. A gula é prejudicial e pecaminosa. Descansar é bom. A preguiça é prejudicial. O ato sexual é bom. Porem qualquer disturbio sexual é maligno. Seja a sensualidade provocada. Ato sexual com animais. Ou a chamada opção. É claro. Quem faz opção para ser glutão, dorminhoco. Porem se há compulsividade em qualquer área é passivel de tratamento. Questões relativas a rejeição. Principalmente a rejeição por parte de mães tem sido muito frequente a postura de pessoas tomar o papel de ser a mulher de verdade. Bem como vejo mocinhas com suas namoradinhas tentando em resposta à um pai fracassado adotar a postura do homem de verdade. Que Deus traga um verdadeiro perdão as pessoas e cada dia mais as pessoas descubram as verdades sobre a libertação para viverem uma vida saudavel e livre da condenação que há de vir ao mundo.
    Agradeço a postagem de todos. Foi bom.

  32. Francisco disse:

    Gosto de ver as opiniões embasadas na Bíblia, como tu fizeste.

  33. FRANK disse:

    Pela lista que o mendes pos sabiamente aqui, nem evangelico ( segundo os catolicos por serem hereges ), nem catolicos ( segundo os evangelicos sao idolatras) vao para o ceu, vai ser um lugar sem ninguem mesmo, ainda bem q Jesus disse q ao menos as prostituas vao entrar, quem sabe os gays? rs

  34. VOZ PROFÉTICA disse:

    Querido e amado Ronald,

    Você acha mesmo que uma pessoa possuída de qualque entidade vai pensar que tem demônio? Lógico que não!!! Mas não é a propria pessoa, em si, que pensa, mas o próprio mal, já que, o mesmo não quer sair da pessoa.Pense: um mentiroso, nunca vai pensar que é um demônio que age em sua vida.Um adultero também não.Quem não perdoa alguém e guarda mágoas nunca irá pensar que é o diabo. Ele sempre coloca o senso de isto é assim mesmo, você tem razão nesta atitude e assim vai.Querido, temos que ser humildes em qualquer um destes aspectos.Têm pessoas que sente medo de manifestar, cair, por o demonio incutir que isto é vexatório.Mas quem abre o coração e deixa Cristo entrar, ainda que manifeste entidades, como já vi e já passei tambem por processo de libertação , sabe que é o mal saindo.Assim você pode viver livre dele.A questão é ser sincero diante de Deus e não ter medo do agir do mesmo.O difícil é carregar o demonio e as ideias dele em nossa vida e pior: sermos levados para o inferno.

  35. helder disse:

    Nós estamos vivendo talvez a última chmada da igreja….A igreja universal é a favor do aborto e no futuro vai defender o homosexualismo.

    Uma igreja fora da palavra está sendo preparada.No período do Apostolo Paulo ele pregava na Grécia e era normal naquela època a união de pessoas do mesmo sexo- até mesmo o imperador sempre tinha um jovem como parceiro sexual,mesmo assim o Apóstolo ensinava a verdade cristã e muita das vezes era apedrejado e espancado.

    Irmãos todos nós temos falhas diante de Deus o segredo é quanto lutamos par vence-lás. Se fiel até a Morte dar te ei a coroa da vida.
    Tem sido normal dentro das igrejas furnicação,adultério,homosexualismo mas Deus julgará tudo.
    Muitas pessoas práticam tais altos porque nao aconteceu nada..
    ainda !!!
    Mas certamente acontecerá -Deus tem dado tempo e mais tempo para nós nos arependermos.
    O que é certo que se lutarmos para vencermos nossas vontades naturais trazidas pelo pecado herdaremos a vida eterna.

  36. andre disse:

    nossa!! ta cheio de viado visitando esse site!!! gente esse assunto nao tem o q discutir,é só ler;
    1 Coríntios
    6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os ”EFEMINADOS”, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.entre outras passagens.
    o pior cego(a) é aquele que nao quer enxergar.pra deixar de ser gay é preciso ORAÇÃO E RENUNCIA juntos,nao adianta orar de manha e de noite cair na gandaia,Deus só vai te ouvir quando vc renunciar o pecado,a palavra diz;
    vá e nao pequeis mais…

  37. silva disse:

    Isto não podia vir de outros, a não ser da IURD e seus líderes. A rede Record é realmente um câncer, uma vergonha para os cristãos como tudo o que vem deste patife chamado Macedo que em tudo é permissivo e que em todos os seus programas tem feito apologia ao homosexualismo, porque não tem compromisso com a verdade. Se este homem é usado por Deus, o diabo também é. E vocês que defendem esse bando de safados e estes que não tem vergonha de dizerem que são cristãos, tem mesmo é que se converterem, dizem que não coseguem ter forças pra se libertarem vao ler a bíblia e verão se vocês vão herdar o reino, continuem se baseando em quem apóia seus atos, e verão onde vão parar. Muitos versículo já fora citados acima e muitos te no velho testamento. Mas vejam o que diz

    1:23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    1:24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    1:26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    1:27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    1:28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    1:29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

  38. silva disse:

    Isto não podia vir de outros, a não ser da IURD e seus líderes. A rede Record é realmente um câncer, uma vergonha para os cristãos como tudo o que vem deste patife chamado Macedo que em tudo é permissivo e que em todos os seus programas tem feito apologia ao homosexualismo, porque não tem compromisso com a verdade. Se este homem é usado por Deus, o diabo também é. E vocês que defendem esse bando de safados ou ficam com a verdade ou vão aproveitarem os prazeres da vida e parem de perder tempo se dizendo cristãos. E estes que não tem vergonha de dizerem que são cristãos, tem mesmo é que se converterem, dizem que não coseguem ter forças pra se libertarem, vao ler a bíblia e verão se vocês vão herdar o reino, continuem se baseando em quem apóia seus atos, e verão onde vão parar. Muitos versículos já fora citados acima e muitos tem no velho testamento. Mas vejam o que diz Romanos 1:23-29.

    1:23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    1:24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    1:26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    1:27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    1:28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    1:29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

  39. silva disse:

    E a recompensa de quem acha tudo normal e até se conformam e ainda acham que outros tem que concordarem, veja os versículos 30-32:

    1:30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    1:31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    1:32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    A escolha é individual. A Maria concorda com o mendes. O Mendes é como o diabo, que usa as verdades bíblicas para plantar a dúvida, fazendo o certo parecer errado eo errado parecer certo. E se o Mendes tiver mais sabedoria que Paulo, então não tem mesmo esperança de salvação. Mas o Rubens falou a verdade, parabéns pelo teu comentário, foste muito feliz. Eu particularmente continuo pensando, Gay ou é senvergonhice ou é demônio. Se for senvergonhice, um fio desencapado de 220v resolve o problema. Se for demônio, bíblia nele. Das duas formas, ele vai ter força para deixar o homossexualismo, ou com a força divina, ou com a força da eletricidade. E aí meu amigo, é só correr para os braços de Jesus

  40. Everson disse:

    Ola,Maria.
    TUDO BEM?

    Porque Jesus chorou?

    Eu tenho visto e ouvido muitas coisas que me entristecem sim.

    Julgar não é dizer o que se pensa ou sente.
    E sim afirmar algo.

    Alias isto que você escreveu é uma afirmação?

    O que eu sinto ou penso somente eu posso expressar.
    Não tenho nada contra igrejas ou pastores, mas não preciso e nem posso concordar com tudo que fazem ou dizem, pois são homens como eu.

    Te peço perdão se te ofendi ou ofendi alguem que você ama.

    Deus abençoe.

  41. Janaina disse:

    Virou briga entre igrejas agora…… vocês nao concordam nem entre si, por isso abrem novas igrejas todos os dias…e querem vir condenar os outros.

  42. Silva 2 disse:

    esse silva só pegou o que interessava de todos os textos bíblicos, o que não interessa ele descarta, como os espíritas fazem, assim fica fácil, só segue o q ele quer, esse homofóbio espalhador de ódio e discriminação, usado pelo diabo para levar tristeza e morte.

  43. CHARLES disse:

    Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
    11 O fariseu ( IGUAL OS CRENTES ‘SANTOS’ E ‘PERFEITOS’ QUE ESCREVEM AQUI) , estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
    12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
    13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
    14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

  44. Marco A disse:

    Será que existe pecado, se por acaso existir, pecar é ser nó cego, o que a maioria dos que se dizem “salvos” são, é fundar “igrejas empresas”, é se preocupar com a vida dos outros. Preocupe-se com sua vida deixe de ser prepotente que ai sim se existir algo depois desta vida você estará La no lado bom, se não tudo bem pelo menos você não prejudicou ninguém.

