A Globo está lançando uma feira voltada para o público evangélico, como parte de sua estratégia de aproximação do meio gospel, além da questão estratégica de ampliação de negócios, visto que os evangélicos são o grupo religioso que mais cresce no país.
No próximo dia 27/11, a empresa de entretenimentos das Organizações Globo, GEO Eventos, fará uma entrevista coletiva para o lançamento da Feira Internacional Cristã (FIC), que deverá ser realizada em julho de 2013.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar On-line na revista Veja, a intenção da Globo é concorrer com a Expocristã, maior feira do setor na América Latina. São realizados ainda, a ExpoMusic Gospel, voltada para músicos cristãos e o Salão Internacional Gospel, que segue um modelo semelhante à Expocristã e realiza fóruns de debates.
Além da FIC, as organizações Globo já realizaram o Troféu Promessas, premiação para músicos cristãos e pensada como concorrente do Troféu Talento, até então a maior premiação do meio gospel. Desse prêmio, surgiu o Festival Promessas, evento que reúne artistas gospel num show e que, posteriormente, é transmitido na grade da emissora. Ambos são realizados pela GEO Eventos.
Há ainda a gravadora Som Livre, que distribui CDs e DVDs de grandes nomes da música gospel, como o Diante do Trono, por exemplo, além de Palavrantiga, Nívea Soares, Davi Sacer, Sérgio Lopes, Asaph Borba e Chris Durán.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+