Após a polêmica iniciada na última semana, quando um dos modelos participantes do reality show A Fazenda de Verão apareceu nu durante um banho, em rede nacional, resultou na expulsão do participante do programa.
A TV Record, ligada à Igreja Universal, acatou a decisão dos bispos da denominação de expulsar o modelo Lucas Barreto, de 24 anos.
Embora a direção da emissora, que é composta por bispos da Universal, não tenha envolvimento direto com as decisões da produção do reality show, o caso foi considerado grave.
A produção do reality show decidiu retirar Lucas Barreto por seu “comportamento incompatível” com a proposta do programa. Segundo o site da revista Caras, além da nudez, o modelo se comportou de forma extremamente machista e ofendeu os demais participantes com xingamentos e protagonizou brigas durante sua participação.
O apresentador Rodrigo Faro explicou aos telespectadores os motivos da expulsão de Lucas Barreto: “Você acompanhou tudo que aconteceu nos últimos dias. Então, pelo comportamento incompatível com o funcionamento do programa e incompatível com regras básicas de convívio, a Record decidiu tirar Lucas do jogo”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+