  45. VT disse:

    Mandou bem, Silva!

    Mas como é chato ouvir sempre esses argumentos fajutos dos gays, das lésbicas e dos simpatizantes desse comportamento anti-natural que é o homossexualismo.
    É sempre a mesma retórica vazia e sem sentido, sem nenhum apoio bíblico.

    Dá para imaginar o apóstolo Paulo aqui, hoje, concordando com toda essa imoralidade chamada homossexualismo?

    É claro que NÃO!

    Ele seria, certamente, apedrejado por essa turma pró-gay.

  46. ANGELA disse:

    NO DIA EM QUE AS PESSOAS APRENDEREM A SE RESPEITAR UNS AOS OUTROS,APRENDEREM A VIVER A ESSÊNCIA QUE EMANA DA ALMA, DA SABEDORIA DO OUTRO, AI SIM NÃO HAVERÁ DISTINÇÃO DE COR,RAÇA,RELIGIÃO,SEXO, ENFIM, AI SIM HAVERÁ O JESUS QUE TANTOS APENAS FALAM DA BOCA PRA FORA E NÃO O VIVEM. PAREM DE ACHAR QUE SABEM TUDO,APENAS LEMBREM DE UMA FRASE QUE REALMENTE RESUME TODAS AS OUTRAS QUE VOCÊS JÁ DESPEJARAM AQUI;” NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADOS” PRECISA DE MAIS ALGUMA COISA???cUIDADO COM A PEDREIRA QUE PODE ESTAR SE FORMANDO EM CIMA DA SUA CABEÇA!!!!!!! A VIDA É CURTA SE DERMOS ATENÇÃO AOS COMENTÁRIOS RUINS ELES TENDEM A AUMENTAR E DAI,BOM,DAI FICA ASSIM,UM XINGA DALI,OUTRO DAQUI.DEIXEM DISSO E VÃO VIVER MEU POVO…. JESUS É QUEM VAI JULGAR…ENTREGA NAS MÃOS DELE E VAI.

  47. CHARLES disse:

    Pessoas como esse VT estariam chicoteando escravos até hoje usando a bíblia pra justificar, ainda bem que muitas igrejas estão mudando, porque fanáticos iguais a eles o mundo já está cheio.

    ( se ser gay fosse anti-natural não existiriam na Natureza, criada por Deus assim como nós, mais de 400 espécies que tem relacionamentos dentro do mesmo sexo )

  48. Janaína disse:

    COM O MESMO RIGOR QUE JULGARDES, SERÃO JULGADOS ! ! ! ( BÍBLIA )

  49. Renata disse:

    Imoralidade é esse monte de igrejas fundadas a cada minuto no país, imoralidade é pastores ricos comprando aviões com o dinheiro do povo, imoralidade são os bastidores de várias igrejas que eu conheço cheias de traições e adultério. Isso o ap. Paulo não ia concordar. A igreja que ele ajudou a crescer cheia de podridão.

  50. Renata disse:

    …Imoralidade é esse monte de igrejas fundadas a cada minuto no país, imoralidade é pastores ricos comprando aviões com o dinheiro do povo, imoralidade são os bastidores de várias igrejas que eu conheço cheias de traições e adultério. Isso o ap. Paulo não ia concordar. A igreja que ele ajudou a crescer cheia de podridão.

  51. MOREIRA disse:

    SEI QUE DEVE SER DIFÍCIL VIVER PERSEGUIDO PALA SOCIEDADE, MAS VERDADEIRAMENTE ELE ( O SENHOR JESUS)TOMOU SOBRE SÍ AS NOSSAS DORES E PELAS SUAS PISADURAS NÓS FOMOS SARADOS. (ISAIAS 53)-
    SEI QUE DENTRO DE TODO O SER HUMANO SEJA LÁ QUEM FOR QUE AINDA NÃO TEVE UM VERDADEIRO ENCONTRO COM O SENHOR, EXISTE UM GRANDE VAZIO QUE SÓ PODERÁ SER PREENCHIDO ´COM A PRESENÇA DO PRÓPRIO DEUS.
    JESUS QUER MUDAR ISSO SE VOCÊ QUISER, SEM ELE NÓS NÃO SOMOS NADA, SE VOCÊ ACREDITA QUE EXISTE UM DEUS SANTO E PERFEITO ENTREGA OS TEUS CAMINHOS A ELE E CONFIA, O RESTO ELE FARÁ. AFINAL ESTÁ ESCRITO QUE FOMOS FEITOS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. E DEUS CRIOU O MACHO E A FÊMEA. OU SEJA: O HOMEM E A MULHER, QUEM DIZ QUE CRÊ EM DEUS ENTÃO TAMBÉM O OBEDECE, MESMO NÃO SENDO FEITA A NOSSA VONTADE.
    PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS…SEJA FEITA A TUA VONTADE E NÃO A MINHA…

  52. Everson disse:

    Salmos
    32:9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.

  53. Precious disse:

    Minha mãe diz que homossexuais são pessoas ruins. Mas mãe, não são eles que me estupram, então o que isso faz de você? Não são os homossexuais que me deixam na escola por 16 anos sem aprender nada. Não são homossexuais que vendem crack na nossa vizinhança.

  54. Sarah disse:

    Olá pessoal!
    Eu nem gostaria de opinar sobre esse assunto, e digo porquê. Há casos de crianças que desde pequeninos, comportam-se como se pertencessem ao sexo oposto. Não é influência familiar, falta de pai, nada disso! Simplesmente, nascem assim! E, na idade adulta, não assumem a homossexualidade, sublimando o sexo. Quantos, com esse perfil, solteirões e solteironas não vemos até dentro de igrejas?
    Por isso, meus amigos, é fácil condenar, mas entender a dor e o sofrimento de pessoas que nasceram com essa dificuldade, não é para qualquer um – somente verdadeiros cristãos tem essa sensibilidade!

    Agora – ouvi um depoimento de um homem casado, heterossexual, que gostava de experimentar de tudo, desde troca de casais, sexo grupal até o homossexualismo. E a explicação dele, foi: “Queria experimentar todas as formas de prazer…, só que não esperava tornar-me escravo delas!”
    Neste caso, faltou Deus na vida dele, foi fraco, achando que era esperto – foi buscar a felicidade e tornou-se escravo do pecado! Portanto, meus queridos, há casos e casos… Não julguem precipitadamente!
    Abraço,
    Sarah.

  55. Precious disse:

    muito bom sarah, tolerancia eh tudo !

  56. silva disse:

    Silva2, você só pode ser gay ou simpatizante. Se pra falar alguma verdade eu tiver que escrever a bíblia toda, então bastaria eu dizer, leiam a bíblia. Você deixou bem claro que da verdade, entende muito pouco. Se o diabo usar alguém que combata as práticas que são dele, quer dizer então que ele está se convertendo. E mais, se hoje falar a verdade é estar fazendo julgamento e indo contra a palavra de Deus, então fechem todas as igrejas, (pois se não estou enganado, é isto que fazem as igrejas, pregar a verdade), e vamos todos apoiar as imoralidades e as coisas erradas e perversas deste mundo. Quem sabe assim, estaremos agradando Gregos e Troianos. Charles, você também está usando uma passagem, fazendo uma interpretação errada, para tentar justicar outros erros. O publicano sabia que era errado. Ele estava confessando suas fraquezas e pedindo a misericórdia de Deus. Ele não estava tentando se justificar, ou pedindo que Deus o entendesse e o aceitasse mesmo do jeito que era. Por isto ele foi justificado. Bem meu amigo, se ser gay é natural, só se for no mundo que você vive. Pois se somos contrário à estas práticas, é por conhecermos a verdade. E se alguns acham que somos por isto errados, é porque acham que a palavra é errada. Então com certeza, vivemos em mundos diferentes. Veja o que o próprio DEUS falou em relação a isto em Levítico:

    20:13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    Agora, vocês decidem quem está na verdade. Ou será que Deus mudou?

  57. silva disse:

    Ângela, todos sabem que é Jesus que vai julgar. Porém se alguém tiver que ser inocentado, tem que ser antes que o juiz dê o veredicto final. Porque neste dia será Ovelhas para a direita e Bodes para esquerda. Neste dia, tudo estará consumado, e não haverá mais tempo para arrependimento. Então se você ama alguém de verdade, aprenda a palavra pura e santa e compartilhe com ela.

  58. Não viaja disse:

    Deus também mandou matar adulteros, você ainda faz isso ?

    Come feijoada ? No mesmo texto diz que é abominação comer carne de porco.

    A bíblia condena o sexo por idolatria, fique no contexto, sem versículos soltos,

    ou você terá que matar seu filho quando ele te desobedecer.

  59. Levítico disse:

    Segundo uns evangélicos aqui temos que seguir levítico ao pé da letra, então comecem a matar todo mundo !

    9 Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele.
    10 ¶ Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.
    11 E o homem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai; ambos certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    matem a mãe diná também
    27 Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.

    Eles querem viver como há 2 mil anos atrás, mas as partes da bíblia que não lhe interessam, ignoram. Quando se refere a sexo entre homens aí levam ao pé da letra. Fica fácil assim,se não, o que ia ter de evangélico adúltero apedrejado, kkkkk

  60. jane disse:

    Aos dois últimos aí que devem ser duas bixas enrústidas, dá pra ver que se vocês conhecem a biblia, é superficialmente. O que vocês não encontrarem de base no novo testamento, podem abolir de suas vidas. Mas quanto ao resto, está ali pra ser cumprido. Jamais eu faria uso do antigo testamento, se eu não encontrasse base no novo. E quanto a todos que vocês citaram, vejam se estes tem lugar no reino. Quanto a estes, a bíblia diz que estão reservados ao juízo. Estamos alertando os que fazem uso destas práticas, para que não sejam condenados. Mas se vocês estão certos, pelo menos apresente um versículo sequer, que dê base ao que vocês defendem

  61. Phillipe disse:

    Afirmar que todos os homossexuais são pessoas tristes é a mesma coisa que afirmar que todos os pastores evangélicos são charlatões, o que provavelmente não é verdade.

    Acho que essa declaração apenas demonstra a dificuldade que a igreja ainda tem em tratar do assunto. Poucos evangélicos estão dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Raros são os evangélicos que procuram entender o porquê dos outros serem, pensarem, agirem de uma maneira “diferente”. Por isso as simplificações. É mais fácil eu dizer que um gay vai queimar no fogo do inferno, ou que ele está com alguma pomba-gira, do que procurar entender o motivo do seu comportamento. Porque entender quando eu posso expulsar o demônio? Porque complicar quando a Bíblia, acreditam alguns, é tão clara sobre o assunto?

    Nessa nossa falta de compreensão do que pensam os outros, declaramos, precipitadamente, infelizes todos os que não creem no que cremos.

    Graça e paz!

  62. Regina disse:

    Fala pra Jane descer da árvore e aprender a ler, está cheio de textos aqui falando de compreensão e não de condenação.

    O homem condena mas Deus ama.

    Por isso que Jesus disse que as prostitutas entrarão antes de fariseus como vocês no céu !

    Vai ler e estudar um pouco, ver que grandes igrejas entenderam que não é pecado ser gay, assim como um dia pararam de usar a bíblia prá justificar a escravidão.

    Mas como dá trabalho estudar e é mais fácil repetir o que o pastor que você sustenta fala, beleza, seja uma papagaio gospel.

    COM O RIGOR QUE JULGARDES SERÃO JULGADOS !

  63. silva disse:

    Fillipe, entender até que poderíamos entender. Mas a salvação ou condenação destas pessoas nãos depende disto, depende é da verdade de Deus. E você também poderia entender que um ladrão rouba porque tem fome. Mas ele deixa de ser ladrão, só porque você o entendeu? ele vai estar livre de pagar pelos seus erros? E o julgamento de Deus não depende de nosso entendimento, nem se concordamos ou não. E você Não Viaja, apresente o contexto, os versículos soltos eu apresentei, mas cadê o teu contexto? E tu Levítico, creio que você se equivocou, ninguém se referiu em levar ao pé da letra, mas mostrar já que você lembrou que à dois mil anos atrás, Deus já condenava essas práticas. E você está certo. Os evangélicos adúlteros não serão apedrejados, mas se não se consertarem, não terão parte no reino.

  64. silva disse:

    Regina, que Deus ama, todos sabem e Ele ama tanto, que está dando tempo e oportunidade para que todos se salvem. Porém, se hoje Ele é amor, amanhã poderá ser justiça. Numa coisa eu concordo com a Jane, apresente os versículos que prova o que vocês defendem, e ficará mais fácil concordar.

  65. Phillipe disse:

    Silva,

    Concordo contigo. O ladrão não deixa de ser ladrão porque eu entendi o motivo que o faz roubar, a fome. Mas compreender isso, me faz vê-lo como vitima de uma sociedade desigual e injusta, e não como um vilão. A minha compreensão mudou a forma como vi o ladrão, de vilão, ele passou a ser vitima. Com os homossexuais não é diferente. Quando eu afirmo que eles são o que são, porque escolheram ser assim, eu estou jogando a responsabilidade neles por uma escolha que eles não tiveram. Eles nasceram assim. É a mesma coisa que culpar o canhoto por ser canhoto, e o negro por ser negro. É nesse ponto que eu quero chegar. A igreja sempre afirmou que homossexualismo era um problema espiritual. Os pentecostais sempre exorcizaram os gays em suas igrejas tentando liberta-los do espírito ruim. Mas o que muda se a igreja descobre que “não é bem assim como acreditávamos que era”? O que muda se a igreja entende hoje que os gays não são os vilões, mas as vitimas? Ela aceitaria ouvir que não existe escolha, as pessoas nascem assim, ou o que é pior, não existe cura como muitos afirmam existir, quem nasce gay, morre gay?

    Algumas questões parecem fáceis de serem resolvidas até que acontece com você ou com alguém próximo a você. Não estou dizendo tudo bem para o homossexualismo, mas será que é isso mesmo como nos ensinaram ou as coisas poderiam ser de outro jeito? (Assim como você pode encontrar outra interpretação para a literalidade da criação, do inferno, do dilúvio, para os dízimos nos dias atuais, para mulheres como pastoras…).

    Graça e paz!

  66. silva disse:

    Não postarei mais nenhum comentário, porque tenho visto muita discórdia e pouco resultado. Peço de coração, que cada um, a quem me dirigi nos comentários que fiz, que me perdoem se ofendi, pois compreendi que não estava edificando, mas que sempre é tempo de reconsiderar, e é isto que eu estou fazendo, pois o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Fiquem todos na graça. E que a infinita misericórdia do nosso Salvador alcance todos nós.

  67. Precious disse:

    Phillipe
    você disse tudo, isso é fruto do Espírito Santo de Deus e não um monte de agressões e condenações, porque quem acusa é o diabo.

    Que Deus continue te usando para pacificar as guerras e ajudar o próximo !

  68. Vanessa disse:

    Gente, q absurdo q em um site CRISTÃO tenham pessoas a favor do homossexualismo ! HOMOFOBIA NÃO, agora dizer q devemos aceitar a condição imposta pelo diabo a essas pessoas! Pelo amor de Deus, leiam: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10). Deus ama e quer libertar essas pessoas, agora é mto comodo para esses cristãos preguiçosos acreditar que Deus aceita todos de qualquer jeito, dai não precisam evangelizar… Que absurdo, se Deus não se agrada de vida intima fora do matrimonio, quem dirá entre duas pessoas do mesmo sexo ! ! Cada absurdo q nós temos que ler ! !

  69. Sarah disse:

    Vanessa,

    Não é ACEITAR, mas o que você me diz quando essas coisas acontecem dentro de uma igreja?
    A primeira vez que eu fiquei sabendo que existia esse tipo de coisa, foi dentro de uma igreja!
    O irmão era regente do coral e se apaixonou por um dos tenores. Ele não conseguia disfarçar, embora tentasse… O tenor era muito bem casado e quando ele e a esposa perceberam a situação, sairam do coral. O regente, desconsolado, pediu transferência e foi para outra igreja!

    Eu acho que tem pessoas que nascem assim, sentem-se atraidas pelo mesmo sexo, tentam fugir desse sentimento, mas nem sempre conseguem – e sofrem! Imagine se essa pessoa é cristã, e tem que conviver com toda essa carga acusatória sobre ela? Porque o que eu falo, não é da prática em si, mas do sentimento!
    A libertação existe, Deus é poderoso e a fé pode remover montanhas! Mas, alguém disse… E os canhotos, porque eles nascem assim?
    A bíblia fala dos que praticam o ato mas, e aqueles que vivem em eterno conflito para não pecar?
    Por isso, minha cara, acho que como cristãos devemos ter sabedoria e discernimento ao lidar com esse assunto. Existem casos e casos… Da mesma forma, entre os heteros, há os que tem domínio próprio e se preservam, assim como existem aqueles que são promíscuos e se prostituem!

    “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” Marcos 2:17.

  70. Phillipe disse:

    Uau, Sarah!

    Como sempre, tolerante e inteligente seus comentários. Admiro você, garota! Seria legal se em nossas igrejas existissem pessoas assim…

    É uma pena que Silva parou de comentar. Eu não me senti ofendido nenhuma vez por seus comentários. Ao contrário, se houvesse pessoas assim, dispostas a expor suas opiniões sem ofender e julgar a autenticidade da fé pessoal das pessoas, as discussões nesse site não seriam tão de baixo nível como, às vezes, costuma ser…

    Vanessa, “cômodo para cristãos preguiçosos aceitar?” Acho que é ao contrário, “cômodo para cristãos preguiçosos não aceitar!”. “Não aceitar” é a regra para todas as igrejas, é o comum. Então, quando aparece alguém que questiona essa regra, tudo nos leva a crer que esse questionador parou para pensar no assunto, ao invés, de simplesmente aceitá-lo.

    Não li todos os comentários, mas o meu, especificamente, não diz nada sobre a igreja celebrar a união dos homossexuais, aceitar o pastor com seu namorado ou a missionária com sua companheira. O que eu estou propondo é que pensemos nesse assunto com maior profundidade, pois ele não é tão simples assim como acreditamos ou queremos que ele seja.

    Graça e paz!

  71. Marcia disse:

    Parabéns Sara e Phillipe, a paz, compreensão e sabedoria que vcs passaram aqui só mostra que o amoroso Espírito Santo de Deus habita em vcs, diferente de quem transmite ódio e discriminação.

  72. leandro disse:

    sou assim contrario ao relacionamento entre pessoas do mesmo sexo
    Deus criou Adão e eva e não meio termo.
    Nos devemos amar eles e não amr o pecado que eles cometem.

  73. Thiago disse:

    eu cresci em uma igreja batista, e desde que entrei na puberdade comecei a me sentir atraído por meninos e nao por meninas. como frequentava a igreja, sabia a posição da igreja, o que estava escrito na bíblia, e comecei a orar pra ser liberto. aquilo me machucava demais, me sentia mais pecador que todas as outras pessoas…e orava e orava…fiquei tão desesperado, que um dia disse a deus que preferia ter um cancer, que queria que ele me desse um cancer, mas que me curasse da homossexualidade. Fiquei dos 12 aos 19, lutando contra isso, até que eu cansei…cansei mesmo!!! estava ficando louco…resolvi me contentar com minha situação, e de consciencia limpa, ning8em poderia me acusar de não ter tentado…já namorei alguns rapazes, não levo uma vida promiscua, não sou solitário nem triste…sinceramente, vivo melhor agora. frequento a igreja esporadicamente, não sou tão hipócrita ao ponto de ser membro de uma organização que não aceita o meu modo de vida, modo esse que eu não escolhi. mas pocuro de alguma forma ficar proximo de Deus. Falo com ele sempre…Espero um dia entender oq ele quer de mim, entender pq fui feito dessa forma…entender pq as pessoas sao incapazes de nos amar… enfim…vou vivendo a vida como uma pessoa comum, nem melhor nem pior que qq ser humano, com conflitos, inquietações, alegrias, tristezas, conquistas…espero ter contribuído pra que alguem entenda que nós não somos seres de outro mundo…estamos no mesmo mundo que todos vcs…

  74. JOELINE disse:

    Amados,

    Há coisas nesta vida, que vão além do nosso entendimento.Olha, o homossexualismo ,adultério, mentira, fornicação, falta de perdão e outros mais são pecados. Não existe um pior ou mais leve do que o outro.O problema, nisto tudo, é o fato de reconhecermos que somos fracos e que dependemos não de nós mesmo para mudar ou reverter tal situação, mas de Deus. Porém, o que acontece? Lutamos com nossas próprias forças e quando percebemos que não há jeito preferimos dizer que é isto mesmo, que nascemos para ser mentirosos, para sermos drogados, para sermos adúlteros seguindo na ideologia do mundo . Temos que dar vasão e não reprimir nossos desejos. Usamos passagens da bíblia, no casos do Rei Davi , para sustificar o adultério e assim vai.Mas Davi, pagou por consequências terríveis. Será que estamos dispostos a isto? Queridos, e olha que o mesmo arrependeu do seu pecado e não vemos em nenhuma passagem ele voltando a esta prática.Amados, Deus conhece nossas fraquezas, nossas deficiências , pois não somos perfeitos e nunca seremos. Mas há algo que tenho aprendido e sempre tenho em mente: – Deus não procura homens perfeitos e santos ( até porque não há), mas os sinceros que têm vontade de andar em retidão.Se não confiarmos que Jesus é capaz de nos perdoar ,limpar, purificar ,ainda que isto demande tempo, pois nem sempre as coisas acontecem de uma hora para outra, estamos lançando o sacrifício por Ele realizado no chão.Jesus, só Ele tem todo poder para quebrar as cadeias que prendem nosso ser.
    Veja amados, o exemplo de Paulo.Ele não disse que era perfeito, que tinha um DNA diferenciado, que não sofria tentações na carne como qualquer mortal,mas olhem isto:

    1 Coríntios 9:27 Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.

    As tentações sempre virão, ou para o adultério, ou para fornicação, mentira , praticar o homossexualismo etc…Mas cabe a nós pedirmos a Deus força, ainda que não seja fácil.Isto , requer renúncia , pois apertada e a porta e o caminho para salvação.Mas muitas vezes, não estamos dispostos a encarar nossos pecados e problemas de frente.Preferimos mascará a situação e seguir adiante.Enganando a nós mesmos.

    Deus os abençoe. Fiquem na paz!!!!

  75. helder disse:

    ENSINAR A VERDADE É OBRIGAÇÃO DE TODO CRISTÃO…AS PESSOAS QUE TEM A MENTE CAUTERIZADA PELO PECADO FICAM BRAVAS QUANDO A ESCUTAM.

    A BÍBLIA DIZ CLARAMENTE QUE NAQUELE DIA MUITOS VÃO FICAR DE FORA…
    QUE PENA QUE A NOIVA DE CRISTO TEM ACEITADO TUDO SE OMITINDO E DIZENDO QUE É SANTIDADE FAZER SILENCIO.
    SE VC ACREDITA MESMO EM JESUS E SABE O DESTINO DESSA GERAÇÃO QUE ESTÁ MORRENDO SEM ELE ,ENSINE A VERDADE.
    PARA SUA FAMILIA,AMIGOS ,VIZINHOS – NÃO SEJA UM CRISTÃO TÍMIDO QUE TEM MEDO DE FALAR O QUE A PALAVRA ENSINA.
    HOMOSEXUALISMO FAZ SEPRAÇÃO DE DEUS E LEVA MORTE ETERNA ESTOU DISOSTO A AJUDRA QUALQUER PESSOA QUE QUEIRA AJUDA,AS QUE NÃO QUEREM TUDO BEM DEUS ABENÇÕE DA MESMA FORMA .

  76. helder disse:

    POVO DE DEUS NÃO TENHO MEDO DE ENSINAR A VERDADE COM AMOR E RESPEITO. E SAIBAM QUE DEUS TEM PODER PARA DESFAZER AS OBRAS ERRADAS…
    NÃO VAMOS SER UMA GERACAO DE CRISTAOS HIPÓCRITAS.
    ADULTERIO,PORNOGRAFIA,HOMOSEXUALISMO É PECADO E DEUS ESTÁ PRONTO PRA OPERAR COM LIBERTACAO.

    NÃO SE OMITAM EM DIZER A VERDADE ,SEJA UM VERDADEIRO CRISTAO.O APOSTOLO PAULO PREGAVA NA GRECIA (LUGAR ONDE O HOMOSEUALISMO ERA NORMAL)AS VEZES ELE ERA APEDREJADO MAS NÃO DEIXAVA DE FALAR A VERDADE.

    SE VC AMA A CRSITO E ESSAS ALMAS DE VERDADE E QUER TAMBEM A SUA SALVAÇÃO.
    SEJA UM DISCIPULO VERDADEIRO…

  77. JOELINE disse:

    concordo Helder.

  78. Domans disse:

    Ninguem nasce com DNA do alcoolismo,glutonaria,homossexualismo,ladrão, assassino etc do meu ponto de vista a pessoa adquire,a criança forma a personalidade dos cinco aos sete anos de idade,e esta personalidade é formada através da admiração por uma pessoa que prática atos contrários a natureza ou o que diz a palavra de DEUS,atrvés de familiares,amigos da familia, um vizinho a televisão(Tinha um programa de televisão para crianças que foi o grande deformador da massa cefálica das crianças,que hj são adultas e que a apresentadora chamava DEUS “O cara lá de cima”),os pais até ensinam o que certo ou errado, corrige etc,dá um bom testemunho mas a mensagem subliminar tá lá no subconciente da criança,que na adolecência começa os questionamentos, as duvidas,se os pais não perceberem a situação a tempo,através das brincadeiras preferidas,infelismente eles terão em sua familia uma pessoa com desvio de conduta.Portando o homossexualismo é um pecado como outro qualquer, se pessoa viver nele na prática ou através do pesamento com certeza será uma pessoa infeliz,ela vai demonstrar esta infelicidade sómente entre quatro paredes.Todos nós pecamos por atos ou mal pensamentos,portanto temos momentos de tristeza quem dirá a pessoa que vive no pecado principalmente aquela que tem conhecimento da palavra de DEUS, esta o julgamento será mais severo.

  79. Sarah disse:

    Continuo afirmando que há casos e casos… Por exemplo, dois irmãos gêmeos idênticos,univitelinos, um deles é homossexual, o outro não!
    Não valeria a tese se fosse só a questão da educação e do meio. Também na questão da genética, fica a interrogação, como pode? Para mim, a questão está no cérebro, pois ele é que determina todas as funções comportamentais do nosso corpo, e, essa tendência pode ser aleatória, mesmo em gêmeos idênticos.
    Acredito que há libertação para aqueles que caem no pecado pela tentação que o pecado exerce em si, mas… E aqueles, que tem o sentimento inato dentro de si,´e é claro, que se manifesta na infância, quando ainda não tiveram nenhuma experiência sexual. Quando se convertem e buscam a libertação daquele apelo do corpo ainda não concretizado – libertação que não acontece, pois a pessoa anula a sua vida sexual, por causa de sua fé. Mas, isso não quer dizer que o problema deixou de existir! Como entender essa questão, condenamos – e pronto?

  80. JOELINE disse:

    Sarah minha querida irmã,

    Admiro você e sei que tem opiniões coerentes, mas que desta fez está pisando na bola. Querida, lembre-se: existe uma força espiritual por traz disto.Tudo bem que a nossa luta não é contra carne, não temos que ofender ninguém.Mas há um limete em demonstrar amor ao próximo e dizer que o desejo pelo pecado é algo impossível de ser deixado. Querida eu conheço ex-homossexuais que casaram, têm filhos e que são realizados sexualmente .Mudaram todo o comportamento e são felizes.Um vizinho meu, por exemplo, que brincávamos juntos, desde pequenos, já tinha tendências homossexuais. Logo na adolescência, fez sua opção por pessoas do mesmo sexo.Porém, converteu-se, genuínamente, casou-se e hoje tem uma família estruturada.Em Cristo todo poder do mal pode ser quebrado da mente e do corpo.Seja ele qual for.Mas como digo, temos que estar dispostos.Ele não veio nos trazer uma vida cristã pela metade.Neste caso, não podemos esquecer dos conceitos que prega o príncipe deste mundo.

  81. Phillipe disse:

    Joeline,

    Como Sarah disse, existem casos e casos. Acho que não podemos generalizar. Existem pessoas que nascem gays, que aprendem ser gays e que escolhem ser gays (Talvez existam outros casos!) e que, provavelmente, o “inimigo” esteja envolvido em algum caso desses, mas, provavelmente, não envolvido em todos. Podemos explicar a causa da homossexualidade de algumas pessoas, muitos deles existe explicação, mas não todos. Assim como existe homossexuais que conseguem viver como heterossexuais, após se converterem a Cristo, existem homossexuais que não conseguem. E não é por falta de fé, por que são fracos na carne ou porque não persistiram com perseverança. Mas porque, assim como um canhoto não consegue escrever com a mão direita, existem homossexuais que não conseguem se sentir atraídos por pessoas do sexo oposto.

    Segundo a Psicologia, pessoas que aprenderam ou escolheram ser homossexuais podem mudar, se quiserem, sua orientação (Mas no Brasil é proibido terapias com essa finalidade!). Mas os que nasceram com esse desejo, não há terapia que resolva. Talvez por isso que muitas pessoas que se convertem a Cristo conseguem mudar e outros, não. Como o nosso irmão Thiago, que comentou acima. Podemos ignorar, mas existem muitos cristãos como ele em nossas igrejas e que, por medo, vivem uma vida de mentira. Existem outros casos também conhecidos, como a da missionária Lanna Holder. Ela visitou várias igrejas testemunhando a transformação que Jesus tinha feito na vida dela, libertando-a do lesbianismo. Ela casou, teve filhos e, não muito tempo, caiu em adultério com uma pastora.

    Graça e paz!

  82. Sarah disse:

    Olá Joeline,
    Obrigada por me dirigir a palavra, em algumas questões discordamos, mas na maioria estamos de acordo.
    Sobre a questão em si, graças à Deus, não tenho nenhum caso na família. As situações que presenciei foram com pessoas próximas, numa delas, uma colega de serviço suicidou-se porque foi abandonada por sua namorada, e o caso que relatei na igreja.
    Presenciei muito sofrimento nos dois casos. Sinceramente, acho que esse pessoal não é feliz, mas, entendo que ficarmos dissertando trechos bíblicos que condenam tais práticas, não vamos fazê-los mudar de uma hora para outra. É preciso entender que é difícil para eles, principalmente para os gays assumidos.
    É preciso entender que a necessidade de mudança tem de partir deles, e não de terceiros. Existem diferenças entre eles, alguns transformam o corpo, tomam hormônios femininos e vestem-se como mulher, muitos já fizeram cirurgia para mudança de sexo(inclusive pelo sus). Outros mantem a sua aparência masculina, normalmente.
    Bem, Joeline, o assunto é complexo, é possivel mudar, você mesmo pode comprovar isso. Mas, a sociedade está aceitando, e nós, como cristãos, vamos continuar acusando e julgando? Eu vou assistir o debate do Pr. Silas no programa do Ratinho, e vou ver como ele vai encaminhar essas questões. Depois vou fazer um comentário sobre o debate, se foi produtivo, ou não!
    Mais uma vez, obrigada, e continue nos brindando com suas postagens edificantes.
    Abraço,
    Sarah.

  83. WELLINGTHON SOUSA DO NASCIMENTO disse:

    DEUS FEZ TODAS AS CRIATURAS PERFEITAS ENTÃO A PARTIR DO MOMENTO QUE
    A CRIATURA SE VOLTA COMTRA O CRIADOR ELA PERDE A PROTEÇÃO E A PRESENÇA DE DEUS NA VIDA NADA NA VIDA FAZ SENTIDO PRA ELE SABE POR QUE? O SENTIDO DA VIDA E DEUS SERTA VEZ PEDRO FALOU;”PARA ONDE IREMOS NOS SE SO TU TENS A VIDA ETERNA”. (WELLINGTHON)

  84. Rodrigo disse:

    É preciso lembrar que no meio cristão há muitos evangélicos homossexuais, e é a mais pura verdade de que são tristes e solitários na maior parte das vezes. Estar na presença de Deus é a única condição que torna esses filhos felizes de verdade, mas quando estão vivendo a realidade do dia a dia, é uma luta constante que ultrapassa as barreiras da fé.

  85. JOELINE disse:

    Queridos Sarah e Phillipe,

    Vejo que os amados já têm suas opiniões formadas a respeito do assunto.Bem, ultimamente, Deus tem falado para eu não ficar tentando convencer a ninguém, pois a obra é Dele e compete ao mesmo isto e não a mim. A realidade é que, se alcançarmos miséricordia e graça, poderemos ver com os olhos espirituais as diversas situações que nos rodeiam. Porém, o mundo e os valores da sociedade moderna nos faz achar que o melhor é pensar como todos pensam, como a psicologia pensa, como Freud disse. O antropocentrismo está cada dia mais arraigado em nossos valores cristãos.O homem evoluído, hoje, têm as respostas não empíricas , mas científicas para suas questões e valores.E como a Bíblia é algo que requer fé, para sociedade contemporânea não vale, pois ser humano não vive mais em uma sociedade primata que precisa de Deus para resolver suas questões.Temos outros meios para isto.E para eu não ser antiquado, perante a mesma, abraço alguns de seus valores e conceitos.Prefiro ser ,neste caso, a subespécie desta nova ordem.

    Fiquem na Paz e Deus os abençoe!!!

  86. Dormans disse:

    PREZADA JOELINE,
    Tendo em vista o comentário que fiz a respeito da formação do caráter das pessoas eu concordo com vc.que existe uma força espiritual do mal que age até mesmo em crianças,com a finalidade de levar o ser humano ao abismo.(No site Arcauniversal,no blog Bp.Edir Macedo tem um testemunho de uma pessoa que desde criança tinha um “anjo” que a acompanhava.caso vc. queira,confira.)

  87. Phillipe disse:

    Irmã Joeline,
    Graça e paz!

    Espero não ter opinião formada em nenhum assunto. Ao contrário, quero ser maleável em minhas opiniões, a cada dia buscando a verdade e sendo levado por ela, onde quer que ela leve. Afinal, se Jesus é a Verdade, Ele sempre será meu Destino. Por isso, mantenho minha mente aberta para outras formas de pensar e ver o mundo. Sem “abitolação”!(rsrsrs)

    Existem duas escolhas (ou mais!) que o cristão pode fazer hoje: se fechar em sua Bíblia, não importando muito com o que a Ciência tem a dizer, e vendo-a como uma “colega” distante. Ou então se aproveitar da ciência na ajuda para entender o mundo natural e as diversas situações que nos rodeiam. A escolha pela “ciência amiga” ajuda-nos a entender com profundidade assuntos atuais que a Bíblia fala superficialmente. E não se trata de troca de valores. Preferência para o que a sociedade contemporânea ver, ao invés, do que a Bíblia revela. Trata-se apenas de entender que nem sempre a Bíblia irá responder sozinha a todas as nossas interrogações. Algumas vezes teremos que recorrer à ciência para entender ou ajudar-nos a entender.

    Mantenho meus olhos espirituais abertos na vida. Mas nem sempre as resposta seram espirituais, como “espírito ruim”, “demônio”, “pomba-gira”, ou “obra do diabo”. Algumas vezes ela será tão natural quanto o processo que faz a planta germinar.

    Deus ti abençoe,
    Graça e paz!

  88. JOELINE disse:

    É realmente você tem razão. Inclusive o anticristo, que não terá desejo por mulheres ,como diz a Bíblia,devemos ser maleáveis com ele. Assim como os judeus ,no período de Antioco Epifanio um dos reis gregos seleucidas , principalmente, os que achavam que deveriam ser maleáveis com os pensamento da sociedade inserida, escreveram até a septuaginta, neste período, aceitaram de braços abertos a apostasia imposta por este em abandonar seus valores, pois todos deveriam viver harmoniozamente, servir um deus em comum, e quando os fiéis se recusaram a tais atitudes eles simplesmente profanou o templo e matou de forma “maravilhosa”, imagine, os que não seguiram na bela ideologia.

  89. MOVIMENTO FEMINISTA disse:

    Termino por aqui as minhas “útopicas” conclusões e considerações.Porém:

    *Continuo preferindo ser a subespécie desta nova ordem.*

  90. MOVIMENTO FEMINISTA disse:

    Minha amiga Joeline você tem que ver que o mundo evoluiu como vc pode dizer que quer ser uma subespecie. você acha isto correto? Veja só. Não podemos discriminar ninguém. é por isso que irei deixar de postar neste site. olha que frase feias querer continuar sendo uma subespecie? Nós nao podemos.Isso é errado.Só queria deixar isto antes de sair.Por isso, eu acho que tudo que falamos parece ser utopicos a vcs.

  91. JOELINE disse:

    Nossa!!! prefiro nem comentar!!!

  92. Phillipe disse:

    Joeline,

    Acho que a irmã não entendeu meu ultimo comentário. Principalmente na parte que eu disse ter “opiniões maleáveis”. Quando eu disse isso, não estava querendo dizer, como a irmã aparentemente interpretou, que devemos ser maleáveis com o pecado ou com a forma de pensar deste mundo. Mas que não devemos estar fechados em nossas verdades como se elas fossem absolutas e imutáveis. Eu acredito que a Bíblia é a verdade de Deus. Mas temos que concordar que nem sempre nossa interpretação dessa verdade é a correta. Às vezes nós nos equivocamos. Talvez essa seja uma das explicações para existência de várias denominações. Nem todos concordam com a doutrina da predestinação, nem todos concordam as doutrinas pentecostais, nem todos concordam com a interpretação literal do livro de Apocalipse. E é exatamente nessa questão que eu estava me referindo. Uma pessoa que acredita está 100% certa em suas opiniões, não aceita vê-las sendo colocadas em xeque. E isso é um obstáculo a aquisição da sabedoria. Temos que ser humildes e aceitar que nem sempre a Bíblia é clara em certos assuntos. E às vezes, nem sempre nós a interpretamos corretamente.

    A não muito tempo atrás, em certas igrejas, como a Assembleia de Deus, era proibida o uso, pelas mulheres, de qualquer maquiagem, enfeites, calça comprida e corte de cabelo, por serem considerados pecados e, por isso, abominação a Deus. O tempo passou, a Bíblia continua sendo a mesma, mas o que era pecado antes, na Assembleia de Deus, hoje, em muitas delas, já não é mais.

    A história da igreja demonstra que não devemos ser precipitados em nossos julgamentos. Muitas pessoas consideradas possessas no passado, na verdade, sofriam de epilepsia. Muitos dos que escutam vozes e veem vultos, sofrem da doença chamada esquizofrenia e que podem ser curadas ou ter seu problema amenizado com o uso de remédios. Claro, que nem sempre as respostas serão naturais como essas, mas também nem sempre as respostas serão espirituais.

    Graça e paz!!!!!!

  93. JOELINE disse:

    Amado Phillipe,

    Não quero descartar aqui o valor dos estudos científicos, para a sociedade. Lucas era médico e tenho certeza que, de uma forma ou de outra, cooperou para a saúde do Apostolo Paulo. Você citou casos em que é utilizada tanto a terapia da psicologia ou psicanálise, para curas emocionais quanto à psiquiatria, conduta médica para tratamento e reabilitação das doenças mentais em humanos, seja elas de cunho orgânico ou funcional, em diversos casos, obtendo sucesso em suas condutas. Ok.No entanto, a ciência vem mostrando que a maior parte das patologias são reflexo do emocional e, muitas vezes, dá-se através da memória celular que compreendemos a herança informativa ou genética.Quando estimuladas as células do corpo, a partir da memória central,é possível reviver acontecimentos de qualquer fase da vida, inclusive a intra-uterina.
    Por exemplo: A mulher fica grávida e seu marido, ou ela mesma, consciente ou não, deseja que nasça uma menina. Esta informação já foi repassada para o feto. No entanto, no ultra-som obstétrico, comprova que o mesmo é um menino. A mãe pode ficar feliz mas, a primeira informação já está alojada na célula central do embrião.De certa forma, quando nascer o RN ele carregará no seu inconsciente, aquela rejeição sexual.Além disto, poderá este problema acarretar diversos outros fatores e patologias.Mas onde eu quero chegar com isto tudo. A Palavra de Deus nos diz que o mundo jaz do maligno. Até aquilo que nos parece inofensivo, pode ter algo subliminar por traz. Ele sabe que se atacar de frente será logo desmascarado. Então, ele começa a trabalhar em alguns pequenos e despercebidos aspectos. Quem induziu a mãe consciente ou inconscientemente a preferir um menino a uma menina? Ambos não são bons? Quais os valores e o porquê deste desejo estar pregado em sua mente? Será que foi só costumes, tradições, contexto em que foi criada ? Mas, quem está por trás destes contextos etc…? O diabo é inteligente e conhece muito mais de ser humano que pensamos. Porque ele prefere trabalhar na memória embrionária, como bem nos mostra a psicoembriologia, do que de forma explícita, no consciente? Para termos as justificativas que temos. Ainda que a psicologia, a psicanálise e outras consigam, até mesmo, conduzir um bom tratamento, a causa do mesmo nunca poderá ser retirada sem que percebamos a raiz de todos os males. Realmente, não é sem razão que dizem ser a Bíblia a mãe de todas as heresias. Mas há princípios nela contidos que nós como cristãos nunca podemos abrir mão. É algo primário. Não seremos inflexíveis, mas temos que ter cuidado para não perdermos sua essência. Uma coisa é vc crer ou não na predestinação. Outra coisa é sairmos totalmente fora da palavra e dizermos, por exemplo, não existir a trindade. Mostrar para os homossexuais que Jesus os ama independente do que tenha feito é maravilhoso sim. Mas temos que abrir os olhos, como para qualquer outro pecado, quem está por trás de tudo, atingindo a causa. E não ficarmos usando o paliativo da falsa tolerância, travestido de um falso amor como meio de alcançar aprovação dos homens.

    Fique na paz e paro por aqui. Cada um fique na vocação em que foi chamado.

    Deus o abençoe.

  94. Evangelista Anderson Pereira disse:

    O meu Deus é um Deus que ama a todos sem preconceito e não exclui.

    Os gays sofrem não por serem gays, mas por terem igrejas homofóbicas que ensinam o ódio e a condenação a milhares.

    Os negros já foram infelizes também, mas não por serem negros e sim por serem discriminados, inclusive com a utilização da bíblia para justificar a escravidão.

    Nem Jesus,nem seus discípulos nunca expulsaram um demônio de um gay, porque só os ignorantes acreditam nisso.

    Ainda bem que as maiores igrejas do mundo estão aceitando os gays.

    Sou da Igreja Cristã Contemporânea e sou muito feliz com Jesus eu era triste sim, quando eu achava que não era merecedor desse amor que me constrage hoje sei que Ele me amou primeiro.

    GLÓRIA A DEUS.

  95. Roberta disse:

    Parabéns Evangelista Anderson, que Deus continue contigo.

    Agora ler aqui que o filho nasce gay porque a mãe quis ter uma menina é a coisa mais absurda que circula na idéia dos fanáticos.

    É igual dizer que a mãe tem mais poder que Deus, que Deus falhou.

    E ainda citar RNA,etc é burrice demais, se fosse assim, achariam o RNA gay nas pessoas e as `curariam`.

    Mas isso não existe, Jesus nunca `curou`um homossexual e nunca disse uma palavra contrária a eles.Paulo até disse,mas foi num contexto de Roma de orgias e culto a ídolos, ele nunca viu uma relação homoafetiva séria.No Velho Testamento ser gay é tanto pecado quanto comer carne de porco.As pessoas pegam frases sem contexto e julgam os demais.Sodoma foi destruída pela sua arrogância de receber estrangeiros, isso está escrito no livro de Ezequiel, mas é mais fácil acusar do que estudar.

    Deus ama a todos, quem acusa é o diabo, inclusive os que ele mantem dentro da igreja.

  96. jânio disse:

    Bem Evangelista Anderson, o seu “deus” ama a todos sem preconceito e não exclui. O meu DEUS também ama a todos mas pode ter certeza que as “bichinhas” como o sr. vão ir para a esquerda junto com os bodes e o seu “deus”. E as grandes igrejas, que aceitam os “rapazes alegres” como evangelistas, é porque são permissívas e só estão comprometidas com o seu “deus”. E se tipos como estes se proliferam, é porque distorcem a verdade e querem que ela se ajuste com as entidades que tomaram conta de pessoas como o sr. Vocês estão refutando a verdadeira palavra porque tem a mente cauterizada pelo pecado e insistem que a verdade não é verdade.

  97. Sarah disse:

    Pessoal!
    Sabem porquê não faço coro nas querelas que muitos de vcs gostam de entrar?
    Dêem uma olhadinha só nos comentários do evangelista Anderson Pereira, e do Jânio. Nem parecem serem ambos evangélicos! Na “cumbuca” dos evangélicos tem de tudo! Não precisamos sair de dentro de nossos arraiais para evangelizar, comecemos por aqui mesmo!
    Mas, entre esses dois comentários, o evangelista mostrou humildade, enquanto que o Jânio…

    Eclesiastes
    7:16 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?

    Isaías
    55:9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

    ACHO QUE ESSES VERSÍCULOS SÃO SUFICIENTEMENTE ELUCIDATIVOS, PELO MENOS PARA MIM, PARA NÃO ENTRAR NESSAS QUERELAS COMO JUSTICEIRA!
    DEUS É SOBERANO! E… A ÚLTIMA PALAVRA VEM DELE…

    Sejamos sábios, meus irmãos.
    Sarah.

  98. Carlos disse:

    Aqueles que leram a bíblia, tenham mais atencção…
    VEJAM ROMANOS CAPÍTULO 1, VERSCÍCULO 18 AO 32. GENTE ACORDAAAAAAAAA!!
    “18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.
    19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
    21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
    29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
    30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
    31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
    32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.”

  99. victor disse:

    Parabéns pelo programa fala que eu te escuto.Quando o Amin Kader fala que eles são infeliz é a pura verdade pense comigo pode alguem ser feliz sem Jesus?A pessoa pode até dizer que é feliz tenta aperenta sempre está de bem com a vida sorrido,mais não são felizes,por isso que procuram ir a festas,boates,shows e até bebem para tenta prenche o vazio que estão em seu coração.Saibam de uma coisa que os pençamentos de Deus não são igual aos dos homens,por isso posso te dizer que não importa quantas coisas e erros nós seres humanos praticamos mais uma coisa posso afirma que Deus deixa na palavra dele que se conferssamos os nossos pecados ele será justo e fiel para nós perdoa.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS SEM MEDIDAS.

  100. valter disse:

    Logo vai haver gente dizendo que é pedófilo porque nasceu assim e vai lutar pelo direito de viver esse ato, como já temos ouvido por aí.
    Eu não duvido que assim como tem acontecido com os homossexualismo, haverá também pessoas importantes e influentes da sociedade tentando moldar a mente das pessoas prá aceitar essas perversões.

    É o fim dos tempos.

  101. jo disse:

    A iurd está de parabéns!!! e outra ela não é favor do homossexualismo e nem do aborto!!! aqueles que julgam a universal,,,um dia tbm será julgado…acho incrivel e triste…tantas pessoas que se dizem cristão e ficam só condenando….éhh continuem assim,criticando…pois serão julgados da mesma forma que julgas…ahh e outra…deêm uma passadinha no blog do Bispo Edir macedo e leêm o que ele fala de varios assuntos polêmicos…de vez de jogar pedra prá todo lado…abra o coração gente…deixa esse orgulho de lado!!! ainda bem que a universal é minha concelheira…e mais do que tudo…me baseio na biblia e não nas pessoas!!

  102. Carlos Dantas disse:

    Ola Graça e Paz

    Ser ou Não Ser, eu não sei,só sei que esta escrito que separados estão de DEUS por causa dos seus delitos e Pecados. Is 59:1-2 e que a mão de DEUS nao esta encolida que nao possa salvar.

    Senhores Gay e simpatizantes ou nao simpatizantes TODA ALMA QUE PECAR ESTA MORRERÁ (Referancia vai e procura na Biblia)..
    Sabe nao vou chamarte de irmão porque São João deixa muito Claro em seu Evangelho Cap 1 V 12, por este motivo não somos Irmãos, bem minha opinião como Missionario que sou é que primeiro temos que pregar a eles Gay entendidos lesbicas, cachaceiros, prostitutas assaltantes, bandidos, traficantes policiais, juizes padres…padres tambem sim claro, os medicos enfermaeiros atletas donas de casa domesticas padeiros mendingos etc etc e ao Lula claro ao Lula Tambem porque? por que DEUS NÂO QUER QUE NENHUM SE PERCA MAIS QUE TODOS CHEGUEM AO CONHECIMENTO DA VERDADE. Eu não posso descriminar o ser que o propio Deus criou devido sua forma de pecar. ENTENDER O que JESUS FEZ na CRUZ PELO LADRÃO (Lc 23:32,39-43)Foi muito dificil para mim quando vivendo como Missionario no Morro do BOREL-RJ fui levado pelo meu trabalho a ouvir e ver bandidos chorando, dizendo estarem cançados da vida que estavão levando, escravizados pela vida que levavam e sofrendo na pele a discriminação e sofrimentos da infancia terroristas que viveram Hoje são Bandidos Vc vai dizer que tenho eu com isso, eu vou te dizer muito muito mesmo, pois como sal e Luz brilhamos somente dentro de nossos cultos, onde chorar ao som de uma canção de louvor é mais facil do que chorar na boca de fumo com um Bandido, ver a prostituta na noite em busca de um Homen na esperança de levar um dinheiro para casa la no alto do morro onde os filhos ou sua mãe a espera e nao ter uma palavra o a capacidade de chegar perto para falar que ha uma esperança para ela doi muito. Eu tenho anos de serviço de tempo integral em missoes em uma Ong por isto me sinto capacitado para te dizer que NÂO ESTAMOS TE DISCRIMINANDO AMIGO HOMO SEXUAL ATIVO OU PASSIVO só quero te dizer que vc é AMADO POR DEUS E PELO SEU FILHO JESUS QUE NA CRUZ NAO OLHOU SE VC É OU DEIXA DE SER SIMPLISMENTE ELE PAGOU O PRESSO DA SUA RELIGAÇÃO COM DEUS NOVAMENTE Voce nao nasceu GAY voce nasceu HOMEM, VARÂO mais infelismente sentimentos que te levaram ao solitario te fez optar por uma situação ond vc encontrou Amor, Atenção, Valorização, Carinho e Respeito de uma escolha vc fez a sua ser Gay, como o jovem de 12 anos de ser Bandido no Borel só que escolheste a escolha errada como este Jovem Nós como Igreja nao estamo no Mundo para JULGAR O MUNDO MAIS PARA LEVAR A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO O EVANGELHO NAO DAS IGREJAS OU SEUS DIRIGENTES MAIS SIM O EVANGELHO DE CRISTO.
    TODOS PECADORES, JESUS o Homem, o Cordeiro de DEUS,O SANTO, O que esta vivo e nao pregado mais no Madeiro quer te libertar do seu Pecado que separa vc do DEUS CRIADOR, que te livra e ti liberta dando para vc uma nova vida.
    Unica descriminação que DEUS FAZ é ao Satanaz pois este nao tem mais Jeito já esta condenado é fato consumado. Mais pra vc sempre lembre-se ainda ha uma esperança JESUS O CRISTO.
    Romanos: 3:22-23; Romanos 6: 5 ao 14 e 23.
    Romanos Cap 10 vs 8 ao 13.
    Um Abraço
    Romanos 10

  103. Cássia disse:

    Rapaz se Gay entrasse no céu, na criação do mundo DEUS tinha feito “Adão e Ivo” e não “Adão e Eva”. E podem rasgar parte da biblia que foi citada nos comentários, cujo está exposto que não é um ato aprovado por DEUS, como a mentira, fofoca e etc. Ou seja, se nós pecadores não somos capazes de reconhecer que estamos errados, a coisa fica dificel.

  104. BIA disse:

    EU NÃO ESCOLHI NASÇER GAY,NÃO PRECISO PRATICAR SEXO PARA SABER QUE SOU GAY,VIVO EM UMA SOCIEDADE QUE PASSO DESPERCEBIDA,ONDE VOU A IGREJA,AJUDO AS PESSOAS E VIVO UMA VIDA TRANQUILA… INFELIZ? SÓ SOU INFELIZ POR CAUSA DA HIPOCRESIA… É FAÇIL FALAR MAL DE MIM… O DIFIÇIL É SER EU…

  105. willian disse:

    a pessoa que estava possuida na igreja
    ela começou a anda como uma cobra e as suas presas cresceu
    isso e posivel?

  106. Luan Cunha disse:

    Amados, meu nome é Luan Cunha e tenho dezessete. Eu sou homossexual assumido e CRISTÃO. Eu fui criado desde criança de acordo com os costumes cristãos. Todos me diziam qe homossexualidade era um pecado abominável e por muito tempo eu acreditava nisso também. Mas aos doze anos, eu me apaixonei por um garoto e isso me torturou profundamente. Eu me sentia tão inferior, tão sujo. Tinha tanta vergonha. Eu nào queria ser diferente. Na verdade, ninguém quer ser taxado de “abominável” por muitos que não entendem.
    Todos os dias, querendo me livrar desse “pecado abominável”, eu lia a biblia, orava três vezes ao dia de joelhos, pedia para Deus me livrar do pecado, ia a igreja sempre e pregava o evangelho. Todos ao meu redor diziam que eu tinha tranjeitos afeminados e negava com toda a fervocidade, e por isso, procurava paquerar e namorar garotas para pararem de insinuarem sobre minha sexualidade. Mas não era feliz comigo mesmo. Quanto ao garoto que me apaixonei(prefiro não mencionar seu nome), eu tentava me manter o mais longe possível dele, mas um dia, por ironia, ele, que era meu vizinho, foi estudar no mesmo colégio que eu e pude conhecê-lo melhor. Que garoto maravilhoso ele era! Sempre iamos e voltávamos do colégio juntos, viviamos juntos e na casa um do outro. Meu amor por ele só aumentava a cada dia.
    Aos quatorze, tive um sonho. Eu vi toda a minha vida: Meu nascimento, minha infância, meu desenvolvimento. E foi quando eu finalmente entendi. Eu entendi porque Deus não me curava. Sabem por quê? Por que não havia nada de errado comigo. Eu finalmente percebi que sou normal, uma pessoa como todas as outras, que tem sangue vermelho como todos os outros, lágrimas para chorar, um coração para amar. Abri meu coração para meu amigo e, aos poucos e de maneira pura e verdadeira, nos tornamos amantes. Foi a melhor época da minha vida! Nunca fui tão feliz! Mas é claro, o mundo que vivemos é cheio de preconceito e de maldade, e eu e ele tinhamos medo de nossas famílias descobrirem, e por isso, ele terminou comigo por medo. Não o culpo, ele era dois anos mais novo que eu e na idade ele eu também era inseguro. Mas hoje é diferente. sou honesto comigo mesmo, não me sinto uma aberração nem nada. Não levo uma vida promiscua e não sou pervertido. Sou feliz hoje, graças por que me aceitei. Eu saio com alguns garotos, tenho bons amigos(homens e mulheres), um pai compreensivo e amável e não me sinto sozinho E quanto aos outros, dane-se. Eu não vou abrir mão da minha feliz por causa de ninguém, por que isso não é da conta de ninguém.
    Quanto a vocês, fundamentalistas, é muito fácil vocês nos condenarem, por nunca sentiram na pele o que sentimos. Nunca sentiram um sentimento diferente crescer dentro de vocês, nunca sentiram medo, vergonha e insegurança por ser diferente.
    Eu, em verdade lhes digo, que se vocês amassem como um cachorrinho ama seu dono, não haveria tanto ódio nesse mundo. Sim, um cachorrinho! Por que um cachorrinho não liga para casarões, carros importados, móveis caros, status e poder. Um graveto para ele já está bom demais. Um cachorrinho não liga se você é feio ou bonito, rico ou pobre, inteligente ou burro, homem, mulher ou gay. Dê seu coração a ele e ele dará o dele. Agora, de quantas pessoas nesse gigantestco mundo podem dizer o mesmo? Semelhante coisa é uma criança. Elas não estão nem aí para o que os outros são ou deixam de ser. Ame-a e ela o amará na mesma intensidade, sem esparar nada em troca. Se todos amassem como uma criança ou um cachorrinho amam, nem esse debate todo seria necessário. O preconceito seria uma palavra inexistente.
    Quanto a bíblia, amados, eu acredito muito nela, mas também acredito que muita coisa nela foi maculada por opiniões e pensamentos de pessoas que a traduziram. A bíblia foi traduziada do grego e do hebraico, e há coisas nela que levam muita discussão, como o homossexualismo, o feminilismo, a mediunidade e a questão dos pais punirem seus filhos com ”palmadas”.
    Outra coisa que é importante. Vocês dizem que homossexualidade é uma abominação. Mas então, por que ainda não dizem que tocar em pele de porco também é pecado(as bolas de futebol americano são fitas de pele de porco). Que aparar o cabelo em redondo e a barba também é uma impureza? Que misturar dois tecidos também é uma impureza(usamos roupas de algodão e poliester). Também por que não dizem que comer frutos do mar ou aves também era uma abominação? Que era proibido alguém com alguma deficiencia na visão se aproximar do altar de Deus era proibido? Que na época, era lícito vender a filha como escrava ou possuir escravos?
    recomendo todos lerem o texto “Carta a um fundamentalista”(procurem no google). Vocês saberão.
    Uma mensagem final: A única e imutável lei é a do amor.

  107. alcides henrique disse:

    Eu acho que cada um tem o direito de fazer o que quer ,eles sabem a palavra de Deus ,então não vamos ficar atirando farpas contra ninguem ,todos temos pecados .Nos temos que nos preocupar em trazer esse jovens para a igreja como eu foi um dia e maioria foi ,só para finalizar ,a homossexualidade é explicada cientificamente ,eles tem mais hormônios femininos do que masculinos

  108. bethinha disse:

    Olha sou mae de um gay e digo q eh muito triste so eu sei ! choro todos os dias por q ou eu aceitava pum filho gay, guela abaixo m ou meu fikho iria embora e nao voltar mais! E não aceitei

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.